News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

GD Chaves 0-0 SC Braga - Sábado (11/03), 18h15 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 04 de March de 2017, 18:41

Previous topic - Next topic

Luso

Quote from: superbracarense on 12 de March de 2017, 22:01
Já estamos em 5 lugar. Próximo jogo em Belém, mais um pontinho já é bom para o nosso líder, Jorge Simão, enquanto isso, o 4 classificado, joga em casa de novo e como joga futebol, ao contrário de nós, provavelmente vencerá o jogo. Eu só não percebo, como existe gente aqui, que defende este treinador, depois de todas as provas de incompetência que ele já deu. Não esquecer, da taça da liga perdida para o Moreirense. Mas a culpa não é dele, é de quem o colocou e mantém lá. Aqueles que pediam a "cabeça" de peseiro, não pedem a deste, eu não entendo é porquê. Já está cá À demasiado tempo, e o que fez, foi colecionar desaires históricos, como perder no novo estádio com os vizinhos, igualar a pior série da era Salvador, perder a final, jogar um futebol ridículo, dizer uns disparates e nada mais. Não existem desculpas, é demasiado tempo e são demasiados erros, nao existe nada, não melhora nada, não acerta nas substituições, não acerta no 11, nada corre bem. E não me venham falar de época mal planeada, ou de falta de qualidade no plantel, porque nada justifica, tamanha nulidade.
Bem dito.

superbracarense

Quote from: 100%SCB on 12 de March de 2017, 22:06
Sim o Guimaraes pratica um futebol espetacular. Simplesmente, a sorte que eles tem mantem-se a nossa acabou desde janeiro, e els com um treinador que lá está há 9 meses, jogam muito mesmo...

Jogam tão bem como nós!
Eu não sou cego, nem tenho palas. Eles jogam mais que nós, e querem mais ganhar que nós. E são uma equipa de emprestados.
Quem não sente,não entende!

sedas

Quote from: Luso on 12 de March de 2017, 22:08
Já estamos em 5 lugar. Próximo jogo em Belém, mais um pontinho já é bom para o nosso líder, Jorge Simão, enquanto isso, o 4 classificado, joga em casa de novo e como joga futebol, ao contrário de nós, provavelmente vencerá o jogo. Eu só não percebo, como existe gente aqui, que defende este treinador, depois de todas as provas de incompetência que ele já deu. Não esquecer, da taça da liga perdida para o Moreirense. Mas a culpa não é dele, é de quem o colocou e mantém lá. Aqueles que pediam a "cabeça" de peseiro, não pedem a deste, eu não entendo é porquê. Já está cá À demasiado tempo, e o que fez, foi colecionar desaires históricos, como perder no novo estádio com os vizinhos, igualar a pior série da era Salvador, perder a final, jogar um futebol ridículo, dizer uns disparates e nada mais. Não existem desculpas, é demasiado tempo e são demasiados erros, nao existe nada, não melhora nada, não acerta nas substituições, não acerta no 11, nada corre bem. E não me venham falar de época mal planeada, ou de falta de qualidade no plantel, porque nada justifica, tamanha nulidade.
Bem dito.

Para os profetas da desgraça sai um Matheus..

Numa jornada em que éramos quem tinha o jogo mais difícil até acabamos por não perder nada para quem vem atrás..

James

Sim o Guimaraes pratica um futebol espetacular. Simplesmente, a sorte que eles tem mantem-se a nossa acabou desde janeiro, e els com um treinador que lá está há 9 meses, jogam muito mesmo...

Jogam tão bem como nós!

Guimarães empatou em casa. Nos estamos em quarto!

barinho

A sério que eu adorava ver os comentários neste fórum se nós ganhássemos jogos como os espanhóis tem ganho. Deviam ser do género dos que quando estava cá o Peseiro, o "ganhamos sem saber ler nem escrever". Mas como são outros já são os maiores.

Vá lá que esta jornada valeu pela voz de enterro do Paneira aos 95 minutos.

Legião

Quote from: superbracarense on 12 de March de 2017, 22:10

Jogam tão bem como nós!
Eu não sou cego, nem tenho palas. Eles jogam mais que nós, e querem mais ganhar que nós. E são uma equipa de emprestados.

Não concordo, sobretudo com isto. Se não temos vencido não é por falta de querer, pode faltar outras coisas, isto não, na minha opinião, claro.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

superbracarense

Quote from: sedas on 12 de March de 2017, 22:11
Quote from: Luso on 12 de March de 2017, 22:08
Bem dito.

Para os profetas da desgraça sai um Matheus..

Numa jornada em que éramos quem tinha o jogo mais difícil até acabamos por não perder nada para quem vem atrás..
Amigo, não sou profeta da desgraça, simplesmente não gosto de me nívelar por baixo. Não perdemos nada para quem vem atrás, mas o importante é reparar se ganhamos alguma coisa, o que não me parece que tenha acontecido. Ainda bem que estamos em quarto lugar, mas a jogar desta forma, será complicado manter. Se achas que estamos muito bem, que o resultado em chaves foi bom, se gostas disto tudo, é a tua opinião. Agora, não tenho de gostar, lá porque os que vem atrás também não ganharam. Não muda nada, do que nós não fazemos em campo.
Quem não sente,não entende!

James

Quote from: barinho on 12 de March de 2017, 22:13

Incrível a forma parcial como a Sporttv e o Paneira comentaram o golo do Estoril. Parecia que tinha morrido alguém...

amtbraga

Quote from: TMP on 12 de March de 2017, 22:18

Incrível a forma parcial como a Sporttv e o Paneira comentaram o golo do Estoril. Parecia que tinha morrido alguém...
Ha muito que a sportv é completamente parcial no que diz respeito aos espanhóis e seus adeptos.
Acabamos por não perder a vantagem que tínhamos sobre eles, é sempre bom mas fico com um sabor amargo por continuarmos a  não ao conseguir encontrar um fio de jogo que nos leve às vitórias.
Orgulho Bracarense

Pé Ligeiro

A sério que eu adorava ver os comentários neste fórum se nós ganhássemos jogos como os espanhóis tem ganho. Deviam ser do género dos que quando estava cá o Peseiro, o "ganhamos sem saber ler nem escrever". Mas como são outros já são os maiores.

É claro que nós ficámos todos contentes com o 3º golo do Estoril, que deu empate no jogo, quando já não se esperava, mas devemos reconhecer que o Guimarães jogou muito mais que o Estoril e teve várias ocasiões para marcar. Ficaram com um melão enorme!

Outra coisa que se tem visto é que o Guimarães já há muitas jornadas que joga melhor que o Braga (quase toda a época). Ninguém do nosso lado gosta que isso aconteça, mas tem sido a realidade. A diferença estará no treinador. Apostaram num treinador com provas dadas e trabalho feito. Do nosso lado, precisávamos de um treinador como o Marco Silva ou o Vitor Pereira, mas "deixámos" que fossem para fora treinar equipas da 2ª divisão. Acho que com mais alguma visão e empenho teríamos conseguido um deles...
BRAGA SEMPRE MAIS!

100%SCB

Hoje até podem ter jogado bem, não vi o jogo, não comento nada sobre o jogo. Agora, eu bem tenho visto os jogos deles, e teem-se borrado por todos os lados.

São é uma equipa mais intensa e acutilante que nós, mas jogar é ela por ela.

Os próximos 2 jogos, são decisivos para nós!
FORÇA BRAGA

PAF

Jogam tão bem como nós!

Felizmente para nós a sorte do Guimarães é igual à nossa... desde que nos ganharam, têm 1 vitória em 7 jogos (não fui ver dados, mas acho que é isto) tal como nós. O Marítimo perdeu, o Rio AVe ganhou, mas está ainda longe.

Quanto ao jogo em Chaves, não vi nem vi nada (nem resumo sequer), mas o empate não é um resultado que me choque, o Chaves é uma das boas  equipas desta liga, embora muito desfalcado e com uma equipa que devíamos conhecer bem. Também é importante não perder e não sofrer para a equipa ganhar alguma confiança, vamos esperar que os golos regressem para melhorar resultados.

Satmar

Quote from: Pé Ligeiro on 12 de March de 2017, 23:11

É claro que nós ficámos todos contentes com o 3º golo do Estoril, que deu empate no jogo, quando já não se esperava, mas devemos reconhecer que o Guimarães jogou muito mais que o Estoril e teve várias ocasiões para marcar. Ficaram com um melão enorme!

Outra coisa que se tem visto é que o Guimarães já há muitas jornadas que joga melhor que o Braga (quase toda a época). Ninguém do nosso lado gosta que isso aconteça, mas tem sido a realidade. A diferença estará no treinador. Apostaram num treinador com provas dadas e trabalho feito. Do nosso lado, precisávamos de um treinador como o Marco Silva ou o Vitor Pereira, mas "deixámos" que fossem para fora treinar equipas da 2ª divisão. Acho que com mais alguma visão e empenho teríamos conseguido um deles...

Também concordo com isso, mas Marco Silva e mesmo Vitor Pereira chegaram a ser hipóteses ponderadas para o nosso clube. Não o aceitaram...
Temos o que temos. Se Jorge Simão vai ser treinador do Braga por muitas época? Não prevejo o futuro, mas que precisa de crescer muito e ter consistência no trabalho, isso precisa. E muito.
O Guimarães está melhor servido neste momento, mas isso nada diz da sua mais valia. Antes deste, andaram por lá Armando Evangelista, Sérgio Conceição, etc etc! Esta época tiveram visão, da mesma forma que nós tivemos na época passada com Paulo Fonseca.
Acorda Braga!

El Che

Quote from: Sparta1 on 12 de March de 2017, 19:55
Quote from: VERMELHO MAGICO on 12 de March de 2017, 19:22
Quote from: repost on 12 de March de 2017, 12:34
Eu gostava sinceramente de perceber o que vai na cabeça do adepto comum do SC Braga...

Quando cá estava o Peseiro até podiam haver razões nas criticas, o treinador apesar de tudo teve uma pré-época para preparar a equipa que se mostrava frágil em algumas situações de jogo. Apesar disso ía-mos na luta pelo terceiro lugar, perdemos o acesso à fase a eliminar da liga europa para uma equipa na minha opinião de valor semelhante à nossa e fomos eliminados de forma humilhante na taça de Portugal.

Suplicou-se por Jorge Simão, por Assis, etc. Estavam à espera que agora chegasse alguém a meio da época, se alterassem titulares em todas as posições do campo ( Assis entrou para o meio campo, Paulinho para a defesa e perdemos Hassan na frente ) e mesmo assim praticasse-mos o melhor futebol da liga?!

É mais que óbvio que se temos uma equipa praticamente nova, com ideias novas, treinador novo e jogadores novos a competir com equipas já formadas e bem oleadas, algumas já com épocas inteiras na mesma base, não será possível demonstrar em campo todo o valor do plantel!

Mas peçam a cabeça deste como pediram a do Peseiro e para o ano temos mais do mesmo!

É que nem é preciso muita capacidade mental para perceber isto, basta olhar para o Porto do início do ano e este passado 6 meses a trabalhar na mesma base, para o Benfica quando entrou Rui Vitória e para o Benfica de agora, para a equipa B de quando Abel entrou e agora, etc.
Ao Chaves tiramos-lhes o treinador, o Bataglia, o Assis, o Paulinho e praticam melhor futebol que nós.E esta equipa nova também não teve pre epoca com este treinador.

Nem mais
É se juntares aos três jogadores que referis-te o pedro tirba e Fábio Martins estamos a falar de meia equipa ainda por cima os melhores 5
Quem vem com desculpas da treta sobre este treinador deixa-me confuso
O homem é fraco ponto final
Espero sinceramente que não esteja cá na próxima época, se estiver esperarei que tenho sido por troca com o mister Abel
Quase que tinhas razao, nao fosse o caso de serem situacoes completamente distintas, em Braga mudou-se de treinador porque nao estavamos a jogar nada em chaves foi porque lhe fomos buscar o treinador. O merito de como o Chaves joga é do nosso atual treinador, o plantel do chaves foi planeado pelo nosso treinador, o Bataglia bem como o Fabio foi o nosso treinador que os recuperou. Nao tenham memoria curta nem queiram o culpar por erros de mau planeamento. Tenham paciencia!

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

rpo.castro

Quote from: El Che on 13 de March de 2017, 00:04
Quase que tinhas razao, nao fosse o caso de serem situacoes completamente distintas, em Braga mudou-se de treinador porque nao estavamos a jogar nada em chaves foi porque lhe fomos buscar o treinador. O merito de como o Chaves joga é do nosso atual treinador, o plantel do chaves foi planeado pelo nosso treinador, o Bataglia bem como o Fabio foi o nosso treinador que os recuperou. Nao tenham memoria curta nem queiram o culpar por erros de mau planeamento. Tenham paciencia!

Bem, se a equipa melhora após a saída de um treinador e isso é mérito dele (e se os resultados da equipa que ele está a treinar não têm nada a ver com ele, é só planeamento), quando JS sair - no final da época espero-e a equipa melhorar, sem dúvida será mérito dele.

JS deve ser como JJ que consegue ter 2 equipas a lutar para ser campeão.
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

Quote from: El Che on 13 de March de 2017, 00:04
Quote from: Sparta1 on 12 de March de 2017, 19:55
Quote from: VERMELHO MAGICO on 12 de March de 2017, 19:22
Quote from: repost on 12 de March de 2017, 12:34
Eu gostava sinceramente de perceber o que vai na cabeça do adepto comum do SC Braga...

Quando cá estava o Peseiro até podiam haver razões nas criticas, o treinador apesar de tudo teve uma pré-época para preparar a equipa que se mostrava frágil em algumas situações de jogo. Apesar disso ía-mos na luta pelo terceiro lugar, perdemos o acesso à fase a eliminar da liga europa para uma equipa na minha opinião de valor semelhante à nossa e fomos eliminados de forma humilhante na taça de Portugal.

Suplicou-se por Jorge Simão, por Assis, etc. Estavam à espera que agora chegasse alguém a meio da época, se alterassem titulares em todas as posições do campo ( Assis entrou para o meio campo, Paulinho para a defesa e perdemos Hassan na frente ) e mesmo assim praticasse-mos o melhor futebol da liga?!

É mais que óbvio que se temos uma equipa praticamente nova, com ideias novas, treinador novo e jogadores novos a competir com equipas já formadas e bem oleadas, algumas já com épocas inteiras na mesma base, não será possível demonstrar em campo todo o valor do plantel!

Mas peçam a cabeça deste como pediram a do Peseiro e para o ano temos mais do mesmo!

É que nem é preciso muita capacidade mental para perceber isto, basta olhar para o Porto do início do ano e este passado 6 meses a trabalhar na mesma base, para o Benfica quando entrou Rui Vitória e para o Benfica de agora, para a equipa B de quando Abel entrou e agora, etc.
Ao Chaves tiramos-lhes o treinador, o Bataglia, o Assis, o Paulinho e praticam melhor futebol que nós.E esta equipa nova também não teve pre epoca com este treinador.

Nem mais
É se juntares aos três jogadores que referis-te o pedro tirba e Fábio Martins estamos a falar de meia equipa ainda por cima os melhores 5
Quem vem com desculpas da treta sobre este treinador deixa-me confuso
O homem é fraco ponto final
Espero sinceramente que não esteja cá na próxima época, se estiver esperarei que tenho sido por troca com o mister Abel

El Che.
O actual treinador do Chaves perdeu 3 jogadores titulares, teve que reformular completamente a equipa e o mérito é do JS? Agora joga mais que o que jogava e faz mais pontos.
Pelo contrário a nossa jogava mal e ganhava, agora reforçou-se com 3 jogadores que eram os melhores do nosso adversário de sábado, foi buscar um extremo que parece de grande qualidade e joga pior e faz ainda muito piores resultados. Já vamos com quase 3 meses de novo treinador, não vamos com 3 dias nem com 15 dias.
O Peseiro tem as costas largas, mas não exagerem. Simão é até agora (e espero sinceramente que as coisas mudem até ao final da época) um sapo gigantesco que muitos estão a engolir... e como o sapo custa a entrar a culpa vai morrer solteira. (ou no caso vai morrer em Peseiro). É que no final parece que só nós é planeamos mal as coisas, quando vejo Maritimo, Boavista, Feirense Rio Ave (citando algumas equipas que mudaram de treinador) a jogar um futebol até interessante e acima de tudo com resultados mais interessantes que o que tinham antes. E o nosso plantel quer queiram quer não é muito superior a grande parte das equipas que defrontamos.

100%SCB

O R. Soares do Chaves tem feito os mesmos resultados que JS lá. Joga o mesmo.

Perdeu 3 titulares mas não perdeu assim tanta qualidade.
Além disso a ideia de jogo e a união da equipa já lá estava.

Em Braga tinhamos um balneário destruido e uma equipa sem ideias.

Por isso nem entrem em comparações, porque fazer o que R.Soares está afazer no Chaves é dar continuidade ao trabalho do JS, tem merito mas tem uma responsabilidade e trabalho mt diferente do que o JS está a ter em Braga.
FORÇA BRAGA

PauloMartins1994

Quote from: 100%SCB on 13 de March de 2017, 11:47

Por isso nem entrem em comparações, porque fazer o que R.Soares está afazer no Chaves é dar continuidade ao trabalho do JS, tem merito mas tem uma responsabilidade e trabalho mt diferente do que o JS está a ter em Braga.

Perdeu quatro titulares, incluindo Freire. Perdeu o meio campo que utilizava e dois defesas que eram titularissimos. Entra a meio da época e com um gap temporal entre as saídas e os reforços e, mesmo sem matéria prima de igual qualidade, consegue construir um meio campo que funciona.

Por outro lado em Braga recebemos três jogadores que são claramente mais valias, Assis, Battaglia e Cartabia, recuperamos Pedro Santos, Ricardo Ferreira, Velasquez de lesão (perdendo Wilson e Hassan claro), o que me parece um saldo manifestamente positivo. A qualidade de jogo piorou, desde o primeiro jogo de Jorge Simão, com uma vitória completamente sofrida contra o Moreirense em casa. Perdemos com o Vitória, empatamos com o Estoril na nossa casa. E não me venham com o "Vitória também empatou com eles", porque somos mais do que isso, ambicionamos também mais do que isso.

O Braga, independentemente da sua situação no campeonato e com todo o respeito para o Chaves, têm de ir procurar a vitória quando joga com um Chaves privado de as suas duas principais figuras... pode não vencer o jogo, acontece, mas não pode festejar um empate, um mero ponto. Os últimos anos do nosso clube foram isso mesmo, introduzir uma cultura de vitórias e ambição no nosso ADN... se para o Jorge Simão os empates servem, que vá empatar para outro local.

Peseiro estava longe de ser perfeito, era, aliás e na minha opinião, mau. Acredito que com ele, a segunda volta não iria ter o sucesso da primeira mas tenho a certeza que com estes reforços, tinha feito muito melhor (e sem o apoio que se vive agora à volta da equipa). Por isso, numa época muito mal planeada, entre um mal menor (Peseiro) e o mal muito maior (Simão) iria sempre escolher o mal menor.

Simão ficar para a próxima época é repetir erros de planeamento, o Braga não é um clube que se pode dar ao luxo de acreditar em projectos de treinador, dar tempo que as coisas corram mal primeiro para melhorar a seguir (basta não irmos a Europa e ja temos um problema grave), e mesmo que fosse, Jorge Simão não tem por onde se lhe pegue. Começou muito mal e o que nasce torto não se endireita.

rnmc

Quote from: PauloMartins1994 on 13 de March de 2017, 12:17

Perdeu quatro titulares, incluindo Freire. Perdeu o meio campo que utilizava e dois defesas que eram titularissimos. Entra a meio da época e com um gap temporal entre as saídas e os reforços e, mesmo sem matéria prima de igual qualidade, consegue construir um meio campo que funciona.

Por outro lado em Braga recebemos três jogadores que são claramente mais valias, Assis, Battaglia e Cartabia, recuperamos Pedro Santos, Ricardo Ferreira, Velasquez de lesão (perdendo Wilson e Hassan claro), o que me parece um saldo manifestamente positivo. A qualidade de jogo piorou, desde o primeiro jogo de Jorge Simão, com uma vitória completamente sofrida contra o Moreirense em casa. Perdemos com o Vitória, empatamos com o Estoril na nossa casa. E não me venham com o "Vitória também empatou com eles", porque somos mais do que isso, ambicionamos também mais do que isso.

O Braga, independentemente da sua situação no campeonato e com todo o respeito para o Chaves, têm de ir procurar a vitória quando joga com um Chaves privado de as suas duas principais figuras... pode não vencer o jogo, acontece, mas não pode festejar um empate, um mero ponto. Os últimos anos do nosso clube foram isso mesmo, introduzir uma cultura de vitórias e ambição no nosso ADN... se para o Jorge Simão os empates servem, que vá empatar para outro local.

Peseiro estava longe de ser perfeito, era, aliás e na minha opinião, mau. Acredito que com ele, a segunda volta não iria ter o sucesso da primeira mas tenho a certeza que com estes reforços, tinha feito muito melhor (e sem o apoio que se vive agora à volta da equipa). Por isso, numa época muito mal planeada, entre um mal menor (Peseiro) e o mal muito maior (Simão) iria sempre escolher o mal menor.

Simão ficar para a próxima época é repetir erros de planeamento, o Braga não é um clube que se pode dar ao luxo de acreditar em projectos de treinador, dar tempo que as coisas corram mal primeiro para melhorar a seguir (basta não irmos a Europa e ja temos um problema grave), e mesmo que fosse, Jorge Simão não tem por onde se lhe pegue. Começou muito mal e o que nasce torto não se endireita.

Os clubes que não se podem dar ao luxo de acreditar em projectos de treinador são os que estão para descer.

Ganhem juízo, o gajo está cá há meia dúzia de jogos e já vêm os profetas da desgraça!
É preciso lembrar o percurso do Leonardo Jardim por exemplo?! Até Dezembro tinha-mos 3 vitórias fora, contra o 1º de Dezembro, contra o Setúbal e contra o Birmingham que estava para o meio da segunda liga inglesa. Ainda empatamos fora com o todo poderoso Maribor, perdemos em casa com o Brugge ( se fosse o Peseiro meu deus... tinha-mos 8 vitórias para todas as competições!
Depois disso arrancá-mos para uma 12 vitórias seguidas! DOZE!
Tens o Mourinho no United que com contratações inpensaveis continua lá para sexto, e os adeptos continuam a apoiá-lo porque têm 2 dedos de testa e percebem que nem o melhor treinador do mundo consegue criar uma equipa numa época, quanto mais em meia!

O Jorge Simão até pode vir a não ter sucesso em Braga, mas avaliá-lo por esta meia época é ridículo. E ainda mais compará-lo com o novo treinador do Chaves é só ridículo, vejam o que foi o Braga com um treinador como Domingos Paciência ( veio-se a provar que não é grande treinador ) depois de ter pegado numa equipa deixada por Jorge Jesus e vejam o quão mais fácil é construir sobre uma equipa com um sistema já definido ou começar do zero.

E não me atirem areia para os olhos, repetir erros de planeamento seria despedir JS e contratar outro! Voltar às épocas do trocar de treinador de 3 em 3 jogos é o que o pessoal quer.

Mas muita gente aqui muda facilmente de opinião quando as eleições se aproximam

Pé Ligeiro

Quote from: PauloMartins1994 on 13 de March de 2017, 12:17

Concordo em boa parte com o PauloMartins1994. De realçar que a acrescentar aos 4 titulares já mencionados (Bataglia, Assis, Paulinho e Freire), há (Fábio Martins e Pedro Tiba), que por estarem emprestados pelo Braga, não puderam jogar. No total, estamos a falar de meia equipa, ou mais!

Foram mencionados outros casos de equipas que mudaram de treinador e estão a jogar melhor e a fazer melhores resultados (por ex: Rio Ave e Marítimo). Passado todo este tempo com o novo treinador e com os reforços de inverno, exigia-se que o nosso futebol fosse de outra qualidade!

Para o futuro há que ponderar muito bem na escolha dos treinadores, pois vale mais gastar mais um milhão num treinador, do que perder vários milhões nas várias competições (deixar de poder ganhar), perder milhões com a desvalorização dos jogadores e perder o apoio dos adeptos, perder no número de adeptos que se deslocam aos jogos e por efeito bola de neve, perder no número de sócios.
BRAGA SEMPRE MAIS!