News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 3-1 Arouca - 04-03-2017 - 16H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 26 de February de 2017, 20:35

Previous topic - Next topic

Picanha

6 jogos sem vencer... Que os jogadores se unam para pôr termo a este momento negro da nossa equipa.

O Arouca certamente que virá jogar muito à defesa, esperando oportunidades para o contra-ataque. Requer-se, portanto, inteligência e paciência, sabendo circular a bola e variar de flanco, até surgir uma brecha. Ou seja, pede-se tudo aquilo que não tem havido até agora. O nosso futebol não pode ser tão rudimentar como o que tem surgido (excluindo o jogo com o Benfica).
Concordo com a teoria do 4-3-3, possivelmente viria dar mais equilíbrio e dinâmica ao nosso meio campo. Contudo, neste momento já nada se pode afirmar com certezas.

Resta o 4º lugar, está na hora dos verdadeiros guerreiros deste plantel se mostrarem!

Luís Duarte

Estatisticamente, a única diferença significativa é mesmo nos golos marcados. E aí a culpa não é do treinador. Já no futebol jogado...

PAF

Quote from: Luís Duarte on 27 de February de 2017, 20:06
Estatisticamente, a única diferença significativa é mesmo nos golos marcados. E aí a culpa não é do treinador. Já no futebol jogado...
Ou seja a diferença é na única coisa que realmente importa no futebol, golos!!

Quando a diferença de golos é tão grande acho que não se vê outro culpado que não seja o treinador.
Permitimos menos remates, mas sofremos os mesmos golos, em minha opinião em muitos jogos significa que apesar de menos remates eles são mais perigosos (não estamos necessariamente a defender melhor) e fazemos os mesmos remates e marcamos metade, em muitos jogos indica que rematamos com menos qualidade, provavelmente com menos gente no ataque ou remates mais distantes da baliza.

Luís Duarte

Não sei onde é que tens visto remates mais distantes da baliza... E sim, não vejo onde é que o treinador tenha assim tanta influência nesta estatística em específico. Recorrebdo apenas aos últimos jogos, não foi ele que desviou o cabeceamento do Battaglia à barra, não foi ele que empurrou o Stoj para a frente do remate do Horta, não foi ele que disse ao Bruno Varela para que lado é que o Vuk ia marcar o penalty. Ah, e também não foi ele que lesionou o Wilson, cuja ausência tem uma grande influência nesta estatística, por muito que me custe a admitir.

rpo.castro

Os jogadores mantém-se,a equipa até é reforçada mas a culpa não é do treinador? Então é só sorte?
Pra isso compra se uma galinga preta, mais o bruxo de fafe e não é preciso treinador pra nada
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

Quote from: Luís Duarte on 27 de February de 2017, 20:48
Não sei onde é que tens visto remates mais distantes da baliza... E sim, não vejo onde é que o treinador tenha assim tanta influência nesta estatística em específico. Recorrebdo apenas aos últimos jogos, não foi ele que desviou o cabeceamento do Battaglia à barra, não foi ele que empurrou o Stoj para a frente do remate do Horta, não foi ele que disse ao Bruno Varela para que lado é que o Vuk ia marcar o penalty. Ah, e também não foi ele que lesionou o Wilson, cuja ausência tem uma grande influência nesta estatística, por muito que me custe a admitir.

Isso que dizes dos falhanços e afins acontece com Simão, Peseiro, ou Mourinho. Isso é futebol. No fim a diferença entre uns e outros é que uns conseguem pôr os jogadores a mandar menos vezes aos postes e contra os colegas de equipa, e a metê-las mais vezes dentro da baliza que é o que vale.

Eu não disse que vi remates mais longe, disse que provavelmente isso acontece. Ou mais longe ou mais desenquadrados com a baliza, com menos gente no ataque, etc. Quando ao fim de 100 (não sei se é este o número) remates tem uma eficácia 50% menor isto com os mesmos executantes, alguma coisa mudou, em minha opinião as condições de remate são provavelmente uma das justificações mais óbvias. (até seria um trabalho interessante para os técnicos do clube) Menos soluções na frente obrigam a chutar com menos probabilidades de golo e isto tem a ver com treino.
E o treino é responsabilidade do treinador.

Se achas que tem pouco a ver com o treinador, então vamos para lá nós (eu ou tu) e por 5% do que ganha o treinador diria que não faríamos muito pior.

Uma coisa é um jogo que podes ter sorte ou azar, outra são analisares 10 ou 15 jogos, onde aí os factores aleatórios se dissipam. (por esse motivo a "sorte" que muitos vendem em relação a Peseiro para mim não passa de uma valente treta). O principal problema do Braga é falta de golos, é o ataque. Se Simão tem um problema esse é sem duvida por onde deve começar.
Solução? Não é de perto nem de longe a minha área, mas sei lá subir a equipa? Correr mais riscos? Algo dentro disto. Mudar a forma de jogar é preciso, a que tem sido usada não tem resultado.
Antes penso jogávamos mais directo ( no meio campo tinhamos dificuldades) e agora tentamos com mais posse.
Se perdeu Wilson, ganhou Bataglia e Assis. Neste momento acho que não há um único adepto que diga que temos pior equipa que tínhamos em Dezembro! O segredo deverá estar por aqui também.
E se ainda assim achas que tem pouco a ver com o treinador, Simão ainda no Chaves penso que tinha 25% dos jogos sem marcar golos.

Legião

Quote from: rpo.castro on 27 de February de 2017, 22:35
Os jogadores mantém-se,a equipa até é reforçada mas a culpa não é do treinador? Então é só sorte?
Pra isso compra se uma galinga preta, mais o bruxo de fafe e não é preciso treinador pra nada

Por falar em bruxo, se quiserem ler uma história contada pelo Nandinho quando jogava nos espanhóis:
http://www.relato.pt/nandinho/
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Zav

guerreiro1921

Devíamos ter posto bilhetes de publico a 15€ como estes gajos puseram quando la fomos.

A.COSTA

Quote from: guerreiro1921 on 28 de February de 2017, 15:30
Devíamos ter posto bilhetes de publico a 15€ como estes gajos puseram quando la fomos.

Em vez disso talvez seja melhor fazer uma espécie de pacto nos preços para que an próxima época não sejam colocados preços tão elevados.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

guerreiro1921

Quote from: A.COSTA on 28 de February de 2017, 15:37
Quote from: guerreiro1921 on 28 de February de 2017, 15:30

Em vez disso talvez seja melhor fazer uma espécie de pacto nos preços para que an próxima época não sejam colocados preços tão elevados.
Infelizmente com essa gente parece-me impossível. Pôe sempre bilhetes acima de 10€ quando la vamos.

GALEGO

Barroso: "É altura de se falar menos e fazer mais no Sporting de Braga"

28 fev, 2017 - 12:45

Para o antigo jogador da equipa minhota é preciso reflectir para ultrapassar este momento difícil. Barroso avisa que o Braga precisa de consolidar o quarto lugar entendendo que é impossível atingir os 65 pontos idealizados por Jorge Simão.

Braga empatou em Setúbal. Foto: António Cotrim/Lusa.
O Sporting de Braga voltou a marcar passo no campeonato ao não conseguir vencer em Setúbal o Vitória. A formação minhota esteve a vencer por 1-0, mas acabou por ceder um empate perto do minuto 90, após ter falhado a marcação de uma grande penalidade.

Bola Branca convidou Barroso para comentar este momento da equipa de Braga e o antigo médio entende que "é altura se falar menos e fazer mais". Na opinião do antigo jogador "é preciso que todos façam uma reflexão deste momento", que não é fácil para "jogadores, treinadores, dirigentes e adeptos", mas pede que "haja ponderação nas decisões" a tomar.

Com este empate o Sporting de Braga deixou fugir o Sporting e foi apanhado pelo Vitória de Guimarães na classificação, Barroso avisa que a equipa de Jorge Simão "tem de consolidar o quarto lugar, e não pensar no terceiro" que considera ser um "objectivo quase impossível", tal como conquistar "os 65 pontos planeados" pelo treinador da formação minhota.

Luso

rnmc

Tinha "previsto" que se Peseiro fosse despedido que rapidamente iria-mos aproximarmos-nos do 5º lugar por oposição ao 3º em que estava mos. Mas o pessoal do fórum é que sabia mais, o Jorge Simão ia chegar e sem pré-epoca ia fazer uma equipa maravilha, ía-mos jogar um futebol tão bonito...
A pressão foi tão grande para o treinador sair que se assobiava a equipa aos 5 minutos de jogo e até no fim de vitórias ( que falta elas nos fazem ) e o pior é que 95% dos adeptos presentes no estádio não contrariavam.

Pelos comentários que leio aqui, já há muitos users a pensar em trocar de treinador outra vez. Para esses, em vez de pensarem nos erros que o treinador comete pensem no erro que cometeram a meio da época e na influência que vocês têm no clube!

sol

Percebo pouquíssimo (para não dizer nada) de tácticas,mas como já vejo futebol há muito ano, constato uma evidência: qualquer equipa,repito qualquer equipa coloca, em 4/5 toques a bola na nossa área ou perto. Já nós, para chegarmos à área contrária é um dia de juízo. Isto é uma situação que já vem de trás e que se vem agravando. No último jogo com o Setúbal nem a presença de de 5 elementos no nosso meio campo permitiu que segurássemos a bola com mais critério.
Outra coisa que sistematicamente me parece é que os adversários correm mais do que nós, sobretudo os alas. Parece sempre que a condição física dos outros é melhor do que a nossa. Explicações? Não tenho.

Na poente de vermelho e branco!

jotam

A condição física da nossa equipa é uma caso de estudo! praticamos um futebol lento e jogadores constantemente a sofrerem lesões! basta comparar a "pedalada" dos jogadores que vieram do Chaves em relação aos que cá estavam!

Satmar

Não há muito a dizer sobre este jogo... a pressão de ganhar é tanta, que tudo afunila para um jogo "sob brasas".
Bem sei que muito de nós estamos "atarantados" com o que se está a passar no nosso clube. Não sei qual será a solução, apenas vejo uma hipótese da nossa parte, adeptos, apoiar no próximo sábado.
Tudo parece estar à espera da conferência de imprensa de Jorge Simão, pois estas têm sido escalpelizadas pela comunicação social de forma quase "ridícula".
Estou com a ideia do nosso Barroso: "É preciso falar menos e jogar mais".
Estarei presente a puxar pela vitória.
Força Guerreiros!!!

Sérgio Gonçalves

Jogo importante para vencer. Em casa contra um Arouca pouco pressionado e portanto com mais propensão ofensiva.

Entretanto, lembrei-me que o treinador é o Manuel Machado...

Enfim, perspectiva-se um jogo enfadonho e sem grandes motivos de interesse.
Sócio nº 2014

GALEGO

Nuno Coelho, capitão do Arouca, vai parar cerca de duas semanas devido a uma lesão na coxa esquerda contraída no jogo com o Belenenses, na passada segunda-feira, anunciou à agência Lusa o departamento clínico do clube.

«Os exames feitos esta tarde diagnosticaram uma microrrotura, que obriga a uma paragem de duas semanas», revelou o departamento médico do clube. Inicialmente, o corpo clínico receava que a recuperação pudesse demorar quatro semanas.

Nuno Coelho lesionou-se à passagem do quarto de hora do Arouca-Belenenses (1-2), da 23ª jornada, e foi substituído por Adilson.

O médio do Arouca, a cumprir a sua quarta época na equipa e já com 130 jogos disputados com o emblema nortenho, fica fora das opções do treinador Manuel Machado para a deslocação a Braga e, depois, também estará indisponível para a receção ao FC Porto.