News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 0-1 Benfica - 19-2-2017 - 20H15 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 07 de February de 2017, 22:09

Previous topic - Next topic

meu Braga

Já todos percebemos onde podemos melhorar. Acho que a partir de agora nos devemos concentrar no apoio á nossa equipa para esse jogo e acima de tudo nunca a deixar "sozinha" e á mercê das tretas do adversário, apoiar sempre do principio ao fim, na vitoria ou na não vitoria, orgulharmos a nossa equipa e também nos orgulharmos a nós próprios de sermos fieis e apaixonados pelo nosso clube. Será uma boa altura para nos afirmar.  Vamos gritar do principio ao fim BRAGA!!

LeonelP

Se queremos ter realmente um bom ambiente eu sugiro a proibição de pessoas adeptas do clube adversário virem ao jogo, que vão para Lisboa. Sugiro também o mesmo para os biclubistas da nossa cidade. Aos verdadeiros adeptos, sugiro que fiquem em casa aqueles que têm amigos adeptos dos três estarolas, obviamente que estão contaminados. Dos que ficam, temos que banir também os mais velhos, pois estes andam devagar e atrasam a entrada dos verdadeiros. Depois temos que banir aqueles que não são de Braga, onde já se viu apoiar um clube que não é da sua terra. A seguir banimos quem não vai ver os jogos todos, onde já se viu ter outras prioridades além do Braga? Família, amigos? A nossa família e amigos é o Braga! Quem fica? Não sei, mas também se arranja maneira de proibir para o bom ambiente do estádio. Poucos mas bons! Força Braga!

rnmc

Quote from: LeonelP on 13 de February de 2017, 11:51
Se queremos ter realmente um bom ambiente eu sugiro a proibição de pessoas adeptas do clube adversário virem ao jogo, que vão para Lisboa. Sugiro também o mesmo para os biclubistas da nossa cidade. Aos verdadeiros adeptos, sugiro que fiquem em casa aqueles que têm amigos adeptos dos três estarolas, obviamente que estão contaminados. Dos que ficam, temos que banir também os mais velhos, pois estes andam devagar e atrasam a entrada dos verdadeiros. Depois temos que banir aqueles que não são de Braga, onde já se viu apoiar um clube que não é da sua terra. A seguir banimos quem não vai ver os jogos todos, onde já se viu ter outras prioridades além do Braga? Família, amigos? A nossa família e amigos é o Braga! Quem fica? Não sei, mas também se arranja maneira de proibir para o bom ambiente do estádio. Poucos mas bons! Força Braga!

Acho que só se deviam vender bilhetes aos adeptos que foram ao Bessa, assim ao menos temos a certeza que são todos bracarenses... Proibir alguém de ir ver um jogo de futebol com amigos só porque tem um gosto diferente é só a pior sugestão que já aqui vi no fórum!


Eu não vou nas desculpas só porque os outros fazem também devia-mos fazer, para mim é sempre a desculpa de quem não consegue levar a mente mais à frente e pensar por si, então segue-se sempre o que os outros fizeram. Pode correr bem, pode correr mal mas nunca saí-mos do mesmo sítio porque passa-se a ser sempre o gajo que tá um passo atrás!


meu Braga

Quote from: repost on 13 de February de 2017, 12:18
Quote from: LeonelP on 13 de February de 2017, 11:51
Se queremos ter realmente um bom ambiente eu sugiro a proibição de pessoas adeptas do clube adversário virem ao jogo, que vão para Lisboa. Sugiro também o mesmo para os biclubistas da nossa cidade. Aos verdadeiros adeptos, sugiro que fiquem em casa aqueles que têm amigos adeptos dos três estarolas, obviamente que estão contaminados. Dos que ficam, temos que banir também os mais velhos, pois estes andam devagar e atrasam a entrada dos verdadeiros. Depois temos que banir aqueles que não são de Braga, onde já se viu apoiar um clube que não é da sua terra. A seguir banimos quem não vai ver os jogos todos, onde já se viu ter outras prioridades além do Braga? Família, amigos? A nossa família e amigos é o Braga! Quem fica? Não sei, mas também se arranja maneira de proibir para o bom ambiente do estádio. Poucos mas bons! Força Braga!

Acho que só se deviam vender bilhetes aos adeptos que foram ao Bessa, assim ao menos temos a certeza que são todos bracarenses... Proibir alguém de ir ver um jogo de futebol com amigos só porque tem um gosto diferente é só a pior sugestão que já aqui vi no fórum!


Eu não vou nas desculpas só porque os outros fazem também devia-mos fazer, para mim é sempre a desculpa de quem não consegue levar a mente mais à frente e pensar por si, então segue-se sempre o que os outros fizeram. Pode correr bem, pode correr mal mas nunca saí-mos do mesmo sítio porque passa-se a ser sempre o gajo que tá um passo atrás!

Podem sempre os nossos amigos colocar uns adereços do Braga e ir para a gaiola, assim veriam como é o mundo real...e não o cor de rosa, outra opção é ir com os tais amigos para uma bancada superior e aí talvez, mas só talvez consigam ver o jogo. 

meu Braga

Em todo o mundo, repito, em todo o mundo os adeptos estão separados, mas aqui parece que não pode ser assim, como gostamos de levar na pá de todos os adversários,c.social e etc. não há drama! E depois andam todos ofendidos por serem tratados por lampiões do Norte, Portos B, lagartinho até pelo nome...enfim somos diferentes...tirando aqueles que só se ofendem com quem não sei o quê e tal... enfim.   

Pikachu

Segunda feira, inicio da semana e a primeira análise que se pode fazer deste jogo é que será um jogo muito complicado. Estamos numa fase má da época e os bons resultados teimam em não aparecer, mesmo contra adversários perfeitamente acessíveis.

Ora, se não vencemos contra estes adversários acessíveis, domingo enfrentamos um que é superior a nós. A diferença de plantéis é absurda e apenas com uma super exibição podemos sair deste jogo com pontos.

Em relação ao onze, com a convocatória ainda muito longe, um regresso que salta à vista é o de Assis que irá ter um papel importante no que toca à missão defensiva. Os extremos que jogarem, também terão que ter muito espírito de sacrifício para ajudarem nas investidas pelas laterais dos extremos do clube adversário. Por isso mesmo, não colocaria Alan a titular neste jogo, apesar da sua classe ser notória, neste jogo será necessário um esforço físico muito maior. Alan já não é jogador para fazer este esforço físico a partir da titularidade.

Aguardemos pela convocatória para ver se há regressos (Wilson, p.e. seria importante o seu regresso) e para ver de que modos se vai construir o nosso onze.
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

guerreiro1921

Quote from: Axa on 13 de February de 2017, 03:11
Da forma como as coisas têm corrido até estou optimista para este jogo... Pode ser que a péssimos resultados frente a equipas do fundo da tabela se siga mais um grande resultado à Alvalade, isto descontando a roubalheira que o Xistra ou o Soares Dias do costume vão seguramente praticar em Braga, para gáudio dos corruptos da Liga e dos apostadores chineses (que se calhar são só um). De assinalar que o Paixão se esqueceu de dar o amarelo ao Rui Fonte para este jogo, eu estava a contar com esse cartão, talvez depois do falhanço tenha achado que não se devia incomodar...

Pode ser que um grande resultado traga de volta a luta impossível pelo terceiro... onde ninguém quer ver o Braga... pode ser... enfim .....pode ser....

Da equipa deste fds vamos ter de novo o meio campo que o treinador quer, centrais e defesa para manter (Paulinho)... de resto punha o Catrabia e o Horta a titulares. Gostei bastante das entradas do argentino, um enorme upgrade em relação ao Benitez no mercado de inverno. Já me lembrei que o seu empréstimo ao Braga seja para acautelar uma possível descida do Corunha..mas é mera especulação
Como assim?

rnmc

Quote from: meu Braga on 13 de February de 2017, 12:34
Quote from: repost on 13 de February de 2017, 12:18
Quote from: LeonelP on 13 de February de 2017, 11:51
Se queremos ter realmente um bom ambiente eu sugiro a proibição de pessoas adeptas do clube adversário virem ao jogo, que vão para Lisboa. Sugiro também o mesmo para os biclubistas da nossa cidade. Aos verdadeiros adeptos, sugiro que fiquem em casa aqueles que têm amigos adeptos dos três estarolas, obviamente que estão contaminados. Dos que ficam, temos que banir também os mais velhos, pois estes andam devagar e atrasam a entrada dos verdadeiros. Depois temos que banir aqueles que não são de Braga, onde já se viu apoiar um clube que não é da sua terra. A seguir banimos quem não vai ver os jogos todos, onde já se viu ter outras prioridades além do Braga? Família, amigos? A nossa família e amigos é o Braga! Quem fica? Não sei, mas também se arranja maneira de proibir para o bom ambiente do estádio. Poucos mas bons! Força Braga!

Acho que só se deviam vender bilhetes aos adeptos que foram ao Bessa, assim ao menos temos a certeza que são todos bracarenses... Proibir alguém de ir ver um jogo de futebol com amigos só porque tem um gosto diferente é só a pior sugestão que já aqui vi no fórum!


Eu não vou nas desculpas só porque os outros fazem também devia-mos fazer, para mim é sempre a desculpa de quem não consegue levar a mente mais à frente e pensar por si, então segue-se sempre o que os outros fizeram. Pode correr bem, pode correr mal mas nunca saí-mos do mesmo sítio porque passa-se a ser sempre o gajo que tá um passo atrás!

Podem sempre os nossos amigos colocar uns adereços do Braga e ir para a gaiola, assim veriam como é o mundo real...e não o cor de rosa, outra opção é ir com os tais amigos para uma bancada superior e aí talvez, mas só talvez consigam ver o jogo.

Conseguem ver o jogo em qualquer lado, quem respeita merece sempre ser respeitado. 99% das vezes que à problemas na bancada deve-se a atrasados mentais que pensam que estão a ver o jogo no sofá, o resto do pessoal costuma estar tranquilo quer seja com Benfica Porto e Sporting.

Mas pronto enquanto a mentalidade dos adeptos for esta nunca será possível ao Braga crescer como devia porque um pai benfiquista nunca vai levar o filho bracarense a ver um jogo.

guerreiro1921

Quote from: rpo.castro on 13 de February de 2017, 10:36
A mistura de adeptos é em grande parte responsabilidade do clube, porque quando quer consegue criar essa separação
Se o clube pensasse mais nos seus sócios e menos nuns trocos nem sequer vendia bilhetes para a poente inferior.

Cobaley

Não é mesmo possível fazer, por exemplo, todos os adeptos com cachecóis/camisolas do SCB para a bancada inferior e os outros com coisas de lampionagem para a bancada superior?

Não fizeram algo do género quando o Benfica foi a Chaves?
#vaoterdecontarconnosco

Invest NO Braga

O problema de regras de "bom senso" e de aplicação um pouco arbitrária é que aparece sempre um demagogo / engraçadinho /"self righteous" disposto a distorcer tudo e apelar ao ridículo para sua própria satisfação argumentária...

Daí que se tenha ultimamente que tender para regras cada vez mais apertadas e ao securitarismo... até que a grande maioria se aperceba da essência do significado do bom senso, de novo, e as coisas possam fluir com normalidade como já aconteceu e diferentes períodos do passado.

meu Braga

Quote from: repost on 13 de February de 2017, 15:46
Quote from: meu Braga on 13 de February de 2017, 12:34
Quote from: repost on 13 de February de 2017, 12:18
Quote from: LeonelP on 13 de February de 2017, 11:51
Se queremos ter realmente um bom ambiente eu sugiro a proibição de pessoas adeptas do clube adversário virem ao jogo, que vão para Lisboa. Sugiro também o mesmo para os biclubistas da nossa cidade. Aos verdadeiros adeptos, sugiro que fiquem em casa aqueles que têm amigos adeptos dos três estarolas, obviamente que estão contaminados. Dos que ficam, temos que banir também os mais velhos, pois estes andam devagar e atrasam a entrada dos verdadeiros. Depois temos que banir aqueles que não são de Braga, onde já se viu apoiar um clube que não é da sua terra. A seguir banimos quem não vai ver os jogos todos, onde já se viu ter outras prioridades além do Braga? Família, amigos? A nossa família e amigos é o Braga! Quem fica? Não sei, mas também se arranja maneira de proibir para o bom ambiente do estádio. Poucos mas bons! Força Braga!

Acho que só se deviam vender bilhetes aos adeptos que foram ao Bessa, assim ao menos temos a certeza que são todos bracarenses... Proibir alguém de ir ver um jogo de futebol com amigos só porque tem um gosto diferente é só a pior sugestão que já aqui vi no fórum!


Eu não vou nas desculpas só porque os outros fazem também devia-mos fazer, para mim é sempre a desculpa de quem não consegue levar a mente mais à frente e pensar por si, então segue-se sempre o que os outros fizeram. Pode correr bem, pode correr mal mas nunca saí-mos do mesmo sítio porque passa-se a ser sempre o gajo que tá um passo atrás!

Podem sempre os nossos amigos colocar uns adereços do Braga e ir para a gaiola, assim veriam como é o mundo real...e não o cor de rosa, outra opção é ir com os tais amigos para uma bancada superior e aí talvez, mas só talvez consigam ver o jogo.

Conseguem ver o jogo em qualquer lado, quem respeita merece sempre ser respeitado. 99% das vezes que à problemas na bancada deve-se a atrasados mentais que pensam que estão a ver o jogo no sofá, o resto do pessoal costuma estar tranquilo quer seja com Benfica Porto e Sporting.

Mas pronto enquanto a mentalidade dos adeptos for esta nunca será possível ao Braga crescer como devia porque um pai benfiquista nunca vai levar o filho bracarense a ver um jogo.

O pai benfiquista não vai levar o filho a ver o Braga , o filho Bracarense irá sempre querer ver o Braga, eu respeito sempre as pessoas e já me vi em apertos, inclusive já afastei um bracarense que se preparava no estadio para dar um presulho num benfiquista porque acho que a violencia não é admissivel, por isso é que defendo o que se faz EM TODO O MUNDO que é organização respeito e segurança, não pretendo ser mister mundo ou Nobel da paz, sou realista e tento adequar a realidade á razoabilidade que é num evento onde 99% é paixão e 1% é razão criar as condições para que tudo corra bem. 

rnmc

Quote from: meu Braga on 13 de February de 2017, 16:55
Quote from: repost on 13 de February de 2017, 15:46
Quote from: meu Braga on 13 de February de 2017, 12:34
Quote from: repost on 13 de February de 2017, 12:18
Quote from: LeonelP on 13 de February de 2017, 11:51
Se queremos ter realmente um bom ambiente eu sugiro a proibição de pessoas adeptas do clube adversário virem ao jogo, que vão para Lisboa. Sugiro também o mesmo para os biclubistas da nossa cidade. Aos verdadeiros adeptos, sugiro que fiquem em casa aqueles que têm amigos adeptos dos três estarolas, obviamente que estão contaminados. Dos que ficam, temos que banir também os mais velhos, pois estes andam devagar e atrasam a entrada dos verdadeiros. Depois temos que banir aqueles que não são de Braga, onde já se viu apoiar um clube que não é da sua terra. A seguir banimos quem não vai ver os jogos todos, onde já se viu ter outras prioridades além do Braga? Família, amigos? A nossa família e amigos é o Braga! Quem fica? Não sei, mas também se arranja maneira de proibir para o bom ambiente do estádio. Poucos mas bons! Força Braga!

Acho que só se deviam vender bilhetes aos adeptos que foram ao Bessa, assim ao menos temos a certeza que são todos bracarenses... Proibir alguém de ir ver um jogo de futebol com amigos só porque tem um gosto diferente é só a pior sugestão que já aqui vi no fórum!


Eu não vou nas desculpas só porque os outros fazem também devia-mos fazer, para mim é sempre a desculpa de quem não consegue levar a mente mais à frente e pensar por si, então segue-se sempre o que os outros fizeram. Pode correr bem, pode correr mal mas nunca saí-mos do mesmo sítio porque passa-se a ser sempre o gajo que tá um passo atrás!

Podem sempre os nossos amigos colocar uns adereços do Braga e ir para a gaiola, assim veriam como é o mundo real...e não o cor de rosa, outra opção é ir com os tais amigos para uma bancada superior e aí talvez, mas só talvez consigam ver o jogo.

Conseguem ver o jogo em qualquer lado, quem respeita merece sempre ser respeitado. 99% das vezes que à problemas na bancada deve-se a atrasados mentais que pensam que estão a ver o jogo no sofá, o resto do pessoal costuma estar tranquilo quer seja com Benfica Porto e Sporting.

Mas pronto enquanto a mentalidade dos adeptos for esta nunca será possível ao Braga crescer como devia porque um pai benfiquista nunca vai levar o filho bracarense a ver um jogo.

O pai benfiquista não vai levar o filho a ver o Braga , o filho Bracarense irá sempre querer ver o Braga, eu respeito sempre as pessoas e já me vi em apertos, inclusive já afastei um bracarense que se preparava no estadio para dar um presulho num benfiquista porque acho que a violencia não é admissivel, por isso é que defendo o que se faz EM TODO O MUNDO que é organização respeito e segurança, não pretendo ser mister mundo ou Nobel da paz, sou realista e tento adequar a realidade á razoabilidade que é num evento onde 99% é paixão e 1% é razão criar as condições para que tudo corra bem.

Conheço muitos pais de outros clubes que acompanham o filho ao estádio para ver o Braga mesmo não sendo adepto desse clube, as pessoas aqui é que criam um estereótipo de adeptos dos outros clubes que não corresponde à realidade.

As condições estão criadas, existe um sector para visitantes e um sector para adeptos locais e qualquer adepto deve ter o direito de escolher onde quer ver o jogo. Se por uma razão ou por outra tiver de ficar deslocado dos seus adeptos não vejo razão para ser impedido de tal, vai estar sempre em grande minoria na bancada, mas se ele não se importa com isso não vou ser eu a importar.

Para gajos que criam distúrbios existe a polícia e isso acontece independentemente do clube de quem é adepto e dos adereços que usa. Defender a separação de adeptos porque meia dúzia vão causar distúrbios é o mesmo que defender o fim das claques porque um anormal atirou um petardo para perto dos jogadores do Moreirense na final da taça da liga. É o mesmo nível de ridículo.

C.P.

Quote from: Layne Staley on 12 de February de 2017, 23:13
Estes dias ouvi uma conversa de 3 ou 4 deficientes mentais, da cidade de Braga, a dizer que se o SCB descesse de divisão não lhes fazia diferença, inclusive que tinham cartões para ir ver o seu clube de lisboa no domingo.

Eu estava muito chateado com os preços dos bilhetes, mas quando o mal vem de dentro como vamos lutar contra o resto? ... já foi assim no jogo contra o Sporting o ano passado, há sócios que são uma verdadeira meeerdaa!! Um cancro para o clube, não acredito que gostem do SCBraga e deem cartões a esses merdas, é impossível.

Mais, esses sócios se calhar põem os pés no estádio 2 ou 3x por ano, tendo os melhores lugares.

Está na altura de fazer um reset aos lugares anuais, isto de ter o lugar desde 2004 e renovar todos os anos mesmo não indo aos jogos só para não o perder é de gananciosos e invejosos. Mas como estamos em Portugal é normal, este povo é assim. Pena que a direção compactue com isto.
Vozes de burro nunca chegam ao céu... .
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

rpo.castro

Ontem ouvi a história de uma família de benfiquistas que tem como tradição de ano novo ir ver os treinos do Porto (são de lá).
Há de tudo como na farmácia, mas quando se juntam em bando há tendência para se armarem em burros. E depois há aqueles que são umas bestas todos os dias, e os que são uns ressabiados
Quem não sente não é filho de boa gente.

meu Braga

Quote from: rpo.castro on 13 de February de 2017, 20:35
Ontem ouvi a história de uma família de benfiquistas que tem como tradição de ano novo ir ver os treinos do Porto (são de lá).
Há de tudo como na farmácia, mas quando se juntam em bando há tendência para se armarem em burros. E depois há aqueles que são umas bestas todos os dias, e os que são uns ressabiados

Caro em baixo segue um post seu de 9 de Agosto relativamente á Supertaça :

O antigamente está no passado e já não volta, quer nas coisas boas, quer nas más.

Antigamente em Portugal conseguia-se bom apoio em qualquer estádio. Os estádios estavam cheios, a malta vibrava e puxava pela equipa. actualmente não. Instalou-se o comodismo, apesar do fanatismo que há, é de sofá apenas, cantar, fazer coreografias está quieto. É uma tendência da europa mais ocidental, enquanto a leste vai-se mantendo (muito fervor patriótico e sectário também).

E o mesmo é válido para ir ao futebol sossegado. Claramente ir ao futebol (e não só hoje em dia) é uma actividade que envolve algum risco. Posso ir sossegado da minha vida ao EMB e ser apanhado por um bando à socapa só porque sim. Nos últimos anos tem-se assistido a um aumento da violência, que estará ligado às claques, à instigação do ódio por dirigentes e paineleiros, mas não só.

Cenas de pancadaria e pugilato acontecem desde há décadas. Nos jogos de grandes rivalidades e em divisões menores havia sempre sopa. De tal forma que actualmente, na regional AF Braga, há determinados estádios que a malta sabe que não pode ir. Isto acontece hoje e acontece em Braga, acontece no Porto também. Nos outros lados não tenho conhecimento em 1ª mão.

Por tudo isto é que existem regulamentação de segurança. Existem zonas separadas nos estádios (e as mistas também). Policiamento, spotters, Stwerdas, fans zones separadas e tudo mais.

E isto existe por se reconhece as circunstâncias especiais de um jogo de futebol. Dificilmente se consegue manter a racionalidade a 100% durante um jogo. Sabendo disso faz-se prevenção.

Mas se tudo isto está previsto e não se cumpre, está-se à espera de quê? Prevenção zero, ficamos à mercê do controlo emocional dos adeptos.
Não é aceitável que em zonas exclusivas de adeptos haja coabitação-para isso existem as zonas mistas. Não é à toa que nos jogos fora mesmo que tenhamos bilhetes para outros sectores, geralmente somos encaminhados para o nosso sector.

Quem pretender poderá ir para as tais zonas mistas, onde o seu comportamento tem de ser obviamente diferente.

As forças policiais não podem fechar os olhos e apenas retaliar quando lhes apetece. Se estão lá apenas para figura decorativa, substitui-se por posters. E a maior parte das situações que existem fora do estádio não têm nada haver com descontrolo emocional. São acções premeditadas, e cujo responsáveis-mor são os dirigentes e paineleiros que instigam este clima de ódio.

Quanto ao que se passou o mais grave não é que os adeptos de clube A fizeram aos do clube B.
A gravidade está no organismo máximo do futebol em Portugal ter falhado completamente nas suas responsabilidades, não criou as condições necessárias, conforme se exige, e depois de tudo o que se passou, age-se (FPF e toda a gente) como se nada se tivesse passado. Foram uns inergúmenos, o normal.

Não, há falhas graves, há quem não cumpra a sua função, organismos de utilidade pública, organismos que têm de garantir as condições aos adeptos a quem cobram dinheiro e nada fazem e permitem que tudo isto continue a descambar numa espiral de violência.

Porque se a lei é cumprida, tudo isto diminui e melhora, e aí passa a ser muito fácil identificar, julgar e condenar os criminosos e os que infrigem a lei (um descontrolo pontual). Até lá está tudo enfiado no mesmo saco e no mesmo soco.

E é isso que devemos exigir em primeira mão: exigir que seja cumprida a lei, que nos sejam dadas condições de segurança, que as forças sejam de segurança e não de ataque, e não apontar o dedo à cadeira do lado e dizer quem começou, quem provocou, quem defendeu.


rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

meu Braga


Invest NO Braga

Se correr bem este jogo ao J.Simão, tenho a certeza que o mau incício de ano vai começar a ficar para trás.

Não irá ser fácil, mas pode ser decisivo para o que ainda poderá ser uma boa segunda volta (como alguém lembrou, uma volta à Jardim)

guerreiro1921

Parece-me que este é um dos jogos em que ou somos goleados ou vencemos o jogo pela margem mínima.

Vamos a eles guerreiros.
Vai ser o ponto de viragem.