News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 0-1 Benfica - 19-2-2017 - 20H15 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 07 de February de 2017, 22:09

Previous topic - Next topic

LeonelP

Desculpem mas não posso concordar com a generalidade das opiniões aqui. Então festejar um golo, independentemente onde seja é uma provocação? Daqui a pouco nem se pode falar para ferir susceptibilidades. Atenção que não falo de provocar, mas acho perfeitamente normal gritar golo. Tenho mesmo pena que sejamos assim, em vez de sermos inclusivos somos separatistas. Cada vez menos é a festa do futebol mas apenas mais um sítio onde gente deita fora as frustrações do dia-a-dia.

joelvm

Quote from: LeonelP on 09 de February de 2017, 10:30
Desculpem mas não posso concordar com a generalidade das opiniões aqui. Então festejar um golo, independentemente onde seja é uma provocação? Daqui a pouco nem se pode falar para ferir susceptibilidades. Atenção que não falo de provocar, mas acho perfeitamente normal gritar golo. Tenho mesmo pena que sejamos assim, em vez de sermos inclusivos somos separatistas. Cada vez menos é a festa do futebol mas apenas mais um sítio onde gente deita fora as frustrações do dia-a-dia.

Eu ando sempre a dizer, temos a mania que somos diferentes e somos mais do mesmo ...

meu Braga

Eu não sou apologista de agressões ou violência seja de que tipo for, mas considero que gritar golo do adversário numa zona do estádio EXCLUSIVA A SÓCIOS DO SC BRAGA uma provocação, podem sempre fazer o mesmo numa das outras áreas do estádio e aí já é normal.

LS

Festejar é uma coisa, provocar e outra.

O que se tem visto no nosso estádio é que depois de gritarem um golo, esses melros viram-se para nós com o dedo esticado e gritam golo virados para nós em vez de para o relvado.

rnmc

Quote from: meu Braga on 09 de February de 2017, 11:16
Eu não sou apologista de agressões ou violência seja de que tipo for, mas considero que gritar golo do adversário numa zona do estádio EXCLUSIVA A SÓCIOS DO SC BRAGA uma provocação, podem sempre fazer o mesmo numa das outras áreas do estádio e aí já é normal.

Nenhuma zona é exclusiva a sócios do SC BRAGA, isso só seria possível se os cartões fossem intransmissíveis o que não acontece.

Também sempre me fez um bocado de confusão o pessoal chatear-se com adeptos de outro clube por festejarem golos, cada um é de que clube quer e essa atitude sempre me chegou como um bocado de "inveja". Maior parte destes lampiões nasceram azarados, nasceram para ver o clube jogar uma vez por ano e se tanto, se tudo devia-mos era ter pena deles... 

meu Braga

Quote from: repost on 09 de February de 2017, 11:29
Quote from: meu Braga on 09 de February de 2017, 11:16
Eu não sou apologista de agressões ou violência seja de que tipo for, mas considero que gritar golo do adversário numa zona do estádio EXCLUSIVA A SÓCIOS DO SC BRAGA uma provocação, podem sempre fazer o mesmo numa das outras áreas do estádio e aí já é normal.

Nenhuma zona é exclusiva a sócios do SC BRAGA, isso só seria possível se os cartões fossem intransmissíveis o que não acontece.

Também sempre me fez um bocado de confusão o pessoal chatear-se com adeptos de outro clube por festejarem golos, cada um é de que clube quer e essa atitude sempre me chegou como um bocado de "inveja". Maior parte destes lampiões nasceram azarados, nasceram para ver o clube jogar uma vez por ano e se tanto, se tudo devia-mos era ter pena deles...

Não me parece que a ideia da transmissibilidade do cartão seja essa mas se sim então não vale a pena fazer qualquer separação na entrada de adeptos á entrada, as pessoas vão se sentando e levantando conforme o dono da cadeira chegue, enfim, faz me alguma confusão a permanente relativização ou banalizaçõa  de tudo e mais alguma coisa, em todo o lado os estádios estão divididos por sectores e por algum motivo temos ou não acesso a uns e outros mas pronto siga para bingo, é tudo normal, é tudo banal, até porque todas as pessoas são educadas e civilizadas, talvez num sonho cor de rosa, alguns vem falar da falta de organização na
supertaça... 

magico_scbraga

Eis o e-mail enviado para a Direcção do nosso clube - e-mail que é, no fundo, uma reprodução do e-mail enviado ao Sr. Provedor.

Exmo. Sr. Provedor,

Fui, no decorrer do dia de ontem, confrontado com a tabela de preços fixada para o jogo Braga x Benfica.

Fiquei, uma vez mais, estupefacto. Não é que a Direcção seja virgem no que à desconsideração pelos sócios diz respeito, mas desta vez, enfim, desta vez foram ultrapassados os limites do bom-senso.

É razoável que um sócio, que pague 10 € de quotas por mês, se veja forçado a pagar 7.5€ para assistir a um jogo que opõe o seu clube a um clube de Carnide e que o adepto ocasional do clube de Carnide, que nada paga durante o ano e que se integra na categoria de "público", seja brindado com bilhetes que custam apenas 15€?

A sensação com que fico é a de que a nossa Direcção, mais interessada em promover-se a si mesma e não tanto ao clube, alinha pelo diapasão do comum parolo. Em vez de promover o Braga, de praticar preços que sejam minimamente razoáveis para aqueles que amam e seguem fielmente o clube da sua cidade, escorraça-os.

Mas, para além de escorraçá-los por via do preço dos bilhetes, convida a parolada a marcar presença no nosso estádio e, diria mais, a enchê-lo.

Não me parece razoável exigir de um sócio que, para assistir a este jogo, tenha de desembolsar metade do que desembolsará um qualquer benfiquista que nada contribua para engrandecer o nome da cidade e do clube que a representa. Ver-se-á, assim, o sócio tentado a desistir de ser sócio e ficará o parolo benfiquista ocasional deleitado com os brindes que a Direcção de um clube adversário lhe proporciona.

Não duvido que seja imenso o seu empenho na defesa do braguismo, mas não me parece tolerável que estas situações continuem a ocorrer, ano após ano, sem que ninguém se lhes oponha firmemente.

Esta Direcção não contará, certamente, com os 10 votos deste jovem que é sócio praticamente desde o berço, mas caber-lhe-á respeitá-lo, a ele e a todos os outros sócios, enquanto estiver em exercício de funções. E o que nós vemos não é senão uma flagrante demonstração de falta de respeito por quem, ano após ano, enche o peito e, simultaneamente, esvazia os bolsos para acompanhar o clube que ama.

Respeitem-nos, por favor.

Cumprimentos,


João Melo, Sócio nº 4196 do Sporting Clube de Braga
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

rnmc

Quote from: magico_scbraga on 09 de February de 2017, 11:55
Eis o e-mail enviado para a Direcção do nosso clube - e-mail que é, no fundo, uma reprodução do e-mail enviado ao Sr. Provedor.

Exmo. Sr. Provedor,

Fui, no decorrer do dia de ontem, confrontado com a tabela de preços fixada para o jogo Braga x Benfica.

Fiquei, uma vez mais, estupefacto. Não é que a Direcção seja virgem no que à desconsideração pelos sócios diz respeito, mas desta vez, enfim, desta vez foram ultrapassados os limites do bom-senso.

É razoável que um sócio, que pague 10 € de quotas por mês, se veja forçado a pagar 7.5€ para assistir a um jogo que opõe o seu clube a um clube de Carnide e que o adepto ocasional do clube de Carnide, que nada paga durante o ano e que se integra na categoria de "público", seja brindado com bilhetes que custam apenas 15€?

A sensação com que fico é a de que a nossa Direcção, mais interessada em promover-se a si mesma e não tanto ao clube, alinha pelo diapasão do comum parolo. Em vez de promover o Braga, de praticar preços que sejam minimamente razoáveis para aqueles que amam e seguem fielmente o clube da sua cidade, escorraça-os.

Mas, para além de escorraçá-los por via do preço dos bilhetes, convida a parolada a marcar presença no nosso estádio e, diria mais, a enchê-lo.

Não me parece razoável exigir de um sócio que, para assistir a este jogo, tenha de desembolsar metade do que desembolsará um qualquer benfiquista que nada contribua para engrandecer o nome da cidade e do clube que a representa. Ver-se-á, assim, o sócio tentado a desistir de ser sócio e ficará o parolo benfiquista ocasional deleitado com os brindes que a Direcção de um clube adversário lhe proporciona.

Não duvido que seja imenso o seu empenho na defesa do braguismo, mas não me parece tolerável que estas situações continuem a ocorrer, ano após ano, sem que ninguém se lhes oponha firmemente.

Esta Direcção não contará, certamente, com os 10 votos deste jovem que é sócio praticamente desde o berço, mas caber-lhe-á respeitá-lo, a ele e a todos os outros sócios, enquanto estiver em exercício de funções. E o que nós vemos não é senão uma flagrante demonstração de falta de respeito por quem, ano após ano, enche o peito e, simultaneamente, esvazia os bolsos para acompanhar o clube que ama.

Respeitem-nos, por favor.

Cumprimentos,


João Melo, Sócio nº 4196 do Sporting Clube de Braga

Não me revejo, 7,5€ parece me ser um valor justo. Tal como os 15...

Se fosse 5€ para sócios passava a ser uma vergonha para mim que comprei cadeira!

meu Braga

Quote from: magico_scbraga on 09 de February de 2017, 11:55
Eis o e-mail enviado para a Direcção do nosso clube - e-mail que é, no fundo, uma reprodução do e-mail enviado ao Sr. Provedor.

Exmo. Sr. Provedor,

Fui, no decorrer do dia de ontem, confrontado com a tabela de preços fixada para o jogo Braga x Benfica.

Fiquei, uma vez mais, estupefacto. Não é que a Direcção seja virgem no que à desconsideração pelos sócios diz respeito, mas desta vez, enfim, desta vez foram ultrapassados os limites do bom-senso.

É razoável que um sócio, que pague 10 € de quotas por mês, se veja forçado a pagar 7.5€ para assistir a um jogo que opõe o seu clube a um clube de Carnide e que o adepto ocasional do clube de Carnide, que nada paga durante o ano e que se integra na categoria de "público", seja brindado com bilhetes que custam apenas 15€?

A sensação com que fico é a de que a nossa Direcção, mais interessada em promover-se a si mesma e não tanto ao clube, alinha pelo diapasão do comum parolo. Em vez de promover o Braga, de praticar preços que sejam minimamente razoáveis para aqueles que amam e seguem fielmente o clube da sua cidade, escorraça-os.

Mas, para além de escorraçá-los por via do preço dos bilhetes, convida a parolada a marcar presença no nosso estádio e, diria mais, a enchê-lo.

Não me parece razoável exigir de um sócio que, para assistir a este jogo, tenha de desembolsar metade do que desembolsará um qualquer benfiquista que nada contribua para engrandecer o nome da cidade e do clube que a representa. Ver-se-á, assim, o sócio tentado a desistir de ser sócio e ficará o parolo benfiquista ocasional deleitado com os brindes que a Direcção de um clube adversário lhe proporciona.

Não duvido que seja imenso o seu empenho na defesa do braguismo, mas não me parece tolerável que estas situações continuem a ocorrer, ano após ano, sem que ninguém se lhes oponha firmemente.

Esta Direcção não contará, certamente, com os 10 votos deste jovem que é sócio praticamente desde o berço, mas caber-lhe-á respeitá-lo, a ele e a todos os outros sócios, enquanto estiver em exercício de funções. E o que nós vemos não é senão uma flagrante demonstração de falta de respeito por quem, ano após ano, enche o peito e, simultaneamente, esvazia os bolsos para acompanhar o clube que ama.

Respeitem-nos, por favor.

Cumprimentos,


João Melo, Sócio nº 4196 do Sporting Clube de Braga

Parabens, concordo perfeitamente, o preço para sócios é adequado, o problema está no de publico, 25€ seria o mais ajustado tendo em conta o "menu" oferecido...

JCosta

O grande mal é que a politica de bilhetes é feita jogoa jogo.
Há uns anos (penso que só uma vez), no momento da venda das cadeiras foi anunciado que haveria x jogos de cada categoria e os intervalos de preços para cada categoria. Cada um fez a suas contas e a sua opção por comprar cadeira ou não.
Não entendo o fim dessa medida.

Nesse ano, penso que contra Porto, Benfica e Sporting   custou 10, boavista e guimarães 7,5 e restantes 5.
Saudinha... da boa.

Sérgio Gonçalves

magico_braga, gosto muito da forma como escreves mas porque é que dizes que o Benfica é o clube de Carnide?  O Benfica está sedeado na freguesia de Benfica. É a mesma coisa que dizer que o Braga é o Dume...
Sócio nº 2014

rpo.castro

É preciso que não sejam vendidos bilhetes para visitantes nos lugares dos sócios, e encaminhar adeptos identificados como visitantes para uma zona só pata visitantes. Quantas vezes nos fazem isso? Ainda há pc no rio ave.
Quem não sente não é filho de boa gente.

magico_scbraga

Quote from: Sérgio Gonçalves on 09 de February de 2017, 12:27
magico_braga, gosto muito da forma como escreves mas porque é que dizes que o Benfica é o clube de Carnide?  O Benfica está sedeado na freguesia de Benfica. É a mesma coisa que dizer que o Braga é o Dume...

Posso estar enganado mas, segundo ouvi dizer, o antigo Estádio da Luz foi inaugurado sob a designação de Estádio de Carnide. Caramba, já não posso achincalhar um pouco?  ;D
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Sérgio Gonçalves

Quote from: magico_scbraga on 09 de February de 2017, 13:01
Quote from: Sérgio Gonçalves on 09 de February de 2017, 12:27
magico_braga, gosto muito da forma como escreves mas porque é que dizes que o Benfica é o clube de Carnide?  O Benfica está sedeado na freguesia de Benfica. É a mesma coisa que dizer que o Braga é o Dume...

Posso estar enganado mas, segundo ouvi dizer, o antigo Estádio da Luz foi inaugurado sob a designação de Estádio de Carnide. Caramba, já não posso achincalhar um pouco?  ;D

Por mim, podes achincalhar sempre, não há qualquer problema.
Sócio nº 2014

guerreiro1921

Tal como o Boavista e o Chaves fizeram, penso que proibir adereços do adversário nas bancadas inferiores traria mais conforto aos adeptos do Braga e o ambiente no estadio seria mais respiravel.

JCosta

Quote from: guerreiro1921 on 09 de February de 2017, 17:30
Tal como o Boavista e o Chaves fizeram, penso que proibir adereços do adversário nas bancadas inferiores traria mais conforto aos adeptos do Braga e o ambiente no estadio seria mais respiravel.

Acho que devemos seguir o caminho oposto.
Deixarmo-nos de hostilidades e exclusões.
Saudinha... da boa.

BracaraAvgvsta1994

Quote from: JCosta on 09 de February de 2017, 18:00
Quote from: guerreiro1921 on 09 de February de 2017, 17:30
Tal como o Boavista e o Chaves fizeram, penso que proibir adereços do adversário nas bancadas inferiores traria mais conforto aos adeptos do Braga e o ambiente no estadio seria mais respiravel.

Acho que devemos seguir o caminho oposto.
Deixarmo-nos de hostilidades e exclusões.

Só que... não. É com cada humorista...

JCosta

Quote from: Cidade Eterna on 09 de February de 2017, 18:01
Quote from: JCosta on 09 de February de 2017, 18:00
Quote from: guerreiro1921 on 09 de February de 2017, 17:30
Tal como o Boavista e o Chaves fizeram, penso que proibir adereços do adversário nas bancadas inferiores traria mais conforto aos adeptos do Braga e o ambiente no estadio seria mais respiravel.

Acho que devemos seguir o caminho oposto.
Deixarmo-nos de hostilidades e exclusões.

Só que... não. É com cada humorista...

Não tem nada de humorismo nisto.
Só não me revejo no ambiente cada vez mais hostil que vejo no estádio.
E vejo a hostilidade a aumentar, as assistências a diminuir e o apoio dos que continuam a ir ao estádio cada vez menor.
Saudinha... da boa.

guerreiro1921

Quote from: JCosta on 09 de February de 2017, 18:07
Quote from: Cidade Eterna on 09 de February de 2017, 18:01
Quote from: JCosta on 09 de February de 2017, 18:00
Quote from: guerreiro1921 on 09 de February de 2017, 17:30
Tal como o Boavista e o Chaves fizeram, penso que proibir adereços do adversário nas bancadas inferiores traria mais conforto aos adeptos do Braga e o ambiente no estadio seria mais respiravel.

Acho que devemos seguir o caminho oposto.
Deixarmo-nos de hostilidades e exclusões.

Só que... não. É com cada humorista...

Não tem nada de humorismo nisto.
Só não me revejo no ambiente cada vez mais hostil que vejo no estádio.
E vejo a hostilidade a aumentar, as assistências a diminuir e o apoio dos que continuam a ir ao estádio cada vez menor.
O nosso estadio tem que ser uma fortaleza. Tem que ser confortavel para os nossos jogadores e hostil para os adversários.
Ver adereços do seu clube na bancada central so da conforto ao adversário.

O nosso estadio tem que ser um inferno para o adversário, nao um oasis

Sérgio Gonçalves

Quote from: guerreiro1921 on 09 de February de 2017, 19:17
Quote from: JCosta on 09 de February de 2017, 18:07
Quote from: Cidade Eterna on 09 de February de 2017, 18:01
Quote from: JCosta on 09 de February de 2017, 18:00
Quote from: guerreiro1921 on 09 de February de 2017, 17:30
Tal como o Boavista e o Chaves fizeram, penso que proibir adereços do adversário nas bancadas inferiores traria mais conforto aos adeptos do Braga e o ambiente no estadio seria mais respiravel.

Acho que devemos seguir o caminho oposto.
Deixarmo-nos de hostilidades e exclusões.

Só que... não. É com cada humorista...

Não tem nada de humorismo nisto.
Só não me revejo no ambiente cada vez mais hostil que vejo no estádio.
E vejo a hostilidade a aumentar, as assistências a diminuir e o apoio dos que continuam a ir ao estádio cada vez menor.
O nosso estadio tem que ser uma fortaleza. Tem que ser confortavel para os nossos jogadores e hostil para os adversários.
Ver adereços do seu clube na bancada central so da conforto ao adversário.

O nosso estadio tem que ser um inferno para o adversário, nao um oasis

Não há muitas coisas na Terra mais inóspitas do que um oásis.
Sócio nº 2014