News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-1 Estoril - 06-02-2017 - 21H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 02 de February de 2017, 23:53

Previous topic - Next topic

guerreiro1921

Quote from: PAF on 08 de February de 2017, 20:53
Quote from: SCB Monsul on 08 de February de 2017, 19:56
Quote from: rpo.castro on 08 de February de 2017, 19:27
Se oferecessem os bilhetes para o Estoril, duvido que tivéssemos mais que o Marítimo teve.
Se há ligação com a equipa vão os simpatizantes e vão os pouco frequentes.
Se não há elan e ainda para mais for à noite durante a semana, com mau tempo, vai só quem quer mesmo, mas ninguém percebeu que nenhuma marca vive dos fieis, mas dos indecisos. É por eles que há publicidade, promoções e campanhas políticas. Os fidelizados não precisam de grande esforço.

Não é um factor, são vários e o clube não muda apesar de todo o mundo em volta mudar constantemente.

A diferença é que na Madeira vai lá jogar um dos estarolas e os 7 mil mudam de camisola, são bem recebidos e continuam em casa. Em Braga isso não existe, mudou e os biclubistas que existiam abandonaram o estádio. Neste momentos somos menos, poucos mas bons. Prefiro assim, sinceramente.
Por muito que muitos repitam isto, infelizmente não se vai tornar verdade, é para mim das coisas mais sem sentido que possam escrever por cá. E pior ainda não corresponde minimamente sequer à realidade.
Se dúvidas houvesse, já fomos 12 ou 13 mil e o ambiente nunca foi a vergonha que foi este ano por exemplo!
Daqui a pouco estarão lá 2 ou 3 mil e aí então é que serão só os fantásticos e verdadeiros (como alguns gostam de se auto intitular). Isto para mim não existe.
Quantos menos estão menos serão no futuro. Quem deixa de ir deixa de levar um amigo, um primo, um filho, um familiar etc, etc, a vontade de ir torna-se cada vez menos. O futebol é também uma forma de convívio de amigos e familiares. Há pessoas que praticamente só vejo nos intervalos dos jogos, e digo que também estes são cada vez menos. Nos grandes momentos estamos/estivemos por ali um grupo de 10 (alguns só conheço mesmo do estádio), com o Estoril estávamos 3...

Como diz o Lateralus lutar pelo 4ºlugar já não entusiasma como antes, juntando todos os outros factores temos uma receita para o desastre. Tem que ser o clube a tomar medidas, copiar o que de bom se faz por esse mundo fora, não faltam ideias. O clube tem que encontrar o entusiasmo fora dos resultados também, criar incentivos. Como qualquer marca que está com problemas, há que tomar medidas urgentes. (o Braga se fosse uma empresa de venda de produtos já tinha fechado há muito)
Por muitas criticas que tenha, a zona elitista foi uma excelente ideia, há mercado para isso seja no Braga seja em quem nos visita, e o que o pessoal devia fazer não era criticar a mesma, pelo contrário era exigir que fosse feito o mesmo para o resto do pessoal, que pensassem na qualidade do serviço de quem paga. Essa receita que seja usada para melhorar o resto do estádio. Houve um aumento de 25% nas cotas, mas em termos práticos esse aumento não trouxe nenhum beneficio.
PAF, nao concordo contigo na parte destacada.
Desde quando quantidade significa qualidade? Desde nunca.
E esta época já tivemos, pelo menos, dois exemplo flagrantes:
No Dragão 2000 gverreiros conseguiram abafar 35000 tripeiros, durante vários períodos de jogo.
No jogo contra o Shakhtar, eramos 21000 mas a vontade de apoiar deve ter ficado em casa. Já vi jogos com muita menos gente e um ambiente muito melhor.

O segredo do bom ambiente nao esta no número de pessoas que temos no estádio mas sim no amor que temos ao clube e na vontade de apoiar, quer sejamos 30 ou 30000

Quanto ao resto, 100% de acordo.

100%SCB

Penso que quando fomos ao Dragao nem 29000 tripeiros estavam... abafar a tifo/coreografia de 30 anos dos SD (uma das maiores claques portuguesas) no Dragão não é para todos.

Consigo entender ambos os pontos de vista.

Se agora podemos dizer que temos os adeptos que sempre foram braguistas, naquela altura teriamos alguns bracarenses (cidade) a vibrar pelo clube.
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Poucos mas bons...
Quando estiverem apenas 500 é que é o ideal. La créme de la créme.

O Braga (a sua massa adepta) se não é o único é o clube que mais combate os bi-clubistas, enquanto os outros clubes os integram e chamam. E depois admiram-se que guimarães e marítimo tenham as assistências que têm. Querem caminhar no sentido oposto e ter o mesmo resultado?

Tudo é feito, e não apenas pela direção, mas também pelos adeptos (os poucos mas bons) para afastar potenciais sócios do Braga, em vez de os atrair cativar e fidelizar.

Mesmo os novos, que vontade tem um pai de levar o filho ao futebol com o ambiente que tem sido notório nesta época? - já para não falar quem vai levar uma criança às 21:00 em pleno inverno, e em dias de escola.

Em relação aos bi-clubistas e benfiquistas de braga, acho que há por aqui muitos complexos.
Quando me dizem que Braga tem muitos benfiquistas, nunca sinto necessidade de contrariar, de dizer que não é assim ou assado, limito-me a perguntar "e na tua cidade é diferente?".
Quem não sente não é filho de boa gente.

A.COSTA

Em relação às assistências, não me importava de ter todos os jogos 25 ou 30 mil, nem que muitos fossem "bi-clubistas". Ou pensam que nas outras cidades são todos puros? Erro. Igual em todo o lado.

Lamento o decréscimo de espectadores nas bancadas da Pedreira. Só não vê quem não quer. Há pessoas que escrevem sobre o assunto e depois acordam em seguida.

Num estádio com 25 ou 30 mil pessoas acredito que Vasco Santos não tivesse a ousadia de apitar tão mal como fez neste jogo, onde foi péssimo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

guerreiro1921

Quote from: A.COSTA on 09 de February de 2017, 14:36
Em relação às assistências, não me importava de ter todos os jogos 25 ou 30 mil, nem que muitos fossem "bi-clubistas". Ou pensam que nas outras cidades são todos puros? Erro. Igual em todo o lado.

Lamento o decréscimo de espectadores nas bancadas da Pedreira. Só não vê quem não quer. Há pessoas que escrevem sobre o assunto e depois acordam em seguida.

Num estádio com 25 ou 30 mil pessoas acredito que Vasco Santos não tivesse a ousadia de apitar tão mal como fez neste jogo, onde foi péssimo.
Num estadio com 25000 iguais aos que tivemos, por exemplo, contra o Shakhtar, Vasco Santos faria exatamente o mesmo. O problema nao é a quantidade mas sim a qualidade.

100%SCB

É obvio que em Braga há muitos lampiões, muitos tripeiros e embora em bom numero, menos lagartos.

Há em todas as cidades do país, e em quase todas elas quer queiramos quer não, o clube que tem mais adeptos nessa cidade é precisamente, o Benfica e vem atrás o Porto, e o Sporting que já não é tão notório.

Em Guimaraes acontece o que em Braga acontece, deverá haver 30000 apoiantes/simpatizantes do Vitória/Braga, no deles costumam estar no estádio 12000 no nosso 8000, tendo eles melhores horários, estádio etc.
Mas há no fundo mais de 100 mil "adeptos" dos estarolas em cada uma das cidades! Não há volta a dar.

Isso está a mudar, aos poucos e a longo prazo, como disse ontem, acho que as nossas assistencias irão aumentar, porque muitas das crianças (abaixo dos 12 anos) são do Braga mas o pai é do porto (exemplo) e raramente o irá levar ao estádio, vejo as nossas assistencias aumenar, a longo prazo.
Mas se o clube tomasse medidas poderia aumenta-las já... por exemplo, os sócios sub-14 terem bilhete de acompanhante para um adulto que os acompanhe por um preço simblico e certamente, que em jogos a um horário decente, mesmo o pai sendo estarola, poderia levar o filho ao estádio.

As assistencias do Porto tem vindo a diminuir, as do sporting (ano passado) aumentaram, este ano andam nos 30000/35000, as do Benfica mantem-se nos 45000. Acho mais vergonhoso até para quem tem mais de 3 milhões de adeptos colocar 30000 no estádio frente ao Braga (falo do porto).

FORÇA BRAGA

SCB Monsul

Volto a repetir, prefiro assistências médias de 10 mil adeptos fiéis do que médias de 20 mil em que em 3 jogos jogamos fora de casa porque a maioria troca de camisola.

Mas isto sou eu, se vocês querem estender uma passadeira a alguns clubes só para poderem apontar números num papel no final do ano, cada um com a sua.

Prefiro um crescimento lento e sustentável com a agregação de novos adeptos jovens e vê-los crescer a amar o clube do que enfiar no estádio 10 mil adeptos de outros clubes à borla só para fazer número. Claro que muito antes disto ainda gostaria de ver uma política de aproximação ao sócio a nível de um clube profissional que voltasse a trazer adeptos verdadeiros que vão deixando o estádio por outras razões.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

PAF

Guerreiro 1921

Mesmo sem dares contas concordas comigo, o que tu foste buscar foram as excepções, não a regra.
Dizer que 2mil fizeram mais barulho que 35mil em certos periodos vale de zero. Não precisavam de ser 2mil, podiam ser só 10, se os 35mil estiverem calados!
Mais gente, traz melhor ambiente, seja aqui seja na China e dêem as voltas que derem esta é a regra. Obviamente nem sempre há bom ambiente num jogo, estejam 500 espectadores estejam 50mil. Há muitas condicionantes em cada jogo, seja o resultado, seja a classificação seja aspectos do próprio jogo.
O jogo do Shaktar teve bom ambiente em minha opinião, durante 25/30minutos ( e até penso que o escrevi na altura), provavelmente durante esse período foi o único momento da época Peseiro em que vi realmente apoiar o Braga em casa, fora isso foi sempre um desastre ou perto disso.

O Braga para crescer precisa de todos, quem acha que não está completamente enganado. Se queremos que os filhos sejam do Braga, eles têm que ir aos jogos, senão na grande maioria vão ser do clube dos pais como é óbvio. Tudo o que seja feito para levar estes jovens ao estádio terá o meu apoio.
O pessoal fala aqui dos benfiquistas portistas etc, mas na familia de cada um a quase totalidade das pessoas é desses clubes e se nada for feito, os filhos continuarão a ser e os netos igual.

Monsul,
Os 10mil não é para fazer número, os 10mil é para preparar o futuro, o problema é que infelizmente a direcção pensa exactamente como tu. Se percebo que há adeptos que o pensem, achar que na direcção do Braga pensam assim é um crime. Há 5 anos tínhamos 10/11mil em todos os jogos e agora temos 5, 6, 7 mil e em dias bons 8mil. Alguma coisa tem que ser feita e não é para as estatísticas (quero lá saber das estatisticas, acho que ninguém está preocupado com isso) é para no futuro sermos cada vez mais.
O crescimento lento e sustentável está acontecer no sentido inverso, não sei se já deste conta?
Se um puto até aos 14 anos não for ver regularmente jogos do Braga terá uma probabilidade ser adepto do Braga diminuta, não é zero mas deve andar perto. Neste momento tens os filhos de alguns sócios e mal a ir aos jogos.
Como queres agregar um jovem se ele não for aos jogos?
Quase todos nós  que andamos por aqui começaram a ver o Braga de borla, nem sequer era preciso cartão, era aparecer à porta do estádio e entrar. Não fosse isso e muitos hoje não seriam adeptos deste clube.
Lembra-me de ver vários jovens que iam ao estádio e no fim ficavam a jogar à bola junto à rede, se calhar hoje são os nossos adeptos e os pais estão em casa a apoiar outro qualquer clube.
Eu sempre que posso levo amigos de outros clubes aos jogos, vão e apoiam o Braga, apoiam como o resto do pessoal? Claro que não, não estão habituados a ir ao estádio. Um dia quem sabe os filhos deles não são do Braga. Que mais não seja ganam simpatia pelo clube, mesmo que não sejam seus adeptos.

SCB Monsul

PAF esses 10 mil que tínhamos há 5 anos não eram adeptos de outros clubes e afastaram-se do clube por diversos motivos que já foram aqui enunciados.

Quanto aos putos que apareciam e entravam de borla, parece-me que estás a concordar comigo. É preciso políticas decentes para isto e não metê-los a pagar quotas.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320