News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-1 Estoril - 06-02-2017 - 21H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 02 de February de 2017, 23:53

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: Arsenalista on 07 de February de 2017, 22:00
E alguém tem que pagar os salários...
De qualquer forma, me parece, que a única forma de alterar esta situação seria os clubes de menor dimensão, que geralmente são os mais prejudicados neste aspecto, se juntarem e em conjunto tentar mudar o rumo que o futebol português está a tomar.
São os que mais precisam quer do dinheiro das tv's, quer dos empréstimos dos estarolas para fazerem a sua vida.
Claro que uma posição de força conjunta pelos clubes seria benéfica a médio prazo, mas alguém pensa para além do dia de amanhã?
Quem não sente não é filho de boa gente.

zecrava

Quote from: joaobl03 on 07 de February de 2017, 17:19
Pouco mais de 5000 pessoas no estádio e ainda há quem afirme que a equipa é pior de que os adeptos...
Um horário complicado, estado do tempo invernoso, exibições da equipa deploráveis....Um espectáculo que deixa muito a desejar
5000 pessoas já é muita gente.....

guerreiro1921

Quote from: zecrava on 08 de February de 2017, 10:16
Pouco mais de 5000 pessoas no estádio e ainda há quem afirme que a equipa é pior de que os adeptos...
Um horário complicado, estado do tempo invernoso, exibições da equipa deploráveis....Um espectáculo que deixa muito a desejar
Tenho pena que penses assim.
30000 todos os jogos seriam poucos, numa cidade com 140000 pessoas.

zecrava

Quote from: guerreiro1921 on 08 de February de 2017, 12:02
Quote from: zecrava on 08 de February de 2017, 10:16
Tenho pena que penses assim.
30000 todos os jogos seriam poucos, numa cidade com 140000 pessoas.
Eu estive e se puder vou estar presente em TODOS os jogos que o Braga fez este ano em casa, e nos anos anteriores também.......
Não é uma questão de ter pena mas sim de ser realista, em Portugal o futebol é um espectáculo que cada vez mais é para uma minoria,cada vez vão menos pessoas aos estádios ver futebol, basta ver as estatísticas por esse pais fora
Os portugueses em regra geral não gostam de futebol, gostam de ver os jogos em casa ou nos cafés e cada vez mais estão afastados
Porque razão havia de ser diferente aqui em Braga?Tirando os clubes dos parolos quantos vezes é que houve algum jogo em Portugal com mais de 30000 pessoas nas bancadas?

Duarte

Na segunda-feira estiveram mais de 9 mil pessoas nos Barreiros. No sábado, na pequena cidade de Chaves debaixo de um verdadeiro temporal e num estádio praticamente todo descoberto estiveram 2,5 mil pessoas.

Algo vai mal cá por Braga...
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

LS

Quote from: Duarte on 08 de February de 2017, 12:21
Na segunda-feira estiveram mais de 9 mil pessoas nos Barreiros. No sábado, na pequena cidade de Chaves debaixo de um verdadeiro temporal e num estádio praticamente todo descoberto estiveram 2,5 mil pessoas.

Nos Barreiros dos 9mil, 7mil foram de borla.

E tem um estádio em condições, acolhedor, que faz as pessoas gostar de lá estar e quererem voltar, ao contrário do nosso que quando se entre lá é desolador olhar só para ele, e não se sente o calor humano.

Sif

Quote from: Duarte on 08 de February de 2017, 12:21

Bem, a verdade é que o nosso estádio quase parece todo descoberto. Ainda na segunda-feira as cadeiras estavam molhadas até aos camarotes...

zecrava

Na sexta feira em Paços - Guimarães -2483 esperadores, no Domingo no Arouca - Setúbal -935 no Belenenses - Tondela - 2879  Feirense - rio ave -1309
Na madeira, realmente é um mundo á parte tem sempre bastantes assistências ( se estas forem reais)
Eu não digo que aqui em Braga esta tudo bem, mas o problema não é só nosso é deste espectáculo que cada vez de espectáculo tem menos...
Só um exemplo, pagamos nós para ir ao futebol ( aqueles que vão e que pagam) para depois vermos os artistas principais a atirarem-se para o chão só para queimar tempo.....

Hucry

Quando os clubes estão bem o que não faltam são adeptos a irem ao estádio.

Em relação ao Marítimo, o meu pai tem um amigo a trabalhar na Madeira, todos os jogos do Marítimo em casa, esse amigo do meu pai tem sempre cerca de 5 bilhetes para ele. Aliás, até é normal, irem a um café na Madeira e oferecerem bilhete para ir ver o Marítimo. Há bilhetes à borla quase todos os jogos e a rodos.

Em relação ao Chaves, subiu e está a fazer uma grande época, normal terem bastante aderência neste início. Para o ano, se fizerem uma época mais aquém, veremos as estatísticas e se mantém este epíteto. E se não houver evolução em 3 anos, quero ver quantos adeptos terão no estádio.

O Beira-Mar tem mais gente a ir ao estádio agora  do que quando estava na primeira.

A febre do futebol é assim, uma febre mesmo que quando o clube está bem, toda a gente quer ir ver o jogo, sendo adepto ou não do clube. Em Chaves, há adeptos do Chaves claro, mas posso garantir, que 90% das gentes de trás os montes são benfiquistas. Basta ver que quando o Benfica foi lá jogar, 80% do estádio era do Benfica.

O mesmo se aplica a quase todos os clubes...quem não se lembra de o Benfica fechar os anéis de cima do estádio para encher a parte de baixo? O Dragão no ano passado tinha assistências miseráveis? O Sporting falcatrua as assistências tal como o Guimarães, por isso, desses nem falo.

Arsenalista

O Site da Liga de clubes tem sempre os dados das assistências actulizados:

http://ligaportugal.pt/pt/liga/estatisticas/espectadores/

A excepção das épocas 10/11, 11/12 e 12/13, onde fomos o quarto clube com maiores assistências, ao qual não serão alheios os bons resultados desportivos, temos sido o quinto clube com melhores assistências.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

PAF

De borla ou não a verdade é que o Maritimo com o novo estádio duplicou as assistências. Não há volta a dar quanto a isto. E se agora há borlas, antes também haviam com certeza. E até os grandes dão borlas...
Fizeram um excelente estádio à medida do clube e da cidade, tudo inverso ao que foi feito em Braga e na maior parte do país.
Algumas das assistências de outros clubes embora baixas, entendem-se face ao clubes que são, Feirense, Arouca, Moreirense, mesmo Paços e Chaves e Belenenses Terem 2500pessoas é razoável, provavelmente pelos dias de hoje bem mais razoável que o Braga ter 7 ou 8 mil.
É óbvio que algo vai mal por Braga, muito mal diga-se. Soluções de emergência precisam-se. Infelizmente não é só culpa do treinador, nem dos jogadores  e muito menos do futebol praticado como é óbvio. eu e mais meia duzia fomos alertando para o grave problema que se avizinhava, era tão óbvio.
Em minha opinião 90% do problema vem das cotas e do valor das mesmas, é só olhar os números antes e depois do aumento. E tivemos a sorte de ir a 2 finais da taça, senão em minha opinião o problema seria exponencialmente maior. Muita gente pôs cotas em dia por causa desses 2 jogos.

E quem deixa de ir dificilmente regressa, não há volta a dar quanto a isso, porque simplesmente para aqueles dias que ia ao futebol arranja outras actividades.

Bruno3429

Quote from: PAF on 08 de February de 2017, 13:07
De borla ou não a verdade é que o Maritimo com o novo estádio duplicou as assistências. Não há volta a dar quanto a isto. E se agora há borlas, antes também haviam com certeza. E até os grandes dão borlas...
Fizeram um excelente estádio à medida do clube e da cidade, tudo inverso ao que foi feito em Braga e na maior parte do país.
Algumas das assistências de outros clubes embora baixas, entendem-se face ao clubes que são, Feirense, Arouca, Moreirense, mesmo Paços e Chaves e Belenenses Terem 2500pessoas é razoável, provavelmente pelos dias de hoje bem mais razoável que o Braga ter 7 ou 8 mil.
É óbvio que algo vai mal por Braga, muito mal diga-se. Soluções de emergência precisam-se. Infelizmente não é só culpa do treinador, nem dos jogadores  e muito menos do futebol praticado como é óbvio. eu e mais meia duzia fomos alertando para o grave problema que se avizinhava, era tão óbvio.
Em minha opinião 90% do problema vem das cotas e do valor das mesmas, é só olhar os números antes e depois do aumento. E tivemos a sorte de ir a 2 finais da taça, senão em minha opinião o problema seria exponencialmente maior. Muita gente pôs cotas em dia por causa desses 2 jogos.

E quem deixa de ir dificilmente regressa, não há volta a dar quanto a isso, porque simplesmente para aqueles dias que ia ao futebol arranja outras actividades.

O Marítimo está de facto com grandes assistências.
São vários os motivos. Borlas (em todos os jogos, com exceção dos grandes, me vêm parar à mão 10 bilhetes sem pedir nada). Estádio novo e à dimensão do clube (10000). Acolhedor, todo coberto, com uma acústica excelente. Praticamente no centro do Funchal. Está sempre bom tempo, não há frio.
O nosso em Braga, é longe, temos que ir de carro. Depois de estacionar ainda temos que andar 10 ou 15 minutos a pé, e se estiver frio ou chuva já afasta muita gente (sempre fui um defensor da renovação do 1º de Maio pela sua localização). Para além disto, o nosso estádio não é acolhedor, entra o frio todo.
Em guimarães há borlas em todos os jogos também. A bancada da claque espanhola atrás da baliza é tudo borlas. E tem a vantagem de ser no meio dos bairros, não precisam de pegar no carro para ir ao estádio.

Mas é vergonhoso termos uma casa com 6000 pessoas contra o Estoril. Nós que podíamos ter chegado ao 3º lugar em caso de vitória. Eu aqui tão longe, a desejar estar ali na bancada, e tanta gente que podia lá estar e dá mil desculpas.

rpo.castro

Se oferecessem os bilhetes para o Estoril, duvido que tivéssemos mais que o Marítimo teve.
Se há ligação com a equipa vão os simpatizantes e vão os pouco frequentes.
Se não há elan e ainda para mais for à noite durante a semana, com mau tempo, vai só quem quer mesmo, mas ninguém percebeu que nenhuma marca vive dos fieis, mas dos indecisos. É por eles que há publicidade, promoções e campanhas políticas. Os fidelizados não precisam de grande esforço.

Não é um factor, são vários e o clube não muda apesar de todo o mundo em volta mudar constantemente.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Satmar

Fora o mal estar do clube e dos adeptos, uma coisa que me entristeceu profundamente foi o relvado do Municipal. Uma equipa de Liga Europa, com a história que temos, com um relvado novo de Agosto, não pode jogar naquele piso. É mau de mais.
A Direção do Clube devia tomar uma posição sobre o assunto.
Quando me lembro que tínhamos um relvado tão bom....

SCB Monsul

Quote from: rpo.castro on 08 de February de 2017, 19:27
Se oferecessem os bilhetes para o Estoril, duvido que tivéssemos mais que o Marítimo teve.
Se não há elan e ainda para mais for à noite durante a semana, com mau tempo, vai só quem quer mesmo, mas ninguém percebeu que nenhuma marca vive dos fieis, mas dos indecisos. É por eles que há publicidade, promoções e campanhas políticas. Os fidelizados não precisam de grande esforço.

Não é um factor, são vários e o clube não muda apesar de todo o mundo em volta mudar constantemente.

A diferença é que na Madeira vai lá jogar um dos estarolas e os 7 mil mudam de camisola, são bem recebidos e continuam em casa. Em Braga isso não existe, mudou e os biclubistas que existiam abandonaram o estádio. Neste momentos somos menos, poucos mas bons. Prefiro assim, sinceramente.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Lateralus

A verdade é que lutar pelo quarto lugar (já) não entusiasma ninguém. Se a isso juntarmos um futebol pouco atractivo, um tempo impróprio, um estádio pouco funcional e uma política inexistente em relação à captação de novos adeptos, é fácil perceber o porquê de as assistências serem cada vez menores e com tendência para descerem ainda mais. E o incompreensível é que se gastaram milhões na renovação do estádio, apenas para criar um zona elitista que ainda veio piorar as condições oferecidas aos demais associados presentes nessa bancada. Sendo sincero, se não fosse pelo sucesso desportivo, diria que esta direcção apenas está interessada em afastar os adeptos do apoio ao clube e em mitigar a já frágil relação clube/cidade.

PAF

Quote from: SCB Monsul on 08 de February de 2017, 19:56
Quote from: rpo.castro on 08 de February de 2017, 19:27

A diferença é que na Madeira vai lá jogar um dos estarolas e os 7 mil mudam de camisola, são bem recebidos e continuam em casa. Em Braga isso não existe, mudou e os biclubistas que existiam abandonaram o estádio. Neste momentos somos menos, poucos mas bons. Prefiro assim, sinceramente.
Por muito que muitos repitam isto, infelizmente não se vai tornar verdade, é para mim das coisas mais sem sentido que possam escrever por cá. E pior ainda não corresponde minimamente sequer à realidade.
Se dúvidas houvesse, já fomos 12 ou 13 mil e o ambiente nunca foi a vergonha que foi este ano por exemplo!
Daqui a pouco estarão lá 2 ou 3 mil e aí então é que serão só os fantásticos e verdadeiros (como alguns gostam de se auto intitular). Isto para mim não existe.
Quantos menos estão menos serão no futuro. Quem deixa de ir deixa de levar um amigo, um primo, um filho, um familiar etc, etc, a vontade de ir torna-se cada vez menos. O futebol é também uma forma de convívio de amigos e familiares. Há pessoas que praticamente só vejo nos intervalos dos jogos, e digo que também estes são cada vez menos. Nos grandes momentos estamos/estivemos por ali um grupo de 10 (alguns só conheço mesmo do estádio), com o Estoril estávamos 3...

Como diz o Lateralus lutar pelo 4ºlugar já não entusiasma como antes, juntando todos os outros factores temos uma receita para o desastre. Tem que ser o clube a tomar medidas, copiar o que de bom se faz por esse mundo fora, não faltam ideias. O clube tem que encontrar o entusiasmo fora dos resultados também, criar incentivos. Como qualquer marca que está com problemas, há que tomar medidas urgentes. (o Braga se fosse uma empresa de venda de produtos já tinha fechado há muito)
Por muitas criticas que tenha, a zona elitista foi uma excelente ideia, há mercado para isso seja no Braga seja em quem nos visita, e o que o pessoal devia fazer não era criticar a mesma, pelo contrário era exigir que fosse feito o mesmo para o resto do pessoal, que pensassem na qualidade do serviço de quem paga. Essa receita que seja usada para melhorar o resto do estádio. Houve um aumento de 25% nas cotas, mas em termos práticos esse aumento não trouxe nenhum beneficio.

kiko scb

Aos comodistas que arranjam desculpas para tudo e mais alguma coisa (o pior cego é aquele que não quer ver!), não querem trocar com os camaradas do estrangeiro ou os que trabalham noutra cidade do nosso país? Vão lá fazer uma perninha no seu ofício e permitam-lhes ir à bola, que sei por experiência própria que é sofrível não puder estar presente. Por estas e por outras digo que Deus dá nozes a quem não tem dentes.
Quem me dera não ir trabalhar quando chove... Mas às vezes até para irmos ao café atravessamos ciclones!

A.COSTA

Votação terminada. Eleito MGP ... BATTAGLIA.

Foto de Joaquim Lima

Parabéns BATTAGLIA.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo