News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-1 Estoril - 06-02-2017 - 21H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 02 de February de 2017, 23:53

Previous topic - Next topic

PAF

Péssimo, péssimo resultado numa 1ªparte que foi muito má. Depois de 45 minutos de avanço felizmente a equipa acordou e podíamos e devíamos ter ganho o jogo. Tivemos 25/30 minutos interessantes em que fomos aquilo que se espera, uma equipa a dominar o adversário e a tentar dar a volta ao resultado. Nos últimos 15minutos infelizmente não tivemos força para pressionar o adversário, que já estava quase morto (tal como nós). Devíamos ter aproveitado melhor as oportunidades que tivemos, nomeadamente 2 em frente ao guarda redes (ou sem ele mesmo num dos casos).
No entanto convém referir que do outro lado estava o Estoril, a pior equipa da liga neste momento e que nos conseguiu vulgarizar durante alguns períodos da 1ªparte com trocas de bola que nos envergonham tal a passividade.
Em certos momentos nós é que parecíamos que estávamos com 7derrotas seguidas.

O lance do penalty no estádio não me pareceu penalty (eu estava no enfiamento do fiscal de linha) e depois de ver as imagens não tenho qualquer dúvida, não é penalty, braço direito (que é o que importa no caso) completamente encostado ao corpo, nem sequer deixa margem para qualquer duvida.

Vêm agora na teoria 3 jogos muito complicados, sendo que na realidade pior que o que tem corrido não pode correr, por isso venham eles, pode ser que sirvam para acordar o plantel e saia alguma coisa estilo alvalade.
Custa-me aceitar seja de que forma for que em 6 jogos podemos correr o risco de fazer 2 , 3 ou 4 pontos ou coisa parecida...
As equipas que nos seguem também não terão vida fácil nos próximos jogos.

jotam

Bom guarda-redes (Marafona) bons centrais (Rosic,Ricardo Ferreira,finalmente!) bons médios( Assis,Battaglia) bons avançados( Fonte,Stoij) o problema são os laterais( Baiano,Goiano) completamente em sub-rendimento,ambos uma sombra da época passada! e os extremos (P.Santos,Alan) Santos,nitidamente abaixo de forma!irreconhecível. Alan,bem nos primeiros 15 min. a idade não dá para mais. O melhor período da equipa foi com Horta e Catábria em campo! Treinador indeciso,e na dúvida, a apostar na velha guarda para não correr riscos.

A.COSTA

Breves:

- Fraca primeira parte. A rever e corrigir.

- Pouca sorte. A primeira vez do adversário normalmente dá golo. Há alturas assim.

- Pouca pontaria. Os falhanços de Battaglia e Rui Fonte não podem acontecer.

- Boa segunda parte. Estender ao jogo esta qualidade é urgente.

- Árbitro péssimo. Incrível tanto erro determinante numa só pessoa e num jogo apenas.

- Battaglia o melhor.

- Público gostou da segunda parte e esteve claramente com a equipa. Pena não ter acontecido a vitória, que seria mais do que justa.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rpo.castro

Quote from: PAF on 07 de February de 2017, 10:19
O lance do penalty no estádio não me pareceu penalty (eu estava no enfiamento do fiscal de linha) e depois de ver as imagens não tenho qualquer dúvida, não é penalty, braço direito (que é o que importa no caso) completamente encostado ao corpo, nem sequer deixa margem para qualquer duvida.
Não há um segundo lance de possível grande penalidade na segunda parte sobre R. Horta, em que o defesa o atinge no pé de apoio?
Quem não sente não é filho de boa gente.

joelvm

Cada vez mais somos um clube parecido com os chamados "3 grandes", quando perdemos a culpa é do árbitro ...

Insistimos em ser diferentes, mas cada vez mais somos iguais.

Incrível como fomos capaz de expulsar um treinador que vinha a apresentar um registo um pouco abaixo do que seria de esperar é verdade, mas com enormes contrariedades, muitas lesões, e o facto de nunca jogar em casa, desde um relvado que é pior que o campo da ponte, e não permite um futebol mais rápido, e adeptos a protestar desde o minuto 1.

Trocou-se de treinador, já temos adeptos a apoiar, apesar de sinceramente ser vira o disco e toca o mesmo, apesar de 4 contratações, e os resultados serem piores.

Mas não deixa de ser engraçado ver jogadores que foram maltratados neste espaço a deixarem saudades, e a serem capitães de equipa.

Pena que não se abra os olhos e se comece a apertar com outros que andam aqui só a passear peneiras e à procura do mérito individual, que para pouco mais servem do que tirar galinhas do campo, e fazer borrada que resulta em golos do adversário.

Hucry

Quote from: dilios on 07 de February de 2017, 11:30
Cada vez mais somos um clube parecido com os chamados "3 grandes", quando perdemos a culpa é do árbitro ...

Incrível como fomos capaz de expulsar um treinador que vinha a apresentar um registo um pouco abaixo do que seria de esperar é verdade, mas com enormes contrariedades, muitas lesões, e o facto de nunca jogar em casa, desde um relvado que é pior que o campo da ponte, e não permite um futebol mais rápido, e adeptos a protestar desde o minuto 1.

Trocou-se de treinador, já temos adeptos a apoiar, apesar de sinceramente ser vira o disco e toca o mesmo, apesar de 4 contratações, e os resultados serem piores.

Mas não deixa de ser engraçado ver jogadores que foram maltratados neste espaço a deixarem saudades, e a serem capitães de equipa.

Pena que não se abra os olhos e se comece a apertar com outros que andam aqui só a passear peneiras e à procura do mérito individual, que para pouco mais servem do que tirar galinhas do campo, e fazer borrada que resulta em golos do adversário.

Mas ontem só não ganhamos porque o árbitro não deixou. Nem há dúvidas disso.

É pena é que o mau futebol praticado pelo Braga seja desculpa para tudo. Este conformismo em relação às arbitragens só nos prejudica.

ombaiz

Quote from: rpo.castro on 07 de February de 2017, 11:25

Não há um segundo lance de possível grande penalidade na segunda parte sobre R. Horta, em que o defesa o atinge no pé de apoio?

O critério do árbitro variou muito durante o jogo..Tão depressa deixou seguir faltas bem piores como assinalou toques bem menos graves... Por isso não consigo definir com certeza se seria penalty...

O que consigo dizer é que há toque no pé de apoio..se é suficiente para derrubar é outra história!

Hucry

Fabricado à manada o resultado de ontem.

Ainda não consegui engolir esta arbitragem que controlou o desfecho do jogo como quis.

Nem podemos falar de lances capitais porque simplesmente o árbitro nem deixava a bola chegar a área.

Conseguiu tornar faltas a nosso favor contra nós. Faltas ofensivas ridículas. Até quando?

Foi um jogo à medida de Vila do Conde. Exatamente igual, pautando o jogo como quer.

Não vamos fazer nada?

LeonelP

Há razões de queixa da arbitragem como de alguns jogadores em baixo de forma. O que não consigo admitir é a constante bipolaridade da equipa. Onde tem andado aquela equipa que jogou os últimos 30 minutos? Se fosse deste jogo apenas, mas quantas vezes apenas quando sofremos um golo ou marcamos e vamos à procura do resultado é que a equipa acorda. Isto não tem a ver com tácticas, mas algo diferente que se passa com a equipa. Maturidade? Não sei. Apenas questiono algo que me tem saltado aos olhos desde os tempos do Peseiro.

Ah, quase que esquecia. O Cartabia é reforço, aqueles pés e dom de bola não enganam ninguém.

PAF

Quote from: rpo.castro on 07 de February de 2017, 11:25

Se há não sei, sinceramente não estou a ver que lance foi. Só me referi aquele em especifico porque foi o que se reclamou no estádio.

No resto atribuir ao arbitro não ter ganho o jogo de ontem parece-me um manifesto exagero, não tem pés nem cabeça em minha opinião. Lembra-me de faltas mal marcadas (uma que a bola foi tirada em cima da linha, uma falta atacante do goiano e uma ou outra lá pelo meio) de resto nada de especial ou que não seja normal por cá.

joelvm

Quote from: A4 on 07 de February de 2017, 11:36

É pena é que o mau futebol praticado pelo Braga seja desculpa para tudo. Este conformismo em relação às arbitragens só nos prejudica.

Se repetirmos isso muitas vezes, passamos a acreditar que foi verdade, uma situação muito identica, ao jogo do Sporting em Setúbal, e acredita que eles acham mesmo que foram prejudicados.

O árbitro fez um jogo normal, marcou faltas que podia deixar seguir, e deixou seguir em faltas que devia ter marcado, para ambos os lados, decidiu bem em todos os lances importantes.

No entanto quando acabam os argumentos, a culpa é sempre do árbitro, e comparar está arbitragem com a do Rio Ave, e ser mesmo muito ceguinho

Asap

O Pedro Santos é claramente menos 1. Só não vê quem não quer, e claramente das duas uma, ou o treinador é fraco e não vê isso porque está claramente à vista de todos, ou o Pedro Santos nos treinos é tipo Ronaldinho, o que não o é obviamente.

Mas empatamos porque lances como o do Rui Fonte e o do Battaglia não se podem falhar.

É inadmissível.

NeeDXxPT

Aquele Cartabia é mesmo reforço.

Sinceramente o nossa primeira parte nem foi muito má e problema é que foram lá uma vez e fizeram golo. A segunda parte foi boa mas continuamos a falhar na finalização. Os índices de confiança da equipa estão muito embaixo e isso nota se nas jogadas

A nível individual Pedro Santos tem de ir um tempo ao banco ou fazer como Pardo fez. Alan as vezes faz esquecer que tem 37 anos. Rui Fonte continua na sua saga contra mundo e contra o azar. Os laterais estão sub forma. Gostei bastante da dupla do meio campo mas sente se que eles não estão em sincronia da equipa. As substituições entraram muito bem.

E pra finalizar vou vos lembrar a todos que este é o último ano em 3 lugar da pra ir a Champions. E à um certo clube que precisa desse dinheiro... Por isso não admiram nada destas arbitragens

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

enormeBRAGA

Quote from: dilios on 07 de February de 2017, 12:16

Se repetirmos isso muitas vezes, passamos a acreditar que foi verdade, uma situação muito identica, ao jogo do Sporting em Setúbal, e acredita que eles acham mesmo que foram prejudicados.

O árbitro fez um jogo normal, marcou faltas que podia deixar seguir, e deixou seguir em faltas que devia ter marcado, para ambos os lados, decidiu bem em todos os lances importantes.

No entanto quando acabam os argumentos, a culpa é sempre do árbitro, e comparar está arbitragem com a do Rio Ave, e ser mesmo muito ceguinho
Sinceramente ontem foi mau demais. O lance do Goiano é ridículo. A saída de Kléber que gozou com toda a gente. A bola nos livres que nunca estava no sitio onde o árbitro passava o spray, a dualidade de critérios nas faltas, os fora de jogo mal tirados, isto tudo com a conivência do juiz. Nós não estamos a jogar bem, mas estas coisas também não ajudam. Eu não quero que o Braga seja beneficiando, apenas peço justiça.
#VãoTerDeContarConnosco

rnmc

Quote from: dilios on 07 de February de 2017, 12:16

Que o árbitro não foi a única razão para não conseguir mos a vitória é mais que certo. Agora vir dizer que o árbitro fez um trabalho "normal"?!
Cada vez que o Braga recuperava uma bola o gajo ou marcava falta inexistente ou marcava uma falta de há 2 minutos atrás defendendo-se com a lei da vantagem quando claramente esta já tinha perdido validade há muito. Houve uma falta clara sobre o Battaglia que dava amarelo ao jogador do estoril por volta dos 10 minutos de jogo que ele manda o bracarense levantar-se, há uma jogada de rir em que um jogador bracarense chega primeiro à bola para cabecear e o Moreira atira-se literalmente contra ele e o árbitro marca falta ofensiva, etc. etc.

Comecem a abrir os olhos porque as arbitragens habilidosas não são aquelas que nao se marcam penaltys ou fora de jogos mal assinalados, são aquelas em que as faltas a meio-campo ou lances duvidosos são apontados sempre para o mesmo lado!

Hucry

Foi uma arbitragem parecida, se é ser ceguinho ou não, pouco me interessa, mas a arbitragem foi do género.

Isso não desculpa o futebol que a equipa pratica, mas também não deixar a equipa jogar foi o que este árbitro fez, compactou com o anti-jogo do Estoril, marcou tudo e mais alguma coisa, quebrou a intensidade do jogo de 2 em 2 minutos. Não falo de lances capitais, porque o árbitro não deixou que houvesse. Bolas na área, disputas de bola ou encostos era sempre falta. Isso não é uma boa arbitragem, é uma boa forma de gerir o jogo, isso é, corta o ritmo.

Mas ainda estou a espera que alguém venha dizer que este método prejudicou as duas equipas porque as duas queriam ganhar  ::) Na minha opinião, acho que a arbitragem prejudicou o Braga e caso este jogo não tivesse tantas vezes parado acredito que o Braga ainda ganhasse.

Já agora, não me lembro dessas faltas que ficaram por marcar para os dois lados, já que bastava cair para o árbitro apitar, foi todo o jogo assim. Mas deve ser a cegueira que não me deixou ver.

Ontem tiraram-nos a vitória, não jogamos grande coisa mas bem tentamos, agora não temos culpa é que uma bola que chegue a área...seja convertida em falta. Mas compreendo este conformismo, afinal, nos jogos com o Braga tem sido assim. Já é hábito.

Hucry

Pois. O problema é que na generalidade dos tugas uma equipa para ser roubada tem que ter um pênalti por assinalar ou um golo mal anulado, quando estes são os lances em que se devia dar maior benefício da dúvida ao árbitro, são os mais difíceis de ajuizar.

Agora a dualidade de critérios e as faltinhas a meio campo é que empurram uma equipa para baixo. E ontem foi o que eu vi.

joelvm

A sério? Até o anti-jogo do adversário vão criticar? O Estoril foi de todas as equipas que cá vieram, a que menos anti-jogo fez esta época.

Hucry

Quote from: dilios on 07 de February de 2017, 12:48
A sério? Até o anti-jogo do adversário vão criticar? O Estoril foi de todas as equipas que cá vieram, a que menos anti-jogo fez esta época.

A sério?  :o
Saíste mais cedo do estádio? os últimos 15 minutos mal se jogaram.

aurelio II

Mau resultado mas gostei da atitude da equipa. Mostrou garra e querer.

P Santos está mto mal. Porquê? Não sei...

O espanhol que entrou mostrou que é mto bom! Temos gente...

Gostei de ver o a equipa unida com os adeptos, no final.

Com a atitude demonstrada acho que vamos dar a volta. Começo a ter esperanças, no entanto, FALTA UM PATRÃO NO MEIO CAMPO! Não compramos ninguém para substituir o Luís Carlos, apenas o melhor jogador do Braga no ano passado, e ele que era um mal amado por muitos, muitos, que no meu entender, não podem perceber nada de futebol...

Árbitro habilidoso. Nos lances duvidosos apitava sempre para o mesmo lado. Saiu do campo a sorrir... Em Braga somos sempre comidos de cebolada e os nossos jogadores parecem uns anjinhos. Infelizmente, o teatro ajuda a resolver jogos!
Braga até ao fim!