News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sp. Braga arrisca jogo à porta fechada por petardos na Taça da Liga

Started by Luso, 31 de January de 2017, 21:26

Previous topic - Next topic

100%SCB

Quote from: PAF on 31 de January de 2017, 23:12
Quote from: Lateralus on 31 de January de 2017, 21:29
Nada contra, se daqui para a frente todos os clubes foram castigados por igual. Mas como isso não vai acontecer...
Por aqui o mesmo, nada contra, infelizmente não vai acontecer nem com o Braga nem com nenhuma equipa em Portugal. Uma multa irrisória e assunto arrumado, é o costume (foi o que aconteceu com o Porto este fim de semana).
Já nem me lembra da última equipa que foi castigada em Portugal com jogos fora ou à porta fechada (já aconteceu alguma vez?).
O guimaraes há 3 anos (?) depois daquela confusão no Guimaraes B e Braga B.

Penso que foi num jogo frente ao Paços.
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Para mim este tipo de situações teriam de levar a castigos sérios como jogos à porta fechada, identificação obrigatória do infrator ficando este, para além de umas estadias no hotel, ter de apresentar numa esquadra quando houvesse jogo.

Mas é muito curiosa esta notícia após o que se passou no jogo do porto, onde atingiram o Moreira, e em seguida a equipa médica enquanto o assistia.
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

Quote from: 100%SCB on 31 de January de 2017, 23:14
Quote from: PAF on 31 de January de 2017, 23:12
Nada contra, se daqui para a frente todos os clubes foram castigados por igual. Mas como isso não vai acontecer...
Por aqui o mesmo, nada contra, infelizmente não vai acontecer nem com o Braga nem com nenhuma equipa em Portugal. Uma multa irrisória e assunto arrumado, é o costume (foi o que aconteceu com o Porto este fim de semana).
Já nem me lembra da última equipa que foi castigada em Portugal com jogos fora ou à porta fechada (já aconteceu alguma vez?).
O guimaraes há 3 anos (?) depois daquela confusão no Guimaraes B e Braga B.

Penso que foi num jogo frente ao Paços.
Já não me lembrava desse famoso jogo... Tinha ideia de um jogo do Slb já há uns anos.
Basicamente o que queria dizer é que é preciso quase matar alguém para se dar castigos dignos desse nome.

Gverreiro21

Não estou de acordo com o sucedido, embora os jogadores tem direito pleno de festejarem os seus golos mas também devem ter bom senso, não é preciso muita inteligência para perceber que correr vigorosamente em direcção da claque contrária pode ser entendido no minimo como uma provocação..... ainda assim esta noticia só me dá vontade de rir!!....então depois de tantas situações idênticas do decorrer deste mesmo campeonato, vai ter de ser o SC BRAGA  a ser utilizado como exemplo?! Somos mesmo Enormes!

Kilo

Quote from: Olho Vivo on 01 de February de 2017, 13:47
FC Porto arrisca um ou dois jogos à porta fechada

Cheira-me que, desta, não escapamos...

E, diga-se, muito bem.

Agora, faltava o principal, mesmo por parte do clube: identificar e expulsar os culpados. E seria fácil, demasiado fácil.

rvx

Quote from: Kilo on 01 de February de 2017, 14:00

E, diga-se, muito bem.

Agora, faltava o principal, mesmo por parte do clube: identificar e expulsar os culpados. E seria fácil, demasiado fácil.

Eu estava na zona e não consegui perceber quem foi devido à confusão. Como é que o clube vai conseguir identificá-los? Na melhor das hipóteses, havia câmaras apontadas para lá, mas isso é responsabilidade da polícia, a não ser que queiram acusar sem saber mesmo. Podem proibir as claques de entrar no estádio, mas haverá sempre vários a pagar por uns.

Kilo

Quote from: rvx on 01 de February de 2017, 14:03
Quote from: Kilo on 01 de February de 2017, 14:00

E, diga-se, muito bem.

Eu estava na zona e não consegui perceber quem foi devido à confusão. Como é que o clube vai conseguir identificá-los? Na melhor das hipóteses, havia câmaras apontadas para lá, mas isso é responsabilidade da polícia.

E então, de que estamos à espera?

Fala-se tanto em proteger os sócios, isto também faria parte desse serviço. Protegia-nos a nós, às claques (sei bem que pagam todos por causa de um idiota) e a quem vai por bem ao futebol.

Pago quotas, pago cadeira, e vou ser impedido de assistir a um jogo que está pago por causa de um imbecil.  >:(

El Che

Se houver vontade por parte da policia, da nossa direção e até mesmo dos responsáveis das claques (obviamente que os responsáveis das claques não vão denunciar ninguém, eu no lugar deles tb não o faria), os indivíduos que lançaram os petardos para dentro do relvado facilmente serão encontrados.

Sérgio Gonçalves

As claques deveriam ser as mais interessadas em separar o trigo do joio. Esse tipo de corporativismo é aceite em sociedades sub desenvolvidas.
Sócio nº 2014

Arsenalista

Também sou a favor de castigos duros para os prevaricadores deste tipo de incidentes, mas desde que seja igual para todos. E porquê agora? Quando ainda no passado mês de Dezembro, no derby lisboeta ocorreram também rebentamento de petardos e o único castigo foram multas monetárias...

"O Benfica vai ter de pagar uma multa no total de 15.960 euros na sequência dos incidentes verificados no último dérbi com o Sporting determinou esta terça-feira o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

O comportamento incorreto de alguns adeptos do Benfica valeram ao clube da Luz uma multa de 7.650 euros por arremesso de tochas para o relvado, mais 4.820 euros por rebentamento de petardo e tochas e ainda 2.296 euros por entrada de materiais pirotécnicos no recinto.

Por sua vez, o Sporting também foi multado pelo comportamento incorreto dos seus adeptos em 3.290 euros por 'rebentamento de petardos e deflagramento de tochas'.
"

Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

guerreiro1921

O problema é que uns são filhos da mãe e outros são filhos da p***. Nao ha critério para nada.

Querem multar? Multem. Querem fechar o estádio? Fechem. Mas tratem todos de igual forma.

rpo.castro

Se os 2 clubes apanharem castigo igual acho muito bem.

Como podem vir dizer que as claques não são as responsáveis pelos actos de violência que por vezes lhe surgem associados, mas que são da responsabilidade de 2 ou 3 individuos que mancham todo um grupo, e depois nesta situação não se denunciar o criminoso em questão (é mesmo o nome da pessoa) e haver ainda quem diga que não devem ser denunciados?

Muito brandos
Quem não sente não é filho de boa gente.

El Che

rpo.castro : Eu disse no lugar deles não o faria, porque os responsáveis sabem muito bem o que se passa dentro das suas claques e se os deixam continuar nas claques é porque concordam com eles!
Apenas por isso, nunca quis desculpar ninguém alias concordo plenamente que os prevaricadores sejam castigados e não toda uma massa associativa, afinal não estamos na tropa onde quando um se porta mal todos pagam.

guerreiro1921

Quote from: rpo.castro on 01 de February de 2017, 16:34
Se os 2 clubes apanharem castigo igual acho muito bem.

Como podem vir dizer que as claques não são as responsáveis pelos actos de violência que por vezes lhe surgem associados, mas que são da responsabilidade de 2 ou 3 individuos que mancham todo um grupo, e depois nesta situação não se denunciar o criminoso em questão (é mesmo o nome da pessoa) e haver ainda quem diga que não devem ser denunciados?

Muito brandos
E o Benfica que no jogo contra o Setúbal também acendeu tochas?
E o Guimaraes, que no jogo contra o Braga tentaram atirar tochas que ficaram presas na rede?

Uns vao ser punidos e outros ficam impunes.

100%SCB

Acho isto uma palhaçada mas quando começarem a punir todos, posso dar alguma credibilidade...

Mais palhaçada se torna quando o castigo, so deve sair 2/3 meses depois, como é normal nesta Liga e neste país.
FORÇA BRAGA

abesbilico

Quote from: 100%SCB on 01 de February de 2017, 17:15
Acho isto uma palhaçada mas quando começarem a punir todos, posso dar alguma credibilidade...

Mais palhaçada se torna quando o castigo, so deve sair 2/3 meses depois, como é normal nesta Liga e neste país.

2 meses depois e conforme as conveniências... ;)
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

C.P.

Quote from: SCB Monsul on 31 de January de 2017, 21:32

Daqui para a frente? Precisamente no dia anterior a isso os adeptos do Porto fizeram exactamente a mesma coisa e onde anda o inquérito a esses? É sempre a mesma vergonha. Continuamos a ser uns anjinhos.
O Porto está com um processo idêntico.
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

C.P.

O que aconteceu na final é vergonhoso.
O clube sem ter culpa, vai sofrer.
Mas, será que quem atirou os petardos é braguista, de Braga...........quem será ele?
Também concordo, que há 2 pesos e2 medidas.

Braga sempre e só Braga

SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

José Coelho

Então os energúmenos que lançaram as tochas já se retrataram? Já foram identificados? Ou será que são uns cobardes, protegidos por cobardes?

Vamos lá falar a sério: será que as claques do Braga estão a disputar o campeonato nacional da estupidez artística com as dos 'estarolas'? É que se estão, arriscam-se a ser campeões... (pelo menos, nas multas que provocaram ao clube já vão à frente)

Triste título!!!