News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sp. Braga arrisca jogo à porta fechada por petardos na Taça da Liga

Started by Luso, 31 de January de 2017, 21:26

Previous topic - Next topic

Luso

Sp. Braga arrisca jogo à porta fechada por petardos na Taça da Liga
FPF abriu processo disciplinar pelos incidentes na final

O Sporting de Braga arrisca-se a disputar jogos à porta fechada, depois de o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ter aberto um processo disciplinar pelos incidentes na final da Taça da Liga.

Após o golo do Moreirense, adeptos do Sporting de Braga atiraram petardos para a zona onde os jogadores dos cónegos festejavam o golo da vitória, com dois jogadores a caírem no relvado do Estádio Algarve, embora não tenham ficado lesionados com gravidade.

De acordo com os regulamentos, a infração dos adeptos bracarenses pode ser punida com a realização de um a dois jogos à porta fechada.

Além do processo disciplinar, os arsenalistas foram ainda multados em 7.650 euros pelo arremesso de isqueiro e cadeiras para dentro do terreno de jogo e em 1.148 por frases incorretas dos seus adeptos.

No recomeço do encontro com o Estoril-Praia, os adeptos do FC Porto enviaram tochas e petardos para o relvado, com o clube a ser multado em 5.738 euros, aos quais se acrescentam 3.290 por comportamento incorreto do público.

Maisfutebol

Lateralus

Nada contra, se daqui para a frente todos os clubes foram castigados por igual. Mas como isso não vai acontecer...

Olho Vivo

Braga - Benfica, quem aposta?  ::)

Não sei se quem prevaricou foi identificado, mas se o foi deveria ser exemplarmente punido pelo clube - como de resto fazem por sistema os clubes ingleses. Há (bons) exemplos que merecem ser imitados...

braga1981

SCB Monsul

Quote from: Lateralus on 31 de January de 2017, 21:29
Nada contra, se daqui para a frente todos os clubes foram castigados por igual. Mas como isso não vai acontecer...

Daqui para a frente? Precisamente no dia anterior a isso os adeptos do Porto fizeram exactamente a mesma coisa e onde anda o inquérito a esses? É sempre a mesma vergonha. Continuamos a ser uns anjinhos.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

braga1981

Quote from: Olho Vivo on 31 de January de 2017, 21:31

Não sei se quem prevaricou foi identificado, mas se o foi deveria ser exemplarmente punido pelo clube - como de resto fazem por sistema os clubes ingleses. Há (bons) exemplos que merecem ser imitados...

Será??
Queria ver se fosse benfica, Porto ou sporting se também estavam sujeitos a jogarem a porta fechada

Gallaeci

Legião

Quote from: SCB Monsul on 31 de January de 2017, 21:32

Daqui para a frente? Precisamente no dia anterior a isso os adeptos do Porto fizeram exactamente a mesma coisa e onde anda o inquérito a esses? É sempre a mesma vergonha. Continuamos a ser uns anjinhos.

São contra os petardos acho que não trazem nada de positivo ou colorido ao jogo além de serem perigosos mas não se pode ser fraco com os fortes e forte com os "fracos", no dia anterior também houve petardos, se for para punir que seja para todos.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Olho Vivo

Quote from: braga1981 on 31 de January de 2017, 21:34

Será??
Queria ver se fosse benfica, Porto ou sporting se também estavam sujeitos a jogarem a porta fechada

Eu não estou a falar do eventual castigo ao clube. Daí virá o que vier.

Estava a pensar no castigo de quem prejudicou o clube (com consequências que estão por avaliar) e envergonhou (quase) todos os restantes adeptos. Os clubes, em Inglaterra, tratam estes casos com mão de ferro. Aqui, os clubes pagam as multas alegremente (neste caso, se calhar não tão alegremente, vêem a sua equipa a jogar à porta fechada) e tudo continua como sempre...

100%SCB

FORÇA BRAGA

Pé Ligeiro

Se houver algum jogo à porta fechada, provavelmente não será um mas dois. Um será contra o Benfica e outro a seguir, que é para disfarçar...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Mais Norte

Totalmente de acordo com a condenação destas atitudes e da punição, pelo Clube, do(s) responsável(eis). Não foi o Quim que também levou com petardos num jogo em Guimarães?

100%SCB

O problema não é a punição é punir uns e os outros fazem o que querem... já vi pior/igual esta época e o que aconteceu? Nada... mas como é o Braga...
FORÇA BRAGA

GALEGO

Questâo previa : o energúmeno que lançou o petardo ao relvado nao tem disculpa nenhuma. E os que estiveram na bancada ao seu lado e agora calam nao descobrindo a identidade do violento, tampouco tenhem disculpa possível. Pecador o que enviou o petardo para o relvado, pecadores os encobridores... Isto que fique bem clarinho.
Se como consecuencia disso, agora os restantes adeptos vamos ficar castigados sem poder ver um ou dois jogos do Braga no nosso estádio, o assunto é gravíssimo. E para mim, absolutamente intolerável.

Questâo fundamental : as medidas de control e despliegue policial no Algarve, para só 5 ou 6.000 espectadores presentes, foram em apariencia desmesuradas. Sendo assim, com semelhante despliegue de efectivos, no estádio nao tinha que haver entrado nada que fosse potencialmente perigoso...

E digo isto porque... para o acceso dos 3.500 adeptos do Braga só havía uma porta e -na apariencia- máximo control na mesma : objetos tao insignificantes como tres esferográficas de plástico foram-me incautados junto com alguma outra pertenencia -e ainda tentaram ficar com uma pequena saca com medicamentos que foi aberta, palpadas as pastilhas e até examinadas umas saquinhas de phosphalugel-. Na vida fui objeto de um control assim : depois ainda tivem que mostrar tudo o que levaba nos buratos interiores da minha vestimenta : lencois, chaves, inhalador do nariz, fio dental... uma completa revista que nim no aeroporto JFK de New York!.

Mas... continuo para adentro do recinto e quando vou acceder pela porta 16, um polícia dame o alto :
--fique aí quieto, venha acá essa mochila, abra um a um, todos os seus departamentos e entregue assim toda aberta a mochila ao meu companheiro...
Fizem tudo o que exigiam. A mochila pasou para outro polícia que a levou metros atrás, onde estavam uns caes... levarom os caes até a mochila, os animais meteram os seus foucinhos aí, cheiraram tal e qual e... nao havendo nada sospeitoso, o policia tomou a mochila, veio para adiante onde eu estava parado, entregoume a mochila, pediu expresamente disculpas pelas molestias -devo referir em honor da verdade isso, mentres que o steward da porta de acceso ao recinto geral chegou a ameaçarme com um "é melhor que colabore, porque senao va passar mal"-...

Ou seja : um fulano de 63 anos, eu, que se algum aspecto tenho é o de ser pacífico, é examinado da cabeça aos pes, fica sem esferogràficas -de plástico-, sem lapiz gráfico, apanha com as babas dos caes impregnando os interiores da sua mochila... e depois resulta que a outro(s) se lhes permite entrar no recinto com petardos ou tochas...
Qué raio de criterio é empregado aquì (e nao só neste jogo do Algarve) quando estamos a ver e sofrir -domingo tras domingo- em diversos estádios a presença de elementos incendiarios, portando objectos que deveriam de ser requisitados nas portas de acceso ás bancadas?
Eu tenho que aguantar o exame do meu corpo de arriba a abaixo, o exame da minha mochila e que incautem os meus objetos pessoais que nao fazem nem podem fazer mal a ninguém... e depois os energúmenos de serviço tenhem vía libre. Qué m... é esta?.

Braga1921

Se realmente o fizerem...só mostram a vergonha que isto é. O Porto fez o mesmo e só levou uma multa. Até tenho medo do castigo que vão dar ao Dyego Sousa só por vir para cá.

guerreiro1921

Quote from: GALEGO on 31 de January de 2017, 22:31
Questâo previa : o energúmeno que lançou o petardo ao relvado nao tem disculpa nenhuma. E os que estiveram na bancada ao seu lado e agora calam nao descobrindo a identidade do violento, tampouco tenhem disculpa possível. Pecador o que enviou o petardo para o relvado, pecadores os encobridores... Isto que fique bem clarinho.
Se como consecuencia disso, agora os restantes adeptos vamos ficar castigados sem poder ver um ou dois jogos do Braga no nosso estádio, o assunto é gravíssimo. E para mim, absolutamente intolerável.

Questâo fundamental : as medidas de control e despliegue policial no Algarve, para só 5 ou 6.000 espectadores presentes, foram em apariencia desmesuradas. Sendo assim, com semelhante despliegue de efectivos, no estádio nao tinha que haver entrado nada que fosse potencialmente perigoso...

E digo isto porque... para o acceso dos 3.500 adeptos do Braga só havía uma porta e -na apariencia- máximo control na mesma : objetos tao insignificantes como tres esferográficas de plástico foram-me incautados junto com alguma outra pertenencia -e ainda tentaram ficar com uma pequena saca com medicamentos que foi aberta, palpadas as pastilhas e até examinadas umas saquinhas de phosphalugel-. Na vida fui objeto de um control assim : depois ainda tivem que mostrar tudo o que levaba nos buratos interiores da minha vestimenta : lencois, chaves, inhalador do nariz, fio dental... uma completa revista que nim no aeroporto JFK de New York!.

Mas... continuo para adentro do recinto e quando vou acceder pela porta 16, um polícia dame o alto :
--fique aí quieto, venha acá essa mochila, abra um a um, todos os seus departamentos e entregue assim toda aberta a mochila ao meu companheiro...
Fizem tudo o que exigiam. A mochila pasou para outro polícia que a levou metros atrás, onde estavam uns caes... levarom os caes até a mochila, os animais meteram os seus foucinhos aí, cheiraram tal e qual e... nao havendo nada sospeitoso, o policia tomou a mochila, veio para adiante onde eu estava parado, entregoume a mochila, pediu expresamente disculpas pelas molestias -devo referir em honor da verdade isso, mentres que o steward da porta de acceso ao recinto geral chegou a ameaçarme com um "é melhor que colabore, porque senao va passar mal"-...

Ou seja : um fulano de 63 anos, eu, que se algum aspecto tenho é o de ser pacífico, é examinado da cabeça aos pes, fica sem esferogràficas -de plástico-, sem lapiz gráfico, apanha com as babas dos caes impregnando os interiores da sua mochila... e depois resulta que a outro(s) se lhes permite entrar no recinto com petardos ou tochas...
Qué raio de criterio é empregado aquì (e nao só neste jogo do Algarve) quando estamos a ver e sofrir -domingo tras domingo- em diversos estádios a presença de elementos incendiarios, portando objectos que deveriam de ser requisitados nas portas de acceso ás bancadas?
Eu tenho que aguantar o exame do meu corpo de arriba a abaixo, o exame da minha mochila e que incautem os meus objetos pessoais que nao fazem nem podem fazer mal a ninguém... e depois os energúmenos de serviço tenhem vía libre. Qué m... é esta?.
Amigo Galego, que situação desagradável pela qual teve que passar.

Um petardo é uma coisa minuscula, mais pequena que um cigarro. É muito difícil detetar.

Magicobraga

Os adeptos do porto fizeram o mesmo dias antes de nós e não vi ninguem a ameaça-los de jogos a porta fechada.

Não vai a muito que um adepto do benfica netrou no campo e amarrou o arbitro pelo pescoço e o que se passou? Nada!

guerreiro1921

Isto é tudo uma palhaçada. Nao acredito nesta notícia.

O Benfica anda ha mais de um ano a ser ameaçado pela Uefa por causa da pirotecnia.
O Porto, contra o Braga e estoril, também andou a mandar tochas e petardos para o campo

Comportmentos como estes, corretos ou não, acontecem em todos os jogos.

Vamos ser nós penalizados? É para rir.

100%SCB

Quote from: guerreiro1921 on 31 de January de 2017, 22:55
Quote from: GALEGO on 31 de January de 2017, 22:31

Amigo Galego, que situação desagradável pela qual teve que passar.

Um petardo é uma coisa minuscula, mais pequena que um cigarro. É muito difícil detetar.
É a policia portuguesa hoje em dia.

Concordo que ate podiamos ter um jogo á porta fechada, mas e o Porto? e o Benfica que ano passado em Madrid acertou com uma tocha/petardo numa criança, que teve graves condequencias?
FORÇA BRAGA

PAF

Por aqui o mesmo, nada contra, infelizmente não vai acontecer nem com o Braga nem com nenhuma equipa em Portugal. Uma multa irrisória e assunto arrumado, é o costume (foi o que aconteceu com o Porto este fim de semana).
Já nem me lembra da última equipa que foi castigada em Portugal com jogos fora ou à porta fechada (já aconteceu alguma vez?).