News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-2 Guimarães - Domingo - 22/01/2017, 20H15 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 15 de January de 2017, 18:16

Previous topic - Next topic

100%SCB

Facebook do Matheus:

"Doeu perder o jogo de ontem mas não podia seguir em frente sem antes dirigir umas palavras a estes adeptos.
Do primeiro ao último segundo, incondicionalmente fiéis. Quando penso que não podem surpreender mais, aparecem vocês com coreografias, cânticos, aplausos e um calor que só vocês sabem como fazê-lo.
Muito obrigado por me deixarem fazer parte desta família. 
Somos SEMPRE Braga! Foco na próxima batalha!

#M92 #UmGverreiroNuncaDesiste #RumoÀConquistadaTaça"
FORÇA BRAGA

Hucry

Só um pequeno à parte:

O WE e o Goiano a defender no segundo golo do Vit cometeram erros de iniciados, o primeiro porque não acompanha o lateral direito (alias, foi todo o jogo comido de cebolada) e o segundo, meu deus, ou vai ou não vai, não fica é a meio do caminho e dá o espaço todo a Bruno Gaspar para olhar para a área e cruzar à vontade.

Alias, como todo o respeito pelo Goiano, acho que ele deve começar a ver tutoriais no Youtube como defender o 1vs1. Houve um lance em que o Hernâni foi da linha de meio campo até à bica da área, sem correr muito, simplesmente porque o Goiano deixou...simplesmente, péssimo.

Cada bola no nosso lado esquerdo é um sufoco. Goiano, apesar da boa época do ano passado, este ano, ataca mal mas defende ainda pior.

Arsenalista

Quote from: A4 on 23 de January de 2017, 12:52
Só um pequeno à parte:

O WE e o Goiano a defender no segundo golo do Vit cometeram erros de iniciados, o primeiro porque não acompanha o lateral direito (alias, foi todo o jogo comido de cebolada) e o segundo, meu deus, ou vai ou não vai, não fica é a meio do caminho e dá o espaço todo a Bruno Gaspar para olhar para a área e cruzar à vontade.

Alias, como todo o respeito pelo Goiano, acho que ele deve começar a ver tutoriais no Youtube como defender o 1vs1. Houve um lance em que o Hernâni foi da linha de meio campo até à bica da área, sem correr muito, simplesmente porque o Goiano deixou...simplesmente, péssimo.

Cada bola no nosso lado esquerdo é um sufoco. Goiano, apesar da boa época do ano passado, este ano, ataca mal mas defende ainda pior.

Quem foi "comido" de cebolada no segundo golo do Vit. foi o Rosic, o Goiano tem muitas limitações, a começar pelo fato de ser uma adaptação ao lado esquerdo, inicialmente ele veio para jogar do lado direito, mas como Djavan não consegue fazer mais de 2 jogos seguidos...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

aurelio II

Quote from: 100%SCB on 23 de January de 2017, 12:21
Facebook do Matheus:

"Doeu perder o jogo de ontem mas não podia seguir em frente sem antes dirigir umas palavras a estes adeptos.
Do primeiro ao último segundo, incondicionalmente fiéis. Quando penso que não podem surpreender mais, aparecem vocês com coreografias, cânticos, aplausos e um calor que só vocês sabem como fazê-lo.
Muito obrigado por me deixarem fazer parte desta família. 
Somos SEMPRE Braga! Foco na próxima batalha!

#M92 #UmGverreiroNuncaDesiste #RumoÀConquistadaTaça"

Força Braga!
Braga até ao fim!

Braga1921

Quote from: Arsenalista on 23 de January de 2017, 12:59
Quote from: A4 on 23 de January de 2017, 12:52
Só um pequeno à parte:

Quem foi "comido" de cebolada no segundo golo do Vit. foi o Rosic, o Goiano tem muitas limitações, a começar pelo fato de ser uma adaptação ao lado esquerdo, inicialmente ele veio para jogar do lado direito, mas como Djavan não consegue fazer mais de 2 jogos seguidos...

Exactamente. O Soares simulou que ia ao segundo poste e depois antecipou se e o Rosic ficou apenas a olhar. Já no remate há barra foi igual. 0 agressividade , o Soares fez o que quis , tal como o Hernani . Hernani tinha tempo para pensar se cruzava, fintava ou rematava tal era o espaço dado. Do outro lado o Raphinha fez 0, porque acham que o Hernani nunca quis trocar de ala? Presa fácil.

Hucry

Quanto ao jogo:

O Braga nem jogou mal, mas revelou-se algo previsível nas jogadas e a defender...My god. Nem quero falar do nível defensivo da equipa, até podem vir com estatísticas de golos sofridos. Mas defendemos mal que até doi.

O Guimarães foi quê? 6/7 vezes à frente? Foi, mas criou perigo em todas.

Acho que a derrota acaba por ser justa e um abre-olhos. Podemos ter tido mais posse de bola, mas estavam à espera que o Guimarães depois de estar a ganhar 2-0 fosse jogar olhos nos olhos? Fizeram o que o Benfica fez no ano passado.

Sabem qual é o grande problema? Jogo interior. Os extremos deles põe os nossos no bolso, Hêrnani era titular de caras na nossa equipa, de caras! Alias, custa-me perceber como é que um dos melhores jogadores do Olympiacos da época passada está no Guimarães. Eles, Rafinha e Hernâni, têm uma capacidade de desequilibrio que os nossos não têm, e são bem mais dotados tecnicamente do que os nossos.

Vai ser uma luta durinha até ao fim, e neste momento, a nível individual não somos melhor que as outras 4, nem a nível coletivo.

Não sei porquê mas estava a espera que isto fosse acontecer.

PS: Uma benção para os iluminados do fórum que diziam que o Braga só ia vender 1500 bilhetes para os visitantes  ::)

Braga1921

A4 o Hernani esta lá porque o Porto mandou. Ele tinha propostas mas não o deixaram sair. Raphinha  acho que esta emprestado.
Mas concordo com tudo e já o disse ontem. O Braga precisa de extremos à imagem desses 2...Muito fortes tecnicamente , cruzamento, velocidade e 1v1.

100%SCB

Quote from: A4 on 23 de January de 2017, 13:06

Sabem qual é o grande problema? Jogo interior. Os extremos deles põe os nossos no bolso, Hêrnani era titular de caras na nossa equipa, de caras! Alias, custa-me perceber como é que um dos melhores jogadores do Olympiacos da época passada está no Guimarães. Eles, Rafinha e Hernâni, têm uma capacidade de desequilibrio que os nossos não têm, e são bem mais dotados tecnicamente do que os nossos.

Vai ser uma luta durinha até ao fim, e neste momento, a nível individual não somos melhor que as outras 4, nem a nível coletivo.

Não sei porquê mas estava a espera que isto fosse acontecer.

PS: Uma benção para os iluminados do fórum que diziam que o Braga só ia vender 1500 bilhetes para os visitantes  ::)
Hernani é um jogador rápido de contra ataque, bom no 1x1, mas Goiano é que esteve pessimo, porque Raphinha nada fez com Paulinho á frente e Hernani esteve o jogo todo na direita, porque será?

Não acho Hernani melhor que o P. Santos (em forma), nem que qualquer dos outros... Raphinha tem outra classe mas é inconstante.

De qualquer das formas falta um extremo que explore as zonas interiores, do genero de Rafa.

Estavam entre 1500 a 2000 espanhois
FORÇA BRAGA

Hucry

Em 2 anos e meio, acho que já toda a gente percebeu que o Goiano é lateral direito de origem, mas joga melhor a lateral esquerdo. Depois de na época passada ter feito uma grande época a lateral esquerdo, essa da adaptação, peço desculpa, mas em mim não cola.

No segundo golo do Guimarães, é mais fácil meter a bola na cabeça de um avançado numa transição do que num canto, isto porque está muito menos gente na área, e se tiveres tempo para cruzar consegues perceber a desmarcação do teu avançado e meter lá a bola, Rosic, tem culpas, mas Goiano não pode defender o cruzamento de Gaspar como se tivesse a formar barreira, aliás, faz isto todos os jogos, a diferença é que o Gaspar e o Soares, não são os do Paços ou do Tondela. E deu golo.

Foi o que Gaspar teve, tempo e mais tempo, para olhar para a área, esperar pela desmarcação de Soares e meter a bola lá com o Goiano a defendê-lo a 3 metros de distância. Mas se acham que ele fez bem ainda bem, mas também já é um habitué.

Curioso, do lado do Paulinho não aconteceu nada disto.

Mais Norte

Face à lesão de W. Eduardo, de que não me apercebi, retiro a parte das minhas críticas quanto à disposição dos jogadores no final do jogo. Na minha zona não nos apercebemos do que tinha ocorrido. Fica a autocrítica pela injustiça da minha apreciação e confesso-me satisfeito por ter havido uma explicação lógica para o que tinha acontecido. Análises precipitadas, sem os dados todos, dão no que dão.

gimenez

Na minha modesta opinião, perdemos por uma questão de eficácia, nada menos que isso. Vi o jogo da seguinte forma:

Defendemos mal no primeiro e segundo golo. Concordo. O problema é que se repararmos bem, no golo do Braga também a marcação dos espanhóis falhou, tanto no centro como no cabeceamento. Já para não falar no guarda-redes. A diferença no resultado deve-se a um simples facto, logo a seguir ao primeiro golo deles, temos uma oportunidade flagrante pelo Pedro Santos. Parece-me que o lance é em quase tudo, igual ao lance do segundo golo dos espanhóis estando o defesa deles a nanar e nas costas aparece o Pedro Santos a cabecear. Qual a diferença? Nós falhámos e eles marcaram... Depois, todos os lances deles surgem quando estamos balanceados para o ataque à procura do golo. É muito mais fácil para nos apanhar em contra pé e criar perigo aparecendo muitas vezes na frente em igualdade numérica. Uma coisa é jogar 3 contra 3 ou 4 defesas nossos, outra coisa é passar o jogo todo a tentar jogar contra 9 ou 10 fechados lá atrás. E sim, eles têm bons executantes lá na frente, não são toscos. O que não podemos dizer é que jogámos muito mal, outros até dizem que não jogámos nadinha. Eu discordo plenamente desta visão, com todo o respeito. Jogámos com as armas que temos, demos tudo em campo. A ala direita funcionou sempre melhor que a esquerda com várias combinações de alguns jogadores que começaram a jogar juntos há dias... Faltou apenas o acerto nos cruzamentos, Mas também queríamos o quê??? Que em escassas semanas jogássemos à Paulo Fonseca?? Eu também queria mas não há milagres. Jogámos o bastante para levar outro resultado, mas ontem não foi possível. Estou confiante no futuro, a tendência será melhorar.

Agora vamos ao próximo. Força Braga.
Vão ter de contar connosco!

guerreiro1921

Primeira derrota em casa esta época.

Entramos bem no jogo, acutilantes, com vontade e lutadores. Até podiamos ter marcado o primeiro golo num belo remate de Wilson.
O adversário foi la à frente 3 vezes. Marcou 2 golos, em erros defensivos nossos, e atiraram uma vez à barra.
A aprtir daí defenderam e apostaram as fichas na mota do Hernani.

Sei que a sorte se procura, e nós procuramo-la, mas tivemos azar. Grande defesa do piteiro do Douglas, bolas no poste, oportunidades falhadas, cortes dos espanhóis quase a dar em auto-golo... Enfim. Podíamos ter ficado la a noite toda que não ganhavamos o jogo.
Mas também podíamos, e deviamos, ter jogado muito muito mais. Apesar de já se nltarem melhorias, a nossa circulaçao de bola é ma.

Ha, claramente, jogadores em baixo de forma.
Pedro Santos colecionou asneiras durante uma hora.
Wilson nem parecia o mesmo
Xeka sem intensidade
Stoj nao ganhou uma bola.
Os laterais estivera horríveis. Excetuando o lance do golo, nao tiraram um único bom cruzamento.
Rosic mal no segundo golo.
Equipa toda muito passiva no primeiro golo.

Pelo contrario, Rui Fonte tem uma alma enorme. Battaglia enche o campo, para mim o melhor do jogo.
Alan agita sempre o jogo com a sua classe.

Velásquez tem que ter mais calma. Expulso estupidamente.

Arbitragem habilidosa.
No estadio gritou-se 4 vezes penalty. Ainda nao vi as repetições.
O Douglas gozou com ele o jogo todo. De que adianta dar amarelo ao GR se depois não mostra o segundo?
Mas para mostrar 2 amarelos ao Velasquez foi num instante.
No final, deu 3 minutos de compensação.
Se vestíssemos de azul ou tivessemos uma aguia ou um leao no peito davam logo 10 minutos.

Grande ambiente sentido na Pedreira. Quase 21000. É pena que os 11000 caidos de pára-quedas nao se lembrem que o Braga joga naquele estadio de 15 em 15 dias.

O setor ultra esteve magnifico.
Grande apoio que deram à equipa, sempre. Mesmo a perder estiveram incansáveis. Então quando no final do jogo, cantaram "Ate morrer Braga allez"... De arrepiar.
O momento alto foi a magnifica coreografia no início do jogo. Fenomenal. Digno das melhores da Europa.
Da poente, pareceu-me ouvir o tambor. Posso dizer que, em certos momentos, o ambiente parecia de um estadio argentino.

Já as claques do adversário.... Ridiculas. Preocuparam-se mais connosco que com o clube deles.

Um coisa que me deixou fodid* foi ter de ficar a espera, fora do estadio, que os espanhóis entrassem. Estamos em nossa casa e eles é que desfilam e tem prioridade.

Por fim, dizer o seguinte:
Custou-me perder este jogo. Custou muito. Estou aziado.
Nao foi por ser o bitorinha, apesar da rivalidade o nosso campeonato é com os grandes. Nao foi por nao ganharem  em Braga à 15 anos.
Foi por acreditar ser fácil ganhar a este vitória e nao termos conseguido. O jogo deles é bola para a frente e fé no Hernani e nao conseguimos ter uma estratégia para para-los.

E pronto. Nao é o fim do mundo. A vida continua e temos um jogo importantíssimo na quarta feira.

Estamos em janeiro e temos 2 competições para vencer.

Vamos Braga.

Braga1921

Quote from: guerreiro1921 on 23 de January de 2017, 14:53

Entramos bem no jogo, acutilantes, com vontade e lutadores. Até podiamos ter marcado o primeiro golo num belo remate de Wilson.
O adversário foi la à frente 3 vezes. Marcou 2 golos, em erros defensivos nossos, e atiraram uma vez à barra.

Sei que a sorte se procura, e nós procuramo-la, mas tivemos azar. Grande defesa do piteiro do Douglas, bolas no poste, oportunidades falhadas, cortes dos espanhóis quase a dar em auto-golo... Enfim. Podíamos ter ficado la a noite toda que não ganhavamos o jogo.
Mas também podíamos, e deviamos, ter jogado muito muito mais. Apesar de já se nltarem melhorias, a nossa circulaçao de bola é ma.

Xeka sem intensidade
Os laterais estivera horríveis. Excetuando o lance do golo, nao tiraram um único bom cruzamento.

Pelo contrario, Rui Fonte tem uma alma enorme. Battaglia enche o campo, para mim o melhor do jogo.

Arbitragem habilidosa.
O Douglas gozou com ele o jogo todo. De que adianta dar amarelo ao GR se depois não mostra o segundo?
Se vestíssemos de azul ou tivessemos uma aguia ou um leao no peito davam logo 10 minutos.

Grande ambiente sentido na Pedreira. Quase 21000. É pena que os 11000 caidos de pára-quedas nao se lembrem que o Braga joga naquele estadio de 15 em 15 dias.

Grande apoio que deram à equipa, sempre. Mesmo a perder estiveram incansáveis. Então quando no final do jogo, cantaram "Ate morrer Braga allez"... De arrepiar.
O momento alto foi a magnifica coreografia no início do jogo. Fenomenal. Digno das melhores da Europa.
Da poente, pareceu-me ouvir o tambor. Posso dizer que, em certos momentos, o ambiente parecia de um estadio argentino.

Já as claques do adversário.... Ridiculas. Preocuparam-se mais connosco que com o clube deles.

Um coisa que me deixou fodid* foi ter de ficar a espera, fora do estadio, que os espanhóis entrassem. Estamos em nossa casa e eles é que desfilam e tem prioridade.

Nao foi por ser o bitorinha, apesar da rivalidade o nosso campeonato é com os grandes. Nao foi por nao ganharem  em Braga à 15 anos.
Foi por acreditar ser fácil ganhar a este vitória e nao termos conseguido. O jogo deles é bola para a frente e fé no Hernani e nao conseguimos ter uma estratégia para para-los.

E pronto. Nao é o fim do mundo. A vida continua e temos um jogo importantíssimo na quarta feira.

Vamos Braga.

Desculpa a curiosidade, duas competçöes? Estas a pensar que vamos ser campeöes? Lol Se for o caso, admiro a confiança ;D

Satmar

Perdemos e não temos muito a contestar, a não ser os nossos erros:

1.º Falta de concentração defensiva e problema na reação à perda. Viu-se isto no 2.º golo, sobretudo. Rosic e Goiano não podem fazer aquilo.

2.º Ausência de um 6 que possa dominar os processos defensivos e ofensivos. Xeka tem muita qualidade, mas não será este jogador. Descompensa muito a equipa em termos defensivos.

3.º Excesso de jogo exterior. O Braga mudou muito da época passada até agora, muito por causa disto. Rafa e Josué era donos e senhores deste tipo de jogo. Agora estamos a fluir o nosso jogo sempre para os extremos e jogar muito por fora. Depois, bola para a área "à sorte".

4.º Precisamos muito, muito, muito de um defesa que dê profundidade ao lado esquerdo. A subida de flanco de Goiano e inversão para o interior do terrenos está esgotadadaaaaaa.

Pela positiva:
1.º Público e sobretudo as claques. Parabéns.
2.º Battaglia deu um "cheirinho" do que pode ser como n.º 8 e se tiver um médio de cobertura.
3.º Entrega ao jogo de Rui Fonte.

Levantar as tropas e correr rumo ao sucesso.
Força Guerreiros!!!

guerreiro1921

Quote from: Braga1921 on 23 de January de 2017, 15:14

Xeka sem intensidade

Arbitragem habilidosa.

Vamos Braga.

Desculpa a curiosidade, duas competçöes? Estas a pensar que vamos ser campeöes? Lol Se for o caso, admiro a confiança ;D
Amigo, estamos na luta. Faltam imensos jogos. Porque não sonhar? Chamem-me ingenuo, irrealista, louco, o que quiserem. Mas esse é o meu sonho e sonhar nao custa.

aurelio II

Tenho um pressentimento que aquele golo no último minuto vai ser muito útil...
Braga até ao fim!

Kilo

Quote from: aurelio II on 23 de January de 2017, 15:29
Tenho um pressentimento que aquele golo no último minuto vai ser muito útil...

O 0-2 ou 1-2 deixa-nos em desvantagem em relação a eles...

José Coelho

No campeonato...

Só em Dezembro e Janeiro, esta foi a 4ª derrota sofrida em casa (Shakhtar, Covilhã, R. Ave e Guimarães).

Que mais virá aí?

Quanto ao jogo, apenas duas notas:

DEFESA

- péssima atitude defensiva no canto que dá o 1º golo; Rosic literalmente 'comido' no 2º golo (e na bola que vai à barra); Velásquez sem desculpa ao fazer-se expulsar (quem não tem auto-controle emocional não deve ser jogador de futebol);

ATAQUE

- movimentações ofensivas sempre previsíveis e pouca mobilidade dos jogadores que não criaram linhas de passe; é algo que já vem de trás e que se mantém... Será que o técnico se apercebe disto (ou não tem forma de modificar a forma de jogar da equipa)?

Ser guerreiro e ter uma atitude de guerreiro é bom, mas não chega (nem vai chegar) para ganhar jogos a equipas mais competentes.

AMartins

Focando apenas no lado ofensivo, fizemos 24 cruzamentos contra apenas 2 dos adversários e que dividendos tiramos disso?

A nossa agressividade no ultimo terço continua a ser preocupante!
Se ninguém finaliza, também não há ninguém a ganhar segundas bolas e por conseguinte depois sofremos (e muito) no contra-ataque dos adversários.

SCB Monsul

Quote from: guerreiro1921 on 23 de January de 2017, 11:37
Quote from: luisbrg on 23 de January de 2017, 11:02
Este fórum é o espelho dos associados do Braga, onde a critica é fácil, critica-se tudo e mais alguma coisa, se não joga A é porque devia jogar B, se jogar B é porque devia jogar A. Muitos dos associados do Braga deviam ter vergonha e olhar para si para verem se cumprem a parte deles, coisa que muitos não cumprem, vão para o estádio para o assobio e para a crítica. E aqueles que começam a sair do estádio aos 75 minutos ganhem vergonha na cara e fiquem a ver os jogos na sporttv. Tenho vergonha destes sócios que saem do jogo antes de ele acabar, quem ama não desarma...fica a dica.

PS: Acompanho este fórum à muitos anos, escrevo muito raramente mas não podia deixar de escrever o que me vai na alma. Um amor é para sempre e não é uma derrota que deita abaixo. Braga sempre
Palmas.
É preciso mudar mentalidades.

Em Braga há uma "cultura" de começar a sair aos 80 minutos seja com quem for contra quem for, estejamos a perder ou a ganhar, quem está lá nos jogos todos sabe muito bem o que digo. Agora claro que só neste jogo é que isto vem à baila, os visitantes gostam muito de erguer a voz para aumentar o seu ego se bem que me lembro de no Jamor saírem todos aos 60 minutos num jogo que levaram meia dúzia.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320