News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-2 Guimarães - Domingo - 22/01/2017, 20H15 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 15 de January de 2017, 18:16

Previous topic - Next topic

PauloMartins1994

Eu não sei como é possível dizer que o nosso plantel é fraco!!

Podemos é ainda não ter tido um treinador a altura dele para esta época. Neste momento não temos!

enormeBRAGA

Quote from: PauloMartins1994 on 22 de January de 2017, 22:51

Podemos é ainda não ter tido um treinador a altura dele para esta época. Neste momento não temos!
São os suplentes do ano passado. Só isso diz tudo.
#VãoTerDeContarConnosco

NightHawk

Por acaso estava com um mau pressentimento antes do jogo. Não vim aqui dizer para não agoirar :)

A razão do mau pressentimento era o nosso fraco nível exibicional (apesar de que eles também não estão diferentes) mas acima de tudo irmos jogar com 2 centrais que, claramente, não estão a 100%. Com um avançado como o Soares isso podia ser fatal. E foi.

Soares ganhou todas as bolas, fisicamente, na primeira parte. E nunca soubemos, na primeira parte, nos prevenir dos pontos fortes deles: bolas paradas, contra ataque com bolas nas costas dos laterais e muito jogo físico onde ganharam invariavelmente as 2ªs bolas.

Ganharam cá da mesma forma que nós ganhamos lá, marcaram nos 2 primeiros ataques que fizeram e depois geriram o jogo.

Paradoxalmente, até acho que com bola fizemos o nosso melhor jogo dos últimos 2 meses. Com sobreposições, bola entre linhas, abrir bem na ala. O problema é que não marcamos, e tivemos tantas ou mais oportunidades que eles.

Claramente o meio campo com que entramos hoje não dava para este jogo. Se Battaglia para mim foi o melhor em campo, acho que ele fez um JOGÃO, já Xeka foi muito macio, e isso provocou um rombo no meio campo. Com 2 PL, por muita ajuda que Fonte viesse dar ao meio, perdiamos invariavelmente as 2ªs bolas.

Entrou muito bem Vuk na 2ª parte e acho que o nosso meio campo com Battaglia e Vuk pode ser muito interessante.

Jogamos com 4 jogadores limitados fisicamente, todos a virem de lesões e ainda fora de forma: Rosic, Velasquez, P. Santos e Stoij e isso fez a diferença contra um adversário que faz do jogo físico e das bolas divididas as suas armas.

Se acho que merecemos perder? Acho que não pois até gostei de muita coisa da forma que jogamos, mas o que conta são os golos. E se lá tivemos a pontinha de sorte pra ganhar o jogo, cá tiveram eles. Provavelmente o mais justo teria sido termos empatados ambos os jogos, assim ficaram 3 pontos para cada lado. Ficamos porém em desvantagem no confronto direto.

Acho que podemos fazer coisas boas, já nos proximos jogos. Com a subida de forma dos 4 que regressam de lesão, com Vuk a ritmo elevado (o único que conseguiu ganhar bolas ao Soares) podemos conseguir uma boa 2ª volta e chegar à final da taça da liga.

Paciência amigos, alguma vez eles haviam de vir cá ganhar, nada dura para sempre. Foram 15 anos. Que se comece hoje mais outra série de 15 anos sem eles virem cá ganhar :)

Magicobraga

Quote from: enormeBRAGA on 22 de January de 2017, 22:49
Quote from: Magicobraga on 22 de January de 2017, 22:44
Quote from: enormeBRAGA on 22 de January de 2017, 22:07
É o Peseiro... #aculpaedopeseiro
Nem deves dormir a pensar no peseiro.

Incrivel como é que o braga perde com o guimaraes e tudo que tu pensas é no peseiro.
Zé, vou te fazer um desenho, a ver se entendes.
O problema do Braga, não era o Peseiro, ou se preferires, visto que és hater, pelo menos não era o maior problema, se é que alguma vez o foi...
O nosso plantel é fraco. Já ando aqui a dizer isto à 6 meses. E a prova disso, é, que a diferença entre um e outro é zero... está tudo na mesma.

Tone, o nossos plantel é bem melhor em quantidade e qualidade que a maior parte das equipas.

Tal como na primeira passagem do toureiro ele conseguiu destruir o que de bom se fez antes e agora vai demorar tempo a reparar. Se o JS é o homem certo para o fazer? Não sei mas isso não invalida que o peseiro não seja um autentico incompetente aqui e em todo o lado em que passou.

BracaraAvgvsta1994

Isso diz *****, é o que diz.

Quem raio é o Zungu? Quem crl é o gaspar? Eles jogaram com lixo e ganharam. Nós temos os nomes e levamos no pelo. Ponto. Sao os suplentes do ano passado? E daí?

anti-lampioes

Quote from: enormeBRAGA on 22 de January de 2017, 22:52

qual o jogador que jogou hoje que era seplente no ano passado?

PauloMartins1994

Neste momento, tens um plantel superior ao do ano anterior. Com opções de qualidade para todos os sectores!

Os titulares do ano passado, Goiano, Baiano etc têm sido dos nossos piores jogadores. Por isso é que o futebol não é uma ciência exacta.

100%SCB

Bem, que se chame o Xadas que o jogo interior dos extremos da nossa equipa é 0

Quote from: Cidade Eterna on 22 de January de 2017, 22:53

Quem raio é o Zungu? Quem crl é o gaspar? Eles jogaram com lixo e ganharam. Nós temos os nomes e levamos no pelo. Ponto. Sao os suplentes do ano passado? E daí?

Gaspar é um dos melhores laterais direitos da liga. E Zungu é como o Xeka, apareceu a pouco.

Quote from: PauloMartins1994 on 22 de January de 2017, 22:56

Neste momento, tens um plantel superior ao do ano anterior. Com opções de qualidade para todos os sectores!

Os titulares do ano passado, Goiano, Baiano etc têm sido dos nossos piores jogadores. Por isso é que o futebol não é uma ciência exacta.
Desculpa lá, mas isso que acabaste de dizer é um disparate.
FORÇA BRAGA

enormeBRAGA

Quote from: Magicobraga on 22 de January de 2017, 22:53

Incrivel como é que o braga perde com o guimaraes e tudo que tu pensas é no peseiro.
O problema do Braga, não era o Peseiro, ou se preferires, visto que és hater, pelo menos não era o maior problema, se é que alguma vez o foi...
O nosso plantel é fraco. Já ando aqui a dizer isto à 6 meses. E a prova disso, é, que a diferença entre um e outro é zero... está tudo na mesma.

Tone, o nossos plantel é bem melhor em quantidade e qualidade que a maior parte das equipas.

Tal como na primeira passagem do toureiro ele conseguiu destruir o que de bom se fez antes e agora vai demorar tempo a reparar. Se o JS é o homem certo para o fazer? Não sei mas isso não invalida que o peseiro não seja um autentico incompetente aqui e em todo o lado em que passou.
Destruiu??? Zé, eu não vi nada disso. Perdemos o terceiro lugar, para uma equipa treinada, pelo teu Deus, com Luiz Carlos e Josué, jogadores esses, que hoje, faziam uma enorme diferença. Mas como tu não vês mais além do treinador...
#VãoTerDeContarConnosco

jcm300

Tivemos um bom inicio até sofrer o 2° golo, depois praticamente mais nada fizemos na 1°parte. Na 2° um pouquinho melhor mas faltou nos a sorte e depois em vez de ter sorte tivemos azar. Penso que temos que jogar mais a bola, mas para isso precisamos de rotinas coisa que desde o inicio da época nao existe... Queria tambem acrescentar tanto criticaram aqui o Artur Jorge, ele sai da equipa titular e em 16 min sofremos 2 golos. Porem admito que a culpa dos golos foi falta de pressionar em cima do gajo e isso culpo battaglia, sim esteve muito bem quase todo jogo mas nesses dois lances demorou muito a atacar a bola, no 1° no contra ataque deles ainda no campo do guimaraes, no segundo o bruno gaspar tem a bola e ele deixa-o cruzar à vontade se bem que tambem goiano tem culpa nesse lance. Há muitos jogadores em baixo de forma(Wilson, Pedro, Stoj...). Por fim, venho lixado pois pouco fizemos mas o guimaraes tambem pouco fez. Eu sei que nao existe justiça porem o resultado justo seria para mim um empate. Faltou tambem um pouco de atitude "gverreira" no campo e na bancada, contra mim falo. Agora venha quarta. Força Braga!!!

PS: Continuo sem perceber como foi só dado 3 min de compensaçao?! Queria tambem acrescentar que para mim os melhores em campo foram Battaglia e o Rui Fonte que muito correu ainda mais quando teve que descer visto o Wilson após as substituiçoes ter-se lesionado e ir pra frente fazer de "poste".

Pé Ligeiro

Quote from: NightHawk on 22 de January de 2017, 22:52
(...)

Jogamos com 4 jogadores limitados fisicamente, todos a virem de lesões e ainda fora de forma: Rosic, Velasquez, P. Santos e Stoij e isso fez a diferença contra um adversário que faz do jogo físico e das bolas divididas as suas armas.

Se acho que merecemos perder? Acho que não pois até gostei de muita coisa da forma que jogamos, mas o que conta são os golos. E se lá tivemos a pontinha de sorte pra ganhar o jogo, cá tiveram eles. Provavelmente o mais justo teria sido termos empatados ambos os jogos, assim ficaram 3 pontos para cada lado. Ficamos porém em desvantagem no confronto direto.

Acho que podemos fazer coisas boas, já nos proximos jogos. Com a subida de forma dos 4 que regressam de lesão, com Vuk a ritmo elevado (o único que conseguiu ganhar bolas ao Soares) podemos conseguir uma boa 2ª volta e chegar à final da taça da liga.

Paciência amigos, alguma vez eles haviam de vir cá ganhar, nada dura para sempre. Foram 15 anos. Que se comece hoje mais outra série de 15 anos sem eles virem cá ganhar :)

De facto tínhamos alguns jogadores sem o ritmo desejado...
BRAGA SEMPRE MAIS!

José Soares

I ill Foi preciso vir este aprendiz de treinador para ver o Braga perder com o Guimarães.  Estou a ouvir as suas declarações e diz que fizemos um bom jogo.  Ele e o Paulinho podiam ter ficado onde estavam.  De Chaves só veio bataglia  com qualidade.  O nosso melhor jogador em campo.
Pedro Santos tira o lugar a horta porquê? Este treinador entrou a falar demais.  Armado em justiceiro arrumou jogadores e não assegurou outros com qualidade para os seus lugares. 
O futebol do Braga é uma trapalhada.  Faltam Reforços. Não tivemos banco para mudar o jogo. Salvador continua a dormir.  Façam a festa amanhã no theatro circo.  Palhaços e malabaristas não vão fazer falta.

Legião

Ainda não vi os videos com os dois lances em que se pediu mão dos jogadores do Guimarães, mas mesmo que não tenham acontecido dizer que o arbitro teve uma boa arbitragem parece-me demais, pelo menos nos descontos beneficiou os visitantes, na primeira parte nem um minuto e na segunda 3 minutos, com tanto tempo que os espanhóis queimaram foi pouco.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

anti-lampioes

esta equipa é mesma do ano passado ou superior para o lugar do luis carlos já tem o bataglia so falta um josué para distribuir jogo

Magicobraga

Quote from: enormeBRAGA on 22 de January de 2017, 22:57
Quote from: Magicobraga on 22 de January de 2017, 22:53

Destruiu??? Zé, eu não vi nada disso. Perdemos o terceiro lugar, para uma equipa treinada, pelo teu Deus, com Luiz Carlos e Josué, jogadores esses, que hoje, faziam uma enorme diferença. Mas como tu não vês mais além do treinador...

Que meu deus seu anormal.

Tinhamos o melhor plantel de sempre e a qualidade de jogo era 0, chuto para o eder e a ver o que o rapaz fazia, deu cabo do Viana que ficou muitas vezes no banco, metia o Mossoro a extremo onde nao rendia e quantas vezes sofremos 3 ou mais golos em casa?

Assim de repente nacional, olhanense, paços de ferreira etc

Se aqui alguem tem um deus es tu, so ves peseiro a frente, o tempoo dele acabou e ja chega de falar nesse camelo.

enormeBRAGA

Goiano, Baiano, etc... pois, só há Vuk, Stoi e Hassan... Falta, Ricardo Ferreira, André Pinto, Rafa, Josué e Luiz Carlos.
É só meia equipa...
#VãoTerDeContarConnosco

Luso

Esqueci-me de falar no Pedro Santos. Parece o Pedro Santos de antigamente.

Não sei como se vai desculpando isto com a falta de qualidade de equipa. Este Simão para mim é só treta. Espero que me engane...

100%SCB

Quote from: Old School on 22 de January de 2017, 23:01
Ainda não vi os videos com os dois lances em que se pediu mão dos jogadores do Guimarães, mas mesmo que não tenham acontecido dizer que o arbitro teve uma boa arbitragem parece-me demais, pelo menos nos descontos beneficiou os visitantes, na primeira parte nem um minuto e na segunda 3 minutos, com tanto tempo que os espanhóis queimaram foi pouco.
O primeiro lançe 15 minutos (penso) foi mão.

3 minutos???? So o guarda redes perdeu esse tempo e 8 min antes o Soares teve no chão prai 1 minuto e meio... Enfim... eu tinha avisado
FORÇA BRAGA

PauloMartins1994

Quote from: 100%SCB on 22 de January de 2017, 22:57
Bem, que se chame o Xadas que o jogo interior dos extremos da nossa equipa é 0

Quote from: Cidade Eterna on 22 de January de 2017, 22:53

Gaspar é um dos melhores laterais direitos da liga. E Zungu é como o Xeka, apareceu a pouco.

Quote from: PauloMartins1994 on 22 de January de 2017, 22:56

Desculpa lá, mas isso que acabaste de dizer é um disparate.

Guarda Redes, tudo igual.

Laterais: com uma verdadeira alternativa ao Baiano, o que me parece uma grane evolução.

Centrais: Ricardo Ferreira, Velasquez, Rosic, muita qualidade! Nem estou a contar com Andre Pinto. Mas perdeste Boly e recebes dois jogadores com qualidade semelhante ou superior. Aqui, só nos podemos quixar das lesões e da birra André Pinto - Jorge Simão

Meio Campo: Vuk e Battaglia, sendo que este último nada vai dever ao Luis Carlos, mais Pedro Tiba e Xeca, alternativas superiores às que tinhamos na época passada, sendo que essa alternativa seria Mauro que também está no plantel. Mais quantidade e qualidade.

Extremos: Pedro Santos e Wilson que tem, estatisticamente e em termos exibicionais fazendo esquecer Rafa, estando bem melhores do que na época passada. Temos ainda Horta e Alan! Podes não ter um jogador ao nível do Rafa, mas tens mais opções de qualidade, sendo que são superiores a todos das restantes equipas extra grandes.

Avançados: Excepto Hassan na Can, tudo igual.

Para mim, neste momento superior. Treinador esse, na minha opinião, muito inferior a Fonseca, inferior a Peseiro. Espero contudo que consiga melhorar e aproveitar esta qualidade.

CarlosSPereira

Não mereciamos perder, é a minha opinião. Eles entraram bem, fizeram o que competia. Foram lá cima marcar, e o resto era tirar a bola o melhor possível, se desse para Hernani ou Soares tanto melhor.
Nós? Ficamos desconcertados. Pedro santos muito abaixo do que tinha feito antes, nem acho que merecesse a titularidade hoje.

Sofrer golos de bola parada é do que me faz mais confusão. Metemos toda a gente na área e ele ganha a bola para a por no segundo? Ninguém acompanha o Josué? Na segunda parte não sofremos outro num livre por sorte. É o que tenho mais a apontar ao treinador, este não tem culpa se o jogador entregou mal ou decidiu rematar a 40 metros da baliza. Mas bolas paradas ele tem de trabalhar conforme o adversário.
Tivemos bola, mas a maior parte acho que até de maneira errada. Deu para controlar as acções, mas esse controlo e mais eficaz quando se ganha.
Dependemos do battaglia para transporte, poucas opções abertas e quase nenhum passe de ruptura. Até o Rui fonte vem ao meio buscar, qual Ronney..

Precisamos de um defesa esquerdo e central urgente. Até quando estamos a soro para formar linha defensiva, o Velásquez se lembra que quer ser expulso.