News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 3-0 Vitória FC - 4ª feira (25/01), 20h45 - Final four - Taça da Liga

Started by Legião, 11 de January de 2017, 22:56

Previous topic - Next topic

Satmar

Quote from: hulk51 on 25 de January de 2017, 23:28
Alguém sabe se a equipa vai ficar no Algarve ? Ou volta pra braga ?

A equipa fica a pernoitar no Algarve.
Vem amanhã de manhã para Braga, de avião.

hulk51

Quote from: Satmar on 25 de January de 2017, 23:30

Obrigado :) Achava preferível ficarem pelo Algarve, mas pronto.

LS

E afinal vai ser para ir, de avião ou de comboio?

SCB.GUERREIRO

Quote from: hulk51 on 25 de January de 2017, 23:32

Parece que depois vamos todos de comboio!!!!!

guerreiro1921

Quote from: SCB.GUERREIRO on 25 de January de 2017, 23:34
Quote from: hulk51 on 25 de January de 2017, 23:32

Parece que depois vamos todos de comboio!!!!!
É, sem dúvida, o meio mais fácil e pratico para uma deslocaçao tao grande.

Duarte

Acho imensa piada ver o Setúbal a falar de arbitragem, e logo o Setúbal! Ainda por cima nós é que fomos roubados com dois fora de jogo mal assinalados em que o Stojiljkovic se isolava. Também acho um piadão o Couceiro falar de atitude positiva e honesta quando os jogadores dele passaram o tempo todo a atirar-se para o chão aos berros, coisa que eu só estava habituado a ver nas equipas que jogam contra o Braga B.

Fizemos uma primeira parte fraca, mas competente a defender a vantagem.
Na 2ª parte estivemos bem.

O Artur Jorge não me enche as medidas pelos seus pés parecerem quadrados mas o certo é que com ele não temos sofrido golos. O Vuk tem de jogar a titular. Pedro Santos aos poucos a voltar à boa forma.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

guerreiro1921

Primeira parte não tao bem jogada principalmente pelas constantes falhas do meio campo.
Boa segunda parte onde dominamos praticamente durante o tempo todo.
O vitória teve apenas uma oportunidade.

Destaco 3 jogadores
Matheus, tem vindo a melhorar de dia para dia, quer com os pés quer nas suas saidas aventureiras. Estamos a ficar com 2 GR muito seguros

Artur Jorge, mais um jogo a titular, mais um jogo sem sofrer golos, mais um jogo sem comprometer. Tem evoluido bastante e acredito que, com o devido tempo, teremos um aqui um bom central

Baiano, tem estado em baixo de forma. Hoje, jogou numa posição que não era a sua, levou com 2 extremos em cima (Arnold adaptado a lateral e ze manel) e mesmo assim lutou e nao comprometeu.

Venha dai a final, com qualquer um dos adversários. É para ganhar.

La estarei, quer seja de carro, avião, comboio ou autocarro; quer durma la ou venha logo embora. So sei que vou estar presente e espero que muita gente me acompanhe.

PS - tenho medo das condições de seguranças.
Se o adversário for o Benfica, corremos o risco de termos infiltrados ou de se tentarem vingar da supertaça.
Se for o Moreirense, certamente que muitos adeptos do bitorinha estarão presentes.

ModoDeVida

Quote from: Layne Staley on 25 de January de 2017, 23:34
E afinal vai ser para ir, de avião ou de comboio?

Segundo o Salvador, irá ser de quimboio. Agora se vai ser mesmo assim não sei, mas espero que sim.

NightHawk

Quote from: Sérgio Gonçalves on 25 de January de 2017, 23:01
Organização defensiva muito boa.
Organização ofensiva muito muito fraca. Pouquíssimo jogo entre linhas e muito poucas linhas de passe disponíveis levando a um sem numero de perda de bolas. Demasiado jogo exterior sobretudo com Paulinho e muito pouco jogo interior. Muito trabalho pela frente mas acho que temos homem para o que precisamos.

Concordo.

Acho que foi o nosso melhor jogo com Jorge Simão. Defensivamente estivemos muito bem, grande pressão a meio campo. Continuo no entanto a achar que Xeka é demasiado macio para este tipo de jogo, Vuk entraria bem melhor neste meio campo e Assis então ainda mais.

Ofensivamente continuamos muito abaixo do pretendido. Paradoxalmente o nosso melhor jogo em termos ofensivos com Simão foi o que perdemos no domingo onde tivemos jogo entre linhas, sobreposição nas laterais, e boas oportunidades, e perdemos. É assim o futebol.

Para jogar com 2 PL, que fizeram um jogo enorme no trabalho defensivo, precisamos de alguém ao lado de Battaglia que o possa libertar mais.

Estamos paulatinamente a melhorar e temos alguns jogadores que vão subindo de forma como P. Santos (bem melhor hoje mas ainda abaixo do que pode fazer) e Stoij.

Mais uma final, a 5ª em 7 épocas (e ainda uma final da supertaça). Apesar de não estarmos no nosso melhor, com a garra, a vontade, a pressão a meio campo que fizemos hoje, podemos ser felizes. Não seremos favoritos (acreditando que do outro lado estará o Benfica), teremos a arbitragem contra nós, mas tudo pode acontecer se lutarmos como lutamos hoje e se não concedermos espaços entre linhas.

Força Braga!

PauloMartins1994

Época atípica: em termos de futebol jogado, das piores que vi, contudo com a possibilidade bem real de ficar no pódio e conquistar uma taça.

Artur Jorge muito bem, gosto cada vez mais dele. Por favor não sejas outro Aníbal Capela!

Duarte

Estive a ver as entrevistas que foram dando na RTP1, RTP3 e SportTv+ e não vi ninguém a dar os parabéns e a agradecer aos enormes adeptos que se deslocaram ao Algarve. Enfim.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Olho Vivo

Antes de mais, parabéns à equipa, estamos de novo numa final!

Mas digo-o como disse quando vencemos em casa o Tondela: a maior parte deste jogo esteve ao nível da distrital! A primeira parte, então, foi muito má! Com bola, zero!

Na segunda parte, viu-se maior capacidade de pressão sobre o portador da bola - e mais alta - e, com isso, condicionámos bastante bem o futebol do Vitória. Mas com bola, continuou tudo fraquinho. Fomos vivendo de um ou outro ataque rápido. E finalmente lá chegou um belo lance de futebol, que deu o terceiro golo (grande passe de Vuk!).

"Salvaram-se os móveis" (a passagem à final) e o "regresso" de Pedro Santos (de que bem precisamos). No mais, boa atitude, entrega dos jogadores, pressing bem definido no segundo tempo - mas tudo muito curto para o que eu acho que a nossa equipa poderia ser. Também já o tinha dito, o que começa mal, tarde ou nunca endireita. Portanto, não tenho muitas expetativas de ver a nossa equipa a praticar bom futebol de uma forma consistente.

Mas as vitórias também alimentam. Vamos lá preparar o jogo de Domingo - e quem sabe se, mesmo que por linhas tortas, não escrevemos direito e trazemos o caneco!

Armando Coelho

Jogando bem ou jogando mal, estamos novamente numa final, reflexo do crescimento deste enorme clube, cada vez mais se vai entranhando no ADN do Braga o acesso ao jogo que define vencedores, neste aspecto, estamos no caminho correcto. 6ª final em 7 anos. O nosso destino é vencer, porque quantas mais finais disputarmos mais possibilidades de enriquecer o palmarés temos.

Satmar

Num jogo nem sempre bem jogado da nossa parte, sobretudo no primeiro tempo, a equipa valeu-se sobretudo do rigor defensivo. Aí fomos mais agressivos a defender, a fazer pressão sobre o portador da bola, algo que difere daquilo que era o Braga antes da era JS.
No entanto, fomos sempre uma equipa com pouca posse. Muito diferente do Braga de Paulo Fonseca, onde os dois médio carreavam o jogo da equipa, apoiados no jogo interior dos alas. Aqui não, somos mais uma equipa de pressão e de saídas rápidas.
Na 2.ª parte fomos mais incisivos, prova disso a pressão para o 2.º golo. Com o jogo partido, chegamos ao terceiro golo com uma bela jogada.
No geral fico feliz pela competência a defender, mais feliz por chegar à final e um pouco decepcionado devido à incapacidade para gerir a posse. Mas o futebol é feito de momentos.
Agora há que preparar bem o futuro. Olhar para a final como se fosse um jogo de tudo ou tudo.
Vamos Guerreiros!!! 

Duarte

A Final da LE foi em 2011, então é a 6ª final em 6 anos! Média de 1 final por ano neste período!
4 finais nos últimos 2 anos!
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Lau

Quote from: Luso on 25 de January de 2017, 22:38
Está feito! Que se ganhe a final mesmo a jogar mal e porcamente...

A sério??? Não sei se fazes de propósito ou não, mas a realidade é que já mete nojo ler sempre o mesmo tipo de comentários deprimentes!!

Inscreve-te no forúm dos vitorinhas, lá serás bem sucedido!!
Saudações Braguistas

rpo.castro

Quote from: Duarte on 26 de January de 2017, 10:00
A Final da LE foi em 2011, então é a 6ª final em 6 anos! Média de 1 final por ano neste período!
4 finais nos últimos 2 anos!
6ª (contando com a supertaça) em 7 anos, é realmente uma média do crl!! Só em 2 épocas não fomos a uma final.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Neusso45

Quote from: Lau on 26 de January de 2017, 10:10
Quote from: Luso on 25 de January de 2017, 22:38
Está feito! Que se ganhe a final mesmo a jogar mal e porcamente...

A sério??? Não sei se fazes de propósito ou não, mas a realidade é que já mete nojo ler sempre o mesmo tipo de comentários deprimentes!!

Inscreve-te no forúm dos vitorinhas, lá serás bem sucedido!!
Exactamente.

caon295

O Braga na opinião de alguns joga pouco, ao nível de um clube da distrital. Imaginem de jogasse muito estava a disputar a final da liga dos campeões. ;D
O direito de opinar é livre, como é livre o direito de serem idiotas.

rpo.castro

Quote from: NightHawk on 26 de January de 2017, 00:03
Quote from: Sérgio Gonçalves on 25 de January de 2017, 23:01
Organização defensiva muito boa.
Organização ofensiva muito muito fraca. Pouquíssimo jogo entre linhas e muito poucas linhas de passe disponíveis levando a um sem numero de perda de bolas. Demasiado jogo exterior sobretudo com Paulinho e muito pouco jogo interior. Muito trabalho pela frente mas acho que temos homem para o que precisamos.

Concordo.

Acho que foi o nosso melhor jogo com Jorge Simão. Defensivamente estivemos muito bem, grande pressão a meio campo. Continuo no entanto a achar que Xeka é demasiado macio para este tipo de jogo, Vuk entraria bem melhor neste meio campo e Assis então ainda mais.

Ofensivamente continuamos muito abaixo do pretendido. Paradoxalmente o nosso melhor jogo em termos ofensivos com Simão foi o que perdemos no domingo onde tivemos jogo entre linhas, sobreposição nas laterais, e boas oportunidades, e perdemos. É assim o futebol.

Para jogar com 2 PL, que fizeram um jogo enorme no trabalho defensivo, precisamos de alguém ao lado de Battaglia que o possa libertar mais.

Estamos paulatinamente a melhorar e temos alguns jogadores que vão subindo de forma como P. Santos (bem melhor hoje mas ainda abaixo do que pode fazer) e Stoij.

Mais uma final, a 5ª em 7 épocas (e ainda uma final da supertaça). Apesar de não estarmos no nosso melhor, com a garra, a vontade, a pressão a meio campo que fizemos hoje, podemos ser felizes. Não seremos favoritos (acreditando que do outro lado estará o Benfica), teremos a arbitragem contra nós, mas tudo pode acontecer se lutarmos como lutamos hoje e se não concedermos espaços entre linhas.

Força Braga!
Concordo com o Sérgio e com o que sublinhei a negrito, já não concordo em considerar o jogo com os vitós um bom jogo ofensivo. Os problemas de organização e de condução de jogo foram mais ou menos os mesmos que se têm verificados há largos jogos (excepção do jogo em alvalidl) com a diferença de termos apresentado um grande caudal ofensivo sem conseguir oportunidades de golos condizentes. Foi muito pulmão e pouca cabeça.

Mas prefiro um jogo como o de ontem, com maior solidez defensiva (são as fundações da casa). Artur Jorge não encanta mas cumpre. Espero mesmo que se continue a apostar nele. Paulinho é uma grande mais valia. Quanto a Xeka reconheco-lhe valor e qualidade mas tem de evoluir. Nem acho que o problema é ser demasiado macio, mas a a temporização e a decisão para se fazer ao lance. Há muitos lances em que já vai tarde, sendo passado ou entrando em falta porque a bola já lá se foi. Deve ser um jogador de aposta a médio prazo (assegurar que terá possibilidades de fazer bastante jogos e evoluir, por exemplo num clube da 1ª Liga).

Ofensivamente, além da condução a meio campo, precisamos que Pedro Santos volte ao nível pré-lesões e de Wilson Eduardo, o que acaba por ser pouco. Horta só funciona a espaços, e melhor quando é lançado na 2ª parte. Rui Fonte é um jogador de raça e entrega.

Quanto à qualidade de futebol (leia-se espetacularidade), não espero grande melhoria. Jorge Simão é um treinador resultadista, e irá focar-se apenas nos resultados. E na parte que lhe toca, pelo menos nesta fase não está errado - para se exigir espetáculo, é preciso estabilidade e são precisos ovos para se poder aumentar a nota artística sem prejuízo dos resultados, porque jogar bonito e não ganhar, não serve a ninguém.
Quem não sente não é filho de boa gente.