News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Continuação de Salvador à frente do Braga

Started by braga1981, 30 de December de 2016, 08:44

Previous topic - Next topic

braga1981

Há muita coisa nesta entrevista que não está explicado, estas vendas de Rafa e boly tenho muitas dúvidas quanto a explicação que dá , bem como a contratação de peseiro

Legião

Quote from: A.COSTA on 31 de December de 2016, 14:12
Para desgosto daqueles saudosistas do velhinho Braguinha que lutava desesperadamente para não descer ou daqueles que pela tenra idade não sabem o que isso representa, espero que ANTÓNIO SALVADOR seja eleito Presidente por muitos e bons anos.

Apesar de contar inequivocamente com o meu apoio, ANTÓNIO SALVADOR não está imune a críticas, com aspetos diversos para melhorar. Assim se saiba rodear de pessoas competentes e não apenas de camarote, mas que as saiba ouvir.

BOM ANO 2017 A TODOS ... COM MUITOS SUCESSOS DESPORTIVOS.

Este discurso já cansa, onde está escrito que se o Salvador não vencer as eleições vamos lutar para não descer?

Vamos é incentivar mais candidatos aparecer para o clube ganhar vitalidade, com candidaturas sérias e organizadas para que os sócios possam ouvir ideias e projectos para o futuro e depois votar em consciência e democraticamente escolher aquele que acham ser o líder mais indicado para o actual momento do clube.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

SCB Monsul

Quote from: Old School on 31 de December de 2016, 14:36
Quote from: A.COSTA on 31 de December de 2016, 14:12
Para desgosto daqueles saudosistas do velhinho Braguinha que lutava desesperadamente para não descer ou daqueles que pela tenra idade não sabem o que isso representa, espero que ANTÓNIO SALVADOR seja eleito Presidente por muitos e bons anos.

Eu espero é que apareça um adversário à altura ou então o meu voto será em Branco. Já chega, é-se melhor tratado nos jogos fora de casa pelos adversários que em casa.

Apesar de contar inequivocamente com o meu apoio, ANTÓNIO SALVADOR não está imune a críticas, com aspetos diversos para melhorar. Assim se saiba rodear de pessoas competentes e não apenas de camarote, mas que as saiba ouvir.

BOM ANO 2017 A TODOS ... COM MUITOS SUCESSOS DESPORTIVOS.

Este discurso já cansa, onde está escrito que se o Salvador não vencer as eleições vamos lutar para não descer?

Vamos é incentivar mais candidatos aparecer para o clube ganhar vitalidade, com candidaturas sérias e organizadas para que os sócios possam ouvir ideias e projectos para o futuro e depois votar em consciência e democraticamente escolher aquele que acham ser o líder mais indicado para o actual momento do clube.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

braga1981

Bem eu sou do tempo do 1 de maio , onde o braga lutava para não descer, mas digo uma coisa, espero que apareçam candidatos fortes, que amém o braga e que olhem mais pelos sócios , e que apresentem ideias sólidas.
agora não podemos dizer ou afirmar que caso o salvador saia do braga o braga volte como antigamente, a lutar para não descer.

Mais Norte


Para mim não há qualquer problema contra o aparecimento de outros candidatos. Só valorizariam a participação.

E até sou do tempo em que o SC BRAGA jogou na II Divisão, desceu e voltou a subir. Corri muitos campos pelados. Tive mesmo a oportunidade de conviver com o balneário do Clube e, ainda que só por uma vez, nesses tempos quase pré-históricos, com o seu banco. Mas isto são só memórias e não me faz mais apaixonado pelo Clube do que qualquer outro adepto. Com outras vivências e mais histórias talvez, mas igual a todos os outros.

Apoio A. Salvador porque entendo que o projecto é correcto na sua essência e substância, embora necessite, com urgência, de correcções.

FORÇA SC BRAGA.

Somos Braga!

Excelente entrevista. Gostei bastante.

Em relação às eleições, um clube moderno assenta em 3 pilares fundamentais, todos igualmente importantes:

1- Financeiro
2- Desportivo
3-Social

Nos dois primeiros, acho que temos o melhor presidente em Portugal. Não sendo impossível, é muito difícil e extremamente improvável que apareça um candidato igual ou melhor.

Em relação à parte social, onde se inclui a relação com os sócios e com a cidade, tem sido fraco. É muito fácil arranjar um  candidato que faça melhor.

Irei muito provavelmente votar em AS nas próximas eleições  porque não estou disponível para sacrificar a parte desportiva e financeira em prol da social.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

rpo.castro

O principal problema fo Braga é precisamente a falta de massa crítica em número e qualidade suficiente para produzir alternativas credíveis.
Se as alternativas não aparecem, quem está no poder tem incentivo 0 para melhorar o que quer que seja.

Pensei que o tempo de fantasmas e salvadores da pátria tinha terminado, mas pelos vistos há insubstituíveis e indiscutíveis.
Quem não sente não é filho de boa gente.

A.COSTA

Quote from: Old School on 31 de December de 2016, 14:36
Quote from: A.COSTA on 31 de December de 2016, 14:12
Para desgosto daqueles saudosistas do velhinho Braguinha que lutava desesperadamente para não descer ou daqueles que pela tenra idade não sabem o que isso representa, espero que ANTÓNIO SALVADOR seja eleito Presidente por muitos e bons anos.

Apesar de contar inequivocamente com o meu apoio, ANTÓNIO SALVADOR não está imune a críticas, com aspetos diversos para melhorar. Assim se saiba rodear de pessoas competentes e não apenas de camarote, mas que as saiba ouvir.

BOM ANO 2017 A TODOS ... COM MUITOS SUCESSOS DESPORTIVOS.

Este discurso já cansa, onde está escrito que se o Salvador não vencer as eleições vamos lutar para não descer?

Vamos é incentivar mais candidatos aparecer para o clube ganhar vitalidade, com candidaturas sérias e organizadas para que os sócios possam ouvir ideias e projectos para o futuro e depois votar em consciência e democraticamente escolher aquele que acham ser o líder mais indicado para o actual momento do clube.

Cansa? Temos pena. Opiniões. Quando me canso de uma coisa passo adiante.

Em nenhum lado está escrito que vamos lutar para não descer de divisão. Mas foram muitos anos assim....

Pós-intervenção da minha mensagem, devo referir que gostei da entrevista. Tive pena que ele não "chamasse os bois pelos nomes", mas como era tão óbvio...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Legião

Quote from: A.COSTA on 31 de December de 2016, 16:24
Quote from: Old School on 31 de December de 2016, 14:36
Quote from: A.COSTA on 31 de December de 2016, 14:12
Para desgosto daqueles saudosistas do velhinho Braguinha que lutava desesperadamente para não descer ou daqueles que pela tenra idade não sabem o que isso representa, espero que ANTÓNIO SALVADOR seja eleito Presidente por muitos e bons anos.

Apesar de contar inequivocamente com o meu apoio, ANTÓNIO SALVADOR não está imune a críticas, com aspetos diversos para melhorar. Assim se saiba rodear de pessoas competentes e não apenas de camarote, mas que as saiba ouvir.

BOM ANO 2017 A TODOS ... COM MUITOS SUCESSOS DESPORTIVOS.

Este discurso já cansa, onde está escrito que se o Salvador não vencer as eleições vamos lutar para não descer?

Vamos é incentivar mais candidatos aparecer para o clube ganhar vitalidade, com candidaturas sérias e organizadas para que os sócios possam ouvir ideias e projectos para o futuro e depois votar em consciência e democraticamente escolher aquele que acham ser o líder mais indicado para o actual momento do clube.

Cansa? Temos pena. Opiniões. Quando me canso de uma coisa passo adiante.

Em nenhum lado está escrito que vamos lutar para não descer de divisão. Mas foram muitos anos assim....

Pós-intervenção da minha mensagem, devo referir que gostei da entrevista. Tive pena que ele não "chamasse os bois pelos nomes", mas como era tão óbvio...

Ah ok, por momentos parecia uma fatalidade caso surgisse outro líder. Como já disse anterioridade temos de saber reconhecer o que de bom Salvador fez pelo Braga assim como as coisas menos positivas e mostrar abertura a mais candidatos para que outros sócios se sintam motivados a criar o seu projecto e apresentar as suas ideias para o Braga, precisamos de um clube com vitalidade, o Salvador não vai durar para sempre.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

A.COSTA

#29
Quote from: Old School on 31 de December de 2016, 16:50
Quote from: A.COSTA on 31 de December de 2016, 16:24
Quote from: Old School on 31 de December de 2016, 14:36
Quote from: A.COSTA on 31 de December de 2016, 14:12
Para desgosto daqueles saudosistas do velhinho Braguinha que lutava desesperadamente para não descer ou daqueles que pela tenra idade não sabem o que isso representa, espero que ANTÓNIO SALVADOR seja eleito Presidente por muitos e bons anos.

Apesar de contar inequivocamente com o meu apoio, ANTÓNIO SALVADOR não está imune a críticas, com aspetos diversos para melhorar. Assim se saiba rodear de pessoas competentes e não apenas de camarote, mas que as saiba ouvir.

BOM ANO 2017 A TODOS ... COM MUITOS SUCESSOS DESPORTIVOS.

Este discurso já cansa, onde está escrito que se o Salvador não vencer as eleições vamos lutar para não descer?

Vamos é incentivar mais candidatos aparecer para o clube ganhar vitalidade, com candidaturas sérias e organizadas para que os sócios possam ouvir ideias e projectos para o futuro e depois votar em consciência e democraticamente escolher aquele que acham ser o líder mais indicado para o actual momento do clube.

Cansa? Temos pena. Opiniões. Quando me canso de uma coisa passo adiante.

Em nenhum lado está escrito que vamos lutar para não descer de divisão. Mas foram muitos anos assim....

Pós-intervenção da minha mensagem, devo referir que gostei da entrevista. Tive pena que ele não "chamasse os bois pelos nomes", mas como era tão óbvio...

Ah ok, por momentos parecia uma fatalidade caso surgisse outro líder. Como já disse anterioridade temos de saber reconhecer o que de bom Salvador fez pelo Braga assim como as coisas menos positivas e mostrar abertura a mais candidatos para que outros sócios se sintam motivados a criar o seu projecto e apresentar as suas ideias para o Braga, precisamos de um clube com vitalidade, o Salvador não vai durar para sempre.

Eu também considero positivo o debate provocado pela existência de mais candidatos. E AS tem que entender que os sócios são ativo importante.

Mas o regresso ao passado sofrido? Não, muito obrigado.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Baldinotti

#30
Para mim esta entrevista parece uma encomenda! O título da capa é o expoente máximo da preocupação que parece assolar AS! Será que é o Braga que precisa dele mais que nunca ou será que ele precisa do Braga mais que nunca? Fica a dúvida....  ::)
Curiosa é a abordagem aos temas quentes aqui do fórum que alimentam a insatisfação em relação a AS! Ou o jornalista veio aqui fazer o trabalho de casa ou as perguntas foram escolhidas a dedo.... admiro-me que não tenha falado dos elevadores, do fecho da bancada superior(que curiosamente no último jogo já esteve aberta), etc... 
Fala dos velhos do Restelo, que até concordo, mas não ouvi falar sobre fundos, parcerias, compras e recompra, etc....
Parece-me, muito sinceramente, que AS está preocupado com o que poderá ser o futuro dele...



ric

#31
Para mim a entrevista tem um fim:descredibilizar quem,até agora, teve coragem de dar a cara, colocando em causa algumas das "vacas sagradas" de AS.Ou seja,Antonio Duarte. Se por lado   faz insinuaçoes de que seriam bem vindos candidatos, por outro procura deitar abaixo AD fazendo alusoes a periodos menos bons na historia do clube. Mas , sinceramente não vejo que um dirigente dos tempos idos tenha sido pior do que AS. Tivemos muitos dirigentes que forma excelentes, que fizeram com que o clube não tivesse acabado, com prejuízo financeiro pessoal e graves problemas de vida pessoal.
Tivemos ao longo do nosso historial, dirigentes de alto calibre que colocaram muitas vezesa  família em segundo plano.

Tenho apara mim que a gestão de AS - com todo o mérito devido - teve no entanto a "oportunidade de ouro" por altura dos seus mandatos: a construção do estadio novo e a capacidade de ele próprio se fazer vender... Tivemos possibilidade de explorar camarotes em período de excecional capacidade financeira da cidade. Tvemos a possibilidade de explorar o naming de um novo estadio.
por outro lado, por altura do primeiro/ segundo mandato de AS , a TV começou a pagar bem mais aos clubes e , claro, as receitas foram maiores.
Continuando a dizer que a gestão de AS foi parte importante do renascimento do SCB, o nosso presidente teve a "sorte" ou a "fortuna" ou "sabe-se lá o quê" de conseguir associar-se a um empresário em franca ascensão e que passou a dominar o mercado internacional. Jorge Mendes foi parceiro de luxo . Apareceu no momento certo e foi o "ouro" de AS. Sem ele, e as suas comissões, não teríamos as vendas que tivemos. Por outro lado, o futebol inflacionou-se e os poucos  milhares do melhor negocio do Braga nos anos 90 foi ofuscado por vendas milionárias com JM por intermediário...

talvez outro presidente não tivesse tido esta ousadia.
talvez não appstasse nas parcerias, nem nas vendas estimadas e correspondentes comissões. O futebol mudava e AS estava "agarrado" a quem o estava a mudar. Isto fez o toque de Midas na sua gestão e faz também da sorte e ousadia em apostar em JM, a verdadeira ação de gestão "inteligente" de AS.
Estar com quem está bem no momento é de mestre . E AS soube ser mestre!
Mérito tem. mas não pode ser comparado com aquilo que era o Braga e o futebol nacional em tempos idos...

Por isso me revolta o quase ostracismo que AS quer votar Aduarte e , por tabela, quem possa aparecer com "ligações " ao passado. AS não precisa disto. Deve avançar com o peso do seu historial, dos seus ativos e não pretender "apagar" terceiros por achar que não pode e não deve "maçar-se " com oportunistas...

Não deve fazê-lo. è um bocado como BdC que dá uma mão e tira com outra. Apela à participação mas logo se adianta classificando os interessados como "oportunistas".

Ora é isto que "li" da entrevista de AS. Uma forma de colocar e separar águas. De um lado o intocável "serviço feito". Do outro, os oportunistas que aparecem com a casa arrumada.


Somos Braga!

#32
Quote from: rpo.castro on 31 de December de 2016, 16:18
O principal problema fo Braga é precisamente a falta de massa crítica em número e qualidade suficiente para produzir alternativas credíveis.
Se as alternativas não aparecem, quem está no poder tem incentivo 0 para melhorar o que quer que
Quote from: rpo.castro on 31 de December de 2016, 16:18
O principal problema fo Braga é precisamente a falta de massa crítica em número e qualidade suficiente para produzir alternativas credíveis.
Se as alternativas não aparecem, quem está no poder tem incentivo 0 para melhorar o que quer que seja.

Pensei que o tempo de fantasmas e salvadores da pátria tinha terminado, mas pelos vistos há insubstituíveis e indiscutíveis.

Sim, seria excelente que aparecessem 2, 3,4 candidatos fortes. É algo que nunca tivemos em 100 anos de existência.  Seria o melhor sinal de que estaríamos a crescer.

É agora mais fácil preparar uma alternativa do que era à 15 ou 20 anos. O problema é que as pessoas com mais capacidades, por muito que gostem do clube, dificilmente estão disponíveis. O que as motivaria a avançar?
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

C.28

Quote from: Somos Braga! on 31 de December de 2016, 15:27
Excelente entrevista. Gostei bastante.

Em relação às eleições, um clube moderno assenta em 3 pilares fundamentais, todos igualmente importantes:

1- Financeiro
2- Desportivo
3-Social

Nos dois primeiros, acho que temos o melhor presidente em Portugal. Não sendo impossível, é muito difícil e extremamente improvável que apareça um candidato igual ou melhor.

Em relação à parte social, onde se inclui a relação com os sócios e com a cidade, tem sido fraco. É muito fácil arranjar um  candidato que faça melhor.

Irei muito provavelmente votar em AS nas próximas eleições  porque não estou disponível para sacrificar a parte desportiva e financeira em prol da social.

Concordo com o que disseste, embora ache que o Salvador até tem feito algumas coisas em prol da parte social que falas... Nos últimos anos, têm sido desenvolvidas muitas ações em escolas, nas lojas do SCBraga, etc., cujo objetivo é aproximar o clube das pessoas. E, na minha opinião, tem sido muito bem conseguido.


eumesmo

Quote from: JotaCC on 31 de December de 2016, 10:01
Entrevista de Salvador ao Jornal O Jogo http://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,26992.0.htm
Sem ter lido a entrevista, a julgar só pelo titulo apetece-me mandar o Salvador para aquele sitio, o Braga somos nós!
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

José Coelho

Quote from: rpo.castro on 31 de December de 2016, 13:05
Esta é uma capa do Braga ou capa do salvador?

Entrevista? Correio do Minho, Diário do Minho ou até Minho Desportivo.

Os 2 primeiros chegam às mesmas pessoas que interessam que o Nojo, jornal que nos tem feito guerra

Claro... e já que alguns continuam com uma visão paroquiana do clube, porque não o jornal paroquial de S. Lázaro?

rpo.castro

Quote from: José Coelho on 02 de January de 2017, 10:57
Quote from: rpo.castro on 31 de December de 2016, 13:05
Esta é uma capa do Braga ou capa do salvador?

Entrevista? Correio do Minho, Diário do Minho ou até Minho Desportivo.

Os 2 primeiros chegam às mesmas pessoas que interessam que o Nojo, jornal que nos tem feito guerra

Claro... e já que alguns continuam com uma visão paroquiana do clube, porque não o jornal paroquial de S. Lázaro?
Antes provinviano do que vender se por meia dúzia de tostões
Quem não sente não é filho de boa gente.

Chico_Magro

Quote from: eumesmo on 02 de January de 2017, 10:13
Quote from: JotaCC on 31 de December de 2016, 10:01
Entrevista de Salvador ao Jornal O Jogo http://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,26992.0.htm
Sem ter lido a entrevista, a julgar só pelo titulo apetece-me mandar o Salvador para aquele sitio, o Braga somos nós!

O chavão do Braga somos nós é das coisas mais vazias que há. Significa o quê? Diferencia-nos de outros clubes em quê? É algo que não pode ser entoado, por exemplo, pelos adeptos do Beira-Mar?

São perguntas honestas e gostava seriamente que refletíssemos sobre elas, porque de repente parece que o futebol e o desporto são apenas bater no peito e gritar um chavão.

José Coelho

Quote from: rpo.castro on 02 de January de 2017, 12:39
Quote from: José Coelho on 02 de January de 2017, 10:57
Quote from: rpo.castro on 31 de December de 2016, 13:05
Esta é uma capa do Braga ou capa do salvador?

Entrevista? Correio do Minho, Diário do Minho ou até Minho Desportivo.

Os 2 primeiros chegam às mesmas pessoas que interessam que o Nojo, jornal que nos tem feito guerra

Claro... e já que alguns continuam com uma visão paroquiana do clube, porque não o jornal paroquial de S. Lázaro?
Antes provinviano do que vender se por meia dúzia de tostões

Mas isto é alguma feira de gado, para andar alguém a vender-se?

---

Há sim dados objectivos sobre o que foi o crescimento do clube na 'era Salvador' e não é preciso comparar com o nosso passado.

Basta ver o que aconteceu, já neste século, a outros clubes de capitais de Distrito (Beira Mar, U. Leiria, Farense, Académica) ou a clubes com quem nos podemos comparar, pois até têm mais presenças na 1ª Divisão e/ou mais títulos do que nós (Belenenses, Boavista, Setúbal, Guimarães).

Por razões várias - administrações incompetentes ou aventureiristas, inadaptação aos novos paradigmas do futebol moderno, canibalização dos media pelos chamados '3 grandes', que igualmente concentram em si a esmagadora maioria das receitas geradas pelo futebol português - todos aqueles clubes já andaram pela 2ª divisão neste século (e, no caso de alguns deles, estão em vias de extinção).

EU NÃO QUERO ISSO PARA O MEU QUERIDO SC BRAGA!!!!!