News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

RELATO FINAL DA TAÇA FUTEBOL FEMININO | A partir das 16:00 - Rádio Voz do Neiva

Started by Rádio Voz do Neiva 98.7 FM, 29 de December de 2016, 16:07

Previous topic - Next topic

Bracarense

Depois de tantos elogios por aqui decidi acompanhar o "pós-jogo" pela VozDoNeiva.
Não repetirei.

guerreiro1921

Quote from: Bracarense on 23 de January de 2017, 00:03
Depois de tantos elogios por aqui decidi acompanhar o "pós-jogo" pela VozDoNeiva.
Não repetirei.
Porque não repetirás?

A.COSTA

Quote from: Bracarense on 23 de January de 2017, 00:03
Depois de tantos elogios por aqui decidi acompanhar o "pós-jogo" pela VozDoNeiva.
Não repetirei.

Porquê? Se não for incómodo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Bracarense

Fiquei com a sensação de que, mais do que avaliar a prestação do Braga, estavam a tentar responsabilizar JS,  em particular um comentador (Guilherme acho eu) - e num aspecto ainda mais subjectivo não me pareceu que tivessem visto o mesmo jogo que eu. Não gostei do tom de toda a reportagem.
Mas dou os parabéns pelo facto de com eles ter conseguido acompanhar até as conferências e imprensa.

vikiart83

Indo de encontro, costumo acompanhar os relatos na voz do neiva e ontem também não gostei na forma como um tal de Guilherme se estava pronunciar em relação às incidências do jogo, já ouvi relatos nas rádios de Guimarães e por momentos pensei que era o caso, seja como seja espero que continuem porque nós agradecemos.

São Vítor

Quote from: Bracarense on 23 de January de 2017, 10:57
Fiquei com a sensação de que, mais do que avaliar a prestação do Braga, estavam a tentar responsabilizar JS,  em particular um comentador (Guilherme acho eu) - e num aspecto ainda mais subjectivo não me pareceu que tivessem visto o mesmo jogo que eu. Não gostei do tom de toda a reportagem.
Mas dou os parabéns pelo facto de com eles ter conseguido acompanhar até as conferências e imprensa.
Também não gostei dos comentários do Guilherme.. Foi um bota-a-baixo constante desculpem-me a expressão. Muito negativo relativamente à prestação do SC Braga.

Rádio Voz do Neiva 98.7 FM

Já estamos no ar para o relato do Vitória FC - SC Braga.

Oiçam-nos em 98.7 FM ou em www.radiovozdoneiva.net

#RumoàFinal
A Equipa de Desporto
www.bolaprafrente.pt
Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM

Rádio Voz do Neiva 98.7 FM

Chegamos à final, merecidamente, e como tal no próximo domingo lá estaremos, de novo, no Estádio do Algarve a acompanhar o ENORME SCB.
Teremos uma grande emissão que incluirá apontamentos de reportagem junto dos adeptos.
Nos próximos dias daremos aqui mais detalhes.
Obrigado pela vossa preferência.
A equipa de Desporto da Rádio Voz do Neiva

RÁDIO VOZ DO NEIVA | 98.7 FM | www.radiovozdoneiva.net
A Equipa de Desporto
www.bolaprafrente.pt
Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM

Rádio Voz do Neiva 98.7 FM

O relato dos golos de Pedro Santos, Stojilikovic e Rodrigo Pinho, que colocaram o Sporting Clube de Braga na Final da Taça da Liga (Carlos Encarnação)


https://youtu.be/5lYIjOy44-k





Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM | www.radiovozdoneiva.net
A Equipa de Desporto
www.bolaprafrente.pt
Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM

Rádio Voz do Neiva 98.7 FM

Hoje teremos uma grande emissão, como só o ENORME merece, a partir das 19:00 horas.

Este é o nosso vídeo promocional, sob o nosso lema: "levamos os sonhos pelas ondas da rádio".

https://youtu.be/Z-0khVG9-AA

Estaremos no Estádio Algarve com os milhares braguistas.
A Equipa de Desporto
www.bolaprafrente.pt
Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM

Rádio Voz do Neiva 98.7 FM

INFORMAÇÃO
Por motivos alheios à Rádio Voz do Neiva, que se traduzem numa falha geral de luz e comunicações (telefone, telemóvel e internet), não nos é possível, neste momento, como estava anunciado e era nosso desejo, levar a todos a emissão especial de desporto dedicada à Final da Taça CTT.
Pedimos desculpa pelo o incómodo e informamos que, sendo problemas aos quais somos alheios, nada podemos fazer para a sua resolução imediata e, infelizmente, não será possível retomar esta emissão.
Gratos pela compreensão,

A equipa de desporto da Rádio Voz do Neiva.
A Equipa de Desporto
www.bolaprafrente.pt
Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM

Gverreiro21

Quote from: 2195 on 29 de December de 2016, 16:10
Aproveito para convidar todos os foristas a ouvirem a nossa emissão de hoje, a partir das 18:30, na qual acompanharemos o jogo da Taça da Liga: SC BRAGA - Rio Ave.

(Este jogo não tem transmissão na TV).


Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM | www.vozdoneiva.net

A Voz do Neiva chega por rádio à zona de Setúbal e Lisboa? Se sim, em que frequência? Obrigado

rpo.castro

Quote from: Gverreiro21 on 30 de January de 2017, 21:23
Quote from: 2195 on 29 de December de 2016, 16:10
Aproveito para convidar todos os foristas a ouvirem a nossa emissão de hoje, a partir das 18:30, na qual acompanharemos o jogo da Taça da Liga: SC BRAGA - Rio Ave.

(Este jogo não tem transmissão na TV).


Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM | www.vozdoneiva.net

A Voz do Neiva chega por rádio à zona de Setúbal e Lisboa? Se sim, em que frequência? Obrigado
Achas mm?
Quem não sente não é filho de boa gente.

El Che

Rádios em frequência FM tem um alcance de mais ou menos 100km em linha recta devido á curvatura da terra, para poderem ter maior cobertura é necessário serem retransmitidas, o que julgo que no caso da Voz do Neiva não seja o caso, ou seja, as rádios de âmbito nacional são retransmitidas a casa 100km! Espero te ter esclarecido! :-)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Pé Ligeiro

Quote from: El Che on 31 de January de 2017, 11:26
Rádios em frequência FM tem um alcance de mais ou menos 100km em linha recta devido á curvatura da terra, para poderem ter maior cobertura é necessário serem retransmitidas, o que julgo que no caso da Voz do Neiva não seja o caso, ou seja, as rádios de âmbito nacional são retransmitidas a casa 100km! Espero te ter esclarecido! :-)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

A não ser que a transmissão seja via Internet. Nesse caso o alcance é o da Internet...
BRAGA SEMPRE MAIS!

GALEGO

Quote from: Pé Ligeiro on 31 de January de 2017, 13:02
Quote from: El Che on 31 de January de 2017, 11:26
Rádios em frequência FM tem um alcance de mais ou menos 100km em linha recta devido á curvatura da terra, para poderem ter maior cobertura é necessário serem retransmitidas, o que julgo que no caso da Voz do Neiva não seja o caso, ou seja, as rádios de âmbito nacional são retransmitidas a casa 100km! Espero te ter esclarecido! :-)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


A não ser que a transmissão seja via Internet. Nesse caso o alcance é o da Internet...

A boa -e ampla- transmissao das ondas de radio na FM depende mais do local (montanha, altura) onde está instalado o poste emissor da Radio, que da potencia com que se emite, ainda que esta seja importante sempre.
Quero dizer : se situamos o poste emissor de uma radio -por exemplo- nas Penhas Douradas, no alto da Serra da Estrela, é evidente que vamos ter uma propagaçao -em teoría- enorme, dependendo -depois- da potencia do aparelho emissor finalmente. Mas o primeiro é ter um local onde fique o poste emissor, situado quanto mais elevado, melhor....
¿Por qué?. Porque os ondas da FM sao ondas métricas, digamos "planas", rectas na propagaçao, nao se "amoldan" á orografía que vâo tendo por diante.... Se diante da montanha na que temos o poste emissor existem outras montanhas de superior elevaçao á nossa, vamos ter problemas... a onda radiofónica plana que nos emitimos va impactar com as crestas das montanhas mais elevadas que temos diante e... a emissao va ficar como rachada, destroçada e...haverá mui serias dificultades para sua propagaçao e posterior escuta em condiçoes...
Se a montanha onde temos o nosso centro ou poste emissor é mais alta que as outras montanhas que nos rodeiam, entao vamos poder ir longe com as nossas ondas radiofónicas, coa nossa emissao, porque nao vamos ter obstáculos na propagaçao. De qué va depender entao, nesse caso, depois, chegar mais longe...? : da potencia, dos KW com que vamos emitir desde a nossa aparelhagem... a mais KW, mais longe e melhor intensidade chegará a nossa emissao, sempre que antes situemos o poste emissor no local mais elevado possível.
Ora bem : por muito elevado que seja o local onde temos o nosso poste emissor, e utilizando potencia elevada -que nao se pode utilizar a que cada um quere, senao a que seja autorizada pelo alvará gubernamental otorgado no seu dia com o permiso de explotaçao- por muito boas condiçoes de emissao que tenhamos, resulta impossível chegar com uma FM desde Vila Verde até Lisboa, já nao digo Setúbal...

No caso da Radio Voz do Neiva, a sua propagaçao e cobertura é na comarca de Braga e proximidades. Nao da mais, mas é suficiente para o mercado publicitario e o público que atende com os seus serviços.
O habitual é que estas radios, ademáis de ter a emissao convencional vía centro emissor ou poste situado numa montanha (sistema antes descrito) tenham -adicionalmente- o mecanismo de emitir ao través da Net, ao través de um site, no que colocam o son em direto dos programas que emitem, ao través de um sistema informàtico, facilitando assim ouvir na Net, no computador de cada ouvinte, a mesma emissao que emitem pelo ar na FM. Haverá em ocasioes uns segundo de retraso no som, entre um sistema e outro... só isso.

Como a questao que nos ocupa, nao afecta as emissoes radiofónicas na Onda Media (OM) já falaremos qualquer día deste sistema OM, pois a radio A Voz do Neiva é uma FM e nao tem autorizaçao para emitir na OM.
Existe também outro sistema radiofónico a chamada Radio Digital (DB), pouco desenrolado no mundo, mas que pode chegar a ser no seu momento muito interessante, porque elimina os problemas de choques ou impactos das ondas  entre as montanhas que tanto complican as emissoes de FM...

Espero ter ajudado algo com estas humildes explicaçoes para comprender melhor o funcionamento das emissoes da radio FM (Frecuéncia Modulada)

P.S./ Para ouvir vía aérea a radio VOZ DO NEIVA em Lisboa, sería necessario que tivesse uma rede de re-emissores que foram levando o sinal emitida no centro emissor de origem, kilómetros e kilómetros abaixo... com um sistema de re-emissores e radio-enlaces. Isto, ademáis de costoso e improdutivo, nao sería legal para este tipo de FM ´s. Esse sistema era o utilizado nos tempos da extinta Emissora Nacional (EN), ou posteriormente no caso das radios de ambito estatal... Antena Um, tal e qual...

jcm300

Nao seria necessario reemissao do sinal caso em vez de FM fosse AM, porem a qualidade de som seria bem pior....

Ps: bem como mais caro para a radio.
Enviado do meu Optimus G através de Tapatalk

GALEGO

Quote from: jcm300 on 31 de January de 2017, 14:19
Nao seria necessario reemissao do sinal caso em vez de FM fosse AM, porem a qualidade de som seria bem pior....

Ps: bem como mais caro para a radio.
Enviado do meu Optimus G através de Tapatalk

Sim, é assim... a AM (Onda Media) já está em baixa utilizaçao pela qualidade do son. Ninguém quer... os aparatos de radios nos carros -muitos- já nao levam OM (AM). É tempo passado... chegou a FM e arrumou a OM... e um día virá a DB (Radio Digital) e arrumará a FM... ainda que isto va para longe.

Gverreiro21

Ok ok!! Só era necessário um simples "sim" ou "não"! Mas agradeço as respostas Gverreiros, sempre fiquei mais culto e instruido no que toca à propagação de uma emissora de Rádio!! hehe xD Por aqui as emissoras devem ter problemas na propagação das ondas de rádio, quase não se houve relatos de Setubal, Belenenses, e Estoril....ligar o radio ao fds é levar apenas com slb e scp!! Abraços

Rádio Voz do Neiva 98.7 FM

Assim o tempo permita, mais logo estaremos em Vila do Conde a relatar o jogo Rio Ave Futebol Clube - Sporting Clube de Braga, a partir das 20:15.
O que lá vai, lá vai. Custa, é certo, mas temos de continuar porque ainda há muito para ganhar!

Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM | www.radiovozdoneiva.net


Caro Gverreiro21, na zona que referiu, infelizmente, não chegamos em FM, mas chegamos online a todo o mundo.  ;)

Saudações braguistas e obrigado pela preferência!
A Equipa de Desporto
www.bolaprafrente.pt
Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM