News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nacional 0-0 SC Braga - 07/01/2016 - 11H45 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 29 de December de 2016, 14:28

Previous topic - Next topic

Hucry

Só mais uma coisa:

Excluindo o jogo em Guimarães, qual foi o jogo em que não fizemos mais do que a nossa obrigação?

Olhando para os adversários que ganhamos, qual o jogo em que fizemos mais do que aquilo que era exigido?

Um jogo! Só quero que me digam um jogo

rnmc

Quote from: A4 on 07 de January de 2017, 15:25
Só mais uma coisa:

Excluindo o jogo em Guimarães, qual foi o jogo em que não fizemos mais do que a nossa obrigação?

Olhando para os adversários que ganhamos, qual o jogo em que fizemos mais do que aquilo que era exigido?

Um jogo! Só quero que me digam um jogo

Isso depende do que tu consideres a obrigação do clube. 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas parece me bem mais que obrigação que o nosso clube tem.

E eu prefiro mil vezes ganhar os jogos que temos obrigação de ganhar do que ir sacar resultados maravilhosos em jogos difíceis.

PauloMartins1994

Quote from: repost on 07 de January de 2017, 15:17
O que as pessoas deste fórum parecem não perceber é que o Peseiro com os ovos que lhe foram dados tava a fazer uma omolete bem razoável. Tal como o presidente já admitiu o treinador só foi despedido por pressão dos adeptos, já que dentro do clube a situação estava aceitável.

Ora, para mim pior que adeptos acharem que têm condições de expulsar um treinador porque não gostam do futebol jogado e porque "destruiu tudo o que clube tinha desenvolvido até agora" é no fim acharem que ainda têm razão.

O Peseiro está longe de ser um grande treinador, mas deu-nos uma fase de grupo das Champions e uma taça da liga. Neste ano as coisas não arrancaram bem mas mesmo assim manteve-se a posição de grande na liga, na Liga Europa fomos eliminados num grupo nada fácil e por uma equipa do nosso nível (claramente ao nosso alcance, mas o oposto também se pode dizer). Como tal, acho uma vergonha o meu clube rescindir com um treinador que se vinha a mostrar capaz de atingir os objectivos pretendidos.
Da mesma maneira que achei uma vergonha o que se fez ao Marco Silva no Sporting, e veio a provar-se que o melhor era mesmo a sua continuação.

E se a verdade é que ficamos a um jogo de atingir o objectivo na Liga europa (passagem aos 16-avos) e falhamos o objectivo da taça devido ao Peseiro  neste segundo culpo um bocado os adeptos também pelo ambiente criado e falta de apoio que se sentia), a verdade é que agora ( na minha opinião ) corremos o risco de não ficar nos 4 primeiros da liga, objectivo que com Peseiro parecia provável pelo desenrolar de resultados obtidos.

Não vou alongar-me mais sobre este tema porque é passado e porque este fórum já demonstrou recusar respeitar opiniões diferentes das gerais.
Vou sempre apoiar o meu clube, seja quem for o treinador, presidente e jogadores mas sempre tendo a noção que não passo de um adepto e como adepto a minha função é apoiar o clube e não prejudicá-lo como muitos aqui fizeram nos últimos meses.

Estou com Jorge Simão e só espero que não lhe façam o mesmo que fizeram com o Peseiro quando as coisas começarem a piorar ( e acreditem que vão ).

Concordo com tudo. É tentar ficar em quarto, não me acredito que Jorge Simão atinja sequer o objectivo pontual a que se propôs, muitos consideraram pouco ambiciosos, eu considero irrealista tendo em conta os 4 jogos dele até agora.

Fernandão

Quote from: Old School on 07 de January de 2017, 15:13
Flash interview:

https://www.youtube.com/watch?v=aL-RO2ga31A

Ao menos o JS parece razoavelmente contente por não sofrer golos. Neste momento, ele fez 8 empates em 15 jogos (Chaves e Braga), o que é mais de 50% dos resultados desta época. Mas se ele está contente, fico contente também. O jogo mais importante é quarta, e aí temos que criar mais e melhores oportunidades.

Hucry

Guimarães 0-1 Braga
Braga 1 - 1 Rio Ave
Estoril 1-3 Braga
Braga 3 - 0 Boavista
Benfica 3 - 1 Braga
Braga 2 - 1 Setúbal
Arouca 1 - 1 Braga
Braga 1 - 0 Chaves
Braga 2 - 1 Belenenses
Marítimo 1 - 0 Braga
Braga 6 - 2 Feirense
Porto 1 - 0 Braga
Braga 3 - 0 Paços


Para o nosso orçamento e pela nossa história nos últimos anos, fizemos o que temos feito nos últimos anos, qual foi o feito?

Tens aí jogos que ganhamos sem saber ler nem escrever.  E não vale a pena meter os resultados das outras competições, só me ia dar mais razão ainda.

Ainda bem que já não está cá.

rnmc

Quote from: A4 on 07 de January de 2017, 15:38
Guimarães 0-1 Braga
Braga 1 - 1 Rio Ave
Estoril 1-3 Braga
Braga 3 - 0 Boavista
Benfica 3 - 1 Braga
Braga 2 - 1 Setúbal
Arouca 1 - 1 Braga
Braga 1 - 0 Chaves
Braga 2 - 1 Belenenses
Marítimo 1 - 0 Braga
Braga 6 - 2 Feirense
Porto 1 - 0 Braga
Braga 3 - 0 Paços


Para o nosso orçamento e pela nossa história nos últimos anos, fizemos o que temos feito nos últimos anos, qual foi o feito?

Tens aí jogos que ganhamos sem saber ler nem escrever.  E não vale a pena meter os resultados das outras competições, só me ia dar mais razão ainda.

Ainda bem que já não está cá.

Vai escrevendo os resultados até ao fim da época então, e no fim vê qual foi o feito...

Isso de ganhar sem saber ler nem escrever é o que toda a gente diz quando não se percebe o que se passou em campo...

PAF

Quote from: A4 on 07 de January de 2017, 15:38
Guimarães 0-1 Braga
Braga 1 - 1 Rio Ave
Estoril 1-3 Braga
Braga 3 - 0 Boavista
Benfica 3 - 1 Braga
Braga 2 - 1 Setúbal
Arouca 1 - 1 Braga
Braga 1 - 0 Chaves
Braga 2 - 1 Belenenses
Marítimo 1 - 0 Braga
Braga 6 - 2 Feirense
Porto 1 - 0 Braga
Braga 3 - 0 Paços


Para o nosso orçamento e pela nossa história nos últimos anos, fizemos o que temos feito nos últimos anos, qual foi o feito?

Tens aí jogos que ganhamos sem saber ler nem escrever.  E não vale a pena meter os resultados das outras competições, só me ia dar mais razão ainda.

Ainda bem que já não está cá.
isso já foi mais que discutido, mas na liga e até ao momento do despedimento estávamos a fazer penso que a a 2ªmelhor (3ª?) liga de sempre. É sempre mais um pouco que o normal.
E digamos que é sempre bem melhor ganhar sem saber ler nem escrever que empatar ou mesmo perder, sabendo ler e escrever! Isto embora já me fartei de o dizer que, falar em ganhar sem saber ler ou escrever é das maiores tretas que leio por cá, isto quando em casa que eu saiba fomos superiores e na maior parte dos casos bem superiores aos nossos adversários por exemplo.
Para ganhar é preciso marcar golos (e também dá jeito não sofrer), alguns pensam que eles caem do céu...

Ainda faltam 5meses para acabar a época, há muito futebol pela frente. Sou dos que achei que os 65pontos de Simão eram realizáveis mesmo  com média menor que os antecessores. Vamos esperar que sejam atingidos, se forem não tenho duvidas que ficaremos pelo menos em 4º e com uma das nossas melhores épocas de sempre.

AMartins

Só consegui ver a última meia hora de jogo e o que vi foi uma equipa a equipa a jogar a medo da agressividade dos jogadores do nacional. Bataglia, Wilson e Alan pareceram-me os mais esclarecidos. Pena aquele lance em o Rui Fonte tenta dominar na pequena área, ali é rematar para dentro da baliza e estava feito. Muito sinceramente o que ouvi dos comentadores era para rir...o Braga até criou mais perigo nesta última meia hora e o que ouvi parecia querer que estávamos encontrados às cordas e nem vi o Marafona a fazer uma defesa digna desse nome.

Hucry

Repost

Não vale a pena. Temos opiniões completamente diferentes e perspectivas também muito diferentes. Nunca vamos chegar a um consenso. O que importa é que queremos os dois o mesmo, sucesso do Braga. Abraço

PAF

Isso sei eu, o Braga tá a fazer uma época de alto nível a nível de campeonato. Nem me estava a referir a isso, só estou a dizer que esses adversários que ganhamos esta época em casa, já enfardam a algum tempo de nós e não é de agora. Se analisares resultado a resultado, só o jogo em Guimarães é que se calhar excedeu as expectativas, e também temos ganho lá ultimamente.

Setúbal, Boavista, Belenenses, recem promovidas...quantas dessas sacaram pontos aqui em Braga nas últimas épocas?

É a minha opinião, é para mim, contra o Belenenses ou Setúbal, ganhamos sem saber ler nem escrever. Pode não caber na tua cabeça, mas cabe na minha, e tenho toda a legitimidade para pensar isso, não sou o único. Abraço


enormeBRAGA

Quote from: PAF on 07 de January de 2017, 15:52
Quote from: A4 on 07 de January de 2017, 15:38
Guimarães 0-1 Braga
Braga 1 - 1 Rio Ave
Estoril 1-3 Braga
Braga 3 - 0 Boavista
Benfica 3 - 1 Braga
Braga 2 - 1 Setúbal
Arouca 1 - 1 Braga
Braga 1 - 0 Chaves
Braga 2 - 1 Belenenses
Marítimo 1 - 0 Braga
Braga 6 - 2 Feirense
Porto 1 - 0 Braga
Braga 3 - 0 Paços


Para o nosso orçamento e pela nossa história nos últimos anos, fizemos o que temos feito nos últimos anos, qual foi o feito?

Tens aí jogos que ganhamos sem saber ler nem escrever.  E não vale a pena meter os resultados das outras competições, só me ia dar mais razão ainda.

Ainda bem que já não está cá.
isso já foi mais que discutido, mas na liga e até ao momento do despedimento estávamos a fazer penso que a a 2ªmelhor (3ª?) liga de sempre. É sempre mais um pouco que o normal.
E digamos que é sempre bem melhor ganhar sem saber ler nem escrever que empatar ou mesmo perder, sabendo ler e escrever! Isto embora já me fartei de o dizer que, falar em ganhar sem saber ler ou escrever é das maiores tretas que leio por cá, isto quando em casa que eu saiba fomos superiores e na maior parte dos casos bem superiores aos nossos adversários por exemplo.
Para ganhar é preciso marcar golos (e também dá jeito não sofrer), alguns pensam que eles caem do céu...

Ainda faltam 5meses para acabar a época, há muito futebol pela frente. Sou dos que achei que os 65pontos de Simão eram realizáveis mesmo  com média menor que os antecessores. Vamos esperar que sejam atingidos, se forem não tenho duvidas que ficaremos pelo menos em 4º e com uma das nossas melhores épocas de sempre.
Acho que não vale a pena andarmos nisto. Está mais que visto que, afinal a mudança de treinador, em nada resultou. Excepto em Alvalade, aí bastaram 3 dias, para a equipa ser outra agora um mês ainda não é tempo suficiente.
Eu, continuo na minha, o plantel tem falta de qualidade em vários setores, principalmente no meio campo. Não sei o que vale Battaglia. Eu disse o aqui, ainda no início época, que, a saída de Luiz Carlos era um enorme rombo no plantel, infelizmente veio se a confirmar.
#VãoTerDeContarConnosco

PAF

Quote from: A4 on 07 de January de 2017, 16:01
Repost

Não vale a pena. Temos opiniões completamente diferentes e perspectivas também muito diferentes. Nunca vamos chegar a um consenso. O que importa é que queremos os dois o mesmo, sucesso do Braga. Abraço

PAF

Isso sei eu, o Braga tá a fazer uma época de alto nível a nível de campeonato. Nem me estava a referir a isso, só estou a dizer que esses adversários que ganhamos esta época em casa, já enfardam a algum tempo de nós e não é de agora. Se analisares resultado a resultado, só o jogo em Guimarães é que se calhar excedeu as expectativas, e também temos ganho lá ultimamente.

Setúbal, Boavista, Belenenses, recem promovidas...quantas dessas sacaram pontos aqui em Braga nas últimas épocas?

É a minha opinião, é para mim, contra o Belenenses ou Setúbal, ganhamos sem saber ler nem escrever. Pode não caber na tua cabeça, mas cabe na minha, e tenho toda a legitimidade para pensar isso, não sou o único. Abraço
As contas não se fazem resultado a resultado, por essa lógica tens que chegar ao fim da época com pelo menos 14vitórias em casa! Porque por norma em casa ganhamos a todos os adversários. Se fores a ver nos últimos 10 anos em casa tirando os grandes devemos ter 70/ 80% de vitórias contra quase todas as equipas uma a uma. O mal é que sempre temos maus resultados pelo meio face aos pequenos. Com Peseiro apenas tivemos um empate em casa, é bastante positivo faça-se que análise se fizer. Melhor que isto é quase impossivel seja para que equipa for, e muito mais para o Braga.
Se em casa ganharmos 14 jogos (perdendo com os grandes) não podes chegar ao fim da época e dizer que foi tudo normal, pelo contrário. Seria bastante interessante e acima das expectativas, na história não fizemos muitas vezes isso. (aco nunca fizemos)
E a liga faz-se com os pequenos e não com os grandes. Que adianta ir ganhar ao Sporting e perder com o Maritimo e empatar no Nacional, vale zero. Com 2 equipas do nosso campeonato fizemos 1 ponto em 6 possíveis, isto é o que fica. Para mim exceder as expectativas é ganhar a estes clubes.

Olho Vivo

Este jogo apenas confirmou o queeu já pensava: teremos uma segunda volta mais complicada porque, em princípio, para mantermos um nível pontual compatível com os objetivos teremos de fazer muitos pontos fora de casa. Este jogo não foi muito diferente do que fizemos também na Madeira, frente ao Marítimo no último jogo fora de casa para a Liga, com Peseiro e com características semelhantes - o jogo em Alvalade, para além de ter sido já com Abel, é um jogo em bases completamente distintas e o mesmo direi do jogo no Dragão.

O resultado acaba por se ajustar ao encontro. Tivemos a vitória nos pés de Fonte mas também poderíamos ter perdido nos descontos, na sequência de um canto a favor do Nacional. Melhorámos com Pinho e, sobretudo, Alan, mas foi tudo muito limitado - frente a uma equipa, tenho de o dizer, que procurou desde o princípio expulsar algum dos nossos jogadores (foram n as simulações de agressões), o que, sendo tão generalizado, só pode ter sido instrução da equipa técnica. Triste!

De qualquer forma, isto apenas vem ao encontro daquilo que eu já pensava: será muito difícil a este (ou outro) treinador pegar numa equipa (com as nossas ambições) a meio do percurso e conseguir alterar de forma significativa a forma de jogar de uma equipa sem um modelo de jogo sedimentado e sem ser capaz de ter bola com um mínimo de qualidade.

yashavin

Não pude acompanhar o jogo ate aos 80 minutos...
Alguem que faça a gentileza de dizer como se comportou o Battaglia e Crislan?
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

ElBraguista

Quote from: yashavin on 07 de January de 2017, 16:56
Não pude acompanhar o jogo ate aos 80 minutos...
Alguem que faça a gentileza de dizer como se comportou o Battaglia e Crislan?

Crislan muito combativo mas pouca produção.

Battaglia não teve liberdade para transportar porque tinha que segurar o meio campo visto que o Xeka não tem qualidades defensivas.

Legião

Quote from: Olho Vivo on 07 de January de 2017, 16:23
Este jogo apenas confirmou o queeu já pensava: teremos uma segunda volta mais complicada porque, em princípio, para mantermos um nível pontual compatível com os objetivos teremos de fazer muitos pontos fora de casa. Este jogo não foi muito diferente do que fizemos também na Madeira, frente ao Marítimo no último jogo fora de casa para a Liga, com Peseiro e com características semelhantes - o jogo em Alvalade, para além de ter sido já com Abel, é um jogo em bases completamente distintas e o mesmo direi do jogo no Dragão.

O resultado acaba por se ajustar ao encontro. Tivemos a vitória nos pés de Fonte mas também poderíamos ter perdido nos descontos, na sequência de um canto a favor do Nacional. Melhorámos com Pinho e, sobretudo, Alan, mas foi tudo muito limitado - frente a uma equipa, tenho de o dizer, que procurou desde o princípio expulsar algum dos nossos jogadores (foram n as simulações de agressões), o que, sendo tão generalizado, só pode ter sido instrução da equipa técnica. Triste!

De qualquer forma, isto apenas vem ao encontro daquilo que eu já pensava: será muito difícil a este (ou outro) treinador pegar numa equipa (com as nossas ambições) a meio do percurso e conseguir alterar de forma significativa a forma de jogar de uma equipa sem um modelo de jogo sedimentado e sem ser capaz de ter bola com um mínimo de qualidade.

Exato, acho que não é preciso estar muito atento para perceber que isto acontece, não vai há muito tempo o jogador Cafu dos espanhóis admitiu numa entrevista algo parecido que fizeram/fazem quando jogam contra nós. Temos de saber lutar contra isto se não vamos ser comidos de cebolada.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

A.COSTA

Estando em jogo o 3º lugar a produção da equipa tinha que ser superior.

Baiano está miserável. Mas um mau jogo. Djavan .... sem palavras para as suas lesões. Crislan ... ou rende mais ou foi um erros crasso a sua utilização, que impede novo empréstimo.

Fiquei desolado e apreensivo. Esperava mais da equipa, perante um dos adversários mais fracos e limitados desta pobre liga.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Satmar

Resultado pobre e exibição abaixo do que devemos fazer. Vi uma equipa muito semelhante ao que tem sido nos jogos fora. O espírito guerreiro aflorado por Jorge Simão nem sempre esteve em campo.

Não tivemos capacidade para manter a bola e quando tivemos posse de bola, esta foi sempre estéril. Ou seja, somos uma equipa que tem posse mas com a equipa baixa, com os centrais e os médios a jogarem entre si.

Poucas ocasiões de golo e num jogo com alguns erros individuais gritantes, nomeadamente de A.Pinto, Artur Jorge e sobretudo Baiano. A conjuntura é que faz um atleta e esta época parece que temos outros jogadores... e lembro que está a terminar a 1.ª volta.

No meio, Battaglia esteve discreto, tal como Xeka. Horta, não foi à Madeira. Crislan revelou enormes deficiências técnicas. Pinho revela mais potencial neste aspeto.

Esperava mais, pelo menos em termos atacantes. JSimão vai mesmo ter muito a fazer nesta equipa.

Nota: Artur Jorge revela muita limitação, Djavan não pode ser um atleta de um clube com as aspirações do nosso. Com esta condição física... Precisamos muito do regresso de Pedro Santos. Falta criatividade. Baiano precisa de moral e não de criticas. Já mostrou, noutras épocas, que é útil.

Agora há que recuperar. Força Guerreiros!!!

karoglan1921

Adoro o argumento que quem critica a equipa não se lembra dos tempos do primeira de Maio.

Já agora quais eram os salários e condições nesse tempo ?

Haverá hoje em Portugal um clube que cumpra rigorosamente todos os seus compromissos a dia 8 como o Braga ?

Lateralus

Não vendo o jogo, o resultado acaba por não ser muito mau, tendo em conta as condicionantes e o estado anímico do adversário. Mas os resultados fora de portas tem sido paupérrimos, com apenas três vitórias em 8 jogos e apenas 7 golos marcados. Espero que JS seja capaz de mudar isso, mas não me parece que o modelo que pretende introduzir seja benéfico nesse sentido.