News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Convocação Assembleia Geral Extraordinária, quem está disposto a ajudar?

Started by eumesmo, 15 de December de 2016, 14:35

Previous topic - Next topic

braga1981

Quote from: eumesmo on 18 de December de 2016, 22:59
Quote from: Duarte on 17 de December de 2016, 18:24
Havendo a obrigatoriedade de estar presente 2/3 dos requerentes (assinaturas) para a AG se realizar não me parece boa ideia estar a recolher assinaturas no estádio, muita gente iria assinar só porque sim. Tem de se marcar um ponto fixo que até pode ser no estádio em dia de jogo, mas nunca estar a recolher a desbarato.
Eu pedi as pessoas para indicarem se estavam de acordo, eu vou fazer a lista de quem está disponível e depois eu vou porta a porta recolher as assinaturas, depois de ter a lista avanço com pedidos de contacto, para combinar.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Fico à espera eumesmo

Bracarense



Quote from: eumesmo on 18 de December de 2016, 22:59

Eu pedi as pessoas para indicarem se estavam de acordo, eu vou fazer a lista de quem está disponível e depois eu vou porta a porta recolher as assinaturas, depois de ter a lista avanço com pedidos de contacto, para combinar.


Nesse caso fico a aguardar.
Será sempre bem - vindo a Esposende mas eu também costumo ir a Braga pelo que não precisa de vir cá  [emoji6]


eumesmo

Quote from: karoglan1921 on 17 de December de 2016, 16:38
Parece que até pelo fórum temos gente nervosa em relação a esta assembleia , será que existem promessas de algum poleiro ?


Aqui debatem-se as coisas, ha quem não concorde, e argumenta nesse sentido, o que tem faltado no forum é bom senso ,antes de abrir este tópico ponderei bem as implicações, li estatutos do clube, tentei obter os estatutos da SAD, algo que até agora não consegui, mas já consegui obter as leis sobre as SADs desportivas, e mais outras informações que serão pertinentes para a discussão.
Espero que se consiga a assembleia, e que se discutam os assuntos, será tb uma forma de mostrar ao presidente que o Braga é nosso. Já que ultimamente parece que o Braga é ele.
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

eumesmo

Criei um Google Doc com os que mostraram interesse, espero que completem a info em falta relativa aos anos de socio, já que o documento é "publico", quando se atingirem os votos ou pessoas em numero suficiente, passarei o documento para privado e ai tratam-se dos restantes dados.


https://docs.google.com/spreadsheets/d/1AgeAxDaRNxP95E7v49EXoPHpDRhtGGUr5YsZ1N_n3lY/edit?usp=sharing


@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

braga1981

Quote from: eumesmo on 19 de December de 2016, 10:22
Criei um Google Doc com os que mostraram interesse, espero que completem a info em falta relativa aos anos de socio, já que o documento é "publico", quando se atingirem os votos ou pessoas em numero suficiente, passarei o documento para privado e ai tratam-se dos restantes dados.


https://docs.google.com/spreadsheets/d/1AgeAxDaRNxP95E7v49EXoPHpDRhtGGUr5YsZ1N_n3lY/edit?usp=sharing


@braços
Eumesmo

Tive agora a ver a lista é não apareço

braga1981

Quote from: braga1981 on 19 de December de 2016, 10:35
Quote from: eumesmo on 19 de December de 2016, 10:22
Criei um Google Doc com os que mostraram interesse, espero que completem a info em falta relativa aos anos de socio, já que o documento é "publico", quando se atingirem os votos ou pessoas em numero suficiente, passarei o documento para privado e ai tratam-se dos restantes dados.


https://docs.google.com/spreadsheets/d/1AgeAxDaRNxP95E7v49EXoPHpDRhtGGUr5YsZ1N_n3lY/edit?usp=sharing


@braços
Eumesmo

Tive agora a ver a lista é não apareço

Já vi, não estava a conseguir abrir o programa por completo

Sérgio Gonçalves

Quote from: eumesmo on 19 de December de 2016, 10:22
Criei um Google Doc com os que mostraram interesse, espero que completem a info em falta relativa aos anos de socio, já que o documento é "publico", quando se atingirem os votos ou pessoas em numero suficiente, passarei o documento para privado e ai tratam-se dos restantes dados.


https://docs.google.com/spreadsheets/d/1AgeAxDaRNxP95E7v49EXoPHpDRhtGGUr5YsZ1N_n3lY/edit?usp=sharing


@braços
Eumesmo

Podias colocar no mesmo doc os pontos que pretendes ver esclarecidos? Obrigado
Sócio nº 2014

eumesmo

Quote from: Sérgio Gonçalves on 19 de December de 2016, 13:58
Quote from: eumesmo on 19 de December de 2016, 10:22
Criei um Google Doc com os que mostraram interesse, espero que completem a info em falta relativa aos anos de socio, já que o documento é "publico", quando se atingirem os votos ou pessoas em numero suficiente, passarei o documento para privado e ai tratam-se dos restantes dados.


https://docs.google.com/spreadsheets/d/1AgeAxDaRNxP95E7v49EXoPHpDRhtGGUr5YsZ1N_n3lY/edit?usp=sharing


@braços
Eumesmo

Podias colocar no mesmo doc os pontos que pretendes ver esclarecidos? Obrigado




Coloquei 3 pontos que considero importantes.
aceitam-se sugestões, como referi anteriormente, não considero que a auditoria às contas seja muito importante, já que a SAD tem um ROC a auditor as contas, e uma auditoria externa seria, do meu ponto de vista, uma perda de tempo, se alguém quiser esconder algo, consegue, veja-se o caso dos bancos, muito mais fácil será para esconder algo de um auditor que não perceba dos negócios do futebol.

"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

braga1981

Porque não acrescentar um ponto que seria: baixar o preço das cadeiras para a poente e nascente
Fica aqui esta sugestão

eumesmo

Braga1981 o preço das cadeiras já não é aumentado à muitos anos, acho que a política a seguir devia ser a de cativar os miúdos, já são tão poucos os jogos a que podem ir os mais pequenos que deviam ir de Borla desde que acompanhados por um adulto


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

braga1981

Quote from: eumesmo on 19 de December de 2016, 14:34
Braga1981 o preço das cadeiras já não é aumentado à muitos anos, acho que a política a seguir devia ser a de cativar os miúdos, já são tão poucos os jogos a que podem ir os mais pequenos que deviam ir de Borla desde que acompanhados por um adulto


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Concordo, mas se calhar se os preços das cadeiras baixa-se tanto na poente como na nascente possivelmente mais sócios compravam cadeira

LS

Até aos 21 anos há lugares anuais a 15€, que dá menos de 1€ por jogo...

braga1981

Quote from: Layne Staley on 19 de December de 2016, 14:43
Até aos 21 anos há lugares anuais a 15€, que dá menos de 1€ por jogo...

Isso eu sei, mas por exemplo na poente em vez de custar 70 euros podia baixar para os 60 ou 55 euros por uma cadeira

rpo.castro

Quote from: braga1981 on 19 de December de 2016, 14:45
Quote from: Layne Staley on 19 de December de 2016, 14:43
Até aos 21 anos há lugares anuais a 15€, que dá menos de 1€ por jogo...

Isso eu sei, mas por exemplo na poente em vez de custar 70 euros podia baixar para os 60 ou 55 euros por uma cadeira
Com as borlas e campanhas valerá a pena comprar lugar?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio Gonçalves

Quote from: braga1981 on 19 de December de 2016, 14:23
Porque não acrescentar um ponto que seria: baixar o preço das cadeiras para a poente e nascente
Fica aqui esta sugestão

Posso estar profundamente enganado, mas o preço dos Lugares Anuais são responsabilidade da SAD.
Sócio nº 2014

Sérgio Gonçalves

"1 - Alteração de quotas, nomeadamente o aumento para os sócios por correspondencia, e para os menores". Quando dizes nomeadamente significa que equacionas voltar a discutir a equiparação dos sócios Nascente com Poente ou isso está fora de discussão?

"2 - Esclarecimentos sobre a não convocação de uma assembleia extraordinaria para discussão da compra das acções da SAD vendidas pela camara"
Nada a apontar.

"3 - Projecto da Academia, cujas alterações ao projecto inicial aprovado pelos socios nunca foram apresentadas aos socios"
Como irá o clube financiar esta obra. Com que receitas, com que contractos? etc.

Sócio nº 2014

Somos Braga!

Qual é a proposta de valores para as quotas que pretendem levar a votação?
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

eumesmo

Quote from: Sérgio Gonçalves on 19 de December de 2016, 19:30
"1 - Alteração de quotas, nomeadamente o aumento para os sócios por correspondencia, e para os menores". Quando dizes nomeadamente significa que equacionas voltar a discutir a equiparação dos sócios Nascente com Poente ou isso está fora de discussão?

"2 - Esclarecimentos sobre a não convocação de uma assembleia extraordinaria para discussão da compra das acções da SAD vendidas pela camara"
Nada a apontar.

"3 - Projecto da Academia, cujas alterações ao projecto inicial aprovado pelos socios nunca foram apresentadas aos socios"
Como irá o clube financiar esta obra. Com que receitas, com que contractos? etc.
1 - Eu pessoalmente acho que não faz muito sentido haver diferenças entre quota nascente e poente, mas se os subscritores assim o pretenderem, não me oponho.
Não conheço o impacto financeiro que teve o aumento das quotas, ha relatórios e contas que falam em receitas na ordem dos 700 mil Euros ano, mas são antigos, mas seria bom esclarecer estes números também, so assim se podem tomar decisões.

3 - Sim,  e não só, quais os custos da obra, se mantém os mesmos valores, quais os custos de manutenção, já que neste país parece que ninguém se lembra disso, veja-se o caso da piscina que a Camara ia construir, e depois de estourar 8 milhões (ainda estou para perceber como forma gastos 8 milhões ali) chegou à conclusão que os custos de manutenção eram incomportáveis.

"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

eumesmo

Quote from: Somos Braga! on 19 de December de 2016, 22:15
Qual é a proposta de valores para as quotas que pretendem levar a votação?
Em parte já respondi, acho que seria importante repor os valores das quotas para sócios correspondentes para os valores anteriores a esta ultima alteração, e definitivamente isentar os jovens, em alternativa, manter a quota de 12 Euros anuais, com entrada gratuita em todos os jogos no nosso estádio, embora alguns (caso das taça de Portugal) isso possa não ser possível.


@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Duarte

Pelo que vi na apresentação do último relatório de contas, a receita das quotas foi quase a mesma,o que me leva a crer que o resultado dessa medida foi desastroso para o número de associados pagantes. Isto porque a nível geral os preços subiram logo tinha de haver mais receita. Na altura os "sócios nascente" de certeza que seriam muito mais que os "sócios poente" (até arrisco em dizer que seriam o dobro) logo se subiu e desceu 2,5€ para cada um dos lados respectivamente o resultado líquido só por aí, mantendo o mesmo número de sócios devia ser superior porque houve mais sócios com aumento do que com descida. Depois há ainda que contabilizar os aumentos para as crianças, reformados e correspondentes... Com tudo isso junto devia haver um aumento substancial da receita, coisa que não aconteceu. Conclusão: perdemos muitos associados.

Alterando o valor das quotas eu propunha uma quota mensal de 8€ (aumento 0,5€ ao valor antigo da nascente mas sem a distinção entre bancadas). Sub14: 0€, Estudantes: 2,5€, Mulheres: 5€, Reformados: 5€, Correspondentes: 40€. Se actualmente tivermos 10 mil sócios a pagar o preço mais alto, o impacto disto em relação ao preço actual será pouco mais de uns míseros 20 mil euros/ano mas com ganhos significativos na atracção de novos associados. Também era importante criar packs de retoma para aqueles que deixaram de ser sócios, tipo quem tivesse mais de 1 ano e meio de quotas em atraso por 50€ voltava a ser sócio e mantinha o número.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com