News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O EX-TREINADOR: JORGE SIMÃO

Started by A.COSTA, 15 de December de 2016, 00:24

Previous topic - Next topic

Profect_SCBraga

Quote from: PauloMartins1994 on 05 de April de 2017, 16:27
Quote from: Profect_SCBraga on 05 de April de 2017, 16:22
Quote from: PauloMartins1994 on 05 de April de 2017, 16:13
Quote from: Profect_SCBraga on 05 de April de 2017, 16:06
Quote from: Satmar on 05 de April de 2017, 16:01
Quote from: 100%SCB on 05 de April de 2017, 14:21
Quote from: Profect_SCBraga on 05 de April de 2017, 14:06
Só espero e que o Simão fique para a próxima época.. Na minha opinião ele e mais uma vitima do estado do Braga actual

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk
Concordo com isto, como escrevi acima.
Mas tambem admito, que JS me tem desiludido.

Vamos aguardar até final da época.

Olhando ao que tinha feito até aqui, esta passagem por cá tem sido marcada pela desilusão. Creio que ele próprio já percebeu alguns erros que cometeu. Não devemos pôr em causa a sua qualidade como técnico, pois tem potencial e vai mostrá-lo, no entanto a gestão emocional da equipa e da sua própria comunicação com o exterior foram os seus pontos mais negativos. Expôs-se demasiado, sempre confiante que os resultados lhe iriam dar razão. O problema esteve aqui. Muito disse, mas depois não conseguiu ter os resultados do seu lado, de forma a ganhar "força" no grupo e entre os adeptos. Por isso, tem "recuado" atrás nesse discurso. Pode é já ser tarde... :(
A mim o que me interessa e o trabalho dele com a equipa, o que um treinador sem experiencia de comunicação social veio dizer não me interessa, se esse fosse o caso o Jorge Jesus estava desempregado.. Quem me garante que não lhe disseram para dizer o que disse? O único trabalho que posso comentar dele e o dos jogadores, e podem dizer que foi uma desilusão.. Foi.. Mas e fácil pegar numa equipa deficiente animicamente, fisicamente e um um ex capitão relegado a equipa B? Ele teve os tomates no sitio.. E por ter aceitado vir nestas condições acho que lhe devemos dar pelo menos o que o Peseiro teve, uma pré época!

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

Pegar numa equipa deficiente animicamente?

Por amor de deus, JS apanhou uma equipa que vinha de uma grande exibição e vitória em Alvalade, que conquistou o terceiro lugar e que vinha fazendo um dos melhores campeonatos de sempre. Não são assim tantas as vezes na nossa história em que estivemos em terceiro lugar nessa fase da época.

E mais, se bem me lembro, o ex capitão fez uma grande exibição em Alvalade (terá sido os ares de Lisboa que o tornaram o mercenário que dizem ser).

Quem lê aqui no fórum até parece que o JS encontrou um Nacional a descer de divisão e com um elenco fraco, quando a realidade é totalmente oposta.
Vinha fazendo dos melhores campeonatos de sempre? Então porque e que o Peseiro foi embora? Se no nosso maior objectivo, tavamos nos melhores campeonatos de sempre, isso ofuscava o cheiro de bola que levamos do Covilhã..

Mas tudo bem.. Se aquilo para ti era dos melhores campeonatos de sempre, temos opiniões opostas.. Respeito..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

Não é para mim, é mesmo estatisticamente. E acho que para todos os adeptos bracarenses que sejam mais imparciais e que não se ceguem com o ódio ao ex treinador.

Quando há época em geral, sem dúvida que estava longe de ser perfeita, contudo, infelizmente ainda é mais frequente sermos eliminados da taça (até por uma equipa inferior com o Covilhã) e da Liga Europa do que andarmos a entrar na luta pelo pódio.

Mesmo assim, a Liga Europa e a Taça já lá iam, e a equipa (e o fórum) estavam galvanizados pela vitória em alvalade e respectivo pódio. JS sõ se pode culpar a si mesmo por não ter conseguido prolongar esse momento por mais tempo. E não é coincidência a diferença entre a qualidade que demonstramos em Alvalade com o Sporting e a do jogo seguinte, em casa, com o Moreirense.
Portanto na sua opinião, basta uma vitoria em Alvalade que tudo o que aconteceu desde o inicio da época apaga se da mente dos jogadores e da nossa.. Eu não concordo..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

PauloMartins1994

Quote from: Profect_SCBraga on 05 de April de 2017, 16:31
Quote from: PauloMartins1994 on 05 de April de 2017, 16:27
Quote from: Profect_SCBraga on 05 de April de 2017, 16:22
Quote from: PauloMartins1994 on 05 de April de 2017, 16:13
Quote from: Profect_SCBraga on 05 de April de 2017, 16:06
Quote from: Satmar on 05 de April de 2017, 16:01
Quote from: 100%SCB on 05 de April de 2017, 14:21
Quote from: Profect_SCBraga on 05 de April de 2017, 14:06
Só espero e que o Simão fique para a próxima época.. Na minha opinião ele e mais uma vitima do estado do Braga actual

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk
Concordo com isto, como escrevi acima.
Mas tambem admito, que JS me tem desiludido.

Vamos aguardar até final da época.

Olhando ao que tinha feito até aqui, esta passagem por cá tem sido marcada pela desilusão. Creio que ele próprio já percebeu alguns erros que cometeu. Não devemos pôr em causa a sua qualidade como técnico, pois tem potencial e vai mostrá-lo, no entanto a gestão emocional da equipa e da sua própria comunicação com o exterior foram os seus pontos mais negativos. Expôs-se demasiado, sempre confiante que os resultados lhe iriam dar razão. O problema esteve aqui. Muito disse, mas depois não conseguiu ter os resultados do seu lado, de forma a ganhar "força" no grupo e entre os adeptos. Por isso, tem "recuado" atrás nesse discurso. Pode é já ser tarde... :(
A mim o que me interessa e o trabalho dele com a equipa, o que um treinador sem experiencia de comunicação social veio dizer não me interessa, se esse fosse o caso o Jorge Jesus estava desempregado.. Quem me garante que não lhe disseram para dizer o que disse? O único trabalho que posso comentar dele e o dos jogadores, e podem dizer que foi uma desilusão.. Foi.. Mas e fácil pegar numa equipa deficiente animicamente, fisicamente e um um ex capitão relegado a equipa B? Ele teve os tomates no sitio.. E por ter aceitado vir nestas condições acho que lhe devemos dar pelo menos o que o Peseiro teve, uma pré época!

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

Pegar numa equipa deficiente animicamente?

Por amor de deus, JS apanhou uma equipa que vinha de uma grande exibição e vitória em Alvalade, que conquistou o terceiro lugar e que vinha fazendo um dos melhores campeonatos de sempre. Não são assim tantas as vezes na nossa história em que estivemos em terceiro lugar nessa fase da época.

E mais, se bem me lembro, o ex capitão fez uma grande exibição em Alvalade (terá sido os ares de Lisboa que o tornaram o mercenário que dizem ser).

Quem lê aqui no fórum até parece que o JS encontrou um Nacional a descer de divisão e com um elenco fraco, quando a realidade é totalmente oposta.
Vinha fazendo dos melhores campeonatos de sempre? Então porque e que o Peseiro foi embora? Se no nosso maior objectivo, tavamos nos melhores campeonatos de sempre, isso ofuscava o cheiro de bola que levamos do Covilhã..

Mas tudo bem.. Se aquilo para ti era dos melhores campeonatos de sempre, temos opiniões opostas.. Respeito..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

Não é para mim, é mesmo estatisticamente. E acho que para todos os adeptos bracarenses que sejam mais imparciais e que não se ceguem com o ódio ao ex treinador.

Quando há época em geral, sem dúvida que estava longe de ser perfeita, contudo, infelizmente ainda é mais frequente sermos eliminados da taça (até por uma equipa inferior com o Covilhã) e da Liga Europa do que andarmos a entrar na luta pelo pódio.

Mesmo assim, a Liga Europa e a Taça já lá iam, e a equipa (e o fórum) estavam galvanizados pela vitória em alvalade e respectivo pódio. JS sõ se pode culpar a si mesmo por não ter conseguido prolongar esse momento por mais tempo. E não é coincidência a diferença entre a qualidade que demonstramos em Alvalade com o Sporting e a do jogo seguinte, em casa, com o Moreirense.
Portanto na sua opinião, basta uma vitoria em Alvalade que tudo o que aconteceu desde o inicio da época apaga se da mente dos jogadores e da nossa.. Eu não concordo..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

Não apaga, concordo consigo nisso. Mas também não é desculpa para o futebol apresentado, os resultados e o quinto lugar actual, longe disso.

Fora os três grandes, nunca nenhum treinador entrou num clube português que estivesse no pódio, a meio de uma época. JS teve uma oportunidade de ouro que não conseguiu / teve capacidade para aproveitar.

SCB.GUERREIRO

O momento chave da época foi o veneno do EX CAPITÃO, SENHOR A**** P**** ter impetrado ainda mais o balneário, devia ter sido corrido de Braga, e movido processo por se ter recusado a jogar.

Profect_SCBraga

Quote from: PauloMartins1994 on 05 de April de 2017, 16:34
Quote from: Profect_SCBraga on 05 de April de 2017, 16:31
Quote from: PauloMartins1994 on 05 de April de 2017, 16:27
Quote from: Profect_SCBraga on 05 de April de 2017, 16:22
Quote from: PauloMartins1994 on 05 de April de 2017, 16:13
Quote from: Profect_SCBraga on 05 de April de 2017, 16:06
Quote from: Satmar on 05 de April de 2017, 16:01
Quote from: 100%SCB on 05 de April de 2017, 14:21
Quote from: Profect_SCBraga on 05 de April de 2017, 14:06
Só espero e que o Simão fique para a próxima época.. Na minha opinião ele e mais uma vitima do estado do Braga actual

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk
Concordo com isto, como escrevi acima.
Mas tambem admito, que JS me tem desiludido.

Vamos aguardar até final da época.

Olhando ao que tinha feito até aqui, esta passagem por cá tem sido marcada pela desilusão. Creio que ele próprio já percebeu alguns erros que cometeu. Não devemos pôr em causa a sua qualidade como técnico, pois tem potencial e vai mostrá-lo, no entanto a gestão emocional da equipa e da sua própria comunicação com o exterior foram os seus pontos mais negativos. Expôs-se demasiado, sempre confiante que os resultados lhe iriam dar razão. O problema esteve aqui. Muito disse, mas depois não conseguiu ter os resultados do seu lado, de forma a ganhar "força" no grupo e entre os adeptos. Por isso, tem "recuado" atrás nesse discurso. Pode é já ser tarde... :(
A mim o que me interessa e o trabalho dele com a equipa, o que um treinador sem experiencia de comunicação social veio dizer não me interessa, se esse fosse o caso o Jorge Jesus estava desempregado.. Quem me garante que não lhe disseram para dizer o que disse? O único trabalho que posso comentar dele e o dos jogadores, e podem dizer que foi uma desilusão.. Foi.. Mas e fácil pegar numa equipa deficiente animicamente, fisicamente e um um ex capitão relegado a equipa B? Ele teve os tomates no sitio.. E por ter aceitado vir nestas condições acho que lhe devemos dar pelo menos o que o Peseiro teve, uma pré época!

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

Pegar numa equipa deficiente animicamente?

Por amor de deus, JS apanhou uma equipa que vinha de uma grande exibição e vitória em Alvalade, que conquistou o terceiro lugar e que vinha fazendo um dos melhores campeonatos de sempre. Não são assim tantas as vezes na nossa história em que estivemos em terceiro lugar nessa fase da época.

E mais, se bem me lembro, o ex capitão fez uma grande exibição em Alvalade (terá sido os ares de Lisboa que o tornaram o mercenário que dizem ser).

Quem lê aqui no fórum até parece que o JS encontrou um Nacional a descer de divisão e com um elenco fraco, quando a realidade é totalmente oposta.
Vinha fazendo dos melhores campeonatos de sempre? Então porque e que o Peseiro foi embora? Se no nosso maior objectivo, tavamos nos melhores campeonatos de sempre, isso ofuscava o cheiro de bola que levamos do Covilhã..

Mas tudo bem.. Se aquilo para ti era dos melhores campeonatos de sempre, temos opiniões opostas.. Respeito..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

Não é para mim, é mesmo estatisticamente. E acho que para todos os adeptos bracarenses que sejam mais imparciais e que não se ceguem com o ódio ao ex treinador.

Quando há época em geral, sem dúvida que estava longe de ser perfeita, contudo, infelizmente ainda é mais frequente sermos eliminados da taça (até por uma equipa inferior com o Covilhã) e da Liga Europa do que andarmos a entrar na luta pelo pódio.

Mesmo assim, a Liga Europa e a Taça já lá iam, e a equipa (e o fórum) estavam galvanizados pela vitória em alvalade e respectivo pódio. JS sõ se pode culpar a si mesmo por não ter conseguido prolongar esse momento por mais tempo. E não é coincidência a diferença entre a qualidade que demonstramos em Alvalade com o Sporting e a do jogo seguinte, em casa, com o Moreirense.
Portanto na sua opinião, basta uma vitoria em Alvalade que tudo o que aconteceu desde o inicio da época apaga se da mente dos jogadores e da nossa.. Eu não concordo..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

Não apaga, concordo consigo nisso. Mas também não é desculpa para o futebol apresentado, os resultados e o quinto lugar actual, longe disso.

Fora os três grandes, nunca nenhum treinador entrou num clube português que estivesse no pódio, a meio de uma época. JS teve uma oportunidade de ouro que não conseguiu / teve capacidade para aproveitar.
Isso e fácil dizer.. Principalmente quando ainda faltavam muitos jogos.. E volto a dizer.. Na minha opinião tem mais culpa Salvador desta época do que o JS. Mas sem querer desrespeitar ninguém, isto e a minha opinião..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

100%SCB

A verdade é que JS pegou numa equipa, usando a expressão, deficiente animicamente.

É a pura das verdades e não é por termos ganho em Alvalade que tudo se resolve.
JS tinha uma estratégia para mudar isso, a verdade é que não resultou no imediato, agora sim, começa a melhorar.
Apesar de ser uma decisão difícil, se segurarmos o 4° lugar JS merece fazer uma pré-época, caso contrário tem de se ponderar.
Isto aliado ás lesões não beneficia em nada o JS, que ao contrário do que muitos dizem, apenas "exigiu" Assis e Paulinho.
Battaglia já vinha e Cartabia não foi um pedido de JS mas sim, uma oportunidade única. Ainda viu Xeka sair.

Peseiro, para começar teve uma pré-época onde dispensou jogadores (Fábio, Sasso) e contratou outros:

- Martinez, a peça chave para o 4-2-3-1.
- Bakic, o substituto de L. Carlos.
- Benitez.
- Horta, para substituir Rafa.

Teve 1 mês e meio de plena tranquilidade para pôr a equipa a jogar futebol, JS teve?

Concordo com o forista Profect_SCBraga
FORÇA BRAGA

Pé Ligeiro

Quote from: Satmar on 05 de April de 2017, 11:11
Quote from: andromeda123 on 05 de April de 2017, 10:59
Segundo o DN de hoje Abel será o próximo treinador!

http://www.dn.pt/desporto/interior/sp-braga-ja-escolheu-treinador-para-a-proxima-epoca-abel-5771162.html

Vale o que vale. Se tal é verdade, a Direção nunca deveria deixar passar para fora esta notícia. Se não é verdade, deveria tratar já de a desmentir oficialmente. O momento delicado da equipa, sobretudo em termos anímicos, exige máxima concentração. A Direção tem que proteger os atletas e a equipa técnica. Até final da época todos temos que remar para o mesmo lado. Reajam.
Acorda Braga!!!

Concordo que numa altura em que o 4º lugar está muito ameaçado, vir introduzir mais instabilidade só prejudica.
A ser verdade, teria que dar-se a substituição de imediato.
A ser mentira, teria que A. Salvador vir imediatamente desmentir, pois o impacto psicológico pode ser trágico para o que falta da época.
A ser verdade, temos A. Salvador a intentar mais uma fuga para a frente, depois de umas quantas decisões erráticas. Primeiro foi contratar um treinador que ele próprio tinha despedido e acabava de ser despedido do Porto. Segundo A. Salvador disse na entrevista à SPORT TV, após o final da Taça Paulo Fonseca disse-lhe que queria sair. A. Salvador disse que naquele momento pensou que Peseiro seria a solução - nessa altura havia vários por onde escolher - não creio que esta não solução Peseiro e J. Simão custe menos do que custaria contratar Marco Silva ou Vitor Pereira - e não acredito que eles recusassem treinar o Braga, para lutar por um dos primeiros lugares no seu país, do que emigrarem para treinarem equipas do 2º escalão.
Depois, após o Braga encaixar muitos milhões em vendas (Stanislav Kritciuk,  Aderlan Santos, Willy Boly, Rafa Silva, a somar a outras recentes) não soube investir convenientemente no reforço da equipa - andámos meia época a jogar com um lateral esquerdo adaptado e com um meio campo deficitário e uns centrais de nível inferior.
Agora espero que assuma pela primeira vez as decisões que toma e não venha novamente dizer que a culpa é dos adeptos!
BRAGA SEMPRE MAIS!

rpo.castro

Quando se muda de treinador, chana se chicotada psicológica, pk há geralmente uma melhoria anímica dos jogadores. Abrem se novas oportunidades e a titularidade fica mais próxima de todos. Ideias que não resultavam são substituídas por novas. Foi isto que aconteceu com Abel.

Nesse momento a equipa está no máximo da época. Grande jogo e resultado, o terceiro lugar com o segundo bem perto. Animicamente não havia melhor. E sim bastou um jogo para tudo mudae, como muitas vezes basta um para mandar uma época às favas.

Mas tudo isto foi desaproveitado, com lavagem de roupa suja na via pública seguida de uma caça às bruxas, tudo público. Teve tomates? Se um gajo encontrar um ninho dde vespas e desatar à paulada é um gajo de tomates, um loucou ou um ingénuo?

Dizer que ele deve fazer a pré-epoca é a coisa mais surreal que existe. Alguém incompatibilizado com a equipa, com os adeptos (tal como o anterior que nem 1 dia de sossego teve) vai formar a noca equipa, decidir dispensas, treina, e depois se não servir, chama se o Manel.

AS lê que último objectivo da época caiu, (caíram todos), não vê condições que augurem uma época melhor, ou seja dentro dos objectivos mínimos, por isso começa já a preparar a próxima época (uma das razões que se apontava para não mudar).

Só que nada teria de ser público, mas há eleições. E não há dúvidas como isto veio a lume. Já há semanas em resposta se JS iria treinar Dyego Sousa, a resposta só não foi esclarecedora para quem não quis (mais um a deitar gasolina na fogueira).
Agora tendo tornado público, e a bem de todos envolvidos mais vale assumir. JS não seria o primeiro a terminar sabendo que não iria ficar.

AS falhou como vai voltar a falhar. Em 18 equipas só uma vence o troféu e meia dúzia consegue os objectivos. Os restantes não.

Ao treinador da próxima época, só peço que avalie bem os jogadores antes de dispensar como Martínez ou Alef. Não daria para aproveitar a última semana da época (após última jornada)?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lateralus

A verdade é que realizamos um investimento em Jorge Simão e parece que o vamos cancelar à primeira contrariedade. Eu sou da opinião que se deveria ter esperado até ao final da época para avaliar a situação, mas pelas palavras do Salvador, a decisão já estará tomada, infelizmente.

Quanto a Abel, reconheço-lhe qualidades e teria sido a minha primeira opção no início desta época, mas a verdade é que não tem ainda experiência ao alto nível e duvido que vá ter o tempo e a paciência necessária para por em prática as suas ideias. Convém relembrarmos que no início da sua carreira no Braga B, foi bastante contestado. Como será na equipa principal?

filipescb

Se o Jorge Simão não for o treinador na próxima época, vai ser um enorme erro, estamos sempre nisto, perde-se um jogo e rua com o treinador.

braga1981

Estas danças de treinador já metem nojo, quando o salvador estabiliza com um treinador???
Será que está a fazer isto para ganhar as eleições???
Caso seja o Abel, por quem nutru uma grande admiração desde o tempo em que ele jogou no Braga, espero que tenha tranquilidade e que que tenha tempo para expor as suas ideias, independentemente de quem seja o presidente do Braga apartir do dia 27 de maio


100%SCB

Aí é que te enganas, não estava tudo bem, nem ficou tudo bem depois do jogo de Alvalade.
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Sobre Marco Silva e Vítor Pereira, estão num nível (sobretudo financeiro) acima do Braga.
Mesmo sendo um clube de segunda divisão e outro que poderá lá voltar, são muito mais mediáticos internacionalmente que alguém na liga portuguesa, a não ser que faça um trabalho europeu enorme ou tenha o Mendes.
Paulo Sousa andou por Israel e Hungria, passou por uma liga média, a Suíça, para chegar a uma lufa de topo (num bom clube).
Quantos treinadores firam lançados internacionalmente pelo Braga? Mt poucos. O supra sumo JJ, com as finais que tem, não fosse o trinca bolotas e estaria nas arábias.

De resto o panorama para os treinadores está de tal maneira que fica difícil avaliar-los.
Não tenho dúvidas que JS seja capaz de mais (como PF no Porto) mas todas as outras condições não estavam reunidas. Se PF tivesse continuado no Porto (não desistirem do investimento) teria conseguido triunfar? Eu não tenho dúvidas que não. (O mesmo se passa com determinados jogadores que mudam e parecem novos. Alguns precisam de anos de exílio para terem as condições para triunfarem em determinado clube).

Não se deve desistir a meio, agora no final, é mesmo isso. Fim e começar de novo, não continuar a cozinhar em lume brando, à espera que o galo de Barcelos cante novamente, até que cai de podre
Quem não sente não é filho de boa gente.

sedas

Quote from: rpo.castro on 05 de April de 2017, 19:27
Sobre Marco Silva e Vítor Pereira, estão num nível (sobretudo financeiro) acima do Braga.
Mesmo sendo um clube de segunda divisão e outro que poderá lá voltar, são muito mais mediáticos internacionalmente que alguém na liga portuguesa, a não ser que faça um trabalho europeu enorme ou tenha o Mendes.
Paulo Sousa andou por Israel e Hungria, passou por uma liga média, a Suíça, para chegar a uma lufa de topo (num bom clube).
Quantos treinadores firam lançados internacionalmente pelo Braga? Mt poucos. O supra sumo JJ, com as finais que tem, não fosse o trinca bolotas e estaria nas arábias.

De resto o panorama para os treinadores está de tal maneira que fica difícil avaliar-los.
Não tenho dúvidas que JS seja capaz de mais (como PF no Porto) mas todas as outras condições não estavam reunidas. Se PF tivesse continuado no Porto (não desistirem do investimento) teria conseguido triunfar? Eu não tenho dúvidas que não. (O mesmo se passa com determinados jogadores que mudam e parecem novos. Alguns precisam de anos de exílio para terem as condições para triunfarem em determinado clube).

Não se deve desistir a meio, agora no final, é mesmo isso. Fim e começar de novo, não continuar a cozinhar em lume brando, à espera que o galo de Barcelos cante novamente, até que cai de podre

Um tal de Leonardo Jardim que saltou directamente para o campeão grego e hoje é um dos treinadores falados na Europa, ou um tal de Sérgio Conceição que só está onde está por ter passado por Braga..

Pé Ligeiro

Quote from: sedas on 05 de April de 2017, 20:57
Quote from: rpo.castro on 05 de April de 2017, 19:27
Sobre Marco Silva e Vítor Pereira, estão num nível (sobretudo financeiro) acima do Braga.
Mesmo sendo um clube de segunda divisão e outro que poderá lá voltar, são muito mais mediáticos internacionalmente que alguém na liga portuguesa, a não ser que faça um trabalho europeu enorme ou tenha o Mendes.
Paulo Sousa andou por Israel e Hungria, passou por uma liga média, a Suíça, para chegar a uma lufa de topo (num bom clube).
Quantos treinadores firam lançados internacionalmente pelo Braga? Mt poucos. O supra sumo JJ, com as finais que tem, não fosse o trinca bolotas e estaria nas arábias.

De resto o panorama para os treinadores está de tal maneira que fica difícil avaliar-los.
Não tenho dúvidas que JS seja capaz de mais (como PF no Porto) mas todas as outras condições não estavam reunidas. Se PF tivesse continuado no Porto (não desistirem do investimento) teria conseguido triunfar? Eu não tenho dúvidas que não. (O mesmo se passa com determinados jogadores que mudam e parecem novos. Alguns precisam de anos de exílio para terem as condições para triunfarem em determinado clube).

Não se deve desistir a meio, agora no final, é mesmo isso. Fim e começar de novo, não continuar a cozinhar em lume brando, à espera que o galo de Barcelos cante novamente, até que cai de podre

Um tal de Leonardo Jardim que saltou directamente para o campeão grego e hoje é um dos treinadores falados na Europa, ou um tal de Sérgio Conceição que só está onde está por ter passado por Braga..

Leonardo Jardim não saltou coisa nenhuma, apenas foi despedido por A. Salvador, tendo este dito que queria um projeto mais ambicioso. Leonardo Jardim tinha mais 2 anos de contrato e o Braga teve que lhe pagar uma indemnização por esses 2 anos de contrato. Quando foi para o Olympiacos era um treinador livre.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Luso

Acho que por muito que se queira defender o Jorge Simão, não dá... Quanto muito podem pegar pelas lesões que no resto. Uma equipa que estava mal animicamente? Uma equipa não fica logo toda motivada a ir a uma final da taça da liga por exemplo? Não a ganhou? Aí já é culpa dele também. Por muita coisa que pode ter acontecido tem saído um belo de um flop. Entrou mal com as declarações sobre alguns jogadores e nunca fui à bola com a maneira de ser dele. Sinceramente não tenho pena nenhuma.

Venha o Abel! É esperar que corra tudo bem... Ao menos a ele não andamos a pagar cláusulas e a pagar jogadores a pedido.

Satmar

Quote from: Luso on 05 de April de 2017, 21:05
Acho que por muito que se queira defender o Jorge Simão, não dá... Quanto muito podem pegar pelas lesões que no resto. Uma equipa que estava mal animicamente? Uma equipa não fica logo toda motivada a ir a uma final da taça da liga por exemplo? Não a ganhou? Aí já é culpa dele também. Por muita coisa que pode ter acontecido tem saído um belo de um flop. Entrou mal com as declarações sobre alguns jogadores e nunca fui à bola com a maneira de ser dele. Sinceramente não tenho pena nenhuma.

Venha o Abel! É esperar que corra tudo bem... Ao menos a ele não andamos a pagar cláusulas e a pagar jogadores a pedido.

Acho uma graça a este tipo de comentários... Então o Abel também não vai querer jogadores?! Por acaso, quer que lhe diga quantos foram já "pedidos" por Abel para a equipa B?
O Abel ou outro treinador que possa entrar no clube, terá como Jorge Simão teve oportunidade de moldar a equipa. Jorge Simão não veio fazer "milagres", mas isto é muito fácil falar no pós. A maioria dos foristas que agora criticam, na altura da saída de Peseiro, nem 1 nome avançaram.
Caro @Pé Ligeiro, admiro a sua escrita, mas não posso concordar com essa história do Marco Silva e Vitor Pereira. Não, Não, Não, Não. Foi impossível contratar algum dos dois. Eles REJEITARAM o Braga. Vitor Pereira já estava bem alinhavado e Marco Silva queria ir para Inglaterra.
Não há milagres. O principal erro de Salvador foi atrasar-se no início de época, mas para um técnico que agora nos tem tramado a vida. Mas isso já lá vai.
Força Braga!!!

NightHawk

#616
Essa notícia do Abel é um bocado estranha.

Não que seja estranho avançarem com substitutos numa altura em que JS tarda em convencer e os resultados não são bons, era até previsível. O estranho é ser Abel, pois neste tipo de notícias o mais fácil é ir-se buscar 1 ou 2 treinadores de outros clubes para juntar mais lenha à fogueira e criar mais alarido e melhor ainda ajudar a subir o preço de outros treinadores.

De facto, ou tem água no bico e já é para preparar o caminho para a sucessão ou então devia ser desmentida já.

Qualquer decisão a ser tomada será um risco pois é uma incógnita o que poderá se passar caso JS fique (pois ainda não convenceu), saia e fique Abel (será que tem capacidade para pegar nos A? - fez 2 boas épocas na B - penso que bem influenciado por PF - mas a época anterior a estas 2 foi MUITO FRACA e tinha sido muito contestado), saia e venha outro (que provavelmente seria do mesmo "cesto" de onde veio JS: Daniel Ramos, Ricardo Soares, etc, etc pois tal como no ano passado não se adivinham "paulos fonsecas" livres ou facilmente contratáveis no mercado, ou seja, alguém que pelo seu trabalho anterior garanta o melhor possível alguma confiança no futuro)

Se esta notícia é para preparar a sucessão acho um erro tremendo, pois só destabiliza a equipa e pode inclusivamente minar o trabalho de Abel (e se a opção afinal não é ele, como ficará Abel?)

Satmar

Quote from: NightHawk on 05 de April de 2017, 23:32
Essa notícia do Abel é um bocado estranha.

Não que seja estranho avançarem com substitutos numa altura em que JS tarda em convencer e os resultados não são bons, era até previsível. O estranho é ser Abel, pois neste tipo de notícias o mais fácil é ir-se buscar 1 ou 2 treinadores de outros clubes para juntar mais lenha à fogueira e criar mais alarido e melhor ainda ajudar a subir o preço de outros treinadores.

De facto, ou tem água no bico e já é para preparar o caminho para a sucessão ou então devia ser desmentida já.

Qualquer decisão a ser tomada será um risco pois é uma incógnita o que poderá se passar caso JS fique (pois ainda não convenceu), saia e fique Abel (será que tem capacidade para pegar nos A? - fez 2 boas épocas na B - penso que bem influenciado por PF - mas a época anterior a estas 2 foi MUITO FRACA e tinha sido muito contestado), saia e venha outro (que provavelmente seria do mesmo "cesto" de onde veio JS: Daniel Ramos, Ricardo Soares, etc, etc pois tal como no ano passado não se adivinham "paulos fonsecas" livres ou facilmente contratáveis no mercado, ou seja, alguém que pelo seu trabalho anterior garanta o melhor possível alguma confiança no futuro)

Se esta notícia é para preparar a sucessão acho um erro tremendo, pois só destabiliza a equipa e pode inclusivamente minar o trabalho de Abel (e se a opção afinal não é ele, como ficará Abel?)

Para nós as coisas podem não ser claras, mas internamente as ideias têm que estar mais do que claras. As pessoas devem conversar e não acredito que essa conversa não tenha existido. Neste momento, quer Abel quer Jorge Simão já devem saber o que os espera. Nós é que andamos aqui "atarantados" com pasquins de 4.ª feira.

yashavin

O Simão já não tem credito, por muito se queira estabilidade não dá. Apanhou a equipa em 3 lugar, na apresentação apontou 65 pontos, e nestes meses de trabalho não apresentou nem resultados nem futebol que justifique para continuar.
Além de ter pedido o Paulinho, que segundo essa noticia de DN ele foi o unico que deu o aval positivo na sua contratação, e resultado mais um erro na minha opinião.
Continuar com o Simão acho que arriscamos de novo a uma época mediocre, ainda estamos em 5 lugar em igualdade pontual com o 4 mas devido aos pontos conseguidos antes da sua chegada.
Não vejo qualquer hipotse na sua permanência neste mometo, so se nestes ultimos 7 jogos aconteça uma mudança drástica mas muito lamentavelmente não acredito.
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

Profect_SCBraga

Quote from: Luso on 05 de April de 2017, 21:05
Acho que por muito que se queira defender o Jorge Simão, não dá... Quanto muito podem pegar pelas lesões que no resto. Uma equipa que estava mal animicamente? Uma equipa não fica logo toda motivada a ir a uma final da taça da liga por exemplo? Não a ganhou? Aí já é culpa dele também. Por muita coisa que pode ter acontecido tem saído um belo de um flop. Entrou mal com as declarações sobre alguns jogadores e nunca fui à bola com a maneira de ser dele. Sinceramente não tenho pena nenhuma.

Venha o Abel! É esperar que corra tudo bem... Ao menos a ele não andamos a pagar cláusulas e a pagar jogadores a pedido.
Podes pensar que não ha relação, mas eu ao ler isto lembrei me do FLOP chamado Mourinho no Benfica..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis