News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 2-4 FC Shakhtar - 5ª feira (08/12), 16h00 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 24 de November de 2016, 23:09

Previous topic - Next topic

Magicobraga

Quote from: PauloMartins1994 on 08 de December de 2016, 23:08
Quote from: Magicobraga on 08 de December de 2016, 23:03
Quote from: A.COSTA on 08 de December de 2016, 22:56
Quote from: Andebolista on 08 de December de 2016, 22:50
Depois de rever só os lances dos golos percebo que a culpa não é toda do Peseiro. Rosic foi batido nos 4 lances!!!

Aleluia. Haja algum discernimento, já que no estádio não houve ... quando se gritou (eu felizmente não) .... e oh Peseiro vai pr'ó ****.

4 remates enquadrados e 4 golos. Competência, mas duvido que sejam sempre assim competentes.

Sugerir o Abel para treinador ultrapassa-me. Olho para a tabela da segunda liga e penso que vivo noutro planeta.

E ver os jogos? É que não é muito justo avaliar um treinador pela tabela classificativa, basta olhar para o peseiro.

O Abel pelo menos tem uma ideia de jogo mas é quase sempre traido pela fraca defesa que a equipa B tem, porque há muitas equipas a jogar bem pior que o Braga B.

E o Peseiro não teve uma fraca defesa, ou pelo menos, uma defesa remendada? Em que o Artur Jorge que usualmente faz parte dessa má defesa que falas, teve de ser um dos principais recursos.

E por muito mal que joguemos, alguém na primeira liga, tendo em conta o potencial do plantel, têm jogado melhor do que nós? Eu diria que o Chaves e termina por ai.

Os três "grandes" tiveram igualmente mal, com grupos fáceis para os seus objectivos (Sporting era a liga europa contra um Légia inferior ao nosso Gent).

Se calhar, mas só se calhar, o problema das equipas portuguesas na europa não será também do contexto em que está mergulhado o futebol português?

Eu não sou totalmente a favor de me justificar comparando aos outros, mas de vez em quando, é bom olharmos à nossa volta e perceber o contexto em que estamos.

Com isto estou a desculpar o Peseiro? Não. Tem a sua parte de responsabilidade. Mas toda a estrutura em seu torno está péssima e não só ao nível interno do Braga.

Mas o problema do Peseiro é que nós não vemos tactica nenhuma, não vemos uma ideia clara do treinador, não vemos uma equipa compacta, não vemos zonas de pressao definidas, não vemos jogadas de treino, não vemos lances de bola para treinados quer defensivos quer atacantes, não vemos 3 passes seguidos, não vemos mão do treinador.

Eu só consigo culpar os jogadores depois de ver que o treinador dá condições aos jogadores para jogar, e com o peseiro não vejo nada disso, dá para ver e sentir a frustração dos jogadores em campo, cada vez que o baiano olha para o Wilson dá para ver o Baiano a pensar "será que ele vem buscar a bola ou será que vai pedir em profundidade?", os segundos perdidos nesta indecisões são cruciais e estas coisas deviam estar bem definidas mas não estão.

Mais Norte

Não temos equipa para o Shaktar. Nem de longe, nem de perto. A verdade é que, tirando Alan, todos os jogadores do nosso adversário são superiores aos nossos. De todas as maneiras, a verdade é que também não tínhamo futebol que merecesse passar a fase de grupos.

Os jogadores e o colectivo do Shaktar respiram futebol e, sendo muito bons tecnicamente, têm os seus mecanismos totalmente lubrificados. Jogam futebol com os pés e com a cabeça. Como eu gosto. E jogam assim há muitos anos.

Houve muita entrega dos nossos jogadores, marcámos um excelente golo e não desistimos de lutar até ao final. Registe-se.

Alan tinha que entrar e o ritmo de jogo precisava, urgentemente, de ser reduzido. TODOS os jogadores andavam completamente aos papéis. Se Alan não entrava tínhamos sofrido uma goleada histórica. Assim...Como Fonte tinha saído não vejo que houvesse alternativa.

Mas com o Shaktar já levámos que contar com vários treinadores, é bom lembrar, e vamos continuar enquanto o fosso de qualidade for tão grande. Ou já se esqueceram?

Objectivo completamente falhado falhado e uma facada no orçamento deste ano. Lamentável.

Este jogo vai marcar a diferença no nosso mercado de Inverno. Se conseguíssemos passar esta fase, a qualidade dos reforços seria uma, assim, só com provas internas, vamos baixar a fasquia. Mas temos que contratar jogadores de qualidade.

Profundamente triste, no final, aplaudi os jogadores. Não me arrependo.

O mundo não acabou hoje.

Venha o Paços de Ferreira.

O Braga somos TODOS NÓS.

FORÇA SC BRAGA.



lezani

Só para comunicar que hoje tive vergonha de estar no estádio. Infelizmente envergonhado pelo comportamento de parte dos adeptos e não com a equipa. Como não me identifico com insultos e muito menos com parvoíces vou adiar o meu regresso ao estádio. Começo a não ter paciência para estar sentado a ouvir tanta estupidez junta. Começo a perceber porque é que o meu pai, sócio 153 em 1990 deixou de ir à bola e deixou de ser sócio. ou me deixam ficar na bancada superior para estar sossegado ou então casa.
Quando se quer comparar o Braga ao Shaktar...( no ano passado, em que jogávamos muito, e tínhamos o Fonseca no banco, levamos 6-1 no computo geral), podiamos fazer melhor ? podiamos. podiamos ganhar ao Shaktar? podiamos, mas nunca ganhamos. Aquela vergonha na substituição muito bem feita demonstra a estupidez geral. Percebo que percam o discernimento mas ir tão baixo??? não!
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

Vasco Soares

Ainda nao tinha percebido , mas afinal o melhor é o pessoal da ferrugem, deixar de ir ao estádio e deixar o mesmo (estádio) só para meia dúzia de entendidos.. afinal os viscondes não é em alvalade é na pedreira.
Dou por terminada a minha atuação desejando uma Continuação de bom fórum
Até sempre...

HenDua

Reparem que o próprio Peseiro diz que "os adeptos são livres de se manifestarem como entenderem e dizerem o que querem e que a equipa tem é de trabalhar".

Só AS e outros adeptos acham que não.

Como eu já disse, também não estou feliz mas não concordei que se canta-se "Peseiro vai para o caralh*", assim como não percebo aqueles que dizem que não vão mais ao estádio porque a equipa joga mal. Ainda assim respeito. Cada um é como cada qual...

A.COSTA

Quote from: HenDua on 08 de December de 2016, 23:49
Reparem que o próprio Peseiro diz que "os adeptos são livres de se manifestarem como entenderem e dizerem o que querem e que a equipa tem é de trabalhar".

Só AS e outros adeptos acham que não.

Como eu já disse, também não estou feliz mas não concordei que se canta-se "Peseiro vai para o caralh*", assim como não percebo aqueles que dizem que não vão mais ao estádio porque a equipa joga mal. Ainda assim respeito. Cada um é como cada qual...

Convenhamos que Peseiro não deve andar nada sossegado com os recentes episódios.

Também concordo que o Braga é muito mais do que uma pessoa. Culpar exclusivamente Peseiro é varrer para debaixo do tapete. Abandonar a equipa em momentos críticos .... não vou classificar, para não perder a compostura.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Armando Coelho


A.COSTA

Quote from: Armando Coelho on 08 de December de 2016, 23:55
O barco a afundar e a banda a tocar ::)

Afundar por perdermos contra o Shakthar? Esta foi apenas a 6ª derrota em 6 jogos. Dúvidas?

Nos próximos 5 jogos 4 serão na Pedreira. Que todos saibamos ajudar a equipa.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

PauloMartins1994


A.COSTA

Quote from: PauloMartins1994 on 08 de December de 2016, 23:59
Quote from: Armando Coelho on 08 de December de 2016, 23:55
O barco a afundar e a banda a tocar ::)

*O barco a afundar e a banda a ajudar

Muito bom. Cantam "O BRAGA SOMOS NÓS"  e insultam o treinador .... Os adeptos devem ajudar, com exigência.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Armando Coelho

Quote from: A.COSTA on 08 de December de 2016, 23:58
Quote from: Armando Coelho on 08 de December de 2016, 23:55
O barco a afundar e a banda a tocar ::)

Afundar por perdermos contra o Shakthar? Esta foi apenas a 6ª derrota em 6 jogos. Dúvidas?

Nos próximos 5 jogos 4 serão na Pedreira. Que todos saibamos ajudar a equipa.

O problema é que o barco já está a meter água há muitas milhas e alguns recusam-se a assumir o afundamento.

Olho Vivo

O Peseiro nem para si é bom! Aquela substituição (Alan por Stoi) até poderia ser o mais indicado naquele momento mas ele tem de se proteger porque ao proteger-se está também a proteger a equipa! O mau ambiente à volta dos nossos jogos não o rodeia só a si mas também a equipa! O jogo naquele momento estava perdido (e só a vitória interessava!) e é verdade que havia grande descontrolo. A entrada de Alan fazia todo o sentido - aliás, continuo sem perceber porque é que o capitão joga tão pouco - mas era evidente que a saída de Stoj iria despoletar uma reacção como a que vimos nas bancadas. Não era preferível manter o plano inicial e "poupar" Horta, nem que fosse preciso desviar Stoi para um dos flancos!? Perderíamos na mesma, como é evidente, mas ter-se-ia evitado agudizar o mau ambiente à volta do treinador e da equipa. Enfim...

Volto a repetir, senti-me envergonhado quando vi a equipa abandonar o relvado sem aguardar pelo final do resultado do jogo da Turquia, como se lhe fosse indiferente. A obrigação de todos era permanecer em campo e aguardar pela definição do nosso destino na Liga Europa. Até poderia ter-se dado o caso de haver motivos para algum festejo, no meio do desânimo pela derrota. Infelizmente, não foi assim, mas ficou muito mal a equipa abandonar o relvado sem aguardar meros 2-3 minutos pela definição do nosso futuro na competição.

Agora, o importante é reerguermo-nos depressa para, pelo menos no plano desportivo, conseguirmos equilibrar o barco. Começando já no Domingo, frente ao Paços de Ferreira. No plano financeiro, as coisas já não serão "tão simples"...

SCB Monsul

Quote from: A.COSTA on 08 de December de 2016, 23:52
Quote from: HenDua on 08 de December de 2016, 23:49
Reparem que o próprio Peseiro diz que "os adeptos são livres de se manifestarem como entenderem e dizerem o que querem e que a equipa tem é de trabalhar".

Só AS e outros adeptos acham que não.

Como eu já disse, também não estou feliz mas não concordei que se canta-se "Peseiro vai para o caralh*", assim como não percebo aqueles que dizem que não vão mais ao estádio porque a equipa joga mal. Ainda assim respeito. Cada um é como cada qual...

Convenhamos que Peseiro não deve andar nada sossegado com os recentes episódios.

Também concordo que o Braga é muito mais do que uma pessoa. Culpar exclusivamente Peseiro é varrer para debaixo do tapete. Abandonar a equipa em momentos críticos .... não vou classificar, para não perder a compostura.

Abandonar a equipa nos momentos críticos? Isso foi o que Peseiro fez a partir do minuto 60. Que eu saiba vi um estádio inteiro a apoiar a equipa quando estavam a perder 2-0.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

HenDua

Quote from: Olho Vivo on 09 de December de 2016, 00:07
O Peseiro nem para si é bom! Aquela substituição (Alan por Stoi) até poderia ser o mais indicado naquele momento mas ele tem de se proteger porque ao proteger-se está também a proteger a equipa!

Caro Olho Vivo, pessoalmente acho que essa questão não é assim tão simples... Porque por um lado isso que dizes é verdade, mas por outro um líder tem de tomar decisões mesmo que essas sejam pouco populares e façam outros o questionar.
Como líder ele tem de fazer aquilo que acha melhor para a equipa e não aquilo que os adeptos querem.

Eu não concordo com a substituição que ele fez. Mas também não concordo que Peseiro tenha de ser populista. Ele tem de pensar por ele e fazer aquilo que acha melhor. Se, como dizes "até poderia ser o mais indicado naquele momento", então não há nada a apontar.

E essa questão do "ao proteger-se está também a proteger a equipa" não é verdade... Veja-se Mourinho que dá sempre o corpo às balas para proteger a equipa. Fala-se do treinador mas não se fala dos jogadores que não jogam "corno" nem se parecem esforçar.
Um líder dá a cara e assume as responsabilidades, e foi o que Peseiro fez quando na flash interview disse que não tinha nada a apontar aos jogadores.

O homem tem muitos defeitos, mas também não podemos crucifica-lo por tudo o que faz ou diz.

Bracarense


Quote from: A.COSTA on 08 de December de 2016, 23:58


Afundar por perdermos contra o Shakthar? Esta foi apenas a 6ª derrota em 6 jogos. Dúvidas?

Nos próximos 5 jogos 4 serão na Pedreira. Que todos saibamos ajudar a equipa.

Jogo após jogo, exibição fraca após exibição fraca,  lá vamos nós encontrando desculpas e procurando âncoras para a nossa fé.

4 dos 5 jogos são na Pedreira: o que é o mínimo exigivel? Aceitaremos não ganhar algum dos jogos em casa? Bastará ganhar independenetemente da qualidade do futebol que pratiquemos? E com o Sporting? O que se pede? E se ao fim destes jogos, chegados ao 31 de Dezembro, tivermos sido eliminados da Taça, estivermos com más perspectivas na Taça da Liga e no campeonato cairmos para o 5º lugar? Seguimos com fé? E s epelo contrário, tudo correr bem, ganharmos os jogos todos em casa (acho que este é o mínimo exigível) e ainda fizermos uma boa exibição em Alvalade (independentemente do resultado)? Estaremos reconciliados com o JP?

31 de Dezembro, vésperas da abertura do mercado deveria ser uma data com um mínimo: alcançado renovamos a confiança;  falhado, assumimos outro rumo!

Bracaraugustano

E novidades? Quem andava de olhos abertos já sabia que isto ia acontecer. Não jogamos nada de nada e hoje fizemos história: pela primeira vez, depois de lá termos chegado, não passamos a fase de grupos.

Passados quase 6 meses da época ter começado ainda não há fio de jogo, os erros sucedem-se e, finalmente, a maioria dos adeptos mostrou que está farto de ser enganado. Aquela espécie de treinador que o Salvador nos impingiu, juntamente com uma carrada de contratações inexplicáveis (Benitez, Coutinho, Martinez, Bakic, Tiba,...), a que se junta um plantel com posições mal asseguradas (quem substitui Baiano que hoje foi um zero?) e a dispensa de jogadores que nos fazem falta (Bataglia, por exemplo) só podiam dar nisto: zero de futebol e o público a desertar. Pela primeira vez em muitos anos não tenho vontade de ir ver o Braga. Hoje estive lá como se estivesse a ver um jogo entre duas equipas que não me dizem nada. Vá lá que vi algum futebol de primeira classe por parte da equipa B ucraniana.
Que saudades de H. Viana, Mossoró, Pardo, Rúben Amorim, Salino, Moisés, Rafa,... Que miséria de equipa que temos. E cheira-me que, pela primeira vez em alguns anos, ficaremos em 5º atrás dos nossos rivais de Guimarães. O mal é que o orçamento continua elevado. O que vale é que vamos ter uma academia para formar Cristianos Ronaldos e vamos ficar ricos e ser campeões do mundo...

AMartins

Fiquei (mais uma vez) descontente pelo futebol praticado. Entramos bem, pressionantes e a tentar recuperar a bola, mas sempre que o Shakhtar saia em transição rápida, o discernimento desaparecia...linhas muito afastadas, jogadores sem saber bem quem acompanhar no processo defensivo.
A verdade é que nos jogos de maior exigência, considerando também todos os da fase de grupos da LE, sofremos bastante com processos ofensivos muito simples por parte do adversário e que a nossa equipa ainda não demonstrou que sabe contrariar...estamos em Dezembro...

Aquela entrada péssima na 2ª parte foi exactamente aquilo que uma equipa que sabe ter a bola precisava. Quer dizer, reduzimos na melhor altura possível ao cair o pano da 1ª parte, e depois entramos assim na segunda?? Com medo, sem agressividade e a ver jogar. Uma coisa é baixar as linhas mas ser forte na marcação para sair com perigo, outra coisa é marcar os adversários com os olhos!

Até à substituição do Stoij, os adeptos (na generalidade) estiveram sempre muito bem a apoiar! Esse momento foi quando Peseiro mostrou que a ambição dele é diferente da ambição dos adeptos. Fiquei em silencio, a abanar a cabeça, não porque percebi que já não íamos dar a volta, mas porque JP mostrou que estava com medo de levar mais golos em casa e porque se adivinhava o efeito que tal decisão iria despoletar nas bancadas.
Não concordo com certas posturas de alguns obviamente, mas é difícil condenar o descontentamento, afinal o futebol é um produto, se o cliente não gosta tem o direito de se manifestar.

Domingo lá estarei novamente (eu e +5) espero é que a equipa e a equipa técnica também lá esteja com tanta vontade de ganhar como os adeptos.

Magicobraga

Das poucas coisas positivas é a boa forma do Stoj, tem marcado regularmente apesar de raramente fazer 90 min.

mot

Quote from: Olho Vivo on 09 de December de 2016, 00:07
O Peseiro nem para si é bom! Aquela substituição (Alan por Stoi) até poderia ser o mais indicado naquele momento mas ele tem de se proteger porque ao proteger-se está também a proteger a equipa! O mau ambiente à volta dos nossos jogos não o rodeia só a si mas também a equipa! O jogo naquele momento estava perdido (e só a vitória interessava!) e é verdade que havia grande descontrolo. A entrada de Alan fazia todo o sentido - aliás, continuo sem perceber porque é que o capitão joga tão pouco - mas era evidente que a saída de Stoj iria despoletar uma reacção como a que vimos nas bancadas. Não era preferível manter o plano inicial e "poupar" Horta, nem que fosse preciso desviar Stoi para um dos flancos!? Perderíamos na mesma, como é evidente, mas ter-se-ia evitado agudizar o mau ambiente à volta do treinador e da equipa.

Totalmente de acordo com esta análise, reforço ainda o facto de que o treinador também mexe psicologicamente com a equipa (e mesmo com a massa adepta) e com o clima de desconfiança que já existe e a equipa que precisava de ganhar (obviamente que a qualificação não foi perdida hoje) e se percebia que após o 1-3 e a seguir 1-4 estava morta, retirar naquele momento 1 PL para colocar um médio é dizer à equipa e aos adeptos que o objetivo era não levar mais, ponto! E isto para mim foi o colocar a cabeça bem colada à guilhotina, desnecessário e inadmissível. Para quem só a vitória interessava tem de lutar até o último minuto por isso, ou pelo menos demonstrar que o quer fazer, é o mínimo! E se no fim levassemos 6 ou 7, contra uma equipa de outro nível como é este Shaktar eu seria o primeiro a aplaudir a equipa no fim, e sei que como eu muitos mais.

Lembrem-se do lema que reflete inteligência, bom senso mas também ambição: Não pedimos que ganhes sempre, mas que jogues sempre para ganhar!

Domingo lá estarei, e sempre que poder, não deixarei de apoiar o meu clube. Mas o mínimo que exijo a quem o dirige e treina é que o respeite, respeite as suas gentes e o dignifique sempre com o máximo empenho e ambição! Reforço, ambição, nunca resignação!

Saudações Braguistas!
SCB - Simply Choose the Best

100%SCB

O nosso orçamento para a equipa que temos é grande de mais.

Podem-me vir dizer isto e aquilo, mas a equipa do Guimarães é pouco pior que a nossa e tem um orçamento mais baixo, tendo um plantel com muitas soluções excepto para o meio campo...
FORÇA BRAGA