News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 2-4 FC Shakhtar - 5ª feira (08/12), 16h00 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 24 de November de 2016, 23:09

Previous topic - Next topic

weasel

Nota prévia: o Shakhtar é uma equipa de top Europeia.

Mas o que mais retive do jogo de hoje foi que uma equipa que não tinha nada a ganhar do jogo de hoje (para além, naturalmente da vitória no jogo) foi capaz de ser mais pressionante, mais combativa, de chegar primeiro às bolas, de disputar cada lance de forma mais enérgica, do que outra que disputava o apuramento para a fase a eliminar da Liga Europa!
Pegando na nota prévia, só poderíamos equilibrar o jogo se fossemos a tal equipa que se excedia em combatividade. Não fomos!

Nota final: Um minuto de SILÊNCIO! Foi isso que a UEFA decretou para o início das partidas da jornada de hoje. De SILÊNCIO! Mas generalizou-se a ideia que bater palmas é que é bonito e é que é cool para esse momento... Eu sei que o silêncio é difícil para certas pessoas, mas é por isso mesmo que é mais significativo!
Já me enoja essa treta das palmas!

joaomf

Uma equipa que sofre 2 golos na sequência de cantos /livres NUNCA ganha um jogo, muito menos se for contra um adversário de qualidade como é este Shakthar.
Na primeira parte, ainda demos um ar da nossa graça. A (nossa) segunda parte foi miserável. Não jogámos um charuto. Eu não exijo que a equipa ganhe sempre. Mas só quero que os jogadores se esforcem. Hoje não vi isso. E este Shakthar não é nenhum papão. Hoje, jogou com as segundas linhas e era expectável que déssemos mais réplica.
Temos alguns jogadores muito fracos. Um deles (Baiano), não percebo como ainda se mantém por cá há tanto tempo. Não sabe centrar, não sabe defender, não sabe rematar. O problema é que não temos outro lateral direito no plantel (Marcelo passou a ser lateral esquerdo). Hoje, o Baiano só fez asneiras.

LS

Gostava de ver esses nervos todos com certas equipas que vem cá e os adeptos deles na poente fazem o que querem.

Até vou deixar de ir pa poente nesses jogos para não me enervar sozinho por lá...

Este pobre ucraniano que nem português deve saber falar coitado caíram lhes todos em cima.

Bracarense

Quote from: Gallaeci on 08 de December de 2016, 20:17
Então eu agora estou a ver o jogo tranquilamente em minha casa, vem um gajo de fora e começa a festejar à minha frente e ainda se vira para mim com ar provocador... vou ficar quieto e deixar que me continue a desrespeitar em minha casa?! Essa agora é boa...
Mas a sua casa não cobrou bilhete a esse "gajo" para ele ver a equipa dele a jogar? Alguma das condições do bilhete impões que não festeje?
Repito: ele insultou ou agrediu alguém?

Dracul

Quote from: Bracarense on 08 de December de 2016, 20:15
Quote from: Gallaeci on 08 de December de 2016, 20:12
De facto para falar sem se saber não se fala. Eu estava lá perto foi que um ucraniano festejou o 2º golo mais efusivamente que o que devia e ainda se virou para trás a achar-se dono daquilo. Óbvio que quem estava lá não ia ficar quieto...era o que mais faltava ficarmos impávidos e serenos a ver os outros acharem que podem fazer tudo e mais alguma coisa em nossa casa.

Um adepto do Shaktar, que estava a ver o jogo numa bancada não limitada a adeptos do Braga festejou efusivamente o golo da equipa dele... Insultou ou agrediu alguém? É que se não fez nada disto não consigo perceber qual é o problema dele?

Estavam três ou quatro adeptos ucranianos no meio dos adeptos do Braga e só um deles é que festejou os dois primeiros golos de forma provocatória, mandando calar toda a gente. No primeiro golo ninguém lhe ligou, mas quando o palerma repetiu a gracinha no segundo golo, vários adeptos do Braga não se ficaram e gerou-se alguma confusão. A polícia apareceu e levou o artista. A verdade é que o tipo tinha um cabedal de boxeur e quer-me parecer que o que ele pretendia mesmo era molhar a sopa em alguém.

guerreiro1921

Quote from: vasco soares on 08 de December de 2016, 18:22
Quote from: rpo.castro on 08 de December de 2016, 18:04
Queriam futebol? Hoje o Braga ofensivamente esteve muito bem. O resultado foi o mesmo que o primeiro jogo, com o Domingos.
Hoje devem estar todos contentes com o futebol bonito. E ninguém está contra o Braga

Quote from: Layne Staley on 08 de December de 2016, 17:55
Muito bem feito.
Agora que há sangue esfregam as mãos de contentes. Finalmente podem dizer "eu bem avisei"

Pff
Eu bem te avisei...
Agora a sério, é de lamentar que escrevas isto, só se andares muito distraído é que não se adivinhava algo do género. Não é o ser eliminado, é apenas o mais do mesmo.. o passar ou não passar é irrelevante para a minha opinião que já está formada e consolidada há muito. Não é por hoje que acho que Peseiro é um erro no nosso clube.
O problema é mesmo este. O treinador ainda nem tinha chegado e a opinião de muitos já estava formada e bem consolidada.

PAF

Quote from: Dracul on 08 de December de 2016, 20:22
Quote from: Bracarense on 08 de December de 2016, 20:15
Quote from: Gallaeci on 08 de December de 2016, 20:12
De facto para falar sem se saber não se fala. Eu estava lá perto foi que um ucraniano festejou o 2º golo mais efusivamente que o que devia e ainda se virou para trás a achar-se dono daquilo. Óbvio que quem estava lá não ia ficar quieto...era o que mais faltava ficarmos impávidos e serenos a ver os outros acharem que podem fazer tudo e mais alguma coisa em nossa casa.

Um adepto do Shaktar, que estava a ver o jogo numa bancada não limitada a adeptos do Braga festejou efusivamente o golo da equipa dele... Insultou ou agrediu alguém? É que se não fez nada disto não consigo perceber qual é o problema dele?

Estavam três ou quatro adeptos ucranianos no meio dos adeptos do Braga e só um deles é que festejou os dois primeiros golos de forma provocatória, mandando calar toda a gente. No primeiro golo ninguém lhe ligou, mas quando o palerma repetiu a gracinha no segundo golo, vários adeptos do Braga não se ficaram e gerou-se alguma confusão. A polícia apareceu e levou o artista. A verdade é que o tipo tinha um cabedal de boxeur e quer-me parecer que o que ele pretendia mesmo era molhar a sopa em alguém.

Por acaso pareceu-me exactamente o contrário, com a confusão e apesar do cabedal ficou completamente passivo, mesmo quando estava a ser agredido.
Independentemente do que ele tenha feito, agressões é para animais, não sei como é que pessoal não percebe isto.
Mandavam-no embora e o assunto morria ali.
A sorte é que a policia nestas situações é na grande parte das vezes passiva para com agressores, não o fosse e estas brincadeiras saíam caras a muita gente.

guerreiro1921

Quote from: barinho on 08 de December de 2016, 18:40
Uma vez que isto em vez de ser um fórum de adeptos do Braga, isto já é mais um fórum anti Peseiro, ou pro Peseiro, ou pro resultados, ou pro futebol bonito, enfim tudo menos um fórum do Braga, acho que já não faço cá mais nada. Quando se começa a desejar a derrota do próprio clube porque não se gosta dum treinador é quando se vê que já não vale a pena.

As pessoas continuam sem entender que quem se insurge contra este bota abaixo não está satisfeito com a situação. Nenhum adepto normal pode achar que está tudo bem apesar de maioria de bons resultados que temos tido. Mas em vez de perceber isso vale mais a pena fazer de vítimas e coitadinhos e achar que os outros são ingênuos ou não aceitam as opiniões dos outros.

Divirtam-se com Lusos ou Robalos que pelo menos esses são consistentes já que o ano passado numa época de sonho andavam a espalhar o mesmo veneno de agora. Mas esses é que fazem falta.

Um bem hajam e vemo-nos no estádio. Há muitas outras batalhas e vitórias pra conquistar em prol deste símbolo e é o símbolo que interessa e que é muito maior que qualquer treinador.
Tudo dito.
Não abandones o fórum. Ar limpo e puro precisa-se

JR1287

Quote from: Bracarense on 08 de December de 2016, 20:19
Repito: ele insultou ou agrediu alguém?
Respondendo directamente a esta pergunta: sim, insultou todos os adeptos do Braga à volta dele! Ninguém fez nada quando ele festejou o primeiro golo, nem quando iniciou os festejos do segundo. Só que logo depois começou a fazer gestos provocatóriose, como que a mandar calar todos os que o rodeavam. E a verdade é que não foi só um maluco que lhe respondeu, mas muitas pessoas, precisamente porque muitos se sentiram ofendidos com ele; se fosse só por ter festejado um golo, certamente não haveria tantos intervenientes.
Mas também não houve tantas agressões como isso, houve apenas um adepto que lhe deu um estalo. Atenção que ao dizer "apenas" não estou a defender o que aconteceu, e muito menos a dizer que foi pouco, estou só a explicar que houve reações verbais mas não tão graves quanto isso.

Legião

Triste pela eliminação, pela prestação do speaker, pela forma como a equipa abandona sem saber que estava eliminada, por ter tanta malta nova no estádio que podia ganhar o bixinho e nem um bar em condições temos, etc etc. É preciso que o Braga consiga evoluir em muita coisa para conseguir dar o salto que todos queremos. Domingo lá estarei, para fazer a minha parte para essa evolução mas infelizmente isso não chega.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Kilo

 Primeiro, reconhecer que a nível individual e, principalmente colectivo, esta equipa está a léguas de nós. Em 20 jogos que disputassemos com eles, se conseguissemos ganhar 1 ou 2, era muito.

Não vi falta de querer e/ou garra nos nossos jogadores. É uma crítica recorrente que não entendo muito bem. Vejo todos (ou quase) a dar o máximo das suas capacidades.

A realidade do Braga, nestes contextos, é fácil: somos inferiores, em valores individuais, à maioria das equipas e temos que, no colectivo, na organização, na inteligência de tentar superar os nossos adversários. Neste momento, não temos quase nada disso. Não jogamos de forma inteligente, não existe organização que se possa ver e colectivo, principalmente no momento defensivo, é total e completamente inexistente. Mas nada disso é novidade, era o que se estava à espera para esta época e , quem manda, era isto, de certeza, o que queria porque foi isso que sabiam que estavam a comprar.

Respeito a opinião de quem acha o Mister Peseiro um treinador competente e que gosta de o ver ao leme do Braga. Só peço que respeitem o facto de eu achar que ele não tem a mínima competência para ser o nosso treinador. Também sei que, provavelmente, ele é o menor culpado disto tudo e, por isso, não o assobio, não o critico e não fico contra ele. Ele é o que é, toda a gente sabe como ele funciona, quais as suas limitações, como as suas equipas se apresentam e só me resta ter a certeza de que quem o contratou, era isto que queria. Com que intenção? Desisti de tentar perceber o que se passa nos bastidores do futebol.

Em relação, novamente, ao jogo de hoje, o que me deixa mais triste é perceber que o nosso adversário fez o que quis de nós. Basicamente, se precisassem de marcar 5 para passar, marcavam, se precisassem de 6, marcavam, de 7, marcavam e nós seriamos, pura e simplesmente, incapazes de os contrariar. É essa sensação, de que os adversários mais fortes, nem tem que se esforçar muito para fazer de nós "gato sapato", que me deixa um grande amargo na boca. Mas admito que hoje não é o jogo ideal para se fazer grandes juízos de valor desta equipa/treinador.

Em relação à não passagem à próxima fase, nem consigo ficar muito chateado, de tão justa que foi. Paciência. Para o ano há mais. Esperemos.

Vasco Soares

Quote from: guerreiro1921 on 08 de December de 2016, 20:31
Quote from: vasco soares on 08 de December de 2016, 18:22
Quote from: rpo.castro on 08 de December de 2016, 18:04
Queriam futebol? Hoje o Braga ofensivamente esteve muito bem. O resultado foi o mesmo que o primeiro jogo, com o Domingos.
Hoje devem estar todos contentes com o futebol bonito. E ninguém está contra o Braga

Quote from: Layne Staley on 08 de December de 2016, 17:55
Muito bem feito.
Agora que há sangue esfregam as mãos de contentes. Finalmente podem dizer "eu bem avisei"

Pff
Eu bem te avisei...
Agora a sério, é de lamentar que escrevas isto, só se andares muito distraído é que não se adivinhava algo do género. Não é o ser eliminado, é apenas o mais do mesmo.. o passar ou não passar é irrelevante para a minha opinião que já está formada e consolidada há muito. Não é por hoje que acho que Peseiro é um erro no nosso clube.
O problema é mesmo este. O treinador ainda nem tinha chegado e a opinião de muitos já estava formada e bem consolidada.
Seja como for, não me parece que esteja enganado, ou pelo menos muito enganado...

100%SCB

A experiência só é válida quando ensina

Quantas vezes podemos cometer o mesmo erro esperando um resultado diferente? No Estádio Municipal de Braga encontram-se dois bons exemplos de percursos que, se se tornam diferentes, é porque onde num treinador a experiência se acumula sem análise e transformação, enquanto noutro treinador se assinala o percurso exatamente inverso, mantendo a solidez das ideias, mas ultrapassando os erros que cometeu com novas formulações que o colocam mais próximo do sucesso.

Poderia parecer muito mais complexo, mas chega a ser assim tão simples.

http://www.lateralesquerdo.com/pt_PT/2016/12/08/a-experiencia-so-e-valida-quando-ensina/

Perfeita análise.
FORÇA BRAGA

Baldinotti

Quote from: 100%SCB on 08 de December de 2016, 20:02
Quote from: A4 on 08 de December de 2016, 19:58
Do jogo nem comento, perdi a vontade a partir do momento:

- que vejo aquela pancadaria entre adeptos do Braga após o segundo golo do Shaktar. Vergonhoso. Fiquem em casa se é para vir estragar o espetáculo. Deprimente. Alguém sabe o que se passou ao certo?

Do que me disseram, foi um adepto que estava a mandar calar toda a gente á sua volta ( não sei se festejou o golo do Shaktar) e que depois outro senhor deu-lhe um soco.

Na poente inferior? Estavam 3 ucranianos sentados e um deles festejou o 1ª golo de forma mais efusiva e disse que iam ser 4!no 2º golo voltaram a festejar e o mesmo mandou calar o pessoal que se manifestou para ele se acalmar!Acendeu o rastilho e foi o que se viu! De dizer que os outros 2 ucranianos que estavam com ele tiveram um comportamento exemplar,festejaram os golos mas sem grandes manifestações e não mandaram calar ninguém!Tanto que só o artista foi levado pela polícia e os outros 2 acabaram de ver a 1º parte no mesmo sítio e ninguém os incomodou(porque não provocaram ninguém)!

Baldinotti

Quote from: JR1477 on 08 de December de 2016, 20:37
Quote from: Bracarense on 08 de December de 2016, 20:19
Repito: ele insultou ou agrediu alguém?
Respondendo directamente a esta pergunta: sim, insultou todos os adeptos do Braga à volta dele! Ninguém fez nada quando ele festejou o primeiro golo, nem quando iniciou os festejos do segundo. Só que logo depois começou a fazer gestos provocatóriose, como que a mandar calar todos os que o rodeavam. E a verdade é que não foi só um maluco que lhe respondeu, mas muitas pessoas, precisamente porque muitos se sentiram ofendidos com ele; se fosse só por ter festejado um golo, certamente não haveria tantos intervenientes.
Mas também não houve tantas agressões como isso, houve apenas um adepto que lhe deu um estalo. Atenção que ao dizer "apenas" não estou a defender o que aconteceu, e muito menos a dizer que foi pouco, estou só a explicar que houve reações verbais mas não tão graves quanto isso.

eu não o vi a agredir ninguém mas vi um adepto nosso que lhe deu um pontapé!

Bracarense



Quote from: Baldinotti on 08 de December de 2016, 21:05
Estavam 3 ucranianos sentados e um deles festejou o 1ª golo de forma mais efusiva e disse que iam ser 4!

No fundo o homem era um profeta...

Manda-lo acalmar acho muito bem. O erro está em alguém passar à agressão.

100%SCB

Peço desculpa pela informação errada que dei sobre a tal confusão na Poente, disse apenas o que me disseram, mas parece que não foi o que realmente se passou.

Ja disse e volto a repetir:

Ou o Peseiro transforma este conjunto de jogadores numa equipa (até ao Natal) ou que vá embora!

O objetivo de AS era chegar aos OITAVOS.
FORÇA BRAGA

bruce

Não entendo porque estão revoltados, sem ovos não se fazem omeletes.
O braga neste momento é um clube vendedor, e quando não se substituem os jogadores que saíram não há milagres.
Paulo Fonseca a época passada também perdeu os dois jogos e tinha melhor jogadores.
Acho que deviam era estar revoltados com o presidente e com mais ninguém visto ser ele que compra.


Quando se perde o rafa, Luiz Carlos, Boly, Josué  e não se arranjam substituiria não há milagres, nenhum de vocês fazia melhor que o Peseiro

Vasco Soares

Quote from: Bracarense on 08 de December de 2016, 21:09


Quote from: Baldinotti on 08 de December de 2016, 21:05
Estavam 3 ucranianos sentados e um deles festejou o 1ª golo de forma mais efusiva e disse que iam ser 4!

No fundo o homem era um profeta...

Manda-lo acalmar acho muito bem. O erro está em alguém passar à agressão.
Tives-te bem agora.

SCB.GUERREIRO

Quote from: Cobaley on 08 de December de 2016, 19:53
Eu acho que a cena mais lamentável foi mesmo os adeptos.

Assobiadela gigantesca aos 60 minutos, todo o estádio a mandar O NOSSO TREINADOR pó c******, veio "tudo" com os lenços brancos já prontinhos para usar, estádio a ficar vazio apartir dos 80m de jogo, enfim, é tanta coisa...

Não me entendam mal, o Peseiro já não tem condições para continuar, mas nós (adeptos) só nos queimamos a nós mesmos.
só acrescento que foram grande parte dos adeptos, não todos. Só o vou mandar para esse sítio se sair do SC BRAGA, de forma indigna e quando vier cá a representar outra equipa. Foi muito mau, para mim claro.