News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-2 SC Covilhã - 14-12-2016 - 20H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 24 de November de 2016, 15:16

Previous topic - Next topic

UmaRth

Quote from: rpo.castro on 15 de December de 2016, 10:08
Quote from: UmaRth on 15 de December de 2016, 09:42
Eu discordo que o problema deste jogo tenham sido as poupanças. Não jogamos com 6 titulares desde o início do jogo? (Marafona, Artur Jorge - é neste momento titular pelas lesões, Baiano, Xeca, Wilson Eduardo e Rui Fonte). Não é também verdade que com 1-1 ao intervalo entraram mais dois titulares perfazendo 8? Que lances de ataque/perigo fizemos nessa 2ª parte?

Na minha opinião o que faltou foi vontade, atitude e saberem o que estão a fazer em campo.
Nas derrotas o problema é sempre atitude e falta de empenho. Já com SC ou juju era assim.
O jogo de ontem poucas diferenças tem pro do marítimo. O fio de jogo em situações normais já é anárquico. Mudar meia equipa,  e meia equipa por jogadores que não costumam calçar é acabar con o pouco que há. É natural, nestas situações os jogadores andarem perdidos, não se entenderm, o que leva a crer que não correm quando na verdade não sabem para onde.

E não é só no Braga que acontece. Quando as equipas apresentam estas mantas de retalhos, isto sucede. Por vezes o resultado disfarça. Outras nem por isso. Rotação? À PF.

Novamente...se fosse apenas a questão da rotação, qual a explicação para a 2ª parte que o Braga fez? Principalmente no ataque estavam os titulares todos e o próprio Tiba já fez alguns jogos.

Concordo quando dizes que os jogadores andam perdidos e era isso que estava a tentar dizer quando referi "saberem o que estão a fazer em campo", apesar de me ter explicado mais. O jogo com o Shakhtar foi paradigmático disto. Reparei a dada altura do jogo, na 2ª parte, que o Vuk estava a tentar pressionar mais e mais à frente. Tentou isto 3-4 xs mas sem sucesso porque não foi acompanhado pelo companheiros. Na 4ª vez foi completamente perceptível ele a reclamar e encolher os ombros em desespero. Nunca mais o vi a tentar... A equipa não sabe o que fazer, não sabe quando, onde e como pressionar, etc...

Cão Vadio

Quote from: enormeBRAGA on 15 de December de 2016, 09:09
Quote from: Cão Vadio on 15 de December de 2016, 08:42
Quote from: rpo.castro on 15 de December de 2016, 08:25
Este jogou demonstrou duas coisas que deveriam ser óbvias há muito tempo: meter uma data de jogadores novos na equipa não resulta, tinha se visto isso no Marítimo. Fazer rotação é como fazia o Paulo Fonseca, embora houvessem videntes que diziam que o fazia para manter os jogadores contentes pk era um treinador fraco...

Outra é que as segundas linhas, os suplentes não valem a ponta de um chavo. Os miúdos da B, que pouco treinam com a equipa principal entram e agarram a oportunidade. Os outros pensam ter lugar cativo, mas os adeptos choram por eles. Se o treinador (Jardim, Fonseca ou Peseiro) não os mete, deixem nos lá. Nem na Taça devemos andar a brincar. Se querem jogar, mistrem nos treinos e agarrem as oportunidades, não pode ser por sistema de quotas "tem de jogar fulano temis de dar minutos a sicrano"
Ninguém me tira da cabeça que o JP já sabia que ia com os porcos. Logo pensou, "bem, já sei que vou embora, por isso vocês tb vão", e fez aquela porcaria toda, ou seja, se a equipa principal já pouco joga, o que seria sem 6 titulares. Era de prevêr que nem chegariam quase á baliza.
Por isso para o "toureiro" só tenho uma mensagem "vai pro car####, e nunca mais ponhas aqui os pés"!
Wow... conseguiste pensar nisso tudo sozinho?
Porquê, acha impossível? Não sei que idade tem, mas lembra-se de um Escocês (Sauness) que esteve nos "Mouros" no tempo do Vale e A. que se chegou a rir quando a equipa sofria golos, e que os comentadores diziam que aquilo parecia impossível? Se calhar não.
Portanto, não é assim tão descabido, pq não estou a ver quem faria aquelas mudanças todas sabendo de antemão que ia levar na pei##!

meu Braga

Quote from: Lau on 15 de December de 2016, 11:14
Quote from: meu Braga on 15 de December de 2016, 11:05
Quote from: Lau on 15 de December de 2016, 10:40
Do jogo, do pseud treinador e do "Toninho" está tudo dito, mas realmente não se compreende que na hora do jogo houvesse aqui no fórum tanto comentador de serviço!!

Os 2700 estiveram lá ao frio e esses mais que ninguém podem reclamar, foram esses que se fizeram ouvir durante mais de 90min (especialmente as claques) e foram também os que mais apoiaram que depois se juntaram, tal era a revolta, e foram fazer esperas ao treinador/presidente e alguns jogadores e eram bem mais de 20 ou 30 como aqui falaram, pois de certeza ele não era um deles!!

O Treinador facilitou não lutou, alguns dos jogadores estavam sem garra, não lutaram nem soaram as camisolas e os restantes adeptos???? Lutaram, demonstraram garra, soaram a camisola (ou no caso, raparam frio)?  Criticar os outros é fácil, mas se calhar cada um devia por a mão na consciência e ver se também deu ou dá "tudo" pelo clube!!

Como ainda hoje assisti a pessoas que só se preocupam em arranjar bilhetes para o jamor a criticar! Pois a essas eu digo VÃO PARA O ......#alh%, juntamente com o Peseiro e com o António!!


Esta conversa dos 2700 que lá estiveram é que podem reclamar e os outros não é que já mete dó, eu estive lá, mas sei de pessoas que muito raramente mas muito mesmo falham um jogo ontem não foram ou porque não podiam ou porque simplesmente não quiseram, essas pessoas por faltar a UM jogo não podem reclamar? Pelo amor da santa! Não é assim que se põe as coisas o problema com os adeptos é muito mais complexo...
Será que dos 2700 não houve quem já tivesse faltado a um jogo na vida? Terá perdido o direito de criticar e exigir desde aí?

Não me interpretes mal, o que eu disse "é Mais que ninguém podem reclamar", não que os outros não possam. Pois eu também critiquei o Jogo com o Marítimo e não estive lá!!

Obviamente que toda a gente tem vida, e nem sempre podemos estar presentes!! Mas eu referia-me especificamente aos que só aparecem para o JAMOR, esses é que me enervam!!  Mas também a verdade é que desde ontem no final do jogo, tudo me enerva! Ainda não consegui recuperar.....

No fundo o que interessa é não excluir ninguém, todos juntos seremos mais fortes ;)

VoxBracari

Quando cheguei ao jogo, já estávamos a ganhar 1-0, nunca pensei que iria ter o (des)prazer de presenciar um dos piores jogos do Braga a que assisti, e já foram mesmo muitos. O que retive do jogo:

  • Vitória justíssima do Covilhã. Não criamos uma única oportunidade de golo!
  • Peseiro muito mal ao apostar no jogo com a lagartagem em detrimento deste, devia ser claramente ao contrário.
  • Nem sei que diga ao ver o nível de jogo de alguns jogadores, supostos craques, que passeavam pelo campo.
  • Por fim o que achei mais curioso é o elevado nº de adeptos de Covilhã nas bancadas, deve ter uma forte falange de adeptos aqui pelo Minho. Fiquei apenas confuso quando os vi aplaudir os golos do Covilhã com o cachecol do Braga...
Ouve os teus adversários:
Ave Bracarii, perdeturi te salutant

karoglan1921

Depois somos aquele caso em que temos um central na B convocado para os sub-20 do Brasil (Aparentemente tem de ter muita qualidade), mas subimos os outros dois ao plantel principal.

PAF

Não vi o jogo, mas pelo que ouvi foi mau demais, mais uma vez. Além das mudanças que não deviam ter acontecido, mais ainda depois do susto com o Santa clara, jogadores completamente perdidos e desastrados (baiano neste momento nem ao domingo de manhã jogava futebol no campeonato amador) e no fim uma derrota que acaba por ser vergonhosa (embora o Covilhã tenha o seu mérito).
Além do falhanço do treinador o que este jogo mostra é mais uma vez o falhanço total das segundas linhas, um desastre a preparação da época.

Obviamente tudo isto só podia terminar com a saída do treinador, não havia outra solução.
Venha o próximo e que tenha melhor ambiente para trabalhar, melhor futebol e pelo menos na liga que mantenha os resultados ( o que duvido, mas vamos ver o que nos reserva o futuro).

Magicobraga

Quote from: karoglan1921 on 15 de December de 2016, 12:15
Depois somos aquele caso em que temos um central na B convocado para os sub-20 do Brasil (Aparentemente tem de ter muita qualidade), mas subimos os outros dois ao plantel principal.

O Lucas não é melhor que o Bruno ou o Artur.

Cmcorreia

Quote from: Magicobraga on 15 de December de 2016, 14:51
Quote from: karoglan1921 on 15 de December de 2016, 12:15
Depois somos aquele caso em que temos um central na B convocado para os sub-20 do Brasil (Aparentemente tem de ter muita qualidade), mas subimos os outros dois ao plantel principal.

O Lucas não é melhor que o Bruno ou o Artur.

Qt ao jogo pouco há a dizer, foi uma nulidade... Se com os melhores o nosso jogo já não era nada por aí além, com aqueles que entraram ontem foi o descalabro, culpa maior (ontem), na minha opinião do treinador... infelizmente de nada adianta... Covilhã ganhou e bem, ponto!

Quanto à questão dos centrais da equipa B, a minha opinião vale o que vale, mas Lucas não é melhor que o B. Wilson, e é melhor que o Artur...


Qt à questão do Lucas ser convocado para a selecção brasileira, e sem lhe tirar o mérito, quero apenas referir que a selecção do Brasil é conhecida por convocar jogadores em função de favores a empresários, pois chamadas à selecção valorizam e muito os jogadores brasileiros (e os outros é certo), ou seja nem sempre significa qualidade extra ser chamado à selecção!
Cláudio Correia

Bb0y

O Lucas é agenciado pelo Jorge Mendes. Só por aí ta tudo dito.

karoglan1921

Quote from: Bb0y on 15 de December de 2016, 15:02
O Lucas é agenciado pelo Jorge Mendes. Só por aí ta tudo dito.

Precisamente onde queria chegar.....

kiko scb

Quando chego ao superbraga e vejo o número de páginas já sei se as coisas correram muito mal, ou muito bem.
Não é que não tenham razão, pois eu partilho da opinião da maioria que por aqui escreve. Preocupa-me sim é ver 2702 pessoas num jogo do ainda detentor da Taça de Portugal, num oceano de gente que em Maio quando vai à final, junta-se a mais 14999 pessoas, em LISBOA, e batem no peito a dizer que são Braga.
A instabilidade e o afundar de um projecto, que está a assinalar-se no nosso clube de forma recíproca, que eu obviamente espero que tenha um término rápido, preocupa-me muito mais sabendo que não tem uma massa associativa FIEL que possa alicerçar a instituição se ela algum dia, esperemos que não, seja renegada a uma 2ª ou 3ª divisão, por exemplo.
Isto de frases feitas e bonitas, do "Braga somos nós", de apelos, críticas e elogios em fóruns ou no facebook, tem muito que se lhe diga. São todos, mas quando se lhes dizem as verdades, como é o caso de uma enormíssima percentagem neste fórum (que devia ser precisamente o contrário!), assobiam para o lado e fazem de conta de que não é nada com eles. O cerne do problema está aí.

Quanto a mim um dos cancros do nosso clube já foi embora, mas há mais, muitos mais, sem falar de nomes, entre dirigentes, jogadores e até mesmo funcionários do clube.
Parafraseando uma deixa lá dos lados de Alvalade... VASSOURADA neles. E essa vassourada só pode ser dada pelos adeptos, como foi o caso de ontem que alguns romperam os cordões de segurança e foram pressionar a saída do Peseiro, pois caso contrário acredito piamente que ele ia dar a conferência de imprensa como se nada fosse, com o aval do xôr presidente. O problema é que foram confrontados com os sócios (não digo claques, digo sócios, pois aqueles são todos, ou quase todos!) a escassos metros, e isso pesou-lhes na consciência, obrigando-os a tornar público uma coisa que nem era para acontecer. Mas felizmente aconteceu, e em breve acontecerão mais caso continuem a pôr-se a jeito!

Do Braga SEMPRE, e sempre presente enquanto a vida e outros fatores me possibilitarem.

O resto aqui, os que ficaram a beber o chazinho das 20h, SOIS PALEIO DE SACO, SOIS UMA VERGONHA.

rpo.castro

Foram a pressão dos adeptos que obrigaram AS a tomar uma decisão a quente após derrota vergonhosa...sim porque ele é conhecido por ser extremamente calmo e ponderado.

Só tenho vergonha dos adeptos que cagam postas de pescada do alto do seu ego
Quem não sente não é filho de boa gente.

magico_scbraga

Quote from: kiko ibn on 15 de December de 2016, 15:24
Quando chego ao superbraga e vejo o número de páginas já sei se as coisas correram muito mal, ou muito bem.
Não é que não tenham razão, pois eu partilho da opinião da maioria que por aqui escreve. Preocupa-me sim é ver 2702 pessoas num jogo do ainda detentor da Taça de Portugal, num oceano de gente que em Maio quando vai à final, junta-se a mais 14999 pessoas, em LISBOA, e batem no peito a dizer que são Braga.
A instabilidade e o afundar de um projecto, que está a assinalar-se no nosso clube de forma recíproca, que eu obviamente espero que tenha um término rápido, preocupa-me muito mais sabendo que não tem uma massa associativa FIEL que possa alicerçar a instituição se ela algum dia, esperemos que não, seja renegada a uma 2ª ou 3ª divisão, por exemplo.
Isto de frases feitas e bonitas, do "Braga somos nós", de apelos, críticas e elogios em fóruns ou no facebook, tem muito que se lhe diga. São todos, mas quando se lhes dizem as verdades, como é o caso de uma enormíssima percentagem neste fórum (que devia ser precisamente o contrário!), assobiam para o lado e fazem de conta de que não é nada com eles. O cerne do problema está aí.

Quanto a mim um dos cancros do nosso clube já foi embora, mas há mais, muitos mais, sem falar de nomes, entre dirigentes, jogadores e até mesmo funcionários do clube.
Parafraseando uma deixa lá dos lados de Alvalade... VASSOURADA neles. E essa vassourada só pode ser dada pelos adeptos, como foi o caso de ontem que alguns romperam os cordões de segurança e foram pressionar a saída do Peseiro, pois caso contrário acredito piamente que ele ia dar a conferência de imprensa como se nada fosse, com o aval do xôr presidente. O problema é que foram confrontados com os sócios (não digo claques, digo sócios, pois aqueles são todos, ou quase todos!) a escassos metros, e isso pesou-lhes na consciência, obrigando-os a tornar público uma coisa que nem era para acontecer. Mas felizmente aconteceu, e em breve acontecerão mais caso continuem a pôr-se a jeito!

Do Braga SEMPRE, e sempre presente enquanto a vida e outros fatores me possibilitarem.

O resto aqui, os que ficaram a beber o chazinho das 20h, SOIS PALEIO DE SACO, SOIS UMA VERGONHA.

Nem mais. Não diria melhor.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

kiko scb

Quote from: rpo.castro on 15 de December de 2016, 15:38
Foram a pressão dos adeptos que obrigaram AS a tomar uma decisão a quente após derrota vergonhosa...sim porque ele é conhecido por ser extremamente calmo e ponderado.

Só tenho vergonha dos adeptos que cagam postas de pescada do alto do seu ego

Não sei se a deixa é ou não para mim, mas caso seja, que eu interpreto nesse sentido, continua tu a acreditar que o poder da massa associativa não é influenciável, pois o "extremamente calmo e ponderado" não sei se se adequa neste caso, ainda para mais com uma pessoa que foi despedida e estranhamente contratada anos depois após ter também feito ***** da grossa num rival.

Hucry

Tais sempre preocupados com o número de comentários em vez de tarem preocupados com a situação do clube...

Eu sei que para muita gente, so alguns é que deviam comentar e há uns que até deviam ter que provar se vão aos jogos ou não...

Ontem não fui, sai as 20h30 da UM e prai 20 comentários são meus, qual é? Não posso?

Há pessoal que se está sempre a queixar dos adeptos e depois vem para o fórum mandar postas de pescada, numa tentativa de escorraçar foristas (é o que parece). vocês sabem a vida das pessoas?

Hey pois é, esqueci-me, vocês é que são os verdadeiros

enormeBRAGA

Quote from: kiko ibn on 15 de December de 2016, 15:46
Quote from: rpo.castro on 15 de December de 2016, 15:38
Foram a pressão dos adeptos que obrigaram AS a tomar uma decisão a quente após derrota vergonhosa...sim porque ele é conhecido por ser extremamente calmo e ponderado.

Só tenho vergonha dos adeptos que cagam postas de pescada do alto do seu ego

Não sei se a deixa é ou não para mim, mas caso seja, que eu interpreto nesse sentido, continua tu a acreditar que o poder da massa associativa não é influenciável, pois o "extremamente calmo e ponderado" não sei se se adequa neste caso, ainda para mais com uma pessoa que foi despedida e estranhamente contratada anos depois após ter também feito ***** da grossa num rival.
Não me parece que desta vez tenha sido pela ação dos adeptos. Mas na sua primeira passagem, não tenho a menor das dúvidas, que aí sim, Salvador, deu o braço a torcer... ontem não me parece. Caiu, talvez o principal objetivo da época, e, achei inevitável.
#VãoTerDeContarConnosco

magico_scbraga

Quote from: A4 on 15 de December de 2016, 15:48
Tais sempre preocupados com o número de comentários em vez de tarem preocupados com a situação do clube...

Eu sei que para muita gente, so alguns é que deviam comentar e há uns que até deviam ter que provar se vão aos jogos ou não...

Ontem não fui, sai as 20h30 da UM e prai 20 comentários são meus, qual é? Não posso?

Há pessoal que se está sempre a queixar dos adeptos e depois vem para o fórum mandar postas de pescada, numa tentativa de escorraçar foristas (é o que parece). vocês sabem a vida das pessoas?

Hey pois é, esqueci-me, vocês é que são os verdadeiros

A esmagadora maioria dos que ontem não foram ao estádio não teve aulas até tão tarde, nem estava, sequer, a trabalhar àquelas horas. Não tenho, aliás, a mais pequena dúvida de que, se o adversário fosse ontem um dos três metralhas, teríamos no estádio um número significativamente superior de braguistas - fosse o bilhete a 5 € ou a 10€.

É ridículo que um clube com a dimensão do Braga, com adeptos que se dizem tão exigentes, não tenha tido no jogo de ontem, sequer, três milhares de adeptos. É, pura e simplesmente, embaraçoso.

Também eu saí já depois das 19.30h do trabalho e, ainda assim, não me viram falhar.

E, sim, confirmo - não duvido que sou mais verdadeiro, mais fiel, mais incondicional do que muitos dos que, podendo ir ao jogo, se ficaram pelo calor do sofá.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

guerreiro1921

Jogo muito mau e eliminação precoce.

Quando se pensa em dois jogos ao mesmo tempo corre-se o risco de perder os dois. O primeiro ja foi perdido.
Equipa mal escalonada e o resultado está a vista. Perdemos e perdemos bem.
Quanto ao jogo jogado, já está tudo dito.

Agora as bancadas, são outros quinhentos..

Tal como contra o Santa Clara, pareceu-me que estavam mais pessoas que o anunciado.
Acredito que esteja relacionado com a repartiçao das receitas da bilheteira.
Já por isso é que, quando passei o meu bilhete n torniquete deu erro e o segurança passou o cartao dele e ficou-me com o bilhete. Como me fez a mim fez a mais gente, pois tinha mais bilhetes na mão.

Independentemente de terem anunciado 2700 pessoas, a verdade nua e crua é que as bancadas estavam miseraveis. Já devemos ter tido treinos com mais gente.
Parabens a todos os presentes que apoiaram durante o jogo.
Aos que ficaram em casa por comodismo ou por nao gostarem do treinador, tenham vergonha e ponham a mão na consciência. Depois em maio ameaçam fazer 30 por uma linha por nao arranjarem bilhete. Tenham vergonha. Quem nao luta contigo nas derrotas nao merece festejar nas vitórias.

Do ambiente no estádio salvam se as claques, incansaveis durante todo o jogo, e alguns adeptos que apoiaram a equipa e se insurgiram contra os gajos do assobio, como foi o caso de um individuo na poente que teve que se levantar e pôr ordem nuns animais que se deram ao desplante de tratar os jogadores do Braga por "begueiros".

Volto a dizer: Todos aqueles que fizeram fila para tirar bilhete para o Jamor e nao foram ao jogo, todos aqueles milhares e dezenas de milhares que estiveram no Jamor e foram receber a equipa a praça do município, respetivamente, e não foram ao jogo, todos aqueles que nao foram ao jogo por causa do frio ou do treinador, TENHAM VERGONHA

O BRAGA SOMOS (ALGUNS DE) NÓS

guerreiro1921

Quote from: A4 on 15 de December de 2016, 15:48
Tais sempre preocupados com o número de comentários em vez de tarem preocupados com a situação do clube...

Eu sei que para muita gente, so alguns é que deviam comentar e há uns que até deviam ter que provar se vão aos jogos ou não...

Ontem não fui, sai as 20h30 da UM e prai 20 comentários são meus, qual é? Não posso?

Há pessoal que se está sempre a queixar dos adeptos e depois vem para o fórum mandar postas de pescada, numa tentativa de escorraçar foristas (é o que parece). vocês sabem a vida das pessoas?

Hey pois é, esqueci-me, vocês é que são os verdadeiros
O que se critica são os adeptos que nao vao ora porque chove, ora porque nao gostam do treinador, ora porque esta frio.
Obviamente que ha quem tenha compromissos e, por isso, nao possa ir, como parece ter sido o teu caso.

Hucry

À dois anos eram 10 mil indefectíveis, no início da época eram 6000 indefectíveis, agora são 2000 indefetiveis...esperemos nao acabar a época só com algumas personalidades deste fórum como indefectíveis.

Os verdadeiros