News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-2 SC Covilhã - 14-12-2016 - 20H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 24 de November de 2016, 15:16

Previous topic - Next topic

guerreiro1921

Quote from: Geração21 on 15 de December de 2016, 00:37
pena estar mais gente no fórum que no estádio,tal vez o jogo ficasse mais difícil para o Covilhã?!!!
Estava a pensar exatamente nisso.

Dizem eles que a culpa é do frio, ou da hora, ou do treinador,...


SEMPRESCB

Quote from: karoglan1921 on 15 de December de 2016, 00:41
Vejam o primeiro golo do Covilhã e a posicionamento do Artur Jorge .....digam-me que é mentira !
O Peseiro é o que é mas também com jogadores destes é complicado enfim. Que regressem rápido R.Ferreira, Velasquez e Rosic ...

A.COSTA

Quote from: anasofiatq on 15 de December de 2016, 00:43
Apesar do Peseiro já não ser treinador não nos podemos esquecer que não era ele em campo... eram jogadores que deveriam ter a consciência do clube que representam... uma vergonha a falta de entrega, de amor à camisola, a falta de respeito pelos adeptos... Inadmissível. Isto precisa de um grande abanão

Faz todo o sentido o recado dado por António Salvador a alguns jogadores que, segundo ele não sabem o que é representar o SC Braga.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Magicobraga

Vejam o posicionamento da equipa em todos os jogos....digam-me que é mentira!

Olho Vivo

Quote from: HenDua on 15 de December de 2016, 00:49
Marafona foi expulso no túnel e falha Sporting.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=645901

Não foi no túnel, foi em pleno relvado. Já depois de terminado o jogo, mas ainda no (centro do) relvado.

Zusco

Quote from: Lipeste on 15 de December de 2016, 00:47
Quote from: karoglan1921 on 15 de December de 2016, 00:41
Vejam o primeiro golo do Covilhã e a posicionamento do Artur Jorge .....digam-me que é mentira !
Eu vi o Djavan a dormir também...
O Djavan esteve a dormir o jogo todo

joaobl03

Quote from: Bb0y on 15 de December de 2016, 00:32
Afinal não sou só eu a achar o mesmo. Põe esses mercenários no bilhar grande, Salvador!!!
Se for para por os mercenários a correr ele vai no bote porque não é por amor que ele cá anda com toda a certeza...
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Mais Norte

Lá se foi mais um objectivo e logo aquele cujo título mais poderia estar ao nosso alcance. O outro poderia ser a Taça da Liga mas, nos moldes em que está montada, é para esquecer.

Rumo ao Jamor? Só para aqueles que hoje podiam, repito, podiam ir ao jogo mas que faltaram à chamada. Estão abertas as inscrições para as camionetas e os bilhetes são à borla.

Só existiu uma equipa em campo neste jogo: O S.C. Covilhã.

Parabéns ao nosso adversário pela vitória. Lutou por ela, jogou melhor e controlou a partida mesmo quando estava perder. Mereceu vencer e um foi tomba-gigantes. Tomba-gigantes? Que digo eu? Para isso era necessário que fôssemos gigantes. E, presentemente, não somos.

Depois de marcarmos o golo tão cedo desaparecemos do jogo, ou seja, era melhor termos desaparecido, pois tivemos uma prestação absolutamente miserável.

"Equipa" de arbitragem e "equipa" do S.C. Braga foi o que se viu. Estiveram ao nível uma da outra. Foram vergonhosas.


Penso que nada haverá mais para provar quanto ao ERRO TREMENDO que foi a constituição da equipa para esta época. Uma montanha de equívocos, de contratações falhadas, de tentativas de implementação de sistemas de jogo que foram tiros de pólvora seca e uma época que parece correr de desastre em desastre.

António Salvador é o primeiro responsável, claro está, pelas opções que tomou. Não me refiro ao treinador que escolheu, antes, em primeiro lugar, às contratações de jogadores que fechou, fruto do trabalho daqueles que o aconselham directamente em termos desportivos. Num ano em que se esperava um up-grade temos é um down-grade em toda a linha.

O bom campeonato que estamos a fazer não pode esconder o resto: temos um dos piores plantéis da era Salvador, mesmo tendo em atenção o exército de lesionados que, lamentavelmente, nos reduz as opções. Se Bakic, L. Aguiar, Douglas Coutinho,  Martinez e o retornado Tiba fossem mesmo as mais-valias que deviam ser não estávamos aqui a lamentar uma equipa perdida.

Não temos um grupo de jogadores homogéneo e de qualidade. Também não é justo estarmos a deitar as culpas para cima de jogadores que vieram subitamente da equipa B.

Segue-lhe, em termos de responsabilidades, José Peseiro. É inacreditável a forma como terá avalizado várias contratações, como teimou em sustentar um sistema de jogo que os jogadores não conseguiam interpretar e como abordou vários desafios, entre eles, e sobretudo, este SC Braga – SC Covilhã.

Ficar na segunda eliminatória da TP, a jogar em casa, contra uma equipa da II Liga não é um desastre. É uma vergonha. Antes perder contra o Sporting.

Era um jogo de risco, mas não podíamos arriscar. Peseiro arriscou tudo e perdeu sem glória.

Falhou tudo neste jogo. A forma como montou a equipa e acabou por entregar o ouro ao bandido foi de alguém que parece estar fora da realidade e vive num mundo de faz de conta. Só por dificuldades físicas sérias de vários jogadores que não foram titulares é que se compreende as opções que foram tomadas.

O SC Covilhã vai-se rir por muito tempo da "carne tenrinha" que o nosso treinador lhe deu para repasto nesta noite de Dezembro. Foi um consolo. Uma festa.

Vejamos:

- Marafona acumulou inquietação atrás de inquietação e acabou infantilmente expulso no final do jogo;

- A Defesa foi toda alterada e andou perdida nas marcações, nos posicionamentos e todos pareciam meninos de coro a tentar fazer-se ouvir num concerto de rock da pesada. Claro que, tendo à frente um meio-campo tão permeável, acabou por sofrer uma tremideira no centro durante períodos alargados do jogo, sobretudo após o segundo golo;

- Meio-Campo? Qual? Perdas de bola, passes falhados, falta de capacidade para desarmar. Vou ser franco puro e duro: só temos Vukcevic como jogador com PEDALADA e de primeira linha naquele sector. Aos outros falta-lhes futebol na cabeça, qualidade e/ou pedalada. Foi um desastre;

- Quanto ao ataque, J. Peseiro deu provas de uma imaginação fértil, ousada, inovadora, futurista: tomem lá Douglas Coutinho a ponta de lança, ia jurar que ele é extremo, e Benítez à frente de Djavan uma vez mais - penso que foi dupla no jogo com o Marítimo – e temos um "caldinho de nabos" para "acompanhar com broa". Já tinha lançado D. Coutinho no escaldante jogo com o Benfica e deu-lhe esta grande oportunidade como PL. Parecia um ET à procura de discos voadores. Quanto a Benítez, o Benfica deve ter mandado uma fotocópia em vez do original (se calhar é um primo).

O SC Braga perdeu o jogo por culpa de si mesmo e não vou falar do árbitro.

Sendo um optimista não acredito em milagres. Não sei quem foi o principal mentor da constituição da equipa este ano, mas fico à espera de um mercado de inverno que nos permita redimir desta frustração. Deixei de acreditar em surpresas vindas deste lote de jogadores.

Presidente A. Salvador, peça a opinião a quem sabe.

As claques não desistiram de apoiar a equipa até ao fim. Muito bem.

Domingo há jogo com o Sporting de Lisboa. Temos que recuperar a equipa mental e fisicamente.

Acredito, é bom dizê-lo, que, mesmo assim, temos jogadores titulares para ir a Lisboa fazer um bom resultado. Vukcevic, W. Eduardo, R. Fonte, Hassan, Ricardo Horta, Goiano e André Pinto dão outra força a esta equipa.

Embora totalmente desapontado e com uma tremenda frustração quero apelar à força anímica de todos para conseguirmos dar a volta por cima.

O SC BRAGA SOMOS NÓS E OS JOGADORES QUE NÃO VIRAM A CARA À LUTA.

FORÇA SC BRAGA.     

mot

Quote from: karoglan1921 on 15 de December de 2016, 00:41
Vejam o primeiro golo do Covilhã e a posicionamento do Artur Jorge .....digam-me que é mentira !

Também reparei, aliás, salta demasiado à vista! Ainda é pouco tempo para avaliar, perceber como lidam com o peso diferente de representar a equipa principal, mas parece-me que o Bruno Wilson tem maior qualidade e até classe do que o A Jorge. Parece-me, mas em avaliação ainda!

Djavan também aos papéis nesse momento!

Relativamente a Peseiro, a mexer era agora, antes do mercado de Inverno para possibilitar alguns reajustamentos a quem vier. Na minha opinião se for possível contratar alguém nesta altura com qualidade e perspetivas de assumir a equipa esta época e próxima é avançar já, caso contrário para esta época entregaria o comando ao Abel e no final quissa não precisássemos sequer de voltar a mexer.

Seja como for é sempre de lamentar a saída do Peseiro uma vez que isso é sinonimo de que as coisas não estão a correr bem para o nosso Enorme, e independentemente dos nomes e das figuras o mais importante é ver sempre o nosso Braga no topo, em conquistas, a superar as suas próprias metas e a fazer-nos vibrar e acreditar. Mas dado o contexto começava já a ser insustentável a sua continuidade.
SCB - Simply Choose the Best

rpo.castro

Este jogou demonstrou duas coisas que deveriam ser óbvias há muito tempo: meter uma data de jogadores novos na equipa não resulta, tinha se visto isso no Marítimo. Fazer rotação é como fazia o Paulo Fonseca, embora houvessem videntes que diziam que o fazia para manter os jogadores contentes pk era um treinador fraco...

Outra é que as segundas linhas, os suplentes não valem a ponta de um chavo. Os miúdos da B, que pouco treinam com a equipa principal entram e agarram a oportunidade. Os outros pensam ter lugar cativo, mas os adeptos choram por eles. Se o treinador (Jardim, Fonseca ou Peseiro) não os mete, deixem nos lá. Nem na Taça devemos andar a brincar. Se querem jogar, mistrem nos treinos e agarrem as oportunidades, não pode ser por sistema de quotas "tem de jogar fulano temis de dar minutos a sicrano"
Quem não sente não é filho de boa gente.

Cão Vadio

Quote from: rpo.castro on 15 de December de 2016, 08:25
Este jogou demonstrou duas coisas que deveriam ser óbvias há muito tempo: meter uma data de jogadores novos na equipa não resulta, tinha se visto isso no Marítimo. Fazer rotação é como fazia o Paulo Fonseca, embora houvessem videntes que diziam que o fazia para manter os jogadores contentes pk era um treinador fraco...

Outra é que as segundas linhas, os suplentes não valem a ponta de um chavo. Os miúdos da B, que pouco treinam com a equipa principal entram e agarram a oportunidade. Os outros pensam ter lugar cativo, mas os adeptos choram por eles. Se o treinador (Jardim, Fonseca ou Peseiro) não os mete, deixem nos lá. Nem na Taça devemos andar a brincar. Se querem jogar, mistrem nos treinos e agarrem as oportunidades, não pode ser por sistema de quotas "tem de jogar fulano temis de dar minutos a sicrano"
Ninguém me tira da cabeça que o JP já sabia que ia com os porcos. Logo pensou, "bem, já sei que vou embora, por isso vocês tb vão", e fez aquela porcaria toda, ou seja, se a equipa principal já pouco joga, o que seria sem 6 titulares. Era de prevêr que nem chegariam quase á baliza.
Por isso para o "toureiro" só tenho uma mensagem "vai pro car####, e nunca mais ponhas aqui os pés"!

enormeBRAGA

Quote from: Cão Vadio on 15 de December de 2016, 08:42
Quote from: rpo.castro on 15 de December de 2016, 08:25
Este jogou demonstrou duas coisas que deveriam ser óbvias há muito tempo: meter uma data de jogadores novos na equipa não resulta, tinha se visto isso no Marítimo. Fazer rotação é como fazia o Paulo Fonseca, embora houvessem videntes que diziam que o fazia para manter os jogadores contentes pk era um treinador fraco...

Outra é que as segundas linhas, os suplentes não valem a ponta de um chavo. Os miúdos da B, que pouco treinam com a equipa principal entram e agarram a oportunidade. Os outros pensam ter lugar cativo, mas os adeptos choram por eles. Se o treinador (Jardim, Fonseca ou Peseiro) não os mete, deixem nos lá. Nem na Taça devemos andar a brincar. Se querem jogar, mistrem nos treinos e agarrem as oportunidades, não pode ser por sistema de quotas "tem de jogar fulano temis de dar minutos a sicrano"
Ninguém me tira da cabeça que o JP já sabia que ia com os porcos. Logo pensou, "bem, já sei que vou embora, por isso vocês tb vão", e fez aquela porcaria toda, ou seja, se a equipa principal já pouco joga, o que seria sem 6 titulares. Era de prevêr que nem chegariam quase á baliza.
Por isso para o "toureiro" só tenho uma mensagem "vai pro car####, e nunca mais ponhas aqui os pés"!
Wow... conseguiste pensar nisso tudo sozinho?
#VãoTerDeContarConnosco

UmaRth

Eu discordo que o problema deste jogo tenham sido as poupanças. Não jogamos com 6 titulares desde o início do jogo? (Marafona, Artur Jorge - é neste momento titular pelas lesões, Baiano, Xeca, Wilson Eduardo e Rui Fonte). Não é também verdade que com 1-1 ao intervalo entraram mais dois titulares perfazendo 8? Que lances de ataque/perigo fizemos nessa 2ª parte?

Na minha opinião o que faltou foi vontade, atitude e saberem o que estão a fazer em campo. 

rpo.castro

Quote from: UmaRth on 15 de December de 2016, 09:42
Eu discordo que o problema deste jogo tenham sido as poupanças. Não jogamos com 6 titulares desde o início do jogo? (Marafona, Artur Jorge - é neste momento titular pelas lesões, Baiano, Xeca, Wilson Eduardo e Rui Fonte). Não é também verdade que com 1-1 ao intervalo entraram mais dois titulares perfazendo 8? Que lances de ataque/perigo fizemos nessa 2ª parte?

Na minha opinião o que faltou foi vontade, atitude e saberem o que estão a fazer em campo.
Nas derrotas o problema é sempre atitude e falta de empenho. Já com SC ou juju era assim.
O jogo de ontem poucas diferenças tem pro do marítimo. O fio de jogo em situações normais já é anárquico. Mudar meia equipa,  e meia equipa por jogadores que não costumam calçar é acabar con o pouco que há. É natural, nestas situações os jogadores andarem perdidos, não se entenderm, o que leva a crer que não correm quando na verdade não sabem para onde.

E não é só no Braga que acontece. Quando as equipas apresentam estas mantas de retalhos, isto sucede. Por vezes o resultado disfarça. Outras nem por isso. Rotação? À PF.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lau

Do jogo, do pseud treinador e do "Toninho" está tudo dito, mas realmente não se compreende que na hora do jogo houvesse aqui no fórum tanto comentador de serviço!!

Os 2700 estiveram lá ao frio e esses mais que ninguém podem reclamar, foram esses que se fizeram ouvir durante mais de 90min (especialmente as claques) e foram também os que mais apoiaram que depois se juntaram, tal era a revolta, e foram fazer esperas ao treinador/presidente e alguns jogadores e eram bem mais de 20 ou 30 como aqui falaram, pois de certeza ele não era um deles!!

O Treinador facilitou não lutou, alguns dos jogadores estavam sem garra, não lutaram nem soaram as camisolas e os restantes adeptos???? Lutaram, demonstraram garra, soaram a camisola (ou no caso, raparam frio)?  Criticar os outros é fácil, mas se calhar cada um devia por a mão na consciência e ver se também deu ou dá "tudo" pelo clube!!

Como ainda hoje assisti a pessoas que só se preocupam em arranjar bilhetes para o jamor a criticar! Pois a essas eu digo VÃO PARA O ......#alh%, juntamente com o Peseiro e com o António!!
Saudações Braguistas

meu Braga

Quote from: Lau on 15 de December de 2016, 10:40
Do jogo, do pseud treinador e do "Toninho" está tudo dito, mas realmente não se compreende que na hora do jogo houvesse aqui no fórum tanto comentador de serviço!!

Os 2700 estiveram lá ao frio e esses mais que ninguém podem reclamar, foram esses que se fizeram ouvir durante mais de 90min (especialmente as claques) e foram também os que mais apoiaram que depois se juntaram, tal era a revolta, e foram fazer esperas ao treinador/presidente e alguns jogadores e eram bem mais de 20 ou 30 como aqui falaram, pois de certeza ele não era um deles!!

O Treinador facilitou não lutou, alguns dos jogadores estavam sem garra, não lutaram nem soaram as camisolas e os restantes adeptos???? Lutaram, demonstraram garra, soaram a camisola (ou no caso, raparam frio)?  Criticar os outros é fácil, mas se calhar cada um devia por a mão na consciência e ver se também deu ou dá "tudo" pelo clube!!

Como ainda hoje assisti a pessoas que só se preocupam em arranjar bilhetes para o jamor a criticar! Pois a essas eu digo VÃO PARA O ......#alh%, juntamente com o Peseiro e com o António!!


Esta conversa dos 2700 que lá estiveram é que podem reclamar e os outros não é que já mete dó, eu estive lá, mas sei de pessoas que muito raramente mas muito mesmo falham um jogo ontem não foram ou porque não podiam ou porque simplesmente não quiseram, essas pessoas por faltar a UM jogo não podem reclamar? Pelo amor da santa! Não é assim que se põe as coisas o problema com os adeptos é muito mais complexo...
Será que dos 2700 não houve quem já tivesse faltado a um jogo na vida? Terá perdido o direito de criticar e exigir desde aí?   

Sérgio Gonçalves

Eternamente a história dos verdadeiros e depois ficam sempre indignados quando é a CS a falar nisto...
Sócio nº 2014

Lau

Quote from: meu Braga on 15 de December de 2016, 11:05
Quote from: Lau on 15 de December de 2016, 10:40
Do jogo, do pseud treinador e do "Toninho" está tudo dito, mas realmente não se compreende que na hora do jogo houvesse aqui no fórum tanto comentador de serviço!!

Os 2700 estiveram lá ao frio e esses mais que ninguém podem reclamar, foram esses que se fizeram ouvir durante mais de 90min (especialmente as claques) e foram também os que mais apoiaram que depois se juntaram, tal era a revolta, e foram fazer esperas ao treinador/presidente e alguns jogadores e eram bem mais de 20 ou 30 como aqui falaram, pois de certeza ele não era um deles!!

O Treinador facilitou não lutou, alguns dos jogadores estavam sem garra, não lutaram nem soaram as camisolas e os restantes adeptos???? Lutaram, demonstraram garra, soaram a camisola (ou no caso, raparam frio)?  Criticar os outros é fácil, mas se calhar cada um devia por a mão na consciência e ver se também deu ou dá "tudo" pelo clube!!

Como ainda hoje assisti a pessoas que só se preocupam em arranjar bilhetes para o jamor a criticar! Pois a essas eu digo VÃO PARA O ......#alh%, juntamente com o Peseiro e com o António!!


Esta conversa dos 2700 que lá estiveram é que podem reclamar e os outros não é que já mete dó, eu estive lá, mas sei de pessoas que muito raramente mas muito mesmo falham um jogo ontem não foram ou porque não podiam ou porque simplesmente não quiseram, essas pessoas por faltar a UM jogo não podem reclamar? Pelo amor da santa! Não é assim que se põe as coisas o problema com os adeptos é muito mais complexo...
Será que dos 2700 não houve quem já tivesse faltado a um jogo na vida? Terá perdido o direito de criticar e exigir desde aí?

Não me interpretes mal, o que eu disse "é Mais que ninguém podem reclamar", não que os outros não possam. Pois eu também critiquei o Jogo com o Marítimo e não estive lá!!

Obviamente que toda a gente tem vida, e nem sempre podemos estar presentes!! Mas eu referia-me especificamente aos que só aparecem para o JAMOR, esses é que me enervam!!  Mas também a verdade é que desde ontem no final do jogo, tudo me enerva! Ainda não consegui recuperar.....
Saudações Braguistas

Lau

Quote from: Sérgio Gonçalves on 15 de December de 2016, 11:10
Eternamente a história dos verdadeiros e depois ficam sempre indignados quando é a CS a falar nisto...

Muito mal estaríamos se os verdadeiros fossem 2700....

Apenas referi para cada colocar a mão na consciência.... cada um tira as suas conclusões!! Eu não fui ao GENT, também por impossibilidade não fui ao Dragão e como já disse não fui ao Marítimo. Mas considero-me uma das verdadeiras.... pode também haver quem não ache!!
Saudações Braguistas