News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Segundo Jornal A BOLA, 90% dos bracarenses são benfiquistas

Started by semprebraga, 24 de February de 2007, 03:33

Previous topic - Next topic

semprebraga

Ainda estou incrédulo. A BOLA de hoje (24/02/2007) traz uma reportagem sobre a chegada do Braga de Itália que não é mais que um elogio aos benfiquistas do Minho.
Uma autêntica vergonha... Afirma aquele jornal nojento que 90% dos bracarenses são do Benfica (é preciso ter lata!!!!)
Temos que tomar medidas e boicotar esse jornal indecente não chega. Temos que lhes mostrar o nosso enorme descontentamento.

http://avenidacentral.blogspot.com/2007/02/jornalismo-de-excrescncia.html

O ridículo tem limites!

El_Gavion

Acho que o inquérito ou sondagem que a Bola fez para chegar a esse número foi muito simples: pegaram no Stevie Wonder(para dar prestígio à coisa),deram-lhe uma folha com números,ele apontou para um e,por acaso, saiu o 90.Se tivesse saído o 110 eles tinham posto o 110!
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

caldas

Esse texto apesar de começar horrivelmente mal tem aspectos muito interessantes...

Como por exemplo vincar o afastamento do clube à cidade por meio de treinos a porta fechada... tem uma mensagem interessante, baseada na "verdade" (que só acredita quem é de Lisboa) à muito construida e que custa a mudar...

Não creio que seja só pela politica do preço baixo que as coisas vão mudar...

Dracul

Numa altura em que o SCB acaba de conseguir um feito importante, na UEFA, nada como vir o porta-voz dos lampiões lançar uma notícia para desestabilizar. A culpa é de quem ainda compra esse pasquim. Nem para papel higiénico serve...
Todos sabemos que há lampiões a mais cá em Braga, mas 90% tanbém é exagero. E porque é que esses saloios da capital só se referem a Braga?
Aqui já há dor de cotovelo em relação ao SCB e medo do crescimento dos últimos anos.

El Che

Estive a a ler a crónica na integra, e por muito que nos doa, se calhar é a pura realidade.
Ignorem os numeros, mas todo o resto do texto da crónica é pura realidade.
Julgo que esta crónica traz pontos positivos que talvez ajude a chamar a atenção de alguns adeptos mais distraidos.

Viva o Braga

sheli

Ainda há quem perca tempo em ler isso?? mais valem ler a revista Maria ou Tv guia,sempre tem algumas anedotas porreiras >:(
O que a Bost@ diz pode ter um fundo de verdade,mas porque raio vêm dizer isto ao inves de prestigiar as grandes exibições do Braga sobretudo na Taça Uefa( ja que contribuimos pro ranking da FIFA)??
Ve-se claramente que estão a ficar um pouco incomodados com o nosso crescimento lá fora..tentam sempre duma forma ou de outra realçar os lamps mesmo que pra isso tenham que fazer uma sondagem que nao interessa a ninguem a nao ser a eles.
Mais uma coisa é certa,por muito que nos fira como verdadeiros braguistas, mesmo que por vias de algumas mentiras e parcialidades,estes ao menos sabem fazer coisas pra chamar á atenção/cativar aos leitores que compram esses jornais.....o que muitas administrações deveriam aprender. :-X
FcCastro

Ricardo

Passei a minha leitura desportiva a um jornal desportivo - O Jogo. O artigo da bola de hoje é um insulto à cidade. A delegação devia ser apedrejada.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

4338

outra vez esses jornaleiros a denegrir orgulho e prestigio bracarenses? a paciencia tem limies  >:(

Ricardo

Aliás, decidi anular o meu usurário d'A Bola e mandar-lhes este email que transcrevo em baixo. Poderia ter dito muito mais coisas mas, sinceramente, não vale a pena o esforço.

Caros pseudo-jornalistas:
Quero só comunicar que perderam um leitor por terem publicado que a cidade de Braga é composta por 90% benfiquistas. Podem considerar esta reacção exagerada mas recuso-me a dar dinheiro a quem me insulta com mentiras.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Ana Cunha

Ah?! 90 quê??? Por favor, não me façam rir! Não percebo porque raio continuam a insistir nessas tretas, o que ganham com isso?! Não percebo. Há benfiquistas? Sim, infelizmente há... como em qualquer outra cidade do país! Porquê esta perseguição a Braga? O presente já não é o passado! As coisas mudaram e só não vê isso quem não quer! Isto irrita-me sinceramente, não sei o que pretendem com estas perseguições! Não me acredito nestes números, nem de longe! E mesmo que fossem verdade, o que pretendem com isto? Ah? Chega de vassalagem aos clubes de Lisboa! Estão a insultar-nos! Para falarem dos nossos feitos não querem saber, mas quando se trata de denegrir (mesmo que com mentiras absurdas) não pensam duas vezes. Haja paciência.

tos

magico braga allez!

lipe

Foi por isso que no jogo com os badamerdos eles estavam em maioria.
Já não sei a cor das letras desse jornal há muito tempo.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

JCosta

Vamos nós tambem discutir quantos jornalistas da bola são burros com sepos?
A mim dá-se-me que se se safar é um ou dois, no máximo. (quiçá estagiários)
Saudinha... da boa.

sol

Quote from: semprebraga on 24 de February de 2007, 03:33
Ainda estou incrédulo. A BOLA de hoje (24/02/2007) traz uma reportagem sobre a chegada do Braga de Itália que não é mais que um elogio aos benfiquistas do Minho.
Uma autêntica vergonha... Afirma aquele jornal nojento que 90% dos bracarenses são do Benfica (é preciso ter lata!!!!)
Temos que tomar medidas e boicotar esse jornal indecente não chega. Temos que lhes mostrar o nosso enorme descontentamento.

http://avenidacentral.blogspot.com/2007/02/jornalismo-de-excrescncia.html

O ridículo tem limites!

Eu também li o artigo, e não gostei muito, ou melhor, não gostei mesmo nada, embora muito do que lá se escreve seja, infelizmente, verdade. Por exemplo, qd se fala do afastamento da cidade em relação ao clube, poder-se-ia perguntar porque é que A Bosta está lá no aeroporto, e o Correio do Minho nem vê-lo... (pelo menos não publicaram reportagem sobre a chegada, coisa que o Diário do Minho fez).

Quero lá saber d' A Bosta de vermelho e branco!

JailBreak

Boas

Andamos presentemente por estes lados do Bonfim em "guerra" com essa cambada da palhaços que só sabem fazer reportagens encomendadas.

Já não os compro à muitos anos(só em casos especiais de alguma conquista do meu clube e os guardo para recordação), mas como dizia, já não os compro à muito e só ia dando uma olhada na net, mas agora nem isso. Porque cada vez que lá vou fazer uma visita eles ganham com isso. Assim sendo, nem com isso eles ganham alguma coisa com isso.

Quando estes palhaços(isto serve para estes como para outros) sentirem no bolso é que vão olhar de outra maneira e fazerem as coisas de outra  maneira. Quando tiverem habituados a venderem ex: 30mil jornais numa cidade, se só venderem 3/4mil vão repensar as suas acções. Só assim aprendem.

Mas é obvio que acções destas de "bloqueio" e/ou abster-se de leitura destes jornais é praticamente impossível de se fazer. Porque quase ninguém adere.

O Português é assim mesmo, fala, fala, mas nada faz para mudar as coisas. É sempre uma pequena maioria a lutar pelos direitos da maioria.

Um abraço Vitoriano

JailBreak
Em Zurique... nomeadamente... Birmensdorf

TRINCADO

Esses gajos da Bola deviam ser impedidos de entrar no Estádio de Braga.

JailBreak

Quote from: TRINCADO on 24 de February de 2007, 14:27
Esses gajos da Bola deviam ser impedidos de entrar no Estádio de Braga.

Em Setúbal já estão  ;D
Em Zurique... nomeadamente... Birmensdorf

Geresiano

Caro(a)s bracarenses,
Eu não gosto de ser insultuoso, mas, mandem esses gajos à *****. Julgo até que estamos a ser demasiado brandos. Já há muito tempo que não leio esse jornal, nem o Record. Só leio, na net, o Jogo, porque é aquele que mais destaque dá ao nosso glorioso. O resto, nem para ... estrume serve. Aliás, os programas desportivos das diferentes televisões sofrem do mesmo mal, ou seja, só se referem aos mesmos clubes. No entanto, todos os responsáveis dizem que é saudável aparecerem os outros clubes, mas as agulhas estão sempre viradas para os mesmos. É esta a coerência da nossa comunicação social. Portugal deve ser o único país do mundo onde só um de três clubes pode ser campeão. Os outros estão constantemente a ser esmagados e quando um quer emergir há sempre "forças" que não deixam. Vejam o caso, por exemplo, das arbitragens: já tivemos este ano e em anteriores roubos escandalosos que não nos deixaram ir mais além. Azar? Não acredito. Olhem, na UEFA temos tido, inclusivamente a última, arbitragens de cinco estrelas.
Por isso, digo-vos: é preciso um 25 de Abril no futebol.
Muito sinceramente, julgo que deveríamos começar a cimentar a ideia de se criar uma televisão regional com sede em Braga, onde pudéssemos discutir o nosso clube e outros do Minho. É este o momento. Ficaria tudo em sentido e, provavelmente, os formatos dos actuais programas mudariam, mas aí já seria tarde. O crescimento no nosso clube passa muito pela visibilidade que possa via a ter. Mãos à obra. Viva o SCB!

Filipa Carvalho

Ricard8

Neste momento o jornal desportive menos mau é o jornal OJogo.
Segundo abola 90% de Braga é benfiquista. Ja é sabido que as estatisticas são a melhor maneira de mentir dizendo a verdade, só que aqui não ha nenhuma parte de verdade. Gostava de saber onde é que o "jornalista" de abola foi buscar este número... Neste artigo também se descobre que o Braga vive graças aos ditos grandes e que deveria agradecer lhes: os adeptos são emprestados pelo benfica e o Braga deveria agradecer ao porto por lhe ter dado o Jorge Costa. Que eu saiba o Braga é que deu duas grandes opurtinidades ao JC: como treinador adjunto e como treinador, e que eu saiba não havia nenhum clube a guerra para o ter na equipa técnica nem o prto teve nada a ver na vinda do JC para Braga.
Também tenho a impressão que o jornalista consegue criticar ao mesmo tempo a direção por não haver treinos a porta aberta e os adeptos por não irem aos treinos nas raras vezes em que não são a porta fechada é mesmo quando são a porta fechada. Nós deveriamos ***** para os estudos e para nossos empregos e estar la todas os dias a espera... Isso so é possivel em Guimaraes devido ao forte desemprego.