News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Segundo Jornal A BOLA, 90% dos bracarenses são benfiquistas

Started by semprebraga, 24 de February de 2007, 03:33

Previous topic - Next topic

cardoso

Já há muito tempo que não comprava "isto".
Mas hoje encontrei no quiosque o amigo Pereira que me disse que "isto" trazia 3 ou 4 páginas sobre o enorme.
Comprei.
Vi as fotos do Aeroporto; até fiquei muito feliz de ver a descrição que fazem da recepção e aquela foto com o NANDES e a malta vestida a preceito.
Mas o resto ainda não li. Mas vou ler, nem que seja porque me parece que tenho tema para o artigo desta semana.
Aqui, no entanto, fica o meu comentário a essa coisa dos 90%:
SENHOR DO JORNAL "a coisa": VÃO À M****

karon

;D
Coitaditos, vozes de burro não chegam ao céu!
Não sei porque ainda lhes continuam a dar importância. Mandai-os todos "tomar no bumbum"!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

2378

Lida a crónica até nem desgostei por inteiro.
  A questão dos 90%, ok o homem delirou, a questão do afastamento o homem até está lá.
  Mete o dedo na ferida, na nossa e na da direcção ,mas escusava era de descambar a insultar-nos de lamps.

Amanhã o treino é á porta aberta.

Espero que o sr. Vitor Queiroz por lá esteja, gostava muito de lhe fazer sentir o meu braguismo, acredito que muitos mais o desejem fazer, juntemo-nos. Somos muito hospitaleiros, sabemos receber, a nossa porta está sempre aberta, para entrar e para sair, podemos muito educadamente encaminhar o dito senhor e demais "colegas" para a saída, ou para a evangelização  ;D.
 Apontemos o caminho certo a esses senhores, a nossa Srª do Leite é capaz de ainda fazer milagres.

A.COSTA

Não sou um comprador assíduo de jornais desportivos. Mas as vezes que compro, nem hesito e compro ojogo.

Abola leio de borla e nunca compro. Se bem que considere o record ainda pior que abola.

A sondagem foi feita há umas décadas atrás, no tempo do estado novo em que quem quisesse ter um clube tinha que ser benfiquista. Salvo raras excepções. Daí os 90 %. TINHA NOJO DE ME INCLUIR NESSES 90 %.

:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Bracarus

eu estive quase a comprar uns jornais desportivos na 6ªf, após a vitória em Parma...
Mas a razão, superou a emoção e, como é minha postura, não compro nenhum dos jornais desportivos, pois sistemáticamente nos denigrem...

ah, como não me arrependo !!!

meu rico dinheirinho alimentar marmanjos desse calibre ?

o renova é bem mais barato e não suja
:o

João Pedro

10% de 170 mil sao 17 mil, que formam os nao-benfiquistas. sabendo que temos para cima de 20 mil socios, entao desses mais de 3 mil tambem sao benfiquistas. porra ta a correr mal...
mas dos 17 mil nao benfiquistas havera tambem adeptos do porto e sporting... supondo que sao 8000 para cada sobram 1000 braguistas genuinos. eu sou um deles por isso so ha mais 999. tou triste  :(

agora falando a serio. fechem as portas a esses gajos e identifiquem-nos. uma valente carga de porrada bastava. depois fazem-se de coitadinhois que as vezes os agridem.

Ricard8

Quote from: Freitas on 24 de February de 2007, 17:41
http://www.jornalistas.online.pt/noticia.asp?id=24&idselect=369&idCanal=369&p=368

Basta ler a 1a regra para ver que jornalista é ele:
"1.O jornalista deve relatar os factos com rigor e exactidão e interpretá-los com honestidade. Os factos devem ser comprovados, ouvindo as partes com interesses atendíveis no caso. A distinção entre notícia e opinião deve ficar bem clara aos olhos do público."
Quando ele diz que 90% de Braga é Benfiquista é uma opinião que ele expõe como uma verdade...

TRINCADO

O que os jornalistas mentirosos e provocadores da Bola não querem ver:

O Estádio 1º de Maio, foi inaugurado por volta de 1950 e foi mandado construir por Salazar, numa homenagem à cidade de Braga. Nessa altura, do grande Benfica de Eusébio património do Estado, bi-campeão europeu, o povo português delirava com o Benfica. E, note-se já nesse tempo, havia a rivalidade visceral com o FCPorto. Então, como os benfiquistas nunca foram bem-vindos nas Antas, onde, por exclusão de partes, poderiam eles ver o seu Benfica, em condições e aos milhares, que não fosse em Braga no Estádio 1º de Maio? Coimbra, Guimarães, Leixões, Bessa, Espinho, Chaves, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e outros aqui perto eram campos pequeníssimos e sem condições. Assim, esta é a minha teoria e penso que não fugirá muito à realidade, demonstra que em Braga se assiste a uma romaria tradicional, de longa data, de adeptos do benfica, de todo o Minho, Trás-os-Montes e Douro Litoral, que querem ver o seu clube em condições e num território muito menos adverso que no Porto.
A mim, isto não me incomoda absolutamente nada, sei ver que o Benfica tem imensos adeptos, não só em Braga como no país todo e nas comunidades lusófonas e emigrantes; estes mesmos aficionados benfiquista são bem-vindos no Estádio Municipal de Braga, tal como sempre o foram no Estádio 1º de Maio ao longo das décadas em que este estádio era dos melhores em Portugal.

Força Braga!!

Ricard8

Quote from: TRINCADO on 24 de February de 2007, 18:31
O que os jornalistas mentirosos e provocadores da Bola não querem ver:

O Estádio 1º de Maio, foi inaugurado por volta de 1950 e foi mandado construir por Salazar, numa homenagem à cidade de Braga. Nessa altura, do grande Benfica de Eusébio património do Estado, bi-campeão europeu, o povo português delirava com o Benfica. E, note-se já nesse tempo, havia a rivalidade visceral com o FCPorto. Então, como os benfiquistas nunca foram bem-vindos nas Antas, onde, por exclusão de partes, poderiam eles ver o seu Benfica, em condições e aos milhares, que não fosse em Braga no Estádio 1º de Maio? Coimbra, Guimarães, Leixões, Bessa, Espinho, Chaves, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e outros aqui perto eram campos pequeníssimos e sem condições. Assim, esta é a minha teoria e penso que não fugirá muito à realidade, demonstra que em Braga se assiste a uma romaria tradicional, de longa data, de adeptos do benfica, de todo o Minho, Trás-os-Montes e Douro Litoral, que querem ver o seu clube em condições e num território muito menos adverso que no Porto.
A mim, isto não me incomoda absolutamente nada, sei ver que o Benfica tem imensos adeptos, não só em Braga como no país todo e nas comunidades lusófonas e emigrantes; estes mesmos aficionados benfiquista são bem-vindos no Estádio Municipal de Braga, tal como sempre o foram no Estádio 1º de Maio ao longo das décadas em que este estádio era dos melhores em Portugal.

Força Braga!!

O problem aqui não é o facto de haver ou não haver muitos benfiquistas. Todos sabemos que o benfica é um dos clubes ou até o clube de futebol com mais adeptos o problema é um jornalista que avança com um numero errado como sendo uma realidade, dizendo assim a todos os portugueses espalhados pelo mundo que lêm o jornal ABola pela internet ou pelas varias edições espalhadas pelo mundo que em Braga só 10% das pessoas não é benfiquista. Sabendo que em Braga também existem adeptos dos outros ditos grandes e também alguns de outros clubes, o que ele disse significa que não há nenhumoiu quase adepto do Braga. Eu por exemplo como muitos outros sou adepto de Braga e de mais nenhum clube importante (da 1/2 liga) portugues.

Saudações Braguistas

her.pt

Se me permitem a pergunta, mas vocês ainda dão atenção a esses jornais?

Ricard8

Quote from: her.pt on 24 de February de 2007, 19:16

Infelizmente nos temos que lhes dar atenção porque nos sabemos que esta declaração do jornalista esta errada, mas os milhares que leram esta (e outras) notícia ficaram com ume ideia errada de Braga devido a incompetencia deste jornalista.

LeonelP

Onde é a delegação desse jornal em Braga? Vou já amanhã pôr lá uma bomba!!

semprebraga

Já escrevi ao Sindicato dos Jornalistas:

sinjor@mail.telepac.pt

her.pt

Quote from: Ricard8 on 24 de February de 2007, 19:21
Quote from: her.pt on 24 de February de 2007, 19:16

Infelizmente nos temos que lhes dar atenção porque nos sabemos que esta declaração do jornalista esta errada, mas os milhares que leram esta (e outras) notícia ficaram com ume ideia errada de Braga devido a incompetencia deste jornalista.

Eu compreendo perfeitamente o que estás a dizer e sei que muita gente partilha da mesma opinião que tu. Eu, muito sinceramente não me preocupo com o que eles escrevem. Preocupo-me sim em apoiar o SCBraga todos os fins-de-semana, porque só a este clube é que temos que agradar. Quanto às outras gentes de Portugal? Cada um deve olhar ao que é seu e não olhar ao que é dos outros. Desde que transmitamos o apoio essencial para as vitórias do nosso clube, e que os jogadores sintam que o apoio é verdadeiro, o resto é secundário.
Saudações Braguistas

Bicho

Amigos braguistas.Esses palhaços da comunicação social escrita não merecem credibilidade. Não sendo a favor da violência concordo com alguém que sugere um "susto" a esses tipos num treino ou até nos jogos onde estão à mercê dos adeptos da poente.Não comprem os jornais da capital ou são lampiões ou lagartos. Viva o nosso enorme.

Manuel Pereira

A ideia saloia de que braga é lampiã já chateia...
Dizer que o S C Braga não tem adeptos por estarem "só" seis mil no campo com o Parma.
Em contrapartida dizem que os lampiões Têm seis milhões, por certo, baseados no facto de terem conseguido "meter trinta mil" no jogo com os romenos...
Para o Victor Querós tudo serve para tirar as conclusões que pretende, se a realidade não se coaduna com o que pretende, o problema é da realidade... Logo distorce-se a realidade.
... Alguém falou em boicote à "A Bola" e alinho...
...Desculpa amigo Cardoso por te ter convencido a comprar o dito jornal.

Os lampiões estão a trabalhar bem!
Eles vão conseguir que os Bracarenses e  Minhotos se tornem anti-lampiões e por conseguinte braguistas.
Deixemos todos os Vitor  Queirós na sua ilusão, a mnha certeza é que nunca houve tantos braguistas, principalmente tantos jovens braguistas.

Saudações braguistas.

jodelcosta

esses jornalistas sao a imagem do que é o nosso portugal ,venha a regionalizaçao

Afonso Matos

Esse artigo nesse jornal demonstra uma coisa: Somos um país maioritariamente de PAROLOS!
Há dias um colega meu de Barcelos acusou Braga de não acompanhar o clube pois só haviam estado 6000 no jogo com o Parma. Respondi-lhe precisamente isso; que somos uns parolos e que, em vez de apoiar o clube da terra, preferimos estar de joelhos a bajular os 3 metralhas. Perguntei-lhe também o  que ele faz para ajudar o Gil Vicente na batalha jurídica que tem travado, independentemente das pessoas da direcção envolvidas... Sabem a reacção dele? Mudou para um assunto de trabalho...
É assim: Preferimos ter a papa feita do que criar ou ajudar a criar algo de novo. É facil ser adepto dos 3 metralhas. Dão todos os dias na TV nem que seja na sanita e vão ao colo da comunicação social.
O mérito e o PRAZER dos adeptos do SCBraga reside no facto de andarmos há anos a partir todos os records de crescimento que tem sido sustentado e ininterrupto.
Os metralhas tremem de temor quando nos defrontam e é considerado banal uma derrota connosco, apesar de provocarmos despedimentos de treinadores.
Sugiro ignorância total a imprensa dita desportiva nacional. Seja papel seja net. Eles hão-de aprender.
Já agora, o que vocês têm feito para ajudar o Braga? Mais concretamente, para a judar a promover o próximo jogo da UEFA?
Eu e mais meia dúzia estamos a fazer a nossa parte...

cardoso

Não tens nada que pedir desculpa, Pereira. Comprei porque quis.
E, de facto, se não fosse aquela bestialidade, os textos até têm o seu interesse.
Quanto ao resto, completamente de acordo: aquele jornal nunca mais vê os meus sessenta cêntimos. Bem, a não ser que dediquem a primeira página toda quando o Braga, em Junho, ganhar a taça UEFA.