News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 16/17 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 11 de November de 2016, 16:31

Previous topic - Next topic

Legião

Quote from: ruilopes on 30 de January de 2017, 22:44
A antena 1 dá como certo no guimaraes o fransergio e o dyego sousa....mas afinal o braga ja nao confirmou!!!

http://www.radiofundacao.net/noticias_desporto.php?a=21&id=3047

Não sei até que ponto algumas notícias vindas a público (não esta que deixei em cima que é de hoje) do interesse de certos clubes, não servem apenas para inflacionar o preço de jogadores.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

C.P.

Quote from: enormeBRAGA on 01 de February de 2017, 22:38
Quote from: C.P. on 01 de February de 2017, 22:37
Quote from: Magicobraga on 01 de February de 2017, 22:22
Quote from: braga1981 on 01 de February de 2017, 22:18
Quote from: easy_scb on 01 de February de 2017, 22:00
André Pinto, és um filho da *****!!!

Sem tirar nem por
Fazer isto a um clube que lhe deitou a mão

De mim não tem mais consideração nenhuma, e quando vier a braga de minha parte recebe assobios

É o novo Artur.
Artur????
Moraes
Ohhhh
Esse caramelo.
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

Mais Norte

Quote from: Olho Vivo on 01 de February de 2017, 22:42
O Salvador falou no André Pinto?

Vale a pena ouvir a entrevista.

Falou e disse aquilo que já era mais ou menos corrente. Estávamos a tentar a renovação há já um ano e só recebíamos evasivas. O jogador não foi capaz de dizer que o seu projecto não passava pelo nosso Clube. O Sporting avisou AS na madrugada da própria gala por Fax.  Terá havido um telefonema de um director nesse dia que AS não atendeu (se bem percebi). Houve uma proposta em Janeiro para França de 3 M €(ou perto). Recordou, para quem se tivesse esquecido, que foi buscar AP quando ele estava sem Clube. Como contraponto à atitude do Sporting, deu o exemplo de Fransérgio e de Dyego que foram negociados com diálogo, lealmente, junto do Marítimo. Percebeu-se que o Sporting também tinha interesse nos jogadores.

Luís Duarte

Ainda não tinha percebido porque é que o Marítimo ficou com uma percentagem de uma futura venda do Dyego, mas pelos vistos foi para baixar o preço do Fransérgio. Salvador, em grande, a mostrar a sua capacidade negocial.

100%SCB

Quote from: Luís Duarte on 01 de February de 2017, 22:56
Ainda não tinha percebido porque é que o Marítimo ficou com uma percentagem de uma futura venda do Dyego, mas pelos vistos foi para baixar o preço do Fransérgio. Salvador, em grande, a mostrar a sua capacidade negocial.
Foi tambem para não haver um corte de relações, que provavelmente iria haver. Assim o Maritimo fica com uma percentagem do passe (dsve ser á volta de 20%) e o Braga mantem relações e baixa um pouco o valor do Fransérgio.

Quero ver contratações destas: entre os jogadores que mais se destacam na Liga, irmos buscar 2/3/4.
FORÇA BRAGA

Satmar

Quote from: 100%SCB on 01 de February de 2017, 22:59
Foi tambem para não haver um corte de relações, que provavelmente iria haver. Assim o Maritimo fica com uma percentagem do passe (dsve ser á volta de 20%) e o Braga mantem relações e baixa um pouco o valor do Fransérgio.

Quero ver contratações destas: entre os jogadores que mais se destacam na Liga, irmos buscar 2/3/4.

Pois, mas esse não tem sido o ADN do clube até aqui. Aliás, temos subido degraus, nos últimos anos, sobretudo com atletas menos cotados que se potenciaram cá. Veremos se este caminho pode ser o melhor...

100%SCB

Quote from: Satmar on 01 de February de 2017, 23:10

Pois, mas esse não tem sido o ADN do clube até aqui. Aliás, temos subido degraus, nos últimos anos, sobretudo com atletas menos cotados que se potenciaram cá. Veremos se este caminho pode ser o melhor...
Sim, concordo e acho que deve haver um misto:

- Jogadores desconhecidos (Boly p.e)
- Jogadores conhecedores da Liga e com qualidade (Assis p.e)
- Jogadores vindos da B/ segunda liga (Xeka, Rafa)

O problema é que muitos dos jogadores desconhecidos já custam 500-750 mil, e eu prefiro contratar um valor seguro por 1M, que gastar muitas vezes isso em desconhecidos.

Posto isto, acho que devemos comprar pouco mas bem.
Um/Dois e até três emprestimos de jogadores de qualidade tambem não devem ser postos de parte.

Devemis fazer apenas aquisições cirurgicas e algumas que sejam uma boa oportunidade de negócio.
FORÇA BRAGA

Luso

Quote from: 100%SCB on 01 de February de 2017, 23:22

O problema é que muitos dos jogadores desconhecidos já custam 500-750 mil, e eu prefiro contratar um valor seguro por 1M, que gastar muitas vezes isso em desconhecidos.

Um/Dois e até três emprestimos de jogadores de qualidade tambem não devem ser postos de parte.

Devemis fazer apenas aquisições cirurgicas e algumas que sejam uma boa oportunidade de negócio.
Para mim os melhores são os vindos da segunda liga como o Rafa e como por lá andou Assis, Tiba e Paulinho, por exemplo. São baratos mas tem é que se estar atentos, coisa que o Braga ultimamente não parece virado para esse mercado...

rpo.castro

Quote from: Luso on 02 de February de 2017, 00:07

Para mim os melhores são os vindos da segunda liga como o Rafa e como por lá andou Assis, Tiba e Paulinho, por exemplo. São baratos mas tem é que se estar atentos, coisa que o Braga ultimamente não parece virado para esse mercado...
Atento como tu que até viste lá o Tiba apesar de nunca ter jogado na II liga?

Quem não sente não é filho de boa gente.

Luso

Quote from: rpo.castro on 02 de February de 2017, 00:52
Quote from: Luso on 02 de February de 2017, 00:07

Atento como tu que até viste lá o Tiba apesar de nunca ter jogado na II liga?
Queria-me referir a divisões secundárias, erro meu.

NightHawk

Eu acho que esta política de contratações de ir buscar os jogadores que se destacam nos clubes de meio da tabela pra cima é a melhor política que podemos ter. É o caminho que temos que fazer.

Foi aliás este tipo de jogadores que se tornaram referências cá e criaram a base das nossas equipas de sucesso: Vandinho, Mossoró, Lima, Baiano, Luiz Carlos, Paulo César, Jorge Luiz, Hassan, Marafona, entre outros.

Admira-me é estarmos a conseguir cativar estes jogadores pois o que temos visto nos últimos anos é os 3 grandes a secarem completamente este mercado, indo buscar estes jogadores para os encostarem e emprestarem (tipo marçal, evandro, ze manuel, zeegelaar, aqueles 2 que o benfica foi buscar ao rio ave ha 2 anos, etc, etc)

A nossa dificuldade estava precisamente a ser não conseguir ir buscar estes jogadores devido ao interesse dos grandes e por isso temos nos baseado noutros mercados (como os balcãs e os sul americanos) onde não concorremos com estes 3.

Parece-me também que a maior parte destes jogadores, agora, já viram o que aconteceu aos outros e entre irem pró Porto ou Benfica serem encostados ou desterrados no campeonato turco, preferem vir para o Braga serem titulares ou apostas firmes e subirem na carreira. Pela forma como Salvador falou, Assis, Fransérgio e Dyego pensaram dessa forma e, melhor ainda, nós conseguimo-los convencer disso.

Estou bastante agradado com as contratações que fizemos neste mercado: 5 jogadores com provas dadas no nosso campeonato e que todos eles tem margem de progressão. De entre o risco que é sempre qualquer contratação, este tipo de jogadores é aquele que mais garantias nos dá pois já todos pudemos ver o seu valor no nosso campeonato, não precisam de tempo de adaptação e vêm com vontade de triunfar pois vieram para um clube maior.

Acho que é desta forma que conseguiremos criar uma boa base de jogadores. Falta criar uma verdadeira equipa e um modelo de jogo. Veremos se JS o consegue fazer.

kaspanamona

- Na última partida em casa nesta época (lá para Maio), sou a favor de deixar entrar em jogo o André Pinto a cerca de 10 minutos do seu final...
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

rnmc

Quote from: kaspanamona on 02 de February de 2017, 12:10
- Na última partida em casa nesta época (lá para Maio), sou a favor de deixar entrar em jogo o André Pinto a cerca de 10 minutos do seu final...

Eu não percebo porque é que a equipa B não pode fazer uns joguinhos na ponte, e meter esses anormais lá a correr um bocadinho para ver se eles se lembram a quem devem respeito!

rpo.castro

Quote from: NightHawk on 02 de February de 2017, 11:31
Eu acho que esta política de contratações de ir buscar os jogadores que se destacam nos clubes de meio da tabela pra cima é a melhor política que podemos ter. É o caminho que temos que fazer.

Foi aliás este tipo de jogadores que se tornaram referências cá e criaram a base das nossas equipas de sucesso: Vandinho, Mossoró, Lima, Baiano, Luiz Carlos, Paulo César, Jorge Luiz, Hassan, Marafona, entre outros.

Admira-me é estarmos a conseguir cativar estes jogadores pois o que temos visto nos últimos anos é os 3 grandes a secarem completamente este mercado, indo buscar estes jogadores para os encostarem e emprestarem (tipo marçal, evandro, ze manuel, zeegelaar, aqueles 2 que o benfica foi buscar ao rio ave ha 2 anos, etc, etc)

A nossa dificuldade estava precisamente a ser não conseguir ir buscar estes jogadores devido ao interesse dos grandes e por isso temos nos baseado noutros mercados (como os balcãs e os sul americanos) onde não concorremos com estes 3.

Parece-me também que a maior parte destes jogadores, agora, já viram o que aconteceu aos outros e entre irem pró Porto ou Benfica serem encostados ou desterrados no campeonato turco, preferem vir para o Braga serem titulares ou apostas firmes e subirem na carreira. Pela forma como Salvador falou, Assis, Fransérgio e Dyego pensaram dessa forma e, melhor ainda, nós conseguimo-los convencer disso.

Estou bastante agradado com as contratações que fizemos neste mercado: 5 jogadores com provas dadas no nosso campeonato e que todos eles tem margem de progressão. De entre o risco que é sempre qualquer contratação, este tipo de jogadores é aquele que mais garantias nos dá pois já todos pudemos ver o seu valor no nosso campeonato, não precisam de tempo de adaptação e vêm com vontade de triunfar pois vieram para um clube maior.

Acho que é desta forma que conseguiremos criar uma boa base de jogadores. Falta criar uma verdadeira equipa e um modelo de jogo. Veremos se JS o consegue fazer.
De acordo.

Só para acrescentar que este tipo de jogadores sempre foi o nosso alvo, e não fomos nós que nos intrometemos nos metralhas, mas sim eles que passaram a contratar para secar.

Este ano há duas mudanças: a jogada na antecipação-contratar já no mercado de inverno e a vontade dos jogadores em apostar no projecto desportivo.

A janela de inverno costuma ser mais cara e arriscada, mas se repararmos os metralhas geralmente pouco se mexem nesta janelas (geralmente retoques e colocações de excedentários) porque estão dependentes das grandes vendas, que ocorrem geralmente no verão, e também em função da classificação final e da continuidade do treinador.

Penso que isso também contribui que os jogadores queiram vir para cá. Sentirem que o clube os quer, que precisa deles, e não apenas mais um que chega no contentor
Quem não sente não é filho de boa gente.

guerreiro1921

100%SCB

Pedrinho, jogador a seguir de perto.

Ele, Welthon e Andrezinho, do Paços.
FORÇA BRAGA