News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 16/17 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 11 de November de 2016, 16:31

Previous topic - Next topic

Magicobraga

O gamboa está longe de ser um titular indiscutível da equipa B.

Luís Duarte

Luther Wesley Singh - Transferência internacional - SC Braga - Futebol, SAD
Luís André Leite Esteves - Revalidação (Júnior) - SC Braga - Futebol, SAD
Afonso Maria Pereira Martins Gouveia de Brito - Revalidação (Júnior) - SC Braga - Futebol, SAD
Pedro Lomba Neto - Revalidação (Júnior) - SC Braga - Futebol, SAD
Francisco Sampaio de Moura - Revalidação (Júnior) - SC Braga - Futebol, SAD
Pedro Miguel Serra Matos - Transferência nacional - SC Braga - Futebol, SAD
Federico Nicola Cartabia - Transferência internacional - SC Braga - Futebol, SAD

http://ligaportugal.pt/pt/epocas/20162017/noticias/geral/fecho-do-mercado-lista-completa-da-documentacao-rececionada-a-31-de-janeiro/

Tranquejo

Penso que nos movimentamos bastante bem neste mercado de inverno. Conseguimos reforçar a equipa para o que resta da temporada com as entradas de Paulinho, Battaglia, Assis e Catarbia. Tambem ja começamos a preparar a proxima epoca com a entrada de jogadores de inegavel qualidade como Fransergio e Dyego Sousa (juntando a Battaglia, Assis e Paulinho).
A manutençao de Pedro Santos até, pelo menos, ao fim da temporada é um excellente noticia, deste modo nao ficamos dependentes do que Catarbia pode, ou nao, fazer.
Lamento apenas a saida de Xeka, que me pareçe muito prematura. Foi queimado, infelizmente.
A lacuna do lateral esquerdo ainda nao foi colmatada, mas para o que resta do campeonato, tambem iremos aguentar com o que temos. No entanto, para a proxima temporada, o reforço desta posiçao tem de ser a prioridade absoluta. Nao podemos andar mais uma temporada com remendos e jogadores que passam mais de metade da epoca lesionados.

Cão Vadio

Quote from: Tranquejo on 01 de February de 2017, 08:18
Penso que nos movimentamos bastante bem neste mercado de inverno. Conseguimos reforçar a equipa para o que resta da temporada com as entradas de Paulinho, Battaglia, Assis e Catarbia. Tambem ja começamos a preparar a proxima epoca com a entrada de jogadores de inegavel qualidade como Fransergio e Dyego Sousa (juntando a Battaglia, Assis e Paulinho).
A manutençao de Pedro Santos até, pelo menos, ao fim da temporada é um excellente noticia, deste modo nao ficamos dependentes do que Catarbia pode, ou nao, fazer.
Lamento apenas a saida de Xeka, que me pareçe muito prematura. Foi queimado, infelizmente.
A lacuna do lateral esquerdo ainda nao foi colmatada, mas para o que resta do campeonato, tambem iremos aguentar com o que temos. No entanto, para a proxima temporada, o reforço desta posiçao tem de ser a prioridade absoluta. Nao podemos andar mais uma temporada com remendos e jogadores que passam mais de metade da epoca lesionados.
Tens toda a razão quanto á falta de um lateral esqº, pois já tinhamos 2s dirº e foram buscar mais um.
Já quanto a dizeres que o Xeka foi "queimado"...não tens!

Neusso45

Quote from: Cão Vadio on 01 de February de 2017, 09:42
Tens toda a razão quanto á falta de um lateral esqº, pois já tinhamos 2s dirº e foram buscar mais um.
Este empréstimo vai ser bom para todos, caso o Xeka volte voltará com outra estaleca, caso fiquei será um bom encaixe financeiro.

Sérgio Gonçalves

O empréstimo de Xeka é uma aberração. Um jogador que tem jogado com todos os treinadores que temos tido e é um jogador que tem estado bem. Xeka já não volta.
Sócio nº 2014

Tranquejo

Quote from: Cão Vadio on 01 de February de 2017, 09:42

Opinioes. Eu considero Xeka um jogador com tremendo potencial. Se alguma vez ira conseguir explorar esse potencial é outra historia. Para mim foi lançado muito cedo como titular e num modelo que nao aproveita as suas melhores qualidades.
No entanto, a confirmar-se a opçao de compra de 5 milhoes (mais 1M por objetivos), até nao é um mau negocio.

sedas

Quote from: Olho Vivo on 01 de February de 2017, 00:07
Quote from: Bruno3429 on 31 de January de 2017, 23:59
Quote from: Kilo on 31 de January de 2017, 23:57
Quote from: Bruno3429 on 31 de January de 2017, 23:51
Quote from: Olho Vivo on 31 de January de 2017, 22:54
Sinceramente, não consigo entender esta obsessão pelo lateral-esquerdo. Estamos melhor do que na época passada, em que praticamente jogamos uma temporada com dois laterais - e que bem eles cumpriram!

Nesta altura, temos três laterais + Djavan - e para mim, até ao Verão é suficiente. Para a próxima temporada, sim, é necessário pensar nisso... desde já!

Não é obsessão. Só temos meio defesa esquerdo (Djavan) que faz um jogo e fica 2 meses de fora. Goiano será sempre um adaptado, é menos um a atacar. Basta ver ontem o exemplo do benfica com andré almeida adaptado à esquerda não atacava.
As equipas quando jogam contra nós já sabem que só criámos perigo pelo lado direito.

Na época passada, a defesa esquerdo, Goiano foi dos jogadores com mais assistências do nosso clube...

O ano passado era novidade. Este ano os adversários já sabem que ele puxa sempre para o pé direito. Quantas vezes cria perigo o Goiano a atacar este ano?

Não tem nada a ver com isso. Tem a ver com o modelo de jogo totalmente diferente. Na época passada, o Braga saía a três (dois centrais abertos e um dos médios baixava para o meio deles) e os dois laterais subiam bem abertos, permitindo aos (falsos) alas jogar por dentro juntamente com outro dos médios. Os laterais eram quem verdadeiramente dava largura à equipa. E sobretudo, a equipa jogava muito mais apoiada, mais junta - o portador da bola tinha quase sempre várias linhas de passe.

Nesta temporada, nada disto acontece. O portador da bola muitas vezes não tem linhas de passe, a não ser que o faça para trás. A equipa não consegue nunca sair por zonas interiores (não há ninguém atrás da primeira linha de pressão adversária para receber). Sai quase sempre pelas alas, pelos laterais - mas que poucas vezes encontram linhas de passe válidas  (e ou jogam para trás ou batem na frente).

Enfim, é tudo muito mau. Isto para dizer que não acho que o problema esteja fundamentalmente na qualidade dos jogadores. Repito, temos mais soluções nesta temporada para as laterais do que na época passada.

Não temos por um factor simples, temos menos soluções nas alas o que inibirá qualquer treinador de fazer adaptações se forem necessárias.

A época passada chegamos a jogar com o Wilson Eduardo e o Pedro Santos nas laterais quando foi necessário, esta época nunca o poderemos fazer porque fazem falta à frente e ficamos sem soluções se os retirarmos do lugar que ocupam.

O Paulinho é sem dúvida um acrescento à equipa mas o Baiano na esquerda defende bem mas não consegue atacar, e em caso de lesão de Goiano a equipa fica totalmente coxa daquele lado porque o Djavan não consegue fazer mais de 2 jogos.

Para além disto nesta posição na B a época passada tínhamos o Núrio que, apesar de nunca ter sido alternativa, em último caso poderia sê-lo, e esta época com excepção do José Gomes (ainda muito verde) quem lá joga são as adaptações Thales (lateral-direito) e Simão (extremo).

Esperemos que até ao fim da época o Goiano não mais se magoe..

PauloMartins1994

José Coelho

Xeca participou em 18 jogos nesta época e foi escolha (de recurso?) dos dois treinadores.

Foi certamente lançado demasiado cedo, com responsabilidades de organizar jogo e ser o pivot da equipa e, claro, nem sempre correspondeu às exigências da função.

Mas, na minha opinião, revelou sempre grande entrega e capacidade física e emocional para jogar no Braga e é seguramente um dos jovens valores do clube com maior potencial.

Neste contexto, só entendo a sua saída na perspectiva de poder a vir a ser vendido no final da temporada em boas condições, ou então por ter sido o próprio jogador a pedi-lo, atento o mau ambiente que se vive no clube e a animosidade dos adeptos relativamente às suas prestações (a título de exemplo, basta ver o que se escreveu por aqui).

Espero que não tenha sido esta 2ª hipótese... Doutro modo, e se o clube começar a ser gerido de 'fora para dentro', estamos mal...

eduardo_manulo

Um jogador saído de recurso da Equipa B, que nos poderá render 6,250M€ daqui a 4 meses, parece-me uma boa opção.

Há que ter confiança, como ele deu o salto, outros podem dar!

Há que pagar Martinez, Bakic, Assis...
Quem não sente, não entende! SCB1921@

VERMELHO MAGICO

Tudo muito certo.
E para além disto tudo sem compras não há comissões.
Carrega Braga.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

braga1981

Alguem sabe como ficou a situacao do marco baixinho??
Sempre nao veio??

A.COSTA

Quote from: braga1981 on 01 de February de 2017, 12:21
Sempre nao veio??

Não veio. Felizmente, digo eu.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

enormeBRAGA

Quote from: braga1981 on 01 de February de 2017, 12:21
Sempre nao veio??
Não. Não sei o porquê, mas não veio.
#VãoTerDeContarConnosco

SCB.GUERREIRO

XEKA, na minha opinião foi muito bem emprestado. Poderá vir a ter futuro, mas como de costume em braga a prata da casa por norma não rende, vá se lá saber o porque disso acontecer, eu penso que sei, mas não convêm levantar muita poeira. Depois ficamos com um meio campo com contratos longos e potencialmente mais conflituoso, o que a nível de balneário também será mais fácil de gerir. Boa sorte para ele, e que no final do ano renda uns troços, e bom sinal para todos.

jotam

pois é...há quem goste de nomes sonantes!! baixinho?! é preferível um André Pinto na B ou um Ricardo Ferreira que está sempre lesionado...será?!

Magicobraga

Profect_SCBraga

Quote from: Magicobraga on 01 de February de 2017, 14:52
Oti saiu?
Segundo o jornal abosta, sim emprestado para um clube que já não me lembro do nome..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!

BL - Guerreiros das Minis

HenDua

Também nunca percebi o hype por Oti. O gajo caiu de para quedas nesta pré epoca, tinha feito pouquíssimos jogos na equipa B (somou apenas 770 minutos)  vi-o jogar duas vezes no 1º de Maio e não deslumbrei nada demais.

Esta época levava poucos jogos, confesso que este ano não o tinha visto jogar.