News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 16/17 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 11 de November de 2016, 16:31

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

Quote from: Pé Ligeiro on 31 de January de 2017, 23:37
Luther Singh e Pedro Matos parecem-me duas boas contratações.

Agora o Argentino Cartabia, vir cá passear até 21 de Maio (menos de 4 meses), que é quando termina o campeonato, parece-me um disparate.
Concordo contigo , e neste caso nem conheço o jogador, nem sequer das cadernetas de cromos Panini

Braga1921

GUERREIROS

Em termos de meio campo,perdemos 3 jogadores e fomos buscar 2,se ganhamos em qualidade não ficamos pior no caso de lesões/castigos??

Bruno3429

Quote from: Olho Vivo on 31 de January de 2017, 22:54
Sinceramente, não consigo entender esta obsessão pelo lateral-esquerdo. Estamos melhor do que na época passada, em que praticamente jogamos uma temporada com dois laterais - e que bem eles cumpriram!

Nesta altura, temos três laterais + Djavan - e para mim, até ao Verão é suficiente. Para a próxima temporada, sim, é necessário pensar nisso... desde já!

Não é obsessão. Só temos meio defesa esquerdo (Djavan) que faz um jogo e fica 2 meses de fora. Goiano será sempre um adaptado, é menos um a atacar. Basta ver ontem o exemplo do benfica com andré almeida adaptado à esquerda não atacava.
As equipas quando jogam contra nós já sabem que só criámos perigo pelo lado direito.

Vasco Soares

Quote from: GUERREIROS on 31 de January de 2017, 23:48
Em termos de meio campo,perdemos 3 jogadores e fomos buscar 2,se ganhamos em qualidade não ficamos pior no caso de lesões/castigos??
Perder perder só perdemos 1,5... tiba jogava a espaços e Bakic nunca contou verdadeiramente....
o que a mim me faz confusão, sempre achei Bakic um bom jogador, um jogador que conferi-se  critério e fantasia à nossa equipa, desaproveitou todas as oportunidades dadas... mas ainda assim continuo a achar que foi mais um talento que por isto ou aquilo não vingou aqui, é nada me admira que nos próximos tempos se diga o Bakic afinal era de ter insistido com ele...

Kilo

Quote from: Bruno3429 on 31 de January de 2017, 23:51
Sinceramente, não consigo entender esta obsessão pelo lateral-esquerdo. Estamos melhor do que na época passada, em que praticamente jogamos uma temporada com dois laterais - e que bem eles cumpriram!

Nesta altura, temos três laterais + Djavan - e para mim, até ao Verão é suficiente. Para a próxima temporada, sim, é necessário pensar nisso... desde já!

Não é obsessão. Só temos meio defesa esquerdo (Djavan) que faz um jogo e fica 2 meses de fora. Goiano será sempre um adaptado, é menos um a atacar. Basta ver ontem o exemplo do benfica com andré almeida adaptado à esquerda não atacava.
As equipas quando jogam contra nós já sabem que só criámos perigo pelo lado direito.

Na época passada, a defesa esquerdo, Goiano foi dos jogadores com mais assistências do nosso clube...

JOAOPEREIRA

Quote from: vasco soares on 31 de January de 2017, 23:54
Quote from: GUERREIROS on 31 de January de 2017, 23:48
Perder perder só perdemos 1,5... tiba jogava a espaços e Bakic nunca contou verdadeiramente....
o que a mim me faz confusão, sempre achei Bakic um bom jogador, um jogador que conferi-se  critério e fantasia à nossa equipa, desaproveitou todas as oportunidades dadas... mas ainda assim continuo a achar que foi mais um talento que por isto ou aquilo não vingou aqui, é nada me admira que nos próximos tempos se diga o Bakic afinal era de ter insistido com ele...

A minha avó que tivesse uma semaninha com o Bakic. Era uma coça bem dada cada vez que não se aplicasse a fazer o trabalho dele, perdia logo as manias todas!

Bruno3429

Quote from: Kilo on 31 de January de 2017, 23:57

Na época passada, a defesa esquerdo, Goiano foi dos jogadores com mais assistências do nosso clube...

O ano passado era novidade. Este ano os adversários já sabem que ele puxa sempre para o pé direito. Quantas vezes cria perigo o Goiano a atacar este ano?

rvx

Quote from: Bruno3429 on 31 de January de 2017, 23:59
O ano passado era novidade. Este ano os adversários já sabem que ele puxa sempre para o pé direito. Quantas vezes cria perigo o Goiano a atacar este ano?

Eu acho é que a equipa jogava muito mais pelo meio e permitia aos laterais subir muito mais frequentemente. Não consigo acreditar que, de um ano para outro, Goiano, Baiano e Vukcevic piorem tanto. Nesta época, não foram implementados mecanismos, o que faz com que os jogadores não rendam metade.

Satmar

Pronto. Acabou-se a festa.
Será que alguém se lembra que 5.ª feira há um jogo importantíssimo?

Olho Vivo

Quote from: Bruno3429 on 31 de January de 2017, 23:59
Quote from: Kilo on 31 de January de 2017, 23:57

Não tem nada a ver com isso. Tem a ver com o modelo de jogo totalmente diferente. Na época passada, o Braga saía a três (dois centrais abertos e um dos médios baixava para o meio deles) e os dois laterais subiam bem abertos, permitindo aos (falsos) alas jogar por dentro juntamente com outro dos médios. Os laterais eram quem verdadeiramente dava largura à equipa. E sobretudo, a equipa jogava muito mais apoiada, mais junta - o portador da bola tinha quase sempre várias linhas de passe.

Nesta temporada, nada disto acontece. O portador da bola muitas vezes não tem linhas de passe, a não ser que o faça para trás. A equipa não consegue nunca sair por zonas interiores (não há ninguém atrás da primeira linha de pressão adversária para receber). Sai quase sempre pelas alas, pelos laterais - mas que poucas vezes encontram linhas de passe válidas  (e ou jogam para trás ou batem na frente).

Enfim, é tudo muito mau. Isto para dizer que não acho que o problema esteja fundamentalmente na qualidade dos jogadores. Repito, temos mais soluções nesta temporada para as laterais do que na época passada.

aurelio II

Quote from: Sparta1 on 30 de January de 2017, 22:35
Quote from: aurelio II on 30 de January de 2017, 22:19
Quote from: Olho Vivo on 30 de January de 2017, 20:30
... era mesmo no meio-campo que nos tínhamos de reforçar porque da época passada sobrou(?) Vukcevic (já que Mauro está fora das contas).

Mas isso é óbvio... para quem percebe de futebol!

Qual defesa esquerdo e qual matador qual quê?...

Se o meio campo funcionar o resto vai funcionar. O Baiano e o Goiano andam cansados. A eles devemos muito!

O Assis devia ter jogado de início ontem!

Afinal há alguém que percebe de futebol. Se o meio campo  funcionar o resto vai funcionar , brilhante!
Nunca deste um pontapé numa bola

Não sei de onde me conheces para dizer que nunca dei um pontapé na bola.

O problema deste fórum são as pessoas como tu que, quando não concordam com a opinião de outros, desatam a desrespeitar.

Podes não concordar comigo mas isso do pontapé da bola não tem nada a ver...

E para provar que tenho razão, vais ver que o nosso meio campo, a partir de agora, vai ser constituído por jogadores diferentes dos que estavam até há bem pouco tempo. Bataglia e Assis! Vamos jogar melhor. Depois volto aqui para te perguntar se tinha ou não razão.

Braga até ao fim!

Vasco Soares

Quote from: aurelio II on 01 de February de 2017, 00:16
Quote from: Sparta1 on 30 de January de 2017, 22:35
Quote from: aurelio II on 30 de January de 2017, 22:19
Quote from: Olho Vivo on 30 de January de 2017, 20:30
... era mesmo no meio-campo que nos tínhamos de reforçar porque da época passada sobrou(?) Vukcevic (já que Mauro está fora das contas).

Mas isso é óbvio... para quem percebe de futebol!

Qual defesa esquerdo e qual matador qual quê?...

Se o meio campo funcionar o resto vai funcionar. O Baiano e o Goiano andam cansados. A eles devemos muito!

O Assis devia ter jogado de início ontem!

Afinal há alguém que percebe de futebol. Se o meio campo  funcionar o resto vai funcionar , brilhante!
Nunca deste um pontapé numa bola

Não sei de onde me conheces para dizer que nunca dei um pontapé na bola.

O problema deste fórum são as pessoas como tu que, quando não concordam com a opinião de outros, desatam a desrespeitar.

Podes não concordar comigo mas isso do pontapé da bola não tem nada a ver...
AurelioII concordo contigo, não é à toa que os que já deram muitos pontapés na bola usam a expressão: os jogos ganham-se na batalha do meio campo. Sim o meio campi é o barómetro de uma equipa, claro que uma boa defesa é um ataque eficiente faz jeito, mas é muitas vezes na ajuda do meio campo que as defesas se tornam fortes e coesas, é da fantasia dos médios que surgem grande parte das oportunidades de golo.

aurelio II

Vasco, tenho a certeza que vamos melhorar com o Assis e o Bataglia no meio campo. Temos um miúdo muito bom na equipa B, médio centro, pauta bem o jogo e defende como um leão, o Gamboa, que merece uma oportunidade.
Braga até ao fim!

LeonelP

Xeca confirmado no Lille. Pessoalmente sempre apreciei este jogador e nunca compreendi a quantidade de críticas negativas às suas prestações. É um jogador talentoso com características interessantes. Talvez tivesse sido atirado aos lobos demasiado cedo, mas também concordo com muitos que dizem no estado em que as coisas estão, qualquer bom jogador perdia-se naquele meio campo.

Satmar

Sendo que o meio campo é o ponto crucial de uma equipa, ficamos curtos em termos de opções: Assis, Battaglia e Vuk. Talvez Alan e Martinez possam fazer um desses lugares, mas se jogarmos com um meio campo a 3.
Não percebi este empréstimo de Xeka. Tem potencial e não podíamos deixá-lo ir assim.
Feliz por Pedro Santos ficar. O Braga precisa dele.
Cantabria, não tem lógica o negócio. Fomos uma "barriga de aluguer", novamente.
Mesmo reconhecendo valor a Goiano, não aceito que continuemos na mesma com apenas este para a lateral esquerda. Falta-lhe profundidade.
Vamos à luta com os que estão.
Força Guerreiros!!!

Bracarense

Satmar

Quote from: Bracarense on 01 de February de 2017, 00:42

Quote from: Satmar on 01 de February de 2017, 00:38

Feliz por Pedro Santos ficar.

Mas será que ele fica feliz?

Uiu companheiro, se fôssemos a ver por este mundo fora os atletas que estão descontentes nos clubes, mas jogam, não chegariam estas folhas do tópico todas...

Gallaeci

Celis nos espanhóis  ::)
Quando se quer dar dois passos à frente e ao invés se dá três atrás dá nisto.  8)

Mais Norte

Fecho do mercado de Inverno numa das épocas mais desastrosas em termos de contratações do nosso Clube. Só me recordo de outra semelhante.

Deve ser a primeira época em que nenhum jogador da nossa equipa mereceu a atenção do mercado comprador.

Esperemos que as contratações de Janeiro tragam alguma coisa de positivo para a equipa.

Gostava também que Jorge Simão reflectisse no seu discurso, moderasse a sua imaginação, assentasse ideias e tivesse um plano "entendível" no caldeirão que deve ser o nosso balneário. Precisa de fazer uma auto-crítica séria e ganhar a confiança dos jogadores.

Dyego Costa e Fransérgio, ao que parece, merecem o apoio generalizado. Importa que no próximo ano tragam mais-valias ao nosso jogo. Tal como Assis, Battaglia e Paulinho, foram contratações no mercado nacional. Considero essa opção muito positiva.

A política de empréstimos do Porto e do Sporting está a favorecer, e de que maneira, os nossos concorrentes, alguns deles muito directos concorrentes, ao mesmo tempo que lhes facilita a vida quando jogam contra eles. Escolhemos um rumo sem alianças e temos que trilhar o caminho das pedras. Estamos no mercado de uma forma cada vez mais independente. Temos que contratar muito melhor e aproveitar convenientemente todas as oportunidades que se abram. O mesmo se diga em relação aos parceiros de negócio que escolhemos.

Voltando à época actual, fico na expectativa do que Assis/Battaglia (Vukcevic), sobretudo Assis/Battaglia, por já terem os automatismos mais apurados, podem dar à equipa. Se Assis assegurar, com eficiência, a protecção ao argentino, se constituir a referência do início dos ataques, pautando e distribuindo o jogo, criando linhas de passe para os alas poderem combinar com ele,  permitindo-lhes as diagonais, deixando o jogo exterior para os DL, podemos passar a jogar mais "alinhados" e a toda a largura do campo, baixando R. Fonte para criar mais equilíbrios no meio-campo: um 4X4X2, a defender, quase 4X2X3X1 a atacar. Será?

Penso que a decisão da saída de Xeka se deu após o jogo do Algarve. Foi inesperada e não era para acontecer. Não deu tempo, por isso, para colmatar essa baixa, convenientemente, com um jogador de qualidade e com experiência na equipa. É uma situação bastante arriscada.Se Chidi tivesse ficado era a minha aposta.

Cartabia parece ser igual a Pedro Santos. Até a marcar livres. Vamos ver no que dá.

Espero ver uma boa mobilização para Vila do Conde. Eu vou.