News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 16/17 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 11 de November de 2016, 16:31

Previous topic - Next topic

100%SCB

Jogadores livres  ;D:

http://www.transfermarkt.pt/oussama-assaidi/profil/spieler/57275

Não seria Salino uma boa opção? Parece-me que sim.

Andamos com Benitez com melhores jogadores livres!(?) Drenthe e Assaidi.

Muitos podem ser "velhos" mas acrescentariam qualidade, não vou falar deles porque não sei como eles estão mas...

Faltam centrais? Yohan Tavares.
FORÇA BRAGA

100%SCB

Já agora uma pergunta que fiz no verão e que poucos responderam: Preferiam Matheus Pereira ou Benitez? Parece-me que agora a resposta é mais obvia...
FORÇA BRAGA

100%SCB

Só com o regresso de emprestados melhoravamos o plantel (Fabio Martins, Battaglia e Danilo).

O meio campo ficava resolvido, as alas talvez ficassem, faltava a faltar a "limpeza" e um lateral.

So de imaginar um Danilo com o Battaglia ou com o Vuk, mas receio que o Jorge Mendes estrague a carreira a este craque.
Já chega desta gestão em que os melhores são emprestados!
No que é que Benitez/Coutinho são melhores que o fabio?
FORÇA BRAGA

HenDua

Drenthe e Assaidi são muito caros, não esquecer que por estarem sem contrato os jogadores e os seus empresários pedem sempre prémios de assinatura e comissões maiores.

Mas mesmo sem considerar isso, simplesmente não é viável pagar o salário a um desses jogadores. Iria ganhar 4 ou 5 vezes mais do que o nosso jogador mais bem pago, o que iria criar problemas na tesouraria e mesmo no balneário.

A tudo isto acresce o facto de serem dois jogadores que sempre criaram problemas por onde andaram e estiveram os dois nos Emirados a encher os bolsos e sem render desportivamente.

Ora gajos caros que não querem saber da bola e que se acham vedetas... Cheira-me a Taarabt.

Quanto à questão colocada entre Matheus Pereira ou Benitez, eu preferia o Matheus, mas não sei se estava disponível.

Fábio Martins não sei se tinha lugar no plantel. Para já fez 9 jogos a titular na liga e pelo que sei não tem justificado as grandes esperanças que nós fomos depositando nele.
Ainda assim preferia o Fábio a ter o Benitez emprestado.

anti-lampioes

Quote from: 100%SCB on 09 de December de 2016, 10:31
Só com o regresso de emprestados melhoravamos o plantel (Fabio Martins, Battaglia e Danilo).

O meio campo ficava resolvido, as alas talvez ficassem, faltava a faltar a "limpeza" e um lateral.

So de imaginar um Danilo com o Battaglia ou com o Vuk, mas receio que o Jorge Mendes estrague a carreira a este craque.
Já chega desta gestão em que os melhores são emprestados!
No que é que Benitez/Coutinho são melhores que o fabio?
mas já alguem viu o coutinho a jogar? o peseiro mete-lo contra o benfica uns minutos e queima-lo como andava a queimar o stoi se a gente nao conhece-se o stoi fosse um emprestado a gente era capaz de dizer que era mais um cepo.

GALEGO

Para mim, o melhor reforço no mercado de inverno sería ponher a trabalhar ao frente do plantel um treinador capaz, ambicioso, com as ideias realmente claras e disposto a conducir ó Braga pelos caminhos que nos fizeram notáveis nos últimos anos... em vez desta lotaría ou ruleta rusa na que estamos inmersos com a gestao do JP.
É a minha opiniao, vale o que vale. E todas as outras para mim sao sempre respetáveis.

A minha opiniao é que este treinador, aquí, en Braga, já está pronto... E nao me venham com que si estamos 4º tal e qual. Com o orçamento e o plantel que o Braga tem, ser quartos nao é um mérito. E uma obrigaçao do principio ao fim se vemos o muito inferior nivel que os demáis clubes tenhem no campeonato.
Vamos agarrar o touro pelos cornos de uma vez e deixarnos de transformar a realidade. Fiquei muito triste ontem, por exemplo, ao nao ver diante do Shaktar, um Braga como aquele que tem encarado no mesmo estádio a grandes equipas : cómo?. Comendo a relva se fosse preciso, dando o 120%, entrando em campo "a morder"... Ver o Braga que por momentos se viu ontem, é uma imagem para mim irritante, desoladora, triste.... Eu nao pedía ganhar o Sakthar. Pedía nao sair ao campo com aquela mentalidade medrosa tao evidente de ontem : ay que medo, cuidado que temos diante ao lobo e vai fazer uma carnicería de nos...!.

Peseiro nao transmite uma mentalidade adequada á equipa. Nao é a primeira vez nem será a última. Nao é um treinador realmente capaz na motivaçao -ademáis de outros factores negativos-. Ele é um maravilhoso pai de familia, um indivíduo agradable, conversador, amigo dos amigos, grande animador de actos sociais e convivios, e ata um mediano treinador capaz de algumas coisas, sim, mas nao é precisamente o que a estructura e modus operandi do Braga necesita. E nao só os resultados devem contar... o Braga vive da venda de jogadores; se estes sao devaluados e masacrados numa gestao sem sentido : o fracaso económico nesse territorio é evidente. E va ser evidente em poucos meses...

Para mim, o presidente do clube errou trazendo de novo ao JP. Mas ele é quem manda. E se gosta de ter até junho -no mínimo- ao atual treinador, pois adiante com os farois... Ele saberá o que está a fazer. Eu continuarei no meu lugar sentado e apoiando ao Braga. Nao porque continúe o treinador vou deixar de ir. Nao sou braguista por fulano, zitrano ou mengano, isto ou aquilo, senao por conviçao. Mas nao deixo de reconhecer que nao gosto da situaçao que vive o Braga, com uma equipa treinada de tal forma que realmente nao é competitiva : na Europa alcanzamos um dos mais baixos niveis e desempenhos. É triste -com todos os respeitos- que o nosso nivel competitivo atual seja mostrar que somos capaces de ganhar ao Moreirense...
Por tanto, neste tempo JP que vivemos, tudo o que nao seja chegar ás semifinais ou finais nas taças, e ganhar ou quando menos discutir ao máximo o triunfo com um dos tres porquinhos, para mim será uma época de fracaso. E isso, tendo em conta os desempenhos que levamos até o de agora, é algo que vejo muito complicado. É por isso que estou triste, muito preocupado e... ainda assim, no domingo, ás 20:15, no estádio lá estarei...

Força Braga!
A luta continúa!!

gvrreiro_96

Mas ainda não perceberam que o Danilo basicamente não é nosso? Ele é de um grupo de empresários que na altura o puseram aqui só para se mostrar e depois o tiraram quando já tinha clubes melhores.
O Danilo só sai do Benfica se os empresários quiserem e se sair não vai voltar para Braga, quase de certeza.

GALEGO

Quote from: diogoaraujo96 on 09 de December de 2016, 11:56
Mas ainda não perceberam que o Danilo basicamente não é nosso? Ele é de um grupo de empresários que na altura o puseram aqui só para se mostrar e depois o tiraram quando já tinha clubes melhores.
O Danilo só sai do Benfica se os empresários quiserem e se sair não vai voltar para Braga, quase de certeza.
Obviamente, o exposto pelo dioogoaraujo é uma verdade tao grande como um templo

Duarte

Quote from: GALEGO on 09 de December de 2016, 12:04

Mas actualmente o Danilo valoriza e evolui mais no banco/bancada da luz ou aqui? Julgo que talvez não seria difícil fazer ver ao Mendes e ao jogador que por vezes é preciso dar um passo a trás para dar 2 em frente.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

PAF

Quote from: Duarte on 09 de December de 2016, 12:41

Mas actualmente o Danilo valoriza e evolui mais no banco/bancada da luz ou aqui? Julgo que talvez não seria difícil fazer ver ao Mendes e ao jogador que por vezes é preciso dar um passo a trás para dar 2 em frente.

O problema é que provavelmente quem compra ou quem investiu nem está preocupado se valoriza ou não... veja-se Alef por exemplo. É "gado" que vai para onde os mandarem ir, infelizmente.

GverreirodoMinho

Agora com a eliminação da Liga Europa temo que os planos para mudanças no próximo mercado tenham reduzido drasticamente. No meu entender, esta não é de todo a medida correta, pois o plantel precisa de uma reestruturação enorme (paralelo ao que foi feito com o plantel de Domingos no ano em que chegamos ao final da Liga Europa). Muito mais tendo em conta que não se vê vontade por parte de ninguém (excepto os adeptos) de alterar aquilo que mais precisava de alteração (treinador).

Antes de reforços, era importante uma espécie de limpeza:

- Se não se aposta em Martinez, então emprestem-no. Gostei bastante do pouco que vi, e acho um despercício ter uma promessa encostada.

- Douglas Coutinho. Não sei se é bom, não sei se é mau. Mais um em quem não se aposta.

- Benitez. Pode voltar de onde veio. Já se viu que não tem lugar na tática de Peseiro (e para ser sincero, não vejo muito nele).

E ao que concerna reforços, acho que é unânime no fórum:

- É necessário alguém para o meio-campo. Não só esta equipa não tem fio de jogo ou alguém que faça a ligação entre os setores, como é uma zona onde as soluções não são as melhores (tirando o Mauro, o Vuk e o Tiba, não acho que ninguém mais seja jogador de Braga - Xeka ou Bakic têm desiludido bastante, e o Martinez não é opção para Peseiro);

- Tem que se contratar laterais. O Baiano está super cansado, e o Ringstad também não é aposta. Resta o Goiano e o Djavan (que pelos vistos já não é o titular), que se lesiona muito.

- Mais um extremo não faria nada mal ao clube. O Pedro Santos perdeu o fôlego do inicio da época e deixou de ser solução, e o Horta é muito inconstante. O único extremo que joga sempre de uma forma constante é o Wilson (quem diria?).

-----------------------

TL;DR: Embora seja mais improvável muitas mexidas no mercado por causa da eliminação da Europa, há mexidas que têm que ser feitas na mesma. Despachar Coutinho e Benitez, e emprestar Martinez, e contratar pelo menos um médio, um substituto a Baiano e um extremo.
Sócio 2669.

100%SCB

Quote from: GverreirodoMinho on 09 de December de 2016, 14:03
Agora com a eliminação da Liga Europa temo que os planos para mudanças no próximo mercado tenham reduzido drasticamente. No meu entender, esta não é de todo a medida correta, pois o plantel precisa de uma reestruturação enorme (paralelo ao que foi feito com o plantel de Domingos no ano em que chegamos ao final da Liga Europa). Muito mais tendo em conta que não se vê vontade por parte de ninguém (excepto os adeptos) de alterar aquilo que mais precisava de alteração (treinador).

Antes de reforços, era importante uma espécie de limpeza:

- Se não se aposta em Martinez, então emprestem-no. Gostei bastante do pouco que vi, e acho um despercício ter uma promessa encostada.

- Douglas Coutinho. Não sei se é bom, não sei se é mau. Mais um em quem não se aposta.

- Benitez. Pode voltar de onde veio. Já se viu que não tem lugar na tática de Peseiro (e para ser sincero, não vejo muito nele).

E ao que concerna reforços, acho que é unânime no fórum:

- É necessário alguém para o meio-campo. Não só esta equipa não tem fio de jogo ou alguém que faça a ligação entre os setores, como é uma zona onde as soluções não são as melhores (tirando o Mauro, o Vuk e o Tiba, não acho que ninguém mais seja jogador de Braga - Xeka ou Bakic têm desiludido bastante, e o Martinez não é opção para Peseiro);

- Tem que se contratar laterais. O Baiano está super cansado, e o Ringstad também não é aposta. Resta o Goiano e o Djavan (que pelos vistos já não é o titular), que se lesiona muito.

- Mais um extremo não faria nada mal ao clube. O Pedro Santos perdeu o fôlego do inicio da época e deixou de ser solução, e o Horta é muito inconstante. O único extremo que joga sempre de uma forma constante é o Wilson (quem diria?).

-----------------------

TL;DR: Embora seja mais improvável muitas mexidas no mercado por causa da eliminação da Europa, há mexidas que têm que ser feitas na mesma. Despachar Coutinho e Benitez, e emprestar Martinez, e contratar pelo menos um médio, um substituto a Baiano e um extremo.
A mim o Tiba tem desiludido mais que o Xeka, já que defensivamente são os dois (exagerando) auto-estradas e para construir jogo tá tudo dito.
FORÇA BRAGA

100%SCB

Quote from: PAF on 09 de December de 2016, 12:54
Quote from: Duarte on 09 de December de 2016, 12:41

O problema é que provavelmente quem compra ou quem investiu nem está preocupado se valoriza ou não... veja-se Alef por exemplo. É "gado" que vai para onde os mandarem ir, infelizmente.
Pois, mas eu no lugar do Danilo tambem me empunha... andar 2 anos no banco á conta de um empresário que para ele o jogador é só mais 1...

O jogador fez pouco mais 2/3 do campeonato em 2014-15, é obvio que não estava pronto. O mesmo foi feito com F. Augusto por exemplo.
Danilo tem tudo para ser craque, mas tem de ser melhor gerido.
FORÇA BRAGA

guerreiro1921

Quote from: Pé Ligeiro on 08 de December de 2016, 19:06
Quote from: Lateralus on 08 de December de 2016, 18:50
Sem Liga Europa, não espero grandes movimentações no mercado. Ainda assim, há que dotar o plantel de outras alternativas, sobretudo no meio-campo e nas alas.

Quaisquer que sejam os jogadores que venham, são apenas mais alguns para serem queimados pelo Peseiro!

Pode ser que sejam queimados como o Wilson Eduardo que baixou imenso de forma.

magico_scbraga

Quote from: guerreiro1921 on 09 de December de 2016, 14:50
Sem Liga Europa, não espero grandes movimentações no mercado. Ainda assim, há que dotar o plantel de outras alternativas, sobretudo no meio-campo e nas alas.

Quaisquer que sejam os jogadores que venham, são apenas mais alguns para serem queimados pelo Peseiro!

Até percebo que defendas o Peseiro - é um direito que tens. Só não percebo que não vejas o que está à frente dos teus olhos.
Jogadores desaproveitados, ou então não devidamente potenciados, por Peseiro são muitos. Benitez, Douglas Coutinho, Bakic, Tomas Martinez, Luis Aguiar, Djavan (que, mesmo em forma, pouco joga), Stoijlkovic, Tiba (que, não sendo um génio, é capaz de muito melhor), Alan (que, mesmo depois de demonstrações de classe, raramente calça) e até o Hassan, que, mesmo jogando muitas vezes, joga demasiadas vezes muito pouco (fruto da falta de mecanismos colectivos), Baiano (que não joga, nesta época, um terço do que jogava).

A favor dele jogam apenas a afirmação de Wilson, a confirmação de que Horta tem valor, a subida de forma de Vukcevic (que era, no ano passado, um valor mais do que confirmado) e ascensão do Xeka. O que é manifestamente pouco, pelo menos quando comparado com o que de mau tem feito.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

rpo.castro

Falam no Danilo, mas nem é ele que faz assim muita falta, mas antes Luiz Carlos.
Ou Rúben Micael ou já nem seria mau um Josué
Precisamos de alguém que como o Alan saiba ter bola. Os que temos são demasiado ciclistas
Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

Quote from: rpo.castro on 09 de December de 2016, 15:07
Falam no Danilo, mas nem é ele que faz assim muita falta, mas antes Luiz Carlos.
Ou Rúben Micael ou já nem seria mau um Josué
Precisamos de alguém que como o Alan saiba ter bola. Os que temos são demasiado ciclistas
FORÇA BRAGA

100%SCB

Sturgeon para Braga, Bakic para o Restelo

Parece cada vez mais provável a ida do português Sturgeon para o Minho, onde irá representar os arsenalistas já a partir de janeiro.

São essas as informações que vamos recolhendo, num negócio que urge à equipa do Restelo, já que o português não está inclinado para a renovação e a sua saída significa um encaixe interessante, que pode chegar ao milhão de euros.

Por seu turno, Bakic poderá fazer o caminho oposto, já que tem tido pouco espaço em Braga e é um jogador bem visto por parte dos azuis, por quem jogou na época passada, então por empréstimo da Fiorentina.

O interesse do Belenenses no médio cresce ainda mais atendendo à hipótese de João Palhinha regressar mais cedo ao Sporting, o que abre uma vaga no meio-campo da equipa de Quim Machado.

Zerozero
FORÇA BRAGA

Pé Ligeiro

Quote from: guerreiro1921 on 09 de December de 2016, 14:50

É caso para dizer que não há regra sem exceção!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bb0y

Mais um tiro no pé. Sturgeon é fraquissimo...