News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 16/17 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 11 de November de 2016, 16:31

Previous topic - Next topic

SCB.GUERREIRO

Parece-me que a política de contratações passou completamente ao lado do Peseiro. Apostas ganhas? 0,5 ( Horta ), que esta agora a mostrar algum serviço. Contratações já de um valor considerável e não jogam? Algo esta mal não quero deitar lenha para a fogueira mas se temos jogadores a custar 500.000 a 1 .milhão tem de ser para jogar obrigatoriamente. Da que pensar!!!!

Luso

Isto só dá ainda mais a entender que o Peseiro não foi a 1ª escolha e enquanto não havia treinador as contratações foram sendo feitas sem troca de ideias com o treinador...

rpo.castro

Quote from: SCB.GUERREIRO on 14 de November de 2016, 17:00
Parece-me que a política de contratações passou completamente ao lado do Peseiro. Apostas ganhas? 0,5 ( Horta ), que esta agora a mostrar algum serviço. Contratações já de um valor considerável e não jogam? Algo esta mal não quero deitar lenha para a fogueira mas se temos jogadores a custar 500.000 a 1 .milhão tem de ser para jogar obrigatoriamente. Da que pensar!!!!
Então e o Alef?

Quote from: Luso on 14 de November de 2016, 17:09
Isto só dá ainda mais a entender que o Peseiro não foi a 1ª escolha e enquanto não havia treinador as contratações foram sendo feitas sem troca de ideias com o treinador...

Algum treinador em Braga é que decide as contratações? Só se for antes AS ser presidente.
Quem não sente não é filho de boa gente.

rnmc

Quote from: rpo.castro on 14 de November de 2016, 17:52
Então e o Alef?

Algum treinador em Braga é que decide as contratações? Só se for antes AS ser presidente.

Rodrigo Pinho...

Mas aí o treinador era outro, não era tão fácil criticar...

E no dia em que um jogador tenha de jogar no meu clube por ter custado 1M ou 10M ou 100M é o dia em que deixo de ir ao futebol

rvx

O Paulo Fonseca até teve uma taxa de acerto grande nas contratações. Pinho, Roman e Alef não renderam, e  Niguez jogou pouco. Apesar disso, houve várias apostas acertadas. Vukcevic (contratação interna), Rui Fonte, Wilson Eduardo, Josué, Ricardo Ferreira, Hassan e Stoj foram todos jogadores que, aparentemente, tiveram o aval do treinador e que renderam. Francamente, não me lembro de nenhum treinador do Braga que tenha estado tão bem neste aspecto de contratar com critério com base no modelo táctico que quer implementar. Há sempre tiros ao lado. Nenhum treinador está imune a isso.

Tranquejo

Se a rescisao do LA significar o regresso de Battaglia, assino ja.

Satmar

Não sei o porquê da rescisão de Luís Aguiar, mas que está envolvida em contornos estranhos isso está. Mas sejamos frios. Não conta para o treinador, está afastado das opções desde o início de época, aparentemente fora de forma, salário alto, logo um inativo...
Custa-me muito, era um dos atletas pelo qual nutria algum gosto em ver com as nossas camisolas. Mas é um exemplo de que nem todas as contratações encaixam no perfil técnico contratado.
Vire-se a página e olhe-se em frente.
Que os que ficam sejam apoiados.
Força Guerreiros!!!

Olho Vivo

Não me surpreende a saída de Luís Aguiar. Nunca dei muito pela sua vinda. Nada apaga as boas recordações que dele temos. Mas temos de ser frios. Passou tanto tempo desde que ele se foi; a última passagem por Braga já não tinha sido (nada) famosa; já tinha passado depois por Alvalade sem sucesso; e passaram alguns anos.

É claro que não faço ideia do seu nível actual, praticamente não o vi a jogar (à excepção do jogo da pré-época em que se lesionou, em Famalicão). Mas não me admira que tenha acabado assim.

Para mim, não é o "falhanço" de Luís Aguiar que mais concorre para a falta de soluções a meio-campo. É a falta de afirmação de Bakic - que eu pensei que seria uma pedra importante para nós. Continuo a pensar que é um bom jogador mas concordo que não tem mostrado ser solução para o imediato.

Ponderadas as coisas, ainda bem que apareceu Xeka...

AMartins

Está visto que esta época vamos ter grande número de "desaparecidos em combate". Tudo de bom ao Luis Aguiar é o que eu desejo.

JotaCC

Quote from: Tranquejo on 14 de November de 2016, 19:53
Se a rescisao do LA significar o regresso de Battaglia, assino ja.

Idem " "

Ia mesmo referir isso resgatar o Battaglia

Luso

O Battaglia parece que virou salvador por aqui... Sinceramente também gostava que voltasse pelo que vou vendo mas acredito pouco que ao voltar (que não acredito que seja resgatado) venha salvar a equipa.

SCB.GUERREIRO

Quote from: repost on 14 de November de 2016, 18:40
Quote from: rpo.castro on 14 de November de 2016, 17:52
Então e o Alef?

Rodrigo Pinho...

Mas aí o treinador era outro, não era tão fácil criticar...

E no dia em que um jogador tenha de jogar no meu clube por ter custado 1M ou 10M ou 100M é o dia em que deixo de ir ao futebol
Nenhum jogador ioga ou não pelo,preço que custou como e óbvio, mas "normalmente " os mais caros serão "supostamente melhores " ou com margem de progressão elevada ( incluo aqui o ALEF ), mas este ano nem promessas nem afirmações, e não estou a dizer que a culpa e do Peseiro, pois sei que poderá ter tido influência apenas numa ou outra contratação e não mais que isso.

JotaCC

Quote from: Luso on 15 de November de 2016, 12:40
O Battaglia parece que virou salvador por aqui... Sinceramente também gostava que voltasse pelo que vou vendo mas acredito pouco que ao voltar (que não acredito que seja resgatado) venha salvar a equipa.

Nada disso apenas se trata de um jogar que por onde passa deixa a sua marca e nós vamos buscar jogadores inferiores. Joga num posicao onde este ano estamos carenciados. Nunca teve uma oportunidade digna desse nome.

Lipeste

Quando LA saiu do scp Eduardo Barroso que fazia parte do departamento médico dos lagartos disse num programa de tv que o uruguaio tinha uma lesão grave  incomparável com o futebol de alto rendimento.

Ouvi dizer que a saida de LA está relacionada com "esses" problemas físicos que quer ele quer o clube acreditavam poder ainda ser debelados e que o contrato teria uma cláusula de salvaguarda que protegida o clube no caso de não haver qualquer evolução da sua condição física...a informação que a sua saida está relacionada com problemas pessoais foi a forma encontrada de não expor nem o clube nem o jogador a mais explicações (quem  pretender contrata-lo decidirá se valerá a pena correr esse risco em função de testes médicos que realizarem)...apesar de confiar nesta informação (lesão crónica sem melhorias que levou à rescisão amigável e prevista no contrato) e sem recuar mais no tempo não deixo de estranhar o facto de na última temporada no Uruguai/Penarol ter feito 26J em todas as competições, 25 como titular e jogado na maioria deles  os 90'.

Quando foi contratado escrevi "se LA estiver fisicamente 100% poderá ser uma contratação importante", afinal não está(va),  não o foi e acaba por sair quatro meses depois com apenas 3' nas pernas...fico com as grandes memórias da década passada e o desejo-lhe o melhor.

Luso

Xeka desperta interesse em Inglaterra

O médio Xeka tem sido a grande revelação da equipa do SC Braga nesta época, devido às suas exibições personalizadas que demonstram grandes níveis de maturidade.

O jogador de 22 anos, e ainda com uma grande margem de progressão, tem contrato por uma época com os minhotos, o que desperta interesse de equipas inglesas como o Leicester, Stoke City ou Everton.

Os campeões ingleses em título veem em Xeka uma alternativa a Adrien, podendo avançar com uma proposta no mercado de janeiro.

ABOLA

karoglan1921

Quote from: Luso on 16 de November de 2016, 13:12

O médio Xeka tem sido a grande revelação da equipa do SC Braga nesta época, devido às suas exibições personalizadas que demonstram grandes níveis de maturidade.

O jogador de 22 anos, e ainda com uma grande margem de progressão, tem contrato por uma época com os minhotos, o que desperta interesse de equipas inglesas como o Leicester, Stoke City ou Everton.

Os campeões ingleses em título veem em Xeka uma alternativa a Adrien, podendo avançar com uma proposta no mercado de janeiro.

ABOLA

Bom jogo de empresário numa altura em que se discute a renovação!

Sérgio Gonçalves

Quote from: karoglan1921 on 16 de November de 2016, 13:40

ABOLA

O Adrien não é grande pistola mas o Xeka ainda tem de jogar muito para lhe ser comparado...
Sócio nº 2014

Sérgio Gonçalves

Quote from: Lipeste on 15 de November de 2016, 17:02
...e sem recuar mais no tempo não deixo de estranhar o facto de na última temporada no Uruguai/Penarol ter feito 26J em todas as competições, 25 como titular e jogado na maioria deles  os 90'.

Quando foi contratado escrevi "se LA estiver fisicamente 100% poderá ser uma contratação importante", afinal não está(va),  não o foi e acaba por sair quatro meses depois com apenas 3' nas pernas...fico com as grandes memórias da década passada e o desejo-lhe o melhor.

O futebol Uruguaio joga-se a um ritmo muito baixo quando comparado com Europa. Pode até ser mais agressivo mas há mais espaço e tempo para o jogar levando que jogadores que na Europa não calcem lá façam muitos jogos.

Nunca percebi a sua contratação.

O que o Eduardo Barroso diz sobre ele está sempre inquinado ou não foi esse sr. dr que o operou?
Sócio nº 2014

joelvm

Quote from: Sérgio Gonçalves on 16 de November de 2016, 13:50

ABOLA

O Adrien não é grande pistola mas o Xeka ainda tem de jogar muito para lhe ser comparado...

O médio titular da selecção campeã europeia, pela qual foram recusados 40M não é grande pistola. LOL

Gallaeci

Quote from: dilios on 16 de November de 2016, 15:54
Quote from: Sérgio Gonçalves on 16 de November de 2016, 13:50

ABOLA

O médio titular da selecção campeã europeia, pela qual foram recusados 40M não é grande pistola. LOL
Recusaram 40M? Bela treta, só acredita quem é cego por aquele presidente com problemas psicológicos.