News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 16/17 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 11 de November de 2016, 16:31

Previous topic - Next topic

LeonelP

enormeBRAGA

Quote from: LeonelP on 30 de January de 2017, 22:56
Quais terão sido os montantes?
Acho que 1 milhão, pelo Fransérgio. O Dyego vem a custo zero
#VãoTerDeContarConnosco

Lipeste

A tvi24 noticiou €1 milhão pela transferência de Fransérgio.

Cmcorreia

Quote from: Lipeste on 30 de January de 2017, 23:02
A tvi24 noticiou €1 milhão pela transferência de Fransérgio.
Bem, isto não deve ter andado longe disto.
Fransergio estava "avaliado" em 2M pelo Marítimo.

O Braga ja devia ter acordo com o Dyego, logo "deu" uma parte do passe deste ao Marítimo em troca de baixar o valor de Fransergio.

Assim Marítimo ainda pode fazer algum com Dyego (e provavelmente com Fransergio pq não devemos ter comprado 100%).

Atenção que isto sou eu a deduzir, não sei de nada.
Cláudio Correia

Satmar

Apenas espero que a vinda destes dois atletas para Braga não seja apenas uma forma de evitar que os mesmos não rumem a outras paragens. Que sejam atletas que foram avaliados e que se enquadrem no perfil do que se quer para a equipa, no futuro.
Numa primeira impressão, parecem-me atletas de valor, ainda que ache que Bakic podia ser mais útil que Fransérgio, caso o objetivo seja fazer um meio campo a 3. Mas claro, isto na teoria...
Bem-vindos novos Guerreiros!!!

HenDua

Fico contente por constatar que estamos já pensar na próxima época e a garantir reforços com qualidade e já adaptados à realidade do nosso campeonato. Ambos com provas dadas e com potencial para crescer ainda mais.

eduardo_manulo

Há coisas estranhas no nosso clube! Então anuncia-se a rescisão do contrato com Panyukov na equipa B, quando há 2 ou 3 jogos atras jogou a titular na equipa B...
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Bruno3429

Salvador, Jorge Simão precisámos de um defesa esquerdo!

JR1287

Quote from: eduardo_manulo on 31 de January de 2017, 01:27
Há coisas estranhas no nosso clube! Então anuncia-se a rescisão do contrato com Panyukov na equipa B, quando há 2 ou 3 jogos atras jogou a titular na equipa B...

Não tem nada de estranho: foi a última oportunidade que lhe foi dada. Não a aproveitou...

eduardo_manulo

Quote from: JR1477 on 31 de January de 2017, 08:52

Não tem nada de estranho: foi a última oportunidade que lhe foi dada. Não a aproveitou...

Do jogo que eu vi (Contra o Sporting) não me pareceu mau jogador...
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Fernando Marques

Em relação à contratação de Fransérgio, espero estar enganado. Se a contratação aconteceu apenas para "roubar" um jogador a um adversário directo fechando assim o mercado, acho de muito baixo nível. Não é assim que se planeia um plantel. Será que vamos ter um esquema de jogo que vai beneficiar as suas características? Será este jogador mesmo necessário?

Dyego Souza, mais um avançado?!
Vamos ter 6 médios para o 442 ou 6 avançados para o 433??  ::)

O que sei é que isto parece estratégia à la Portos ou Benfas e repugna-me só de pensar que é assim que se gasta dinheiro..

sedas

Quote from: eduardo_manulo on 31 de January de 2017, 09:02
Quote from: JR1477 on 31 de January de 2017, 08:52

Do jogo que eu vi (Contra o Sporting) não me pareceu mau jogador...

Esse jogo foi razoável mas foi de longe o melhor dele cá em Braga, todos os outros foram muito fracos.. Era sempre menos 1..

Mary

Quote from: Fernando Marques on 31 de January de 2017, 10:12
Em relação à contratação de Fransérgio, espero estar enganado. Se a contratação aconteceu apenas para "roubar" um jogador a um adversário directo fechando assim o mercado, acho de muito baixo nível. Não é assim que se planeia um plantel. Será que vamos ter um esquema de jogo que vai beneficiar as suas características? Será este jogador mesmo necessário?

O que sei é que isto parece estratégia à la Portos ou Benfas e repugna-me só de pensar que é assim que se gasta dinheiro..

Peço desculpa, mas acho mesmo que temos que parar com esta "vocação quixotesca" de, como adeptos de um clube, o NOSSO clube, andarmos sempre a arremessar contra "moinhos de vento" e inimigos imaginários!

Com todo o respeito pela sua opinião, a que obviamente tem todo o direito, e sublinho esta parte, acha plausível que um clube como o Braga, com investimento a fazer na academia, com um orçamento bom face ao panorama do campeonato, mas que não é propriamente um colosso em termos orçamentais, vá comprar jogadores para o desviar do rival?
1º O rival tem assim tanta importância para justificar um investimento elevado, apenas para lhes secar o mercado? Tem? Então quantas vezes nos últimos anos ficaram à nossa frente? Mesmo este ano, em que a qualidade do nosso futebol anda longe de ser brilhante, onde estão? No sitio deles, atrás de nós na tabela!
2º Os jogadores em causa, têm ou não têm qualidade? Se têm são boas contratações.
3ª Acha plausível que no final da época fique tudo na mesma e não saiam jogadores que cá estão? Não é preciso substituí-los? Para colmatar eventuais saídas, vamos jogar com quem? Com os apanha bolas?

A verdade é que neste momento não se sabe ainda, mas entre tantas hipóteses possíveis para contratar jogadores para a próxima época, muitas delas absolutamente plausíveis e inteligentes, porque carga de água os nossos próprios adeptos, NOSSOS, escolhem imediatamente o caminho da suspeição pela hipótese "mais suja"?

Todos nós somos adeptos do Braga, todos nós gostámos do Braga à nossa maneira e todos nós temos direito à opinião! Agora, direito à opinião é um direito e um dever - a possibilidade de nos exprimirmos livremente é inalienável, assim como é inalienável o dever de a exprimirmos de forma sustentada e com responsabilidade. Levantar suspeitas continuamente não é, julgo eu, a melhor e mais responsável forma de o fazer. Opinião é, quanto a mim, muito diferente de maledicência... mas isso sou eu que acho, outros poderão achar muito diferente!

P.S. Com isto não estou a dirigir-me especificamente a si, nem a dizer que levanta continuamente suspeitas, até porque quase com toda a certeza não o faz! Estou apenas a insurgir-me com uma tendência que, cada vez mais, se evidencia no fórum: opinião ser cada vez confundida com suspeitar de tudo e de todos, apenas isso!

Fernando Marques

Quote from: Mary on 31 de January de 2017, 10:37
Quote from: Fernando Marques on 31 de January de 2017, 10:12

Peço desculpa, mas acho mesmo que temos que parar com esta "vocação quixotesca" de, como adeptos de um clube, o NOSSO clube, andarmos sempre a arremessar contra "moinhos de vento" e inimigos imaginários!

Com todo o respeito pela sua opinião, a que obviamente tem todo o direito, e sublinho esta parte, acha plausível que um clube como o Braga, com investimento a fazer na academia, com um orçamento bom face ao panorama do campeonato, mas que não é propriamente um colosso em termos orçamentais, vá comprar jogadores para o desviar do rival?
1º O rival tem assim tanta importância para justificar um investimento elevado, apenas para lhes secar o mercado? Tem? Então quantas vezes nos últimos anos ficaram à nossa frente? Mesmo este ano, em que a qualidade do nosso futebol anda longe de ser brilhante, onde estão? No sitio deles, atrás de nós na tabela!
2º Os jogadores em causa, têm ou não têm qualidade? Se têm são boas contratações.
3ª Acha plausível que no final da época fique tudo na mesma e não saiam jogadores que cá estão? Não é preciso substituí-los? Para colmatar eventuais saídas, vamos jogar com quem? Com os apanha bolas?

A verdade é que neste momento não se sabe ainda, mas entre tantas hipóteses possíveis para contratar jogadores para a próxima época, muitas delas absolutamente plausíveis e inteligentes, porque carga de água os nossos próprios adeptos, NOSSOS, escolhem imediatamente o caminho da suspeição pela hipótese "mais suja"?

Todos nós somos adeptos do Braga, todos nós gostámos do Braga à nossa maneira e todos nós temos direito à opinião! Agora, direito à opinião é um direito e um dever - a possibilidade de nos exprimirmos livremente é inalienável, assim como é inalienável o dever de a exprimirmos de forma sustentada e com responsabilidade. Levantar suspeitas continuamente não é, julgo eu, a melhor e mais responsável forma de o fazer. Opinião é, quanto a mim, muito diferente de maledicência... mas isso sou eu que acho, outros poderão achar muito diferente!

P.S. Com isto não estou a dirigir-me especificamente a si, nem a dizer que levanta continuamente suspeitas, até porque quase com toda a certeza não o faz! Estou apenas a insurgir-me com uma tendência que, cada vez mais, se evidencia no fórum: opinião ser cada vez confundida com suspeitar de tudo e de todos, apenas isso!
Mary, como tu mesmo disseste, eu vejo a folha de encargos a subir e não vejo uma linha nesse crescimento. Se me disseres que estas contratações têm em vista um futuro modelo de jogo, ou são jogadores de inegável qualidade (na minha opinião, não são, temos actualmente muito melhor no plantel), ou vem colmatar futuras saídas (é tão especulativo como o que eu disse.. ). Mas uma coisa eu tenho a certeza. O Fransérgio era para estar a treinar hoje em Guimarães e foi desviado. Mas agora só espero que me convençam que estas contratações foram feitas com critério. Porque o que estou a ver é o meu clube com receio de um outro que é MUITO inferior.

De qualquer das formas não discordo da tua opinião. E faço o meu mea culpa, porque não estamos no momento para incendiar os ânimos quando o que se pede é serenidade. Eu só não gosto de dinheiro deitado ao lixo e com esta história da academia etc, tenho sempre receio que nos andemos a meter em lutas que não fazem sentido.. e que podem prejudicar seriamente as nossas contas.

Asap

Xeka a caminho do Lille

abola

Xeka está de saída do SC Braga para representar o Lille. O médio, de 22 anos, viaja esta terça-feira para França, na companhia do empresário Nélson Almeida, a fim de assinar contrato com o clube representado por Éder e Rony Lopes.

Xeka ruma ao Lille na condição de emprestado pelo SC Braga, ficando o emblema francês com opção de compra.

Picanha

Parece-me que com a contratação de mais um médio se está a preparar a transição para um 4-3-3, pelo menos na próxima época, o que leva à necessidade de ter 5/6 médios no plantel.
Até ao final da época acho que se devia rotinar, desde já, a equipa a jogar em 4-3-3, podendo levar à melhoria da qualidade do futebol, pelo facto de termos um meio campo mais povoado.

Quanto ao ataque, a contratação de Dyego (acrescida da especulação de um 4-3-3) leva a acreditar que, neste verão, as nossas principais vendas serão no ataque, com a saída de Stojiljkovic ou Hassan, ou os dois. 

geiras

Segundo A Bola, "Filipe Augusto vai ser reforço do Benfica"

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=653748

Filipe Augusto, médio brasileiro de 23 anos, do Rio Ave, está na iminência de ser anunciado como reforço do Benfica.  O jogador já se encontra em Lisboa a realizar os exames médicos que antecedem a assinatura de contrato com as águias.

Sent from my SM-G920F using Tapatalk

PauloMartins1994

Ao que parece Bakic na segunda divisão espanhola e Xeca no Lille, ambos por empréstimo...

Esta gestão dos nossos activos é simplesmente incompreensível.

Muito mal andas, meu Braga, muito mal...

rpo.castro

Voltamos a contratar jogadores que conhecem o campeonato nacional, com provas dadas e possibilidades de crescimento, que têm sido a base do sucesso do braga nos últimos tempos (fala-se de virem 3 jogadores do chaves mas vieram 2 jogadores (mais josué) do paços, e nesse ano pediam-se mais jogadores do paços e estoril que acabaram noutros clubes).

Sobre Fransérgio, os valores falados na CS não são ainda concordantes, mas para além deste, só Assis terá sido um investimento avultado, já que Paulinho foi baixo e Dyego será a custo 0.
Por outro lado, é notória  perda de qualidade do plantel de ano para ano, com os substitutos a não conseguirem crescer para o nível dos que saíram, por isso é necessário investir.

Face a uma incompatibilidade que parece existir entre o plantel e o treinador, parece que iremos assistir a uma revolução, o que deixa muita instabilidade no ar. Vamos ver se aguentamos até maio.

Já sobre a política de empréstimos, continuo sem perceber a politica no clube. Aliás parece não haver política.
Oti, Chidi e agora Xeka são emprestados a clubes que além de serem de outro campeonato, não se vêem sinergias que se possam aproveitar. O clube já não contará com eles? E o Xeka tantos jogos a titular?

Já Bakic parece-me bem que vá para um clube com o treinador que apostou nele. Como me pareceram acertadas os empréstimos de Battaglia (moreirense e chaves, esquecendo a argentina), Fábio, ou o próprio Pedro Santos ao Rio Ave.

Mas o Zé Luís também foi para a Hungria e voltou. Veremos.
Quem não sente não é filho de boa gente.