News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 2-1 Belenenses - 30-10-2016 - 20H15 - Pré e pós-jogo

Started by Zav, 24 de October de 2016, 23:42

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Alternámos jogadas muito boas colectivamente com períodos de muito mau futebol.
Na 2ªparte o Artur Banana Dias empurrou-nos para trás.
Marafona segurou a vitória.
Os nossos centrais cortam a bola para onde estão virados, não sabem construir. Apesar de admirar a raça de ambos e a destruir são muito bons.
Não podemos continuar a jogar com um defesa esquerdo adaptado, é menos um a desequilibrar no ataque. Se o Djavan não aguenta, que se vá buscar o da equipa B (p.s.:Florent tinha lugar).
Xeca tem pouca intensidade, apesar da inteligência. Vuk a atacar tem estado mal.
Horta bem nos golos mas passa largos minutos despercebido, no entanto ajuda a defender.
P. Santos já teve jogos melhores, mas ofereceu o 1º golo e sofreu varias faltas.
Wilson entrou bem. Stoj esteve mal. Rui fonte bom jogo. Hassan entrou bem, fez mais que nos ultimos 4 jogos.

Que é feito de Luis Aguiar, Bakic, Martinez, Coutinho? Penso que o nosso meio campo melhorava bastante.
Em janeiro temos que contratar um defesa esquerdo e um todo o terreno com força para o meio campo.

Apesar da qualidade de jogo não ser a melhor, uma equipa no 2º lugar, à frente de equipas com orçamentos muito superiores, merecia muito mais público.

Claques estiveram muito bem, sempre a apoiar o jogo todo.

Espero que 5ªfeira estejamos lá todos a apoiar, só assim vamos melhorar!

Força Braga!

PAF

Mais 3 pontos e 2º lugar, que só não é melhor porque fomos gamados escandalosamente em Arouca. Acho que era dificil pedir mais a esta equipa até agora.
Quanto ao jogo a 1ªparte  foi razoável, mais uma vez voltamos a desperdiçar golos feitos como Xeca, (que já agora gostei, embora ainda lhe falte alguma intensidade e mais poder de choque) e jogadas em superioridade numérica por erros no passe decisivo (em todos os jogos temos jogadas destas). O Belenenses teve 3 oportunidades aproveitando 3 erros graves nossos, no 1º mau corte e 2 ressaltos ganhos, depois o penalty e depois uma escorregadela de Pedro santos. Na 2ªparte foi mau mesmo, foram 20 minutos da 2ªparte em que não existimos, com a ajuda do arbitro com faltas e faltinhas que foram também empurrando a equipa para trás, e foi aqui que o belensenses criou 2/3 lances de algum perigo, embora os reates tenham acabado interceptados. Felizmente com as substituições a equipa melhorou e muito e acabamos quanto a mim bem no jogo, se calhar até sofremos no melhor momento que tivemos no jogo.
Acho que falta alguém que segure melhor o jogo no meio, vamos ver se aparece algum dos médios que têm estado ausentes. Vuk ontem não existiu e Pedro santos que podia fazer alguma diferença no ataque neste aspecto também não.

PAF

Galego nas faltas cometidas no Braga deve faltar um 2 ou 3 antes do número 2 (ou seja tal a quantidade de apitadelas que se ouviu devemos ter feito 32 e não 2!)

LeonelP

Se aposta-se em jogadores da equipa B é porque se aposta, se não se aposta é porque não se aposta. Perdido por ter cão e por não ter. Jogo razoável do Xeca, e para crescer é em campo e não a treinar. Siga para bingo, quem diria que o Peseiro com quantidades de jogos maus, iria estar em segundo à frente da equipa dos milhões? Eu não me acreditaria no início e continuo a não acreditar, mas se ficarmos em segundo no final do campeonato a jogar assim, eu assino já.

Somos Braga!

Quote from: Enormebraguista on 31 de October de 2016, 10:17
Devo ser eu a perceber pouco de futebol, pois devo ser o único a achar que o Xeca não tem intensidade e não é capaz de pegar no jogo. Simplesmente não tem lugar no Braga, quanto mais para o 11 titular.
Um miúdo da segunda divisão, nem aquece o banco do Braga e é logo entrada directa para o 11, só mesmo com o mestre Peseiro!

O Luís Aguiar dos velhos tempos....que saudades, porque não dar oportunidade ao homem?

O que interessa é que estamos com uma vaca do caraças, mas prontos, vamos ganhando.

Repararam que em todo o jogo rematamos 6 vezes contra os pasteis em casa? Já não acontecia isto a mais de 10 anos, a não ser contra os 3 porquinhos...

Até quando esta vaca toda? Espero até ao final do campeonato!

O Xeca ontem até foi dos melhores em campo. São ideias. Vejo muita gente que à um ano dizia que o Luís Carlos não tinha lugar no Braga e agora pedem um Luís Carlos porque falta intensidade.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

José Coelho

PARABÉNS, JOSÉ PESEIRO!

Não é bajulação nem, muito menos, ironia.

É o que sinto, neste momento, relativamente à performance da equipa no campeonato e às condições em que tem sido conseguida.

É muito simples. Vamos aos factos:

- temos um plantel bastante inferior ao da(s) última(s) época(s); exemplificando, e só relativamente ao plantel do ano anterior, perdemos duas peças chave da equipa (Rafa e Luiz Carlos), sem que tenham sido minimamente substituídos - julgo que toda a gente reconhecerá...

- andámos a jogar com jogadores da equipa B; ontem foram 2, pois certamente os novos jogadores contratados no Verão não estarão à altura das exigências competitivas da equipa, no critério do treinador (e este é o que interessa);

- apresentámos ontem a 6ª dupla de centrais da temporada, com jogadores que serão a 4ª e a 5ª escolha para a função (os que serão as 3 primeiras escolhas estavam impedidos - 2 por lesão e 1 por castigo);

- não contámos igualmente com o nosso pivot do meio campo defensivo (Mauro), que, apesar de tão 'mal-amado' por alguns adeptos, é só o nosso melhor 'trinco'.

Face a isto (e não me quero alongar demasiado noutro tipo de considerações), só posso felicitar o nosso treinador pelos resultados que a equipa tem alcançado - mesmo não tendo modelo de jogo, nem controlo do mesmo, nem isto e mais aquilo...

Mas tem tido algo muito importante no futebol: foco no resultado, eficácia e... sorte (mas esta, como se sabe, também dá muito trabalho).

----

Entretanto, permitam-me que exprima uma grande preocupação:

- não tenho grandes ilusões sobre o futuro, se não conseguirmos melhorar (e muito) a qualidade do nosso jogo colectivo e recuperar / integrar os jogadores que têm estado ausentes; é importantíssimo contar com todos para as grandes batalhas que nos esperam - a primeira das quais é já na próxima 5ª feira.

A.COSTA

Os golos na rádio que fala do SC Braga e que acompanha os Gverreiros do Minho - Rádio Voz do Neiva:

https://www.youtube.com/watch?v=0Um6PjQXcvA

http://www.vozdoneiva.net/ ... 98.7 ... Aqui respira-se SC Braga (sem quaisquer interesses pessoais).
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Lau

Do jogo está tudo dito...

Acho que pelo menos o Peseiro já fez algumas alterações (tipo 4x4x2), colocou o Stojilikovic a titular, que demosntrou que realmente o moço não está no seu real nivel, mas a verdade é que têm vendo a mudar, a tentar melhorar e isso para mim já é positivo e dá-me alguma esperança....

De resto quero dizer que troquei as cadeiras da Poente para a Nascente sem qualquer problema, e somos mais 3 na claque ;)
Saudações Braguistas

filipescb

Ganhamos, para mim é o que interessa, se for para jogar nenhum e vencer, que seja, assino já por baixo.

dioogo

"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Sérgio Gonçalves

Eu o que quero é que o Braga ganhe sempre. Para além disso, gostava que o Braga fosse capaz de jogar bem, se não sempre, a maior parte das vezes. Se não é possível ter a segunda condição que se garanta sempre a primeira.

Abraço a todos

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Sócio nº 2014

Lateralus

Vencemos e isso era o mais importante. Os três pontos eram muito importante e a verdade dos números diz-nos que, à 9ª jornada, já temos um terço dos pontos necessários conquistados.

Em relação à exibição, tirando aqueles 20/25 minutos tenebrosos do início da segunda parte, onde fomos completamente manietados pelo adversário, conseguimos apresentar alguma consistência e também construir algumas boas jogadas que mereciam melhor finalização. Nesse sentido, foi pena que tivéssemos sofrido o golo no momento que foi, pois teria ajudado muito a equipa animicamente terminar o jogo por cima, em vez estarmos em sobressalto. Aliás, parece-me que a esta equipa falta, acima de tudo, acreditar nela própria. Muito do sucesso está na parte mental e nós, mesmo em excelente posição no campeonato, estamos muito tolhidos.

Boas exibições do Horta e Goiano, Xeca foi subindo de produção e boas entradas do Hassan e do Wilson.

HenDua

Após uma (longa) temporada longe de Braga e do meu Braga, voltei e assisti ao jogo de Domingo no estádio.
Foi o primeiro jogo que vi no estádio este ano, e a primeira vez que fiquei a conhecer a zona Prestige a qual acho que devia ser alargada e ter preços muito mais apelativos.

Quanto ao jogo propriamente dito, já se malhou aqui muito na equipa e no mister por isso assinalo apenas os pontos positivos:
- Gostei muito do jogo do Artur Jorge, que na primeira parte limpou tudo o que passou na sua zona, impecável no capitulo defensivo durante a primeira parte. Na segunda parte teve algumas falhas principalmente quando tinha de sair a jogar;
- Xeca: não teve uma exibição de encher o olho, ainda assim teve muito melhor que Vukcevic que tem muita mais experiência e rotinas na equipa. Senti-o por vezes desconcentrado.
- Rui Fonte: fez uma grande segunda parte, recebendo as bolas, temporizando e segurando a posse. Controlou os balões pelo ar que ia recebendo, soltando para outros colegas. Só tenho pena que tenha estado sempre longe da área.
- Horta: marcou dois golos e lutou muito. Ajudou sempre nas manobras defensivas e mostrou uma grande atitude.
- Wilson Eduardo: entrou muito bem, nem parece o mesmo. Cresceu muito desde que chegou.

Quinta-feira lá estarei e espero ver uma atitude guerreira e vontade de dominar o jogo.

GALEGO

Quote from: PAF on 31 de October de 2016, 15:14
Galego nas faltas cometidas no Braga deve faltar um 2 ou 3 antes do número 2 (ou seja tal a quantidade de apitadelas que se ouviu devemos ter feito 32 e não 2!)

É uma estadística do serviço internacional de internet Terra. É provável que o contabilista estivesse despistado... Quem sabe!

rpo.castro

Quote from: GALEGO on 31 de October de 2016, 22:26
Quote from: PAF on 31 de October de 2016, 15:14

É uma estadística do serviço internacional de internet Terra. É provável que o contabilista estivesse despistado... Quem sabe!
21-23 faltas
http://www.soccerpunter.com/soccer-statistics/Portugal/Primeira-Liga-2016-2017/match/2284803_Sporting_Braga_vs_CF_Os_Belenenses
Quem não sente não é filho de boa gente.

A.COSTA

Revisto o jogo.

Destaques:

* RICARDO HORTA, que surge a marcar numa altura importante. O menor jogo de PEDRO SANTOS notou-se menos assim;

* Muitos jovens na equipa. Seis portugueses de início e oito portugueses no total utilizados pelo SC Braga;

* XEKA deveria manter-se na equipa principal. A qualidade dele não engana;

* A equipa, que teve momentos bem melhores do que em jogos anteriores. Mas há muitas coisas a melhorar;

* RUI FONTE tornou-se numa peça importante neste xadrez. Boas movimentações, com qualidade de passe e remate e boa ajuda defensiva;

* W. EDUARDO que entrou bem no jogo, tal como HASSAN e TIBA que acrescentaram algo à equipa no momento em que ela precisava;

* A. SOARES DIAS que, apesar de ligeiros equívocos, soube conduzir o jogo com tranquilidade e pedagogia. Claramente o melhor árbitro português;

* A pontuação atingida. Os 20 pontos permitiram igualar o segundo lugar, ainda que neste momento tenha um valor muito relativo.

guerreiro1921

Ainda ninguém falou do facto de terem sido as claques a defenderem o penalty a meias com o Marafona. Que momento fantástico.

É Marafona Allezz

kiko scb

A.COSTA

FIGURA: Ricardo Horta

Ao décimo jogo, o jogador cedido pelo Málaga estreou-se a marcar e logo com um bis preponderante para fazer o Sp. Braga chegar-se ao segundo lugar da tabela classificativa. Beneficiou da passividade da defesa contrária para aparecer em zona de finalização, atirando sem mácula para o fundo das redes com um remate cheio de intenção logo aos cinco minutos. A seis dos noventa voltou a desmarcar-se em pés de veludo para recarregar com sucesso um remate de Hassan.

Xeka

Mais uma boa exibição do miúdo da equipa B arsenalista, a encher o meio campo. Com um sentido prático de assinalar, faz o jogo sair com fluidez dos seus pés. Começou ao lado de Vukcevic, terminou com a companhia de Tiba no miolo sendo o principal pilar do meio campo bracarense.

Artur Jorge e Velazquez

Sexta dupla de centrais de José Peseiro a realizar uma exibição sem grandes falhas a apontar. Foram práticos no desarme, ainda que Camará não tenha apresentado grandes dificuldades. De resto, estiveram sempre muito atentos.

MOMENTO: Marafona defende penálti de Camará (24m)

Entrada arrojada de Stojiljkovic sobre Sturgeon a deixar o Belenenses com uma excelente ocasião para empatar numa fase inicial do encontro. Camará não teve arte para bater Marafona, vendo o guarda-redes adivinhar o lado para o qual chutou, fazendo uma defesa segura para canto. O guarda-redes segurou o Sp. Braga num fase em que o Belenenses estava a ser mais perigoso.

http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/30-10-2016/sp-braga-belenenses-2-1-destaques