News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 2-1 Belenenses - 30-10-2016 - 20H15 - Pré e pós-jogo

Started by Zav, 24 de October de 2016, 23:42

Previous topic - Next topic

200% Braga - B3

Nos comentários do rpo.castro está tudo dito. Só alterarava onde diz "André Horta" para "Ricardo Horta"  ;D

Foi a primeira vez que consegui ver um jogo do Braga do início ao fim. Notam-se ideias na equipa mas falta muita coisa que, normalmente depois de quase 4 meses de trabalho, já não deveria faltar. Outra coisa que se nota é que os nossos jogadores estão mentalmente fracos, ficando intranquilos muito facilmente. Há muito para melhorar e felizmente as coisas têm corrido bem.

Luso


rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

A.COSTA

Vencemos. Objetivo atingido.

Estamos em segundo lugar, igual ao Porto.

Jogo sofrido e vitória justa. A equipa, que desta vez teve os adeptos do seu lado, soube sofrer. Mas é preciso crescer rapidamente no controlo do jogo com bola e em "saber descansar com bola".

MARAFONA foi determinante ao defender o penálti. XEKA mostrou outra vez que pode ser um caso sério em Braga. RICARDO HORTA  surgiu a marcar golos numa altura importante.

Agora, é saborear o momento, com os pés bem assentes no chão, pois no futebol como na vida as coisas mudam rapidamente. Por vezes demasiado rapidamente.

É prciso que a equipa se prepare convenientemente para a deslocação ao Marítimo. É que aquela equipa frágil de PC Gusmão  ;) ;) ;) já deixou de existir e este Marítimo exige um grande Braga em campo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rpo.castro

Quote from: enormeBRAGA on 31 de October de 2016, 00:35
Quote from: rpo.castro on 31 de October de 2016, 00:31
Quote from: kiko ibn on 31 de October de 2016, 00:15
Que é feito de Luís Aguiar?
Eu queria saber de que é feito o Luiz Carlos!
Foi para a China
A pergunta não era para ser levada a sério, tal como as do forista citado  ;)
Quem não sente não é filho de boa gente.

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

GALEGO

3 pontos no saco. E o resto sao cantigas...
Bem poderíamos deixar o assunto assim e ... já está.
Mas nao devemos confundir a enorme alegría que supón ver ao Braga no segundo lugar, com dar por notável o jogo realizado hoje. Ainda melhorando o desempenho que tivemos diante do Chaves, tampouco diante do Belenenses soubemos gerir o jogo como sería desejável... Continuamos a ter essa lacuna terrível de nao ter um homem capaz de iluminar o jogo ofensivo nos 3/4 de campo, capaz de levar a bola em condiçoes cara aos dois avançados. Nao ha esse transporte adequado... É igual que o ponta de lança seja Zutano ou Mengano... um ou dois... Se nao temos o futebolista adequado para fazer o "enganche" entre a dupla de pivotes e o ataque, vamos ter muitos jogos como o de hoje...
É lástima que este Braga nao seja capaz de afinar a máquina. Sou convencido de que com a nossa máquina afinada, e depois de ver cómo Porto e Sporting andam a jogar com fogo, podía ser esta uma época na que -quando menos- o Bruno, o velho donJuan, o Judas e o Nuninho ían tremer bem tremidos...
Vamos ver o que acontece, em qualquer caso. Futebol é futebol.

P.S./ O Stojlikovic está muitos furos por baixo do seu nivel bem mostrado na época pasada. Nao vou entrar agora em polémicas de por qué está assim este jogador, se por culpa dele, do treinador, ou do Sursum corda... É igual : o caso é que nao está ao nivel adequado, no mes de novembro já. Sería lástima que nao recuperásemos a este avançado que tanta falta pode fazer no mes de janeiro-fevereiro próximo.

guerreiro1921

A equipa do Sporting tem-se portado tao mal que hoje o Braga mandou-os de castigo para o quarto.

ombaiz

Infelizmente tive de ver o jogo pela tv e o que me saltou mais a vista, tal como todos aqui referem foi a falta de controlo do jogo...E isto acontece por um motivo, na minha opiniao muito simples de resolver!!!

Na saida de bola os laterais abrem bem nas alas, enquanto os extremos ou medios interior encurtam o campo na frente criando uma estrutura sólida no meio terreno..

O problema e que quer Vuk quer Xeka, não dão o suporte necessário à saida de bola, trabalho dado a Luis Carlos no ano passado e a Mauro no inicio deste ano..Se repararem bem todas as nossas transições ofensivas em posse foram em desvantagem numerica..2 centrais para 2 avançados do belem o que resulta em duas coisas, troca de bola rapida entre os dois e possibilidade de um passe de risco, para laterais ou medios centro ou bater bombo...Dado que a qualidade técnica dos centrais é reduzida a opção é normalmente bater bombo...


Isto tem de ser revisto por Peseiro...Tem de se encontrar um pendulo no meio campo que faça essa saida de bola, que de superioridade na saida e que aproxime os centrais dos laterais para que a saida seja mais segura e eficaz....É simples!!

joao1999

GANHAMOS!!

+3pts e o resto é treta!! Por mim, não me importo que seja sempre assim, jogar mal e ganhar sempre!

VAMOS BRAGA!!!

Enormebraguista

Devo ser eu a perceber pouco de futebol, pois devo ser o único a achar que o Xeca não tem intensidade e não é capaz de pegar no jogo. Simplesmente não tem lugar no Braga, quanto mais para o 11 titular.
Um miúdo da segunda divisão, nem aquece o banco do Braga e é logo entrada directa para o 11, só mesmo com o mestre Peseiro!

O Luís Aguiar dos velhos tempos....que saudades, porque não dar oportunidade ao homem?

O que interessa é que estamos com uma vaca do caraças, mas prontos, vamos ganhando.

Repararam que em todo o jogo rematamos 6 vezes contra os pasteis em casa? Já não acontecia isto a mais de 10 anos, a não ser contra os 3 porquinhos...

Até quando esta vaca toda? Espero até ao final do campeonato!

karoglan1921

Vou voltar a bater na mesma tecla.

Numa equipa que não tem ninguem no meio campo que receba a bola da defesa rode e ponha o ataque a jogar, como se pode andar com Bakic, Aguiar e Martinez afastados do jogo?

Não acho o Xeka nada de especial, perde muitas bolas em transição e falta-lhe intensidade e não percebo porque é que já teve mais oportunidades que os nomes que já referi.

Dá ideia muitas vezes que o Vuk está a jogar sozinho no meio campo o que lhe provoca um grande f«desgaste, fora de casa ou com equipas mais fortes ia ser um descalabro.

Horta finalmente aparecer com qualidade, e espero que Djavan jogue na quinta.

Num futuro próximo o mister vai ter uma bela dor de cabeça nos centrais, Velasquez é um central a equiupa grande, grande velocidade.

PauloMartins1994

Não me parece que o Xeca tenha estado assim tão mal como dizem, pelo contrário, acho que temos ali um jogador com muito potencial.

No entanto, se o meio campo perde o controlo do jogo muitas vezes isso deve-se a toda a equipa, que não define bem onde deve pressionar nem está a ser solidária nesse aspecto, do que aos dois médios.

Claro que, na teoria, um meio campo com: Mauro / Bakic / Vuc e Tiba / Luis Aguiar / Tomas Martinez irá oferecer outra dinâmica.

Uma coisa é certa na minha opinião, com esta malta toda em forma, temos o terceiro melhor meio campo em Portugal.

BracaraAvgvsta1994

O Xeca pareceu ser dos poucos em campo preocupados em pensar no que estava a fazer. O problema é que o povinho (prov. o mesmo que assobia o hino) assobia os passes para trás, mas aplaude maus passes para a frente. Teve momentos bastante positivos.

karoglan1921

Nao quis dizer que o Xeka fez um mau jogo.

Acho que é desnecessário estar a queimar etapas na evolução dele, quando temos jogadores no plantel que com as mesmas oportunidade podiam acrescentar mais qualidade para alem de terem sido fortes investimentos da SAD que é preciso rentabilizar.

Também nao percebo porque não estava nenhum central da B no Banco.

Assistência oficial alguém sabe?

Arsenalista

Pareceu-me que ontem Xeka foi melhor no desarme ao adversário que nas transições ofensivas, onde perdeu algumas bolas, tb por culpa da equipa estar muito estática e não aparecerem linhas de passe. Poderemos ter aqui um bom médio defensivo, que a juntar a um médio mais criativo e de índole mais ofensiva, Martinez ou L. Aguiar, poderá resultar num meio campo mais dinâmico e funcionar como motor de ataque.

De qualquer forma pareceu-me que a equipa é lenta a construir jogo, raramente consegue jogar a um, dois toques sem perder a posse de bola, tendo que jogar muitas vezes para trás e para o lado, permitindo que o adversário se reposicione, muitas vezes isto acontece por falta de linhas de passe, pois as movimentações dos jogadores que se encontram à frente da linha da bola são reduzidas, muito estáticos.

De qq forma foi importante somar mais 3 pontos, mas não esperava um Belenenses tão forte como ontem, veremos se confirmam essa expetativa no resto de campeonato.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Legião

«Classificação? Dissemos que tínhamos com objetivo encurtar distâncias para os grandes, mas os recursos dos três grandes são muito maiores, muito superiores ao que nós somos. Queremos vencer jogo a jogo para continuar a perseguir esses objetivos, mas para manter esta pontuação temos de melhorar. Temos pontos bons, mas em termos do que é a consistência de jogo tenho a certeza de que esta equipa vai ser mais forte. Queremos jogar melhor e, quando estamos a vencer queremos controlar o jogo com bola, é algo que os nossos jogadores têm de se habituar a fazer. Sei que temos potencial para melhorar. Sabemos a realidade e os nossos adeptos também. Estamos satisfeitos, mas com a cabeça no lugar. Sabemos o que valemos. Parabéns aos adeptos pela forma como nos apoiaram, perceberam que precisámos de ajuda.»

José Peseiro

Gostei das palavras do mister, penso que a leitura que faz é acertada e isto deixa-me alguma esperança de que no futuro poderemos melhorar, ficaria mais preocupado se no geral víssemos um jogo diferente. Vamos fazer a nossa parte que o mister vai tentar fazer a dele.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Magicobraga

O jogo de ontem em termos de exibição foi mais do mesmo, poucas ideias, pouca capacidade de pressionar e sem nunca termos o controlo do jogo.

Mas a verdade é que temos ganho e só espero que esta bruxaria dure ate ao fim do campeonato.

Melhores em campo, o sector ultra.