News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%

Started by Legião, 09 de October de 2016, 20:23

Previous topic - Next topic

Juliano1966

Façam o seguinte exercício:

- Ate as eleições perguntem a um amigo estarola que não do Braga, que se fossem votar no sábado em quem votavam .

100% das respostas iam para o mesmo lado .

Basta ver a página no face do Pli a quantidade de estarolas e dar -lhe força . Mas o candidato não tem culpa nenhuma , atenção .


Pé Ligeiro

Não tive oportunidade de assistir a toda a entrevista. Irei amanhã vê-la na sua totalidade, mas do que vi, pude reparar na falta de rigor, por exemplo quando disse que antes dele o Guimarães esteve sempre à frente do Braga, o que não é verdade. muito antes de A. Salvador aparecer tive oportunidade de assistir a dois 4ºs lugares seguidos (77/78, Braga em 4º e Guiamrães em 6º; 78/79, Braga em 4º e Guiamrães em 6º), mas houve mais (83/84, Braga em 4º e Guiamrães em 6º; 96/97, Braga em 4º e Guiamrães em 5º; 2000/01, Braga em 4º e Guiamrães em 15º). Isto contando apenas as épocas em que o Braga ficou classificado em 4º lugar, porque houve épocas, em que mesmo não tendo ficado em 4º lugar, ficou à frente do Guimarães e outras em que ficou atrás.
BRAGA SEMPRE MAIS!

frg1983

Quote from: El Che on 23 de May de 2017, 23:16
Quote from: frg1983 on 23 de May de 2017, 23:07
Quote from: Zeus on 23 de May de 2017, 23:02
Quote from: frg1983 on 23 de May de 2017, 23:00
Pior entrevista do Salvador! Já as li e ouvi todas. Argumentação repetitiva e na minha opinião mal preparada. Foge a sete pés dos temas que nunca conseguiu explicar e força-me a entender que esconde qualquer coisa aos sócios.

Saudações Braguistas

Fugiu a que temas?

Quem são afinal  os verdadeiros detentores de uma parte da SAD, os custos globais que vai custar por época a cidade desportiva e realço uma novidade, depois de ter dito que se perde-se as eleições sairia de presidente da SAD, hoje disse que punha o lugar à disposição e seriam os accionistas a dizer quem queriam a frente da mesma.
Ele mencionou que os custos vão rondar os 750 mil euros época.
Ele voltou a dizer que ia colocar p lugar á disposição do presidente da Sad. Por isso não vejo ao que ele fugiu!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Completamente impreciso. Nem ele acredita nesses números. Mas continuemos a comer aquilo que nos dão.
Caros Braguistas, eu tenho a minha opinião. No meu seio de amizades, Braguistas, sou e serei um defensor de António Salvador e crítico e hei-de criticar o mesmo se assim achar que o tenho de fazer. Não estou contra ninguém, porque somos todos Braga. Eu, vocês, Salvador ou Pli..
Não gosto e nunca vou gostar desta comunicação que o Salvador tem com os sócios.. vejo alguma falsidade e vejo no argumento, preocupação para o dia 27.
Em relação ao dia 27 e por tudo que fez pelo nosso clube, acho que o Sakvador não merece sair pela porta pequena, enviado pelos associados enquanto está a terminos de um  dos maiores projectos do clube. Mas também vejo no Pli uma óptima solução para o clube, se não hoje, no futuro e tenho a certeza que está a fazer o caminho certo para tal.

Saudações Braguistas
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

enormeBRAGA

Quote from: Zeus on 23 de May de 2017, 23:08
Quote from: El Che on 23 de May de 2017, 23:05
Quote from: Pé Ligeiro on 23 de May de 2017, 23:03
Nota-se um grande rancor em relação àqueles que pretendem de uma forma legítima,  normal e democrática, disputar a presidência do clube.

A. Salvador disse que com Peseiro, nesta segunda passagem, que "foi o segundo ano mais pontual". provavelmente, digo eu, raramente Peseiro chegou atrasado...
Quando o melhor que tens a criticar sobre Salvador é a sua dificuldade em se exprimir em um Português correcto está tudo dito!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Essa é a razão porque não houve debate, toda a gente sabe a dificuldade do Salvador em exprimir-se corretamente, maas isso nunca foi problema, agora é?
Como é óbvio... Só quem é mal intencionado, pode dizer o contrário.
#VãoTerDeContarConnosco

Satmar

Quote from: Pé Ligeiro on 23 de May de 2017, 23:23
Não tive oportunidade de assistir a toda a entrevista. Irei amanhã vê-la na sua totalidade, mas do que vi, pude reparar na falta de rigor, por exemplo quando disse que antes dele o Guimarães esteve sempre à frente do Braga, o que não é verdade. muito antes de A. Salvador aparecer tive oportunidade de assistir a dois 4ºs lugares seguidos (77/78, Braga em 4º e Guiamrães em 6º; 78/79, Braga em 4º e Guiamrães em 6º), mas houve mais (83/84, Braga em 4º e Guiamrães em 6º; 96/97, Braga em 4º e Guiamrães em 5º; 2000/01, Braga em 4º e Guiamrães em 15º). Isto contando apenas as épocas em que o Braga ficou classificado em 4º lugar, porque houve épocas, em que mesmo não tendo ficado em 4º lugar, ficou à frente do Guimarães e outras em que ficou atrás.

Caro Pé Ligeiro, admiro os seus comentários, mas verdade se diga que ultimamente tem havido uma tendência generaliza de captar erros e sobretudo pontos fracos. Efetivamente estaríamos todos bem tramados, se na nossa vida apenas nos observassem os erros e nunca se louvassem as virtudes.
Atenção, não é uma critica, apenas uma constatação. Todos têm o direito de criticar.
Força Legião!!!

El Che

Quote from: Pé Ligeiro on 23 de May de 2017, 23:23
Não tive oportunidade de assistir a toda a entrevista. Irei amanhã vê-la na sua totalidade, mas do que vi, pude reparar na falta de rigor, por exemplo quando disse que antes dele o Guimarães esteve sempre à frente do Braga, o que não é verdade. muito antes de A. Salvador aparecer tive oportunidade de assistir a dois 4ºs lugares seguidos (77/78, Braga em 4º e Guiamrães em 6º; 78/79, Braga em 4º e Guiamrães em 6º), mas houve mais (83/84, Braga em 4º e Guiamrães em 6º; 96/97, Braga em 4º e Guiamrães em 5º; 2000/01, Braga em 4º e Guiamrães em 15º). Isto contando apenas as épocas em que o Braga ficou classificado em 4º lugar, porque houve épocas, em que mesmo não tendo ficado em 4º lugar, ficou à frente do Guimarães e outras em que ficou atrás.
Vais tu dizer que neste momento os papéis entre nós e o Vitória não estão invertidos? Vais ti dizer que durante o mandato do Pimenta Machado o Vitória em geral não era mais forte que o Braga?
Não queiras ser faccioso!
A verdade é só uma, desde que o Salvador tomou conta do clube que começamos e ser superiores ao Derrotinha! E não vale a pena estar a debater pormenores!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Vasco Soares

Quote from: El Che on 23 de May de 2017, 23:38
Quote from: Pé Ligeiro on 23 de May de 2017, 23:23
Não tive oportunidade de assistir a toda a entrevista. Irei amanhã vê-la na sua totalidade, mas do que vi, pude reparar na falta de rigor, por exemplo quando disse que antes dele o Guimarães esteve sempre à frente do Braga, o que não é verdade. muito antes de A. Salvador aparecer tive oportunidade de assistir a dois 4ºs lugares seguidos (77/78, Braga em 4º e Guiamrães em 6º; 78/79, Braga em 4º e Guiamrães em 6º), mas houve mais (83/84, Braga em 4º e Guiamrães em 6º; 96/97, Braga em 4º e Guiamrães em 5º; 2000/01, Braga em 4º e Guiamrães em 15º). Isto contando apenas as épocas em que o Braga ficou classificado em 4º lugar, porque houve épocas, em que mesmo não tendo ficado em 4º lugar, ficou à frente do Guimarães e outras em que ficou atrás.
Vais tu dizer que neste momento os papéis entre nós e o Vitória não estão invertidos? Vais ti dizer que durante o mandato do Pimenta Machado o Vitória em geral não era mais forte que o Braga?
Não queiras ser faccioso!
A verdade é só uma, desde que o Salvador tomou conta do clube que começamos e ser superiores ao Derrotinha! E não vale a pena estar a debater pormenores!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Declaração de interesses: voto Salvador.
Ponto seguinte:
El CHe, depende da perspectiva do "estar há frente " desportivamente sim, patrimonialmente nao.
Isso de estar há frente é medível como nós der mais jeito.
Ponto final:
Nem estou a dizer que és tu ou o Pé Ligeiro que tem razão.

Zeus

Quote from: El Che on 23 de May de 2017, 23:38
Quote from: Pé Ligeiro on 23 de May de 2017, 23:23
Não tive oportunidade de assistir a toda a entrevista. Irei amanhã vê-la na sua totalidade, mas do que vi, pude reparar na falta de rigor, por exemplo quando disse que antes dele o Guimarães esteve sempre à frente do Braga, o que não é verdade. muito antes de A. Salvador aparecer tive oportunidade de assistir a dois 4ºs lugares seguidos (77/78, Braga em 4º e Guiamrães em 6º; 78/79, Braga em 4º e Guiamrães em 6º), mas houve mais (83/84, Braga em 4º e Guiamrães em 6º; 96/97, Braga em 4º e Guiamrães em 5º; 2000/01, Braga em 4º e Guiamrães em 15º). Isto contando apenas as épocas em que o Braga ficou classificado em 4º lugar, porque houve épocas, em que mesmo não tendo ficado em 4º lugar, ficou à frente do Guimarães e outras em que ficou atrás.
Vais tu dizer que neste momento os papéis entre nós e o Vitória não estão invertidos? Vais ti dizer que durante o mandato do Pimenta Machado o Vitória em geral não era mais forte que o Braga?
Não queiras ser faccioso!
A verdade é só uma, desde que o Salvador tomou conta do clube que começamos e ser superiores ao Derrotinha! E não vale a pena estar a debater pormenores!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Pimenta Machado esteve 24 anos como Presidente, nesses 24 ficámos salvo erro 11/12 vezes à frente dos espanhóis, só que eles ficaram em 3º e fizeram duas boas campanhas europeias chegando a uns quartos de final, tiveram uma década de 80/90 boa, mas nem aí conseguiram ser o 4 melhor clube o Boavista superou-os. Mas de um modo geral foram superiores a nós entre 1980 e 2002
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

WOOTER

Bonito ver este espaço a ser instrumentalizado pelos candidatos e seus rebanhos.

Quote from: Pé Ligeiro on 23 de May de 2017, 23:23
Não tive oportunidade de assistir a toda a entrevista. Irei amanhã vê-la na sua totalidade, mas do que vi, pude reparar na falta de rigor, por exemplo quando disse que antes dele o Guimarães esteve sempre à frente do Braga, o que não é verdade. muito antes de A. Salvador aparecer tive oportunidade de assistir a dois 4ºs lugares seguidos (77/78, Braga em 4º e Guiamrães em 6º; 78/79, Braga em 4º e Guiamrães em 6º), mas houve mais (83/84, Braga em 4º e Guiamrães em 6º; 96/97, Braga em 4º e Guiamrães em 5º; 2000/01, Braga em 4º e Guiamrães em 15º). Isto contando apenas as épocas em que o Braga ficou classificado em 4º lugar, porque houve épocas, em que mesmo não tendo ficado em 4º lugar, ficou à frente do Guimarães e outras em que ficou atrás.

Warrior of Minho

https://www.youtube.com/watch?v=t40J77l3TzY&t=401s


A partir de 1h07 deste vídeo AS diz que não compraram as ações devido a uma possível OPA que poderia ser lançada ao clube por este adquirir mais de 50% das ações. No entanto esteve na AbolaTV a dizer que tentaram comprar as ações mas quando o fizeram já tinham sido adquiridas!
De realçar que o Braga tem direito de opção sobre as ações da sua SAD!

Em que ficamos então? Não pode haver uma desculpa diferente dependendo da semana, este assunto é demasiado grave para passar incólume!
Orgulhosamente Bracarense!

NunoS

Quote from: JC93 on 23 de May de 2017, 23:55
https://www.youtube.com/watch?v=t40J77l3TzY&t=401s


A partir de 1h07 deste vídeo AS diz que não compraram as ações devido a uma possível OPA que poderia ser lançada ao clube por este adquirir mais de 50% das ações. No entanto esteve na AbolaTV a dizer que tentaram comprar as ações mas quando o fizeram já tinham sido adquiridas!
De realçar que o Braga tem direito de opção sobre as ações da sua SAD!

Em que ficamos então? Não pode haver uma desculpa diferente dependendo da semana, este assunto é demasiado grave para passar incólume!

Mas a partir do 1h10 desta entrevista diz exactamente o mesmo que disse na Bola TV. Sendo eu completamente leigo no assunto deduzo que o que ele tentou foi comprar directamente à camara as acções suficiente para completar os 50% da SAD, na impossibilidade de comprar apenas parte teve de o tentar fazer apenas quando as acções foram postas à venda na bolsa (que o mesmo disse nas 2 entrevistas), não o conseguindo por já terem sido compradas. Isto é o que eu depreendo mas posso estar errado.

SCB!

Estando então as ações sujeitas à concorrência de mercado podem informar-me se é público a que preço foram compradas e qual o valor que o Braga estava disposto a pagar por elas? Já foram divulgados estes dados?

NunoS

Quote from: SCB! on 24 de May de 2017, 00:54
Estando então as ações sujeitas à concorrência de mercado podem informar-me se é público a que preço foram compradas e qual o valor que o Braga estava disposto a pagar por elas? Já foram divulgados estes dados?

http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/artigo/2016/09/19/camara-vai-vender-acoes-das-sad-do-s-c-braga-e-do-abc-e-assumir-os-prejuizos

pelo que vejo aqui foram postas à venda 200 mil acções (a totalidade que a câmara dispunha) por 1€/unidade.
A totalidade, pelo que  AS diz na entrevista da Voz do Neiva, faria com que o Braga ficasse com 53%, daí que só precisasse de 82% dessas acções, portanto pelas minhas contas o Braga estaria disposto a investir 164706 €, e ficaria com 50%. Mais uma vez, isto dito por um leigo no assunto.

SCB!

Quote from: NunoS on 24 de May de 2017, 01:03
Quote from: SCB! on 24 de May de 2017, 00:54
Estando então as ações sujeitas à concorrência de mercado podem informar-me se é público a que preço foram compradas e qual o valor que o Braga estava disposto a pagar por elas? Já foram divulgados estes dados?

http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/artigo/2016/09/19/camara-vai-vender-acoes-das-sad-do-s-c-braga-e-do-abc-e-assumir-os-prejuizos

pelo que vejo aqui foram 200 mil acções por 1€/unidade.

Assumindo desde já não estar por dentro do assunto alguém me pode explicar o motivo da CMB assumir desde logo a perda (comprou a 5€ e vende a 1€) e vender unidades de participação ao valor de 1€?

Estando as ações a ser comercializadas a 0,80€ não poderiam ser vendidas à melhor oferta de mercado? O Braga não poderia cobrir os 5€?

PS: nenhum investidor investe em futebol para obter rendimentos. Não existe liquidez nas ações! Salvador, não atires areia para os olhos que o Braga é a única entidade com uma autonomia financeira de 40% mesmo fora do futebol!

Mais Norte

#2094
Quote from: NunoS on 24 de May de 2017, 00:48
Quote from: JC93 on 23 de May de 2017, 23:55
https://www.youtube.com/watch?v=t40J77l3TzY&t=401s


A partir de 1h07 deste vídeo AS diz que não compraram as ações devido a uma possível OPA que poderia ser lançada ao clube por este adquirir mais de 50% das ações. No entanto esteve na AbolaTV a dizer que tentaram comprar as ações mas quando o fizeram já tinham sido adquiridas!
De realçar que o Braga tem direito de opção sobre as ações da sua SAD!

Em que ficamos então? Não pode haver uma desculpa diferente dependendo da semana, este assunto é demasiado grave para passar incólume!

Mas a partir do 1h10 desta entrevista diz exactamente o mesmo que disse na Bola TV. Sendo eu completamente leigo no assunto deduzo que o que ele tentou foi comprar directamente à camara as acções suficiente para completar os 50% da SAD, na impossibilidade de comprar apenas parte teve de o tentar fazer apenas quando as acções foram postas à venda na bolsa (que o mesmo disse nas 2 entrevistas), não o conseguindo por já terem sido compradas. Isto é o que eu depreendo mas posso estar errado.

Foi o  que António Salvador disse.

As acções no futebol não têm liquidez? Essa é nova.

É preciso ouvir bem a entrevista e não ter ouvido selectivo.

Comprei acções na constituição da SAD, adquiri mais em Mercado Secundário. Também tentei agora e não consegui. 

Prometi a mim mesmo que não interviria muito mais neste tópico. Vou cumprir. A cada resposta, como tinha previsto desde o início, sucede-se outra pergunta e logo outra. E mais outra. Está condenado a discutir a espuma das questões.

Boa entrevista, assertividade, caminho traçado e projecto bem definido. Confiança.

Pé Ligeiro

#2095
A história das ações revela duas coisas em A. Salvador. Por um lado uma tentativa de atirar as culpas para outros. Disse que queria que a Câmara doasse as ações ao Braga, ora a Câmara terá tido um prejuízo na ordem dos 80% com as ações. Não se pode andar a contratar e a despedir treinadores, gastando muito mais do que custavam as ações (menos de 200 mil euros) e depois querer que a Câmara cedesse as ações de borla. Por outro lado, veio dizer que deu ordem para que o Braga comprasse as ações (ações para atingir 50% do capital), mas que passado meia hora já tinham sido transacionadas (chegou atrasado). Ora isto mostra uma enorme ignorância sobre como funciona a transação de ações em bolsa. As transações dão-se em segundos, não é esperar meias horas ou horas para comprar. Se realmente queria que o Braga comprasse ações para ficar com 50% do capital e devia tê-lo feito, tinha que ter dado a ordem de compra mesmo antes das ações terem sido colocadas à venda e sabia bem quando iam ser colocadas à venda. A. Salvador voltou a repetir a história contada na Rádio Voz do Neiva, com a diferença de que agora disse que deu ordem para comprar ações para atingir 50% do capital.
Já sobre quem comprou notei algum incómodo. Na Rádio Voz do Neiva disse que conhecia o gestor do fundo, agora apenas falou num nome de um fundo (impercetível), que terá comprado as ações. Aqui parece-me estar novamente uma situação de falta de transparência. Não é apenas A. Salvador que tem que saber quem comprou as ações, são todos os sócios do Braga (não me venham com a velha história da SAD versus Clube). O Clube é dos sócios, não é de Salvador, embora ele tivesse dito que terá comprado ações do Braga e entre ele e a família terão 3,8% do capital da SAD. Folgo em saber que a vida profissional lhe está a correr muito bem e lhe permite gastar esse dinheiro em ações do clube. Uma curiosidade que eu noto é que em todas as entrevistas dadas ninguém questionou A. Salvador sobre os negócios com Jorge Mendes.
BRAGA SEMPRE MAIS!

rapson

Alguém arranja a entrevista em vídeo como a do pli?
Quem não, sente não entende...

SCB!

Quote from: Mais Norte on 24 de May de 2017, 01:44
Quote from: NunoS on 24 de May de 2017, 00:48
Quote from: JC93 on 23 de May de 2017, 23:55
https://www.youtube.com/watch?v=t40J77l3TzY&t=401s


A partir de 1h07 deste vídeo AS diz que não compraram as ações devido a uma possível OPA que poderia ser lançada ao clube por este adquirir mais de 50% das ações. No entanto esteve na AbolaTV a dizer que tentaram comprar as ações mas quando o fizeram já tinham sido adquiridas!
De realçar que o Braga tem direito de opção sobre as ações da sua SAD!

Em que ficamos então? Não pode haver uma desculpa diferente dependendo da semana, este assunto é demasiado grave para passar incólume!

Mas a partir do 1h10 desta entrevista diz exactamente o mesmo que disse na Bola TV. Sendo eu completamente leigo no assunto deduzo que o que ele tentou foi comprar directamente à camara as acções suficiente para completar os 50% da SAD, na impossibilidade de comprar apenas parte teve de o tentar fazer apenas quando as acções foram postas à venda na bolsa (que o mesmo disse nas 2 entrevistas), não o conseguindo por já terem sido compradas. Isto é o que eu depreendo mas posso estar errado.

Foi o  que António Salvador disse.

As acções no futebol não têm liquidez? Essa é nova.

É preciso ouvir bem a entrevista e não ter ouvido selectivo.

Comprei acções na constituição da SAD, adquiri mais em Mercado Secundário. Também tentei agora e não consegui. 

Prometi a mim mesmo que não interviria muito mais neste tópico. Vou cumprir. A cada resposta, como tinha previsto desde o início, sucede-se outra pergunta e logo outra. E mais outra. Está condenado a discutir a espuma das questões.

Boa entrevista, assertividade, caminho traçado e projecto bem definido. Confiança.

Enquanto investidor racional, o teu objetivo em deter ações do Braga é obter lucro?

A resposta é simplesmente não.

Já agora, se é nova as ações não terem liquidez sabes dizer me o número de ações transaccionadas por dia em comparação com uma empresa do psi 20?


Terminando a minha participação isto é uma história mal contada, em que muita areia é atirada para a cara dos sócios. Então a questão da OPA é simplesmente ridícula. Cada um come areia que gostar, mas esta direção não terá o meu voto.

VERMELHO MAGICO

Quote from: frg1983 on 23 de May de 2017, 23:07
Quote from: Zeus on 23 de May de 2017, 23:02
Quote from: frg1983 on 23 de May de 2017, 23:00

Quem são afinal  os verdadeiros detentores de uma parte da SAD, os custos globais que vai custar por época a cidade desportiva e realço uma novidade, depois de ter dito que se perde-se as eleições sairia de presidente da SAD, hoje disse que punha o lugar à disposição e seriam os accionistas a dizer quem queriam a frente da mesma.

Ora aí está o cerne da questão. Finalmente fugiu-lhe a boca para a verdade.

O SC Braga só detém 34% da SAD mas com os 17% vendidos pela camara podiam controlar a SAD (51%).
Mas, e se calha de o PLI ganhar as eleições e o Ricardo Rio perder a CMB?
Resposta: O Salvador podia ir para o desemprego.

Agora com os tais 17% em parte incerta já pode afirmar que deixa os accionistas decidir. Este senhor quer fazer de nós burros?

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Cão Vadio

Isto tb já começa a ser conversa e especulação a mais acerca do que quer que seja, ações, valores das obras...etç. Uma coisa é certa, tenho quase a certeza de que 99%dos presidentes dos clubes Portugueses não são 100% transparentes. Assim como os nossos governantes, que aonde pode meter a mão...metem, e de que maneira..!! É pena que assim seja, mas é o que temos.

Como o presidente em função disse ontem em entrevista, e muito bem,"vamos todos ás urnas no Sábado para mostrar a grandeza que neste momento o SCB é".