News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%

Started by Legião, 09 de October de 2016, 20:23

Previous topic - Next topic

xOuPo

Bom dia a todos,
já nem me recordo de aqui escrever, no entanto, venho manifestar apenas o seguinte que julgo ser oportuno.

Independentemente de quem cada um de nós acredita ser o melhor para presidir ao nosso clube, é deveras importante que todos façam uso do, ou melhor, dos seus votos.

Abraço.

Pé Ligeiro

Quote from: Sérgio Gonçalves on 22 de May de 2017, 23:25
Uma vez que os estatutos do clube não permitem voto electrónico não irei participar no ato eleitoral desta semana, no entanto, ao longo deste processo eleitoral tenho procuro saber o que cada uma das listas defende, tendo, dessa forma, procurado ver a entrevista de António Peixoto a A Bola. Não consegui ver em directo mas fi-lo durante o fim de semana.

Antes de falar sobre a entrevista gostava de destacar o trabalho de preparação que o José Manuel Delgado apresentou durante a entrevista a António Peixoto. Gostei bastante e creio que ajudou a entrevista a ser melhor.

Sobre a entrevista posso dizer que globalmente gostei. António Peixoto é um adepto como nós, muito apaixonado por este clube, algo que por vezes o pode cegar ou iludir. Sobre os pilares que apresentou concordo com todos eles. A Braga SAD é, como quase todas as SAD, pouco transparente e o R&C que apresenta anualmente não esclarece cabalmente muitas das questões que são levantadas ou que ficam no ar. António Peixoto procura atacar esta falta de transparência com auditorias regulares. Não acredito que chegue, no entanto, com esta atitude abre a porta para mais transparência na SAD. É comum muitos de nós duvidarem dos valores das transferências de jogadores, a percentagem dos passes dos atletas que detemos ou os custos de construção e manutenção da academia. Acredito, ou quero acreditar, que com António Peixoto a presidente não sairemos de uma AG do clube como entramos e com um sentimento de desrespeito que muitas vezes nos invade quando saímos das AGs. Por aqui começa outro dos pilares da candidatura de António Peixoto, a valorização dos associados. O Braga nunca se preocupou muito com os seus sócios. Nem os valoriza nem os defende. A lista de benefícios é quase ridícula e pouco diferenciadora para outras empresas e nem sequer sabem trabalhar o ego ou o orgulho do adepto. A actual direcção tem melhorado nos últimos tempos (Gala Legião de Ouro, etc.) mas há muito para fazer. Só para dar um exemplo, este ano aderi ao débito directo para pagar as quotas. Como beneficio temos direito a receber um cachecol e um porta chaves, não é nada de especial, é certo, mas estou há quase 2 meses à espera do brinde. É um exemplo pequeno, mas revelador do tratamento que o clube dispensa aos associados. Por ultimo, aproximação da cidade ao clube. Há um forista neste espaço que num post qualquer elencou mais de 10 actividades que o clube podia desenvolver para criar um vinculo entre clube e cidade. É um associado normal que apenas se preocupa com o clube e que tem ideias. Seria assim tão difícil ao clube ter conseguido implementar um par delas ao longo dos últimos anos? Não creio, creio é que tenha faltado vontade. Um aspecto que valorizei na entrevista de António Peixoto é que ele deu a entender que irá manter grande parte da estrutura da SAD, algo que me faz sentido já que a estrutura tem dado bons resultados. Pode, no entanto, dar-se o caso de toda a estrutura da SAD sair com Salvador e aí António Peixoto poderá ficar com um grande problema nas mãos. Gostei muito da forma de falar de António Peixoto sendo claro ou quando sentia que não o estava a ser, repetia-se até conseguir passar uma mensagem clara e que não deixasse equívocos. Por fim, o populismo também teve o seu espaço na entrevista. António Peixoto sabe, ou pelo menos devia saber, que o Braga está estagnado mas é extremamente difícil subir de patamar pois a distancia entre o Braga e os grandes é de tal forma grande que prometer lutar por titulo nacional roça a desonestidade intelectual, mas António Salvador, quiçá inebriado com o sucesso desta época, também já prometeu o título até 2021...

Estou curioso para saber o que irá dizer António Salvador na entrevista de amanha.

Não podia estar mais de acordo!
Parabéns pela clareza e lucidez!
BRAGA SEMPRE MAIS!


RibeiroSCB

"em 86 anos, o Sporting de Braga fez 20 (?) jogos nas competicoes europeias, e nos meus 14 anos de mandato, fez 90 (?), isto diz bem...blablalb"

O Pivot ainda o corrigiu, são 96 anos sr salvador, e é normal que tenhamos mais jogos agora, as condicoes futebolisticas ja nao sao o que eram, o futebol ja nao é o que é! e é normal que tenhamos dado um passo gigante neste seculo.

De resto, tem falado bem.

MeZut#

Com tanta página (a maioria de palha), não se esqueçam que é já este sábado, por isso toca a ir votar!

Que o Braga saia sempre mais forte que qualquer um destes candidatos!!

FORÇA BRAGA!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Zeus

Quote from: zeυѕ on 23 de May de 2017, 22:22
"em 86 anos, o Sporting de Braga fez 20 (?) jogos nas competicoes europeias, e nos meus 14 anos de mandato, fez 90 (?), isto diz bem...blablalb"

O Pivot ainda o corrigiu, são 96 anos sr salvador, e é normal que tenhamos mais jogos agora, as condicoes futebolisticas ja nao sao o que eram, o futebol ja nao é o que é! e é normal que tenhamos dado um passo gigante neste seculo.

De resto, tem falado bem.
Afinal há dois Zeus?! isso é permitido?! Grande LOL
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

frg1983

Pior entrevista do Salvador! Já as li e ouvi todas. Argumentação repetitiva e na minha opinião mal preparada. Foge a sete pés dos temas que nunca conseguiu explicar e força-me a entender que esconde qualquer coisa aos sócios.

Saudações Braguistas
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

JAraujo

Agora já tenho a certeza para onde vão 30 votos aqui de casa ;D

Braguista_D

Quote from: frg1983 on 23 de May de 2017, 23:00
Pior entrevista do Salvador! Já as li e ouvi todas. Argumentação repetitiva e na minha opinião mal preparada. Foge a sete pés dos temas que nunca conseguiu explicar e força-me a entender que esconde qualquer coisa aos sócios.

Saudações Braguistas

Comentário imparcial. Muito bem.   :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\
Aperta com eles, Sá Pinto

Zeus

Quote from: frg1983 on 23 de May de 2017, 23:00
Pior entrevista do Salvador! Já as li e ouvi todas. Argumentação repetitiva e na minha opinião mal preparada. Foge a sete pés dos temas que nunca conseguiu explicar e força-me a entender que esconde qualquer coisa aos sócios.

Saudações Braguistas

Fugiu a que temas?
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

El Che

Eu nunca tive dúvidas para onde vão os meus 10votos. Não tenho qualquer dúvida que Salvador é a melhor solução para o nosso clube!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

El Che

Quote from: frg1983 on 23 de May de 2017, 23:00
Pior entrevista do Salvador! Já as li e ouvi todas. Argumentação repetitiva e na minha opinião mal preparada. Foge a sete pés dos temas que nunca conseguiu explicar e força-me a entender que esconde qualquer coisa aos sócios.

Saudações Braguistas
A que temas fugiu ele?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Pé Ligeiro

#2072
Nota-se um grande rancor em relação àqueles que pretendem de uma forma legítima,  normal e democrática, disputar com ele a presidência do clube.

A. Salvador disse que com Peseiro, nesta segunda passagem, "foi o segundo ano mais pontual". Provavelmente, digo eu, raramente Peseiro chegou atrasado...
BRAGA SEMPRE MAIS!

El Che

Quote from: Pé Ligeiro on 23 de May de 2017, 23:03
Nota-se um grande rancor em relação àqueles que pretendem de uma forma legítima,  normal e democrática, disputar a presidência do clube.

A. Salvador disse que com Peseiro, nesta segunda passagem, que "foi o segundo ano mais pontual". provavelmente, digo eu, raramente Peseiro chegou atrasado...
Quando o melhor que tens a criticar sobre Salvador é a sua dificuldade em se exprimir em um Português correcto está tudo dito!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

braga1981

Gostei da entrevista do salvador, após ter ouvido as 2 entrevistas , sem dúvida que o meu voto vai para o salvador

frg1983

Quote from: Zeus on 23 de May de 2017, 23:02
Quote from: frg1983 on 23 de May de 2017, 23:00
Pior entrevista do Salvador! Já as li e ouvi todas. Argumentação repetitiva e na minha opinião mal preparada. Foge a sete pés dos temas que nunca conseguiu explicar e força-me a entender que esconde qualquer coisa aos sócios.

Saudações Braguistas

Fugiu a que temas?

Quem são afinal  os verdadeiros detentores de uma parte da SAD, os custos globais que vai custar por época a cidade desportiva e realço uma novidade, depois de ter dito que se perde-se as eleições sairia de presidente da SAD, hoje disse que punha o lugar à disposição e seriam os accionistas a dizer quem queriam a frente da mesma.
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

Zeus

Quote from: El Che on 23 de May de 2017, 23:05
Quote from: Pé Ligeiro on 23 de May de 2017, 23:03
Nota-se um grande rancor em relação àqueles que pretendem de uma forma legítima,  normal e democrática, disputar a presidência do clube.

A. Salvador disse que com Peseiro, nesta segunda passagem, que "foi o segundo ano mais pontual". provavelmente, digo eu, raramente Peseiro chegou atrasado...
Quando o melhor que tens a criticar sobre Salvador é a sua dificuldade em se exprimir em um Português correcto está tudo dito!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Essa é a razão porque não houve debate, toda a gente sabe a dificuldade do Salvador em exprimir-se corretamente, maas isso nunca foi problema, agora é?
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Braguista_D

Salvador fez uma boa entrevista, ao contrário de outras opiniões que vi.

Não fugiu a nenhuma questão. Linguisticamente esteve em plano aceitável. Ao nível da argumentação esteve forte, atacando e bem.

Mesmo não sendo um debate, estrategicamente rejeitado, Salvador ganhou e muito nesta entrevista.
Aperta com eles, Sá Pinto

frg1983

Quote from: El Che on 23 de May de 2017, 23:05
Quote from: Pé Ligeiro on 23 de May de 2017, 23:03
Nota-se um grande rancor em relação àqueles que pretendem de uma forma legítima,  normal e democrática, disputar a presidência do clube.

A. Salvador disse que com Peseiro, nesta segunda passagem, que "foi o segundo ano mais pontual". provavelmente, digo eu, raramente Peseiro chegou atrasado...
Quando o melhor que tens a criticar sobre Salvador é a sua dificuldade em se exprimir em um Português correcto está tudo dito!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Nunca isso me preocupou, o máximo pode incomodar, mas nunca foi por aí que deixou de certa forma de dirigir o clube. Acho que continua a ocultar factos. Não querendo entrar pelo campo das vendas de jogadores e de muita coisa que ao longo dos relatórios de contas ficaram por explicar aos sócios.
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

El Che

Quote from: frg1983 on 23 de May de 2017, 23:07
Quote from: Zeus on 23 de May de 2017, 23:02
Quote from: frg1983 on 23 de May de 2017, 23:00
Pior entrevista do Salvador! Já as li e ouvi todas. Argumentação repetitiva e na minha opinião mal preparada. Foge a sete pés dos temas que nunca conseguiu explicar e força-me a entender que esconde qualquer coisa aos sócios.

Saudações Braguistas

Fugiu a que temas?

Quem são afinal  os verdadeiros detentores de uma parte da SAD, os custos globais que vai custar por época a cidade desportiva e realço uma novidade, depois de ter dito que se perde-se as eleições sairia de presidente da SAD, hoje disse que punha o lugar à disposição e seriam os accionistas a dizer quem queriam a frente da mesma.
Ele mencionou que os custos vão rondar os 750 mil euros época.
Ele voltou a dizer que ia colocar p lugar á disposição do presidente da Sad. Por isso não vejo ao que ele fugiu!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk