News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%

Started by Legião, 09 de October de 2016, 20:23

Previous topic - Next topic

El Che

Quote from: fghm on 10 de May de 2017, 19:15
Quote from: El Che on 10 de May de 2017, 17:34
Quote from: Juliano1966 on 10 de May de 2017, 12:36
Quote from: JC93 on 10 de May de 2017, 12:04
Quote from: Juliano1966 on 10 de May de 2017, 11:57
Sem duvida , andar a falar em modelo esgotado e depois ter António Duarte quase como porta voz da candidatura é um tiro no pé .

Mas qual porta voz??
Que culpa tem o Pli de a antena minho ter como comentador o Antonio Duarte??

Incrivel as formas que voces usam para tentar descredibilizar o Pli...

Mas agora neste espaço não se pode dar uma opinião ? Eu não estou a descredibilizar ninguém , até posso vir a votar nele , este tópico está impossível
Algo me diz desde que o Pli anunciou a figura do Diretor Desportivo que ele é o António Duarte! Já tenho este feeling desde a apresentação do Pli! A ver vamos!!! Se assim for é um valente tiro no pé por parte do Pli!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Ontem, na "Tertúlia Bracarense" da Antena Minho, António Lopes (provedor do sócio) perguntou a António Duarte se era o diretor desportivo de Pli e o último negou.
Ainda bem que não é ele!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

braga1981

Quote from: El Che on 10 de May de 2017, 21:07
Quote from: fghm on 10 de May de 2017, 19:15
Quote from: El Che on 10 de May de 2017, 17:34
Quote from: Juliano1966 on 10 de May de 2017, 12:36
Quote from: JC93 on 10 de May de 2017, 12:04
Quote from: Juliano1966 on 10 de May de 2017, 11:57
Sem duvida , andar a falar em modelo esgotado e depois ter António Duarte quase como porta voz da candidatura é um tiro no pé .

Mas qual porta voz??
Que culpa tem o Pli de a antena minho ter como comentador o Antonio Duarte??

Incrivel as formas que voces usam para tentar descredibilizar o Pli...

Mas agora neste espaço não se pode dar uma opinião ? Eu não estou a descredibilizar ninguém , até posso vir a votar nele , este tópico está impossível
Algo me diz desde que o Pli anunciou a figura do Diretor Desportivo que ele é o António Duarte! Já tenho este feeling desde a apresentação do Pli! A ver vamos!!! Se assim for é um valente tiro no pé por parte do Pli!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Ontem, na "Tertúlia Bracarense" da Antena Minho, António Lopes (provedor do sócio) perguntou a António Duarte se era o diretor desportivo de Pli e o último negou.
Ainda bem que não é ele!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

A ser ele, aposto que ele não ia confirmar, visto que o Pli ainda não anunciou, por isso Antonio António Duarte não ia confirmar caso seja ele. Na minha opinião aposto que ele já sabe quem é
Agora caso seja ele ele, digo já que não gosto, isto caso o Pli ganhe

Bracarense

Mas alguém sabe explicar o porquê de tanto secretismo em relação ao Director Desportivo? Fátima está na ribalta mas não é preciso arranjar mais segredos ( já chegam os da Academia)!

HenDua

Quote from: Bracarense on 10 de May de 2017, 22:58
Mas alguém sabe explicar o porquê de tanto secretismo em relação ao Director Desportivo? Fátima está na ribalta mas não é preciso arranjar mais segredos ( já chegam os da Academia)!

O director desportivo vai ser assalariado, não é um membro administrativo. Da mesma forma que não faz sentido anunciar um jogador ou um treinador sem que antes se ganhe as eleições, não é eticamente correcto e ainda bem que não temos assistido a isso no Braga.
Além disso o director desportivo pode estar actualmente contratualmente ligado a outro clube ou a outra entidade e só se irá desvincular quando e se o APP ganhar as eleições. Se for esse o caso é compreensível que não queira que se anuncie já o nome dele, porque depois se AS for reconduzido ele fica em cheque perante a sua actual entidade patronal.
Outra hipótese é ainda não se ter chegado a consenso relativamente a quem será o directo desportivo. Poderão porventura querer saber a opinião de Abel sobre quem irá assumir o cargo visto que o director desportivo trabalhará directamente com a equipa técnica e com a administração fazendo a ponte entre ambas.

Há muitas razões possíveis para o nome ainda não ter sido anunciado. Tenho a certeza que má vontade não será uma delas.

Pé Ligeiro

#1604
Estive a ouvir a tertúlia bracarense na Antena Minho de ontem, onde foram debatidas as próximas eleições

Foi pena que o debate não tivesse sido mais sereno. Devo dizer que o António Duarte se excedeu,(mais que os restantes), em alguns momentos, não sei se por estar em minoria no programa (1 contra 3). Ficou-lhe mal!

António Duarte apresentou algumas ideias interessantes, que devido à sua postura algo crispada e com alguma soberba, acabou por desvalorizar os argumentos que apresentou.

De qualquer forma houve momentos interessantes de discussão

Em termos de postura, o Pedro Sousa, com uma postura mais política e mais polida, foi aquele que manteve maior serenidade. Esteve sempre sereno, o que é de louvar!

O António Lopes, apoiando A. Salvador, soube para além de puxar pela obra de Salvador, apontar alguns erros à gestão de Salvador, assim como o Pedro Sousa.

Pedro Sousa defendeu e bem a realização de Auditorias externas, pois, digo eu,  (é assim que as instituições mais profissionais, melhor organizadas funcionam. Quem conhece as normas ISO, sabe a importância das auditorias, obviamente pagas pela entidade auditada. As auditorias feitas ao nível mais elevado, mais profissional são totalmente independentes, pois é a própria reputação do auditor que está em causa).

Artur Monteiro esteve do meu ponto de vista, com poucas ideias, talvez limitado pela citação que o António Duarte fez das declarações feitas por Artur Monteiro há cerca de 3 anos e 5 meses sobre A. Salvador.

A declaração feita ao Correio do Minho por Artur Monteiro em 12/12/2013 foi a seguinte:

"Todos sabemos que o atual presidente, António Salvador, nunca cuidou, nem precaveu o principal património do clube, que são os associados - nunca os respeitou."

Estas declarações feitas antes das últimas eleições, poderiam muito bem ser hoje repetidas, até porque de lá até hoje a postura foi a mesma dos anos anteriores.


https://www.youtube.com/watch?v=MECGqQndLPQ

Apesar de não ter gostado do registo, gostei do debate. Pois é sempre útil e saudável debater os assuntos!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Mais Norte

#1605
Quote from: HenDua on 10 de May de 2017, 20:22
Quote from: Mais Norte on 10 de May de 2017, 19:32

António Duarte não será o director desportivo como foi afirmado mas é, seguramente, um dos mentores ideológicos da campanha.

Isso foi claro na Tertúlia e na defesa que fez sobre o esgotamento do modelo de António Salvador, facto com o qual estou em desacordo absoluto e que, aliás, a realidade não confirma.

Foi o mentor ideológico da campanha? Como assim, foi ele que escreveu as propostas? Foi ele que escreveu o programa? Foi ele que escolheu a lista? Agiu apenas como consultor? É remunerado para tal?

Qualquer campanha tem os seus mentores ideológicos. Não o digo em tom depreciativo e se foi assim entendido desde já esclareço que não o pretendi ser.

Gosto do debate de ideias e é esse debate que me estimula. Refiro-me tão só ao facto de António Duarte, com toda a legitimidade aliás, ser um dos principais defensores públicos da candidatura de António Peixoto, designadamente do princípio, com o qual estou em total desacordo, de que o modelo de António Salvador está esgotado. Assalariado? Nunca tal me passou pela cabeça.Não vejo qualquer problema em que tivesse participado na elaboração do programa. Tem toda a capacidade e legitimidade para o fazer.

A tese do modelo esgotado é uma das ideias-mestras que sustentam o programa de António Peixoto. É o próprio programa deste, já o defendi aqui em posts anterioresi, que acaba por se acomodar às linhas nucleares e às ideias do próprio projecto de António Salvador.




HenDua

Caro Mais Norte,

Eu concordo. Mas repare: algumas das bases da candidatura de APP já aqui foram debatidas diversas vezes, por variados foristas, muito antes da candidatura ser apresentada e não é por isso que são/somos mentores ideológicos da candidatura de APP.
São por demais evidentes determinados aspectos que AS carece (ou não valoriza) e que são importantes para o clube. Vem de à largos anos. Naturalmente que haverá bastante gente a defender o mesmo.

Eu não entendi de forma depreciativa, até porque nem entendo o aversão que aqui paira a António Duarte (poderei estar mal informado).
As perguntas que coloquei foram genuínas. António Duarte está mesmo por trás da candidatura de APP? Em que medida? Em que condições? Que problemas vêem nisso aqueles que criticam AD?

Duarte

Vim aqui ler o tópico e por momentos questionei se o António Duarte era candidato ou se estava em alguma das listas... e alguns dos que dão aso a esse "não assunto" ainda se queixam da malta falar em melhorar os acessos da bancada poente com elevadores e escadas rolantes.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

VERMELHO MAGICO

O que o povo desta cidade precisa é de ser mais bairrista e menos metropolitano. E falo de bairrismo bem à moda das "Palhotas" e do Soarense.

Se é da nossa cidade é nosso e há que defender com unhas e dentes.

O que leva melhor  o nome da nossa cidade pelo mundo fora? SC BRAGA - ABC - RAMPA FALPERRA.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

BrácaroFidelis

António Duarte teve uma postura miserável no programa da Antena Minho e mostrou que não está por dentro de nada. Só disse asneira. É o falar mal por falar!

Aqui está a noticia sobre o fair-play financeiro da UEFA. Não sabia do que estava a falar.


https://www.publico.pt/2011/11/13/desporto/noticia/perguntas-e-respostas-sobre-fair-play-financeiro-1520746

Mais Norte

#1610
Foram debatidos, de facto, alguns conteúdos programáticos das duas candidaturas, mas a discussão tem-se mantido um pouco pela espuma dos problemas.

No lançamento da candidatura de António Peixoto, ou no decurso dela, nasceu e cresceu a ideia de que o modelo de António Salvador estava esgotado e de que António Salvador não seria capaz de dar a volta ao texto na recuperação do Clube. Fiquei, ficámos, na expectativa de que António Peixoto iria apresentar uma proposta que ia revolucionar o modelo que Salvador tem implantado.

Isso não aconteceu. Pelo contrário.

Repito o que disse noutro post, resumindo-o:

. Se não fosse a Cidade Desportiva nada iria acontecer de significativo às Modalidades do nosso Clube nos próximos 4, 8 ou 12 anos. Disse-o e repito-o. Não concordo com mais uma comissão, e com mais um comissário, de acompanhamento da actividade das modalidades.

. A Academia é, claramente, uma a nova fase da vida do Clube, é o próprio modelo de António Salvador que se renova em si mesmo de uma forma devidamente programada. Só não aconteceu há mais tempo pelas razões que todos conhecem. Um modelo que tem em pleno lançamento uma Academia para o Futebol com o objectivo de aproveitar as potencialidades do futebol jovem, da forma como o está a fazer, é um modelo que está em alta nas suas potencialidades e capacidades. 

Fazer a correcta combinação de jogadores experientes e tecnicamente evoluídos, neste caso estou já a falar no próximo ano com Fransérgio, Dyego, Fábio Martins e outros que aí vêm, com prata da casa, fixando o objectivo de levar à profissionalização, nos próximos quatro anos, de 50 jogadores formados na Academia, guerreiros nascidos e formados no nosso Clube, é um verdadeiro sinal da revolução que o Clube está a processar.

. O programa de António Peixoto, no que ao futebol diz respeito, é todo ele, com excepção do director desportivo, uma quase compilação das ideias que António Salvador, e até este fórum, tem defendido nestes anos. Nada vejo de inovador, a não ser que o seja a repetição da expressão identidade guerreira, identidade guerreira, identidade guerreira, identidade guerreira que é, todos o reconhecem, uma criação dos mandatos de António Salvador, já interiorizada por nós e completamente incorporada no ADN do SCB.

Com A. Salvador como presidente não concordo com a existência do director desportivo. Com A. Peixoto talvez se justifique.

. Quando dei o meu apoio a António Salvador, não lhe entreguei um cheque em branco. Desafiei-o a cumprir o sonho da Cidade Desportiva e a dar aos Sócios o relevo que merecem neste mandato.

Não tenho dúvidas de que vamos conseguir muitas conquistas, mas temos que lutar por elas nas Assembleia e com a nossa presença assídua na Academia/Cidade Desportiva. Com o Provedor do Sócio quebrou-se o bloqueio e há agora uma disponibilidade e abertura muito maiores para aprofundar a vida social do Clube. Estou disponível para isso.

O programa de António Peixoto não traz um novo modelo, quando muito acomoda-se ao de António Salvador.

Quanto a mim, é bom de ver, defendo que o modelo de António Salvador para o futuro está bem vivo e actuante.

Com uma situação financeira confortável, com Capitais Próprios positivos, com jovens a aceder à equipa principal, com contratações de jogadores experientes e de qualidade no mercado nacional, com a determinação de António Salvador para sair deste ano péssimo, que se seguiu a um ano notável, é bom lembrá-lo, defendo que devemos manter a estabilidade directiva para enfrentar Porto, Guimarães, Sporting e Benfica que estão estáveis nas suas lideranças.

É que isto de dizer que um modelo está esgotado e de ainda há uma ano termos passado a fase de grupos da Liga Europa, tendo vencido também a Taça de Portugal, não lembra ao diabo.

O próximo ano está a ser trabalhado com rigor. Acredito numa excelente época e no relançamento do nosso Clube para o sucesso.

Na Tertúlia de ontem é que parecia haver dois candidatos no debate, mas também é fruto das emoções da campanha. É bom que controlem o registo. De resto, também há gente convicta e ponderada.






Chico_Magro

Quote from: Duarte on 11 de May de 2017, 02:07
Vim aqui ler o tópico e por momentos questionei se o António Duarte era candidato ou se estava em alguma das listas... e alguns dos que dão aso a esse "não assunto" ainda se queixam da malta falar em melhorar os acessos da bancada poente com elevadores e escadas rolantes.

Pois, não é candidato a nada.

E nós andamos todos a comer gelados com a testa.

Está metido nisto até aos dentes.

Pé Ligeiro

#1612
Quote from: BrácaroFidelis on 11 de May de 2017, 10:26
António Duarte teve uma postura miserável no programa da Antena Minho e mostrou que não está por dentro de nada. Só disse asneira. É o falar mal por falar!

Aqui está a noticia sobre o fair-play financeiro da UEFA. Não sabia do que estava a falar.


https://www.publico.pt/2011/11/13/desporto/noticia/perguntas-e-respostas-sobre-fair-play-financeiro-1520746

Apesar de não concordar com a forma utilizada pelo Sr. António Duarte durante o debate para apresentar os seus argumentos, não se pode "tomar a nuvem por Juno" e a partir de um facto concreto, que acabou por ser lá explicado, dizer que o António Duarte só diz asneiras, pois trata-se de uma generalização deturpada e abusiva dos factos. Não pode valer tudo para se tentar ganhar alguma vantagem para outro candidato!

Quem quiser, pode ouvir e tirar as suas próprias ilações:
https://www.youtube.com/watch?v=MECGqQndLPQ
BRAGA SEMPRE MAIS!

BrácaroFidelis

Asneiras é uma forma de dizer, se calhar não foi o termo mais correto. Independentemente de quem se apoia, tem de haver respeito por qualquer sócio do SC BRAGA e António Duarte não respeita as pessoas que têm opinião diferente. Parece que só ele é que tem razão.

Um dos exemplos é a discussão em torno do fair-play financeiro da UEFA.





Profect_SCBraga

Antonio Duarte não pertence a nenhuma lista, e a única coisa que ele não gosta e do Salvador. Independentemente de quem fosse o candidato adversário o AD iria apoiar. Isto para azar do Pli que não tem nada a ver com ele, mas leva por tabela por ser o único adversário nestas eleições.. Tudo o que AD diz passa me totalmente ao lado..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

Chico_Magro

Quote from: Profect_SCBraga on 11 de May de 2017, 15:17
Antonio Duarte não pertence a nenhuma lista, e a única coisa que ele não gosta e do Salvador. Independentemente de quem fosse o candidato adversário o AD iria apoiar. Isto para azar do Pli que não tem nada a ver com ele, mas leva por tabela por ser o único adversário nestas eleições.. Tudo o que AD diz passa me totalmente ao lado..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

Isso é mentira. Redondamente mentira. Tem tudo a ver com a candidatura. Tudo. É o mentor da candidatura. Almoços e jantares, reuniões e mais reuniões. Diretamente.

E dúvidas houvesse basta ver o post de ontem do Pli sobre o Pedro Duarte (filho).

Profect_SCBraga

Quote from: Chico_Magro on 11 de May de 2017, 15:29
Quote from: Profect_SCBraga on 11 de May de 2017, 15:17
Antonio Duarte não pertence a nenhuma lista, e a única coisa que ele não gosta e do Salvador. Independentemente de quem fosse o candidato adversário o AD iria apoiar. Isto para azar do Pli que não tem nada a ver com ele, mas leva por tabela por ser o único adversário nestas eleições.. Tudo o que AD diz passa me totalmente ao lado..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

Isso é mentira. Redondamente mentira. Tem tudo a ver com a candidatura. Tudo. É o mentor da candidatura. Almoços e jantares, reuniões e mais reuniões. Diretamente.

E dúvidas houvesse basta ver o post de ontem do Pli sobre o Pedro Duarte (filho).
Então prove que e mentira.. Não vi nenhum post, nem sobre o filho, nem sobre a prima. Então se fosse eu a organizar aquele pequeno almoço que o Salvador ofereceu as braguinhas no Viana no passado domingo, significa que pretenco a lista do Salvador? Ou melhor.. Se eu fizer um post sobre o filho do Salvador, tb me incluo na lista dele? Sinceramente não percebo a logica nisso..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

Chico_Magro

Quote from: Profect_SCBraga on 11 de May de 2017, 15:32
Quote from: Chico_Magro on 11 de May de 2017, 15:29
Quote from: Profect_SCBraga on 11 de May de 2017, 15:17
Antonio Duarte não pertence a nenhuma lista, e a única coisa que ele não gosta e do Salvador. Independentemente de quem fosse o candidato adversário o AD iria apoiar. Isto para azar do Pli que não tem nada a ver com ele, mas leva por tabela por ser o único adversário nestas eleições.. Tudo o que AD diz passa me totalmente ao lado..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

Isso é mentira. Redondamente mentira. Tem tudo a ver com a candidatura. Tudo. É o mentor da candidatura. Almoços e jantares, reuniões e mais reuniões. Diretamente.

E dúvidas houvesse basta ver o post de ontem do Pli sobre o Pedro Duarte (filho).
Então prove que e mentira.. Não vi nenhum post, nem sobre o filho, nem sobre a prima. Então se fosse eu a organizar aquele pequeno almoço que o Salvador ofereceu as braguinhas no Viana no passado domingo, significa que pretenco a lista do Salvador? Ou melhor.. Se eu fizer um post sobre o filho do Salvador, tb me incluo na lista dele? Sinceramente não percebo a logica nisso..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

Estamos a desconversar. António Duarte está metido até aos dentes na candidatura do Pli.

Ponto.

Profect_SCBraga

Quote from: Chico_Magro on 11 de May de 2017, 15:41
Quote from: Profect_SCBraga on 11 de May de 2017, 15:32
Quote from: Chico_Magro on 11 de May de 2017, 15:29
Quote from: Profect_SCBraga on 11 de May de 2017, 15:17
Antonio Duarte não pertence a nenhuma lista, e a única coisa que ele não gosta e do Salvador. Independentemente de quem fosse o candidato adversário o AD iria apoiar. Isto para azar do Pli que não tem nada a ver com ele, mas leva por tabela por ser o único adversário nestas eleições.. Tudo o que AD diz passa me totalmente ao lado..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

Isso é mentira. Redondamente mentira. Tem tudo a ver com a candidatura. Tudo. É o mentor da candidatura. Almoços e jantares, reuniões e mais reuniões. Diretamente.

E dúvidas houvesse basta ver o post de ontem do Pli sobre o Pedro Duarte (filho).
Então prove que e mentira.. Não vi nenhum post, nem sobre o filho, nem sobre a prima. Então se fosse eu a organizar aquele pequeno almoço que o Salvador ofereceu as braguinhas no Viana no passado domingo, significa que pretenco a lista do Salvador? Ou melhor.. Se eu fizer um post sobre o filho do Salvador, tb me incluo na lista dele? Sinceramente não percebo a logica nisso..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

Estamos a desconversar. António Duarte está metido até aos dentes na candidatura do Pli.

Ponto.
Pronto.. Não tem provas.
Tudo dito, obrigado.

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

Juliano1966

Como é que a 2 semanas das eleições se anda a reforçar a estrutura? Tudo bem que é da SAD mas AS já disse que em caso de derrota abdica da SAD.

A 2 semanas das eleições continua sem existir um tópico para cada lista, com as ideias, agenda, etc etc ,já me coloquei a disposição de o fazer mas até hoje ninguém do fórum me contactou.

Num momento que devia ser impar para o crescimento do clube em debate e ideias e andamos na salsada no mesmo tópico.