News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%

Started by Legião, 09 de October de 2016, 20:23

Previous topic - Next topic

Braguista_D

Uma coisa urgente é rever as cotas. Como "pagamos mais" do que os espanhois, Boavista ou outros desse nível deve ser proposta a descida. Se possível implementar a "cota zero", que Pli anunciou na sua apresentação. Assim iremos elevar o número de sócios.

Este tópico é uma risota geral para quem nos visita. Siga para o parque das merendas.
Aperta com eles, Sá Pinto

SCB Monsul

Para aquele post que refere que os associados que irão votar em Pli apenas o farão porque são "anti-AS", quero apenas salientar:

Talvez esses associados, que para vocês serão lunáticos tal como nos anos 80 António Variações era um, queiram uma garantia de sustentabilidade do clube assente na massa adepta e não em negócios pouco claros. Assente na massa adepta representa incidir o crescimento do clube naquilo que dá vida, voz e visibilidade ao clube, que são os seus adeptos. De que vale ganhar uma os duas taças se daqui a 10 anos tivermos assistências de 5 mil pessoas? Para nós talvez valha alguma coisa, 2 títulos, mas pelo país fora o que conta é o espírito e a representatividade dos adeptos e não duvidem que isso é uma base bem mais estável para o crescimento do que negócios com certos empresários. Vejam o caso dos espanhóis, que resultados têm eles? E como é que continuam com adeptos e com visibilidade e protecção da CS? Porque há apoio e jogadas estratégicas envolvendo os adeptos que nós não temos.
Aqui gastámos 2 M€ para escorraçar 14 filas de sócios com cadeiras há quase 10 anos e no mesmo local para construir uma zona "corporate" que serve basicamente para meter adeptos adversários a comer à nossa pala no intervalo (se o digo é porque sei e tenho provas). O que é que traz isso para o clube? Esse dinheiro não melhoraria condições no estádio que trouxessem mais adeptos?
Talvez quem vota Pli, vota com a consciência que Pli sabe o que é ver um jogo fora da zona dos ricalhaços, porque sente o clube e nunca terá como prioridade adeptos de outros clubes em prol de adeptos do nosso próprio clube.

Volto a repetir, parem com as frases repetidas e falaciosas. Não são argumentos.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

magico_scbraga

Quote from: SCB Monsul on 17 de April de 2017, 15:04
Para aquele post que refere que os associados que irão votar em Pli apenas o farão porque são "anti-AS", quero apenas salientar:

Talvez esses associados, que para vocês serão lunáticos tal como nos anos 80 António Variações era um, queiram uma garantia de sustentabilidade do clube assente na massa adepta e não em negócios pouco claros. Assente na massa adepta representa incidir o crescimento do clube naquilo que dá vida, voz e visibilidade ao clube, que são os seus adeptos. De que vale ganhar uma os duas taças se daqui a 10 anos tivermos assistências de 5 mil pessoas? Para nós talvez valha alguma coisa, 2 títulos, mas pelo país fora o que conta é o espírito e a representatividade dos adeptos e não duvidem que isso é uma base bem mais estável para o crescimento do que negócios com certos empresários. Vejam o caso dos espanhóis, que resultados têm eles? E como é que continuam com adeptos e com visibilidade e protecção da CS? Porque há apoio e jogadas estratégicas envolvendo os adeptos que nós não temos.
Aqui gastámos 2 M€ para escorraçar 14 filas de sócios com cadeiras há quase 10 anos e no mesmo local para construir uma zona "corporate" que serve basicamente para meter adeptos adversários a comer à nossa pala no intervalo (se o digo é porque sei e tenho provas). O que é que traz isso para o clube? Esse dinheiro não melhoraria condições no estádio que trouxessem mais adeptos?
Talvez quem vota Pli, vota com a consciência que Pli sabe o que é ver um jogo fora da zona dos ricalhaços, porque sente o clube e nunca terá como prioridade adeptos de outros clubes em prol de adeptos do nosso próprio clube.

Volto a repetir, parem com as frases repetidas e falaciosas. Não são argumentos.

E é isto. Parabéns!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Warrior of Minho

Quote from: magico_scbraga on 17 de April de 2017, 15:13
Quote from: SCB Monsul on 17 de April de 2017, 15:04
Para aquele post que refere que os associados que irão votar em Pli apenas o farão porque são "anti-AS", quero apenas salientar:

Talvez esses associados, que para vocês serão lunáticos tal como nos anos 80 António Variações era um, queiram uma garantia de sustentabilidade do clube assente na massa adepta e não em negócios pouco claros. Assente na massa adepta representa incidir o crescimento do clube naquilo que dá vida, voz e visibilidade ao clube, que são os seus adeptos. De que vale ganhar uma os duas taças se daqui a 10 anos tivermos assistências de 5 mil pessoas? Para nós talvez valha alguma coisa, 2 títulos, mas pelo país fora o que conta é o espírito e a representatividade dos adeptos e não duvidem que isso é uma base bem mais estável para o crescimento do que negócios com certos empresários. Vejam o caso dos espanhóis, que resultados têm eles? E como é que continuam com adeptos e com visibilidade e protecção da CS? Porque há apoio e jogadas estratégicas envolvendo os adeptos que nós não temos.
Aqui gastámos 2 M€ para escorraçar 14 filas de sócios com cadeiras há quase 10 anos e no mesmo local para construir uma zona "corporate" que serve basicamente para meter adeptos adversários a comer à nossa pala no intervalo (se o digo é porque sei e tenho provas). O que é que traz isso para o clube? Esse dinheiro não melhoraria condições no estádio que trouxessem mais adeptos?
Talvez quem vota Pli, vota com a consciência que Pli sabe o que é ver um jogo fora da zona dos ricalhaços, porque sente o clube e nunca terá como prioridade adeptos de outros clubes em prol de adeptos do nosso próprio clube.

Volto a repetir, parem com as frases repetidas e falaciosas. Não são argumentos.

E é isto. Parabéns!

Revi-me completamente nestas palavras.
Os sócios são a alma do clube, e serão sempre estes os impulsionadores para o sucesso do mesmo.

Obrigado SCB Monsul pelo teu testemunho!
Orgulhosamente Bracarense!

100%SCB

Só para saber, alguem que me  diga as quotas dos espanhóis.

Tenho a ideia que pagam mais que nós.

Obrigado.
FORÇA BRAGA

magico_scbraga

Quote from: 100%SCB on 17 de April de 2017, 15:28
Só para saber, alguem que me  diga as quotas dos espanhóis.

Tenho a ideia que pagam mais que nós.

Obrigado.

Penso que um adulto pagará, em princípio, 13 €. Não sei, no entanto, se há descontos previstos para quem está em situação de desemprego, ou até para quem está aposentado.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

BRAGA.COM

Quote from: magico_scbraga on 17 de April de 2017, 15:13
Quote from: SCB Monsul on 17 de April de 2017, 15:04
Para aquele post que refere que os associados que irão votar em Pli apenas o farão porque são "anti-AS", quero apenas salientar:

Talvez esses associados, que para vocês serão lunáticos tal como nos anos 80 António Variações era um, queiram uma garantia de sustentabilidade do clube assente na massa adepta e não em negócios pouco claros. Assente na massa adepta representa incidir o crescimento do clube naquilo que dá vida, voz e visibilidade ao clube, que são os seus adeptos. De que vale ganhar uma os duas taças se daqui a 10 anos tivermos assistências de 5 mil pessoas? Para nós talvez valha alguma coisa, 2 títulos, mas pelo país fora o que conta é o espírito e a representatividade dos adeptos e não duvidem que isso é uma base bem mais estável para o crescimento do que negócios com certos empresários. Vejam o caso dos espanhóis, que resultados têm eles? E como é que continuam com adeptos e com visibilidade e protecção da CS? Porque há apoio e jogadas estratégicas envolvendo os adeptos que nós não temos.
Aqui gastámos 2 M€ para escorraçar 14 filas de sócios com cadeiras há quase 10 anos e no mesmo local para construir uma zona "corporate" que serve basicamente para meter adeptos adversários a comer à nossa pala no intervalo (se o digo é porque sei e tenho provas). O que é que traz isso para o clube? Esse dinheiro não melhoraria condições no estádio que trouxessem mais adeptos?
Talvez quem vota Pli, vota com a consciência que Pli sabe o que é ver um jogo fora da zona dos ricalhaços, porque sente o clube e nunca terá como prioridade adeptos de outros clubes em prol de adeptos do nosso próprio clube.

Volto a repetir, parem com as frases repetidas e falaciosas. Não são argumentos.

E é isto. Parabéns!

Isso resume um pouco o que os apoiantes do Pli querem para o clube.
Parabéns pelo resumo.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Vasco Soares

#1027
Quote from: BRAGA.COM on 17 de April de 2017, 15:49
Quote from: magico_scbraga on 17 de April de 2017, 15:13
Quote from: SCB Monsul on 17 de April de 2017, 15:04
Para aquele post que refere que os associados que irão votar em Pli apenas o farão porque são "anti-AS", quero apenas salientar:

Talvez esses associados, que para vocês serão lunáticos tal como nos anos 80 António Variações era um, queiram uma garantia de sustentabilidade do clube assente na massa adepta e não em negócios pouco claros. Assente na massa adepta representa incidir o crescimento do clube naquilo que dá vida, voz e visibilidade ao clube, que são os seus adeptos. De que vale ganhar uma os duas taças se daqui a 10 anos tivermos assistências de 5 mil pessoas? Para nós talvez valha alguma coisa, 2 títulos, mas pelo país fora o que conta é o espírito e a representatividade dos adeptos e não duvidem que isso é uma base bem mais estável para o crescimento do que negócios com certos empresários. Vejam o caso dos espanhóis, que resultados têm eles? E como é que continuam com adeptos e com visibilidade e protecção da CS? Porque há apoio e jogadas estratégicas envolvendo os adeptos que nós não temos.
Aqui gastámos 2 M€ para escorraçar 14 filas de sócios com cadeiras há quase 10 anos e no mesmo local para construir uma zona "corporate" que serve basicamente para meter adeptos adversários a comer à nossa pala no intervalo (se o digo é porque sei e tenho provas). O que é que traz isso para o clube? Esse dinheiro não melhoraria condições no estádio que trouxessem mais adeptos?
Talvez quem vota Pli, vota com a consciência que Pli sabe o que é ver um jogo fora da zona dos ricalhaços, porque sente o clube e nunca terá como prioridade adeptos de outros clubes em prol de adeptos do nosso próprio clube.

Volto a repetir, parem com as frases repetidas e falaciosas. Não são argumentos.

E é isto. Parabéns!

Isso resume um pouco o que os apoiantes do Pli querem para o clube.
Parabéns pelo resumo.
Correção... isto resume (entre outros) o que os adeptos querem sejam eles pro Pli ou pro Salvador.
Não há nenhum adepto que não queira ser o centro ou o coração do clube.

Warrior of Minho

Quote from: vasco soares on 17 de April de 2017, 15:59
Quote from: BRAGA.COM on 17 de April de 2017, 15:49
Quote from: magico_scbraga on 17 de April de 2017, 15:13
Quote from: SCB Monsul on 17 de April de 2017, 15:04
Para aquele post que refere que os associados que irão votar em Pli apenas o farão porque são "anti-AS", quero apenas salientar:

Talvez esses associados, que para vocês serão lunáticos tal como nos anos 80 António Variações era um, queiram uma garantia de sustentabilidade do clube assente na massa adepta e não em negócios pouco claros. Assente na massa adepta representa incidir o crescimento do clube naquilo que dá vida, voz e visibilidade ao clube, que são os seus adeptos. De que vale ganhar uma os duas taças se daqui a 10 anos tivermos assistências de 5 mil pessoas? Para nós talvez valha alguma coisa, 2 títulos, mas pelo país fora o que conta é o espírito e a representatividade dos adeptos e não duvidem que isso é uma base bem mais estável para o crescimento do que negócios com certos empresários. Vejam o caso dos espanhóis, que resultados têm eles? E como é que continuam com adeptos e com visibilidade e protecção da CS? Porque há apoio e jogadas estratégicas envolvendo os adeptos que nós não temos.
Aqui gastámos 2 M€ para escorraçar 14 filas de sócios com cadeiras há quase 10 anos e no mesmo local para construir uma zona "corporate" que serve basicamente para meter adeptos adversários a comer à nossa pala no intervalo (se o digo é porque sei e tenho provas). O que é que traz isso para o clube? Esse dinheiro não melhoraria condições no estádio que trouxessem mais adeptos?
Talvez quem vota Pli, vota com a consciência que Pli sabe o que é ver um jogo fora da zona dos ricalhaços, porque sente o clube e nunca terá como prioridade adeptos de outros clubes em prol de adeptos do nosso próprio clube.

Volto a repetir, parem com as frases repetidas e falaciosas. Não são argumentos.

E é isto. Parabéns!

Isso resume um pouco o que os apoiantes do Pli querem para o clube.
Parabéns pelo resumo.
Correção... isto resume (entre outros) o que os adeptos querem sejam eles pro Pli ou pro Salvador.
Não há nenhum adepto que não queira ser o centro ou o coração do clube.

Pois, mas depois da apresentação que Salvador fez, acham que foi dedicada aos sócios?
E depois da lista que foi apresentada, acham que é dedicada aos sócios?

Acham que, apesar das diferenças de discurso, com Salvador os sócios serão o coração do clube?
Orgulhosamente Bracarense!

Vasco Soares

#1029
Quote from: JC93 on 17 de April de 2017, 16:15
Quote from: vasco soares on 17 de April de 2017, 15:59
Quote from: BRAGA.COM on 17 de April de 2017, 15:49
Quote from: magico_scbraga on 17 de April de 2017, 15:13
Quote from: SCB Monsul on 17 de April de 2017, 15:04
Para aquele post que refere que os associados que irão votar em Pli apenas o farão porque são "anti-AS", quero apenas salientar:

Talvez esses associados, que para vocês serão lunáticos tal como nos anos 80 António Variações era um, queiram uma garantia de sustentabilidade do clube assente na massa adepta e não em negócios pouco claros. Assente na massa adepta representa incidir o crescimento do clube naquilo que dá vida, voz e visibilidade ao clube, que são os seus adeptos. De que vale ganhar uma os duas taças se daqui a 10 anos tivermos assistências de 5 mil pessoas? Para nós talvez valha alguma coisa, 2 títulos, mas pelo país fora o que conta é o espírito e a representatividade dos adeptos e não duvidem que isso é uma base bem mais estável para o crescimento do que negócios com certos empresários. Vejam o caso dos espanhóis, que resultados têm eles? E como é que continuam com adeptos e com visibilidade e protecção da CS? Porque há apoio e jogadas estratégicas envolvendo os adeptos que nós não temos.
Aqui gastámos 2 M€ para escorraçar 14 filas de sócios com cadeiras há quase 10 anos e no mesmo local para construir uma zona "corporate" que serve basicamente para meter adeptos adversários a comer à nossa pala no intervalo (se o digo é porque sei e tenho provas). O que é que traz isso para o clube? Esse dinheiro não melhoraria condições no estádio que trouxessem mais adeptos?
Talvez quem vota Pli, vota com a consciência que Pli sabe o que é ver um jogo fora da zona dos ricalhaços, porque sente o clube e nunca terá como prioridade adeptos de outros clubes em prol de adeptos do nosso próprio clube.

Volto a repetir, parem com as frases repetidas e falaciosas. Não são argumentos.

E é isto. Parabéns!

Isso resume um pouco o que os apoiantes do Pli querem para o clube.
Parabéns pelo resumo.
Correção... isto resume (entre outros) o que os adeptos querem sejam eles pro Pli ou pro Salvador.
Não há nenhum adepto que não queira ser o centro ou o coração do clube.

Pois, mas depois da apresentação que Salvador fez, acham que foi dedicada aos sócios?
E depois da lista que foi apresentada, acham que é dedicada aos sócios?

Acham que, apesar das diferenças de discurso, com Salvador os sócios serão o coração do clube?
Isso é outra coisa, o que eu quis salientar é que os adeptos quer de um lado quer de outro desejam que a sua candidatura e posterior "reinado " os ponham como centro do clube.
Embora a memória dos pro Salvador seja selectiva no que a esta matéria diz respeito, repito para não haver equívoco, no que a esta matéria diz respeito, diria que está direção tem pouco menos que escorraçado os sócios, passe o exagero, a grande questão prende-se com o medo, as pessoas têm medo que uma mudança as leve aos anos 80, no que aos objetivos desportivos diz respeito, AS como inteligente que é tomou o pulso ao povo e pensou:"o meu lugar está garantido, sou eu ou o caos.."
se agora não pensa assim já pensou, e se mudou foi por haver alguém que realmente pode fazer frente  e o fará mudar não de discurso, porque palavras, essas leva-as o vento, mas sim com actos.
E não, não sou Pli, nem pro Pli, vou certamente votar Salvador mas isso não faz de mim acrítico em relação ao mandato(S) de Salvador...
Principalmente porque não posso deixar passar em claro que Salvador fez o mais difícil, e  descurou e subalternizou o mais fácil, isto é colocou o Braga num patamar desportivo e de afirmação futebolística muito bom, mas na ligação familiar, e por familiar leia-se sócios fez um trabalho pouco menos que confrangedor, e isto é uma coisa que não aceito bem, porque depois do caminho árduo que teve como disse do ponto de vista futebolístico , não foi capaz de agregar a cidade em volta do clube, admito que a culpa não é só dele, mas também é, é ele o "dono" do negócio como tal tem que o saber promover e valorizar coisa que não tem feito a meu ver, pois  ou é surdo ou está mal aconselhado.
Se está mal aconselhado pode reverter essa deficiência de uma forma fácil , se é surdo e em 14 anos não melhorou, nem com os rastreios auditivos que hoje em dia existem, duvido que nos próximos 14 a coisa mude.

magico_scbraga

Seja quem for o eleito, espero que se mantenha a política de preços adoptada para este último jogo.

Espero, sinceramente, que, à imagem do que fazem os nossos vizinhos de Guimarães, se pratiquem sempre preços acessíveis para sócios.

Para lá de muitos outros passos que podem ser dados mas que, por um ou outro motivo (que eu atribuo a desmazelo do António Salvador), ainda não o foram, este é, pelo menos, um bom passo no rumo ao incremento das assistências.

Elogiar, neste particular, o trabalho do Provedor do Sócio - figura que já há muito devia ter sido instituída por esta Direcção. -, que tem sabido acolher as diversas sugestões que vão sendo apresentadas pelos sócios e que começaram, finalmente, a ser atendidas pela Direcção.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

PAF

Quote from: SCB Monsul on 17 de April de 2017, 15:04
Para aquele post que refere que os associados que irão votar em Pli apenas o farão porque são "anti-AS", quero apenas salientar:

Talvez esses associados, que para vocês serão lunáticos tal como nos anos 80 António Variações era um, queiram uma garantia de sustentabilidade do clube assente na massa adepta e não em negócios pouco claros. Assente na massa adepta representa incidir o crescimento do clube naquilo que dá vida, voz e visibilidade ao clube, que são os seus adeptos. De que vale ganhar uma os duas taças se daqui a 10 anos tivermos assistências de 5 mil pessoas? Para nós talvez valha alguma coisa, 2 títulos, mas pelo país fora o que conta é o espírito e a representatividade dos adeptos e não duvidem que isso é uma base bem mais estável para o crescimento do que negócios com certos empresários. Vejam o caso dos espanhóis, que resultados têm eles? E como é que continuam com adeptos e com visibilidade e protecção da CS? Porque há apoio e jogadas estratégicas envolvendo os adeptos que nós não temos.
Aqui gastámos 2 M€ para escorraçar 14 filas de sócios com cadeiras há quase 10 anos e no mesmo local para construir uma zona "corporate" que serve basicamente para meter adeptos adversários a comer à nossa pala no intervalo (se o digo é porque sei e tenho provas). O que é que traz isso para o clube? Esse dinheiro não melhoraria condições no estádio que trouxessem mais adeptos?
Talvez quem vota Pli, vota com a consciência que Pli sabe o que é ver um jogo fora da zona dos ricalhaços, porque sente o clube e nunca terá como prioridade adeptos de outros clubes em prol de adeptos do nosso próprio clube.

Volto a repetir, parem com as frases repetidas e falaciosas. Não são argumentos.

O Guimarães durante 15 anos (pelo menos) andou no topo do futebol português, muito antes do Braga, parece-me perfeitamente natural a visibilidade que tem neste momento. Tal como o sporting vive muito do seu passado e pouco do seu presente. Tal como será natural que daqui por 10 anos os putos (entre 6/7 anos e os 15/16 anos+- e principalmente estes) que viveram muitas das nossas vitórias sejam adeptos ou mesmo sócios.

O pessoal continua a bater na questão dos adeptos, mas mesmo aqui a evolução no clube existiu durante estes anos todos. Pode não ser a que queríamos ou a que desejaríamos, mas existiu e embora acho que seja unânime que tenha tido muitos altos e baixos.
No que toca a contas, AS é pouco esclarecedor, diria que um desastre mesmo... se alguém acha que Pli vai ser muito diferente, sinceramente (e é a mina opinião sincera) devem andar no mínimo muito distraídos com o que é o futebol em Portugal. Auditorias? Deve ser para rir com certeza!! Com certeza daquelas que dão bancos sólidos num dia e estão falidos no dia seguinte. Se alguém quiser andar no topo do futebol português as negociatas são o dia a dia. digam-me um clube em Portugal que seja claro neste aspecto. E se formos aos clubes de topo (seja os grandes, seja Maritimo, Guimarães, Setubal, Rio Ave, etc etc etc) então é melhor nem falar. Se acham que Pli vai ser a Madre Teresa de Calcutá dos contabilistas e afins, alguma coisa não bate certa com o futebol que temos em Portugal ( e diria por esse mundo fora)
Sinceramente votava mais depressa nele se me dissessem precisamente o contrário, porque se vier para ser "anginho" é comido vivo. Pli se quiser ganhar alguma coisa de significativo com o Braga em Portugal terá que ser a nível de gestão igual ou pior que Salvador e tão ou mais "mafioso" nas negociatas que fizer.
O pessoal quer saber quanto custou ou vai custar a Academia... não tenho duvidas que o vão saber. No fim isso vale de quê? Para mim zero. Vale tanto como dizer que o Pizzi foi vendido por 15milhões ou coisa parecida. Vale tanto como o EXcel que foi mostrado na época passada... engana tansos (para mim não tem outro nome).
Para mim hoje em dia valem as bolas que entram e pouco mais. Gostava de ser "escovado" pelo clube? Com certeza que sim, há um longo caminho, gigante diria mesmo (e por isso digo que o clube precisa de profissionais de topo, porque estamos perante uma empresa de topo na sua área e que movimenta milhões).
É tudo isso compatível com sucesso desportivo? Com certeza será, fácil? Não, bem pelo contrário.
Quero ser respeitado pelo clube? Se não for desrespeitado já fico feliz e isto nem sempre aconteceu.
Tenho medo de voltar aos anos 80? Com certeza que não, mas até parece que é preciso voltar aos anos 80 para as coisas ficarem mal, se ficarmos em 5º este ano já é mau e para o ano é ainda pior! E um 6ºlugar pode ser um pequeno desastre. Felizmente por um lado e infelizmente por outro não é preciso voltar aos anos 80 para já ficarmos mal, significa que o clube cresceu muito.
No imediato parece-me óbvio que é mais "confiável" votar em Salvador, com todos os defeitos conhecidos, o sucesso desportivo sobrepõem-se amplamente aos desaires "sociais", a bola lá dentro é que conta. Acho que mesmo quem vota em Pli percebe perfeitamente o voto nesta lógica (embora possam discordar dela como é normal), é a mais fácil e a mais concreta porque se vota naquilo que se conhece. É usando a metáfora, 1 pássaro na mão ou 2 a voar como diz o povo. No dia a dia todos acabamos por votar assim seja para o que for. Para mim quem está no poder é que pode perder as eleições mais até que o adversário as ganhar.

Imaginando que  teríamos adeptos doutros clubes a votar não tenho duvidas que Salvador teria uma percentagem bem acima de 90%, e toco nisto porque me parece um reconhecimento daquilo que é e representa o Braga hoje.

off topic ou não, acho um pouco fantochada algumas coisas feitas ultimamente, se ao menos forem para manter...

O Guimarães não tem preços baixos, nas cotas cobra tanto ou mais que nós já há meia duzia de anos e está estagnado ou até a perder adeptos tal como nós.

Mais Norte

#1032
Vinha colocar o meu Post quando li a intervenção do forista PAF. Concordo com vários pontos que aborda, mas saliento, citando-o:

"Imaginando que  teríamos adeptos doutros clubes a votar não tenho duvidas que Salvador teria uma percentagem bem acima de 90%, e toco nisto porque me parece um reconhecimento daquilo que é e representa o Braga hoje".

O Guimarães andou anos e anos à nossa frente e foram estes últimos tempos que inverteram por completo a situação. Não é o O Alan, só ele, que tem mais jogos internacionais do que eles? Nunca teremos a cobertura da imprensa que eles têm, tal como o Porto, a outro nível, nunca terá a que têm Sporting e Benfica. É que temos sido nós a tirar-lhes a todos o pão da boca nas últimas épocas.

Voltando ao meu post:

Após o jogo de sábado, ainda restam dúvidas quanto ao Clube que os três estarolas mais hostilizam? Ainda restam dúvidas de que há mesmo uma identidade MUITO FORTE chamada SPORTING CLUBE DE BRAGA, fruto de anos consecutivos de combates intensos em todos os campos (Portugal e estrangeiro)? Duvidam do espírito Gverreiro interiorizado por aqueles jogadores? Eu não tenho dúvidas.

Procurarei abordar algumas questões que são levantadas no Fórum.

Porém, um ponto prévio. Não respondo, obviamente, pela candidatura de A. Salvador, que apoio, mas de que não faço parte sob nenhuma forma, esperando apenas poder contribuir para o debate sério de algumas questões. Como se pretende. Sem ruído.

Saliento que é muito mais fácil levantar todas as perguntas do mundo acerca dos imensos anos de mandatos de António Salvador, questionar sobre todas as "tropelias" cometidas, algumas certamente  verdadeiras,  outras fake news, tantas e tantas baseadas em invenções da imprensa que nos é hostil,  do disse que disse e que não disse, que ninguém, sócio comum que o apoie, pode responder ao mesmo ritmo que as perguntas são feitas. Porque haverá sempre mais uma, mais uma e outra ainda.  Nem terá respostas para tudo, claro. Se eu as tivesse candidatava-me a presidente. Ou sugeria um candidato. E já estive mais longe disso.

Por outro lado, devo salientar que os níveis de informação têm limites. Não quero na praça pública informação sensível sobre o nosso Clube e sobre a nossa SAD, designadamente os contornos dos negócios para, assim, os nossos adversários se servirem das nossas ideias e da nossa reconhecida capacidade negocial.

Não quero um SC Braga, ou a SC Braga SAD tenrinhos, tenrinhos e expostos.

É apenas a minha opinião sobre os assuntos, apoiada na informação corrente, acessível a todos, e também de respostas que foram surgindo nas diversas AG´s. 

Apoio António Salvador com responsabilidade e sentido crítico. Para mim não é um iluminado. É só um bom presidente. E já é muito. Assim continue.

Entretanto, sugiro-lhes uma leitura ao "Correio do Minho" de 8 de Março, entrevista a António Salvador, onde podem encontrar várias das respostas às questões levantadas. Um pequeno esforço de leitura poderá ajudar, mesmo que não seja o programa do "nosso" candidato. Eu li o de António Peixoto.
E não, não estou de acordo com todos os actos da gestão de António Salvador. Ainda assim é o meu candidato.

Desta forma:

1 - Qual o modelo de gestão da academia?

Estou ao lado de quem coloca esta questão, pois disso já poderia ter sido dada devida nota (pelo menos em termos gerais), ou seja, qual a sua estrutura orgânica, como se vai articular a formação com a equipa B e com a equipa principal, quem a vai orientar, como será a sua estrutura funcional e tantas outras questões. Estou certo de que o modelo não vai andar longe do de outras Academias (nacionais e estrangeiras). Houve atrasos significativos neste projecto, não imputáveis ao SCB, como todos sabem. Acredito que o modelo está construído e será apresentado logo que estejam escolhidas as pessoas que o vão liderar (terão também, naturalmente, uma palavra a dizer). Não me parece um grande problema. E até tenho um nome para liderar este projecto.

2 - Porque é que as obras foram entregues a Gaspar Administrador da SAD?

Contrariamente à opinião da maioria, penso que o Clube fez bem em não recorrer a concurso público. Como gestor de uma empresa também não o faria, mas admito que é uma questão discutível. Uma e outra posição têm prós e contras.
É um tema sensível. Não me custa rigorosamente nada dizer que preferia que tal não tivesse ocorrido. No entanto, os sócios, quando aprovaram o projecto, sabiam que tal poderia acontecer. Penso que foi abordado em AG. Foram convidadas quatro empresas e não sei se houve acordo interno com as concorrentes para não serem publicitadas as que não ganhassem a empreitada, até por interesse destas, mas se calhar não é segredo nenhum. Que as houve, houve. Penso até que já foram referenciados os nomes. Cada uma apresentou a sua proposta em carta fechada. O Clube, apoiado na opinião técnica de quem tinha nomeado para o fazer, que apresentou o projecto em sessão pública, optou pela "Gaspar Borges". Seguiu-se, ao que me parece, o processo previsto.

3 - Qual o valor da empreitada, como será paga?

A empreitada da Academia não chega aos 10 M€. Será de 8 ou 9 M€, não mais. Na entrevista do C. Minho mencionada, António Salvador refere que o project finance está prestes a ser concluído, mas que é o SCB que tem assumido os encargos com o avanço da obra, facto que, como diz, significa que o Clube tem capacidade para arcar com esta empreitada, independentemente do project finance. Refere-se, em minha opinião, à estrutura SAD/Clube. Traduzidas estas palavras, "o prazo para a sua liquidação", se não houver financiamento bancário, seria relativamente curto, ou seja, talvez exagerando um pouco, o próprio tempo que durasse a obra, vá lá o próximo mandato. Se houver uma componente de financiamento teremos, com toda a certeza, um prazo alargado e sustentado para o fazer, suportada num plano credível de proveitos/custos, apresentado pelo Clube a uma instituição financeira. É que a vida para os pedidos de empréstimos não está nada fácil e as Centrais de Risco dos bancos, e bem, são muito exigentes. Em minha opinião, devemos apostar em capitais próprios se os pudermos libertar. Também gostaria que o actual presidente fornecesse mais dados. Agora, acredito numa coisa, é a de que esta obra está a ser feita com ponderação e com o domínio de todas as variáveis. É um projecto com riscos, claro, como tudo. O que é preciso é saber limitá-los ao máximo.

4 - Qual o valor do serviço de Cunha Vaz associados?

A Cunha Vaz, ao que parece, é a empresa de marketing que António Salvador contratou para o apoiar na sua candidatura. Verdade?  Tenho a impressão de que não se trata de uma pergunta. Ou é? Como estou convencido que não é, não respondo.

5 - O que faz Nuno Gomes (estrutura BENFICA) na Comissão de honra de AS?

Fui ver o prospecto da candidatura. Refere-o como ex-jogador do SC Braga, e, acrescento eu, Clube que sempre respeitou e que representou com muita dignidade. É uma pessoa do futebol, considerada e apreciada. Também por mim. Foi uma opção de António Salvador. Mas que grande problema....

6 - Porque não ficou o Clube com as acções da CMB?

A explicação da SAD e de António Salvador a esta pergunta está expressa na Pág. 7 da referida entrevista. Também o fez noutras ocasiões. Leiam e interpretem. Quanto a aprofundar o conhecimento sobre quem são os detentores do Fundo, tal como a candidatura de António Peixoto defende (não referido na actual pergunta), adianto já a minha opinião concordante. Repito, concordo. Não vejo problema nenhum nisso.


Fala-se também nos milhões, ou trilhões, sonantes que entraram pelos passes dos jogadores nos últimos  anos, falta saber se são os números da imprensa ou os da SAD. Também há os  100  M€ da NOS que alguém pergunta na imprensa, como já ouvi, onde estão. Os 100 M€ da NOS são para receber em tranches, durante dez anos, e não para chegar em avalanche hoje ou amanhã. 

Quanto às vendas de passes de jogadores, penso que tem havido mais transparência. Há muito para melhorar, mas já temos tido mais informação. Basta ler os relatórios, embora admita  que haja uma ou outra situação menos clara. E não se esqueçam também que, se vendemos também compramos passes de jogadores. Obviamente que estes grandes negócios não significam, sempre, a entrada, ou a saída do dinheiro pela totalidade também são diluídos no tempo.

Mas há "dinheiros" com muito menos visibilidade na imprensa. Vão ler os relatórios dos últimos anos (em oito houve seis com RL positivos, se não me engano). Mas depois perguntam para onde foram.

Uma leitura atenta do Relatório de 2015/2016 daria também para ver a forma como tem sido gerida a situação financeira, de que destaco, entre outros:

- A redução do Passivo Bancário em 82% e, cito, "passou de 4,5 M€ para 0,81 M€";

- A liquidação de 2,2 milhões de euros de impostos, embora se mantenha a perspectiva, porque foram contestados, de sermos ressarcidos caso ganhemos as respectivas acções;

- Os Capitais Próprios Positivos: 11,9 M€

- Os Resultados Líquidos Positivos: 2,119 M€

Isto também conta.

LeonelP

Mais norte e PAF. Parabéns pelos vossos comentários.

Gallaeci

#1034
Quote from: Mais Norte on 17 de April de 2017, 20:30

optou pela "Gaspar Borges"

A empreitada da Academia não chega aos 10 M€. Será de 8 ou 9 M€, não mais.

5 - O que faz Nuno Gomes (estrutura BENFICA) na Comissão de honra de AS?

Fui ver o prospecto da candidatura. Refere-o como ex-jogador do SC Braga, e, acrescento eu, Clube que sempre respeitou e que representou com muita dignidade
.
A "opção" por Gaspar Borges já estava decidida antes sequer de se iniciar o concurso. Demasiadas coincidências.

A academia ficar por 10M €?? Quando já se fala em valores a rondar os 20M €... só acredita quem é anjinho.

Quanto ao Nuno Gomes que sempre "respeitou" o clube... certamente muitos já se esqueceram da famosa imagem a apontar para as veias acusando os jogadores do Braga de se doparem. E mais, quando e se clube precisar destas figuras para sua defesa (qualquer que seja o caso) vai este dar a cara quando representa outro clube rival?

Muitas das respostas que dá não me cabem na cabeça. Eu cá por muito que seja amigo de alguém não vou acreditar em tudo que me dizem sem pensar ou ponderar tendo em conta  todos os dados/informação que tenho disponível. Só mesmo quem não quer pensar por si é que acredita em tudo que lê ou lhe dizem, ainda para mais em tempo de eleições.

Mais Norte

#1035
O que refere foi antes de ser jogador do Clube. Quando veio acabou por se tornar um jogador apreciado pela maioria dos adeptos.

Uma coisa é a Academia e esta fase, outra é a Cidade Desportiva.

Gallaeci

Quote from: Mais Norte on 17 de April de 2017, 23:50
O que refere foi antes de ser jogador do Clube. Quando veio acabou por se tornar um jogador apreciado pela maioria dos adeptos.

Uma coisa é a Academia e esta fase, outra é a Cidade Desportiva.
O ter sido jogador não muda nada. Fez a sua obrigação que foi representar o clube que lhe pagava o ordenado.

Quanto à academia tem razão no que diz. Mas então quanto serão os custos totais? É que o Salvador nunca falou em valores a rondar os 20M para tudo, se bem me recordo.

paulop

HenDua eu li essas ideias do Pli.... e falo em ideias pois não considero propostas... para serem propostas tem que ter um minimo de detalhamento....

Por exemplo dizer que quer baixar(ou zerar) as quotas.... para mim diz zero... se quer apresentar uma proposta tem que dizer que proposta apresentará em AG caso seja eleito... por exemplo... zero euros para menores de 14 anos... 2 euros dos 14 aos 18 .. 3 euros para estudantes maiores de 18 anos.... gratuito para mulheres abaixo dos 18.. 2 euros para mulheres estudantes... e para os restantes socios ou citar cota unica..por exemplo 7 euros.. ou outro tipo de distinção... para reformados por exemplo 2 euros.... isto sim é uma proposta.... simplesmente dizer que vai apresenta proposta para alteração das quotas.. para mim vale zero.... parece-me a proposta do AS que em eleiçoes passadas disse que em um mes(ou 3 nao me recordo ao certo) o BRAGA teria uma TV.... e todos sabemos que ele não cumpriu.....

por exemplo o caminho dos guerreiros do minho... qual seria o caminho? como seria implantado?

o projeto de adepto fiel como será implementado? quem paga lugar anual jé é adepto fiel.... como irá medir se esse socio vai a todos os jogos? até porque não sei agora pois não vejo o braga a 5 anos.. mas na altura em todos os jogos haviam falhas nos torniquetes em que eu com o cartao anual... tentava passar e não dava e o segurança do torniquete simplesmente passava o cartao que ele tinha e eu entrava(acredito que de todos os membros deste forum quase todos já passaram por isso ou pelo menos conhecem a quem isto aconteceu).... depois... eu não vou ver nenhum jogo do BRAGA mas não admito que ninguem diga que é adepto mais FIEL que eu

sobre a auditoria... já disse ha auditorias para todos os tamanhos.. o BES era o segundo maior banco de portugal e de repente ninguem dá um centavo por ele....e as auditorias (inclusive do BP) diziam que era um dos bancos mais estaveis de portugal.... como tal a auditoria em si não mudará nada....

o tal aplicativo para ver os resumos.. golos..etc... nao conheco os contratos que o Braga assinou com a TV mas pode ser que esses direitos sejam de propriedade de quem adquiriu os tais direitos.. como tal seria inviavel... como não sei... gostaria de saber se isso épossivel.. e sendo possivel será que é viavel financeiramente?

mudar o preço dos bilhetes em alguns jogos.... isso será considerado quando for definido o valor dos planos anuais? já agora... quais seriam os valores do lugar anual? seria unico para todos.. haveriam diferentes valores por setor..sexo e idade? que valores o Pli propoe para cada um dos casos?(até porque se for eleito em menos de um mes tem que apresentar esses valores para a proxima epoca.. por isso seria importante dizer já quis serão esses valores pois assim ajudará muitos a decidir que tipo de presidente o pli quer ser....

do AS já todos sabemos o que esperar em quase todos os aspetos... nomeadamente na relação com so socios(que como não sou anjinho sei que 99% do que ele hoje fala sobre os socios caso ganhe as eleiçoes no dia seguinte nem se lembrará do que disse).. como tal para que cada um possa decidir.. seria importante que quem se apresenta como alternativa...apresente propostas concretas...(devidamente estruturadas e estudadas... pois por exemplo dizer que a quota será de 1 real para todos os socios... deve ser explicada.. mostrando que hoje o valor das quotas é X e que com o valor de 1 real se tiverem X socios será um valor equivalente... e mesmo sendo inferior mostrar que a diferença é possivel suportar aumentando outras receitas....(isto é apenas um exemplo.....)






Quote from: HenDua on 17 de April de 2017, 10:49
Caro Paulop, permita-me esclarecer alguns dos seus pontos pois na verdade Pli abordou-as de forma clara:

Quote from: paulop on 17 de April de 2017, 04:44
sobre o Pli ainda bem que fala em ser feita uma auditoria independente a cada 3 anos... mas isso nao basta... primeiro é necessário dar publicidade aos atos de gestão financeira tanto do clube como da SAD.. saber exatamente que percentagens o braga tem de cada jogador e quanto recebemos exatamente por cada jogador(quanto pagamso em comissoes..etc....),,,quanto custa cada jogador exatamente....

fazer a auditoria é um passo....mas para termos realmente transparência é preciso muito mais.... é preciso uma estao efetivamente transparente....

Uma auditoria iria esclarecer as questões dos passes pois são activos do clube e não pode haver qualquer dúvida em relação a isso.
Todos os anos é apresentado um relatório de contas em que vem especificado caso a caso a percentagem que temos do passe de cada jogador, o que é preciso saber é por quanto foi comprado e por quanto foi vendido, porque várias vezes constatamos nos relatórios de contas de um ano para o outro casos em que temos mais percentagem de alguns jogadores e outros em que temos uma percentagem menor sem se ter dito nada relativamente à compra/venda das mesmas.
Pli falou no caso das comissões e em quanto o Braga pagava e recebia efectivamente. Ele disse que iria revelar tudo aos sócios sempre que tal fosse possível (por vezes há cláusulas que não permitem revelar todos os detalhes) porque acredita que os sócios tem o direito de saber de que forma o clube está a ser gerido.
Prometeu também que não ia manter o clube "fechado como uma concha" e que a bem da transparência e por respeito aos sócios pretendia esclarecer sempre os sócios sobre as decisões tomadas e as condições dos negócios. Até fez uma proposta concreta de se reunir com um grupo de sócios uma vez por mês se estes acharem pertinentes debater algum assunto, propor algo, ou questionar alguma coisa.

Quote from: paulop on 17 de April de 2017, 04:44
o Pli.. fala em apostar no crescimento da massa adepta para com essa massa adepta  clube cresce tambem desportivamente... me parece o caminho claro.... mas não houvi dele ainda propostas concretas para isso acontecer... e sinceramente as escadas rolantes não resolverão oproblema..... pois apesar de o estadio ter muitos problemas.... não é unicamente pelo estadio que as pessoas nao vao ver os jogos....claro que todas as melhorias no estadio serão importantes...

Quanto à questão das medidas para o crescimento e melhoramento da nossa massa adepta o Pli apresentou várias propostas, entre as quias reti as seguintes:

- melhorar as condições do estádio que já existem à 13 anos (em vez de se tentar corrigir anda-se a gastar balúrdios em camarotes em em bancadas VIP) no que toca a acessos (escadas rolantes para as bancadas e um tapete rolante na rampa por trás do ecrã gigante são exequíveis falta avaliar a viabilidade em termos financeiros), os bares, melhorar as infraestruturas em volta do estádio nomeadamente a iluminação, criação de zonas comerciais a serem exploradas, criação de um parque de merendas, criar infraestruturas para que adeptos com mobilidade reduzida possam assistir aos jogos;

- criação do conceito "adepto fiel" para premiar os adeptos que assistirem a mais jogos durante a época;

- desenvolvimento de uma aplicação móvel através da qual será possível ver resumos dos jogos, das modalidades e formação, com acesso à área de sócio permitindo a possibilidade de pagamento de cotas, reserva de bilhetes para os jogos e, num futuro próximo, fazer a compra de bilhetes online, bem como de bilhetes digitais;

- criação do "caminho dos gverreiros". Um caminho pedonal marcado pelo símbolo do guerreiro, por onde as pessoas se desloquem desde o centro até ao estádio. Com essa iniciativa, tentamos promover a deslocação conjunta dos adeptos em dias de jogo, atraindo, deste modo, as pessoas para os jogos;

- criação/reativação dos núcleos de freguesias, como forma de dinamizar as zonas rurais que representam 75% do nosso concelho, proporcionando o transporte dos habitantes dessas zonas para os jogos;

- procurar intervir na definição dos horários dos jogos que tem tirado muita gente das bancadas (não é fácil, mas ao menos ele reconhece que é um problema e promete fazer tudo ao seu alcance para melhorar esta questão);

- o facto de não se promover os nossos adeptos, quando os outros clubes fazem uma enorme propaganda e valorização dos seus adeptos (nós pelo contrário até já fomos rebaixados por AS várias vezes inclusivamente comparando e louvando os espanhóis);

- estreitar as relações da cidade com o clube, criando uma identidade que proporcione a cidade viver o clube e os dias de jogo (e não apenas nos jogos grandes). Mais do que as acções nas escolas, que são importantes, há a necessidade de haver uma intervenção social por parte do clube que fará com que as pessoas de Braga se identifiquem com o SC de Braga e valorizem o mesmo criando-se a tal identidade. P.e. criando bolsas de estudo, apoiando atletas da cidade, apoiando pais de atletas, promovendo acções de promoção do clube junto dos cidadãos etc);

- a falta de transparência é algo que preocupa e aborrece os adeptos e Pli e que afasta alguns adeptos do clube, por isso Pli prometeu ser o quão transparente possível (por vezes há contractos com clausulas que não permitem divulgar todos os detalhes do negócio). O clube é dos adeptos e não pode viver na obscuridade sem esclarecer muitas dúvidas aos adeptos, mesmo em AG, sendo que há actualmente muitos negócios que desconhecemos os valores, as percentagens, comissões etc;

- prometeu rever o preçário das quotas e que iria propor à AG a alteração dos valores das mesmas por considerar que tem afastado muitos sócios. Até porque pelo que foi dito pela actual direcção aquando da mudança do valor das quotas, não era pelo valor pois estas iriam ter pouco peso no orçamento;

- tem intenção de baixar os preços dos bilhetes de alguns jogos, nomeadamente jogos fora e jogos com horários pouco atractivos, não prometendo que isso aconteça, mas garantindo que tal irá ser analisado e discutido em AG e se for possível e viável baixar, o irá fazer porque considera que actualmente estão altos e tem de ser ajustados para poder trazer mais apoio à equipa;

magico_scbraga

Quote from: PAF on 17 de April de 2017, 19:53
Quote from: SCB Monsul on 17 de April de 2017, 15:04
Para aquele post que refere que os associados que irão votar em Pli apenas o farão porque são "anti-AS", quero apenas salientar:

Talvez esses associados, que para vocês serão lunáticos tal como nos anos 80 António Variações era um, queiram uma garantia de sustentabilidade do clube assente na massa adepta e não em negócios pouco claros. Assente na massa adepta representa incidir o crescimento do clube naquilo que dá vida, voz e visibilidade ao clube, que são os seus adeptos. De que vale ganhar uma os duas taças se daqui a 10 anos tivermos assistências de 5 mil pessoas? Para nós talvez valha alguma coisa, 2 títulos, mas pelo país fora o que conta é o espírito e a representatividade dos adeptos e não duvidem que isso é uma base bem mais estável para o crescimento do que negócios com certos empresários. Vejam o caso dos espanhóis, que resultados têm eles? E como é que continuam com adeptos e com visibilidade e protecção da CS? Porque há apoio e jogadas estratégicas envolvendo os adeptos que nós não temos.
Aqui gastámos 2 M€ para escorraçar 14 filas de sócios com cadeiras há quase 10 anos e no mesmo local para construir uma zona "corporate" que serve basicamente para meter adeptos adversários a comer à nossa pala no intervalo (se o digo é porque sei e tenho provas). O que é que traz isso para o clube? Esse dinheiro não melhoraria condições no estádio que trouxessem mais adeptos?
Talvez quem vota Pli, vota com a consciência que Pli sabe o que é ver um jogo fora da zona dos ricalhaços, porque sente o clube e nunca terá como prioridade adeptos de outros clubes em prol de adeptos do nosso próprio clube.

Volto a repetir, parem com as frases repetidas e falaciosas. Não são argumentos.

O Guimarães durante 15 anos (pelo menos) andou no topo do futebol português, muito antes do Braga, parece-me perfeitamente natural a visibilidade que tem neste momento. Tal como o sporting vive muito do seu passado e pouco do seu presente. Tal como será natural que daqui por 10 anos os putos (entre 6/7 anos e os 15/16 anos+- e principalmente estes) que viveram muitas das nossas vitórias sejam adeptos ou mesmo sócios.

O pessoal continua a bater na questão dos adeptos, mas mesmo aqui a evolução no clube existiu durante estes anos todos. Pode não ser a que queríamos ou a que desejaríamos, mas existiu e embora acho que seja unânime que tenha tido muitos altos e baixos.
No que toca a contas, AS é pouco esclarecedor, diria que um desastre mesmo... se alguém acha que Pli vai ser muito diferente, sinceramente (e é a mina opinião sincera) devem andar no mínimo muito distraídos com o que é o futebol em Portugal. Auditorias? Deve ser para rir com certeza!! Com certeza daquelas que dão bancos sólidos num dia e estão falidos no dia seguinte. Se alguém quiser andar no topo do futebol português as negociatas são o dia a dia. digam-me um clube em Portugal que seja claro neste aspecto. E se formos aos clubes de topo (seja os grandes, seja Maritimo, Guimarães, Setubal, Rio Ave, etc etc etc) então é melhor nem falar. Se acham que Pli vai ser a Madre Teresa de Calcutá dos contabilistas e afins, alguma coisa não bate certa com o futebol que temos em Portugal ( e diria por esse mundo fora)
Sinceramente votava mais depressa nele se me dissessem precisamente o contrário, porque se vier para ser "anginho" é comido vivo. Pli se quiser ganhar alguma coisa de significativo com o Braga em Portugal terá que ser a nível de gestão igual ou pior que Salvador e tão ou mais "mafioso" nas negociatas que fizer.
O pessoal quer saber quanto custou ou vai custar a Academia... não tenho duvidas que o vão saber. No fim isso vale de quê? Para mim zero. Vale tanto como dizer que o Pizzi foi vendido por 15milhões ou coisa parecida. Vale tanto como o EXcel que foi mostrado na época passada... engana tansos (para mim não tem outro nome).
Para mim hoje em dia valem as bolas que entram e pouco mais. Gostava de ser "escovado" pelo clube? Com certeza que sim, há um longo caminho, gigante diria mesmo (e por isso digo que o clube precisa de profissionais de topo, porque estamos perante uma empresa de topo na sua área e que movimenta milhões).
É tudo isso compatível com sucesso desportivo? Com certeza será, fácil? Não, bem pelo contrário.
Quero ser respeitado pelo clube? Se não for desrespeitado já fico feliz e isto nem sempre aconteceu.
Tenho medo de voltar aos anos 80? Com certeza que não, mas até parece que é preciso voltar aos anos 80 para as coisas ficarem mal, se ficarmos em 5º este ano já é mau e para o ano é ainda pior! E um 6ºlugar pode ser um pequeno desastre. Felizmente por um lado e infelizmente por outro não é preciso voltar aos anos 80 para já ficarmos mal, significa que o clube cresceu muito.
No imediato parece-me óbvio que é mais "confiável" votar em Salvador, com todos os defeitos conhecidos, o sucesso desportivo sobrepõem-se amplamente aos desaires "sociais", a bola lá dentro é que conta. Acho que mesmo quem vota em Pli percebe perfeitamente o voto nesta lógica (embora possam discordar dela como é normal), é a mais fácil e a mais concreta porque se vota naquilo que se conhece. É usando a metáfora, 1 pássaro na mão ou 2 a voar como diz o povo. No dia a dia todos acabamos por votar assim seja para o que for. Para mim quem está no poder é que pode perder as eleições mais até que o adversário as ganhar.

Imaginando que  teríamos adeptos doutros clubes a votar não tenho duvidas que Salvador teria uma percentagem bem acima de 90%, e toco nisto porque me parece um reconhecimento daquilo que é e representa o Braga hoje.

off topic ou não, acho um pouco fantochada algumas coisas feitas ultimamente, se ao menos forem para manter...

O Guimarães não tem preços baixos, nas cotas cobra tanto ou mais que nós já há meia duzia de anos e está estagnado ou até a perder adeptos tal como nós.

PAF, falo do que sei porque, fruto das circunstâncias da vida, vou lá muitas vezes. E garanto-te que o Vitória pratica preços que são, para sócios, bastante acessíveis. De há muitos anos a esta parte, os bilhetes para sócio custam sempre (e, portanto, independentemente do cartaz) 4€. Sei disso porque, nos dias que antecedem os jogos, é possível ver cartazes em cada esquina, ou em cada estabelecimento comercial (boa estratégia, e por sinal bem simples), que são alusivos aos jogos e em que são devidamente explicitados os preços praticados.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Braguista_D

Se estamos a fazer comparações, ca vão mais algumas:

- Um adulto em Braga paga 10€ e em Guimarães paga 13€;

- Um estudante menor em Braga paga 2,5€ e em Guimarães paga 8€;

- Um estudante depois dos 18 anos em Braga paga 2,5€ e em Guimarães paga 13€.

Depois colocarei mais termos comparativos.
Aperta com eles, Sá Pinto