News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%

Started by Legião, 09 de October de 2016, 20:23

Previous topic - Next topic

ric

caros amigos foristas:

Sempre se esperou que as eleições no clube fossem participadas. Pelo confronto de ideias, pelo direito ao contraditório, pela apresentação de filosofias e caminhos diversos de termos um gde clube.

As duas candidaturas sempre disseram que iriam ter uma campanha de lisura e respeito sem o achincalhamento costumeiro de momentos eleitorais em clubes de futebol.

O nosso clube merece ter dirigentes á altura e dignifiquem o emblema!

O Suprerbraga é um esaço livre de intervenção , embora regido por um código de conduta que está bem visível no tópicos do Forum.

E nas eleições, este é o espaço ideal para se discutir o clube.

Mas o que atrás tenho lido é muita vezes insultuoso o que nada dignifica quem se rege por um pensamento livre e racional.

Se não conseguirem discutir o clube com elevação, então procurem outro espaço. O SB não é, definitivamente , o vosso!

Uma nota final para algumas criticas a posts de elementos da moderação do fórum. Estes elementos , são , antes de mais , foristas e associados do clube. Podem ter opinião, expressam-na e claro, podem apoiar o candidato X ou Y. O facto de serem moderadores não lhes pode cercear a liberdade de serem foristas de corpo inteiro e terem as suas ideias.
Quando tiverem de atuar como moderadores saberão despir a camisola, com toda a certeza, e honrar o fórum Superbraga.

Machado_87

Quote from: ric on 15 de April de 2017, 11:39
caros amigos foristas:

Sempre se esperou que as eleições no clube fossem participadas. Pelo confronto de ideias, pelo direito ao contraditório, pela apresentação de filosofias e caminhos diversos de termos um gde clube.

As duas candidaturas sempre disseram que iriam ter uma campanha de lisura e respeito sem o achincalhamento costumeiro de momentos eleitorais em clubes de futebol.

O nosso clube merece ter dirigentes á altura e dignifiquem o emblema!

O Suprerbraga é um esaço livre de intervenção , embora regido por um código de conduta que está bem visível no tópicos do Forum.

E nas eleições, este é o espaço ideal para se discutir o clube.

Mas o que atrás tenho lido é muita vezes insultuoso o que nada dignifica quem se rege por um pensamento livre e racional.

Se não conseguirem discutir o clube com elevação, então procurem outro espaço. O SB não é, definitivamente , o vosso!

Uma nota final para algumas criticas a posts de elementos da moderação do fórum. Estes elementos , são , antes de mais , foristas e associados do clube. Podem ter opinião, expressam-na e claro, podem apoiar o candidato X ou Y. O facto de serem moderadores não lhes pode cercear a liberdade de serem foristas de corpo inteiro e terem as suas ideias.
Quando tiverem de atuar como moderadores saberão despir a camisola, com toda a certeza, e honrar o fórum Superbraga.


Concordo inteiramente, excepto numa questão meu caro.

As criticas feitas não são pelo facto de ser moderador, mas sim pela postura de constante ataque e por vezes insultuosa com que se dirige aos restantes membros que não partilham a mesma ideia.
A moderação é antes de tudo composta por foristas, e o facto de serem moderadores apenas acrescenta a vossa responsabilidade.

Já tinha defendido esta situação :

Quote from: Machado_87 on 14 de April de 2017, 23:29
Quote from: A.COSTA on 14 de April de 2017, 17:05
Caros Duarte a Machado_87 (podia ter um nick mais identificável), gostaria de Vos informar que antes de ser moderador sou um forista como os outros. Como tal tenho direito a exprimir a minha opinião, sempre que tal for pertinente. Ponto esclarecido.

Caso não gostem das minhas mensagens peço por favor que passem adiante. Escreverei sempre que considerar pertinente. Era só o que faltava vir alguém dizer quando posso ou não escrever.

Quando escrevo como moderador do fórum, tenho sempre o cuidado de o referir.

Quanto à "inclinação" é por demais evidente, assim como a Vossa parece ser e nada tenho contra isso.

Boa Páscoa a todos.

Eu sei que faz por não perceber, mas a referência não é ao facto de ser moderador (essa situação só aumenta a responsabilidade enquanto membro do forum), mas sim ao tom irónico e insultuoso com que escreve!
O meu nick é este há 11 anos!
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Bracarense

Ser moderador não cercea as liberdades de ninguém mas deve acrescentar responsabilidade. E como em tudo na vida, se assumimos algo, isso não deve ser utilizado apenas quando dá jeito.


ric

Bracarus
Bem vindo. Precisamos  de ti com boas  postagens

SCB Monsul

Há uma coisa que não entendo.

Porque é que os apoiantes de AS teimam em vir largar frases recorrentes e simétricas como "eles andam nervosos", "eles andam agressivos", "eles levaram AS nos braços e agora dão a facada nas costas, ""eles isto, eles aquilo". Parecem os comentadores lampiões nos programas das TV's a recitarem as cartilhas. Deixem-se e tretas, já foram aqui colocados muitas e boas questões e a resposta é sempre a mesma: zero.

AS para mim foi a primeira pessoa a demonstrar sinal de receio e nervosismo. Levar jogadores com contrato, nomeadamente capitães, para a sua apresentação pode ser legal, mas é de uma profunda falta de bom senso. Então e se Pli ganhar, esses jogadores saem com o seu presidente? E se outros jogadores apoiarem Pli, têm o futuro e renovação de contrato em Braga assegurada? Não faz sentido absolutamente nenhum andar a colocar nesta situação profissionais que devem estar concentrados em ajudar o clube dentro de campo e não fora.

Por fim, quero aqui apelar àqueles que se vêm injustiçados com a propaganda encomendada, principalmente aqueles que constantemente citam posts basicamente como quem mete mais um panfleto na caixa do correio, para fazer número e parecer muita coisa. Não vale a pensa causar mau ambiente e trocar acusações. Tal como toda a propaganda, ignorem, peguem nos panfletos e acendam a lareira, em casa.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

BRAGA FOREVER

Sinceramente não consigo entender determinadas situações...

Pelo que aqui se vai lendo, acho que 95% dos sócios que vão votar no Pli, são votos não para o Pli, mas sim Anti-Salvador.

Mais parece que vamos ter umas eleições políticas...

Ainda bem para o Pli que só há mais um candidato, caso contrário iria perder os seus votos para o terceiro candidato, pois o que conta mesmo, é votar contra o Salvador.

Vejo no Pli uma coragem tremenda em se candidatar, mas não vejo nele nem na sua equipa condições de pegar num leme de um navio com a nossa envergadura atual.

Que continue a aparecer e pode ser que num futuro próximo a vez dele acabe por chegar.

Eu voto Salvador! E para não ter que falar em mil e um motivos já conhecidos de todos, resumo tudo no seguinte:
Sinto um dever de gratidão em apoiar alguém que me fez tocar com as pontas dos dedos o céu e sonhar de olhos abertos...Isto para mim não tem preço.
Tudo o resto relativamente á sua vida privada, pessoalmente acho degradante, mas não posso nem devo misturar as coisas.
O Maradona também era o meu ídolo dentro de campo...

Numa coisa o Pli vai ganhar: Provocar as eleições mais concorridas de sempre.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

HenDua

Quote from: BRAGA FOREVER on 16 de April de 2017, 02:58
Sinceramente não consigo entender determinadas situações...

Pelo que aqui se vai lendo, acho que 95% dos sócios que vão votar no Pli, são votos não para o Pli, mas sim Anti-Salvador.

Mais parece que vamos ter umas eleições políticas...

Cito apenas esta parte porque parei de ler aqui...

Falácia tendenciosa. O que o leva a dizer isso dos apoiantes de Pli serve também para os apoantes de AS.
Apesar de ambos serem bons candidatos é normal falar -se do que se tem de mal, até porque faz parte, em democracia, esmiuçar-se os prós e contras.
Quando nas últimas eleições andavam aqui a apontar defeitos e até mesmo a insultar Nuno Carvalho, nao o vi aqui insinuar que os apoiantes de AS eram na verdade anti-NC.

Vi aqui muita gente a apontar defeitos ao Pli e não vi ninguém a dizer que são anti-Pli.
Claro que agora tinha de vir um iluminado elucidar-nos que apontar defeitos ao AS é ser anti-AS.

Mais grave que isso é vir dizer que 95% dos apoiantes de Pli são simplesmente anti-AS. Vergonhoso, anti democrático, desleal, mentiroso.

Depois são os pró-pli que andam nervosos e baixam o nível.

Já se apresentou e debateu neste tópico  todo o programa eleitoral do Pli. Do AS praticamente nada.
Mas só se apoia Pli porque somos anti-AS.

De AS para além de não ter visto ninguém esmiuçar o seu programa  (so falam dos sucessos - inegáveis - do passado) não vi ninguém a responder a questões importantes.

barinho

Não te faças de santinho. O máximo que vi aqui a falar-se mal do Pli foi que tem pouca experiência. Do Salvador já só faltou dizer que viola criancinhas.

Não se pode pedir coerência quando não se é. Diz-se que uma moderador não devia mostrar apoio a AS e devia ser neutro mas depois vê-ser outro moderador a ser a favor de Pli e nem uma palavra de protesto.

Os candidatos tem mantido o nível elevado. Não nos custa nada fazer o mesmo.

GALEGO

Deixem tanta liorta... kilómetros de debate, tal e qual...
A coisa é assim : você va ao estádio, sae do estádio, sintoniza Radio Barcelos, e no rescaldo do jogo... sae a falar um indivíduo dos analistas da Rádio, que com solemninade proclama :
-Qualquer sócio que tenha um pouco de juizo, nestas eleiçoes, tem que votar pelo António Salvador!
E já está. Concluido.
Aquí paz e depois glória...!

Machado_87

Quote from: GALEGO on 16 de April de 2017, 15:18
Deixem tanta liorta... kilómetros de debate, tal e qual...
A coisa é assim : você va ao estádio, sae do estádio, sintoniza Radio Barcelos, e no rescaldo do jogo... sae a falar um indivíduo dos analistas da Rádio, que com solemninade proclama :
-Qualquer sócio que tenha um pouco de juizo, nestas eleiçoes, tem que votar pelo António Salvador!
E já está. Concluido.
Aquí paz e depois glória...!

Caro Galego, concordamos em discordar!

A grande diferença é que aceito argumentos que possam existir em favor de AS (resultados desportivos do futebol, é sempre este) e pessoas apoiantes de AS não queiram reconhecer erros muito graves deste e não respondendo às perguntas que já foram aqui colocadas.

Um abraço
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

BRAGA FOREVER

#1010
Quote from: HenDua on 16 de April de 2017, 14:33
Quote from: BRAGA FOREVER on 16 de April de 2017, 02:58
Sinceramente não consigo entender determinadas situações...

Pelo que aqui se vai lendo, acho que 95% dos sócios que vão votar no Pli, são votos não para o Pli, mas sim Anti-Salvador.

Mais parece que vamos ter umas eleições políticas...

Cito apenas esta parte porque parei de ler aqui...

Falácia tendenciosa. O que o leva a dizer isso dos apoiantes de Pli serve também para os apoantes de AS.
Apesar de ambos serem bons candidatos é normal falar -se do que se tem de mal, até porque faz parte, em democracia, esmiuçar-se os prós e contras.
Quando nas últimas eleições andavam aqui a apontar defeitos e até mesmo a insultar Nuno Carvalho, nao o vi aqui insinuar que os apoiantes de AS eram na verdade anti-NC.

Vi aqui muita gente a apontar defeitos ao Pli e não vi ninguém a dizer que são anti-Pli.
Claro que agora tinha de vir um iluminado elucidar-nos que apontar defeitos ao AS é ser anti-AS.

Mais grave que isso é vir dizer que 95% dos apoiantes de Pli são simplesmente anti-AS. Vergonhoso, anti democrático, desleal, mentiroso.

Depois são os pró-pli que andam nervosos e baixam o nível.

Já se apresentou e debateu neste tópico  todo o programa eleitoral do Pli. Do AS praticamente nada.
Mas só se apoia Pli porque somos anti-AS.

De AS para além de não ter visto ninguém esmiuçar o seu programa  (so falam dos sucessos - inegáveis - do passado) não vi ninguém a responder a questões importantes.

Nem mereces resposta quando não respeitas a opinião dos outros.

Para a próxima aprende a respeitar e lê tudo o que eu escrevo para emitires uma opinião mais assertiva. Como posso responder a alguém que não lê tudo o que eu penso?

Tenho direito á minha opinião, se não gostas passas á frente. Simples.

É o que faço quando escreves. Leio e sigo em frente.





S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

HenDua

Quote from: BRAGA FOREVER on 16 de April de 2017, 16:07
Quote from: HenDua on 16 de April de 2017, 14:33
Quote from: BRAGA FOREVER on 16 de April de 2017, 02:58
Sinceramente não consigo entender determinadas situações...

Pelo que aqui se vai lendo, acho que 95% dos sócios que vão votar no Pli, são votos não para o Pli, mas sim Anti-Salvador.

Mais parece que vamos ter umas eleições políticas...

Cito apenas esta parte porque parei de ler aqui...

Falácia tendenciosa. O que o leva a dizer isso dos apoiantes de Pli serve também para os apoantes de AS.
Apesar de ambos serem bons candidatos é normal falar -se do que se tem de mal, até porque faz parte, em democracia, esmiuçar-se os prós e contras.
Quando nas últimas eleições andavam aqui a apontar defeitos e até mesmo a insultar Nuno Carvalho, nao o vi aqui insinuar que os apoiantes de AS eram na verdade anti-NC.

Vi aqui muita gente a apontar defeitos ao Pli e não vi ninguém a dizer que são anti-Pli.
Claro que agora tinha de vir um iluminado elucidar-nos que apontar defeitos ao AS é ser anti-AS.

Mais grave que isso é vir dizer que 95% dos apoiantes de Pli são simplesmente anti-AS. Vergonhoso, anti democrático, desleal, mentiroso.

Depois são os pró-pli que andam nervosos e baixam o nível.

Já se apresentou e debateu neste tópico  todo o programa eleitoral do Pli. Do AS praticamente nada.
Mas só se apoia Pli porque somos anti-AS.

De AS para além de não ter visto ninguém esmiuçar o seu programa  (so falam dos sucessos - inegáveis - do passado) não vi ninguém a responder a questões importantes.

Nem mereces resposta quando não respeitas a opinião dos outros.

Para a próxima aprende a respeitar e lê tudo o que eu escrevo para emitires uma opinião mais assertiva. Como posso responder a alguém que não lê tudo o que eu penso?

Tenho direito á minha opinião, se não gostas passas á frente. Simples.

É o que faço quando escreves. Leio e sigo em frente.

Peço desculpa se me excedi mas como um dos maiores críticos de AS acho carapuça também era para mim, pese embora não me servisse porque não sou, de todo, anti AS ou anti quer que seja porque AS serve e serviu o Braga e não sou anti nenhum no que toca ao Braga.
Sei o que tem de bom e o que tem de mal. Nunca lhe tirei mérito e ninguém pode tirar.

Acho que esteve mal e tendo direito à sua opinião, todos temos, as suas conclusões são extremamente injustas e pelos seus aegumentos podem aplicar -se para os dois.
É grave dizer-se que 95% dos apoiantes de Pli são na verdade anti-AS. Isso para mim é distorcer a realidade.

Mesmo depois de ler tudo o que disse,  não posso deixar passar em branco o que mencionei.

BRAGA FOREVER

#1012
Quote from: HenDua on 16 de April de 2017, 17:36
Quote from: BRAGA FOREVER on 16 de April de 2017, 16:07
Quote from: HenDua on 16 de April de 2017, 14:33
Quote from: BRAGA FOREVER on 16 de April de 2017, 02:58
Sinceramente não consigo entender determinadas situações...

Pelo que aqui se vai lendo, acho que 95% dos sócios que vão votar no Pli, são votos não para o Pli, mas sim Anti-Salvador.

Mais parece que vamos ter umas eleições políticas...

Cito apenas esta parte porque parei de ler aqui...

Falácia tendenciosa. O que o leva a dizer isso dos apoiantes de Pli serve também para os apoantes de AS.
Apesar de ambos serem bons candidatos é normal falar -se do que se tem de mal, até porque faz parte, em democracia, esmiuçar-se os prós e contras.
Quando nas últimas eleições andavam aqui a apontar defeitos e até mesmo a insultar Nuno Carvalho, nao o vi aqui insinuar que os apoiantes de AS eram na verdade anti-NC.

Vi aqui muita gente a apontar defeitos ao Pli e não vi ninguém a dizer que são anti-Pli.
Claro que agora tinha de vir um iluminado elucidar-nos que apontar defeitos ao AS é ser anti-AS.

Mais grave que isso é vir dizer que 95% dos apoiantes de Pli são simplesmente anti-AS. Vergonhoso, anti democrático, desleal, mentiroso.

Depois são os pró-pli que andam nervosos e baixam o nível.

Já se apresentou e debateu neste tópico  todo o programa eleitoral do Pli. Do AS praticamente nada.
Mas só se apoia Pli porque somos anti-AS.

De AS para além de não ter visto ninguém esmiuçar o seu programa  (so falam dos sucessos - inegáveis - do passado) não vi ninguém a responder a questões importantes.

Nem mereces resposta quando não respeitas a opinião dos outros.

Para a próxima aprende a respeitar e lê tudo o que eu escrevo para emitires uma opinião mais assertiva. Como posso responder a alguém que não lê tudo o que eu penso?

Tenho direito á minha opinião, se não gostas passas á frente. Simples.

É o que faço quando escreves. Leio e sigo em frente.

Peço desculpa se me excedi mas como um dos maiores críticos de AS acho carapuça também era para mim, pese embora não me servisse porque não sou, de todo, anti AS ou anti quer que seja porque AS serve e serviu o Braga e não sou anti nenhum no que toca ao Braga.
Sei o que tem de bom e o que tem de mal. Nunca lhe tirei mérito e ninguém pode tirar.

Acho que esteve mal e tendo direito à sua opinião, todos temos, as suas conclusões são extremamente injustas e pelos seus aegumentos podem aplicar -se para os dois.
É grave dizer-se que 95% dos apoiantes de Pli são na verdade anti-AS. Isso para mim é distorcer a realidade.

Mesmo depois de ler tudo o que disse,  não posso deixar passar em branco o que mencionei.

HenDua é claro que exagerei ao falar numa percentagem tão elevada, e já vi que és daqueles que vai votar Pli com fundamento e baseado nos teus princípios.

Agora, o que eu leio ultimamente e até mesmo com quem vou conversando são pessoas ressabiadas pela vida pessoal do Salvador. Poucas são aquelas que fundamentam o seu voto, tirando um ou outro motivo, mas claramente insuficiente para mudar a sua tendência de voto.

Como disse anteriormente, eu nestas questões bem como na politica sou tipo pão pão, queijo queijo.

O estrondoso sucesso desportivo no reinado de António Salvador é amplamente favorável aos 2 únicos aspetos realmente negativos: Relaçao com os adeptos e falta de transparência de quase tudo a nível económico. Verdade!

Mas no fim de 14 anos de reinado (sou como S.Tomé) , temos tido sucesso em quase todas as vertentes. Portanto, obrigado não vou nem quero mudar de presidente.

E sem tirar o mérito ao Pli ou a qualquer outro oponente, acho que agora é fácil aparecer alguém para tomar conta do clube. Quando o Braga estava na "mer*#" não havia candidatos. Cuidado que não estou a referir-me ao Pli, pois sei que ama o clube com a mesma intensidade que eu. Mas que agora, é mais fácil aparecer candidatos acho que ninguém dúvida.

E se um dia algo correr mal por confiar demasiado no Salvador? Bem...na certa que não vai deixar pior o Braga de quando o encontrou. Só esta recuperação económica justifica a minha confiança.

Acredito solenemente, que tudo o que vivi neste reinado vale a pena o risco de votar Salvador novamente.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

HenDua

Quote from: Gallaeci on 16 de April de 2017, 19:50
Quote from: BRAGA FOREVER on 16 de April de 2017, 19:42
Quote from: HenDua on 16 de April de 2017, 17:36
Quote from: BRAGA FOREVER on 16 de April de 2017, 16:07
Quote from: HenDua on 16 de April de 2017, 14:33
Quote from: BRAGA FOREVER on 16 de April de 2017, 02:58
Sinceramente não consigo entender determinadas situações...

Pelo que aqui se vai lendo, acho que 95% dos sócios que vão votar no Pli, são votos não para o Pli, mas sim Anti-Salvador.

Mais parece que vamos ter umas eleições políticas...

Cito apenas esta parte porque parei de ler aqui...

Falácia tendenciosa. O que o leva a dizer isso dos apoiantes de Pli serve também para os apoantes de AS.
Apesar de ambos serem bons candidatos é normal falar -se do que se tem de mal, até porque faz parte, em democracia, esmiuçar-se os prós e contras.
Quando nas últimas eleições andavam aqui a apontar defeitos e até mesmo a insultar Nuno Carvalho, nao o vi aqui insinuar que os apoiantes de AS eram na verdade anti-NC.

Vi aqui muita gente a apontar defeitos ao Pli e não vi ninguém a dizer que são anti-Pli.
Claro que agora tinha de vir um iluminado elucidar-nos que apontar defeitos ao AS é ser anti-AS.

Mais grave que isso é vir dizer que 95% dos apoiantes de Pli são simplesmente anti-AS. Vergonhoso, anti democrático, desleal, mentiroso.

Depois são os pró-pli que andam nervosos e baixam o nível.

Já se apresentou e debateu neste tópico  todo o programa eleitoral do Pli. Do AS praticamente nada.
Mas só se apoia Pli porque somos anti-AS.

De AS para além de não ter visto ninguém esmiuçar o seu programa  (so falam dos sucessos - inegáveis - do passado) não vi ninguém a responder a questões importantes.

Nem mereces resposta quando não respeitas a opinião dos outros.

Para a próxima aprende a respeitar e lê tudo o que eu escrevo para emitires uma opinião mais assertiva. Como posso responder a alguém que não lê tudo o que eu penso?

Tenho direito á minha opinião, se não gostas passas á frente. Simples.

É o que faço quando escreves. Leio e sigo em frente.

Peço desculpa se me excedi mas como um dos maiores críticos de AS acho carapuça também era para mim, pese embora não me servisse porque não sou, de todo, anti AS ou anti quer que seja porque AS serve e serviu o Braga e não sou anti nenhum no que toca ao Braga.
Sei o que tem de bom e o que tem de mal. Nunca lhe tirei mérito e ninguém pode tirar.

Acho que esteve mal e tendo direito à sua opinião, todos temos, as suas conclusões são extremamente injustas e pelos seus aegumentos podem aplicar -se para os dois.
É grave dizer-se que 95% dos apoiantes de Pli são na verdade anti-AS. Isso para mim é distorcer a realidade.

Mesmo depois de ler tudo o que disse,  não posso deixar passar em branco o que mencionei.

HenDua é claro que exagerei ao falar numa percentagem tão elevada, e já vi que és daqueles que vai votar Pli com fundamento e baseado nos teus princípios.

Agora, o que eu leio ultimamente e até mesmo com quem vou conversando são pessoas ressabiadas pela vida pessoal do Salvador. Poucas são aquelas que fundamentam o seu voto, tirando um ou outro motivo, mas claramente insuficiente para mudar a sua tendência de voto.

Como disse anteriormente, eu nestas questões bem como na politica sou tipo pão pão, queijo queijo.

O estrondoso sucesso desportivo no reinado de António Salvador é amplamente favorável aos 2 únicos aspetos realmente negativos: Relaçao com os adeptos e falta de transparência de quase tudo a nível económico. Verdade!

Mas no fim de 14 anos de reinado (sou como S.Tomé) , temos tido sucesso em quase todas as vertentes. Portanto, obrigado não vou nem quero mudar de presidente.

E sem tirar o mérito ao Pli ou a qualquer outro oponente, acho que agora é fácil aparecer alguém para tomar conta do clube. Quando o Braga estava na "mer*#" não havia candidatos. Cuidado que não estou a referir-me ao Pli, pois sei que ama o clube com a mesma intensidade que eu. Mas que agora, é mais fácil aparecer candidatos acho que ninguém dúvida.

E se um dia algo correr mal por confiar demasiado no Salvador? Bem...na certa que não vai deixar pior o Braga de quando o encontrou. Só esta recuperação económica justifica a minha confiança.

Acredito solenemente, que tudo o que vivi neste reinado vale a pena o risco de votar Salvador novamente.
A principal desconfiança de muita gente aqui é mesmo essa, económica. O dinheiro que tem entrado foge muito ao Braga, e então agora o caso da academia é ridículo.

Exacto. O Braga teve uma estrondosa recuperação económica, mas de há uns anos a esta parte tem vindo mostrar sinais de pouco fulgor financeiro. Por exemplo, basta consultarmos os relatórios de contas para vermos que temos tido cada vez menos liquidez, o que é preocupante.

A questão da academia a mim preocupa-me.
Assim como me preocupa a questão da falta de transparência pois vejo que fazemos largas dezenas de milhões em vendas mas continuamos a precisar de vender em muita quantidade e por exemplo, recorremos a um crédito para pagar a construção da academia que andamos 10 anos a criar condições para a construção da mesma. Eu a pensar que com os 100 milhões de euros que fizemos com transferências (valor das vendas - valor das compras), uma parte seria alocada para a academia, mas pelos vistos não, onde foi então?

Apesar de andarmos a abater o passivo, o nosso plantel vale menos, e temos pouca liquidez.

BRAGA FOREVER

Quote from: Gallaeci on 16 de April de 2017, 19:50
Quote from: BRAGA FOREVER on 16 de April de 2017, 19:42
Quote from: HenDua on 16 de April de 2017, 17:36
Quote from: BRAGA FOREVER on 16 de April de 2017, 16:07
Quote from: HenDua on 16 de April de 2017, 14:33
Quote from: BRAGA FOREVER on 16 de April de 2017, 02:58
Sinceramente não consigo entender determinadas situações...

Pelo que aqui se vai lendo, acho que 95% dos sócios que vão votar no Pli, são votos não para o Pli, mas sim Anti-Salvador.

Mais parece que vamos ter umas eleições políticas...

Cito apenas esta parte porque parei de ler aqui...

Falácia tendenciosa. O que o leva a dizer isso dos apoiantes de Pli serve também para os apoantes de AS.
Apesar de ambos serem bons candidatos é normal falar -se do que se tem de mal, até porque faz parte, em democracia, esmiuçar-se os prós e contras.
Quando nas últimas eleições andavam aqui a apontar defeitos e até mesmo a insultar Nuno Carvalho, nao o vi aqui insinuar que os apoiantes de AS eram na verdade anti-NC.

Vi aqui muita gente a apontar defeitos ao Pli e não vi ninguém a dizer que são anti-Pli.
Claro que agora tinha de vir um iluminado elucidar-nos que apontar defeitos ao AS é ser anti-AS.

Mais grave que isso é vir dizer que 95% dos apoiantes de Pli são simplesmente anti-AS. Vergonhoso, anti democrático, desleal, mentiroso.

Depois são os pró-pli que andam nervosos e baixam o nível.

Já se apresentou e debateu neste tópico  todo o programa eleitoral do Pli. Do AS praticamente nada.
Mas só se apoia Pli porque somos anti-AS.

De AS para além de não ter visto ninguém esmiuçar o seu programa  (so falam dos sucessos - inegáveis - do passado) não vi ninguém a responder a questões importantes.

Nem mereces resposta quando não respeitas a opinião dos outros.

Para a próxima aprende a respeitar e lê tudo o que eu escrevo para emitires uma opinião mais assertiva. Como posso responder a alguém que não lê tudo o que eu penso?

Tenho direito á minha opinião, se não gostas passas á frente. Simples.

É o que faço quando escreves. Leio e sigo em frente.

Peço desculpa se me excedi mas como um dos maiores críticos de AS acho carapuça também era para mim, pese embora não me servisse porque não sou, de todo, anti AS ou anti quer que seja porque AS serve e serviu o Braga e não sou anti nenhum no que toca ao Braga.
Sei o que tem de bom e o que tem de mal. Nunca lhe tirei mérito e ninguém pode tirar.

Acho que esteve mal e tendo direito à sua opinião, todos temos, as suas conclusões são extremamente injustas e pelos seus aegumentos podem aplicar -se para os dois.
É grave dizer-se que 95% dos apoiantes de Pli são na verdade anti-AS. Isso para mim é distorcer a realidade.

Mesmo depois de ler tudo o que disse,  não posso deixar passar em branco o que mencionei.

HenDua é claro que exagerei ao falar numa percentagem tão elevada, e já vi que és daqueles que vai votar Pli com fundamento e baseado nos teus princípios.

Agora, o que eu leio ultimamente e até mesmo com quem vou conversando são pessoas ressabiadas pela vida pessoal do Salvador. Poucas são aquelas que fundamentam o seu voto, tirando um ou outro motivo, mas claramente insuficiente para mudar a sua tendência de voto.

Como disse anteriormente, eu nestas questões bem como na politica sou tipo pão pão, queijo queijo.

O estrondoso sucesso desportivo no reinado de António Salvador é amplamente favorável aos 2 únicos aspetos realmente negativos: Relaçao com os adeptos e falta de transparência de quase tudo a nível económico. Verdade!

Mas no fim de 14 anos de reinado (sou como S.Tomé) , temos tido sucesso em quase todas as vertentes. Portanto, obrigado não vou nem quero mudar de presidente.

E sem tirar o mérito ao Pli ou a qualquer outro oponente, acho que agora é fácil aparecer alguém para tomar conta do clube. Quando o Braga estava na "mer*#" não havia candidatos. Cuidado que não estou a referir-me ao Pli, pois sei que ama o clube com a mesma intensidade que eu. Mas que agora, é mais fácil aparecer candidatos acho que ninguém dúvida.

E se um dia algo correr mal por confiar demasiado no Salvador? Bem...na certa que não vai deixar pior o Braga de quando o encontrou. Só esta recuperação económica justifica a minha confiança.

Acredito solenemente, que tudo o que vivi neste reinado vale a pena o risco de votar Salvador novamente.
A principal desconfiança de muita gente aqui é mesmo essa, económica. O dinheiro que tem entrado foge muito ao Braga, e então agora o caso da academia é ridículo.

Não duvido...mas qual o presidente que não mete? De uma maneira ou de outra é algo totalmente impossível de controlar. Infelizmente.

Agora não vou mudar o meu voto por suposições.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

GALEGO

Quote from: Machado_87 on 16 de April de 2017, 15:36
Quote from: GALEGO on 16 de April de 2017, 15:18
Deixem tanta liorta... kilómetros de debate, tal e qual...
A coisa é assim : você va ao estádio, sae do estádio, sintoniza Radio Barcelos, e no rescaldo do jogo... sae a falar um indivíduo dos analistas da Rádio, que com solemninade proclama :
-Qualquer sócio que tenha um pouco de juizo, nestas eleiçoes, tem que votar pelo António Salvador!
E já está. Concluido.
Aquí paz e depois glória...!

Caro Galego, concordamos em discordar!

A grande diferença é que aceito argumentos que possam existir em favor de AS (resultados desportivos do futebol, é sempre este) e pessoas apoiantes de AS não queiram reconhecer erros muito graves deste e não respondendo às perguntas que já foram aqui colocadas.

Um abraço

Outro abraço para ti, meu caro amigo.
Claro que o debate é bom, deve existir; quanto mais, melhor. Por isso fiquei sorprendido pelo categórico
que mostrouse o comentarista da Rádio Barcelos e... deu pé para eu fazer o post para descontrair...

paulop

nos ultimos dias tenho lido aqui(e em outros meios) um pouco mais das propostas dos dois candidatos...

sobre a questao financeira... nomeadamente da transparencia financeira...

AS não fala nada
Pli fala em fazer uma auditoria independente a cada 3 anos

do AS esperava isso.. pois ele não quer que ninguem saiba como esta a realidade financeira do clube e da SAD , eu pessoalmente dovido muito da veracidade das contas apresentadas tanto pelo clube mas principalmente pela SAD (ainda me lembro da primeira apresentação de contas do AS em que o que foi apresentado um simples acetato com uma relação de despesas e receitas... algo tipico de um estudante de 15 anos....


sobre o Pli ainda bem que fala em ser feita uma auditoria independente a cada 3 anos... mas isso nao basta... primeiro é necessário dar publicidade aos atos de gestão financeira tanto do clube como da SAD.. saber exatamente que percentagens o braga tem de cada jogador e quanto recebemos exatamente por cada jogador(quanto pagamso em comissoes..etc....),,,quanto custa cada jogador exatamente....

fazer a auditoria é um passo....mas para termos realmente transparência é preciso muito mais.... é preciso uma estao efetivamente transparente....


sobre a questao desportiva...

o AS promete continuar o seu trabalho como tem feito até aqui..com todos os pro e contras (pros resultados desportivos que são sempre volateis e podem acontecer ou não, pois dependem de varios fatores muitos deles fora do controlo do presidente do braga...

o pli promete continuar o trabalho do AS... querendo manter o braga entre os quatro primeiros....

ambos prometem apostar nos jovens saidos da academia (infelizmente o AS não soube ou não quis aproveitar os campeoes de juniores de a 3 anos a traz.... talvez isso fosse menos proveitoso financeiramente.... ter a academia é importante... mas mais importante é dar oportunidades aos jovens que saem da academia... mais importante é detetar dos mais jovens(14 a 16 anos os que podem chegar ao plantel principal e garantir contratos longos com eles para que eles não escapem facilmente para os nossos concorrentes)....seria importante que o planteldo Braga(que tem cerca de 25 jogadores) tivesse 20% de jogadores vindos da nossa formação...pois por um lado têm a mistica e por outro podem representar bons enqueixes liquidos no futuro....


sobre a relação com os socios e adeptos...

O AS deve ter descoberto agora que o braga tem socios e adeptos... caso ele ganhe espero que não se volte a esquecer disso no dia seguinte.... em 14 anos fez muito pouco pelos socios e adeptos... tiranto algo importante que são os resultados desportivos... o numero de pessoas no estadio aumentou pois os resultados ficaram melhores... e uma nova geracao cresceu a ver o braga no topo... algo que infelizmente  a minha geração nao viu.. mas mesmo assim em varios anos da decada de 90 e mesmo antes do AS ser presidente.. sempre que o braga lutava pelos lugares europeus as medias acababam sempre ou muito pertoou acima dos 10 mil... por issoter nos uitimos 13 anos que lutamos quase sempre pela europa medias pouco acima dos 10 mil é pouco... pois com o crescimento do clube as medias tinham que ser no minimo 15 mil.. e isso +e em parte culpa da cidade... mas tambem é culpado AS... que não soube captar esses potenciais adeptos...


o Pli.. fala em apostar no crescimento da massa adepta para com essa massa adepta  clube cresce tambem desportivamente... me parece o caminho claro.... mas não houvi dele ainda propostas concretas para isso acontecer... e sinceramente as escadas rolantes não resolverão oproblema..... pois apesar de o estadio ter muitos problemas.... não é unicamente pelo estadio que as pessoas nao vao ver os jogos....claro que todas as melhorias no estadio serão importantes...


posto isto... a uma semana disse que por diversas razoes não votaria no AS..e continuo a dizer o mesmo....

sobre o PLI na altura disse que com o que sabia na altura... tambem não votaria nele... hoje apesar de ter uma opiniao melhor sobre o projeto do PLI ainda não votaria nele... para isso acontecer precisava que ele fosse mais claro como vai aumentar os adeptos do Braga... o que ele vai fazer sobre os valores das quotas... depois de ele responder a essas questões... poderei mudar de opiniao....


HenDua

Caro Paulop, permita-me esclarecer alguns dos seus pontos pois na verdade Pli abordou-as de forma clara:

Quote from: paulop on 17 de April de 2017, 04:44
sobre o Pli ainda bem que fala em ser feita uma auditoria independente a cada 3 anos... mas isso nao basta... primeiro é necessário dar publicidade aos atos de gestão financeira tanto do clube como da SAD.. saber exatamente que percentagens o braga tem de cada jogador e quanto recebemos exatamente por cada jogador(quanto pagamso em comissoes..etc....),,,quanto custa cada jogador exatamente....

fazer a auditoria é um passo....mas para termos realmente transparência é preciso muito mais.... é preciso uma estao efetivamente transparente....

Uma auditoria iria esclarecer as questões dos passes pois são activos do clube e não pode haver qualquer dúvida em relação a isso.
Todos os anos é apresentado um relatório de contas em que vem especificado caso a caso a percentagem que temos do passe de cada jogador, o que é preciso saber é por quanto foi comprado e por quanto foi vendido, porque várias vezes constatamos nos relatórios de contas de um ano para o outro casos em que temos mais percentagem de alguns jogadores e outros em que temos uma percentagem menor sem se ter dito nada relativamente à compra/venda das mesmas.
Pli falou no caso das comissões e em quanto o Braga pagava e recebia efectivamente. Ele disse que iria revelar tudo aos sócios sempre que tal fosse possível (por vezes há cláusulas que não permitem revelar todos os detalhes) porque acredita que os sócios tem o direito de saber de que forma o clube está a ser gerido.
Prometeu também que não ia manter o clube "fechado como uma concha" e que a bem da transparência e por respeito aos sócios pretendia esclarecer sempre os sócios sobre as decisões tomadas e as condições dos negócios. Até fez uma proposta concreta de se reunir com um grupo de sócios uma vez por mês se estes acharem pertinentes debater algum assunto, propor algo, ou questionar alguma coisa.

Quote from: paulop on 17 de April de 2017, 04:44
o Pli.. fala em apostar no crescimento da massa adepta para com essa massa adepta  clube cresce tambem desportivamente... me parece o caminho claro.... mas não houvi dele ainda propostas concretas para isso acontecer... e sinceramente as escadas rolantes não resolverão oproblema..... pois apesar de o estadio ter muitos problemas.... não é unicamente pelo estadio que as pessoas nao vao ver os jogos....claro que todas as melhorias no estadio serão importantes...

Quanto à questão das medidas para o crescimento e melhoramento da nossa massa adepta o Pli apresentou várias propostas, entre as quias reti as seguintes:

- melhorar as condições do estádio que já existem à 13 anos (em vez de se tentar corrigir anda-se a gastar balúrdios em camarotes em em bancadas VIP) no que toca a acessos (escadas rolantes para as bancadas e um tapete rolante na rampa por trás do ecrã gigante são exequíveis falta avaliar a viabilidade em termos financeiros), os bares, melhorar as infraestruturas em volta do estádio nomeadamente a iluminação, criação de zonas comerciais a serem exploradas, criação de um parque de merendas, criar infraestruturas para que adeptos com mobilidade reduzida possam assistir aos jogos;

- criação do conceito "adepto fiel" para premiar os adeptos que assistirem a mais jogos durante a época;

- desenvolvimento de uma aplicação móvel através da qual será possível ver resumos dos jogos, das modalidades e formação, com acesso à área de sócio permitindo a possibilidade de pagamento de cotas, reserva de bilhetes para os jogos e, num futuro próximo, fazer a compra de bilhetes online, bem como de bilhetes digitais;

- criação do "caminho dos gverreiros". Um caminho pedonal marcado pelo símbolo do guerreiro, por onde as pessoas se desloquem desde o centro até ao estádio. Com essa iniciativa, tentamos promover a deslocação conjunta dos adeptos em dias de jogo, atraindo, deste modo, as pessoas para os jogos;

- criação/reativação dos núcleos de freguesias, como forma de dinamizar as zonas rurais que representam 75% do nosso concelho, proporcionando o transporte dos habitantes dessas zonas para os jogos;

- procurar intervir na definição dos horários dos jogos que tem tirado muita gente das bancadas (não é fácil, mas ao menos ele reconhece que é um problema e promete fazer tudo ao seu alcance para melhorar esta questão);

- o facto de não se promover os nossos adeptos, quando os outros clubes fazem uma enorme propaganda e valorização dos seus adeptos (nós pelo contrário até já fomos rebaixados por AS várias vezes inclusivamente comparando e louvando os espanhóis);

- estreitar as relações da cidade com o clube, criando uma identidade que proporcione a cidade viver o clube e os dias de jogo (e não apenas nos jogos grandes). Mais do que as acções nas escolas, que são importantes, há a necessidade de haver uma intervenção social por parte do clube que fará com que as pessoas de Braga se identifiquem com o SC de Braga e valorizem o mesmo criando-se a tal identidade. P.e. criando bolsas de estudo, apoiando atletas da cidade, apoiando pais de atletas, promovendo acções de promoção do clube junto dos cidadãos etc);

- a falta de transparência é algo que preocupa e aborrece os adeptos e Pli e que afasta alguns adeptos do clube, por isso Pli prometeu ser o quão transparente possível (por vezes há contractos com clausulas que não permitem divulgar todos os detalhes do negócio). O clube é dos adeptos e não pode viver na obscuridade sem esclarecer muitas dúvidas aos adeptos, mesmo em AG, sendo que há actualmente muitos negócios que desconhecemos os valores, as percentagens, comissões etc;

- prometeu rever o preçário das quotas e que iria propor à AG a alteração dos valores das mesmas por considerar que tem afastado muitos sócios. Até porque pelo que foi dito pela actual direcção aquando da mudança do valor das quotas, não era pelo valor pois estas iriam ter pouco peso no orçamento;

- tem intenção de baixar os preços dos bilhetes de alguns jogos, nomeadamente jogos fora e jogos com horários pouco atractivos, não prometendo que isso aconteça, mas garantindo que tal irá ser analisado e discutido em AG e se for possível e viável baixar, o irá fazer porque considera que actualmente estão altos e tem de ser ajustados para poder trazer mais apoio à equipa;

UmaRth

Há várias propostas dessa lista que me parecem muito interessantes. Outras que me parecem mais "populistas" e praticamente impossíveis de pôr em prática. Ainda assim as ideias relativas à questão das cotas e à questão de transportes e o "caminho dos gverreiros" podiam/deviam ser aproveitados por qualquer uma das listas como aproximação real aos sócios.
Gostava ainda que, para além de todas as obras para melhorar as condições do estádio, se fizessem melhoramentos de forma a identificar o mesmo com as cores e símbolo do Clube (como já se falou a dada altura das tarjas com as imagens de ex-jogadores). Actualmente poucos apontamentos há deste género. Se um estranho entrar no estádio hoje em dia tem dificuldade em identificar o clube que lá joga...

SCB Monsul

Quote from: barinho on 16 de April de 2017, 15:11
Não te faças de santinho. O máximo que vi aqui a falar-se mal do Pli foi que tem pouca experiência. Do Salvador já só faltou dizer que viola criancinhas.

Não se pode pedir coerência quando não se é. Diz-se que uma moderador não devia mostrar apoio a AS e devia ser neutro mas depois vê-ser outro moderador a ser a favor de Pli e nem uma palavra de protesto.

Os candidatos tem mantido o nível elevado. Não nos custa nada fazer o mesmo.

Caro barinho,

A história já é antiga, uma mentira contada muitas vezes torna-se verdade. Mas isso era há umas décadas atrás, podem parar de repetir que as pessoas dão conta.

Saliento as suas frases em negrito para que possa fazer uma análise retrospectiva e reparar na contradição desse seu post. É que para manter o nível é necessário manter o respeito, sem hipérboles falaciosas.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320