News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%

Started by Legião, 09 de October de 2016, 20:23

Previous topic - Next topic

fabio78

Meus amigos sem dúvida que o candidato Pli surpreendeu me pela positiva mas o meu voto vai para o António Salvador o homem tem de acabar o trabalho que começou ...depois sim ...venha o Pli grande braguista e com boas ideias para o nosso clube.
Sugestão para o Pli:
Se perder as eleições porque não integrar a estrutura do Salvador...
Só tinha a ganhar ...o Salvador conhece bem máfia e negoceia como ninguém ..
Depois sim: passagem de testemunho Salvador - Pli
SCBRAGA CAMPEÃO

guerreiro1921

#541
Quote from: fabio78 on 02 de April de 2017, 00:10
Meus amigos sem dúvida que o candidato Pli surpreendeu me pela positiva mas o meu voto vai para o António Salvador o homem tem de acabar o trabalho que começou ...depois sim ...venha o Pli grande braguista e com boas ideias para o nosso clube.
Sugestão para o Pli:
Se perder as eleições porque não integrar a estrutura do Salvador...
Só tinha a ganhar ...o Salvador conhece bem máfia e negoceia como ninguém ..
Depois sim: passagem de testemunho Salvador - Pli
Acho que nem o Pli quer ser associado ao Salvador nem a personalidade orgulhosa do Salvador permite a integração do Pli.

Parece-me impossível.

fabio78

Quote from: guerreiro1921 on 02 de April de 2017, 00:19
Quote from: fabio78 on 02 de April de 2017, 00:10
Meus amigos sem dúvida que o candidato Pli surpreendeu me pela positiva mas o meu voto vai para o António Salvador o homem tem de acabar o trabalho que começou ...depois sim ...venha o Pli grande braguista e com boas ideias para o nosso clube.
Sugestão para o Pli:
Se perder as eleições porque não integrar a estrutura do Salvador...
Só tinha a ganhar ...o Salvador conhece bem máfia e negoceia como ninguém ..
Depois sim: passagem de testemunho Salvador - Pli
Acho que nem o Pli quer ser associado ao Salvador nem a personalidade orgilhosa do Salvador permite a integração do Pli.

Parece-me impossível.

Nunca se sabe ...afinal são todos braguistas ...
SCBRAGA CAMPEÃO

HenDua

Quote from: Somos Braga! on 01 de April de 2017, 23:57
Quote from: HenDua on 01 de April de 2017, 14:07
Quote from: Chico_Magro on 01 de April de 2017, 13:09
Quote from: Somos Braga! on 01 de April de 2017, 13:02
Quote from: guerreiro1921 on 01 de April de 2017, 12:42
Quote from: dioogo on 31 de March de 2017, 20:49
Só eu é que fiquei com a ideia que o diretor desportivo do pli pode ser Luís Freitas lobo?
Foi logo o primeiro nome que me veio à cabeça

Seria uma péssima escolha. Para lugar precisamos de um excelente negociador quer a comprar quer a vender e alguém que se movimente bem no pântano do futebol.

Vai ser o Dito, que esteve para ir para o Gil Vicente, mas afinal não...

Não está em causa ser ou não braguista, mas quando queremos confiar o nosso futebol ao Dito...

É brincar com coisas muito sérias.

Já é certo que vai ser o Dito e que vamos confiar-lhe "o nosso futebol"?

É que não ouvi em nenhuma altura APP falar desse nome. Além disso um director desportivo pode ter muitas funções, não sabemos o que lhe vai caber, mas pelos vistos o caro forista já sabe que vai ser Dito e que lhe vai ser delegado "o nosso futebol".

Se APP pretender que o director desportivo seja alguém que esteja próximo dos jogadores e da equipa técnica percebo a ideia de ter alguém que já foi jogador, já foi treinador e que conhece o clube. Seja ele Dito ou não.

Todos os grandes clubes tem elementos que sentem o símbolo do clube  e que trabalham com os jogadores e as equipas técnicas. Para além de fazer a ponte entre estes e a administração do clube, auxilia bastante quando há troca de treinadores.
Em Portugal por exemplo, no Porto há o João Pinto; no Benfica há Nuno Gomes e Rui Costa; no Sporting Otávio Machado; Guimerdães tem Flávio Meireles; o Boavista o Fary; e por ai fora.

E nós temos o casaca. Qual é a diferença.  O problema é que isso não é um director desportivo.

O Casaca tem um função técnica, não é administrativa. Todos os exemplos que dei é de pessoal administrativo que acrescenta conhecimento sobre a relva, a bola e o balneário nos escritórios dos "xôtores".

tiago1992

Quote from: fabio78 on 02 de April de 2017, 00:29
Quote from: guerreiro1921 on 02 de April de 2017, 00:19
Quote from: fabio78 on 02 de April de 2017, 00:10
Meus amigos sem dúvida que o candidato Pli surpreendeu me pela positiva mas o meu voto vai para o António Salvador o homem tem de acabar o trabalho que começou ...depois sim ...venha o Pli grande braguista e com boas ideias para o nosso clube.
Sugestão para o Pli:
Se perder as eleições porque não integrar a estrutura do Salvador...
Só tinha a ganhar ...o Salvador conhece bem máfia e negoceia como ninguém ..
Depois sim: passagem de testemunho Salvador - Pli
Acho que nem o Pli quer ser associado ao Salvador nem a personalidade orgilhosa do Salvador permite a integração do Pli.

Parece-me impossível.

Nunca se sabe ...afinal são todos braguistas ...

Essa do Salvador ser braguista é a piada do ano (e nao lhe tiro qql merito do que fez pelo nosso clube)...

Braguista16

Independentemente do resultados das eleições, o Pli tem um enorme mérito com esta candidatura. Esta candidatura é uma mudança de página na História do SCB. Desde que acompanho o SCB - já estou na casa dos 40 anos - é a primeiro vez que vejo "1 de nós" que juntou uma equipa de "outros como nós" e que se disponibilizou para desenvolver um projeto pelo SCB por amor ao seu clube e á sua cidade. Sem interesses económicos, sem interesses políticos e sem interesses imobiliários. É um de nós que se apresenta ao seu clube e á sua cidade.

Sou do tempo em que lamentava ver o clube da minha cidade entregue a um presidente da câmara muito suspeito, a um cônego e a uma máfia de empreitas que ninguém sabia direito de onde essa gente surgia....Sou do tempo em que um diretor do SCB se assumiu benfiquista numa entrevista na RTP. Sou do tempo em que quase oferecemos os nossos 2 melhores jogadores da época ao benfas, Sou do tempo em que o SCB era gerido por um grupo de gente que nunca vi na rua, onde muitos eram adeptos de outros clubes e que eram vistos como gente habituada a negociatas e esquemas.

Isso vai mudar agora! Bem-vindo Pli!!! Tenho a certeza que, com esta tua exposição e candidatura, muitos outros Braguistas, "gente como a gente" também se vão apresentar para ajudar o seu clube e a sua cidade. Gente de "cara limpa" e que está muito longe desses esquemas que poluíram o nosso SCB durante muitos anos.

Talvez o Pli não vença estas eleições (acredito que não vai ser desta) mas o Salvador vai estar bastante pressionado e saberá que, agora, tem um de nós, "gente como a gente" que quer ser Presidente do clube que ama. Vai entender que o maior ativo do clube são os Braguistas, gente que ele tantas e tantas vezes faltou ao respeito. Os Braguistas estão finalmente a chegar para assumirem o SCB e isso não vai ter mais volta. Será o Pli ou outro que irá chegar mas será um de nós, "gente como a gente" disso tenho a certeza!

Obrigado Pli!!!

Anabela

Ainda sobre o aspecto financeiro... Se o pli ganhar, quem fica com a presidência da sad?

Legião

Quote from: Braguista16 on 02 de April de 2017, 02:59
Independentemente do resultados das eleições, o Pli tem um enorme mérito com esta candidatura. Esta candidatura é uma mudança de página na História do SCB. Desde que acompanho o SCB - já estou na casa dos 40 anos - é a primeiro vez que vejo "1 de nós" que juntou uma equipa de "outros como nós" e que se disponibilizou para desenvolver um projeto pelo SCB por amor ao seu clube e á sua cidade. Sem interesses económicos, sem interesses políticos e sem interesses imobiliários. É um de nós que se apresenta ao seu clube e á sua cidade.

Sou do tempo em que lamentava ver o clube da minha cidade entregue a um presidente da câmara muito suspeito, a um cônego e a uma máfia de empreitas que ninguém sabia direito de onde essa gente surgia....Sou do tempo em que um diretor do SCB se assumiu benfiquista numa entrevista na RTP. Sou do tempo em que quase oferecemos os nossos 2 melhores jogadores da época ao benfas, Sou do tempo em que o SCB era gerido por um grupo de gente que nunca vi na rua, onde muitos eram adeptos de outros clubes e que eram vistos como gente habituada a negociatas e esquemas.

Isso vai mudar agora! Bem-vindo Pli!!! Tenho a certeza que, com esta tua exposição e candidatura, muitos outros Braguistas, "gente como a gente" também se vão apresentar para ajudar o seu clube e a sua cidade. Gente de "cara limpa" e que está muito longe desses esquemas que poluíram o nosso SCB durante muitos anos.

Talvez o Pli não vença estas eleições (acredito que não vai ser desta) mas o Salvador vai estar bastante pressionado e saberá que, agora, tem um de nós, "gente como a gente" que quer ser Presidente do clube que ama. Vai entender que o maior ativo do clube são os Braguistas, gente que ele tantas e tantas vezes faltou ao respeito. Os Braguistas estão finalmente a chegar para assumirem o SCB e isso não vai ter mais volta. Será o Pli ou outro que irá chegar mas será um de nós, "gente como a gente" disso tenho a certeza!

Obrigado Pli!!!

Nos dias de hoje, onde na generalidade o que manda são os interesses financeiros, oportunidades destas não aparecem muitas vezes.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Cmcorreia

Quote from: Anabela on 02 de April de 2017, 04:36
Ainda sobre o aspecto financeiro... Se o pli ganhar, quem fica com a presidência da sad?
Para todos os efeitos Salvador é o presidente da administração da SAD para os próximos 4 anos (ou 3 não sei ao certo).

O que ele disse é que renunciava ao cargo se não fosse eleito presidente do clube... mas nada obriga a isso... pode dar se o caso de haver 2 presidentes
Cláudio Correia

HenDua

Há muitos casos onde há dois presidentes, um da SAD e outro do clube. Uns casos de sucesso, outros nem por isso.

AS disse que se demitia da presidência da SAD se não fosse eleito presidente do clube.
APP disse que acredita que se ganhar AS se demite, mas mesmo que não o faça acha que a SAD e o clube saberão organizar-se e cooperarem da melhor maneira em prol do Braga.

Mais Norte

#550
Sendo apoiante da continuidade de António Salvador, e trarei em devido ao tempo, ao Fórum, ainda mais razões do que aquelas que sucintamente já apresentei, se entender que será útil para o debate, entendo, à partida, que devemos orientar o debate de uma forma emotiva, democrática e civilizada.

Confesso que tenho visto publicados textos publicamente que não vão nesse sentido. Saibamos aqui no Fórum respeitar cada um dos candidatos, não em barricadas de detentores da verdade, mas de adeptos que têm opiniões diferentes. Em minha opinião, não somos inimigos, mas posso estar enganado. Aliás, parece mesmo que estou.

Sempre vou dizendo que Benfica, Porto, Sporting e Guimarães, sobretudo este dois últimos,  parecem ter ultrapassado as suas divergências internas, e sabemos que as havia. Têm uma estrutura com experiência e perfeitamente montada para os desafios que se avizinham. Para mim, isso é uma vantagem. Basta olhar para os anos anteriores. Sem qualquer tipo de dúvida.




Pé Ligeiro

Quote from: fabio78 on 02 de April de 2017, 00:10
Meus amigos sem dúvida que o candidato Pli surpreendeu me pela positiva mas o meu voto vai para o António Salvador o homem tem de acabar o trabalho que começou ...depois sim ...venha o Pli grande braguista e com boas ideias para o nosso clube.
Sugestão para o Pli:
Se perder as eleições porque não integrar a estrutura do Salvador...
Só tinha a ganhar ...o Salvador conhece bem máfia e negoceia como ninguém ..
Depois sim: passagem de testemunho Salvador - Pli

Para mim um dos grandes problemas é mesmo esse "conhecer bem a máfia", provavelmente até bem de mais!
Para quem se orienta por princípios de seriedade, verdade, justiça, nobreza de carácter, transparência, não pode em momento algum ter qualquer ligação ou contacto com a chamada "máfia".
O problema é que para alguns o que interessa é se o clube ganhou, o resto, que é muito e que faz de nós Homens (com H grande), não lhes interessa. Para alguns se um amigo tem muito dinheiro, que o obteve fazendo explodir uma caixa multibanco, não lhes interessa, interessa-lhes apenas que o "amigo" tenha dinheiro para lhes pagar uns copos...
BRAGA SEMPRE MAIS!

CarlosSPereira

Para já só afirmar que quem vai ganhar estas eleições vai ser o Nosso Braga.

Estive também presente na Apresentação da Lista do Pli, onde se viveu e respirou Braguismo.
As ideias são de facto boas, sem dúvida nenhuma, e no caso de ser Salvador a ganhar, podia de lá tirar alguns projectos interessantes.
Salvador que com esta oposição, vai ter de melhorar o seu projecto (principalmente no que vai de encontro as queixas da relação com os sócios, visto que são estes que votam), e pelas ideias do Pli, uma lufada de ar fresco em Braga e no Braga, que traz boas ideias para o debate.

O nosso Clube só ganha com isto!

Legião

#553
Quote from: fabio78 on 02 de April de 2017, 00:10
Meus amigos sem dúvida que o candidato Pli surpreendeu me pela positiva mas o meu voto vai para o António Salvador o homem tem de acabar o trabalho que começou ...depois sim ...venha o Pli grande braguista e com boas ideias para o nosso clube.
Sugestão para o Pli:
Se perder as eleições porque não integrar a estrutura do Salvador...
Só tinha a ganhar ...o Salvador conhece bem máfia e negoceia como ninguém ..
Depois sim: passagem de testemunho Salvador - Pli

Mas isso é bom ou mau? A sensação que por vezes tenho é que nós não falamos publicamente das situações em que somos prejudicados porque parece que estamos "entalados".

Deixo algumas fotos da apresentação da candidatura do Pli:




Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rpo.castro

Deviam haver eleições todos os anos. Só assim se lembram que há sócios. Tanto tempo se pediu, especialmente o Galego, o É Golo do Braga, que lá voltou, juntamente com outras músicas. Hoje até sujou os sapatinhos no relvado.
Quem não sente não é filho de boa gente.

kiko scb

Quote from: rpo.castro on 02 de April de 2017, 23:26
Deviam haver eleições todos os anos. Só assim se lembram que há sócios. Tanto tempo se pediu, especialmente o Galego, o É Golo do Braga, que lá voltou, juntamente com outras músicas. Hoje até sujou os sapatinhos no relvado.
A música já tinha dado noutros jogos, depois do Braga - Espanhóis. Aliás, foi a pedido, mas resultou.

Bracarense

Quote from: Old School on 01 de April de 2017, 14:16

Se tem faz 0. Mas se afirmas que o Braga tem um Departamento de Marketing e um responsável , diz-me lá na estrutura onde está:




Penso que se refere ao Diretor de Comunicação e Imagem da SAD, André Viana


Quote from: dioogo on 31 de March de 2017, 20:49
Só eu é que fiquei com a ideia que o diretor desportivo do pli pode ser Luís Freitas lobo?

O Pli não tinha falado no Carlos Garcia há umas semanas?

SCB Monsul

Quote from: rpo.castro on 02 de April de 2017, 23:26
Deviam haver eleições todos os anos. Só assim se lembram que há sócios. Tanto tempo se pediu, especialmente o Galego, o É Golo do Braga, que lá voltou, juntamente com outras músicas. Hoje até sujou os sapatinhos no relvado.

Tanto se tem mudado que acho que só se faz borrada. Tirar o "Quando tu entras em campo" do intervalo para o princípio - Borrada nº1. Meter o hino do clube como entrada após intervalo - Borrada nº2. Acabaram com uma música inspiradora na entrada das equipas, tipo Champions, já tivemos várias dos Two Steps from Hell - Borrada nº3.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

VERMELHO MAGICO

Nutro alguma simpatia pelo candidato António Peixoto e penso que o Braga precisava de um abanão destes.

No entanto gostava de ver explicado por parte dele como tenciona "Pôr o Braga a jogar a horas mais convenientes".

Sou dos que defende essa ideia. No entanto também sou dos que entende que quem paga sente-se no direito de exigir, ou seja, pouco adianta querermos jogos às 4 da tarde se a "nos" e a "sportv" é que pagam, e bem, e dizem que a essa hora as audiências são ridiculas.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

BRAGA.COM

#559
O meu voto vai para o Plí.

Ele tem a minha filosofia de ser na vida e sentir o BRAGA, os jovens também sabem gerir empresas! Também saberão gerir um clube!

O Salvador é o grande culpado pela desertificação do estádio, devido em grande parte pelo aumento das cotas e a maneiro como o sócio é tratado, isto foi a maior facada que alguma vez poderia ter feito aos Braguistas.

Quando se tem paixão e empenho naquilo que se faz, isso vale mais do que os anos de experiência....

Revejo-me no Pli! O meu antigo patrão quando sai da empresa onde trabalhava como um cão, não me quis aumentar... Sai e disse-lhe que ia montar a minha empresa e ele riu-se a dizer que era muito novo e faltavam e experiência.
Passado poucos anos, tenho cerca de 200 funcionarios a trabalhar para mim é facturo o triplo que ele factura. Os clientes dele vieram todos a ser meus clientes.

Moral da historia: Ele tem paixão no que está a fazer é eu acredito nele como sempre acreditei em mim e como os meus clientes me deram o voto de confiança ao começar apesar de ser bastante novo para o "normal" da sociedade portuguesa.

Chega de negócios obscuros e os sócios serem desprezados, tens o meu apoio Plí!

O meu voto irá para ti.



NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA