News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%

Started by Legião, 09 de October de 2016, 20:23

Previous topic - Next topic

geiras

Quote from: Suevo-Bracarense on 01 de April de 2017, 12:49
Hoje, o jornal "Diário do Minho" refere como hipótese para Director Desportivo o ex-jogador Dito.
Não conheço muito bem o Dito. Já não é do meu tempo...

Que acham dele para esse cargo?

Sent from my SM-G920F using Tapatalk


Anabela

Quote from: geiras on 01 de April de 2017, 12:51
Quote from: Suevo-Bracarense on 01 de April de 2017, 12:49
Hoje, o jornal "Diário do Minho" refere como hipótese para Director Desportivo o ex-jogador Dito.
Não conheço muito bem o Dito. Já não é do meu tempo...

Que acham dele para esse cargo?

Sent from my SM-G920F using Tapatalk
O dito é aquele "senhor" que comenta alguns jogos do Braga, na sporttv e nos deita sempre abaixo e consequentemente é enxovalhado aqui no fórum.

Somos Braga!

Quote from: guerreiro1921 on 01 de April de 2017, 12:42
Quote from: dioogo on 31 de March de 2017, 20:49
Só eu é que fiquei com a ideia que o diretor desportivo do pli pode ser Luís Freitas lobo?
Foi logo o primeiro nome que me veio à cabeça

Seria uma péssima escolha. Para lugar precisamos de um excelente negociador quer a comprar quer a vender e alguém que se movimente bem no pântano do futebol.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Bb0y


Chico_Magro

Quote from: Somos Braga! on 01 de April de 2017, 13:02
Quote from: guerreiro1921 on 01 de April de 2017, 12:42
Quote from: dioogo on 31 de March de 2017, 20:49
Só eu é que fiquei com a ideia que o diretor desportivo do pli pode ser Luís Freitas lobo?
Foi logo o primeiro nome que me veio à cabeça

Seria uma péssima escolha. Para lugar precisamos de um excelente negociador quer a comprar quer a vender e alguém que se movimente bem no pântano do futebol.

Vai ser o Dito, que esteve para ir para o Gil Vicente, mas afinal não...

Não está em causa ser ou não braguista, mas quando queremos confiar o nosso futebol ao Dito...

É brincar com coisas muito sérias.

HenDua

Quote from: Chico_Magro on 01 de April de 2017, 13:09
Quote from: Somos Braga! on 01 de April de 2017, 13:02
Quote from: guerreiro1921 on 01 de April de 2017, 12:42
Quote from: dioogo on 31 de March de 2017, 20:49
Só eu é que fiquei com a ideia que o diretor desportivo do pli pode ser Luís Freitas lobo?
Foi logo o primeiro nome que me veio à cabeça

Seria uma péssima escolha. Para lugar precisamos de um excelente negociador quer a comprar quer a vender e alguém que se movimente bem no pântano do futebol.

Vai ser o Dito, que esteve para ir para o Gil Vicente, mas afinal não...

Não está em causa ser ou não braguista, mas quando queremos confiar o nosso futebol ao Dito...

É brincar com coisas muito sérias.

Já é certo que vai ser o Dito e que vamos confiar-lhe "o nosso futebol"?

É que não ouvi em nenhuma altura APP falar desse nome. Além disso um director desportivo pode ter muitas funções, não sabemos o que lhe vai caber, mas pelos vistos o caro forista já sabe que vai ser Dito e que lhe vai ser delegado "o nosso futebol".

Se APP pretender que o director desportivo seja alguém que esteja próximo dos jogadores e da equipa técnica percebo a ideia de ter alguém que já foi jogador, já foi treinador e que conhece o clube. Seja ele Dito ou não.

Todos os grandes clubes tem elementos que sentem o símbolo do clube  e que trabalham com os jogadores e as equipas técnicas. Para além de fazer a ponte entre estes e a administração do clube, auxilia bastante quando há troca de treinadores.
Em Portugal por exemplo, no Porto há o João Pinto; no Benfica há Nuno Gomes e Rui Costa; no Sporting Otávio Machado; Guimerdães tem Flávio Meireles; o Boavista o Fary; e por ai fora.

Legião

Quote from: guerreiro1921 on 01 de April de 2017, 12:42
Quote from: dioogo on 31 de March de 2017, 20:49
Só eu é que fiquei com a ideia que o diretor desportivo do pli pode ser Luís Freitas lobo?
Foi logo o primeiro nome que me veio à cabeça

Serei uma excelente escolha mas só acreditava vendo, acho difícil vir para cá.

Escolher o Dito, depois dos comentários que tem feito ao comentar os nossos jogos, seria um passo para perder as eleições.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

HenDua

A todos os interessados neste processo eleitoral, deixo aqui o programa de APP. É importante ser lido para continuarmos o debate, já que tenho visto aqui muita coisa ser dita que não é verdade.

https://www.facebook.com/notes/ant%C3%B3nio-pedro-peixoto-pli/programa-e-lista-n%C3%B3s-somos-braga/1292244690856068

Legião

Quote from: Chico_Magro on 01 de April de 2017, 12:05
Quote from: Old School on 01 de April de 2017, 10:38
Não sei o que vai acontecer em Maio e não me esqueço dos muitos presidentes que já passaram por este clube mas de uma coisa eu sei não é todos os dias que aparece um "Pli" a candidatar-se às eleições do Braga, e isso só por si já me deixa feliz. Espero que se não vencer a vida lhe permita se candidatar mais vezes.


Da apresentação da lista realço o facto de serem todos verdadeiramente Braguistas e haver um departamento especifico para o marketing, o que não acontece na lista actual, lamentável como ao fim destes anos ainda confundimos o departamento de comunicação com o marketing, o povo diz que "burro velho não muda", sem ofensa claro, mas ainda assim espero que se Salvador continuar consiga de uma vez por todas corrigir essa lacuna.

Quanto às eleições, acredito que o momento do clube na altura, a abertura estratégica da Academia pré-eleições, os influencers utilizados para passar mensagens em diferentes canais e formas e os indecisos poderão fazer a diferença.

O que dizes não é correto. O SC Braga tem um departamento de marketing, que tem um Diretor. Ter um vice-presidente do clube para o marketing não garante, por si só, melhorias.

Se tem faz 0. Mas se afirmas que o Braga tem um Departamento de Marketing e um responsável , diz-me lá na estrutura onde está:


Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Pé Ligeiro

#529
Quote from: geiras on 01 de April de 2017, 01:56
Para quem não viu e para quem quer rever a apresentação de candidatura do Pli, têm aqui o link.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1291494464264424&id=194773763936505

Como sócio, adepto e forista, estive em silêncio sobre as eleições até hoje, pois queria ver e ouvir o que mais importante haveria para apresentar.

A. Salvador já o conhecemos suficientemente bem e aquilo que apresentou não traz qualquer novidade, a não ser um acenar com a luta pelo título, mas mais baseada na fé, do que num plano consistente para lá chegar. Disse que iria apostar em jogadores de carácter. Pergunto eu, as dezenas de jogadores contratados ao longo destes 14 anos não tinham carácter? O que há de diferente?

Quanto ao Pli, se é um facto que no acto que fez no estádio 1º de Maio, arriscou críticas fáceis, nesta sua apresentação da lista e do programa, excedeu claramente as expectativas! Tratou-se de uma apresentação onde se respirava Braguismo e que sem grande aparato, foi ao encontro das maiores preocupações dos sócios e adeptos, sem entrar em demagogias fáceis, de prometer aquilo que à partida não sabe se pode conseguir. Mais importante do que acenar com grandes contratações, é colocar os sócios no centro de todas as preocupações, valorizando o papel dos sócios, como nunca!
Outro aspeto importante é a aposta na transparência, em que a cada 3 anos haverá uma auditoria externa. Como é que os sócios podem estar descansados, com uma gestão que não é minimamente auditada? Nos cerca de 14 anos da gestão de A. Salvador não houve uma única auditoria externa. Como é possível uma organização profissional que lida com negócios de milhões, não ter uma única auditoria?
Acompanho e vivo o Braga há 40 anos, desde os finais dos anos 70, num tempo muito interessante e muito saudoso, em que as diferenças para os 3 grandes eram maiores, até porque não havia TVs a filmar os jogos e eram muito mais beneficiados, mas mesmo assim o Braga fez nessa altura dois 4ºs lugares, tendo ficado a 4 pontos do 3º classificado numa época (77/78) e a 5 pontos na época seguinte (78/79). Desde dessa altura até hoje não tinha assistido a alguém na direção ou com pretenções a lá chegar com tanto Braguismo nos poros!
Tratou-se de uma apresentação profissional e ao mesmo tempo emotiva, tendo sido concluída de forma sublime.
Viu-se uma equipa e sentiu-se o espírito de equipa nas referências feitas na apresentação. Sentiu-se o "nós" do trabalho em equipa e não o habitual "eu" a que temos assistido ao longo dos últimos 14 anos.
Por outro lado, viu-se alguém que além de sentir o Braga e os seus problemas, sabe estar e apresentar publicamente as suas ideias e da sua equipa.
Outro aspeto importante é o facto de não hipotecar o futuro do nosso clube a nenhum empresário e antes pretender devolver o clube aos sócios, tão mal tratados ao longo dos anos.
Outro aspeto importante da vida do clube e do respeito pelos seus sócios e adeptos é dizer aos sócios e adeptos quem é que comprou as ações que estavam na posse da Câmara. É no mínimo preocupante, como os sócios se calam, quando aspetos tão importantes como este da vida do clube lhes são ocultados!
Parece-me claramente que está lançada a semente para o futuro do Braga. Este conjunto de pessoas, ter-se disponibilizado para trabalhar neste projeto, desafiando o poder instituído, que no futebol tende a ser eterno, pois a tendência é para se tornarem "donos" do clube, tem muito valor!
Ao contrário de A. Salvador que disse que agora o Braga precisa mais dele do que nunca, o que mostra que ao longo destes 14 anos em vez de criar uma estrutura forte e profissional, criou uma dependência cada vez maior da sua pessoa, esta apresentação é uma lufada de ar fresco de uma equipa que desde já saúdo! Uma equipa formada por gente que como foi salientado, tem o Braga como seu clube e são apenas Braga!
Gostei do que ouvi e pela primeira vez, em mais de 10 anos, não senti vergonha de quem se expressava pelo nosso clube. Todos fazemos troça da forma como se expressa o JJ, atual treinador do Sporting, mas nós temos pior, num lugar de maior responsabilidade!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Gallaeci

Quote from: Pé Ligeiro on 01 de April de 2017, 18:09
Quote from: geiras on 01 de April de 2017, 01:56
Para quem não viu e para quem quer rever a apresentação de candidatura do Pli, têm aqui o link.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1291494464264424&id=194773763936505

Estive em silêncio até hoje, pois queria ver e ouvir o que mais importante haveria para apresentar.

A. Salvador já o conhecemos suficientemente bem e aquilo que apresentou não traz qualquer novidade, a não ser um acenar com a luta pelo título, mas mais baseada na fé, do que num plano consistente para lá chegar. Disse que iria apostar em jogadores de carácter. Pergunto eu, as dezenas de jogadores contratados ao longo destes 14 anos não tinham carácter? O que há de diferente?

Quanto ao Pli, se é um facto que no acto que fez no estádio 1º de Maio, arriscou críticas fáceis, nesta sua apresentação da lista e do programa, excedeu claramente as expectativas! Tratou-se de uma apresentação onde se respirava Braguismo e que sem grande aparato, foi ao encontro das maiores preocupações dos sócios e adeptos, sem entrar em demagogias fáceis, de prometer aquilo que à partida não sabe se pode conseguir. Mais importante do que acenar com grandes contratações, é colocar os sócios no centro de todas as preocupações, valorizando o papel dos sócios, como nunca!
Outro aspeto importante é a aposta na transparência, em que a cada 3 anos haverá uma auditoria externa. Como é que os sócios podem estar descansados, com uma gestão que não é minimamente auditada? Nos cerca de 14 anos da gestão de A. Salvador não houve uma única auditoria externa. Como é possível uma organização profissional que lida com negócios de milhões, não ter uma única auditoria?
Acompanho e vivo o Braga há 40 anos, desde os finais dos anos 70, num tempo muito interessante e muito saudoso, em que as diferenças para os 3 grandes eram maiores, até porque não havia TVs a filmar os jogos e eram muito mais beneficiados, mas mesmo assim o Braga fez nessa altura dois 4ºs lugares, tendo ficado a 4 pontos do 3º classificado numa época (77/78) e a 5 pontos na época seguinte (78/79). Desde dessa altura até hoje não tinha assistido a alguém na direção ou com pretenções a lá chegar com tanto Braguismo nos poros!
Tratou-se de uma apresentação profissional e ao mesmo tempo emotiva, tendo sido concluída de forma sublime.
Viu-se uma equipa e sentiu-se o espírito de equipa nas referências feitas na apresentação. Sentiu-se o "nós" do trabalho em equipa e não o habitual "eu" a que temos assistido ao longo dos últimos 14 anos.
Por outro lado, viu-se alguém que além de sentir o Braga e os seus problemas, sabe estar e apresentar publicamente as suas ideias e da sua equipa.
Outro aspeto importante é o facto de não hipotecar o futuro do nosso clube a nenhum empresário e antes pretender devolver o clube aos sócios, tão mal tratados ao longo dos anos.
Outro aspeto importante da vida do clube e do respeito pelos seus sócios e adeptos é dizer aos sócios e adeptos quem é que comprou as ações que estavam na posse da Câmara. É no mínimo preocupante, como os sócios se calam, quando aspetos tão importantes como este da vida do clube lhes são ocultados!
Parece-me claramente que está lançada a semente para o futuro do Braga. Este conjunto de pessoas, ter-se disponibilizado para trabalhar neste projeto, desafiando o poder instituído, que no futebol tende a ser eterno, pois a tendência é para se tornarem "donos" do clube, tem muito valor!
Ao contrário de A. Salvador que disse que agora o Braga precisa mais dele do que nunca, o que mostra que ao longo destes 14 anos em vez de criar uma estrutura forte e profissional, criou uma dependência cada vez maior da sua pessoa, esta apresentação é uma lufada de ar fresco de uma equipa que desde já saúdo! Uma equipa formada por gente que como foi salientado, tem o Braga como seu clube e são apenas Braga!
Gostei do que ouvi e pela primeira vez, em mais de 10 anos, não senti vergonha de quem se expressava pelo nosso clube. Todos fazemos troça da forma como se expressa o JJ, atual treinador do Sporting, mas nós temos pior, num lugar de maior responsabilidade!
Concordo com quase tudo.
O engraçado é muita gente por aqui ainda dizer que um voto no APP é um voto no retrocesso.

HenDua

Quote from: Pé Ligeiro on 01 de April de 2017, 18:09
Quote from: geiras on 01 de April de 2017, 01:56
Para quem não viu e para quem quer rever a apresentação de candidatura do Pli, têm aqui o link.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1291494464264424&id=194773763936505

Como sócio, adepto e forista, estive em silêncio sobre as eleições até hoje, pois queria ver e ouvir o que mais importante haveria para apresentar.

A. Salvador já o conhecemos suficientemente bem e aquilo que apresentou não traz qualquer novidade, a não ser um acenar com a luta pelo título, mas mais baseada na fé, do que num plano consistente para lá chegar. Disse que iria apostar em jogadores de carácter. Pergunto eu, as dezenas de jogadores contratados ao longo destes 14 anos não tinham carácter? O que há de diferente?

Quanto ao Pli, se é um facto que no acto que fez no estádio 1º de Maio, arriscou críticas fáceis, nesta sua apresentação da lista e do programa, excedeu claramente as expectativas! Tratou-se de uma apresentação onde se respirava Braguismo e que sem grande aparato, foi ao encontro das maiores preocupações dos sócios e adeptos, sem entrar em demagogias fáceis, de prometer aquilo que à partida não sabe se pode conseguir. Mais importante do que acenar com grandes contratações, é colocar os sócios no centro de todas as preocupações, valorizando o papel dos sócios, como nunca!
Outro aspeto importante é a aposta na transparência, em que a cada 3 anos haverá uma auditoria externa. Como é que os sócios podem estar descansados, com uma gestão que não é minimamente auditada? Nos cerca de 14 anos da gestão de A. Salvador não houve uma única auditoria externa. Como é possível uma organização profissional que lida com negócios de milhões, não ter uma única auditoria?
Acompanho e vivo o Braga há 40 anos, desde os finais dos anos 70, num tempo muito interessante e muito saudoso, em que as diferenças para os 3 grandes eram maiores, até porque não havia TVs a filmar os jogos e eram muito mais beneficiados, mas mesmo assim o Braga fez nessa altura dois 4ºs lugares, tendo ficado a 4 pontos do 3º classificado numa época (77/78) e a 5 pontos na época seguinte (78/79). Desde dessa altura até hoje não tinha assistido a alguém na direção ou com pretenções a lá chegar com tanto Braguismo nos poros!
Tratou-se de uma apresentação profissional e ao mesmo tempo emotiva, tendo sido concluída de forma sublime.
Viu-se uma equipa e sentiu-se o espírito de equipa nas referências feitas na apresentação. Sentiu-se o "nós" do trabalho em equipa e não o habitual "eu" a que temos assistido ao longo dos últimos 14 anos.
Por outro lado, viu-se alguém que além de sentir o Braga e os seus problemas, sabe estar e apresentar publicamente as suas ideias e da sua equipa.
Outro aspeto importante é o facto de não hipotecar o futuro do nosso clube a nenhum empresário e antes pretender devolver o clube aos sócios, tão mal tratados ao longo dos anos.
Outro aspeto importante da vida do clube e do respeito pelos seus sócios e adeptos é dizer aos sócios e adeptos quem é que comprou as ações que estavam na posse da Câmara. É no mínimo preocupante, como os sócios se calam, quando aspetos tão importantes como este da vida do clube lhes são ocultados!
Parece-me claramente que está lançada a semente para o futuro do Braga. Este conjunto de pessoas, ter-se disponibilizado para trabalhar neste projeto, desafiando o poder instituído, que no futebol tende a ser eterno, pois a tendência é para se tornarem "donos" do clube, tem muito valor!
Ao contrário de A. Salvador que disse que agora o Braga precisa mais dele do que nunca, o que mostra que ao longo destes 14 anos em vez de criar uma estrutura forte e profissional, criou uma dependência cada vez maior da sua pessoa, esta apresentação é uma lufada de ar fresco de uma equipa que desde já saúdo! Uma equipa formada por gente que como foi salientado, tem o Braga como seu clube e são apenas Braga!
Gostei do que ouvi e pela primeira vez, em mais de 10 anos, não senti vergonha de quem se expressava pelo nosso clube. Todos fazemos troça da forma como se expressa o JJ, atual treinador do Sporting, mas nós temos pior, num lugar de maior responsabilidade!

Tudo dito.

À dias deixei aqui a contabilidade dos últimos anos no que toca a compra e venda de jogadores: 94 milhões positivos.
A juntar a isso os valores das vendas de percentagens de passes de jovens promissores, ou até mesmo daqueles negócios sem um número público como o do Gil Dias entre outros (ambas as situações não estão contabilizadas nesses 94 milhões);
Junta-se ainda receitas televisivas que, dado o crescimento do clube só posso supor que tenham aumentado;
Junta-se as receitas com prémios nas competições europeias que foram significativas nesses últimos 8 anos;
Junta-se todas as outras receitas que, deduzo que tenham acompanhado o crescimento e evolução do clube;

Juntando tudo isto fica a pergunta: onde está a massa?

Andamos à 10 anos a criar condições para construir a academia e mesmo assim precisamos de recorrer a créditos para fazer a obra...
Continuamos uma equipa vendedora...
Continuamos a lutar pelos mesmo objectivos de à 8 anos atrás, sendo que desde 2009 vamos fazendo esporadicamente algumas gracinhas...
Continuamos na compra-venda-recompra-revenda obscura de percentagens de atletas...

Pergunto: são só meia dúzia como eu que se preocupam com estas questões? São só meia dúzia que acham fulcral auditorias externas regulares? Confiamos cegamente a gestão e o futuro do nosso Braga apesar de todas estas e outras questões que se vão levantando só porque agora somos por direito o 4º clube na classificação quando à 15 anos atrás sentíamos muitas dificuldades em chegar às competições europeias ou porque à 20 anos atrás eramos clube de meio da tabela para baixo?

O facto de AS ter feito um bom trabalho no passado que se traduziu em muitas alegrias e num crescimento do clube, não é por isso que lhe dou o direito de fazer o que quer sem prestar contas e escondendo tudo.
Andou anos e anos a ameaçar que não se recandidatava e a fazer o bluff que seria o último mandato, lembrou-se agora que o Braga precisa dele "mais do que nunca" (palavras dele) e que tão cedo não quer sair do clube.

Anabela



Quote from: HenDua on 01 de April de 2017, 18:46

Pergunto: são só meia dúzia como eu que se preocupam com estas questões? São só meia dúzia que acham fulcral auditorias externas regulares? Confiamos cegamente a gestão e o futuro do nosso Braga apesar de todas estas e outras questões que se vão levantando só porque agora somos por direito o 4º clube na classificação quando à 15 anos atrás sentíamos muitas dificuldades em chegar às competições europeias ou porque à 20 anos atrás eramos clube de meio da tabela para baixo?


Não. Mas porque as contas são sempre aprovadas por maioria com direito a grandes aplausos nas AGs?


Chico_Magro

Quote from: HenDua on 01 de April de 2017, 18:46
Quote from: Pé Ligeiro on 01 de April de 2017, 18:09
Quote from: geiras on 01 de April de 2017, 01:56
Para quem não viu e para quem quer rever a apresentação de candidatura do Pli, têm aqui o link.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1291494464264424&id=194773763936505

Como sócio, adepto e forista, estive em silêncio sobre as eleições até hoje, pois queria ver e ouvir o que mais importante haveria para apresentar.

A. Salvador já o conhecemos suficientemente bem e aquilo que apresentou não traz qualquer novidade, a não ser um acenar com a luta pelo título, mas mais baseada na fé, do que num plano consistente para lá chegar. Disse que iria apostar em jogadores de carácter. Pergunto eu, as dezenas de jogadores contratados ao longo destes 14 anos não tinham carácter? O que há de diferente?

Quanto ao Pli, se é um facto que no acto que fez no estádio 1º de Maio, arriscou críticas fáceis, nesta sua apresentação da lista e do programa, excedeu claramente as expectativas! Tratou-se de uma apresentação onde se respirava Braguismo e que sem grande aparato, foi ao encontro das maiores preocupações dos sócios e adeptos, sem entrar em demagogias fáceis, de prometer aquilo que à partida não sabe se pode conseguir. Mais importante do que acenar com grandes contratações, é colocar os sócios no centro de todas as preocupações, valorizando o papel dos sócios, como nunca!
Outro aspeto importante é a aposta na transparência, em que a cada 3 anos haverá uma auditoria externa. Como é que os sócios podem estar descansados, com uma gestão que não é minimamente auditada? Nos cerca de 14 anos da gestão de A. Salvador não houve uma única auditoria externa. Como é possível uma organização profissional que lida com negócios de milhões, não ter uma única auditoria?
Acompanho e vivo o Braga há 40 anos, desde os finais dos anos 70, num tempo muito interessante e muito saudoso, em que as diferenças para os 3 grandes eram maiores, até porque não havia TVs a filmar os jogos e eram muito mais beneficiados, mas mesmo assim o Braga fez nessa altura dois 4ºs lugares, tendo ficado a 4 pontos do 3º classificado numa época (77/78) e a 5 pontos na época seguinte (78/79). Desde dessa altura até hoje não tinha assistido a alguém na direção ou com pretenções a lá chegar com tanto Braguismo nos poros!
Tratou-se de uma apresentação profissional e ao mesmo tempo emotiva, tendo sido concluída de forma sublime.
Viu-se uma equipa e sentiu-se o espírito de equipa nas referências feitas na apresentação. Sentiu-se o "nós" do trabalho em equipa e não o habitual "eu" a que temos assistido ao longo dos últimos 14 anos.
Por outro lado, viu-se alguém que além de sentir o Braga e os seus problemas, sabe estar e apresentar publicamente as suas ideias e da sua equipa.
Outro aspeto importante é o facto de não hipotecar o futuro do nosso clube a nenhum empresário e antes pretender devolver o clube aos sócios, tão mal tratados ao longo dos anos.
Outro aspeto importante da vida do clube e do respeito pelos seus sócios e adeptos é dizer aos sócios e adeptos quem é que comprou as ações que estavam na posse da Câmara. É no mínimo preocupante, como os sócios se calam, quando aspetos tão importantes como este da vida do clube lhes são ocultados!
Parece-me claramente que está lançada a semente para o futuro do Braga. Este conjunto de pessoas, ter-se disponibilizado para trabalhar neste projeto, desafiando o poder instituído, que no futebol tende a ser eterno, pois a tendência é para se tornarem "donos" do clube, tem muito valor!
Ao contrário de A. Salvador que disse que agora o Braga precisa mais dele do que nunca, o que mostra que ao longo destes 14 anos em vez de criar uma estrutura forte e profissional, criou uma dependência cada vez maior da sua pessoa, esta apresentação é uma lufada de ar fresco de uma equipa que desde já saúdo! Uma equipa formada por gente que como foi salientado, tem o Braga como seu clube e são apenas Braga!
Gostei do que ouvi e pela primeira vez, em mais de 10 anos, não senti vergonha de quem se expressava pelo nosso clube. Todos fazemos troça da forma como se expressa o JJ, atual treinador do Sporting, mas nós temos pior, num lugar de maior responsabilidade!

Tudo dito.

À dias deixei aqui a contabilidade dos últimos anos no que toca a compra e venda de jogadores: 94 milhões positivos.
A juntar a isso os valores das vendas de percentagens de passes de jovens promissores, ou até mesmo daqueles negócios sem um número público como o do Gil Dias entre outros (ambas as situações não estão contabilizadas nesses 94 milhões);
Junta-se ainda receitas televisivas que, dado o crescimento do clube só posso supor que tenham aumentado;
Junta-se as receitas com prémios nas competições europeias que foram significativas nesses últimos 8 anos;
Junta-se todas as outras receitas que, deduzo que tenham acompanhado o crescimento e evolução do clube;

Juntando tudo isto fica a pergunta: onde está a massa?

Andamos à 10 anos a criar condições para construir a academia e mesmo assim precisamos de recorrer a créditos para fazer a obra...
Continuamos uma equipa vendedora...
Continuamos a lutar pelos mesmo objectivos de à 8 anos atrás, sendo que desde 2009 vamos fazendo esporadicamente algumas gracinhas...
Continuamos na compra-venda-recompra-revenda obscura de percentagens de atletas...

Pergunto: são só meia dúzia como eu que se preocupam com estas questões? São só meia dúzia que acham fulcral auditorias externas regulares? Confiamos cegamente a gestão e o futuro do nosso Braga apesar de todas estas e outras questões que se vão levantando só porque agora somos por direito o 4º clube na classificação quando à 15 anos atrás sentíamos muitas dificuldades em chegar às competições europeias ou porque à 20 anos atrás eramos clube de meio da tabela para baixo?

O facto de AS ter feito um bom trabalho no passado que se traduziu em muitas alegrias e num crescimento do clube, não é por isso que lhe dou o direito de fazer o que quer sem prestar contas e escondendo tudo.
Andou anos e anos a ameaçar que não se recandidatava e a fazer o bluff que seria o último mandato, lembrou-se agora que o Braga precisa dele "mais do que nunca" (palavras dele) e que tão cedo não quer sair do clube.

Cuidado com os populismos. As contas do SCB são auditadas. E não é de 3 em 3 anos.

Este argumento, que parece colher, é de uma ingenuidade desarmante.

Mas algum clube, a competir na UEFA todos os anos e com o controlo que hoje é feito, passa sem um minucioso controlo das suas contas e da sua gestão?

Mais Norte

As contas têm sido aprovadas todos os anos, penso que sempre por unanimidade (posso estar enganado). Não tenho nada contra as auditorias e não vejo qualquer inconveniente em que sejam feitas. Agora se forem como as do BES, do BPN, do BCP e de outros tantos mais vale não fazer nada.

El Che

Afinal quem vai ser o famoso diretor desportivo? O Pli apresentou tanta gente e ao contrario do que acontece na maioria dos grandes clubes onde é apresentado o presidente e o famoso diretor desportivo, nesta apresentacao apresentou-se vices-presidentes que na realidade sabemos que as figuras mais importantes sao as ligadas ao futebol, neste caso Presidente e Diretor desportivo quando este existe!!! Respirou-se Braguismo é certo mas julgo que só isso nao chega. Volto a dizer eu sou adepto e socio do Braga pelo futebol e é isso que me move pelo Braga. Quero é resultados desportivos e nao pic-nics, ou arruadas. Gostei bastante do Braguismo que se repirava, mas julgo que só isso no patamar onde se encintra o Braga, só isso nao chega e sinceramente nao vi mais do que isso!
Salvador neste dá-me mais garantias de sucesso desportivo do que o Pli.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

HenDua

São auditadas. Mas nunca são auditadas por uma entidade externa e independente como o APP pretende!

El Che

Quote from: Luís Duarte on 01 de April de 2017, 20:49
Quote from: El Che on 01 de April de 2017, 20:42
Afinal quem vai ser o famoso diretor desportivo? O Pli apresentou tanta gente e ao contrario do que acontece na maioria dos grandes clubes onde é apresentado o presidente e o famoso diretor desportivo, nesta apresentacao apresentou-se vices-presidentes que na realidade sabemos que as figuras mais importantes sao as ligadas ao futebol, neste caso Presidente e Diretor desportivo quando este existe!!! Respirou-se Braguismo é certo mas julgo que só isso nao chega. Volto a dizer eu sou adepto e socio do Braga pelo futebol e é isso que me move pelo Braga. Quero é resultados desportivos e nao pic-nics, ou arruadas. Gostei bastante do Braguismo que se repirava, mas julgo que só isso no patamar onde se encintra o Braga, só isso nao chega e sinceramente nao vi mais do que isso!
Salvador neste dá-me mais garantias de sucesso desportivo do que o Pli.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Se o teu eventual voto no AP depende do "coelho na cartola", mais vale nem votares. Já agora, quem é o director desportivo do AS? Pois... Se calhar até é o próprio, especialmente naqueles momentos em que gosta de "invadir" o balneário para pertubar os jogadores, qual presidente do clube da freguesia.
É que nem sequer tenhas duvidas de que neste momento sei que o diretor desportivo do Braga é o seu presidente e nao se tem dado mal no que a contratacoes diz respeito sim porque o diretor desportivo nao é so a ligacao do balneario á direcao, para isso ja temos o casaca. Eu vejo um diretor desportivo como foi o Carlos Freitas, que conhece o mundo do futebol que sabe o que o plantel precisa e onde os contratar. Quanto a nao ir votar isso nunca o vou deixar de fazer, o meu direito de decisao nao o vou deixar para terceiros decidirem por mim. Nao tenhas duvidas que a figura do diretor desportivo ja que vai existir é muito, mas muito importante saber quanto antes pois vai ser a personalidade mais importante no futebol profissional. E isso pode fazer toda a diferença em alguns associados indecisos e tomarem um rumo no seu voto!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

guerreiro1921

Felizmente, contrariamente ao que eu esperava, consegui estar presente e digo-vos uma coisa: Que grande apresentação, braguismo puro.

Auditório cheio, com muita gente de pé. Surpreendeu-me positivamente a presença de tanta gente, incluindo alguns apoiantes de Salvador como o A.Costa.
Destacar também a presença do Sr. Provedor.

Nao conheço o Pli pessoalmente, apenas via futsal. Sempre demonstrou uma paixão enorme pelo símbolo, que nunca podera ser posta em causa. Tal como ele disse, ser presidente é o seu objetivo de vida. A forma apaixonada como fala do nosso clube é, sem dúvida, apaixonante.
É, sem dúvida, uma presença muito positiva na vida do nosso clube.

Relativamente as medidas apresentadas pela lista, todas elas me agradaram. Têm medidas muito boas para a valorização do sócio e da relação com a cidade, e todas elas facilmente executáveis desde que, tal como ele explicou de forma explicita, seja contratualmente possível.
Claramente as modalidades e o futebol de formação serão fortes apostas.
Porem, deixou-me um pouco inseguro relativamente a área financeira e equipa A,  ainda não percebi bem como pretende manter o nível desportivo e financeiro do nosso clube. Ser campeao nacional é um objetivo.

Quanto à sua lista, parece ser bastante competitiva. Aliou juventude, capacidade de trabalho e dinamismo à experiencia e conhecimento dos mais velhos. Todos eles adeptos e sócios do clube. Demonstram uma relação muito forte entre todos eles. São uma verdadeira equipa.

A cerimônia acabou da melhor maneira, com um vídeo surpresa para o Pli, capaz de deixar emocionado qualquer pessoas, onde me incluo. Muito bonito.

Ficarei à espera de "resposta" de Salvador e das próximas iniciativas de ambos os candidatos.

Neste momento, a minha opinião é a seguinte:

Antonio Salvador: Presidente ha 14 anos, ele e a sua estrutura são os principais responsáveis pelo crescimento deste clube. Porem falha em vários pontos como transparência e relação com os sócios.
O seu grande trunfo é a academia. Tenho medo que a mudança de Presidente a meio da época seja prejudicial para o projeto.
Pli, um jovem com um amor incondicional ao Braga, com uma postura bastante positiva que quer cumprir um "sonho de menino".
O seu grande trunfo é o amor ao clube, é um de nós.

As críticas feitas a ambos os candidatos são "paus de dois bicos".
Criticam o Salvador pelos erros que tem cometido mas so que la está é que pode errar.
Criticam o Pli por "nao ter estrutura", dizendo que será uma aposta de risco mas esquecem-se que Pli chega em condições semelhantes as de Salvador quando entrou para a presidência.
Dizem que o clube precisa de sangue novo mas têm medo da mudança.


Estava inclinado para votar Salvador mas a apresentação de ontem fez com que o Pli ganhasse muitos pontos.

Tal como prévia, so conseguirei decidir em quem vou votar no dia anterior as eleições.

Neste momento, daria 5 votos a cada candidato.

Ate la, espero 2 campanhas cordiais, ativas e que elevem o nome do Sporting Clube de Braga.

Ganhe quem ganhar, o maior vencedor ja é o Braga.

Somos Braga!

Quote from: HenDua on 01 de April de 2017, 14:07
Quote from: Chico_Magro on 01 de April de 2017, 13:09
Quote from: Somos Braga! on 01 de April de 2017, 13:02
Quote from: guerreiro1921 on 01 de April de 2017, 12:42
Quote from: dioogo on 31 de March de 2017, 20:49
Só eu é que fiquei com a ideia que o diretor desportivo do pli pode ser Luís Freitas lobo?
Foi logo o primeiro nome que me veio à cabeça

Seria uma péssima escolha. Para lugar precisamos de um excelente negociador quer a comprar quer a vender e alguém que se movimente bem no pântano do futebol.

Vai ser o Dito, que esteve para ir para o Gil Vicente, mas afinal não...

Não está em causa ser ou não braguista, mas quando queremos confiar o nosso futebol ao Dito...

É brincar com coisas muito sérias.

Já é certo que vai ser o Dito e que vamos confiar-lhe "o nosso futebol"?

É que não ouvi em nenhuma altura APP falar desse nome. Além disso um director desportivo pode ter muitas funções, não sabemos o que lhe vai caber, mas pelos vistos o caro forista já sabe que vai ser Dito e que lhe vai ser delegado "o nosso futebol".

Se APP pretender que o director desportivo seja alguém que esteja próximo dos jogadores e da equipa técnica percebo a ideia de ter alguém que já foi jogador, já foi treinador e que conhece o clube. Seja ele Dito ou não.

Todos os grandes clubes tem elementos que sentem o símbolo do clube  e que trabalham com os jogadores e as equipas técnicas. Para além de fazer a ponte entre estes e a administração do clube, auxilia bastante quando há troca de treinadores.
Em Portugal por exemplo, no Porto há o João Pinto; no Benfica há Nuno Gomes e Rui Costa; no Sporting Otávio Machado; Guimerdães tem Flávio Meireles; o Boavista o Fary; e por ai fora.

E nós temos o casaca. Qual é a diferença.  O problema é que isso não é um director desportivo.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!