News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Shakhtar 2-0 SC Braga - 29-9-2016 - 18H05 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 26 de September de 2016, 02:02

Previous topic - Next topic

Bracaraugustano

Caro guerreiro1921, tem direito a ter a sua opinião, tal como eu tenho direito à minha, mas essa obsessão em defender o Peseiro é estranha. O homem tem uma carreira longa no futebol e um currículo miserável comparado com os elevados salários que aufere. Aqueles que, como eu, prenunciaram esta desgraça quando ele foi confirmado como treinador do Braga, não o fizemos porque não gostássemos do clube, mas porque sentíamos que, se até agora o Peseiro não fez grande coisa na carreira, dificilmente este ano faria melhor. Ao fim de 9 jogos oficiais o Braga não joga nada de nada. Vão valendo alguns jogadores que pela capacidade que têm, e pelo fraquíssimo valor da maioria das equipas portuguesas, vão conseguindo suprir as enormes deficiências tácticas da equipa e trazer alguma vitórias ao clube.
O treinador passa o jogo a gesticular para dentro do campo, a mostrar desagrado pelas acções dos jogadores. Como é tal possível ao fim de tantos jogos? Os jogadores são todos burros e não percebem as tácticas dele? Bolas, já deu mais que tempo para aprenderem! Ele, no pior dos casos, só deveria fazer pequenos acertos durante o jogo e não estar sistematicamente a gesticular, a abanar a cabeça e a dar raspanetes nos jogadores.
Este senhor nunca vai ter os jogadores do lado dele. Porquê? Porque eles não acreditam nele. Porque eles não percebem o que ele quer. Porque ele não sabe justificar o que corre mal.
Não basta, no final do jogo, fazer um relato do que se passou. Isso toda a gente viu. Ele não sabe perceber porque correu mal. Ele não sabe encontrar soluções para anular as outras equipas (o caso do jogo com o Gent foi gritante). Ele é incompetente para o salário que ganha. Ponto. Não é má vontade minha. São os factos a demonstrar o que disse e penso.
Quero lá saber se foi bom aluno na faculdade. Tive tantos colegas bons alunos que são uns verdadeiros nabos. O Peseiro é um nabo como treinador e só não vê isso quem não quer.
Li algures que ele é muito bom e tal só que não sabe comunicar com os jogadores. Estão a brincar comigo? Ah e tal o médico é muito bom, mas não sabe fazer bem a operação. A comunicação com os jogadores, o fortalecimento das relações de equipa, da compreensão do modelo de jogo, das funções em campo, da autoconfiança, do perceber até onde se pode arriscar, das soluções para as diferentes situações de jogo, ..., tudo isso depende da comunicação com os jogadores e da capacidade para fazê-los acreditar que vai resultar. A forma como a equipa entrou hoje no jogo é de quem não acreditava.
Eu não censuro os jogadores. Até acho que eles dão o litro. O problema é que eles não sabem o que fazer. E o que fazem, fazem-no mal. Correm muito, mas sem nexo, sem sincronismo colectivo. Não há solidariedade táctica, embora não duvide que haja vontade para tal. Só que isso treina-se. E é da responsabilidade do treinador.

E, sobre este jogo, não atire areia para os olhos das pessoas. Não se exigia que o Braga ganhasse. Exigia-se que jogasse futebol. Nem que fosse com o Barcelona. O Braga está no ranking da UEFA nas primeiras 50 equipas da Europa. No ano passado chegou às 8 melhores desta competição. Tem que jogar mais. Muito mais. Podia voltar a perder 4-0 como na época passada. Se jogasse mais futebol eu não ficaria tão chateado. Porque saberia que iria ganhar muitas vezes. Agora, com este futebol, não vamos ganhar muitas vezes de certeza e as pessoas vão ficar cada vez mais chateadas.

Aceito que continue a admirar o Peseiro, mas gostaria de perceber essa admiração pois não compreendo que seja por algo mais do que simples fé. E, quanto à fé, que eu saiba não chega para os resultados que este clube deseja. 

guerreiro1921

Quote from: Magicobraga on 30 de September de 2016, 00:15
Quote from: guerreiro1921 on 29 de September de 2016, 23:57
Provavelmente serei dos poucos, ainda, a remar contra a maré. Assim continuarei enquanto achar que tenho razão.

A verdade é que não fiquei desiludido. E porquê? Porque nunca me iludi.
Sinceramente, estavam a espera de ganhar? Estavam a espera de controlar o jogo como contra o Benfica ou Guimaraes? Querem ver que somos o novo Barcelona e eu não sabia? Caramba. Queremos sempre ganhar e devemos ter sempre fe mas entre acreditar e a ilusao vai uma grande distancia. Ha que ser realistas. Jogamos contra uma equipa de CL, com um orçamento x10 maior que o nosso.

Relativamente ao jogo:
Tal como no jogo europeu anterior, voltamos a  entrar mal e voltamos a sofrer um golo madrugador.
A verdade é que não conseguimos entrar em jogo, disputar o jogo.
Mesmo contra menos 1 não conseguimos pegar no jogo, o que so vem ajudar a mostrar a grande equipa que tínhamos pela frente. São individual e coletivamente melhores que nos. Voltamos a sofrer um golo de livre.
Devemos, no total, ter jogado cerca de 10 minutos. So me lembro de 3 ocasiões: Quase-remate de Wilson em que ele escorrega, excelente cruzamento que por milímetros não foi bem sucedido, falhanço de Vuk que em vez de marcar golo cortou a bola.
Acabamos por ter azar nos golos. 2 livres, 2 ressaltos que foram ter, por capricho, aos pés do adversário. Ha que trabalhar a marcação e a defesa das bolas paradas.

O ano passado, com o Mestre da Tatica, levamos o dobro dos golos e o futebol praticado era identico.

Penalty por marcar sobre Horta e sobre o Fred. Vermelho por mostrar por agressao ao Vuk.

Melhor em campo: Mauro

Parabems a todos os gverreiros que fizeram uma difícil deslocaçao e foram apoiar a equipa. Voces mereciam mais. Tem o meu respeito.

Peseiro tem culpas? Tem, mas são minimas. Salvador tem culpas? Tem, bem mais que Peseiro pois não lhe conseguiu dar um plantel tao competitivo como o do ano passado. Não se fazem omeletes sem ovos.

Aos que, após 9 jogos oficiais, pedem a cabeça do treinador... Já nem sei o dizer. Talvez apenas me ria com tudo isto... Para não chorar.

É assim que querem dar estabilidade ao clube? Pensem bem que clube pretendem ter.

Estamos num grupo mais difícil que o do ano passado? Estamos. Temos hipóteses de passar? Claro que sim, está tudo em aberto.

Agora é pensar no jogo do Arouca.

Aos adeptos que preferem apoiar a equipa em todos os momentos, encontramo-nos em Arouca.

Aos outros, encontramo-nos aqui no fórum.

Bibó Braga

Por favor! O Peseiro tem culpas mas são minimas? Boa tentativa de atirar areia para os olhos das pessoas.

Nas epocas que o Peseiro aqui esteve apareceu sempre aquele forista que criou conta só nessa epoca, defende o Peseiro até a morte e quando o Peseiro baza ele baza tambem.

Um era o TiagoHV agora é o guerreiro1921.

PS: Engraçado como defende o Peseiro e desvaloriza o enorme trabalho do PF ao chama-lo mestre da tactica em tom de sarcasmo.

Agora é que me escachei a rir.

Ponto numero 1: Não ilibei Peseiro dos maus resultados. Apenas disse que Salvador tem mais culpas por não ter dado uma equipa tao competitiva.

Ponto numero 2: Dizer que so criei conta para defender Peseiro partiu tudo. Criei esta conta durante a época passada, alguns meses após ter tomado conhecimento deste fórum. Ainda PF era treinador. Pode comprovar o que eu digo acedendo facilmente aos meus dados pessoais. Perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado.

Ponto numero 3: Tenho o maior respeito por PF. Deu me a maior alegria da minha vida. Para mim é, sem dúvida, o melhor treinador que por aqui passou. Mestre da tatica é um elogio. Mostra que mesmo jogando bem nem sempre é possível ganhar.

Como gosto tanto de PF, deixo aqui um discurso dele que acho adequado:

«O Lito diverte-me sempre imenso. Eu confesso que vejo sempre tudo relacionado com o Arouca para ver tudo o que ele diz. Repare, dou-lhe vários exemplos: ri-me imenso quando, no jogo da primeira volta, ele disse que o Braga lutava para ser campeão; depois, ri-me imenso no jogo aqui em Arouca contra o Sporting, em que ele protagoniza, provavelmente, o momento da época; a seguir, ri-me imenso quando, na projeção a este jogo, ele diz que estamos áquem das expectativas. Mas sabe quando me rio mais? Quando ele diz que a equipa dele é arrojada. Aí, eu parto-me a rir. No meio de tantos treinadores, tem que haver um destes. É como na escola, há sempre o engraçadinho da turma. Neste caso, o Lito é o engraçadinho da nossa classe»,

Desta vez, o forista Magicobraga fez rir imenso, tal como Lito fez rir Paulo Fonseca.  Será que o Magicobraga é o palhacinho da nossa turma?

Magicobraga

Quote from: guerreiro1921 on 30 de September de 2016, 00:58
Quote from: Magicobraga on 30 de September de 2016, 00:15
Quote from: guerreiro1921 on 29 de September de 2016, 23:57
Provavelmente serei dos poucos, ainda, a remar contra a maré. Assim continuarei enquanto achar que tenho razão.

A verdade é que não fiquei desiludido. E porquê? Porque nunca me iludi.
Sinceramente, estavam a espera de ganhar? Estavam a espera de controlar o jogo como contra o Benfica ou Guimaraes? Querem ver que somos o novo Barcelona e eu não sabia? Caramba. Queremos sempre ganhar e devemos ter sempre fe mas entre acreditar e a ilusao vai uma grande distancia. Ha que ser realistas. Jogamos contra uma equipa de CL, com um orçamento x10 maior que o nosso.

Relativamente ao jogo:
Tal como no jogo europeu anterior, voltamos a  entrar mal e voltamos a sofrer um golo madrugador.
A verdade é que não conseguimos entrar em jogo, disputar o jogo.
Mesmo contra menos 1 não conseguimos pegar no jogo, o que so vem ajudar a mostrar a grande equipa que tínhamos pela frente. São individual e coletivamente melhores que nos. Voltamos a sofrer um golo de livre.
Devemos, no total, ter jogado cerca de 10 minutos. So me lembro de 3 ocasiões: Quase-remate de Wilson em que ele escorrega, excelente cruzamento que por milímetros não foi bem sucedido, falhanço de Vuk que em vez de marcar golo cortou a bola.
Acabamos por ter azar nos golos. 2 livres, 2 ressaltos que foram ter, por capricho, aos pés do adversário. Ha que trabalhar a marcação e a defesa das bolas paradas.

O ano passado, com o Mestre da Tatica, levamos o dobro dos golos e o futebol praticado era identico.

Penalty por marcar sobre Horta e sobre o Fred. Vermelho por mostrar por agressao ao Vuk.

Melhor em campo: Mauro

Parabems a todos os gverreiros que fizeram uma difícil deslocaçao e foram apoiar a equipa. Voces mereciam mais. Tem o meu respeito.

Peseiro tem culpas? Tem, mas são minimas. Salvador tem culpas? Tem, bem mais que Peseiro pois não lhe conseguiu dar um plantel tao competitivo como o do ano passado. Não se fazem omeletes sem ovos.

Aos que, após 9 jogos oficiais, pedem a cabeça do treinador... Já nem sei o dizer. Talvez apenas me ria com tudo isto... Para não chorar.

É assim que querem dar estabilidade ao clube? Pensem bem que clube pretendem ter.

Estamos num grupo mais difícil que o do ano passado? Estamos. Temos hipóteses de passar? Claro que sim, está tudo em aberto.

Agora é pensar no jogo do Arouca.

Aos adeptos que preferem apoiar a equipa em todos os momentos, encontramo-nos em Arouca.

Aos outros, encontramo-nos aqui no fórum.

Bibó Braga

Por favor! O Peseiro tem culpas mas são minimas? Boa tentativa de atirar areia para os olhos das pessoas.

Nas epocas que o Peseiro aqui esteve apareceu sempre aquele forista que criou conta só nessa epoca, defende o Peseiro até a morte e quando o Peseiro baza ele baza tambem.

Um era o TiagoHV agora é o guerreiro1921.

PS: Engraçado como defende o Peseiro e desvaloriza o enorme trabalho do PF ao chama-lo mestre da tactica em tom de sarcasmo.

Agora é que me escachei a rir.

Ponto numero 1: Não ilibei Peseiro dos maus resultados. Apenas disse que Salvador tem mais culpas por não ter dado uma equipa tao competitiva.

Ponto numero 2: Dizer que so criei conta para defender Peseiro partiu tudo. Criei esta conta durante a época passada, alguns meses após ter tomado conhecimento deste fórum. Ainda PF era treinador. Pode comprovar o que eu digo acedendo facilmente aos meus dados pessoais. Perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado.

Ponto numero 3: Tenho o maior respeito por PF. Deu me a maior alegria da minha vida. Para mim é, sem dúvida, o melhor treinador que por aqui passou. Mestre da tatica é um elogio. Mostra que mesmo jogando bem nem sempre é possível ganhar.

Como gosto tanto de PF, deixo aqui um discurso dele que acho adequado:

«O Lito diverte-me sempre imenso. Eu confesso que vejo sempre tudo relacionado com o Arouca para ver tudo o que ele diz. Repare, dou-lhe vários exemplos: ri-me imenso quando, no jogo da primeira volta, ele disse que o Braga lutava para ser campeão; depois, ri-me imenso no jogo aqui em Arouca contra o Sporting, em que ele protagoniza, provavelmente, o momento da época; a seguir, ri-me imenso quando, na projeção a este jogo, ele diz que estamos áquem das expectativas. Mas sabe quando me rio mais? Quando ele diz que a equipa dele é arrojada. Aí, eu parto-me a rir. No meio de tantos treinadores, tem que haver um destes. É como na escola, há sempre o engraçadinho da turma. Neste caso, o Lito é o engraçadinho da nossa classe»,

Desta vez, o forista Magicobraga fez rir imenso, tal como Lito fez rir Paulo Fonseca.  Será que o Magicobraga é o palhacinho da nossa turma?

A equipa é praticamente a do ano passado, a grande mudança está na saida de um grande treinador  e a entrada de um incompetente no verdadeiro sentido da palavra.
O unico erro do Salvador foi ter ido buscar o Peseiro.

Vais me dizer que a maneira como te referiste ao PF chamando-lhe mestre da tactica não foi em tom de sarcasmo? Leva lá a bicicleta mas a mim não me enganas.

Quanto a ultima parte nem vou responder porque não quero incendiar aqui isto, desta vez passa mas não voltes a ir por ai.

guerreiro1921

Quote from: GALEGO on 30 de September de 2016, 00:15
Quote from: guerreiro1921 on 30 de September de 2016, 00:00
Quote from: GALEGO on 29 de September de 2016, 22:07
Quote from: Pé Ligeiro on 29 de September de 2016, 21:56
Quote from: GALEGO on 29 de September de 2016, 20:29
O treinador do SC Braga admitiu que a sua equipa poderia ter feito melhor diante do Shakhtar, mas acabou também por ser vítima de infelicidade e do poderio do adversário.

«O Shakhtar foi melhor que nós, não nos custa reconhecer isso. Entrámos mal no jogo, pouco contundentes a defender. Sofremos um golo logo no início, mas a verdade é que foi um ressalto. Na segunda parte jogámos melhor, é verdade que ficaram com 10, mas logo depois marcaram o segundo golo, também num ressalto. Ficámos impacientes, fomos precipitados e cometemos vários erros, não fazendo aquilo que deveríamos ter feito», disse José Peseiro na habitual flash interview.

O Peseiro parece um autêntico comentador! Só não disse quem é o responsável pela equipa jogar assim, ou melhor não jogar! Também faltou dizer que a equipa, para além de ter entrado mal, continuou mal e mal e mal e acabou mal - Quem é o responsável?

Os jogadores até parece que desaprenderam de jogar!

O Marco Silva está disponível, não está ?

Ele já está a curarse em saúde desde o momento que depois do fracaso diante do Gent referiu aquilo de que o Gent é uma equipa de Champions, de grande nivel, tal e qual... Do Shakthar já antes do jogo de hoje referiu o mesmo... O assunto é situar na mente dos adeptos que se nao nos classificamos é lógico, pois já vem... diante de duas equipas de Champions, qué vamos fazer pobres de nos?.
O homem acha que os adeptos somos ignorantes e que estamos cegos...

E Peseiro está a dizer alguma mentira? Ambas as equipas não poderiam estar perfeitamente na CL?

Não, claro que não. Peseiro esta a tentar fazer uma lavagem cerebral aos adeptos.

Eu já sei que você "Gverreiro do 21" está em permanente perseguição contra tudo o que eu diga.
Eu já sei que você tenta fazer uma lavagem cerebral a todos os adeptos que nao opinamos como você opina.
Eu já sei que faltaba você esta noite para que a festa estivesse completa. Demoraba muito já. Estava eu preocupado pela sua ausencia esta noite, pois o mestre JP precisava da sua defensa contra vento e maré.
Eu já sei que agora posso ir para cama amargurado pela pésima exhibiçao do Braga, mas feliz de saber de você... porque já estava a notar em falta que o Gverreiro21 nao estivesse a combater as minhas opinioes, e isso me tinha preocupado. Agora já fico descansado sabendo que aí continúa você. Continúe amigo, continúe...
Todos somos necesarios no Braga. Se todos tivessemos o mesmo critério isto sería horrìvel : uma unidade salazarista de destino no universal... Felizmente, nao é isso o que somos; senao uma comunidade plural e viva, mui viva.

Amigo Galego:

Desde que Peseiro foi contratado que o anda a perseguir e agora está você com a mania da perseguição? Ha aqui um contra-senso enorme.

Apenas me limitei a dar a minha opinião ao seu comentário. Acho que estamos no sítio certo para isso. No final de contas um fórum é para partilhar e DEBATER ideias.
Infelizmente, o amigo Galego já mostrou anteriormente, quando ameaçou abandonar o fórum por eu ter uma opinião contrária a sua, que não lida nada bem com opiniões contrarias.

Fico grato por saber que a minha presença, ou ausência, é notada aqui no fórum. Estou a cumprir o objectivo deste fórum: Ser parte ativa no DEBATE de ideias em prol do SCB.

Pronto amigo, já cumpri a minha parte, já vim ca dar a minha opinião. Pode ir dormir descançado.

Espero por mais posts seus cheios de ironia.

Cumprimentos.

100%SCB

Quote from: vasco soares on 29 de September de 2016, 21:44
Quote from: 100%SCB on 29 de September de 2016, 21:40
Perdemos 4 jogadores sim, mas para este jog não foram 4 foram 6 (Ricardo e André Pinto).

É assim em relaçao a ano passado, a qualidade é inferior, até ver, não há um Rafa, nem um Josué nem um Luiz Carlos.

O resultado não é muito mau, a exibição (só vi a primeira parte) até aí, pelo menos foi razoável para o mau.

Peseiro, não era a minha opção, mas para os que criticam e insultam, DIGAM AÍ QUAL ERA O VOSSO TREINADOR.

Veremos se a equipa melhora com o LA, Chidi (se tiver oportunidade), Benitez, Coutinho, Martinez, Bakic e Oti.
Ias jogar com 3 centrais? Perdes te Boly, se juntares RF e AP , não iam jogar os 3.
Não nao ja jogar com três centrais mas podia por 2 que são superiores aos que jogaram ontem.
FORÇA BRAGA

miguel_afonso

Quote from: PAF on 30 de September de 2016, 00:50
Foi um jogo mau a todos os niveis, principalmente na 2ªparte que foi um desastre.
Acredito que o treinador possa ter muita culpa, mas custa-me perceber como alguns jogadores conseguem passar entre os pingos da chuva tal a exibição que fizeram. Nem vale a pena falar em muitos nomes mas ter jogadores que perdem 7 ou 8 bolas em cada 10 que têm nos pés e falham todos os passes feitos a 3 metros de distância perante uma equipa que na 2ªparte nem pressionou muito, enfim, nem num jogo de solteiros contra casados.

Simplesmente porque há Treinadores que potenciam jogadores e outros que os desvalorizam. Já tivemos jogadores medíocres que aqui se tornaram grandes e grandes jogadores que aqui desapareceram.
Eu não acredito que seja falta de atitude, agora parece-me claro que os jogadores não acreditam no Treinador e isso é a morte do artista. Quem não se lembra do Real do Mourinho na sua ultima época?
O que está a acontecer era mais do que previsível e a tendência é piorar, exactamente como aconteceu em todos os outros clubes que José Peseiro treinou.
Afinal de contas todos ontem entraram em campo 10 jogadores que participaram na campanha transacta, alguns deles fizeram uma época fabulosa, o que mudou? Para mim o caso mais gritante e exemplo confirmado de isso mesmo é o Vukcevic, anda encostado na equipa B, não servia para ninguém, com Paulo Fonseca explodiu como jogador e agora parece um tipo que nem no Maria da Fonte calçava, o que mudou ?

José Peseiro como Treinador é tóxico por onde passa destrói e isto são factos que todos podem comprovar!

PS- A quem pede tempo para implementar ideias já vamos para o 4 mês de trabalho! Repito para o 4 mês!
E para mim já vejo muitas ideias do Peseiro, as mesmas que ele sempre demonstrou, uma equipa perdida em campo!

GALEGO

Quote from: guerreiro1921 on 30 de September de 2016, 01:16
Quote from: GALEGO on 30 de September de 2016, 00:15
Quote from: guerreiro1921 on 30 de September de 2016, 00:00
Quote from: GALEGO on 29 de September de 2016, 22:07
Quote from: Pé Ligeiro on 29 de September de 2016, 21:56
Quote from: GALEGO on 29 de September de 2016, 20:29
O treinador do SC Braga admitiu que a sua equipa poderia ter feito melhor diante do Shakhtar, mas acabou também por ser vítima de infelicidade e do poderio do adversário.

«O Shakhtar foi melhor que nós, não nos custa reconhecer isso. Entrámos mal no jogo, pouco contundentes a defender. Sofremos um golo logo no início, mas a verdade é que foi um ressalto. Na segunda parte jogámos melhor, é verdade que ficaram com 10, mas logo depois marcaram o segundo golo, também num ressalto. Ficámos impacientes, fomos precipitados e cometemos vários erros, não fazendo aquilo que deveríamos ter feito», disse José Peseiro na habitual flash interview.

O Peseiro parece um autêntico comentador! Só não disse quem é o responsável pela equipa jogar assim, ou melhor não jogar! Também faltou dizer que a equipa, para além de ter entrado mal, continuou mal e mal e mal e acabou mal - Quem é o responsável?

Os jogadores até parece que desaprenderam de jogar!

O Marco Silva está disponível, não está ?

Ele já está a curarse em saúde desde o momento que depois do fracaso diante do Gent referiu aquilo de que o Gent é uma equipa de Champions, de grande nivel, tal e qual... Do Shakthar já antes do jogo de hoje referiu o mesmo... O assunto é situar na mente dos adeptos que se nao nos classificamos é lógico, pois já vem... diante de duas equipas de Champions, qué vamos fazer pobres de nos?.
O homem acha que os adeptos somos ignorantes e que estamos cegos...

E Peseiro está a dizer alguma mentira? Ambas as equipas não poderiam estar perfeitamente na CL?

Não, claro que não. Peseiro esta a tentar fazer uma lavagem cerebral aos adeptos.

Eu já sei que você "Gverreiro do 21" está em permanente perseguição contra tudo o que eu diga.
Eu já sei que você tenta fazer uma lavagem cerebral a todos os adeptos que nao opinamos como você opina.
Eu já sei que faltaba você esta noite para que a festa estivesse completa. Demoraba muito já. Estava eu preocupado pela sua ausencia esta noite, pois o mestre JP precisava da sua defensa contra vento e maré.
Eu já sei que agora posso ir para cama amargurado pela pésima exhibiçao do Braga, mas feliz de saber de você... porque já estava a notar em falta que o Gverreiro21 nao estivesse a combater as minhas opinioes, e isso me tinha preocupado. Agora já fico descansado sabendo que aí continúa você. Continúe amigo, continúe...
Todos somos necesarios no Braga. Se todos tivessemos o mesmo critério isto sería horrìvel : uma unidade salazarista de destino no universal... Felizmente, nao é isso o que somos; senao uma comunidade plural e viva, mui viva.

Amigo Galego:

Desde que Peseiro foi contratado que o anda a perseguir e agora está você com a mania da perseguição? Ha aqui um contra-senso enorme.

Apenas me limitei a dar a minha opinião ao seu comentário. Acho que estamos no sítio certo para isso. No final de contas um fórum é para partilhar e DEBATER ideias.
Infelizmente, o amigo Galego já mostrou anteriormente, quando ameaçou abandonar o fórum por eu ter uma opinião contrária a sua, que não lida nada bem com opiniões contrarias.

Fico grato por saber que a minha presença, ou ausência, é notada aqui no fórum. Estou a cumprir o objectivo deste fórum: Ser parte ativa no DEBATE de ideias em prol do SCB.

Pronto amigo, já cumpri a minha parte, já vim ca dar a minha opinião. Pode ir dormir descançado.

Espero por mais posts seus cheios de ironia.

Cumprimentos.

Amigo "1921Guerreiro" :
Nao sabe a alegría que da acordar e ter já enriba outra resposta súa para a minha resposta da meia noite...
Você é um fenómeno, uma máquina de respostar... Sabe?. Por causa do trabalho, ando falto de tempo para lhe situar aquí e agora um desses post "cheios de ironía" dos que você tanto gosta.
Para que fique entretenido : era interessante saber se o plantel do Braga va ter descanso nas datas de 4, 5 e 7 de outubro (é igual uma, duas ou as tres datas). Como você é pouco menos que o biógrafo do mestre JP, bem podía informar. Sería útil para mim.
Bom día!, amigo.

Post Scriptum / : Nao deixe de vir para aquí a vontade, a perseguir todas as opinioes dos que nao gostam do que o Peseiro está a fazer com o Braga. É maravilhoso, com essa alegría que você transmite, se você falta este forum já nao é o mesmo. Vocé é, como aquela zarzuela espanhola : "La Alegría de la Huerta".

andromeda123

A culpa é do Salvador, não é do Peseiro! Eu não gosto do Peseiro fui o maior crítico aquando da sua contratação contudo neste momento considero que o culpado é mesmo o presidente por ter ficado com os restos do Porto e tentar limpar a porcaria do Pinto da Costa, esta é que é a realidade. Se assim não fosse Peseiro nunca estaria cá, mas como era preciso dar trabalho ao Peseiro o Salvador teve que gramar com ele para ajudar o amigo.

De Peseiro como treinador já tudo se disse, ele é mesmo fraco! Mas é o que temos por isso até ele ir embora temos que gramar com estas convulsões, mau futebol e divisão dos adeptos isto sim o mais triste no meio desta história.

O Braga somos nós não o Salvador nem o Peseiro, una-mo-nos contra tudo e todos, contra os inimigos externos e internos.

Cão Vadio

Como postou o Bracaraugustano aí para trás "levem com essa m**** de treinador que veio para cá para pagar uns favorzitos ao P. da Costa" , não foi bem assim mas eu faço questão de exagerar.
O Salvador nem se quis dar ao trabalho de procurar com antecedência um mister em condições, e segundo sei, por alguém que "parece" ser fonte segura, o PC tinha que indemnizar o Peseiro, então conseguiu enfiá-lo aqui em Braga ( O Peseiro todo contente) e deu o valor da indeminização ao Salvador, e ficou tudo amigo e resolvido.

Sobre o jogo, tá tudo dito pela maior parte dos foristas. E não vale a pena vir com paninhos quentes, que temos mais pontos do que a época passada, e que ainda não teve tempo pra impôr o seu futebol, e isto e aquilo...nós  daqui a pouco começamos a perder jogos a torto e a direito, depois já não vamos a tempo pra nada!!!
E aqueles jogadores que muita gente dizia estarem uma "máquina", olhem bem para eles a fazer passes 4 m ao lado do alvo, e esbarrar outros tantos no adversário, enfim...jogadores para equipas do meio da tabela.
Mas sem dúvida que o principal culpado é o mister, que não tem fio de jogo nenhum, não sabe fazer a equipa inicial, nem mexer nas peças fulcrais quando deve, um descalabro total. Então o discurso dele...pensa que tá a falar para analfabetos ou o car****
Que troque com o do Braga B ???

Sérgio Gonçalves

Não vi o jogo em directo mas estive a rever ao final da noite a nossa primeira parte e identifiquei alguns problemas que já me tinha apercebido no jogo com Benfica. Resumidamente não temos comportamentos de uma equipa. Não é difícil com alguns passes entre jogadores adversários abrir-se um  buraco entre os nossos sectores. Não há coordenação entre primeira linha de pressão (Hassan + Horta) e os 4 de trás (Santos, Mauro, Vuk e Wilson). Muitas vezes os primeiros subiam mas os de trás não o faziam abrindo espaços que permitiam aos ucranianos sair com bola controlada e obrigando depois os nossos interiores a fazer contenção de forma precipitada que potenciavam mais perigo. O mesmo se passa com a linha de 4 do meio campo com a linha de 4 da defesa. Há muita descoordenação no momento defensivo. Adicionalmente somos uma equipa sem reacção à perda, muitas vezes os nossos jogadores não estão preparados para atacar entrada de bolas em determinados sítios e parecem lentos e sem preparação para chegarem rapidamente a essas zonas. Pareceu-me que o tridente Baiano, Mauro, Santos tem prestações defensivas piores que o tridente do outro lado (Goiano, Vuk, Wilson) talvez devido ao adversário ou por deficientes abordagens aos lances dos jogadores individualmente. Gostei mais de Mauro do que de Vuk que me pareceu fazer um jogo muito pobre sem bola - pouca agressividade e a somar maus posicionamentos - e com bola a procurar endossar demasiado rápido a bola a Wilson para esticar o jogo. A capacidade de pressão dos jogadores do Shaktar deixou-me com saudades do ano passado. Muito fortes e a obrigar o Braga a jogar sempre longo à procura do Hassan e quase nunca ganhamos segundas bolas.

A derrota era o mais esperado mas jogar uma segunda parte com mais um jogador e só criar (pelo resumo) uma oportunidade é francamente pouco.

Aquando do sorteio percebi logo que para passarmos iríamos ter de estar ao nosso melhor nível. Mais do que exibições o que importa neste duplo confronto com turcos é somar pontos (4 pelo menos) para irmos a Gent disputar a eliminatória. Pelo que vi ontem do Shaktar e do Gent na passada semana não me parece evidente que os ucranianos sejam tão superiores aos belgas. Vamos ver, mas não consigo estar optimista quanto ao nosso apuramento.
Sócio nº 2014

rnmc

Não jogamos um corno, mas o ano passado lá com Rafa, Boly e Luiz Carlos levamos 4...

Equipa limitada em número de opções + treinador com falta de poder de motivação só podia dar nisto.
Martinez tinha de jogar este jogo, nem que fosse para dar um bocado de garra sul-americana à equipa!

Depois é sempre aquele problema de jogarmos com Baiano num lado e Goiano no outro. Um faz sempre o mesmo porque não tem pé esquerdo para cruzar e o outro é limitado a atacar. Juntar isto a Ricardo Horta e a um meio campo com Vuk e Mauro torna-se difícil criar desequilíbrios.

Arsenalista

Jogo sem garra, por parte dos jogadores do Braga. A forma como a equipa se desdobra para o ataque é lenta e previsível, sem qq ponta de criatividade. Falta tb mais pressão ao adversário no momento de defender, tb não se vê grande dinâmica para recuperar bola.

Olhar para o que resta de calendário e perceber o que poderemos fazer para voltar a entrar nas contas do apuramento, 2 vitórias sobre os turcos permitiriam relançar a equipa para entrar nos jogos com belgas e ucranianos a disputar a passagem.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

PAF

Quote from: miguel_afonso on 30 de September de 2016, 08:31
Foi um jogo mau a todos os niveis, principalmente na 2ªparte que foi um desastre.
Acredito que o treinador possa ter muita culpa, mas custa-me perceber como alguns jogadores conseguem passar entre os pingos da chuva tal a exibição que fizeram. Nem vale a pena falar em muitos nomes mas ter jogadores que perdem 7 ou 8 bolas em cada 10 que têm nos pés e falham todos os passes feitos a 3 metros de distância perante uma equipa que na 2ªparte nem pressionou muito, enfim, nem num jogo de solteiros contra casados.

Simplesmente porque há Treinadores que potenciam jogadores e outros que os desvalorizam. Já tivemos jogadores medíocres que aqui se tornaram grandes e grandes jogadores que aqui desapareceram.
Eu não acredito que seja falta de atitude, agora parece-me claro que os jogadores não acreditam no Treinador e isso é a morte do artista. Quem não se lembra do Real do Mourinho na sua ultima época?
O que está a acontecer era mais do que previsível e a tendência é piorar, exactamente como aconteceu em todos os outros clubes que José Peseiro treinou.
Afinal de contas todos ontem entraram em campo 10 jogadores que participaram na campanha transacta, alguns deles fizeram uma época fabulosa, o que mudou? Para mim o caso mais gritante e exemplo confirmado de isso mesmo é o Vukcevic, anda encostado na equipa B, não servia para ninguém, com Paulo Fonseca explodiu como jogador e agora parece um tipo que nem no Maria da Fonte calçava, o que mudou ?

José Peseiro como Treinador é tóxico por onde passa destrói e isto são factos que todos podem comprovar!

PS- A quem pede tempo para implementar ideias já vamos para o 4 mês de trabalho! Repito para o 4 mês!
E para mim já vejo muitas ideias do Peseiro, as mesmas que ele sempre demonstrou, uma equipa perdida em campo!

O que eu vi ontem na 2ªparte foi falta de atitude, com ou sem treinador há jogadores em campo que têm que jogar muito mais. Não é preciso treinador para fazer um passe em condições a 3 metros de distância. Tu e qualquer um deste forum a jogar ao Domingo de manhã na rodovia sem treinador e sem conhecer nenhum dos colegas em campo joga mais que o que alguns jogaram ontem na 2ªparte.
Comparem o jogo de Artur Jorge (que futebolisticamente ainda é muito verde) com o dos outros quase todos e vejam se notam alguma diferença. Eu vi kilometros de diferença...
Pedro santos que esta época já fez exibições fantásticas em 2 jogos ofereceu 3 golos (ou pelo menos jogados de perigo para isso) aos adversários todos em lances completamente inofensivos.
Vuk estar pior?Claro que está, um zero completo em praticamente todos os jogos, o treinador tem culpas? Não digo que não, pelo contrário, mas aí é que se vê a diferença entre um bom jogador e um jogador banal. Vuk não consegue fazer um passe a 3metros estando completamente sozinho, e por muitas culpas que Peseiro tenha, se Vuk não consegue fazer uma coisa básica quanto esta nunca será um grande jogador. 1grande época qualquer tosco faz, ser consistente é que faz a diferença.
Falaste e bem de Mourinho no Real, vai ver quantos golos marcou Ronaldo e quantos jogos decidiu, quando se tem qualidade e se é profissional de topo as coisas rolam. E ainda justifica que o mesmo treinador que fez uma das melhores épocas de sempre na época seguinte com os mesmos jogadores seja um rotundo falhanço só comprova que os jogadores e a sua atitude deixam muito a desejar, há coisas que não dependem só do treinador.

Quanto a Peseiro ser toxico por onde passou é uma treta, em Portugal treinou 4 equipas, fez um bom trabalho no Nacional e no Sporting 12 anos depois ninguém fez melhor. Depois treinou o Braga onde para mim não fez mau trabalho, bem longe disso e no Porto esteve 6meses e o trabalho foi mau, mas pegou numa equipa que tinha acabado de ser goleada em casa pelo Marítimo e tinha perdido com o Famalição, tinha sido eliminada em casa da Champions pelo Kiev, etc etc. Porto de onde Paulo Fonseca também foi despedido diga-se com resultados desastrosos pegando numa equipa que era campeã! Nem tudo é preto nem tudo é branco.

Para mim Peseiro está despedido desde o 1º dia que chegou tenha bons ou maus resultados tenha boas ou más exibições, até podia ganhar a champions que nada mudava, o estigma está lá desde o 1º dia e é impossível de ser mudado, enquanto cá estiver espero que ganhe jogos e pouco mais.

bruce

Foi uma vergonha o jogo de ontem, nem uma equipa dos distritais jogava tão mal.

Péssimo, uma desgraça ontem. Não há fio de jogo e não há nada.

Não me lembro de ver um jogo tão mau, zero remates, zero ambição, zero de jogadores, foi zero em tudo

Martinez não serve para jogar contra Setúbal mas serve para jogar com o Shakhtar. E o Alan no banco

Sérgio Gonçalves

Quote from: PAF on 30 de September de 2016, 10:53
Quote from: miguel_afonso on 30 de September de 2016, 08:31

O que eu vi ontem na 2ªparte foi falta de atitude, com ou sem treinador há jogadores em campo que têm que jogar muito mais. Não é preciso treinador para fazer um passe em condições a 3 metros de distância. Tu e qualquer um deste forum a jogar ao Domingo de manhã na rodovia sem treinador e sem conhecer nenhum dos colegas em campo joga mais que o que alguns jogaram ontem na 2ªparte.
Comparem o jogo de Artur Jorge (que futebolisticamente ainda é muito verde) com o dos outros quase todos e vejam se notam alguma diferença. Eu vi kilometros de diferença...
Pedro santos que esta época já fez exibições fantásticas em 2 jogos ofereceu 3 golos (ou pelo menos jogados de perigo para isso) aos adversários todos em lances completamente inofensivos.
Vuk estar pior?Claro que está, um zero completo em praticamente todos os jogos, o treinador tem culpas? Não digo que não, pelo contrário, mas aí é que se vê a diferença entre um bom jogador e um jogador banal. Vuk não consegue fazer um passe a 3metros estando completamente sozinho, e por muitas culpas que Peseiro tenha, se Vuk não consegue fazer uma coisa básica quanto esta nunca será um grande jogador. 1grande época qualquer tosco faz, ser consistente é que faz a diferença.
Falaste e bem de Mourinho no Real, vai ver quantos golos marcou Ronaldo e quantos jogos decidiu, quando se tem qualidade e se é profissional de topo as coisas rolam. E ainda justifica que o mesmo treinador que fez uma das melhores épocas de sempre na época seguinte com os mesmos jogadores seja um rotundo falhanço só comprova que os jogadores e a sua atitude deixam muito a desejar, há coisas que não dependem só do treinador.

Quanto a Peseiro ser toxico por onde passou é uma treta, em Portugal treinou 4 equipas, fez um bom trabalho no Nacional e no Sporting 12 anos depois ninguém fez melhor. Depois treinou o Braga onde para mim não fez mau trabalho, bem longe disso e no Porto esteve 6meses e o trabalho foi mau, mas pegou numa equipa que tinha acabado de ser goleada em casa pelo Marítimo e tinha perdido com o Famalição, tinha sido eliminada em casa da Champions pelo Kiev, etc etc. Porto de onde Paulo Fonseca também foi despedido diga-se com resultados desastrosos pegando numa equipa que era campeã! Nem tudo é preto nem tudo é branco.

Para mim Peseiro está despedido desde o 1º dia que chegou tenha bons ou maus resultados tenha boas ou más exibições, até podia ganhar a champions que nada mudava, o estigma está lá desde o 1º dia e é impossível de ser mudado, enquanto cá estiver espero que ganhe jogos e pouco mais.

PAF,

Se a equipa está mal posicionada em campo é natural que jogadores cheguem atrasados aos lances e assim pareçam distraídos. Foi isso que tu viste ontem, mas muito disso não advém do profissionalismo ou vontade do atleta mas deles estarem no sítio certo na altura certa e isso, concordes ou não, treina-se. Trabalha-se durante a semana. Ve, por exemplo, a reportagem do ano passado do Paulo Fonseca em que ele fala com os adjuntos a discutir se o Mauro devia ou não estar ligeiramente para a esquerda só para fechar melhor uma linha de passe. O Vuk passou de um profissional espetacular para um jogador molengão e acostumado ao que já tem. Alguém muda assim de um dia para o outro? Em 4 meses? Ou será que mudou a equipa a volta dele e consequentemente o que ele joga? O Vuk ontem não conseguiu fazer passes a 3 metros sabes porque? Porque o Shaktar pressionava-o de imediato para ele não enquadrar nem passar uma bola em condições. Mérito do Shaktar, claro que sim, mas demérito do Braga porque com aquela pressão devíamos ter criado situações mais fáceis para o jogador e isso, novamente, treina-se. Não estamos nos anos 80 em que é por 11 lá para dentro e sozinhos resolvem os problemas todos. Esse tempo acabou. Agora é preciso preparar tudo, tudo.

Quanto ao Peseiro, no Nacional fez um bom trabalho mas o técnico que veio no ano seguinte levou a equipa à Europa. No Sporting teve, talvez, a melhor equipa até este ano e mesmo assim fez uma pontuação miserável. Depois andou por clubes que ninguém conhece. Veio para Braga e conseguiu ficar atrás do Paços de Ferreira. Tínhamos muitos lesionados, ganhamos a Taça da Liga, entramos na fase de grupos, tudo verdade, mas ficamos atrás do Paços de Ferreira, num ano em que o Sporting ficou em 7º. Quanto à sua passagem pelo Porto, nunca era fácil fazer grande coisa mas mesmo assim conseguiu fazer um mau trabalhojá que ficou a 15 pontos do campeão e quando entrou estava 4 pontos do primeiro classificado.

Mais, gosto muito do "argumento" que o Peseiro podia ganhar tudo que o que as pessoas pensavam era o mesmo. Que coisa mais ridícula. As pessoas não gostam dele pelo que a equipa faz em campo. Queres-me dizer que achas que o Peseiro numa equipa de topo fazia um figurão? Achas que sim?
Sócio nº 2014

magico_scbraga

Quote from: Diogo-scb on 29 de September de 2016, 19:48
Quote from: magico_scbraga on 29 de September de 2016, 19:45
Um pouco mais calmo, depois de muito fundo respirar, tenho de conceder que, apesar das nossas fragilidades, estamos a perder contra um dos sérios candidatos à conquista da Liga Europa.
Quem tem Bernard, Kovalenko, Taison, Facundo Ferreyra, Marlon, Dentinho Ismaily, Butko, Stepanenko, entre outros com imensa qualidade, dificilmente não alcança uns quartos-de-final ou, até, dependendo dos eliminados da Liga dos Campeões, umas meias-finais desta Liga Europa.
No ano passado, com o treinador pelo qual muitos suspiram, levamos quatro secos. Neste ano ficámo-nos pelos dois. Menos mau.

Estás a gozar, Melo?
*****! Prefiro levar 10 a tentar ganhar do que isto.
Sem confiança, sem objectivo, sem plano.

Diogo, eu passo a explicar o porquê de ter dito o que disse.
Como deves ter reparado, eu não deixei de salientar as nossas fragilidades. Que são, essencialmente, fragilidades colectivas, fragilidades que decorrem da falta de preparação, das debilidades do Peseiro, cujo trabalho enquanto treinador apenas vai sendo relevado por um conjunto de comentadores que, inexplicavelmente, lhe prestam demasiadas vénias mas que, instados a revelar se gostariam de vê-los nos seus clubes, acabam por responder negativamente.
Disse-o por diversas vezes, e continuarei a dizê-lo : O Peseiro é bom, óptimo, fantástico treinador, mas nunca para a nossa equipa - a treinar em algum lado, que seja no clube dos outros; é, no fundo, aquele treinador que se admira por pensar o futebol, por ter ideias arrojadas sobre o jogo, por não gostar de jogar para o pontinho.
Agora, e até como corolário do que tenho dito, é evidente que, excepção feita ao jogo com o Estoril e, em certa medida, ao jogo contra o Benfica, não temos jogado "um chavo".
E é por saber disso que, logo antes de começar o jogo, tratei de interiorizar que uma derrota menos dolorosa do que a sofrida no ano passado, corresse o jogo como corresse, já não seria tão má assim.
Consciente de que um jogo frente ao Shakthar é, à partida, um jogo perdido - e como me custa pensar assim -, ciente de que nem com Domingos, nem com Fonseca conseguimos dar-lhes alguma luta, dificilmente poderia esperar que este sofrível treinador me pudesse proporcionar um espectáculo melhor.
É evidente que, nos comentários feitos durante o jogo, não podia ter sido mais corrosivo, ou não estivesse eu chateadíssimo com aquela miserável prestação, mas no fim do jogo, ponderadas as coisas, acabei por pensar que estúpido seria eu se esperasse desta equipa, treinada por este treinador, mais do que o que ela foi capaz de dar. É certo que o que ela foi capaz de dar foi pouco, muito pouco, demasiado curto para quem vem de uma época fantástica, mas já me consciencializei de que, com um treinador que vive num mundo paralelo, conseguir o 4º lugar será já uma época bastante positiva, não depositando eu esperanças significativas em competições que exijam de nós mais do que qualidade individual.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Magicobraga

Os jogadores não podem pressionar mais porque não há táctica para sustentar essa pressão.

Se eles começam a pressionar mais então vai ser o descalabro total.

Lembro me do Vuk no último jogo em casa em que tentou pressionar mais alto e abriu-se logo uma cratera no meio campo.

Sérgio Gonçalves

Quote from: Magicobraga on 30 de September de 2016, 12:46
Os jogadores não podem pressionar mais porque não há táctica para sustentar essa pressão.

Se eles começam a pressionar mais então vai ser o descalabro total.

Lembro me do Vuk no último jogo em casa em que tentou pressionar mais alto e abriu-se logo uma cratera no meio campo.

Pois, foi como ontem. Porque não há qualquer ajustamento.
Sócio nº 2014

Hucry

A mim o que me custa mais ver nesta equipa do Braga, é que cada vez que um jogador do Braga tem a bola, começa a levantar os braços e a entrar em desespero, porque não sabe minimamente o que fazer e porque ninguém se desmarca, não há treino?

E depois começa o Peseiro no banco, a ferver e a entrar em desespero com os jogadores, ajudando ainda mais ao descalabro, ontem com os nervos até a credencial de treinador atirou ao chão...às vezes que ele aparece nas câmaras a reclamar, ou com os jogadores ou com o árbitro é incrível. Depois é alvo de chacota na comunicação social.

LeonelP

Sinceramente não percebo como se pode culpar os jogadores quando são praticamente os mesmos que no ano passado nos deram alegrias. Se houvesse uma revolução no plantel ainda era naquela. Reitero que não é no espaço de meses que se perdem qualidades. Hipoteticamente se a qualidade de plantel é pior, muitos no passado diriam o mesmo. Quem eram Ricardo Ferreira, Boly, Vukcevic, entre muitos outros. Este ano esperava-se que pelo menos Bacik e Horta fossem os novos jogadores prontos a valorizar. Mas não.

O destino de Peseiro está mesmo traçado desde o início. É o que acontece quando não se tem competência.

No entanto continuo a acreditar que as coisas possam mudar.