News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Benfica - 3 vs S.C BRAGA - 1 --> 19-09-2016 - 20H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 12 de September de 2016, 17:29

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Pelas palavras de Peseiro na conferência de imprensa de ontem, não me cheira que Ricardo Horta esteja completamente apto para ir a jogo...

Enviado do meu LT26i através de Tapatalk

Sérgio Gonçalves

O Benfica pode estar desfalcado mas tem bons jogadores, daqueles que decidem jogos em lances quase inofensivos. Logo espero ver um Braga equilibrado, sabendo quando atacar mas sabendo defender-se da mobilidade típica deste Benfica. Gostava de ver um Braga que, quando com bola, saiba atacar e proteger-se das transições do Benfica que muitas vezes terminam em lances de perigo. Com possibilidade de subir à liderança acredito que Benfica entre com tudo, tal como vez na Supertaça, mas desta vez espero que estejamos melhor preparados para suster esse ímpeto. Para mim seria:
Marafona
Baiano, Pinto, Rosic, Goiano
Vuck
Tiba, Mauro
Santos, Fonte, Wilson

Isto se Fonte estiver a 100%.
Sócio nº 2014

krugger

Quote from: Sérgio Gonçalves on 19 de September de 2016, 13:55
O Benfica pode estar desfalcado mas tem bons jogadores, daqueles que decidem jogos em lances quase inofensivos. Logo espero ver um Braga equilibrado, sabendo quando atacar mas sabendo defender-se da mobilidade típica deste Benfica. Gostava de ver um Braga que, quando com bola, saiba atacar e proteger-se das transições do Benfica que muitas vezes terminam em lances de perigo. Com possibilidade de subir à liderança acredito que Benfica entre com tudo, tal como vez na Supertaça, mas desta vez espero que estejamos melhor preparados para suster esse ímpeto. Para mim seria:
Marafona
Vuck
Tiba, Mauro
Santos, Fonte, Wilson

Esse meio campo...... Não gosto de ver Mauro/Vuk/Tiba, o Tiba pode disfarçar mas não faz bem a posição, recua muito...

Lipeste

Apesar de eu achar que temos no plantel jogadores que não tem sido opção mas que a seu tempo se irão afirmar como opções válidas (Benitez, Martinez, Fonte e talvez Coutinho) não faria para este jogo grandes alterações pois não é o ideal para lançar de inicio  jogadores com poucos ou nenhuns minutos nas pernas...apesar de no último jogo não ter gostado nada da prestação da equipa e em particular do meio campo apostaria nos mesmos trocando apenas Tiba por Vukcevic (para jogar com dois MD declarados e dar a Bakic mais liberdade para construir) e Hassan por Stojiljkovic (pela maior combatividade, dimensão física e mobilidade, caracteristicas que para este jogo me parecem mais importantes que aquelas que Hassan poderá oferecer).

Seja qual for o onze, à partida, antes do jogo, considero o empate um excelente resultado (ver histórico de confrontos na Luz) e não deixa de ser irônico ver alguns  adeptos que consideram JP o pior treinador do mundo a "exigirem-lhe" a liderança (a vitória) numa deslocação onde vencemos apenas uma vez.

Sérgio Gonçalves

Percebo isso krugger, mas acho que o Tiba pode ser útil nas transições que podemos vir a ter e como recua garante uma linha defensiva mais coesa.
Sócio nº 2014

Sparta1

Tivéssemos o Josué o Rafa e principalmente o Luis Carlos e talvez o Peseiro não fosse tão criticado
Na minha opinião temos uma equipa muito inferior à do ano passado
Confesso que tenho uma pequena esperança que o Braga vença hoje tendo em conta o número de baixas do Benfica

rpo.castro

Quote from: dioogo on 19 de September de 2016, 11:49
Mais alguém se lembra desta música?
"Peseiro oh oh
Peseiro oh oh
Peseiro, põe-nos em primeiro..."
Com a música poeira de Ivete sangalo

Mais do nunca, é hora de a começar a cantar.
Cantamos depois de Udine e foi o que foi.
Se Rui Fonte estivesse com ritmo
Quem não sente não é filho de boa gente.

ULTRAS MIKE

Espero que hoje Mauro tenha um jogo feliz com o Benfica porque sempre que jogou
na luz esteve infeliz
Vamos lá ver hoje como vai ser

karoglan1921

É para nao esquecer a ultima vez que Jorge Sousa nos apitou em lisboa

Cmcorreia

Eu estou à espera que aconteça o que normalmente acontece naquela casa, joguemos bem, joguemos mal, esteja o adversário forte ou fraco, esteja o árbitro bem (raro) ou mal, o que é certo é que muito raramente algo de bom acontece lá em jogos do campeonato...

Posto isto, que a nossa equipa esteja em noite inspirada e faça um jogo competente, se assim for não ficarei desiludido, quanto ao resultado, e atendendo ao que já referi, o mais certo é ser mais do mesmo (derrota).
Cláudio Correia

Olho Vivo

Quote from: Sérgio Gonçalves on 19 de September de 2016, 13:55
Marafona
Vuck
Tiba, Mauro
Santos, Fonte, Wilson

Admito um onze semelhante a este (embora não acredite que o ponta-de-lança seja Rui Fonte). A minha dúvida é se nos apresentaremos em 4-2-3-1 (com um desses médios mais adiantado, previsivelmente Tiba) ou se alinhamos num 4-4-2, com Wilson (ou mesmo Pedro Santos) a acompanhar o ponta-de-lança. No jogo da Supertaça, frente ao Benfica, apenas serenámos quando Peseiro ajustou a equipa num 4-4-2 - e mesmo na última partida, frente ao Gent, essa alteração acabou por se verificar.

magico_scbraga

Ganhar naquele estádio seria, por si só, fantástico, mas mais fantástico o será sabendo que uma vitória nos catapultará para o primeiro lugar. Não é que eu acredite que, indo nesta jornada para primeiro, tenhamos capacidade para ombrear com os metralhas na luta pelo título, mas contaríamos, pelo menos, com um acréscimo motivacional, que nos permitiria, quem sabe, manter o foco nos lugares cimeiros, a que já não acedemos há bastante tempo.
E, por outro lado, Peseiro gozaria, possivelmente, de maior margem de manobra junto da massa adepta, que, já se viu, não lhe perdoa o mais pequeno deslize.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

ombaiz

Gostava de ver esta equipa a jogar num 442.. Com bakic e mauro no miolo...Mas não sei até que ponto será este um bom jogo para testar isto... basicamente a minha ideira era:

Marafona
Baiano  Rosic   Pinto  Goiano

P.Santos Mauro Bakic Wilson

Hassan  Stoj

magico_scbraga

Quote from: p23xoto on 19 de September de 2016, 16:54
Gostava de ver esta equipa a jogar num 442.. Com bakic e mauro no miolo...Mas não sei até que ponto será este um bom jogo para testar isto... basicamente a minha ideira era:

Marafona
Baiano  Rosic   Pinto  Goiano

P.Santos Mauro Bakic Wilson

Hassan  Stoj

Ficaria a faltar "nervo" a esse meio-campo. E Tiba, pelo menos, consegue dá-lo.

rnmc

Marafona

Baiano   Rosic         Pinto    Goiano

Mauro        Vuk

Bakic
P.Santos                          Wilson
                        Stoj

Eu acho que ele vai jogar assim, os 3 da frente mais soltos e 3 médios de combate.

Sérgio Gonçalves

O bakic, no jogo de quinta, foi, para mim, uma desilusão. Lento, desatento, pouco intenso. Vamos lá ver se hoje fica melhor.

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Sócio nº 2014

rnmc

Quote from: Sérgio Gonçalves on 19 de September de 2016, 17:25
O bakic, no jogo de quinta, foi, para mim, uma desilusão. Lento, desatento, pouco intenso. Vamos lá ver se hoje fica melhor.

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Tal como grande parte dos reforços para esta época, excluindo o Rosic ainda nenhum dos outros mostrou a qualidade que se esperava.

É necessário ter paciência como diz o Peseiro

Lateralus

XI do Benfica:

Júlio César, Semedo, Lisandro, Lindelof, Grimaldo, Fejsa, Horta, Pizzi, Salvio, Guedes e Mitroglou.

magico_scbraga

Ricardo Horta vai a jogo, sendo de prever que jogue atrás do Hassan.
No meio-campo, Mauro e Vukcevic.
De resto, tudo igual.

karoglan1921

O Hassan já alguma vez marcou algum golo fora de caso por nós?