News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-1 Gent - L.E. - 15-09-2016 - 20H05 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 02 de September de 2016, 22:38

Previous topic - Next topic

Tuga2006

Quote from: Bracaraugustano on 17 de September de 2016, 11:18
O Braga é um clube especial. Tem umas centenas de adeptos que vivem o clube com base na fé, acreditando que por artes mágicas as coisas, com o tempo, vão acabar bem, independentemente de quem joga ou dirige a equipa. Depois há aqueles milhares que são imbecis e malucos e que, como têm olhos para ver, percebem que a equipa não está a ter o desempenho exibicional que sabem que pode ter e que ficam desiludidos e manifestam essa desilusão. Infelizmente estes milhares são um cancro para o clube e nem merecem ser adeptos, embora muitos sejam sócios há décadas e assíduos nos estádios. Aquelas centenas, iluminados, que vêm mais à frente e sabem lá no íntimo que embora não seja evidente, o Braga joga um futebol fantástico (até está em 2º!), debatem-se no fórum contra os outros milhares de imbecis que têm uma opinião contrária à deles, apoiando-se unicamente em fé e dois ou três resultados normais e mais uns quantos obtidos com enorme sorte (Guimarães, Rio Ave e Gent).

Quando temos um treinador, que está aqui desde há três meses, e colocou a equipa a não conseguir engatar três passes seguidos, a expor os jogadores a erros graves devido a mau posicionamento da equipa e a não saber estudar os adversários, é difícil ter fé. Quando, e esta é perfeitamente surreal, no final do jogo de quinta, em que jogamos mal e em que o empate já é lisonjeiro, vem dizer para a televisão que o Braga jogou muito bem e que merecia ganhar, das duas uma, ou me diz o que anda a fumar, que é muito bom, ou não percebe nada disto.

Estes milhares de imbecis que criticam têm como termo de comparação muitas outras épocas e treinadores. Viam a equipa a jogar noutras época e vêem agora. Mas, como são maus adeptos e não percebem nada disto, não podem criticar nem manifestar o desagrado.
O melhor é expulsá-los todos de adeptos. Ficam só os "verdadeiros", aqueles que batem sempre palmas, que dão sempre o benefício da dúvida, que desconhecem a palavra exigência, que estão sempre à espera de um milagre. Talvez assim o Braga se torne num clube sério, com adeptos mansinhos que apoiam mesmo que as exibições rocem o miserável, embora os resultados até sejam positivos dada a fraquíssima qualidade da maioria das equipas do nosso campeonato. Sugiro que seja iniciado um movimento para expulsar de adepto todo aquele que manifeste indignação com as exibições do Braga e se insurja contra um treinador que, com a idade que tem e anos de experiência, tem um currículo miserável e, paradoxalmente, uma carteira muito bem recheada. Quem começa?

Não poderia estar mais de acordo, isto é o que eu vejo.

rvx

Quote from: LeonelP on 17 de September de 2016, 13:45
Eu não disse que ser resultadista é mau. É uma maneira de ver o jogo que aceito. Claro que se o Braga jogar como joga e fizer boa temporada eu assino logo por baixo. Apenas o que digo é que o jogo vai além disso. Eu sou apaixonado pelo clube não só pelos resultados, mas também porque temos orgulho em ver a equipa a jogar. É a verdade e que não tenho esse orgulho. Sei que parece estupido e volto-me a repetir, quando perdemos com Fonseca, apesar das derrotas eu tinha orgulho, pois já via uma equipa a crescer de jogo para jogo, a criar rotinas. Começou-se logo com rotação e todos os jogadores aos poucos foram começando a saber o seu lugar em campo. Para já isso não acontece. Cada jogo parece o primeiro jogo de estágio pré-época.

Por isso sim, acho que a minha definição de resultadista (não é um termo de conotação má, muitas vezes antes pelo contrário), é a segunda que falas.

A verdade é que, com PF, também tivemos resultados desde o início. Só faltou ganhar mais jogos fora na Liga, mas a equipa dominava em casa (por exemplo, as goleadas ao Boavista e Marítimo) e ganhava os jogos das competições europeias. Se não tivesse resultados, duvido que não houvesse contestação só que porque jogávamos bonito. Jardim é um exemplo de um treinador muito contestado no início, mas que começou a alcançar bons resultados e acabou for fazer uma excelente época. Quer queiramos quer não, clubes como o nosso e qualquer grande português vivem muito dos resultados. Se não os conseguem, têm dificuldades em vender jogadores e, principalmente, em obter o dinheiro das competições europeias, o que impede a contratação de novos jogadores de qualidade. Numa análise superficial, pode dizer-se que o Sporting não teve grandes resultados na época passada, mas a verdade é que não foram campeões por muito pouco e as exibições foram suficientemente boas para atrair investimento estrangeiro em jogadores deles. Pelo contrário, o Porto tem perdido capacidade de investir em jogadores ao nível do que necessitam para lutar pelo título. O próprio Braga desinvestiu pelo facto de não ter tido tão bons resultados na primeira passagem de Peseiro.

Eu respeito qualquer gosto pessoal e que as pessoas critiquem futebol feio, mas acho que essas críticas devem ser feitas sempre a pensar no futuro. Isto é, é claro que uma equipa que jogue como a do PF está sempre muito mais perto de ganhar do que a de um Sérgio Conceição, logo, faz todo o sentido preferir uma filosofia para um clube que privilegie, a médio prazo, futebol mais equilibrado, mas um futebol de transições rápidas também pode alcançar resultados bons e até ser mais adequado para a realidade do nosso clube. O que é importante é manter uma filosofia a médio prazo, o que não é fácil dada a dificuldade de arranjar treinadores para isso. Acho que o Salvador quis contratar Peseiro, porque era o que se mais assemelhava a PF dos disponíveis.

Vasco Soares

Quote from: rvx on 17 de September de 2016, 13:53
Quote from: vasco soares on 17 de September de 2016, 13:23
O que as pessoas queriam(algumas delas, na quais me incluo) era ter uma ideia de jogo  mais ou menos assimilada. Não é o jogar bonito ou jogar pratico, para mim é a ausência quase total de uma delas, nem jogamos bonito nem somos práticos somos uma amálgama de alguma "coisa" que ninguém conseguiu ainda perceber, nem sei se vai entender, somos uma equipa híbrida no sentido perjurativo da palavra, nem carne nem peixe, e acho que é isso que aflige grande parte dos "críticos " é saber que quando o adversário for de outra dimensão, vamos patinar, porque as individualidades vão ganhando  jogos pontualmente, mas só as verdadeiras equipas ganham campeonatos , no nosso caso não é ganhar campeonatos ( já não vou tão longe) é chegarmos aos nossos objetivos , e tenho sérias dúvidas que deste modo o conseguiremos.

Vasco, lê melhor o que eu escrevi, e vais ver que estás a repetir o que eu disse.
Exato

LeonelP

Quote from: rvx on 17 de September de 2016, 14:11
Quote from: LeonelP on 17 de September de 2016, 13:45
Eu não disse que ser resultadista é mau. É uma maneira de ver o jogo que aceito. Claro que se o Braga jogar como joga e fizer boa temporada eu assino logo por baixo. Apenas o que digo é que o jogo vai além disso. Eu sou apaixonado pelo clube não só pelos resultados, mas também porque temos orgulho em ver a equipa a jogar. É a verdade e que não tenho esse orgulho. Sei que parece estupido e volto-me a repetir, quando perdemos com Fonseca, apesar das derrotas eu tinha orgulho, pois já via uma equipa a crescer de jogo para jogo, a criar rotinas. Começou-se logo com rotação e todos os jogadores aos poucos foram começando a saber o seu lugar em campo. Para já isso não acontece. Cada jogo parece o primeiro jogo de estágio pré-época.

Por isso sim, acho que a minha definição de resultadista (não é um termo de conotação má, muitas vezes antes pelo contrário), é a segunda que falas.

A verdade é que, com PF, também tivemos resultados desde o início. Só faltou ganhar mais jogos fora na Liga, mas a equipa dominava em casa (por exemplo, as goleadas ao Boavista e Marítimo) e ganhava os jogos das competições europeias. Se não tivesse resultados, duvido que não houvesse contestação só que porque jogávamos bonito. Jardim é um exemplo de um treinador muito contestado no início, mas que começou a alcançar bons resultados e acabou for fazer uma excelente época. Quer queiramos quer não, clubes como o nosso e qualquer grande português vivem muito dos resultados. Se não os conseguem, têm dificuldades em vender jogadores e, principalmente, em obter o dinheiro das competições europeias, o que impede a contratação de novos jogadores de qualidade. Numa análise superficial, pode dizer-se que o Sporting não teve grandes resultados na época passada, mas a verdade é que não foram campeões por muito pouco e as exibições foram suficientemente boas para atrair investimento estrangeiro em jogadores deles. Pelo contrário, o Porto tem perdido capacidade de investir em jogadores ao nível do que necessitam para lutar pelo título. O próprio Braga desinvestiu pelo facto de não ter tido tão bons resultados na primeira passagem de Peseiro.

Eu respeito qualquer gosto pessoal e que as pessoas critiquem futebol feio, mas acho que essas críticas devem ser feitas sempre a pensar no futuro. Isto é, é claro que uma equipa que jogue como a do PF está sempre muito mais perto de ganhar do que a de um Sérgio Conceição, logo, faz todo o sentido preferir uma filosofia para um clube que privilegie, a médio prazo, futebol mais equilibrado, mas um futebol de transições rápidas também pode alcançar resultados bons e até ser mais adequado para a realidade do nosso clube. O que é importante é manter uma filosofia a médio prazo, o que não é fácil dada a dificuldade de arranjar treinadores para isso. Acho que o Salvador quis contratar Peseiro, porque era o que se mais assemelhava a PF dos disponíveis.

Isto sim é uma discussão saudável. Nada de bota abaixo. Isto é o que nosso fórum precisa.

Legião

Somos medíocres a trabalhar a marca Braga, por vezes parece que é feito por alguém que nos quer ver na lama. O apoio à equipa tem sido fantástico desde o início de época mesmo com Peseiro, Supertaça, Guimarães, Rio Ave, Estoril... não houve uma palavra nas flach´s a realçar e agradecer isso, a primeira vez que se fala dos adeptos é para dizer que têm de apoiar durante os 90 minutos, aquela malta das redacções até devia ter tido orgasmos quando ouvio isso, toca a fazer parangonas.

É isto que acontece quando não existe um departamento de marketing para trabalhar a marca Braga e os adeptos. Pior é Salvador não ter previsto que isto ia acontecer antes de chamar Peseiro, se não viesse para cá seria lembrado como alguém que nos deu uma taça e assim ficaria, temo que não vai ser assim o seu fim a lembrar Jesualdo que também tinha aqui uma boa imagem e agora é o que se sabe.

Enquanto Peseiro cá estiver, da minha parte, terá a tranquilidade e o apoio que a equipa precisa para trabalhar mas mesmo que tenha razão ao menos que não prejudique a imagem dos nossos adeptos que muito fazem para lá estar, não meta tudo no mesmo saco. Se tivéssemos um departamento de marketing para trabalhar estas situações ele não tinha dito o que disse.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Vasco Soares

Quote from: Old School on 17 de September de 2016, 14:36
Somos medíocres a trabalhar a marca Braga, por vezes parece que é feito por alguém que nos quer ver na lama. O apoio à equipa tem sido fantástico desde o início de época mesmo com Peseiro, Supertaça, Guimarães, Rio Ave, Estoril... não houve uma palavra nas flach´s a realçar e agradecer isso, a primeira vez que se fala dos adeptos é para dizer que têm de apoiar durante os 90 minutos, aquela malta das redacções até devia ter tido orgasmos quando ouvio isso, toca a fazer parangonas.

É isto que acontece quando não existe um departamento de marketing para trabalhar a marca Braga e os adeptos. Pior é Salvador não ter previsto que isto ia acontecer antes de chamar Peseiro, se não viesse para cá seria lembrado como alguém que nos deu uma taça e assim ficaria, temo que não vai ser assim o seu fim a lembrar Jesualdo que também tinha aqui uma boa imagem e agora é o que se sabe.

Enquanto Peseiro cá estiver, da minha parte, terá a tranquilidade e o apoio que a equipa precisa para trabalhar mas mesmo que tenha razão ao menos que não prejudique a imagem dos nossos adeptos que muito fazem para lá estar, não meta tudo no mesmo saco. Se tivéssemos um departamento de marketing para trabalhar estas situações ele não tinha dito o que disse.
É não só, mesmo para assobiar é preciso lá estar... embora seja recorrente ler-se por cá que para assobiar mais vale ficar em casa, não, nada disso, não há pior para um jogador que um estádio vazio, fale mal ou falem bem... mas falem p.f.

PAF

Quote from: LeonelP on 17 de September de 2016, 12:40
Há pelo menos três géneros de adeptos aqui. Os que absolutamente abominam Peseiro, que associam e criam mau ambiente. Os que não gostam do trabalho feito até agora feito por Peseiro mas que não assobiam no estádio. E os outros são os defensores de Peseiro, resultadistas.

Eu estou no segundo grupo. Prefiro perder jogos como no início da era de Fonseca mas com uma equipa com entidade, a criar rotinas, do que ganhar por fogaços individuais com balão para a frente. E sinceramente acho que se passa é que a maior parte das pessoas que não gosta do trabalho de Peseiro, apenas isso, não gosta do trabalho. Pode ir a touradas, etc, mas o trabalho feito até agora não é suficiente. Atenção, até agora é que não está a funcionar como esperávamos. Não gosto do trabalho de Peseiro, nunca gostei, mesmo quando esteve em Braga na última vez. Vai ganhando é isso é óptimo, espero que aproveite as vitórias para cimentar um trabalho, algum tipo de trabalho. O problema é que gato escaldado de água fria tem medo.

Assobios são inaceitáveis no entanto.

Quando vejo esta discussão, só me apetece citar os últimos textos do Olho Vivo, que com o seu dom de palavra explicou o que muitos de nós sentem. E não, não é por sermos Mourinhos PAF, é por não sermos  resultadistas apenas. Nada mal em o ser, mas para outros há mais além disso.

Como sempre espero que Peseiro me engane. E com muito gosto virei aqui retratar-me, como já fiz no passado.

sabes porque são Mourinhos? Porque se os leres a todos uns dizem exactamente o contrário dos outros e no fim falam como se estivessem todos de acordo e a dizer o mesmo quando não estão.
São Mourinhos porque antes de começar a época já diziam que iamos sofrer 4 golos por jogo, são Mourinhos porque conhecem a tactica do gent desde que nasceram, são Mourinhos porque o Luis Carlos é um tosco, são Mourinhos porque o wilson nem jogador de futebol deve ser, são Mourinhos porque o Martinez é fantástico porque custou muito e fez 2 ou 3 jogos treinos (já o Alef o ano passado veio de borla e devia ser um perneta), são Mourinhos porque assobiam jogadores aos 80minutos a ganhar 3-0, são mourinhos porque assobiam jogadores aos 5minutos de jogo, etc, etc.
Eu sou resultadista e admito-o sem qualquer problema, alguns preferem falar de futebol fantástico e afins, depois lá comem uns sapos, do estilo ganhar taças de Portugal a jogar à Peseiro ou pior ainda (alguns nem devem ter saído de casa com vergonha de tão fraca exibição), mas aí ai de quem diga mal, aí já não há problema nenhum. E se levamos 5 na luz e 4 no shaktar não há problema nenhum porque tivemos ideias. E se fizermos uma liga normal e até fraca em relação a outros que por aqui passaram também não há problema, tivemos ideias embora as ideias na minha liga não dão pontos.

Como disse acima mais vale cair em graça que ser engraçado, para alguns tudo é permitido, a outros nem quando as coisas até vão correndo bem é permitido alguma coisa que seja. Na realidade é isto que eu critico nada mais. Aceito de bom grado que o futebol até seja mau, mas eu, repito EU, não aceito nem percebo o ambiente criado à volta da equipa neste momento, é em minha opinião vergonhoso. Se o futebol está mau, os adeptos conseguem estar bem piores.

Como dizes esperas que as vitórias cimentem o trabalho, gostava de saber é como com o ambiente que está instalado... tu se tiveres um gajo a insultar-te quando falhas uma nota com certeza até cantas melhor!

Numa época de 45 a 50jogos, fizemos 6 e perdemos um, isto ainda mal começou, mas alguns falam da época como se ela já tivesse acabado e fosse um desastre, isto eu não percebo, Se há pessoal que percebe está no seu direito. Não temos que estar de acordo, era o que faltava, fica cada um do seu lado da barricada.

O destino de Peseiro está traçado há muito por isso é deixar andar.

Legião

Quote from: vasco soares on 17 de September de 2016, 14:44
Quote from: Old School on 17 de September de 2016, 14:36
Somos medíocres a trabalhar a marca Braga, por vezes parece que é feito por alguém que nos quer ver na lama. O apoio à equipa tem sido fantástico desde o início de época mesmo com Peseiro, Supertaça, Guimarães, Rio Ave, Estoril... não houve uma palavra nas flach´s a realçar e agradecer isso, a primeira vez que se fala dos adeptos é para dizer que têm de apoiar durante os 90 minutos, aquela malta das redacções até devia ter tido orgasmos quando ouvio isso, toca a fazer parangonas.

É isto que acontece quando não existe um departamento de marketing para trabalhar a marca Braga e os adeptos. Pior é Salvador não ter previsto que isto ia acontecer antes de chamar Peseiro, se não viesse para cá seria lembrado como alguém que nos deu uma taça e assim ficaria, temo que não vai ser assim o seu fim a lembrar Jesualdo que também tinha aqui uma boa imagem e agora é o que se sabe.

Enquanto Peseiro cá estiver, da minha parte, terá a tranquilidade e o apoio que a equipa precisa para trabalhar mas mesmo que tenha razão ao menos que não prejudique a imagem dos nossos adeptos que muito fazem para lá estar, não meta tudo no mesmo saco. Se tivéssemos um departamento de marketing para trabalhar estas situações ele não tinha dito o que disse.
É não só, mesmo para assobiar é preciso lá estar.. embora seja recorrente ler-se por cá que para assobiar mais vale ficar em casa, não, nada disso, não há pior para um jogador que um estádio vazio, fale mal ou falem bem... mas falem p.f.


Certo, além de ser mau para equipa ter o estádio com pouco público para o clube é péssimo, que não arranjem mais motivos para os que lá vão e sabe cada um de nós com que esforço, deixem de ir.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Vasco Soares

#368
Quote from: PAF on 17 de September de 2016, 14:54
Quote from: LeonelP on 17 de September de 2016, 12:40
Há pelo menos três géneros de adeptos aqui. Os que absolutamente abominam Peseiro, que associam e criam mau ambiente. Os que não gostam do trabalho feito até agora feito por Peseiro mas que não assobiam no estádio. E os outros são os defensores de Peseiro, resultadistas.

Eu estou no segundo grupo. Prefiro perder jogos como no início da era de Fonseca mas com uma equipa com entidade, a criar rotinas, do que ganhar por fogaços individuais com balão para a frente. E sinceramente acho que se passa é que a maior parte das pessoas que não gosta do trabalho de Peseiro, apenas isso, não gosta do trabalho. Pode ir a touradas, etc, mas o trabalho feito até agora não é suficiente. Atenção, até agora é que não está a funcionar como esperávamos. Não gosto do trabalho de Peseiro, nunca gostei, mesmo quando esteve em Braga na última vez. Vai ganhando é isso é óptimo, espero que aproveite as vitórias para cimentar um trabalho, algum tipo de trabalho. O problema é que gato escaldado de água fria tem medo.

Assobios são inaceitáveis no entanto.

Quando vejo esta discussão, só me apetece citar os últimos textos do Olho Vivo, que com o seu dom de palavra explicou o que muitos de nós sentem. E não, não é por sermos Mourinhos PAF, é por não sermos  resultadistas apenas. Nada mal em o ser, mas para outros há mais além disso.

Como sempre espero que Peseiro me engane. E com muito gosto virei aqui retratar-me, como já fiz no passado.

sabes porque são Mourinhos? Porque se os leres a todos uns dizem exactamente o contrário dos outros e no fim falam como se estivessem todos de acordo e a dizer o mesmo quando não estão.
São Mourinhos porque antes de começar a época já diziam que iamos sofrer 4 golos por jogo, são Mourinhos porque conhecem a tactica do gent desde que nasceram, são Mourinhos porque o Luis Carlos é um tosco, são Mourinhos porque o wilson nem jogador de futebol deve ser, são Mourinhos porque o Martinez é fantástico porque custou muito e fez 2 ou 3 jogos treinos (já o Alef o ano passado veio de borla e devia ser um perneta), são Mourinhos porque assobiam jogadores aos 80minutos a ganhar 3-0, são mourinhos porque assobiam jogadores aos 5minutos de jogo, etc, etc.
Eu sou resultadista e admito-o sem qualquer problema, alguns preferem falar de futebol fantástico e afins, depois lá comem uns sapos, do estilo ganhar taças de Portugal a jogar à Peseiro ou pior ainda (alguns nem devem ter saído de casa com vergonha de tão fraca exibição), mas aí ai de quem diga mal, aí já não há problema nenhum. E se levamos 5 na luz e 4 no shaktar não há problema nenhum porque tivemos ideias. E se fizermos uma liga normal e até fraca em relação a outros que por aqui passaram também não há problema, tivemos ideias embora as ideias na minha liga não dão pontos.

Como disse acima mais vale cair em graça que ser engraçado, para alguns tudo é permitido, a outros nem quando as coisas até vão correndo bem é permitido alguma coisa que seja. Na realidade é isto que eu critico nada mais. Aceito de bom grado que o futebol até seja mau, mas eu, repito EU, não aceito nem percebo o ambiente criado à volta da equipa neste momento, é em minha opinião vergonhoso. Se o futebol está mau, os adeptos conseguem estar bem piores.

Como dizes esperas que as vitórias cimentem o trabalho, gostava de saber é como com o ambiente que está instalado... tu se tiveres um gajo a insultar-te quando falhas uma nota com certeza até cantas melhor!

Numa época de 45 a 50jogos, fizemos 6 e perdemos um, isto ainda mal começou, mas alguns falam da época como se ela já tivesse acabado e fosse um desastre, isto eu não percebo, Se há pessoal que percebe está no seu direito. Não temos que estar de acordo, era o que faltava, fica cada um do seu lado da barricada.

O destino de Peseiro está traçado há muito por isso é deixar andar.
Paf a sério? És capaz de dizer que ganhas te a taça de Portugal a jogar mal? Ou para ti a taça foi só jogarmos a final? Tivemos direito de preferência e ficamos apurados diretamente para final e ninguém me avisou

PAF

Vasco
O futebol é uma profissão como outra qualquer, se te pressionam a margem de erro aumenta, não tem grande teoria isto.
Quanto ao futebol, nem disse que jogamos bem nem mal, disse que o que tem sido dito é um exagero face aos resultados e face ao que se tem visto em campo. Entende como tu quiseres. Se achas que os protestos não são exagerados é a tua opinião.
Os nossos opositores foram os da liga, querias que fossem quem? são os que nos fazem perder e ganhar pontos todos os anos. Espero continuar a ganhar a todos de preferência. Somos a 4ª melhor equipa e é aí que nos devemos situar perante os adversários.

Não ficamos apurados directamente para final da taça como é óbvio, referia-me unicamente à final que foi onde ganhamos a taça.

LeonelP

Quote from: PAF on 17 de September de 2016, 14:54
Quote from: LeonelP on 17 de September de 2016, 12:40
Há pelo menos três géneros de adeptos aqui. Os que absolutamente abominam Peseiro, que associam e criam mau ambiente. Os que não gostam do trabalho feito até agora feito por Peseiro mas que não assobiam no estádio. E os outros são os defensores de Peseiro, resultadistas.

Eu estou no segundo grupo. Prefiro perder jogos como no início da era de Fonseca mas com uma equipa com entidade, a criar rotinas, do que ganhar por fogaços individuais com balão para a frente. E sinceramente acho que se passa é que a maior parte das pessoas que não gosta do trabalho de Peseiro, apenas isso, não gosta do trabalho. Pode ir a touradas, etc, mas o trabalho feito até agora não é suficiente. Atenção, até agora é que não está a funcionar como esperávamos. Não gosto do trabalho de Peseiro, nunca gostei, mesmo quando esteve em Braga na última vez. Vai ganhando é isso é óptimo, espero que aproveite as vitórias para cimentar um trabalho, algum tipo de trabalho. O problema é que gato escaldado de água fria tem medo.

Assobios são inaceitáveis no entanto.

Quando vejo esta discussão, só me apetece citar os últimos textos do Olho Vivo, que com o seu dom de palavra explicou o que muitos de nós sentem. E não, não é por sermos Mourinhos PAF, é por não sermos  resultadistas apenas. Nada mal em o ser, mas para outros há mais além disso.

Como sempre espero que Peseiro me engane. E com muito gosto virei aqui retratar-me, como já fiz no passado.

sabes porque são Mourinhos? Porque se os leres a todos uns dizem exactamente o contrário dos outros e no fim falam como se estivessem todos de acordo e a dizer o mesmo quando não estão.
São Mourinhos porque antes de começar a época já diziam que iamos sofrer 4 golos por jogo, são Mourinhos porque conhecem a tactica do gent desde que nasceram, são Mourinhos porque o Luis Carlos é um tosco, são Mourinhos porque o wilson nem jogador de futebol deve ser, são Mourinhos porque o Martinez é fantástico porque custou muito e fez 2 ou 3 jogos treinos (já o Alef o ano passado veio de borla e devia ser um perneta), são Mourinhos porque assobiam jogadores aos 80minutos a ganhar 3-0, são mourinhos porque assobiam jogadores aos 5minutos de jogo, etc, etc.
Eu sou resultadista e admito-o sem qualquer problema, alguns preferem falar de futebol fantástico e afins, depois lá comem uns sapos, do estilo ganhar taças de Portugal a jogar à Peseiro ou pior ainda (alguns nem devem ter saído de casa com vergonha de tão fraca exibição), mas aí ai de quem diga mal, aí já não há problema nenhum. E se levamos 5 na luz e 4 no shaktar não há problema nenhum porque tivemos ideias. E se fizermos uma liga normal e até fraca em relação a outros que por aqui passaram também não há problema, tivemos ideias embora as ideias na minha liga não dão pontos.

Como disse acima mais vale cair em graça que ser engraçado, para alguns tudo é permitido, a outros nem quando as coisas até vão correndo bem é permitido alguma coisa que seja. Na realidade é isto que eu critico nada mais. Aceito de bom grado que o futebol até seja mau, mas eu, repito EU, não aceito nem percebo o ambiente criado à volta da equipa neste momento, é em minha opinião vergonhoso. Se o futebol está mau, os adeptos conseguem estar bem piores.

Como dizes esperas que as vitórias cimentem o trabalho, gostava de saber é como com o ambiente que está instalado... tu se tiveres um gajo a insultar-te quando falhas uma nota com certeza até cantas melhor!

Numa época de 45 a 50jogos, fizemos 6 e perdemos um, isto ainda mal começou, mas alguns falam da época como se ela já tivesse acabado e fosse um desastre, isto eu não percebo, Se há pessoal que percebe está no seu direito. Não temos que estar de acordo, era o que faltava, fica cada um do seu lado da barricada.

O destino de Peseiro está traçado há muito por isso é deixar andar.

Olhar para os números é fácil. 6 jogos, perdemos um. Agora as coisas não são tão pretas ou brancas. O ambiente à volta da equipa é mau, não há duvida disso, mas eu acho que muita gente está a pôr no mesmo saco quem faz esse ambiente mau e os que não gostam do trabalho de Peseiro. Já se explicou aqui, e muito bem, os motivos para não se gostar do trabalho até agora. Não vale a pena bater na mesma tecla. Os sapos que falas de engolir, isso é mesmo a questão central deste fórum. Falar deste jogador, daquele jogador, daquela táctica. No fundo somos todos um pouco FM, e não há mal nisso. Tanta vez engoli sapos tão bons de engolir. Até estou à vontade porque fui eu dos mais acérrimos defensores de Luiz Carlos e Rui Fonte. Aí quem engoliu sapos foram outros, e não houve problema seguramente. Com Wilson estou a engolir um sapo bem devagar, mas é saboroso. Ainda me lembra há tempos, muita gente se insurgir contra alguns de nós, quando pediamos banco ao Rafa. A verdade é que Fonseca (foi Fonseca?), acedeu ao nosso "pedido" e no jogo a seguir Rafa voltou em grande forma e não parou mais. Agora vinho de outra pipa é criar mau ambiente e gostaria de pensar que os foristas daqui são suficientemente inteligentes para virem para aqui mandar bitaites mas no campo apoiar.
Falas que alguns são engraçados e outros caem em graça. Quando Peseiro veio cá na primeira vez, veio em estado de graça. O trabalho não acompanhou esse estado de graça, apesar dos bons resultados. O que faz com que agora o pessoal esteja precavido. Porque a verdade é que não tem deixado saudades onde passa, porque não tem feito resultados. Ainda há pouco vi nas estatísticas que não ganha um jogo na Europa há 6 jogos. Vai ser difícil dar a volta a isto, mas um treinador com T grande conseguiria. Espero que Peseiro o consiga, apesar de duvidar.

100%SCB

Bem estando farto deste tópico, vou dar a minha modesta opinião.

Sobre este jogo, o que é facto é que não tivemos uma exibição bem conseguida.
Começamos mal, muito devido ás movimentações dos homens do Gent, que jogando em 3-4-3, cria mais dificuldades de marcação, devido aos 2 elementos mais móveis daquele trio mais ofensivo, eram eles Simon (fez-me lembrar Rafa) e Milicevic, confundiam as marcações, como muitas vezes ano passado, nós o faziamos com Rafa e o Pedro. Através de um livre, os belgas adiantaram-se no marcador, depois até ao nosso golo nós tivemos 1/2 bons momentos a nível ofensivo, mas a verdade é que o nosso golo caiu-nos um bocado do céu.

A seguir ao golo, equilibramos mais o jogo e criamos 2/3, ou até 4 boas ocasiões.

No fundo, o empate ajustava-se devido ao numero de ocasiões.

Na segunda parte o jogo partiu-se e nós criamos cerca de 5 excelentes ocasiões (Wilson, Hassan, uma bola na trave etc.) e outros tantos lances prometedores mal aproveitados (Stoi, Wilson etc.), mas o Gent tambem os teve, talvez em menor quantidade.

Agora uma palavra, o Gent, do meio campo para a frente tem jogadores superiores aos nossos, mas se forem bem pressionados podemos approveitar alguns erros.
Alguem aqui, reclamou defendermos com uma linha de 6, e fizemos isso e muito bem, pois eles teem lateraus tipo extremos e 2 elementos na frente que jogam mais descaidos.

O problema esteve sobretudo no meio campo, onde de inicio Bakic e Tiba estavam mal e Mauro não estando bem, estava num nível mediano. Bakic melhorou, Mauro tambem, Tiba nem por isso, faltou alguma agressividade principalmente a Bakic.

Não podemos falhar golos feitos, como o do Wilson na segunda parte.

Este grupo é bem mais dificil que o de ano passado. O Gent e o Konaysport estão num patamar superior aos Groningens e Liberecs, principalmente os belgas, que até jogam melhor que o Marselha, mas temos as nossas chances e temos de nos agarrar a elas.

Ja agora ACHO MUITO MAL ASSOBIAREM A EQUIPA,  ALGUNS DOS SÓCIOS, DEVEM PENSAR QUE SOMOS O NOVO BARCELONA.

Nao é com assobios que vamos jogar melhor.

Não jogamos bem é um , mas calma.

O que é facto tambem é que ano passado fora de casa, tambem não jogavamos nada e não fazíamos pontos nenhuns quase. E em casa inicialmente jogamos com equipas mais fracas que as de agora.


CALMA
FORÇA BRAGA

100%SCB

Quote from: Old School on 17 de September de 2016, 15:08
Quote from: vasco soares on 17 de September de 2016, 14:44
Quote from: Old School on 17 de September de 2016, 14:36
Somos medíocres a trabalhar a marca Braga, por vezes parece que é feito por alguém que nos quer ver na lama. O apoio à equipa tem sido fantástico desde o início de época mesmo com Peseiro, Supertaça, Guimarães, Rio Ave, Estoril... não houve uma palavra nas flach´s a realçar e agradecer isso, a primeira vez que se fala dos adeptos é para dizer que têm de apoiar durante os 90 minutos, aquela malta das redacções até devia ter tido orgasmos quando ouvio isso, toca a fazer parangonas.

É isto que acontece quando não existe um departamento de marketing para trabalhar a marca Braga e os adeptos. Pior é Salvador não ter previsto que isto ia acontecer antes de chamar Peseiro, se não viesse para cá seria lembrado como alguém que nos deu uma taça e assim ficaria, temo que não vai ser assim o seu fim a lembrar Jesualdo que também tinha aqui uma boa imagem e agora é o que se sabe.

Enquanto Peseiro cá estiver, da minha parte, terá a tranquilidade e o apoio que a equipa precisa para trabalhar mas mesmo que tenha razão ao menos que não prejudique a imagem dos nossos adeptos que muito fazem para lá estar, não meta tudo no mesmo saco. Se tivéssemos um departamento de marketing para trabalhar estas situações ele não tinha dito o que disse.
É não só, mesmo para assobiar é preciso lá estar.. embora seja recorrente ler-se por cá que para assobiar mais vale ficar em casa, não, nada disso, não há pior para um jogador que um estádio vazio, fale mal ou falem bem... mas falem p.f.


Certo, além de ser mau para equipa ter o estádio com pouco público para o clube é péssimo, que não arranjem mais motivos para os que lá vão e sabe cada um de nós com que esforço, deixem de ir.

Peseiro agradeceu e pede quase sempre o apoio dos adeptos.
FORÇA BRAGA

Bracaraugustano

Quote from: rpo.castro on 17 de September de 2016, 12:21

Olha se não percebes ou não queres perceber o que eu digo depois de dito bem claro, o problema é teu.

Claro que o problema é meu. Eu sou daqueles que não percebe tanta benevolência de pessoas como tu no que se refere à mais que evidente incompetência do nosso treinador (não falo só desta época, mas sim de toda uma longa carreira em que o que ganhou foi praticamente nulo. E já passou pelo Real Madrid, imagine-se). Portanto, mea culpa, tenho um problema de compreensão.

Bracaraugustano

Quote from: Bracarense on 17 de September de 2016, 13:02


Quote from: Bracaraugustano on 17 de September de 2016, 12:13
Não deixa de ser sintomático ouvir um deles, no final do último jogo, desabafar para a televisão de que tentam aproveitar as combinações do ano passado pois eram boas e resultavam. É curioso que este desabafo passou ao lado de muita gente.

Quem disse isso?
Há algum registo do que ele disse?

Se foi mesmo assim é muito grave no que concerne à opinião do balneário sobre os métodos do Peseiro...

Não me lembro ao certo mas penso que foi o Alan numa entrevista na zona mista depois do jogo.

Bracaraugustano

Quote from: barinho on 17 de September de 2016, 13:39

E isto é o que é quero dizer quando digo que parece que é preciso fazer um desenho...

Mas pronto já não adianta. Já eu a maioria tem sempre "razão", como se costuma dizer quem está mal muda-se. Um bem hajam e até sempre.

Realmente devias fazer um desenho e colocar aqui. É que a maioria, errada na tua opinião, parece que não tem capacidade para perceber as tuas ideias sem ser por um desenho. O que nos vale é haver gente iluminada aqui que nos vai explicar porque estamos errados.

PAF

Leonel
Começamos a estar mais de acordo...
Nem tudo é preto e branco, totalmente de acordo, foi isso que até destaquei, o problema é que 90% dos comentários aqui são completamente negros, nem sequer são pretos. Como disse parece que estamos no fim da época e foi um desastre.
Eu não ponho todos no mesmo saco, mas a realidade vê-se no estádio, neste caso particular vi na TV (vi eu e viram milhões) e aí é como o algodão, não engana e não engana desde o 1º segundo que Peseiro chegou.

Percebo que todos queiram sempre mais, mas neste caso em particular (como já achei em relação a Conceição) parece-me um ambiente mais perto da perseguição do que somente algo que tenha a ver com o jogo propriamente dito e muito menos com resultados.
Quanto a resultados os de Peseiro são normais. Equipas ditas normais treinou Nacional, Sporting (12 anos depois nem sei se alguém fez melhor que ele) Braga (é o que sabemos, já foi mais que discutido ) e Porto (meia época que já vinha um desastre, e assim continuou) e esteve na Grécia. Depois andou lá pelas arábias a sacar uns milhões. Não me parece nem nada de extraordinário nem nada de mau, simplesmente normal.

guerreiro1921

Quote from: PAF on 17 de September de 2016, 14:54
Quote from: LeonelP on 17 de September de 2016, 12:40
Há pelo menos três géneros de adeptos aqui. Os que absolutamente abominam Peseiro, que associam e criam mau ambiente. Os que não gostam do trabalho feito até agora feito por Peseiro mas que não assobiam no estádio. E os outros são os defensores de Peseiro, resultadistas.

Eu estou no segundo grupo. Prefiro perder jogos como no início da era de Fonseca mas com uma equipa com entidade, a criar rotinas, do que ganhar por fogaços individuais com balão para a frente. E sinceramente acho que se passa é que a maior parte das pessoas que não gosta do trabalho de Peseiro, apenas isso, não gosta do trabalho. Pode ir a touradas, etc, mas o trabalho feito até agora não é suficiente. Atenção, até agora é que não está a funcionar como esperávamos. Não gosto do trabalho de Peseiro, nunca gostei, mesmo quando esteve em Braga na última vez. Vai ganhando é isso é óptimo, espero que aproveite as vitórias para cimentar um trabalho, algum tipo de trabalho. O problema é que gato escaldado de água fria tem medo.

Assobios são inaceitáveis no entanto.

Quando vejo esta discussão, só me apetece citar os últimos textos do Olho Vivo, que com o seu dom de palavra explicou o que muitos de nós sentem. E não, não é por sermos Mourinhos PAF, é por não sermos  resultadistas apenas. Nada mal em o ser, mas para outros há mais além disso.

Como sempre espero que Peseiro me engane. E com muito gosto virei aqui retratar-me, como já fiz no passado.

sabes porque são Mourinhos? Porque se os leres a todos uns dizem exactamente o contrário dos outros e no fim falam como se estivessem todos de acordo e a dizer o mesmo quando não estão.
São Mourinhos porque antes de começar a época já diziam que iamos sofrer 4 golos por jogo, são Mourinhos porque conhecem a tactica do gent desde que nasceram, são Mourinhos porque o Luis Carlos é um tosco, são Mourinhos porque o wilson nem jogador de futebol deve ser, são Mourinhos porque o Martinez é fantástico porque custou muito e fez 2 ou 3 jogos treinos (já o Alef o ano passado veio de borla e devia ser um perneta), são Mourinhos porque assobiam jogadores aos 80minutos a ganhar 3-0, são mourinhos porque assobiam jogadores aos 5minutos de jogo, etc, etc.
Eu sou resultadista e admito-o sem qualquer problema, alguns preferem falar de futebol fantástico e afins, depois lá comem uns sapos, do estilo ganhar taças de Portugal a jogar à Peseiro ou pior ainda (alguns nem devem ter saído de casa com vergonha de tão fraca exibição), mas aí ai de quem diga mal, aí já não há problema nenhum. E se levamos 5 na luz e 4 no shaktar não há problema nenhum porque tivemos ideias. E se fizermos uma liga normal e até fraca em relação a outros que por aqui passaram também não há problema, tivemos ideias embora as ideias na minha liga não dão pontos.

Como disse acima mais vale cair em graça que ser engraçado, para alguns tudo é permitido, a outros nem quando as coisas até vão correndo bem é permitido alguma coisa que seja. Na realidade é isto que eu critico nada mais. Aceito de bom grado que o futebol até seja mau, mas eu, repito EU, não aceito nem percebo o ambiente criado à volta da equipa neste momento, é em minha opinião vergonhoso. Se o futebol está mau, os adeptos conseguem estar bem piores.

Como dizes esperas que as vitórias cimentem o trabalho, gostava de saber é como com o ambiente que está instalado... tu se tiveres um gajo a insultar-te quando falhas uma nota com certeza até cantas melhor!

Numa época de 45 a 50jogos, fizemos 6 e perdemos um, isto ainda mal começou, mas alguns falam da época como se ela já tivesse acabado e fosse um desastre, isto eu não percebo, Se há pessoal que percebe está no seu direito. Não temos que estar de acordo, era o que faltava, fica cada um do seu lado da barricada.

O destino de Peseiro está traçado há muito por isso é deixar andar.

Mais uma vez, PAF a dizer tudo, de forma clara e explicita.
Concordo com tudo o que disse.

Legião

Estou-me a deitar adivinhar mas acredito que os espanhóis no final do jogo de hoje devem aproveitar a oportunidade para dizer que os seus adeptos apoiaram a equipa durante os 90 minutos mandando a tacada para nós por cauda das declarações do Peseiro.

Eles não costumam desaproveitar estas oportunidades, pusemo-nos a jeito acredito que estas questões nem são faladas dentro do nosso clube, nem se apercebem disto... só depois dos outros nos porem na ***** e ser falado é que reparam, siga acredito que melhores dias virão.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

PauloMartins1994

Quote from: Old School on 17 de September de 2016, 21:11
Estou-me a deitar adivinhar mas acredito que os espanhóis no final do jogo de hoje devem aproveitar a oportunidade para dizer que os seus adeptos apoiaram a equipa durante os 90 minutos mandando a tacada para nós por cauda das declarações do Peseiro.

Eles não costumam desaproveitar estas oportunidades, pusemo-nos a jeito acredito que estas questões nem são faladas dentro do nosso clube, nem se apercebem disto... só depois dos outros nos porem na ***** e ser falado é que reparam, siga acredito que melhores dias virão.

Aquele golo fora de jogo e os "comentadeiros" da Sport TV nem uma palavra.