News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-1 Gent - L.E. - 15-09-2016 - 20H05 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 02 de September de 2016, 22:38

Previous topic - Next topic

PauloMartins1994

Na sexta de manhã, comentando este jogo no escritório, tive uma conversa engraçada com dois belgas que estão a fazer um género de "erasmus" de trabalho aqui em Portugal, apesar de seremadeptos de um dos rivais do Gent (Brugge), viram o jogo e não poderam deixar de fazer uma ou duas piadas com o ambiente que se viva no estádio do braga, pois nunca nos piores anos do clube belga que se lembram de assistir, viram uma equipa ser tão assobiada. A gargalhada foi maior quando lhes disse que esta "equipa" andava em segundo lugar. Para além disso, fizeram uma analogia engraçada: o Gent tem sido o Braga de 2009, surpreendendo a europa, por um lado por terem muita qualidade, por outro porque eram completos desconhecidos.

É que a atitude de alguns faz com que os adeptos do Braga pareçam uns palhaços. Para além disso, eu sei que estes mesmos, vão festejar os golos do Benfica na segunda feira (se os houver), o que me deixa triste.

O Braga têm tudo para ser um grande clube, mas na verdadeira afeição da palavra grande, contudo, para já falta-lhe o mais importante: uma massa associativa.


Vasco Soares

#341
Quote from: PAF on 17 de September de 2016, 10:05
O que algum pessoal ainda não percebeu do ridículo disto tudo é que temos 6 jogos oficiais e perdemos 1 e as coisas quer queiram quer não estão a correr bem, se tivermos em conta a opinião dessas mesmas pessoas estão a correr fantasticamente bem, pois segundo eles antes da época começar neste momento estaríamos em último praí com 15 golos sofridos e 14 marcados e 2 ou 3 pontos.
Ainda não perceberam que as reações que vão despejando por aqui são um claro exagero face aos resultados e face ao que a equipa tem feito em campo.
Ainda não perceberam que o que estão a fazer é prejudicar o Braga, não é o Peseiro nem os jogadores.
Ainda não perceberam que estão a criar um ambiente em que é impossível trabalhar só para no fim virem dizer "eu é que tinha razão", pois claro que tinham se até com a equipa a ganhar 4-0 assobiam os jogadores e insultam o treinador queriam ou querem o quê? Milagres?
Eu gostava era de ver alguns no seu trabalho do dia a dia sempre que fizessem um erro terem umas centenas de gajos ao lado a insultar e a assobiar, de certeza que no dia seguinte iriam todos felizes para o trabalho e iriam trabalhar melhor.
E melhor ainda gostava de ver esses  mesmos quando o trabalho corre bem serem na mesma enxovalhados e assobiados. Isso deve dar uma moral do *****!
Milagres já tem feito a equipa, estar a perder em casa num jogo europeu, ter uma grande parte do público contra ela e ainda assim empatar é que me começa a parecer milagre!
Paf: queres mesmo voltar a comparar o futebol com o resto das profissões?
Eu gosto quando se recorre às estatísticas nuas e cruas sem olhar aos opositores... eu se pegar num BMW e puser a competir com renaults e peugeots na maioria das vezes ganho, o pior é quando chegarem os Mercedes, os Audis,  e Alguns porsches se calhar a coisa aí complica-se , sem um piloto que saiba o que está a fazer, mas cá estarei para ouvir estatísticas nuas e cruas . ( desculpa o termo de comparação mas não encontrei melhor a meu ver).
É que eu assumo que estatisticamente a equipa está dentro do expectável, eu no início da época apontaria pararemos a esta jornada os pontos que temos, a jogar no placard não era no Braga que perdia dinheiro, agora dizeres como já li que a equipa tem jogado, e volto a repetir jogado o que seria de esperar... das duas uma ou tens a expectativa muito baixa, ou queres, e este queres é entre aspas naturalmente, fazeres dos outro cegos.
Enquanto PF por exemplo promovia rotatividade para preservar a parte física dos jogadores ao mesmo tempo passar a mensagem que todos são importantes, Peseiro promove a rotatividade de quem ainda não sabe o que quer, exemplo gritante Martinez, de titular à bancada em uma semana, fora os jogadores que durante o jogo passam por duas e três posições.
E para final eu não quero no final ter razão, como disse no estádio em nada contribuo para que a equipa se sinta tolhida e não possa explanar todo o seu potencial, e volto a dizer que acredito que a grande maioria deste fórum e que não estão a gostar da prestação da equipa, não são os que no estádio assobiam.
Peço desculpa se estou equivocado ou se percebi mal o alcance das tuas ideias.

SCB Monsul

Quote from: PauloMartins1994 on 17 de September de 2016, 10:36
Na sexta de manhã, comentando este jogo no escritório, tive uma conversa engraçada com dois belgas que estão a fazer um género de "erasmus" de trabalho aqui em Portugal, apesar de seremadeptos de um dos rivais do Gent (Brugge), viram o jogo e não poderam deixar de fazer uma ou duas piadas com o ambiente que se viva no estádio do braga, pois nunca nos piores anos do clube belga que se lembram de assistir, viram uma equipa ser tão assobiada. A gargalhada foi maior quando lhes disse que esta "equipa" andava em segundo lugar. Para além disso, fizeram uma analogia engraçada: o Gent tem sido o Braga de 2009, surpreendendo a europa, por um lado por terem muita qualidade, por outro porque eram completos desconhecidos.

É que a atitude de alguns faz com que os adeptos do Braga pareçam uns palhaços. Para além disso, eu sei que estes mesmos, vão festejar os golos do Benfica na segunda feira (se os houver), o que me deixa triste.

O Braga têm tudo para ser um grande clube, mas na verdadeira afeição da palavra grande, contudo, para já falta-lhe o mais importante: uma massa associativa.

Tens toda a razão mas o fórum devia entender que a pouca massa associativa que temos são os verdadeiros. Se somos 10/12 mil, é injusto estar aqui sempre a criticar esses mesmos. O que nós vivemos não é culpa dos nossos adeptos fiéis mas sim da mentalidade parola que existe em Portugal...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

A.COSTA

Houve equívocos neste jogo e outros fatores que ajudaram ao desfecho negativo. Mas podia ter sido pior.

Entramos mal no jogo e pagamos por isso, tal como fizemos contra o Benfica e Famalicão (este particular acabou por ser ganho). Os primeiros vinte minutos foram uma nulidade. Demos vantagem ao adversário, que chegou ao golo numa mão involuntária de Mauro e que ele (árbitro) assinalou, ao contrário de um lance mais flagrante perto do fim a nosso favor.

Anulamos a desvantagem é pensou-se que a seguir tudo mudaria. Em boa verdade tivemos duas ocasiões flagrantes para marcar, uma por Pedro Santos (escandalosa) e um excelente remate de Bakic, que deu a defesa da noite. No segundo tempo tivemos um remate na barra e um falhanço escandaloso de W. Eduardo, que pareceu surpreendido com a oferta. Eles, quando meteram o Coulibaly no meio tiveram chances perigosas e podiam ter marcado por mais que uma vez.

O árbitro esteve geralmente mal, com prejuízo para o SC Braga, especialmente na decisão de lances semelhantes para as duas equipas. Incrível como Isiti consegue fazer oito faltas passíveis de amarelo e saiu impune. Golo bem anulado, pois Neto não faz falta mas Mitrovic faz um bloqueio, coisa aprendida na luz com o "cérebro" (leia-seJJ).

O público correspondeu às expectativas em quantidade, mas em qualidade deixou muito a desejar.  A equipa não pode sentir ambiente adverso a jogar na Pedreira. Não faz sentido. Pela positiva destaco o Setor Ultra, cujos elementos deram uma lição a todos outra vez.

Peseiro errou na forma como montou o meio campo e não foi capaz de contrariar o sistema belga, com três centrais, dois alas e dois médios defensivos bem conhecidos. Deixar Benitez de fora foi um erro crasso, pois quando Pedro Santos estava no meio as alas revelavam fragilidades enormes. Basta ver que acabamos com Alan e Tiba nas alas. Mais valia ter jogado com Rui Fonte junto de Hassan, em 4-4-2 uma vez que não tinha Horta, o que prejudicou todo o trabalho feito na preparação do jogo e não quis apostar em Martinez, coisa que não entendo neste contexto. Ou então, no limite, colocava Tiba junto de Mauro e adiantava Bakic para perto de Hassan, uma vez que o montenegrino tem boa técnica e bom remate.

Tiba e Bakic passaram ao lado do jogo.  Mauro, mesmo mal, foi o menos mau do meio.  Pela positiva destaco André Pinto, que está um Senhor (renovem com ele rapidamente ou que de o lugar a outro) e Wilson Eduardo, que voltou a estar em bom nível, pelo que não entendo as críticas de alguns.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Bracaraugustano

O Braga é um clube especial. Tem umas centenas de adeptos que vivem o clube com base na fé, acreditando que por artes mágicas as coisas, com o tempo, vão acabar bem, independentemente de quem joga ou dirige a equipa. Depois há aqueles milhares que são imbecis e malucos e que, como têm olhos para ver, percebem que a equipa não está a ter o desempenho exibicional que sabem que pode ter e que ficam desiludidos e manifestam essa desilusão. Infelizmente estes milhares são um cancro para o clube e nem merecem ser adeptos, embora muitos sejam sócios há décadas e assíduos nos estádios. Aquelas centenas, iluminados, que vêm mais à frente e sabem lá no íntimo que embora não seja evidente, o Braga joga um futebol fantástico (até está em 2º!), debatem-se no fórum contra os outros milhares de imbecis que têm uma opinião contrária à deles, apoiando-se unicamente em fé e dois ou três resultados normais e mais uns quantos obtidos com enorme sorte (Guimarães, Rio Ave e Gent).

Quando temos um treinador, que está aqui desde há três meses, e colocou a equipa a não conseguir engatar três passes seguidos, a expor os jogadores a erros graves devido a mau posicionamento da equipa e a não saber estudar os adversários, é difícil ter fé. Quando, e esta é perfeitamente surreal, no final do jogo de quinta, em que jogamos mal e em que o empate já é lisonjeiro, vem dizer para a televisão que o Braga jogou muito bem e que merecia ganhar, das duas uma, ou me diz o que anda a fumar, que é muito bom, ou não percebe nada disto.

Estes milhares de imbecis que criticam têm como termo de comparação muitas outras épocas e treinadores. Viam a equipa a jogar noutras época e vêem agora. Mas, como são maus adeptos e não percebem nada disto, não podem criticar nem manifestar o desagrado.
O melhor é expulsá-los todos de adeptos. Ficam só os "verdadeiros", aqueles que batem sempre palmas, que dão sempre o benefício da dúvida, que desconhecem a palavra exigência, que estão sempre à espera de um milagre. Talvez assim o Braga se torne num clube sério, com adeptos mansinhos que apoiam mesmo que as exibições rocem o miserável, embora os resultados até sejam positivos dada a fraquíssima qualidade da maioria das equipas do nosso campeonato. Sugiro que seja iniciado um movimento para expulsar de adepto todo aquele que manifeste indignação com as exibições do Braga e se insurja contra um treinador que, com a idade que tem e anos de experiência, tem um currículo miserável e, paradoxalmente, uma carteira muito bem recheada. Quem começa?

karoglan1921

Dá que pensar também que Mauro, Tiba,Pedro S. e Wilson eram segundas linhas ou dispensados na época passada e quinta feira tiveram no onze um claro sinal que estamos com um 11 bem mais fraco....pelo menos para já.

Wilson tem estado bem, mas tenho a esperança que Benitez ou Douglas tragam mais qualidade ao onze.........pois supostamente o Brasileiro veio para substituir Rafa.

guerreiro1921

Quote from: GALEGO on 17 de September de 2016, 01:23
Quote from: guerreiro1921 on 17 de September de 2016, 00:09
Quote from: GALEGO on 16 de September de 2016, 11:37
Quote from: Mary on 16 de September de 2016, 10:37
Ponto prévio: é mais que evidente que não gosto da forma como o nosso treinador trabalha. Até dói ver certos momentos do jogo do Braga e a forma como alguns jogadores deixaram simplesmente de render. Independentemente disso: o que é que os adeptos pensam conseguir ao assobiar a equipa quando esta precisa de apoio?
Mostrar à equipa que não confiam no treinador? Infelizmente os próprios jogadores não confiam, não há necessidade de acicatar mais a suspeita.
Fazer a equipa jogar bem? Uma equipa que já está apreensiva sobre os processos do seu treinador, a quem as coisas não estão a correr bem, vai miraculosamente jogar bem porque é assobiado? Claro que nós, no nosso trabalho, quando tudo corre mal, ficamos melhor com um colega a azucrinar-nos a dizer não prestas, não fazes nada em condições, etc...!
Fazer com que Peseiro seja despedido? Acham mesmo?! Salvador não o despedirá, "nem que a sua vida dependa disso"!  E neste momento era ridículo faze-lo!
Salvador não se enganou, não cometeu um erro de casting! Optou deliberadamente por passar um atestado de ignorância à esmagadora maioria dos sócios e como "pode, quer e manda" decidiu avançar para esta contratação, sabendo previamente que nunca teria no estádio o apoio dos sócios. Para ele os assobios de nada valem, porque nunca reconhecerá o erro da sua estratégia. Na cabeça do nosso presidente e de quem o aconselha, ele é o único braguista que sabe ver futebol! Ele está arrependido de ter despedido Peseiro aquando da sua primeira passagem por Braga, porque todos os erros que o treinador cometeu não existiram! O treinador não precisa mudar, ele é bom, foi apenas o facto de os adeptos não gostarem dele que o levou a despedi-lo. É isto que o nosso presidente pensa, é isto que o levou a contrata-lo novamente, e nunca reconhecerá que errou! Esqueçam por isso os assobios, para quem "pode, quer e manda", só servem de desculpa para insistir na teimosia.
Assim sendo, perante a situação da equipa, cujos resultados são melhores que a qualidade das exibições, compete-nos a nós, adeptos, puxar pelo melhor da nossa equipa. Estes jogadores merecem o nosso respeito, foram muitos deles que nos deram a alegria de vencer a taça. São eles que nos poderão dar alegrias este ano, são profissionais e merecem respeito enquanto tal e sobretudo enquanto representantes em campo do clube do nosso coração.
Agora não há remédio, o tempo de contestação a Peseiro já passou, foi antes de ter assinado, teremos de aguentar com ele até ao fim porque isso não vai mudar. Criemos ao menos condições no estádio para que a equipa se sinta bem! Caso contrário converter-nos-emos num caso raro de adeptos que favorecem o adversário na sua própria casa! É esse o papel de um braguista?!

Mais uma vez, uma serena, reflexiva e instructiva opiniâo da nossa sempre admirada colega forista Mary.
Partilho quase tudo o que refere.
Eu sentí ontem a sensaçao de que o Braga era um barco á deriva. Tinha a esperança desde o início da época de que o mestre JP fosse capaz de evoluir nas suas ideias desde o tempo transcorrido quando a sua anterior etapa no Braga. En razâo a isso e ao beneficio da dúbida, manifestei que era necessário aguardar até fin de outubro para que a equipa chegase a um nivel de alto rendimento. Mas, o que levo visto -e estou sempre a ver todos os jogos do Braga, em casa e fora- é uma nao progressao, uma nao evoluçao... (nao me falem de resultados no campeonato diante de rivais inferiores a nos) um aumento da confusâo, da procura de eliminar rotinas e coisas que funcionavam bem na época transacta, substituidas por um nao se sabe qué... que o mestre JP trata de implementar.

Se o Braga estava afeito a jogar -e bem- aquele 4-4-2 do Paulo Fonseca, por qué o que contratou ao Peseiro nao lhe referiu que tinha que respeitar esse estilo de jogo?. Por qué nao se contrataram jogadores com critério, para relevar adecuadamente a aqueles que deixaram o Braga?. Por qué estas contrataçoes por vezes reiteradas para um lugar determinado, para depois -na práctica- estar a ver que realmente nao temos ninguém... e dar assim cobertura ao treinador para que diga esse absurdo de que nao pode implementar um 4-4-2?. Quem é Peseiro, qué critérios válidos tem, para condenar a ser carne de suplencia ao Stojlikovic, quando este jogador era habitual na época anterior, e juntamente com o Hassan marcaram numerosos golos?. Por qué nao temos direito os adeptos a achar que o JP tem manía, ou tem debaixo de um olho ao Stojlikovic e este va ser vítima permanente da terquedade do técnico...?. Temos que nos resignar a ver cómo se estraga um activo do plantel dessa forma, por capricho do treinador?. Temos que nos resignar a que haja mais días como o de ontem?...

Vou dizer uma coisa : jamáis na Vida fui a um estádio a silbar ou insultar a uma equipa da qual gostase. Ainda mais sendo o Braga. Jamais. Partilho totalmente o tâo bem referido pela amiga Mary. Nao é isso (assobiar durante o jogo) uma soluçao...para nada.
Mas igualmente, condeno abertamente as tonterías que mestre JP referiu ontem, condenando aos adeptos que assobiam. Eu, que nao sou JP, nao condeno aos que assobiam. Lamento que o façam; lamento profundamente porque sei que isso nao é bom para a equipa (e o argumentario o expressou claramente Mary). Mas também lamento que o iluminado do JP tenha tao poucas luzes para a 15 de setembro enfrentarse já aos que ontem assobiaram o jogo do Braga, e nao eram poucos... Há que ter pouca mao esquerda para botar gasolina ao lume...

Mas vou tomar nota dos conselhos ou dicas que da este homem e resaltar os mesmos. Ele diz abertamente que á equipa nao se lhe deve assobiar. Eu partilho essa ideia. Só perjuizos podem vir de uma atitude assim. Mas JP refere que as manifestaçoes de desagrado só devem producirse ao final do jogo. Igualmente partilho isso. Mas tomo boa nota do que ele refere... ao final do jogo -ele diz- e que o assobiem a ele. Pois bem : ele já indicou o caminho. Quere festa?. Pois que nao dubide que se segue pelo caminho de ontem á noite, tem festa garantida... ainda que só seja no fim dos jogos.

Já finalmente e respecto ao que refere a nossa muito estimada amiga Mary, de que o Braga tem que soportar a JP até o fim... (2 anos de contrato) e que Salvador nao va enmendar o caminho que decidiu andar com ele... Jogando como ontem, perdendo pontos e dinheiro na Europa League (quando Fonseca superou fase de grupos, dieciseisavos e oitavos de final, chegando a quartos... Até o 14 de abril estivemos em Europa!), e nao chegando a outra final das Taças internas... nao ha presidente do Braga chamado Salvador que nao envíe o Peseiro para casa chegado o verao próximo. Isso é assim e a experiencia assim o refere.
Ora bem, aguantar um Braga á deriva até junho sería muita areia para esta camioneta dos adeptos. E já veríamos qual é a reaçcao destes.
O desejável sería que o mestre JP, com o plantel que tem (que nao é malo, nem pior que o do ano passado) seja capaz de enmendarse a si mesmo, capaz de evoluir nos conceptos tao primitivos que o levam a despropósitos como os de ontem; que nao invente, que aproveite (ainda que já destruiu muito disso) o muito que era aproveitável da época anterior e que consiga levar ao Braga a bom porto.

Nao serei eu quem assobie á equipa nos jogos.
Mas resulta indudável que a obstinaçao do treinador dando a lugar a reiterados erros ou fracasos, pode levar quando menos a muitos adeptos a nao mostrar, inconscientemente,o seu característico entusiasmo e apoio que sempre precisa uma equipa. E isto sería muito triste.

Finalmente : reiterando que nao gosto em nada de que se assobie á equipa durante o jogo. Com assobios ou sem assobios dos adeptos, a culpa de que o Braga jogue mal, ou que perda pontos e dinheiro na EL quando a equipa rival -em teoría- nao é superior a nos, nao está, nem estará nos aficionados do SCB. A culpa será de outros, mas nunca dos adeptos. Estes pagam cadeira, bilhete, suplementos para ir a ver ao Braga. E sao livres de emitir o juizo que lhes parezca.
O que paga um bilhete, tem direito a aplaudir, tem dereito a assobiar, a mostrar se gosta ou nao gosta do espectáculo. Fazer ou nao fazer isso já é coisa do criterio que cada um tenha.
Mas quem nunca terá direito moral a dizer aos adeptos o que tenhem que fazer, se devem ou nao devem de assobiar, ou quando o devem de fazer, é o treinador... que ganha o dinheiro que ganha porque existem os adeptos; e um clube existe porque existem os adeptos... Onde se viu que um asalariado diga ao patrao o que tem que fazer e quando o deve fazer? 

Galego, com todo o respeito, acho este teu comentario um disparate

Vou colocar aqui algumas citaçoes tuas que nao concordo e, seguidamente, a justificaçao

«por qué o que contratou ao Peseiro nao lhe referiu que tinha que respeitar esse estilo de jogo?»
O Presidente não pode exigir a um treinador que altere as suas ideias porque os adeptos gostam do sistema anterior. Nao se pode exigir que um treinador mude a tatica porque outro treinador teve sucesso com essa mesma tatica. Sao pessoas diferentes.


« Quem é Peseiro, qué critérios válidos tem, para condenar a ser carne de suplencia ao Stojlikovic, quando este jogador era habitual na época anterior, e juntamente com o Hassan marcaram numerosos golos?

José Peseiro é, nada mais nada menos, a pessoa que treina diariamente com os jogadores todos. Certamente terá as suas razoes. Alem disso a tatica, os processos e alguns companheiros mudaram.

Um exemplo do quotidiano: Eu, um perfeito desconhecido, ia á empresa onde tu trabalhas e ia falar com o teu diretor, que está diariamente contigo. Ia pedir-lhe explicaçoes do porque de seres tu a ocupar o lugar e nao outro trabalhador. Ia pôr em causa o teu trabalho sem saber o que fazes diariamente.

Quando não se está por dentro do assunto nao se deve fazer juizos de valor.


«nao ha presidente do Braga chamado Salvador que nao envíe o Peseiro para casa chegado o verao próximo. Isso é assim e a experiencia assim o refere.»


É assim que se proporciona estabilidade ao clube? Mudamos de treinador e, consequentemente, de ideias todos os anos?

«quem nunca terá direito moral a dizer aos adeptos o que tenhem que fazer, se devem ou nao devem de assobiar, ou quando o devem de fazer, é o treinador...»

O Treinador estava a tentar defender o grupo dos assobios pois acredito que desconcentrem mais os jogadores que o treinador.
Infelizmente tudo serve para criticar o Mister


«Onde se viu que um asalariado diga ao patrao o que tem que fazer e quando o deve fazer? »

Felizmente o patrao dele nao sao os adeptos. Se fossem Peseiro tinha ido embora logo no primeiro dia.

Oh, amigo Guerreiro1921 : podes rebatir o que desejes. Podes descalificar tudo o que eu diga. Eu nao perdo nem um minuto en contestar isso que tu referes... Eu, perdoa, com fundamentalistas nao discuto, nem faço debates. Boa noite. Eu vou dormir. Sabes, amigo Guerreiro1921? : com todo o respeito, acho estos os teus comentarios ao meu comentario sao um disparate... Boa noite!.

Tenho pena que o amigo Galego não perca "nem um minuto" a debater este assunto uma vez que estamos num fórum e o normal é discutir ideias.
Sendo assim, fique com os seus diparates que eu fico com os meus.

guerreiro1921

Quote from: vasco soares on 17 de September de 2016, 01:33
Quote from: guerreiro1921 on 17 de September de 2016, 01:20
Quote from: vasco soares on 17 de September de 2016, 00:51
Quote from: guerreiro1921 on 17 de September de 2016, 00:32
Quote from: vasco soares on 17 de September de 2016, 00:10
Guerreiro1921 o melhor é imprimires os posts do teu agrado e dares-os à porta do estádio, é que aqui não te safas.
Arrisco dizer que 80% do fórum não vai para o estádio assobiar, esses 80% vão ou estão no estádio certamente como eu,com um estado de espírito triste, melancólico e a pensar ai braga quem te viu e quem te vê ( não venhas repostar com os anos 80) que eu sou sócio desde 1979 sei bem o que era.
Os 80 % do fórum , como disse tem na sua esmagadora maioria gente inteligente que também e reforço também  sabe ver futebol,não é um exclusivo dos batedores de palmas profissionais, que é o que parece que se quer rotular a massa adepta do Braga, de um lado os infieis, os sarracenos que são malucos e só vão para o estádio assobiar, e do outro lado os crentes , os 1000 (mil) porcento Braguistas que defendem por vezes o indefensável... ( sim, porque o futebol não sendo uma ciência exata, também não é uma ciência oculta que só está ao alcance dos predestinados) .
Como tal e é só a minha opinião , não vale a pena estares sistematicamente a fazer campanha aqui contra os que assobiam, deves fazê-lo sim , porque como te disse o assobiar não resolve quase nada, embora haja temperamentos que só lá vão com terapia de choque, mas dizia eu deves "pregar à porta do estádio, que aqui não te safas lá muito.
Um abraço.

Caro colega, parar é morrer.
Se temos ideas a defender então temos que começar por algum lado. Tenho pena é que mutos dos que criticam peseiro e assobiem a equipa não tenham ponta por onde pegar.

Sabes, por vezes penso em virar-me para traz e mostrar desagrado com uma ou outra pessoa. Mas depois penso melhor e vejo que não vale a pena. Para mudar e perceber é preciso querer.

Quanto ao facto de eu estar sempre a bater na mesma tecla, podes ter a certeza que assim continuarei. Sempre me ensinaram a defender as nossas ideias com vontade e convicçao.  Não gostas passas à frente.
Entao em que ficamos ? Parar é morrer, e lá no "sítio" onde deves aí sim tentar "evangelizar " dizes que não vale a pena... estranho raciocínio no mínimo.
Depois dizes que quem não está a gostar não tem ponta por onde lhe pegar? Não é o que parece... palavras como fio de jogo, dinâmica de equipa, estudo do adversário entre outas devem ou deviam ter para ti algum significado.


Benfica empata na CL.
Jogo fraquinho das galinhas, sem ideias e sem domínio.
Espero que os lesionados assim continuem mas.... Recuperem ou não, é para ganhar.

Reconheces o comentário a negrito acima? Como é que tu no dia 14 de setembro tinhas qual vidente , a visão perfeita do jogo que só se iria realizar 24 horas depois. Mas olha que o Braga joga na UEL, não na CL...
Eu compreendo te , os nossos filhos são sempre os mais  bonitos, os dos outros é que são os feios.

Sabes porque não vale a pena "evangelizar"? Porque burro velho não aprende línguas.
Como te disse, para mudar é preciso querer. Quando não se quer é impossível mudar. Por isso é que disse que não ha ponta por onde lhe pegar. É impossivel mudar algo que não querem que seja mudado.

Relativamente ao ultimo paragrafo, é tao ridiculo que eu nem sei o que te responder. Nem percebo o sentido/intençao de o utilizares neste assunto.
Não percebes? Porque não queres.. o comentário que fazes do jogo dos milhafres encaixa que nem uma luva no jogo do braga, mas porque não queres, e tas a ser desonesto intelectualmente , és incapaz de ter um comentário igual para um jogo igual.
Por ser o Braga não está tudo bem, que no estádio seja a tua postura apoiar sem reservas o teu clube, acho muito bem e felicito-te por isso, agora passado horas na calma da tua casa atras de um pc ou telemovel não conseguires ver que o que escreveste deles (milhafres) com nós (Braga) a coisa está igual ou pior, sim pq eles ainda têm rafa para recuperar clinicamente, jimenez idem, mitroglou idem, Jonas idem e andares aqui a dourar a pilula, e achar que a culpa de não jogarmos a ponta de um chavelho, é dos adeptos que assobiam .... por amor de Deus.

Até poes palavras na minha boca.

Eu alguma vez disse que estamos a jogar muito bem? Não. O que eu digo é que estamos a jogar melhor do que o que muita gente pinta aqui no fórum.

Alguma vez disse que a culpa de jogarmos mal é dos adeptos assobiarem? Não. O que eu digo é que os assobios em nada contribuem para a melhoria do jogo da equipa. Pelo contrario

rpo.castro

Quote from: Bracaraugustano on 17 de September de 2016, 11:18
O Braga é um clube especial. Tem umas centenas de adeptos que vivem o clube com base na fé, acreditando que por artes mágicas as coisas, com o tempo, vão acabar bem, independentemente de quem joga ou dirige a equipa. Depois há aqueles milhares que são imbecis e malucos e que, como têm olhos para ver, percebem que a equipa não está a ter o desempenho exibicional que sabem que pode ter e que ficam desiludidos e manifestam essa desilusão. Infelizmente estes milhares são um cancro para o clube e nem merecem ser adeptos, embora muitos sejam sócios há décadas e assíduos nos estádios. Aquelas centenas, iluminados, que vêm mais à frente e sabem lá no íntimo que embora não seja evidente, o Braga joga um futebol fantástico (até está em 2º!), debatem-se no fórum contra os outros milhares de imbecis que têm uma opinião contrária à deles, apoiando-se unicamente em fé e dois ou três resultados normais e mais uns quantos obtidos com enorme sorte (Guimarães, Rio Ave e Gent).

Quando temos um treinador, que está aqui desde há três meses, e colocou a equipa a não conseguir engatar três passes seguidos, a expor os jogadores a erros graves devido a mau posicionamento da equipa e a não saber estudar os adversários, é difícil ter fé. Quando, e esta é perfeitamente surreal, no final do jogo de quinta, em que jogamos mal e em que o empate já é lisonjeiro, vem dizer para a televisão que o Braga jogou muito bem e que merecia ganhar, das duas uma, ou me diz o que anda a fumar, que é muito bom, ou não percebe nada disto.

Estes milhares de imbecis que criticam têm como termo de comparação muitas outras épocas e treinadores. Viam a equipa a jogar noutras época e vêem agora. Mas, como são maus adeptos e não percebem nada disto, não podem criticar nem manifestar o desagrado.
O melhor é expulsá-los todos de adeptos. Ficam só os "verdadeiros", aqueles que batem sempre palmas, que dão sempre o benefício da dúvida, que desconhecem a palavra exigência, que estão sempre à espera de um milagre. Talvez assim o Braga se torne num clube sério, com adeptos mansinhos que apoiam mesmo que as exibições rocem o miserável, embora os resultados até sejam positivos dada a fraquíssima qualidade da maioria das equipas do nosso campeonato. Sugiro que seja iniciado um movimento para expulsar de adepto todo aquele que manifeste indignação com as exibições do Braga e se insurja contra um treinador que, com a idade que tem e anos de experiência, tem um currículo miserável e, paradoxalmente, uma carteira muito bem recheada. Quem começa?
Existem os que sabem que não é assobiando uma equipa de princípio ao fim que vai produzir bons resultados e os imbecis (usando as tuas palavras) que não percebem isso e que existe diferença em não gostar do treinador, da tática ou do  futebol praticado e sabotar a equipa que se diz apoiar. Apoiar, boa como se soubessem o que é.

Para uns trata se de defender a equipa, para os outros atacar o treinador numa política de terra queimada. Não importa nada mais, apenas correr com Peseiro.

É tão absurdo que até quem é de fora vê  isso.
______________
Já estou farto de ouvir a mesma *****, e ***** é a palavra certa: "não comparem o futebol com as outras profissoes". *****-se! Ganhar muito dinheiro torna as pessoas imunes aos insultos, ao clima hostil? Passam a jogar melhor com assobios do que com palmas? A partir de quanto é que tem de pagar para se poder insultar o funcionário a torto e a direito e este ainda produz mais?
Ah fdx.
Quem não sente não é filho de boa gente.

guerreiro1921

Quote from: filipescb on 17 de September de 2016, 07:06
Eu fui daqueles que era contra a vinda do Peseiro, aliás admito que nunca gostei do Peseiro, mas este ambiente que se está a criar é ridiculo, nunca pensei começarmos tão bem e mesmo assim estar este ambiente á volta da equipa, por mais que tenhámos o direito á manifestação estamos nós adeptos a criar instablidade e vamos ser nós os responsaveis por afundar a equipa, se jogassemos exatamente da mesma forma mas com outro treinador metade dos que aqui falam não diziam nada, por isso deixem-se de birras e se não quiserem apoiar ao menos não assobiem, o sucesso do mister é o sucesso do nosso clube.

Muito bem falado. O problema é que ha muita gente que ainda não percebeu certas coisas.

Bracaraugustano

Quote from: rpo.castro on 17 de September de 2016, 11:52

Existem os que sabem que não é assobiando uma equipa de princípio ao fim que vai produzir bons resultados e os imbecis (usando as tuas palavras) que não percebem isso e que existe diferença em não gostar do treinador, da tática ou do  futebol praticado e sabotar a equipa que se diz apoiar. Apoiar, boa como se soubessem o que é.

Para uns trata se de defender a equipa, para os outros atacar o treinador numa política de terra queimada. Não importa nada mais, apenas correr com Peseiro.

É tão absurdo que até quem é de fora vê  isso.

Então, segundo a tua opinião, há que fechar os olhos e apoiar sempre, mesmo que não se concorde. Se for para lá o Tino de Rans treinar a equipa temos de apoiar porque senão não somos verdadeiros adeptos. Se os jogadores forem inteligentes percebem que não é a eles que se está a criticar mas sim quem os pôs a jogar tão mal. 2 + 2 = 4. E, sim, há que correr com o Peseiro antes que ele estrague mais. Isso é que é defender a equipa. Pergunta ao Stoijlikovic o que ele pensa do treinador? E ao Martinez? Já nos andou a queimar o Zé Luís, a metê-lo a 2 minutos do fim quando as coisas já estavam muito mal, um jogador que no ano a seguir, com um treinador que o valorizou, nos valeu uns bons milhões. Este gajo não serve, ponto. Não o apoio e nunca vou apoiar. De resto, nunca leste uma linha minha a dizer que assobio a equipa ou que os deito abaixo. Pelo contrário. Acho que são uns heróis por conseguirem, naquele caos, resolver muitos problemas. Não deixa de ser sintomático ouvir um deles, no final do último jogo, desabafar para a televisão de que tentam aproveitar as combinações do ano passado pois eram boas e resultavam. É curioso que este desabafo passou ao lado de muita gente.

E, já agora, estou-me a borrifar para a opinião de quem é de fora. Eles que se preocupem com os deles. Os adeptos do Légia apoiam muito e levaram 0-6.

rpo.castro

Quote from: Bracaraugustano on 17 de September de 2016, 12:13
Quote from: rpo.castro on 17 de September de 2016, 11:52

Existem os que sabem que não é assobiando uma equipa de princípio ao fim que vai produzir bons resultados e os imbecis (usando as tuas palavras) que não percebem isso e que existe diferença em não gostar do treinador, da tática ou do  futebol praticado e sabotar a equipa que se diz apoiar. Apoiar, boa como se soubessem o que é.

Para uns trata se de defender a equipa, para os outros atacar o treinador numa política de terra queimada. Não importa nada mais, apenas correr com Peseiro.

É tão absurdo que até quem é de fora vê  isso.

Então, segundo a tua opinião, há que fechar os olhos e apoiar sempre, mesmo que não se concorde. Se for para lá o Tino de Rans treinar a equipa temos de apoiar porque senão não somos verdadeiros adeptos. Se os jogadores forem inteligentes percebem que não é a eles que se está a criticar mas sim quem os pôs a jogar tão mal. 2 + 2 = 4. E, sim, há que correr com o Peseiro antes que ele estrague mais. Isso é que é defender a equipa. Pergunta ao Stoijlikovic o que ele pensa do treinador? E ao Martinez? Já nos andou a queimar o Zé Luís, a metê-lo a 2 minutos do fim quando as coisas já estavam muito mal, um jogador que no ano a seguir, com um treinador que o valorizou, nos valeu uns bons milhões. Este gajo não serve, ponto. Não o apoio e nunca vou apoiar. De resto, nunca leste uma linha minha a dizer que assobio a equipa ou que os deito abaixo. Pelo contrário. Acho que são uns heróis por conseguirem, naquele caos, resolver muitos problemas. Não deixa de ser sintomático ouvir um deles, no final do último jogo, desabafar para a televisão de que tentam aproveitar as combinações do ano passado pois eram boas e resultavam. É curioso que este desabafo passou ao lado de muita gente.

E, já agora, estou-me a borrifar para a opinião de quem é de fora. Eles que se preocupem com os deles. Os adeptos do Légia apoiam muito e levaram 0-6.
Olha se não percebes ou não queres perceber o que eu digo depois de dito bem claro, o problema é teu.
Quem não sente não é filho de boa gente.

LeonelP

Há pelo menos três géneros de adeptos aqui. Os que absolutamente abominam Peseiro, que associam e criam mau ambiente. Os que não gostam do trabalho feito até agora feito por Peseiro mas que não assobiam no estádio. E os outros são os defensores de Peseiro, resultadistas.

Eu estou no segundo grupo. Prefiro perder jogos como no início da era de Fonseca mas com uma equipa com entidade, a criar rotinas, do que ganhar por fogaços individuais com balão para a frente. E sinceramente acho que se passa é que a maior parte das pessoas que não gosta do trabalho de Peseiro, apenas isso, não gosta do trabalho. Pode ir a touradas, etc, mas o trabalho feito até agora não é suficiente. Atenção, até agora é que não está a funcionar como esperávamos. Não gosto do trabalho de Peseiro, nunca gostei, mesmo quando esteve em Braga na última vez. Vai ganhando é isso é óptimo, espero que aproveite as vitórias para cimentar um trabalho, algum tipo de trabalho. O problema é que gato escaldado de água fria tem medo.

Assobios são inaceitáveis no entanto.

Quando vejo esta discussão, só me apetece citar os últimos textos do Olho Vivo, que com o seu dom de palavra explicou o que muitos de nós sentem. E não, não é por sermos Mourinhos PAF, é por não sermos  resultadistas apenas. Nada mal em o ser, mas para outros há mais além disso.

Como sempre espero que Peseiro me engane. E com muito gosto virei aqui retratar-me, como já fiz no passado.

AMartins

Quanto a assobios já não há mais nada a rebater...Não o faço, nunca farei, a não ser para pressionar o árbitro ou a equipa adversária a trocar a bola demasiado tempo.

Mas uma coisa vos digo, vi este jogo (mais um) com os nervos em franja e consigo perceber o porquê do descontentamento de muito boa gente (não dos que se levantam e gritam ao treinador para ir embora).
Não vemos o Braga a jogar bem, o que seria próprio de uma equipa que tem grande parte da espinha dorsal da equipa do ano passado. Não me venham com as saídas porque isso sempre acontecei, umas vezes mais do que outras mas não pode ser desculpa neste caso em particular. Não acho normal que não se consigam realizar mais do que 3 passes consecutivos (houve um forista que analisou o jogo de cada um e as eficácias de passe vão de encontro à percepção que fico no estádio...são paupérrimas!). E a meu ver a maneira como entramos para este jogo revelou muita fragilidade da equipa técnica porque é incompreensível que não se corrijam posicionamentos defensivos (o hassan e o p santos a correr e a fazer pressão num universo de 5 jogadores adversários a trocar a bola, não me parece uma coisa normal), não houve correções nos lances de bola parada, entre outros exemplos.

Um coisa está bem patente, a paragem para as seleções parece ter trazido ainda mais "confusão" ao jogo do Braga. JP obviamente não tem, nem nunca teria muita margem de manobra por parte dos adeptos, ele sabia-o, o presidente sabia-o, todos sabiam isso. E acima de tudo todos aqui também o sabiam. No entanto dizer que à pequena coisa todos lhe caem em cima ou por isto ou por aquilo é querer andar à volta do problema...o problema é que não jogamos a ponta de um chavelho! No entanto eu continuo a berrar a bater palmas a erguer o cachecol e a não assobiar...mas fazer isto não chega.

Bracarense



Quote from: Bracaraugustano on 17 de September de 2016, 12:13
Não deixa de ser sintomático ouvir um deles, no final do último jogo, desabafar para a televisão de que tentam aproveitar as combinações do ano passado pois eram boas e resultavam. É curioso que este desabafo passou ao lado de muita gente.

Quem disse isso?
Há algum registo do que ele disse?

Se foi mesmo assim é muito grave no que concerne à opinião do balneário sobre os métodos do Peseiro...


rvx

Quote from: LeonelP on 17 de September de 2016, 12:40
Quando vejo esta discussão, só me apetece citar os últimos textos do Olho Vivo, que com o seu dom de palavra explicou o que muitos de nós sentem. E não, não é por sermos Mourinhos PAF, é por não sermos  resultadistas apenas. Nada mal em o ser, mas para outros há mais além disso.

Cada um tem a sua visão, mas eu sou resultadista no sentido em que, ultimamente, o que verdadeiramente me interessa é conquistar títulos, ou no mínimo objectivos. O Domingos levou-nos à final da Liga Europa com um futebol não muito atractivo, mas que funcionava. Em relação a Peseiro, a crítica não é de não haver resultados, mas sim de o futebol actual não prometer grandes resultados no futuro. Se ele conseguir implementar um futebol directo que dê resultados, então fico satisfeito.

Claro que sabe muito melhor alcançar os objectivos jogando um futebol atractivo como o de PF, mas, também, acho completamente irracional que se critique um treinador por alcançar objectivos (por exemplo, o caso de Fernando Santos no Europeu), apenas por não se jogar bonito. Aliás, acredito que qualquer adepto minimamente sensato é resultadista.

Se calhar, estás a usar uma definição de resultadista diferente da minha. Se queres dizer que ser resultadista é apenas olhar aos resultados quando se está a avaliar as perspectivas de uma equipa, então concordo que ser resultadista é mau, porque leva a que se ignore problemas graves que, com grande probabilidade, irão levar a que a equipa falhe objectivos. Nesse sentido, o futebol de 5ª não deixa grandes perspectivas para passarmos a fase de grupos da Liga Europa, mas não deixo de ser optimista. Não ajuda nada ser um profeta da desgraça, principalmente, porque duvido que Peseiro não se aperceba dos problemas da equipa. O discurso dele na CS é apenas uma demonstração de confiança na equipa e em si próprio, que acho que é algo positivo. Só concordo que também deveria mostrar mais um pouco de auto-crítica.

Vasco Soares

#356
Quote from: rvx on 17 de September de 2016, 13:10
Quote from: LeonelP on 17 de September de 2016, 12:40
Quando vejo esta discussão, só me apetece citar os últimos textos do Olho Vivo, que com o seu dom de palavra explicou o que muitos de nós sentem. E não, não é por sermos Mourinhos PAF, é por não sermos  resultadistas apenas. Nada mal em o ser, mas para outros há mais além disso.

Cada um tem a sua visão, mas eu sou resultadista no sentido em que, ultimamente, o que verdadeiramente me interessa é conquistar títulos, ou no mínimo objectivos. O Domingos levou-nos à final da Liga Europa com um futebol não muito atractivo, mas que funcionava. Em relação a Peseiro, a crítica não é de não haver resultados, mas sim de o futebol actual não prometer grandes resultados no futuro. Se ele conseguir implementar um futebol directo que dê resultados, então fico satisfeito.

Claro que sabe muito melhor alcançar os objectivos jogando um futebol atractivo como o de PF, mas, também, acho completamente irracional que se critique um treinador por alcançar objectivos (por exemplo, o caso de Fernando Santos no Europeu), apenas por não se jogar bonito. Aliás, acredito que qualquer pessoa minimamente sensata é resultadista.

Se calhar, estás a usar uma definição de resultadista diferente da minha. Se queres dizer que ser resultadista é apenas olhar aos resultados quando se está a avaliar as perspectivas de uma equipa, então concordo que ser resultadista é mau, porque leva a que se ignore problemas graves que, com grande probabilidade, irão levar a que a equipa falhe objectivos. Nesse sentido, o futebol de 5ª não deixa grandes perspectivas para passarmos a fase de grupos da Liga Europa, mas cnão deixo de ser optimista. Não ajuda nada ser um profeta da desgraça, principalmente, porque duvido que Peseiro não se aperceba dos problemas da equipa. O discurso dele na CS é apenas uma demonstração de confiança na equipa e em si próprio, que acho que é algo positivo. Só concordo que também deveria mostrar mais um pouco de auto-crítica.
O que as pessoas queriam(algumas delas, na quais me incluo) era ter uma ideia de jogo  mais ou menos assimilada. Não é o jogar bonito ou jogar pratico, para mim é a ausência quase total de uma delas, nem jogamos bonito nem somos práticos somos uma amálgama de alguma "coisa" que ninguém conseguiu ainda perceber, nem sei se vai entender, somos uma equipa híbrida no sentido perjurativo da palavra, nem carne nem peixe, e acho que é isso que aflige grande parte dos "críticos " é saber que quando o adversário for de outra dimensão, vamos patinar, porque as individualidades vão ganhando  jogos pontualmente, mas só as verdadeiras equipas ganham campeonatos , no nosso caso não é ganhar campeonatos ( já não vou tão longe) é chegarmos aos nossos objetivos , e tenho sérias dúvidas que deste modo o conseguiremos.

barinho

Quote from: Bracaraugustano on 17 de September de 2016, 11:18
O Braga é um clube especial. Tem umas centenas de adeptos que vivem o clube com base na fé, acreditando que por artes mágicas as coisas, com o tempo, vão acabar bem, independentemente de quem joga ou dirige a equipa. Depois há aqueles milhares que são imbecis e malucos e que, como têm olhos para ver, percebem que a equipa não está a ter o desempenho exibicional que sabem que pode ter e que ficam desiludidos e manifestam essa desilusão. Infelizmente estes milhares são um cancro para o clube e nem merecem ser adeptos, embora muitos sejam sócios há décadas e assíduos nos estádios. Aquelas centenas, iluminados, que vêm mais à frente e sabem lá no íntimo que embora não seja evidente, o Braga joga um futebol fantástico (até está em 2º!), debatem-se no fórum contra os outros milhares de imbecis que têm uma opinião contrária à deles, apoiando-se unicamente em fé e dois ou três resultados normais e mais uns quantos obtidos com enorme sorte (Guimarães, Rio Ave e Gent).

Quando temos um treinador, que está aqui desde há três meses, e colocou a equipa a não conseguir engatar três passes seguidos, a expor os jogadores a erros graves devido a mau posicionamento da equipa e a não saber estudar os adversários, é difícil ter fé. Quando, e esta é perfeitamente surreal, no final do jogo de quinta, em que jogamos mal e em que o empate já é lisonjeiro, vem dizer para a televisão que o Braga jogou muito bem e que merecia ganhar, das duas uma, ou me diz o que anda a fumar, que é muito bom, ou não percebe nada disto.

Estes milhares de imbecis que criticam têm como termo de comparação muitas outras épocas e treinadores. Viam a equipa a jogar noutras época e vêem agora. Mas, como são maus adeptos e não percebem nada disto, não podem criticar nem manifestar o desagrado.
O melhor é expulsá-los todos de adeptos. Ficam só os "verdadeiros", aqueles que batem sempre palmas, que dão sempre o benefício da dúvida, que desconhecem a palavra exigência, que estão sempre à espera de um milagre. Talvez assim o Braga se torne num clube sério, com adeptos mansinhos que apoiam mesmo que as exibições rocem o miserável, embora os resultados até sejam positivos dada a fraquíssima qualidade da maioria das equipas do nosso campeonato. Sugiro que seja iniciado um movimento para expulsar de adepto todo aquele que manifeste indignação com as exibições do Braga e se insurja contra um treinador que, com a idade que tem e anos de experiência, tem um currículo miserável e, paradoxalmente, uma carteira muito bem recheada. Quem começa?

E isto é o que é quero dizer quando digo que parece que é preciso fazer um desenho...

Mas pronto já não adianta. Já eu a maioria tem sempre "razão", como se costuma dizer quem está mal muda-se. Um bem hajam e até sempre.

LeonelP

Quote from: rvx on 17 de September de 2016, 13:10
Quote from: LeonelP on 17 de September de 2016, 12:40
Quando vejo esta discussão, só me apetece citar os últimos textos do Olho Vivo, que com o seu dom de palavra explicou o que muitos de nós sentem. E não, não é por sermos Mourinhos PAF, é por não sermos  resultadistas apenas. Nada mal em o ser, mas para outros há mais além disso.

Cada um tem a sua visão, mas eu sou resultadista no sentido em que, ultimamente, o que verdadeiramente me interessa é conquistar títulos, ou no mínimo objectivos. O Domingos levou-nos à final da Liga Europa com um futebol não muito atractivo, mas que funcionava. Em relação a Peseiro, a crítica não é de não haver resultados, mas sim de o futebol actual não prometer grandes resultados no futuro. Se ele conseguir implementar um futebol directo que dê resultados, então fico satisfeito.

Claro que sabe muito melhor alcançar os objectivos jogando um futebol atractivo como o de PF, mas, também, acho completamente irracional que se critique um treinador por alcançar objectivos (por exemplo, o caso de Fernando Santos no Europeu), apenas por não se jogar bonito. Aliás, acredito que qualquer adepto minimamente sensato é resultadista.

Se calhar, estás a usar uma definição de resultadista diferente da minha. Se queres dizer que ser resultadista é apenas olhar aos resultados quando se está a avaliar as perspectivas de uma equipa, então concordo que ser resultadista é mau, porque leva a que se ignore problemas graves que, com grande probabilidade, irão levar a que a equipa falhe objectivos. Nesse sentido, o futebol de 5ª não deixa grandes perspectivas para passarmos a fase de grupos da Liga Europa, mas não deixo de ser optimista. Não ajuda nada ser um profeta da desgraça, principalmente, porque duvido que Peseiro não se aperceba dos problemas da equipa. O discurso dele na CS é apenas uma demonstração de confiança na equipa e em si próprio, que acho que é algo positivo. Só concordo que também deveria mostrar mais um pouco de auto-crítica.

Eu não disse que ser resultadista é mau. É uma maneira de ver o jogo que aceito. Claro que se o Braga jogar como joga e fizer boa temporada eu assino logo por baixo. Apenas o que digo é que o jogo vai além disso. Eu sou apaixonado pelo clube não só pelos resultados, mas também porque temos orgulho em ver a equipa a jogar. É a verdade e que não tenho esse orgulho. Sei que parece estupido e volto-me a repetir, quando perdemos com Fonseca, apesar das derrotas eu tinha orgulho, pois já via uma equipa a crescer de jogo para jogo, a criar rotinas. Começou-se logo com rotação e todos os jogadores aos poucos foram começando a saber o seu lugar em campo. Para já isso não acontece. Cada jogo parece o primeiro jogo de estágio pré-época.

Por isso sim, acho que a minha definição de resultadista (não é um termo de conotação má, muitas vezes antes pelo contrário), é a segunda que falas.

rvx

Quote from: vasco soares on 17 de September de 2016, 13:23
O que as pessoas queriam(algumas delas, na quais me incluo) era ter uma ideia de jogo  mais ou menos assimilada. Não é o jogar bonito ou jogar pratico, para mim é a ausência quase total de uma delas, nem jogamos bonito nem somos práticos somos uma amálgama de alguma "coisa" que ninguém conseguiu ainda perceber, nem sei se vai entender, somos uma equipa híbrida no sentido perjurativo da palavra, nem carne nem peixe, e acho que é isso que aflige grande parte dos "críticos " é saber que quando o adversário for de outra dimensão, vamos patinar, porque as individualidades vão ganhando  jogos pontualmente, mas só as verdadeiras equipas ganham campeonatos , no nosso caso não é ganhar campeonatos ( já não vou tão longe) é chegarmos aos nossos objetivos , e tenho sérias dúvidas que deste modo o conseguiremos.

Vasco, lê melhor o que eu escrevi, e vais ver que estás a repetir o que eu disse.