News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-1 Gent - L.E. - 15-09-2016 - 20H05 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 02 de September de 2016, 22:38

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Positivo do jogo:

* O segundo golo de ANDRÉ PINTO na época, na primeira chance de golo criada;

* Exibições de WILSON EDUARDO e ANDRÉ PINTO, que estiveram acima dos restantes;


Negativo:

* Assobios do público. Não perceber que só prejudicam a equipa é uma falta de inteligência gritante;

* Pouco público nas bancadas, para um jogo de tanta importância;

* Falta de intensidade da equipa, mais gritante no meio campo. Chega a enervar ver tanta passividade;

* Falta de um "fio de jogo" que se entenda. Os jogadores muitas vezes deram a sensação de andarem perdidos em campo;

* PESEIRO põe-se a jeito em relação às bancadas, pois deitou fora um esquema que deu bons resultados em Braga, tendo jogadores (ontem tinha claramente) para utilizar o 4-4-2, com duplo pivô. Até considero positivo haver dois sistemas de jogo alternativos, pessimamente para utilizar fora de casa;

* A pressão em casa vai ser muita cada vez que as coisas não corram bem. Por isso não espanta que a equipa tenha até melhores desempenhos fora de casa nesta fase;

* Alguns jogadores claramente abaixo do que sabem e podem, como é exemplo flagrante VUKCEVIC, entre outros.


Podíamos ter ganho, mas também podíamos ter perdido. Aquele número sete é fraco e só isso impediu os belgas de marcarem mais vezes em chances claras. Trapatoni dizia que "quando não podes vencer tens que empatar", pelo que o resultado foi um mal menor.

Sugiro a PESEIRO que faça uma inversão e recupere o que parece estar a estragar-se e que na época passada deu bons resultados. A equipa responde melhor em 4-4-2, o que pode ser importante quando é preciso assumir o jogo.


Semana negra para Portugal na Europa e teve tudo para ser brilhante.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

joelvm

Quote from: magico_scbraga on 16 de September de 2016, 10:38
Quote from: dilios on 16 de September de 2016, 10:23
Venho só deixar algumas notas:

1. Para estarem a assobiar aos 10m de jogo, fiquem em casa. (Lembrem-se do que aconteceu no dragão o ano passado e com que resultados)
2. Achei piada que aos 25m continuávamos a não jogar a ponta de um corno mas já tudo batia palmas
3. Lembrem-se que da equipa titular da época passada faltam só Rafa, Josué e Luiz Carlos
4. O Gent não é uma equipa de 2 tostões,
5. Como sempre disse o Pedro Santos é craque mas é contra o Arouca, nos jogos a doer desaparece
6. Bem o Peseiro a reagir mudando a equipa para 4x4x2, depois de ver que os jogadores não estavam a acertar as marcações
7. Mal a demorar a tirar Pedro Santos por Stolj, trocar Wilson por Alan então nem comento.
8. Mais um grande jogo de Wilson, para mim o nosso melhor.
9. Tiba ganhou pontos meio campo

De acordo com tudo, excepto quanto à parte em que dizes que, em jogos a doer, o Pedro Santos desaparece.

Sei que é uma opinião que vai contra o que toda a gente acha dele, mas é a minha opinião, o futuro revelará quem tem ou não razão.

Ontem não apareceu, no primeiro a doer, segunda terá novo oportunidade, e cabe-lhe a ele provar que estou ou não errado.

A minha aposta é que acaba a época no banco.

Para mim o Pedro Santos é o nosso Brahimi, muita qualidade nos pés, mas demasiado individualista, perde-se contantemente em fintas.

rvx

Quote from: dilios on 16 de September de 2016, 11:08
Sei que é uma opinião que vai contra o que toda a gente acha dele, mas é a minha opinião, o futuro revelará quem tem ou não razão.

Ontem não apareceu, no primeiro a doer, segunda terá novo oportunidade, e cabe-lhe a ele provar que estou ou não errado.

A minha aposta é que acaba a época no banco.

Para mim o Pedro Santos é o nosso Brahimi, muita qualidade nos pés, mas demasiado individualista, perde-se contantemente em fintas.

Pedro Santos foi o nosso melhor jogador em Guimarães, que já foi um jogo a doer, e se não me engano, foi dos melhores contra o Benfica na Supertaça. Aliás, acho que este foi o primeiro jogo da época em que esteve mais apagado, mas não admira dadas as raras vezes que pusemos a bola no chão na zona dele.

Eu reforço a ideia de que o que dói mais, neste momento, é não ver qualquer tipo de mecanismo. Jogar bem e jogar bonito são duas coisas distintas. Uma equipa pode jogar bem em transições rápidas e com pouca posse de bola, ou até mesmo futebol mais directo mas sistematizado. No Braga, não se vê nada disso. Quase todos os nossos ataques ontem resultaram de ressaltos ou erros deles que deixaram a bola numa zona perigosa em nossa posse.

Bracaraugustano

Quote from: dilios on 16 de September de 2016, 10:23
Venho só deixar algumas notas:

1. Para estarem a assobiar aos 10m de jogo, fiquem em casa. (Lembrem-se do que aconteceu no dragão o ano passado e com que resultados)


Pois, nem me tinha lembrado disso... as coisas estão a correr mal, e correram mal no Dragão porque as pessoas assobiavam! Realmente é o único ponto em comum entre o Porto do ano passado e o Braga deste ano... espera... afinal há algo mais em comum: não se joga nada, cometem-se erros graves em catadupa, não se estuda devidamente os adversários (ou, se se estuda, não se encontram soluções válidas para os problemas) e, coincidência das coincidências, o Peseiro é o treinador de ambos!

As pessoas não assobiam porque são malucas. As pessoas mostram o desagrado pela fraquíssima qualidade exibicional da equipa. As pessoas, predominantemente, não assobiam os jogadores, mas sim o treinador que os pôs a jogar tão mal. As pessoas assobiam o Salvador porque não pôs o clube em primeiro lugar e foi contratar este treinador para fazer favores a amigos. Já o indemnizou para o mandar embora e, infelizmente, vai voltar a fazê-lo. E, pior, as pessoas estão a ver-se concretizados todos aqueles receios que tiveram quando souberam que o Peseiro foi contratado. Por isso não há paciência. Paciência aqui não adianta. Já houve paciência que chegue quando ele esteve por cá. Neste momento a maioria dos nossos jogadores desvalorizou no mercado pois, como é tradicional nas equipas deste senhor, as deficiências deles, em vez de serem camufladas, são sempre postas em evidência.

Porém, ainda há aqueles que estão eternamente à espera que isto mude. O que nos vai valendo é que, apesar de tudo, ainda temos jogadores com alguma qualidade que vão conseguindo, basicamente em jogadas individuais, resolvendo os problemas.

Sparta1

Quote from: dilios on 16 de September de 2016, 10:23
Venho só deixar algumas notas:

1. Para estarem a assobiar aos 10m de jogo, fiquem em casa. (Lembrem-se do que aconteceu no dragão o ano passado e com que resultados)
2. Achei piada que aos 25m continuávamos a não jogar a ponta de um corno mas já tudo batia palmas
3. Lembrem-se que da equipa titular da época passada faltam só Rafa, Josué e Luiz Carlos
4. O Gent não é uma equipa de 2 tostões,
5. Como sempre disse o Pedro Santos é craque mas é contra o Arouca, nos jogos a doer desaparece
6. Bem o Peseiro a reagir mudando a equipa para 4x4x2, depois de ver que os jogadores não estavam a acertar as marcações
7. Mal a demorar a tirar Pedro Santos por Stolj, trocar Wilson por Alan então nem comento.
8. Mais um grande jogo de Wilson, para mim o nosso melhor.
9. Tiba ganhou pontos meio campo

1- aquilo que se passa no dragão é problema deles não temos nada a ver com isso e nem de exemplo serve
2- critica por assobiarem e critica também por baterem palmas. Ultrapassa a minha capacidade de entendimento
3- de acordo, mas lembro-me também do Paulo fonseca, aí sim a grande diferença
4- de acordo
5- o pedro santos é atualmente o melhor jogador do braga como mostrou em Guimarães e supertaça
6- demasiado tarde na minha opinião. Insiste numa tática que nem os jogadores conseguiram entender
7- de acordo
8- no meio de cegos quem tem olho é rei
9- Tiba se ganhou pontos estes foram negativos. Uma autêntica nulidade. Pensei que ia sair este quando saiu o WE

aurelio II

Infelizmente, com bilhete comprado, não pude ir ao jogo. Nem na tv o vi.

Soube dos assobios. Como diz A.Costa, é uma falta de inteligência que nada ajuda a equipa.

Quanto ao facto de não termos apresentado uma equipa mais capaz que a do adversário, para mim, não é novidade. Acho que os jogadores dão o litro dentro do campo, fazem o que podem e o que sabem. Não merecem assobios.

O problema está no facto de não termos soluções para exibir um jogo com melhor qualidade. O nosso meio campo precisa de gente com outras caraterísticas. Gente que consiga pautar o jogo e provocar desequilíbrios. Enquanto isso não acontecer vamos ter muitas exibições destas.

Vamos lá apoiar a equipa!
Braga até ao fim!

GALEGO

Quote from: Mary on 16 de September de 2016, 10:37
Ponto prévio: é mais que evidente que não gosto da forma como o nosso treinador trabalha. Até dói ver certos momentos do jogo do Braga e a forma como alguns jogadores deixaram simplesmente de render. Independentemente disso: o que é que os adeptos pensam conseguir ao assobiar a equipa quando esta precisa de apoio?
Mostrar à equipa que não confiam no treinador? Infelizmente os próprios jogadores não confiam, não há necessidade de acicatar mais a suspeita.
Fazer a equipa jogar bem? Uma equipa que já está apreensiva sobre os processos do seu treinador, a quem as coisas não estão a correr bem, vai miraculosamente jogar bem porque é assobiado? Claro que nós, no nosso trabalho, quando tudo corre mal, ficamos melhor com um colega a azucrinar-nos a dizer não prestas, não fazes nada em condições, etc...!
Fazer com que Peseiro seja despedido? Acham mesmo?! Salvador não o despedirá, "nem que a sua vida dependa disso"!  E neste momento era ridículo faze-lo!
Salvador não se enganou, não cometeu um erro de casting! Optou deliberadamente por passar um atestado de ignorância à esmagadora maioria dos sócios e como "pode, quer e manda" decidiu avançar para esta contratação, sabendo previamente que nunca teria no estádio o apoio dos sócios. Para ele os assobios de nada valem, porque nunca reconhecerá o erro da sua estratégia. Na cabeça do nosso presidente e de quem o aconselha, ele é o único braguista que sabe ver futebol! Ele está arrependido de ter despedido Peseiro aquando da sua primeira passagem por Braga, porque todos os erros que o treinador cometeu não existiram! O treinador não precisa mudar, ele é bom, foi apenas o facto de os adeptos não gostarem dele que o levou a despedi-lo. É isto que o nosso presidente pensa, é isto que o levou a contrata-lo novamente, e nunca reconhecerá que errou! Esqueçam por isso os assobios, para quem "pode, quer e manda", só servem de desculpa para insistir na teimosia.
Assim sendo, perante a situação da equipa, cujos resultados são melhores que a qualidade das exibições, compete-nos a nós, adeptos, puxar pelo melhor da nossa equipa. Estes jogadores merecem o nosso respeito, foram muitos deles que nos deram a alegria de vencer a taça. São eles que nos poderão dar alegrias este ano, são profissionais e merecem respeito enquanto tal e sobretudo enquanto representantes em campo do clube do nosso coração.
Agora não há remédio, o tempo de contestação a Peseiro já passou, foi antes de ter assinado, teremos de aguentar com ele até ao fim porque isso não vai mudar. Criemos ao menos condições no estádio para que a equipa se sinta bem! Caso contrário converter-nos-emos num caso raro de adeptos que favorecem o adversário na sua própria casa! É esse o papel de um braguista?!

Mais uma vez, uma serena, reflexiva e instructiva opiniâo da nossa sempre admirada colega forista Mary.
Partilho quase tudo o que refere.
Eu sentí ontem a sensaçao de que o Braga era um barco á deriva. Tinha a esperança desde o início da época de que o mestre JP fosse capaz de evoluir nas suas ideias desde o tempo transcorrido quando a sua anterior etapa no Braga. En razâo a isso e ao beneficio da dúbida, manifestei que era necessário aguardar até fin de outubro para que a equipa chegase a um nivel de alto rendimento. Mas, o que levo visto -e estou sempre a ver todos os jogos do Braga, em casa e fora- é uma nao progressao, uma nao evoluçao... (nao me falem de resultados no campeonato diante de rivais inferiores a nos) um aumento da confusâo, da procura de eliminar rotinas e coisas que funcionavam bem na época transacta, substituidas por um nao se sabe qué... que o mestre JP trata de implementar.

Se o Braga estava afeito a jogar -e bem- aquele 4-4-2 do Paulo Fonseca, por qué o que contratou ao Peseiro nao lhe referiu que tinha que respeitar esse estilo de jogo?. Por qué nao se contrataram jogadores com critério, para relevar adecuadamente a aqueles que deixaram o Braga?. Por qué estas contrataçoes por vezes reiteradas para um lugar determinado, para depois -na práctica- estar a ver que realmente nao temos ninguém... e dar assim cobertura ao treinador para que diga esse absurdo de que nao pode implementar um 4-4-2?. Quem é Peseiro, qué critérios válidos tem, para condenar a ser carne de suplencia ao Stojlikovic, quando este jogador era habitual na época anterior, e juntamente com o Hassan marcaram numerosos golos?. Por qué nao temos direito os adeptos a achar que o JP tem manía, ou tem debaixo de um olho ao Stojlikovic e este va ser vítima permanente da terquedade do técnico...?. Temos que nos resignar a ver cómo se estraga um activo do plantel dessa forma, por capricho do treinador?. Temos que nos resignar a que haja mais días como o de ontem?...

Vou dizer uma coisa : jamáis na Vida fui a um estádio a silbar ou insultar a uma equipa da qual gostase. Ainda mais sendo o Braga. Jamais. Partilho totalmente o tâo bem referido pela amiga Mary. Nao é isso (assobiar durante o jogo) uma soluçao...para nada.
Mas igualmente, condeno abertamente as tonterías que mestre JP referiu ontem, condenando aos adeptos que assobiam. Eu, que nao sou JP, nao condeno aos que assobiam. Lamento que o façam; lamento profundamente porque sei que isso nao é bom para a equipa (e o argumentario o expressou claramente Mary). Mas também lamento que o iluminado do JP tenha tao poucas luzes para a 15 de setembro enfrentarse já aos que ontem assobiaram o jogo do Braga, e nao eram poucos... Há que ter pouca mao esquerda para botar gasolina ao lume...

Mas vou tomar nota dos conselhos ou dicas que da este homem e resaltar os mesmos. Ele diz abertamente que á equipa nao se lhe deve assobiar. Eu partilho essa ideia. Só perjuizos podem vir de uma atitude assim. Mas JP refere que as manifestaçoes de desagrado só devem producirse ao final do jogo. Igualmente partilho isso. Mas tomo boa nota do que ele refere... ao final do jogo -ele diz- e que o assobiem a ele. Pois bem : ele já indicou o caminho. Quere festa?. Pois que nao dubide que se segue pelo caminho de ontem á noite, tem festa garantida... ainda que só seja no fim dos jogos.

Já finalmente e respecto ao que refere a nossa muito estimada amiga Mary, de que o Braga tem que soportar a JP até o fim... (2 anos de contrato) e que Salvador nao va enmendar o caminho que decidiu andar com ele... Jogando como ontem, perdendo pontos e dinheiro na Europa League (quando Fonseca superou fase de grupos, dieciseisavos e oitavos de final, chegando a quartos... Até o 14 de abril estivemos em Europa!), e nao chegando a outra final das Taças internas... nao ha presidente do Braga chamado Salvador que nao envíe o Peseiro para casa chegado o verao próximo. Isso é assim e a experiencia assim o refere.
Ora bem, aguantar um Braga á deriva até junho sería muita areia para esta camioneta dos adeptos. E já veríamos qual é a reaçcao destes.
O desejável sería que o mestre JP, com o plantel que tem (que nao é malo, nem pior que o do ano passado) seja capaz de enmendarse a si mesmo, capaz de evoluir nos conceptos tao primitivos que o levam a despropósitos como os de ontem; que nao invente, que aproveite (ainda que já destruiu muito disso) o muito que era aproveitável da época anterior e que consiga levar ao Braga a bom porto.

Nao serei eu quem assobie á equipa nos jogos.
Mas resulta indudável que a obstinaçao do treinador dando a lugar a reiterados erros ou fracasos, pode levar quando menos a muitos adeptos a nao mostrar, inconscientemente,o seu característico entusiasmo e apoio que sempre precisa uma equipa. E isto sería muito triste.

Finalmente : reiterando que nao gosto em nada de que se assobie á equipa durante o jogo. Com assobios ou sem assobios dos adeptos, a culpa de que o Braga jogue mal, ou que perda pontos e dinheiro na EL quando a equipa rival -em teoría- nao é superior a nos, nao está, nem estará nos aficionados do SCB. A culpa será de outros, mas nunca dos adeptos. Estes pagam cadeira, bilhete, suplementos para ir a ver ao Braga. E sao livres de emitir o juizo que lhes parezca.
O que paga um bilhete, tem direito a aplaudir, tem dereito a assobiar, a mostrar se gosta ou nao gosta do espectáculo. Fazer ou nao fazer isso já é coisa do criterio que cada um tenha.
Mas quem nunca terá direito moral a dizer aos adeptos o que tenhem que fazer, se devem ou nao devem de assobiar, ou quando o devem de fazer, é o treinador... que ganha o dinheiro que ganha porque existem os adeptos; e um clube existe porque existem os adeptos... Onde se viu que um asalariado diga ao patrao o que tem que fazer e quando o deve fazer? 

brk

Quote from: Bracaraugustano on 16 de September de 2016, 11:30
Pois, nem me tinha lembrado disso... as coisas estão a correr mal, e correram mal no Dragão porque as pessoas assobiavam! Realmente é o único ponto em comum entre o Porto do ano passado e o Braga deste ano... espera... afinal há algo mais em comum: não se joga nada, cometem-se erros graves em catadupa, não se estuda devidamente os adversários (ou, se se estuda, não se encontram soluções válidas para os problemas) e, coincidência das coincidências, o Peseiro é o treinador de ambos!

As pessoas não assobiam porque são malucas. As pessoas mostram o desagrado pela fraquíssima qualidade exibicional da equipa. As pessoas, predominantemente, não assobiam os jogadores, mas sim o treinador que os pôs a jogar tão mal. As pessoas assobiam o Salvador porque não pôs o clube em primeiro lugar e foi contratar este treinador para fazer favores a amigos. Já o indemnizou para o mandar embora e, infelizmente, vai voltar a fazê-lo. E, pior, as pessoas estão a ver-se concretizados todos aqueles receios que tiveram quando souberam que o Peseiro foi contratado. Por isso não há paciência. Paciência aqui não adianta. Já houve paciência que chegue quando ele esteve por cá. Neste momento a maioria dos nossos jogadores desvalorizou no mercado pois, como é tradicional nas equipas deste senhor, as deficiências deles, em vez de serem camufladas, são sempre postas em evidência.

Porém, ainda há aqueles que estão eternamente à espera que isto mude. O que nos vai valendo é que, apesar de tudo, ainda temos jogadores com alguma qualidade que vão conseguindo, basicamente em jogadas individuais, resolvendo os problemas.

Ora nem mais. Está tudo dito.
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

Lau

Nem sei por onde começar  :(

Eu não gostei da escolha do treinador, mas se o Peseiro era o treinador, decidi que tinha que o apoiar, mas sinceramente começa a ficar difícil... não sou entendida na matéria, pouco percebo de taticas, mas gosto de ver futebol e vejo tudo menos isso no meu/nosso Braga!!

Como sempre, também ontem fui ao estádio e pela primeira vez fui para junto da claque da BL e adorei estiveram, assim como os RB, a puxar pela equipa de inicio ao fim! Concordo plenamente com tudo o que se falou aqui dos assobios, mas se o peseiro falou disso na flash, porque não agradeceu também o apoio principalmente das claques??  Só vê o mal?? Então que não se queixe que nós sócio façamos o mesmo!!

O MAtheus demorar a repor a bola, não me agradou, mas analisando a coisa friamente, enquanto a tinha nas mães estava segura, porque realmente depois de a por em jogo.... era o que se viu!!

Continuo sem perceber o facto do Stoj não jogar, mas a verdade é que não percebo nada do que o peseiro faz, tatica (se é que existe), substituições, titulares, postura...

Nunca fui a nenhuma assembleia, mas quando houver, agradeço que me informem, pois farei o possível e impossível para estar presente...!!

Haja esperança, e principalmente Já só peço que tenhamos muita, mas muita sorte, pois caso contrário... não prevejo nada de bom!
Saudações Braguistas

Mary

Quote from: GALEGO on 16 de September de 2016, 11:37

Mais uma vez, uma serena, reflexiva e instructiva opiniâo da nossa sempre admirada colega forista Mary.
Partilho quase tudo o que refere.
Eu sentí ontem a sensaçao de que o Braga era um barco á deriva. Tinha a esperança desde o início da época de que o mestre JP fosse capaz de evoluir nas suas ideias desde o tempo transcorrido quando a sua anterior etapa no Braga. En razâo a isso e ao beneficio da dúbida, manifestei que era necessário aguardar até fin de outubro para que a equipa chegase a um nivel de alto rendimento. Mas, o que levo visto -e estou sempre a ver todos os jogos do Braga, em casa e fora- é uma nao progressao, uma nao evoluçao... (nao me falem de resultados no campeonato diante de rivais inferiores a nos) um aumento da confusâo, da procura de eliminar rotinas e coisas que funcionavam bem na época transacta, substituidas por um nao se sabe qué... que o mestre JP trata de implementar.

Se o Braga estava afeito a jogar -e bem- aquele 4-4-2 do Paulo Fonseca, por qué o que contratou ao Peseiro nao lhe referiu que tinha que respeitar esse estilo de jogo?. Por qué nao se contrataram jogadores com critério, para relevar adecuadamente a aqueles que deixaram o Braga?. Por qué estas contrataçoes por vezes reiteradas para um lugar determinado, para depois -na práctica- estar a ver que realmente nao temos ninguém... e dar assim cobertura ao treinador para que diga esse absurdo de que nao pode implementar um 4-4-2?. Quem é Peseiro, qué critérios válidos tem, para condenar a ser carne de suplencia ao Stojlikovic, quando este jogador era habitual na época anterior, e juntamente com o Hassan marcaram numerosos golos?. Por qué nao temos direito os adeptos a achar que o JP tem manía, ou tem debaixo de um olho ao Stojlikovic e este va ser vítima permanente da terquedade do técnico...?. Temos que nos resignar a ver cómo se estraga um activo do plantel dessa forma, por capricho do treinador?. Temos que nos resignar a que haja mais días como o de ontem?...

Vou dizer uma coisa : jamáis na Vida fui a um estádio a silbar ou insultar a uma equipa da qual gostase. Ainda mais sendo o Braga. Jamais. Partilho totalmente o tâo bem referido pela amiga Mary. Nao é isso (assobiar durante o jogo) uma soluçao...para nada.
Mas igualmente, condeno abertamente as tonterías que mestre JP referiu ontem, condenando aos adeptos que assobiam. Eu, que nao sou JP, nao condeno aos que assobiam. Lamento que o façam; lamento profundamente porque sei que isso nao é bom para a equipa (e o argumentario o expressou claramente Mary). Mas também lamento que o iluminado do JP tenha tao poucas luzes para a 15 de setembro enfrentarse já aos que ontem assobiaram o jogo do Braga, e nao eram poucos... Há que ter pouca mao esquerda para botar gasolina ao lume...

Mas vou tomar nota dos conselhos ou dicas que da este homem e resaltar os mesmos. Ele diz abertamente que á equipa nao se lhe deve assobiar. Eu partilho essa ideia. Só perjuizos podem vir de uma atitude assim. Mas JP refere que as manifestaçoes de desagrado só devem producirse ao final do jogo. Igualmente partilho isso. Mas tomo boa nota do que ele refere... ao final do jogo -ele diz- e que o assobiem a ele. Pois bem : ele já indicou o caminho. Quere festa?. Pois que nao dubide que se segue pelo caminho de ontem á noite, tem festa garantida... ainda que só seja no fim dos jogos.

Já finalmente e respecto ao que refere a nossa muito estimada amiga Mary, de que o Braga tem que soportar a JP até o fim... (2 anos de contrato) e que Salvador nao va enmendar o caminho que decidiu andar com ele... Jogando como ontem, perdendo pontos e dinheiro na Europa League (quando Fonseca superou fase de grupos, dieciseisavos e oitavos de final, chegando a quartos... Até o 14 de abril estivemos em Europa!), e nao chegando a outra final das Taças internas... nao ha presidente do Braga chamado Salvador que nao envíe o Peseiro para casa chegado o verao próximo. Isso é assim e a experiencia assim o refere.
Ora bem, aguantar um Braga á deriva até junho sería muita areia para esta camioneta dos adeptos. E já veríamos qual é a reaçcao destes.
O desejável sería que o mestre JP, com o plantel que tem (que nao é malo, nem pior que o do ano passado) seja capaz de enmendarse a si mesmo, capaz de evoluir nos conceptos tao primitivos que o levam a despropósitos como os de ontem; que nao invente, que aproveite (ainda que já destruiu muito disso) o muito que era aproveitável da época anterior e que consiga levar ao Braga a bom porto.

Nao serei eu quem assobie á equipa nos jogos.
Mas resulta indudável que a obstinaçao do treinador dando a lugar a reiterados erros ou fracasos, pode levar quando menos a muitos adeptos a nao mostrar, inconscientemente,o seu característico entusiasmo e apoio que sempre precisa uma equipa. E isto sería muito triste.

Finalmente : reiterando que nao gosto em nada de que se assobie á equipa durante o jogo. Com assobios ou sem assobios dos adeptos, a culpa de que o Braga jogue mal, ou que perda pontos e dinheiro na EL quando a equipa rival -em teoría- nao é superior a nos, nao está, nem estará nos aficionados do SCB. A culpa será de outros, mas nunca dos adeptos. Estes pagam cadeira, bilhete, suplementos para ir a ver ao Braga. E sao livres de emitir o juizo que lhes parezca.
O que paga um bilhete, tem direito a aplaudir, tem dereito a assobiar, a mostrar se gosta ou nao gosta do espectáculo. Fazer ou nao fazer isso já é coisa do criterio que cada um tenha.
Mas quem nunca terá direito moral a dizer aos adeptos o que tenhem que fazer, se devem ou nao devem de assobiar, ou quando o devem de fazer, é o treinador... que ganha o dinheiro que ganha porque existem os adeptos; e um clube existe porque existem os adeptos... Onde se viu que um asalariado diga ao patrao o que tem que fazer e quando o deve fazer? 

Caro amigo Galego, de acordo com tudo o que diz.

Também eu considero intolerável que Peseiro se dirija aos adeptos como fez! Como diz e bem, pelo menos que não atire gasolina para a fogueira...Esta já está bem "atiçada" com a falta de qualidade do seu trabalho!

Quando refiro que temos de o aguentar não defendo que seja o contrato de 2 anos, mas esta época Salvador nunca irá emendar a mão!

Resta-nos aguardar que Peseiro corrija os erros e saiba aproveitar o que de bom esta equipa tinha o ano passado! Mas alguém que é "tão bom" e que foi erradamente despedido por pressão dos sócios (entrevista Salvador ao JN), não precisa de se emendar, pois não?! Se não lhe exigem mais, não sente necessidade de "dar mais"...

Quanto ao Stoj e outros...é uma estratégia nova para facilitar as vendas do nosso clube. Peseiro está, na realidade, muito à frente...! Para evitar que o Braga se ponha com exigências exacerbadas em termos de valor do jogador (veja-se o que a imprensa achava das exigências quanto ao pagamento do Rafa, que subitamente, assim que mudou clube, se converteu num jogador valiosíssimo), criam-se as condições para que os interessados os venham buscar a "preço de chuva", bom é vender muito e barato. Valorizar jogadores e obrigar quem quiser a pagar o justo valor deve ser absurdo!

magico_scbraga

Prevejo que, com o que se passou no jogo de ontem, sobretudo a mensagem que as bancadas transmitiram, quase sempre de desagrado, assistiremos a um ponto de viragem.
Daqui em diante, ou a equipa se reencontra consigo mesma e o treinador começa a ser perceptível na transmissão da sua mensagem, daquilo que pretende, porque ele sabe que o que ontem se passou - bem ou mal - é o fruto de um sentimento generalizado de impaciência; ou a equipa entra numa espiral negativa e, já no Estádio da Luz, veremos uma equipa a quem a bola fará imensa confusão e que, minimamente exposta às suas debilidades, começa a tremer que nem varas verdes.

Oxalá possa dar-se a primeira hipótese, mas prevejo que vá acontecer o inverso, infelizmente.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Bracaraugustano

Quote from: Lau on 16 de September de 2016, 11:53

Eu não gostei da escolha do treinador, mas se o Peseiro era o treinador, decidi que tinha que o apoiar, ...


Aproveito só esta frase para contestar o que é, para alguns, uma opinião de que nada concordo.

Por que raio se há de dizer que se o Peseiro é o treinador escolhido então há que se apoiar, por agora pertence ao nosso clube. E quem diz o Peseiro, diz qualquer outro treinador ou jogador. Claro que não! Eu quando estou doente tenho uma série de bichinhos que passaram a fazer parte de mim e não é por isso que tenho de os tratar bem. Nem toda a pessoa que assina pelo SC Braga tem que ser apoiada. Há que ter critérios. Por isso, seja o Peseiro seja outra pessoa qualquer, se um de nós entender que é mais problema que solução há que contestar, desde o início. Eu não dou benefício da dúvida aos vírus e bactérias que me põem doente, pois sei que não adianta. O mesmo no Braga: o Peseiro é uma doença da qual já padecemos, mas não foi tomada a vacina e voltamos a adoecer. E não adianta esperar que passe naturalmente. Caso contrário voltaremos a ficar bastante doentes. 

Arsenalista

Perdemos por completo a luta a meio campo e isso pautou por completo o sentido do jogo, para além de um meio campo mais povoado e bem preparado fisicamente, o Gent foi mais pressionante e mais lutador, ganhando quase todos os duelos nesse espaço de terreno, ainda por cima com algum contributo da equipa de arbitragem que deixou jogar para além de alguns limites a que estamos habituados em Portugal. A passividade da nossa linha média, que apenas seguia com os olhos a circulação de bola do adversário fez com que a forma mais eficaz de chegar à área adversária fosse através de futebol directo, com o típico pontapé para a frente, que não é nada bonito para quem assiste.
Já vi esta equipa a circular bem a bola e criar boas oportunidades, mas não com adversários deste calibre, que nos criam bastantes dificuldades na construção, algo a ter em conta nos próximos jogos.
Preocupa o nosso meio campo ainda não estar definido parece que ainda estamos em fase experimental, Martinez? L Aguiar? ou então uma subida de rendimento dos que tem jogado com regularidade. Só o tempo dirá.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

sedas

Há um aspecto que ainda não foi falado e que só vem demonstrar a falta de qualidade de treino..

Ontem, como habitualmente fazemos, defendemos os cantos sempre com 11 jogadores dentro da área, ao contrário do Gent que colocava 3 na frente.
Apesar disto não me recordo de um canto em que a bola não chegasse a um jogador deles e até marcaram um golo num lance destes que foi anulado e bem.
Mas quantas faltas iguais àquela não ficam por marcar? E nesse lance se o Mitrovic (se calhar ainda com a escola do jj) não faz parede ao Baiano será que ele conseguia impedir o Renato Neto de rematar da mesma forma?

Não podemos defender cantos com 11 dentro da área e mesmo assim deixar que todos esses lances sejam ganhos pelo adversário.. Para isso colocamos 4 ou 5 jogadores na frente, pelo menos  ficam alguns cá atrás e há menos jogadores com probabilidade de chegarem à bola..

Joãoscb21

Quote from: Bracaraugustano on 16 de September de 2016, 12:16
Quote from: Lau on 16 de September de 2016, 11:53

Eu não gostei da escolha do treinador, mas se o Peseiro era o treinador, decidi que tinha que o apoiar, ...


Aproveito só esta frase para contestar o que é, para alguns, uma opinião de que nada concordo.

Por que raio se há de dizer que se o Peseiro é o treinador escolhido então há que se apoiar, por agora pertence ao nosso clube. E quem diz o Peseiro, diz qualquer outro treinador ou jogador. Claro que não! Eu quando estou doente tenho uma série de bichinhos que passaram a fazer parte de mim e não é por isso que tenho de os tratar bem. Nem toda a pessoa que assina pelo SC Braga tem que ser apoiada. Há que ter critérios. Por isso, seja o Peseiro seja outra pessoa qualquer, se um de nós entender que é mais problema que solução há que contestar, desde o início. Eu não dou benefício da dúvida aos vírus e bactérias que me põem doente, pois sei que não adianta. O mesmo no Braga: o Peseiro é uma doença da qual já padecemos, mas não foi tomada a vacina e voltamos a adoecer. E não adianta esperar que passe naturalmente. Caso contrário voltaremos a ficar bastante doentes.

Eu fui um dos que disse que não gostava do Peseiro mas para terem calma para dar uma oportunidade, pois ele ia ser o nosso treinador e temos que o apoiar, mas a jogar assim não existe qualquer adepto que aguente muito mais tempo com esse senhor a treinar infelizmente, espero bem estar enganado mas pelo andar da carruagem não me parece que vou estar errado.

Vasco Soares

Quote from: sedas on 16 de September de 2016, 13:01
Há um aspecto que ainda não foi falado e que só vem demonstrar a falta de qualidade de treino..

Ontem, como habitualmente fazemos, defendemos os cantos sempre com 11 jogadores dentro da área, ao contrário do Gent que colocava 3 na frente.
Apesar disto não me recordo de um canto em que a bola não chegasse a um jogador deles e até marcaram um golo num lance destes que foi anulado e bem.
Mas quantas faltas iguais àquela não ficam por marcar? E nesse lance se o Mitrovic (se calhar ainda com a escola do jj) não faz parede ao Baiano será que ele conseguia impedir o Renato Neto de rematar da mesma forma?

Não podemos defender cantos com 11 dentro da área e mesmo assim deixar que todos esses lances sejam ganhos pelo adversário.. Para isso colocamos 4 ou 5 jogadores na frente, pelo menos  ficam alguns cá atrás e há menos jogadores com probabilidade de chegarem à bola..
Eu ainda não tive oportunidade de rever o lance na TV, mas no estádio a sensação que fiquei foi que o jogador doGent  não se mexe , isto é ele bloqueia sim a ação do baiano mas sem sair do seu espaço que já tinha ganho segundos antes de a bola lá chegar, quero com isto dizer que não há nenhuma lei no futebol que obrigue a que ele se desvie quando, como disse , já tinha a posição ganha.
Eu não sei se marcaria aquela falta e ao contrário tinha-me espumado todo no estádio.

rvx

Não acho que o árbitro tenha estado bem, mas acabou por errar para os dois lados. Muita falta de critério. Tanto marcava faltas leves como deixava passar jogadas mais violentas, e acho que o Pedro Santos foi derrubado em falta quando ía isolado.

Olho Vivo

Quote from: vasco soares on 16 de September de 2016, 14:21
Eu ainda não tive oportunidade de rever o lance na TV, mas no estádio a sensação que fiquei foi que o jogador doGent  não se mexe , isto é ele bloqueia sim a ação do baiano mas sem sair do seu espaço que já tinha ganho segundos antes de a bola lá chegar, quero com isto dizer que não há nenhuma lei no futebol que obrigue a que ele se desvie quando, como disse , já tinha a posição ganha.
Eu não sei se marcaria aquela falta e ao contrário tinha-me espumado todo no estádio.


Não revi o lance na TV, mas os bloqueios são ilegais, apesar de haver até quem os treine (e.g., Jorge Jesus) porque raramente os árbitros assinalam falta neste tipo de infracções.

Vasco Soares

Quote from: Olho Vivo on 16 de September de 2016, 14:47
Quote from: vasco soares on 16 de September de 2016, 14:21
Eu ainda não tive oportunidade de rever o lance na TV, mas no estádio a sensação que fiquei foi que o jogador doGent  não se mexe , isto é ele bloqueia sim a ação do baiano mas sem sair do seu espaço que já tinha ganho segundos antes de a bola lá chegar, quero com isto dizer que não há nenhuma lei no futebol que obrigue a que ele se desvie quando, como disse , já tinha a posição ganha.
Eu não sei se marcaria aquela falta e ao contrário tinha-me espumado todo no estádio.


Não revi o lance na TV, mas os bloqueios são ilegais, apesar de haver até quem os treine (e.g., Jorge Jesus) porque raramente os árbitros assinalam falta neste tipo de infracções.
O que eu digo é que ele não tem que se desviar para o jogador do Braga chegar há bola, e o que me pareceu no estádio,é que ele está parado.

PAF

Não vi grande parte da 1ªparte, ouvi um pouco do relato e pelos vistos entramos mal no jogo, sofremos logo de início e empatamos na 1ªvez que fomos à baliza sem fazer muito por o merecer, mas aco que nos últimos 15minutos da 1ªparte justificamos claramente o empate. Depois do que vi acho que não conseguimos produzir jogo, o nosso meio campo principalmente ofensivo foi uma nulidade quase total, pouca bola e más decisões atrás de más decisões, valeu que pelo menos defensivamente fomos cumprindo o que já não é mau. Pena não termos conseguido concretizar oportunidades como a do Wilson, mas eles também falharam uma isolado.
No fim acho que o empate é justo para o que se passou em campo e um mal menor, já que perder seria muito mau.
Venha o próximo...