News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 3-0 - Boavista - Domingo (11/09), 18h00 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 28 de August de 2016, 00:08

Previous topic - Next topic

joao1999

Quote from: Andebolista on 12 de September de 2016, 10:53
Número oficial de espectadores?
10.824 espectadores, segundo a site da Liga. Mas isso somos nós que mandamos os números correto, não é como outros que alteram sempre o número de espectadores.

rpo.castro

Quote from: Baldinotti on 12 de September de 2016, 09:59
Stojilijkovic
Entrada em campo festejada pelos adeptos como se fosse um golo. Jogou apenas 15 minutos.
0 Remates, 1 passe.
Talvez Peseiro tenha razão.

Razão em que?
o que fez a época passada apaga-se da memória? em 15 minutos avalia-se um jogador?
Hassan fez um golo mas não anda com um rendimento por aí além....
Stojiljkovic "tem" que ser titular! É o nosso melhor PL e os adeptos admiram a sua raça e entrega, além das capacidades ao nível da finalização,isto na minha opinião! A nível de combatividade dá goleada ao Hassan!Não é jogador para 15 minutos.....
E entra numa altura em que a equipa só estava a controlar o jogo...

Não percebo como se vive do jogo exterior, porque não há qualquer jogada pelo miolo, não há o típico lance em que Hassan seja solicitado com tabela e desmarcação, e não se aproveita o ponta de lança que melhores características tem para este tipo de jogo.

Mas há aqui malta que em apenas alguns minutos conseguem perceber o que vale jogador A ou B, e nem precisam de olhar para o jogo, bastam umas estatisticas
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lau

Não foi dos nossos melhores jogos, mas ganhamos...há que dar mérito!!

Gostava muito do Paulo Fonseca, mas alguém se lembra dos nossos últimos jogos (já não falo dos primeiros) da época passada??? Em que quase arriscamos perder o 4 lugar???

"Stojilijkovic
Entrada em campo festejada pelos adeptos como se fosse um golo. Jogou apenas 15 minutos.
0 Remates, 1 passe.
Talvez Peseiro tenha razão."

E como jogou a restante equipa nesses últimos 15min?? Sempre para trás, a verdade é que as bolas nem chegavam à área do adversário, e o Stojilijkovic por andar a correr a trás da bola quase a tirou a um defesa e ao guarda redes! Na minha modesta opinião, ele merecia jogar muito mais.

Claro que temos muito a melhorar, mas melhor melhorar já com pontos, do que sem eles!!

Quinta-feira, lá estaremos  ;)
Saudações Braguistas

Baldinotti

É por essas e por outras, que na minha humilde opinião de adepto e treinador de bancada que deixei a minha opinião, aqui já transmitida, no FB do mister Peseiro em relação ao Stojiljkovic!
Se ele quer uma simbiose entre a equipa e os adeptos, também tem que aceitar ouvir a nossa opinião, mesmo que isso de nada valha!

Tuga2006

Quote from: Olho Vivo on 12 de September de 2016, 00:54
Aproveitou-se a vitória, fruto da eficácia, com uma ou outra boa exibição individual. Dito isto, foi um jogo de fraca qualidade, com um Boavista a tentar condicionar a nossa fase de construção e nós, sem ideias claras, a recorrer frequentemente a um jogo muito directo, sem capacidade para circular a bola e ligar o seu jogo. Sinceramente, não consigo perceber a escolha de um ponta-de-lança (Hassan) de grande qualidade técnica mas que pede bola no pé e um jogo de tabelas mas que depois é sistematicamente solicitado no jogo aéreo, em duelos físicos com os defensores, aspecto em que não é forte. Entendamo-nos, eu acho que Hassan é realmente o nosso ponta-de-lança de melhor qualidaded mas para ser solicitado neste tipo de jogo, se calhar, mais vale apostar em Stoj.

Sinceramente, o que vira até aqui não me deslumbrara mas também não me desiludira, mas hoje saí do estádio mais preocupado. À parte a diferente qualidade individual dos jogadores, o Boavista mostrou a espaços ideias melhor definidas do que nós. Nós raramente conseguimos circular a bola, abusamos do jogo directo... Faltou criatividade, faltaram ideias claras sobre o que fazer, continuámos com problemas na ligação meio-campo / ataque...

Valha-nos a vitória porque é sempre melhor trabalhar sobre bons resultados...  e é mesmo preciso melhorar porque nem sempre os jogos nos correrão tão bem e certamente defrontaremos adversários que nos criarão mais dificuldades, pela sua qualidade.

Nota: o lance da grande penalidade é de dificl juízo mas confirmei nas imagens televisivas o que me pareceu no estádio: é verdade que o defesa corta a bola mas só depois de tocar Pedro Santos. Para mim, é bem assinalado - embora, repito, não seja um lance de fácil análise.

Este senhor consegue exprimir na realidade o que quase todos sentem, tem o dom da palavra e é assertivo.

Edu1968

Fraco jogo da nossa parte mas o mais importante é a vitória. Parece-me claro que o Vuk está uma lástima e só sabe jogar para trás. Falta de ligação meio campo/ataque. solução? Pedro Santos a 10 é únivo capaz de carregar jogo para a frente. É provável que o mister Peseiro opte futuramente pelo Rui Fonte atrás do ponta de lança também seria uma boa solução. Horta inconsequente e afastado do jogo e não é um 10... Para isso mais vale por lá o Alan...

guerreiro1921

Quote from: kamelot on 12 de September de 2016, 07:31
Quote from: guerreiro1921 on 12 de September de 2016, 03:24
Quote from: Gallaeci on 12 de September de 2016, 03:17
Quote from: guerreiro1921 on 12 de September de 2016, 02:52

Ricardo Horta
Destacar a qualidade de passe deste menino neste jogo. 25 Passes 100% bem-sucedidos


25 passes 100% bem sucedidos?? Não sei onde viste isso mas eu vi uma mão cheia de passes falhados do Horta.

Vi nas estatísticas de uma aplicaçao, e passo a citar: « Passes (sucedidos) ---> 25(100%).

Nao sei se esta certo mas é possivel que esteja errado.

Gostei da analise por estatisticas...espero que continues

Se tiver tempo continuarei com todo o gosto.

guerreiro1921

Quote from: magicobraga on 12 de September de 2016, 09:31
Quote from: guerreiro1921 on 12 de September de 2016, 00:26
Quote from: magicobraga on 11 de September de 2016, 20:38
10 pontos, grande começo (em termos de resultados)!

Já em exibições temos deixado muito a desejar, a equipa parece que já entra em campo desesperada e a minima pressão desata a mandar chutos para a frente sem nexo nenhum, não temos jogo interior, não fazemos combinações, parece que os jogadores se perdem nas marcações e temos dado muito espaço no meio campo.

O nosso futebol é tudo menos fluido.

O Hassan apesar do golo continua a não ser para mim a melhor opção para a frente, acho que no jogo inteiro só ganhou uma vez a bola aos centrais e não foram poucos os duelos.

Quando temos emprestados a jogar e a tirar o lugar a outros jogadores nossos esse jogador emprestado deveria ser claramente superior aos nossos mas não é isso que vejo no caso de Horta, independentemente da tactica que o Peseiro queira usar acho que há muita melhores opções para o lugar dele, Tiba, Alan, Martinez, Bakic, Stojiljkovic etc

Pedro Santos a dar seguimento ao que fez no ano passado, cresceu muito com o Paulo Fonseca e está um senhor jogador, é pena ter atingido este nivel tão tarde se não ia render bom dinheiro e ia chegar a selecção.


Outra coisa é a vergonha que se passa nas bilheteiras, cheguei lá para por as cotas em dia as 17:25 e só sai de lá quando o jogo ja tinha começado e com uma fila enorme atras de mim.

Só 2 pessoas a fazer aquilo não tem logica nenhuma e depois só havia um multibanco para os 2, enquanto um pagava a outra fila esperava, que amadorismo.


Nem sempre temos tempo e disponibilidade para o fazer mas, na minha opiniao, pagar cotas na bilheteira do estadio a meia hora do inicio do jogo é um bocado ingénuo. As pessoas tem que se precaver minimamente.

As vezes não dácomo aconteceu ontem e isso nnão serve de desculpa para nada!

Eu concordo que os serviços nas bilheteiras são lentos mas as pessoas tem que se precaver.

guerreiro1921

Quote from: rpo.castro on 12 de September de 2016, 11:03
Quote from: Baldinotti on 12 de September de 2016, 09:59
Stojilijkovic
Entrada em campo festejada pelos adeptos como se fosse um golo. Jogou apenas 15 minutos.
0 Remates, 1 passe.
Talvez Peseiro tenha razão.

Razão em que?
o que fez a época passada apaga-se da memória? em 15 minutos avalia-se um jogador?
Hassan fez um golo mas não anda com um rendimento por aí além....
Stojiljkovic "tem" que ser titular! É o nosso melhor PL e os adeptos admiram a sua raça e entrega, além das capacidades ao nível da finalização,isto na minha opinião! A nível de combatividade dá goleada ao Hassan!Não é jogador para 15 minutos.....
E entra numa altura em que a equipa só estava a controlar o jogo...

Não percebo como se vive do jogo exterior, porque não há qualquer jogada pelo miolo, não há o típico lance em que Hassan seja solicitado com tabela e desmarcação, e não se aproveita o ponta de lança que melhores características tem para este tipo de jogo.

Mas há aqui malta que em apenas alguns minutos conseguem perceber o que vale jogador A ou B, e nem precisam de olhar para o jogo, bastam umas estatisticas

A questão é que já vimos o Stoj a fazer muito mais em 15 minutos. Parece-me que esta também uns furos abaixo.
Eu também prefiro o Stoj, mas Peseiro treina todos os dias com ele.

GALEGO

Com o sistema do mestre Peseiro é imprescindível um homem a fazer o trabalho que fazía o Rafa... Um jogador com certa inspiraçao, que seja capaz de unir linhas e levar arriba com consistencia o necessário perigo. Um homem que faça o que fazía o Rafa (e o Horta, aí, nao da com qualidade o litro).
Com a disposiçao dos elementos no jogo de ontem, o assunto nao da...
O único que vejo com capacidade para jogar á Rafa, sería -como já apuntou um caro colega forista- o Pedro Santos, mas com liberdade de movimentos como tinha o Rafa, e nunca ajustado á banda como ontem... Fora do Rafa, o Martínez podería asumir esse papel (mas parece que de momento ou nao conta demasiado, ou nao está ao nível adequado...). Vamos ver, mas é precisso ir solucionando estas coisas porque as semanas vao pasando e depois pode ser tarde, se o pessoal (jogadores) colhe o costume de acumular certos vícios no desempenho do jogo...
Outra soluçao podería passar por jogar com 2 arriba : Hassan+Stojlikovic e deixar detrás uma linha de 4 com uma certa homogeneidade... Mas o mestre Peseiro parece que : 1) nao gosta demasiado do Stojlikovic e 2) gosta moito de ter sempre uma especie de duplo trinco-pivote (Mauro+Vukcevic) porque tem medo a repetir aqueles abandonos defensivos tao característicos da sua etapa anterior... Agora o Braga joga mais travado no meio campo, e o Vukcevic deve ter instruçcoes para nao ir demasiado adiante nas suas evoluçoes, porque já nao pisa o borde do área rival como protagonizaba muitas vezes com o mestre Fonseca. Asim sendo : o duplo pivote (trinco) nao sube a bola, os dois estao mais bem fixos pela zona traseira, quase nao pisam os 3/4 de campo; e unido a esto, nao temos um homen a fazer a labor de desequilibrio e transporte de perigos ao área rival como antes era o Rafa... e temos essa falta de enganche entre linhas (como jogava Mostovoi no Celta, como jogava Rafa no Braga), ficando por ficar desasistido o ponta de lança que, sendo o Hassan, precisa sempre de ter bolas entregadas quase ao pé ...
Fica muito trabalho por diante. E de momento, se vamos ganhando, pois ainda bem... O malo é se venhen mal dadas, porque entao va começar o desencanto. E isso nao é bom. É urgente que o mestre de com a tecla adequada para que a melodía nao desafine tanto.

HenDua

Quote from: Edu1968 on 12 de September de 2016, 11:54
Fraco jogo da nossa parte mas o mais importante é a vitória. Parece-me claro que o Vuk está uma lástima e só sabe jogar para trás. Falta de ligação meio campo/ataque. solução? Pedro Santos a 10 é únivo capaz de carregar jogo para a frente. É provável que o mister Peseiro opte futuramente pelo Rui Fonte atrás do ponta de lança também seria uma boa solução. Horta inconsequente e afastado do jogo e não é um 10... Para isso mais vale por lá o Alan...

Então temos Martinez, Luis Aguiar e Tiba para jogar a 10. Temos ainda Ricardo Horta e Bakic que conhecem a posição, e vamos adaptar o jogador com melhor rendimento na equipa?

Pedro Santos está muito bem onde está! Está a render muito e não temos ninguém que o possa substituir.

Falta-nos ligação entre o meio campo e o ataque porque jogamos com dois médios defensivos. O Mauro já o conhecemos aos anos: passa para os lado e para trás;
O Vuk também ele tem mais pendor defensivo;

Quando jogar Vuk e Bakic/Tiba, acredito que o problema será resolvido.

José Soares

Julgo que todos ficaram satisfeitos com os três pontos mas desiludidos com a qualidade, ou falta dela, do futebol praticado (pelas duas equipas). E o árbitro também não esteve nada bem, mas isso já começa a ser um hábito.
Gostei da entrega do Pedro Santos e do Wilson Eduardo. Quanto ao mais tudo muito mediano. Pela negativa os disparates de Marafona e a falta de qualidade confrangedora do nosso meio campo. Mauro, Vuckcevic e Horta estiveram muito mal. Dai o pontapé para a frente e os muitos passes perdidos.
Quanto a Peseiro, continuo a não entender porque é que só substitui aos 70 minutos. Se os problemas eram óbvios desde a primeira parte, não se percebe porque adiou o inevitável e manteve em campo Pedro Santos que vai ser fundamental para o jogo de 5ª feira. Por outro lado, em 15/20 minutos os que entram já pouco podem fazer...
Martinez e Djavan (julgo que não estavam lesionados) nem no banco estavam. Não entendo. Mas isso é o treinador de bancada a falar. Por mim jogavam os dois e Alan também acabava por entrar no jogo. Impossível de resolver é a lacuna deixada por Luís Carlos. Não encontramos substituto e Mauro (e pelo que se tem visto Vuckcevic muito menos) não tem a qualidade de passe e transporte de bola necessárias, muito embora lhe louve a entrega.
Ao ver resumos de jogos de outros campeonatos vejo frequentemente grandes golos resultantes de remates de fora da área. Tirando o Pedro Santos e o Tiba não haverá mais ninguém que consiga rematar com alguma qualidade? Ou não podem?     

Joãoscb21

Acho que o nosso meio campo rendia muito mais com vukcevic no lugar do mauro e no lugar do vukcevic jogar com o tiba.
Isto é a minha opinião.

100%SCB

Eu acho piada aqueles que dizem que o Mauro só passa para o lado e para tras, quando no inicio da segunda parte praticamente isola o Wilson, além de ser o unico a fazer passes de rutura.
FORÇA BRAGA

rvx

Mexer no meio campo não chega. Tem de haver mais participação dos avançados e alas para criar linhas de passe pelo meio, tal como era feito no ano passado.

Duarte

Quote from: Johnny9 on 12 de September de 2016, 11:00
Quote from: Andebolista on 12 de September de 2016, 10:53
Número oficial de espectadores?
10.824 espectadores, segundo a site da Liga. Mas isso somos nós que mandamos os números correto, não é como outros que alteram sempre o número de espectadores.

Jogo num domingo à tarde de sol e tendo em conta que veio muita gente da rotunda da boavista devíamos ter mais assistência.. Mas com o nosso clube a anunciar que quem não é sócio teria de inchar 15€ não se pode pedir mais...
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

guerreiro1921

Quote from: Joãoscb21 on 12 de September de 2016, 12:38
Acho que o nosso meio campo rendia muito mais com vukcevic no lugar do mauro e no lugar do vukcevic jogar com o tiba.
Isto é a minha opinião.

Também concordo com esta opinião apesar de achar que neste momento o Mauro é superior ao Vuk

Joãoscb21

Para mim nem um nem outro estão num bom momento de forma, mas prefiro o vuk ao mauro.

HenDua

Quote from: 100%SCB on 12 de September de 2016, 12:48
Eu acho piada aqueles que dizem que o Mauro só passa para o lado e para tras, quando no inicio da segunda parte praticamente isola o Wilson, além de ser o unico a fazer passes de rutura.

Praticamente isola o Wilson, dêem uma medalha ao Mauro e uma estátua em frente ao estádio.
É o único a fazer passes de ruptura? Mal de nós se assim fosse.

Eu dei a minha opinião, cada um fica com a sua.
Para mim o Mauro é banal e apenas é útil em jogos em que se prevê que vamos ter pouca bola.
Nos restantes jogos como o de ontem, um Tiba, um Bakic ou um Luiz Carlos (como no ano passado) davam muita mais profundidade e dinamismo à equipa.

O Mauro é tão criativo e tem tanta preponderância no ataque que em 90 jogos pelo Braga marcou ZERO golos. Não sei dizer o número de assistências, mas a ideia que eu tenho dele sendo que vejo os jogos todos, é que é muito limitado na construção de jogo. Joga para os lados, para trás e pouco mais.

ombaiz

Quote from: HenDua on 12 de September de 2016, 14:11
Quote from: 100%SCB on 12 de September de 2016, 12:48
Eu acho piada aqueles que dizem que o Mauro só passa para o lado e para tras, quando no inicio da segunda parte praticamente isola o Wilson, além de ser o unico a fazer passes de rutura.

Praticamente isola o Wilson, dêem uma medalha ao Mauro e uma estátua em frente ao estádio.
É o único a fazer passes de ruptura? Mal de nós se assim fosse.

Eu dei a minha opinião, cada um fica com a sua.
Para mim o Mauro é banal e apenas é útil em jogos em que se prevê que vamos ter pouca bola.
Nos restantes jogos como o de ontem, um Tiba, um Bakic ou um Luiz Carlos (como no ano passado) davam muita mais profundidade e dinamismo à equipa.

O Mauro é tão criativo e tem tanta preponderância no ataque que em 90 jogos pelo Braga marcou ZERO golos. Não sei dizer o número de assistências, mas a ideia que eu tenho dele sendo que vejo os jogos todos, é que é muito limitado na construção de jogo. Joga para os lados, para trás e pouco mais.

Mas o Mauro é trinco....Não tem de fazer passes de rutura nem isolar avançados.....É pk se é o trinco a ter de fazer isso o nosso jogo fica direto...e ninguém gosta (como se notou pelos assobios e pela leitura deste tópico) de jogo direto!