News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

sorteio (?) da LIga 2016/2017

Started by ric, 13 de July de 2016, 14:40

Previous topic - Next topic

ric

Confesso surpreendido quando vejo que num sorteio - repito- sorteio, continue a haver condicionantes que favorecem sempre os mesmos.

Neste nosso querido campeonato, vamos ter uma vez mais os 3 e... os outros!

Os 3 metralhas nãos e podem defrontar entre eles nas primeiras 3 ou 4 jornadas. Devem jogar todos nos mesmos recintos dos cluebes com estadios (') mais fracotes...
Estas entre outras pérolas deste depauperado futebol português... agora campeão mas tão, tão
pequenino...

Ou seja, para jogar com quem eventualmente lhe podem retirar pontos, os 3 não se querem sujeitar.
Para jogar fora de batatais, eles podem jogar em campos neutros, logo " 2ª casa" mas os seus parceiros de campeonato não podem... O Benfica vai poder não jogar em vila da Feira e disputar o seu jogo em Aveiro mas o Braga vai ter mesmo de ir ao pardeeiro do Feirense...  Normal! Desportivismo! Igualdade! Democracia!

Ora estas situações entre muitas outras ( dividendos da Tv, por exemplo) deixam-me furioso.
E mais furioso ao saber que estas coisas se decidem por maioria na AG da LIga, entre 36 clubes "pequenos" e " 3 " badamecos que querem continuar a marcar diferença...
Os 3 metralhas não t~em culpa, claro... pq os outros aprovam estas coisas.... á custa de um jogadorzito emprestado ou o tal Ok para mudar o local do jogo a fim de ganhar mais uma lecas em espectadores..

Enoja-me ver isto no nosso futebol. UM lambe botas ridiculos de lacaios subservientes e onde, infelizmente e para meu pesar, o meu clube continua a dar aval... pois não vejo qq posição pública conta estas anormalidades...

Não sei mesmo se isto não seria de levar , em quixa de adeptos, à provedoria a republica pois são ações que lesam a seriedade e a verdade de um campeonato nacional...

A LIGA, essa vai assobiando para o ar e o fosso dos 3 para os "outros" continuam imparável, abismal e impossivel de ultrapassar... O Braga? esse contenta-se em conquistar uma taçazita de vez em quando e ficar no primeiro lugar das taças europeias, longe dos milhoes que continuam a estar apenas ao dispor dos do "costume"...

Como disse acima, a subservi~encia dos pequenotes que apenas se querem manter na LIGA, não suscita nada mais de ambicioso.. srão sempre lagartixas a tentar se manter ao sol.
Mas um Guimaraes, um Belenenses, Maritimo, Rio Ave, paços que agora t~em aspirações deviam revoltar-se... ou nunca tb sairão do mesmo local de honrosos pajens dos fidalgos...

Mete nojo este futebol.... agora campeão europeu mas com LIGAS de terceira....

Eskol

A palhaçada do costume a que, infelizmente, já estamos habituados.
Ainda se junta o facto de não se saber quantas equipas vai ter a Liga. Os clubes já começaram a pré-epoca, já estão a construir os plantéis e ainda não sabem onde vão jogar.

Pé Ligeiro

Esta palhaçada só acontece porque os presidentes dos restantes clubes nada fazem para alterar a situação. Grande parte deles são uns lacaios, sem coluna vertebral!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Lipeste

Liga Portuguesa
Anuncio feito por Pedro Proença

SORTEIOS DAS LIGAS A 15 DE JULHO

No dia 15 de Julho será realizado o sorteio das competições profissionais da Liga Portugal para a época 2016/17. O sorteio está marcado para as 19h30, em Santa Maria da Feira.

O anuncio foi feito pelo presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, esta segunda-feira, durante a cerimónia de certificação de qualidade da Liga Portugal.

O sorteio irá ditar os calendários da primeira e segunda Ligas, bem como o emparelhamento da primeira fase da Taça da Liga.

em: http://www.zerozero.pt/news.php?id=177111

Lipeste

#4
Assembleia Geral Extraordinária da Liga
ALTERAÇÕES APROVADAS COM LARGA MAIORIA


Decorreu esta terça, 28 de junho de 2016, na sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, reunião extraordinária da Assembleia Geral, na qual foram aprovadas as alterações ao Regulamento de Competições, a entrar em vigor já em 2016/17.

A AG decorreu em clima de forte consenso, tendo a proposta global sido aprovada com 35 votos a favor e nenhum contra (cinco abstenções).

Entre várias alterações aprovadas aqui ficam algumas das mais significativas:

-- 'final four' na Taça CTT, a realizar no fim de janeiro, com meias-finais e final a terem lugar na mesma semana e na mesma cidade;

-- recepções a SL Benfica, FC Porto e Sporting CP terão que ser feitas sempre no mesmo estádio;

-- impedir que dirigentes e funcionários de clubes seja comentadores residentes de programas TV e, sempre que convidados, se cinjam a aspectos positivos do jogo e da competição;

-- Todos os jogos da Liga NOS serão transmitidos pela TV, com possibilidade de um começar às 11h de sábado. Cada clube só poderá disputar três jogos em casa à 6ª ou 2ª feira.

em: http://www.ligaportugal.pt/noticias/assembleia-geral-extraordinaria-da-liga-(1)/

GALEGO

Amanhá, a esta hora já deveríamos conhecer onde é o primeiro jogo... da Liga


Vasco Soares


rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

Eskol

Suspeito que seja por causa do relvado novo.

GALEGO

Quote from: rpo.castro on 14 de July de 2016, 22:31
Quote from: Cmcorreia on 14 de July de 2016, 22:25
Braga joga fora na 1 jornada da Liga.
Pk crl?

Deve ser que o Braga demandou da Liga que tivesse a bem situar o primeiro jogo fora, para que o relvado
novo prenda adequadamente nos raíces e assim permita que dure outros 12 anos, como durou o anterior...

Cmcorreia

Eu tb não sei o porquê desta condição, mas deduzo que tenha sido o Braga (e o Marítimo) a solicitar, no caso do Braga por causa do relvado...
Cláudio Correia

guerreiro1921

Quote from: Cmcorreia on 14 de July de 2016, 22:25


Braga joga fora na 1 jornada da Liga.

http://www.ligaportugal.pt/noticias/condicionantes-do-sorteio-das-competicoes-profissionais-20162017/

QUE VERGONHA

Relamente quem chama a este acontecimento "sorteio" deve ter uma imaginação muito fertil.
11 condicionantes? Qualquer dia juntam-se os presidentes todos e definem eles o calendário.

Por isso é que eu defendo que o sorteio deve ter apenas DUAS condicionantes que são a 2 e a 6  por questões de segurança . Tudo o resto devia ser feito sem condocionantes.



Alguém sabe como é feito o sorteio nos outros países? Também ha tantas condicionantes?

GALEGO



POST SCRIPTUM ( Fé de gralhas) : Ainda que nao é preciso incidir no particular por ser já quase de domínio
público, convém advertir que -pelo bem da competiçao e do país- quem corresponda tomará as medidas oportunas para que, no final da época, o título tenha por dono um dos tres clubes com mais campeonatos obtidos até esta data. Se solicita a colaboraçao dos restantes clubes para nao alterar durante o campeonato o trajecto desejado que culminará com o sucesso de um dos tres que bem sabemos... Mais um ano, a competiçao terá como intervinientes : 3 clubes ricos, 3 ou 4 clubes pobres, e o resto até 18 serao -como é habitual- os clubes famentos.


Pikachu

Da para apostar que acabamos o campeonato com os lagartos?
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

sedas

Quote from: guerreiro1921 on 14 de July de 2016, 23:09
Quote from: Cmcorreia on 14 de July de 2016, 22:25


Braga joga fora na 1 jornada da Liga.

http://www.ligaportugal.pt/noticias/condicionantes-do-sorteio-das-competicoes-profissionais-20162017/

QUE VERGONHA

Relamente quem chama a este acontecimento "sorteio" deve ter uma imaginação muito fertil.
11 condicionantes? Qualquer dia juntam-se os presidentes todos e definem eles o calendário.

Por isso é que eu defendo que o sorteio deve ter apenas DUAS condicionantes que são a 2 e a 6  por questões de segurança . Tudo o resto devia ser feito sem condocionantes.



Alguém sabe como é feito o sorteio nos outros países? Também ha tantas condicionantes?

Concordo que a 2 e a 6 sejam as únicas condicionantes do sorteio, mas na 6 aos estarolas juntava o Braga porque como ficou provado a época passada no jogo com o Nacional os nossos adeptos também correm perigo se jogarem na madeira na mesma jornada dos 3 estarolas..

100%SCB

Por mim iamos ao Moreirense ou ao Feirense.
FORÇA BRAGA

dioogo

eu apostava em irmos a Chaves na primeira jornada.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

joao1999

Quote from: 100%SCB on 15 de July de 2016, 18:54
Por mim iamos ao Moreirense ou ao Feirense.
Mesmo, sempre dava para haver uma deslocação ainda maior devido às férias. Mas acho que nos vai calhar uma ida ao Dragão na 1ª jornada.

Já se sabe que a última jornada deve ser com o sporting (como tem sido hábito).


L3GENDE

Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"