News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

sorteio (?) da LIga 2016/2017

Started by ric, 13 de July de 2016, 14:40

Previous topic - Next topic

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

PAF

#81
Quanto ao sorteio nao há muito a dizer, temos que jogar com todos, no fim vai tudo dar ao mesmo. Na teoria a primeira volta será mais dificil fora, o que significa também que poderemos fazer mais pontos em casa que é onde temos a maior obrigaçao.
Quanto à taça da liga, enfim é uma treta, se tivermos as meias finais dos ultimos anos vai ser uma emoçao com o estadio vazio nalguns jogos. Não vejo a quem interesse este modelo.

Bracarense

Temos que fazer uma primeira volta muito boa, pois a segunda volta pode trazer muitos amargos de boca: mais jogos fora e os três estarolas em casa.  Mas também é verdade que candeia que vai à frente ilumina duas vezes e se formos eficientes na primeira volta temos boas hipóteses de fazer um excelente campeonato.

100%SCB

Esta 1a volta é para fazer acima de 22 pts em braga (em 27 possiveis).
FORÇA BRAGA

Sérgio Gonçalves

A mim não me chocam muitos dos critérios utilizados, acho que procuram promover a competitividade no campeonato. Nos últimos 15 anos só o Braga (x2) e o Guimarães (x1) se conseguiram meter no pódio, portanto é notório quem é que, à partida, irá lutar pelo título. Quanto à estória dos estádios a conversa é outra, mas se a medida foi aprovada (não sei onde li e posso estar enganado) por 35 presidentes dos clubes da LPFP quem sou em discordar  ::)
Sócio nº 2014

Legião

Ainda não tinha visto o calendário do Braga B, os últimos 4 jogos do campeonato são, Guimarães, Porto, Benfica e Sporting, se não tivermos a situação resolvida pode ser um perigo. Gostava de perceber melhor como funciona o programa que faz o sorteio, deve ser o mesmo que contabiliza as assistências nos estádios.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Eskol



Quote from: Old School on 17 de July de 2016, 22:26
Ainda não tinha visto o calendário do Braga B, os últimos 4 jogos do campeonato são, Guimarães, Porto, Benfica e Sporting, se não tivermos a situação resolvida pode ser um perigo. Gostava de perceber melhor como funciona o programa que faz o sorteio, deve ser o mesmo que contabiliza as assistências nos estádios.

Isso não é novidade. Os jogos entre as equipas B são nas últimas jornadas de cada volta, desde que me lembro que é assim.

Legião

Mea culpa então, não sabia que era essa a regra, por acaso o Guimarães B a seguir a nós joga contra a Académica, supostamente deveria jogar contra outra equipa B.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Duarte

Quote from: Old School on 17 de July de 2016, 22:58
Mea culpa então, não sabia que era essa a regra, por acaso o Guimarães B a seguir a nós joga contra a Académica, supostamente deveria jogar contra outra equipa B.
Isso é porque o número de equipas B é ímpar.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Cmcorreia

Quote from: Old School on 17 de July de 2016, 22:58
Mea culpa então, não sabia que era essa a regra, por acaso o Guimarães B a seguir a nós joga contra a Académica, supostamente deveria jogar contra outra equipa B.
Há 5 equipas b, logo os jogos entre elas são nas últimas 5 jornadas... Como é ímpar o número de equipas, há 1 jornada (nas últimas 5) que uma delas não joga com uma equipa b. Neste caso é a Académica que vai preencher essa vaga (se reparares é a Académica que vai jogar com todas as equipas B no final do campeonato)

Já é assim pela 3 época seguida.
Cláudio Correia

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Carvalhinha

Em relação ao sorteio da Liga NOS até gostei! Começar em Guimarães, e na primeira volta ainda ir fora aos ditos três grandes e ainda às equipas da Madeira... melhor era impossível. É favorável.  ;D

A Taça da Liga vai terminar mesmo em Janeiro? A sério? Vão conseguir cumprir calendários?  ::)