News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOVOS LUGARES ANUAIS TEMPORADA 2016-2017

Started by GALEGO, 10 de June de 2016, 15:29

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: Chairman Meow on 16 de June de 2016, 01:36
Eu sinceramente não percebo o motivo de tanto alarido por parte de muita gente aqui no forum relativamente às cadeiras.
É assim tão grave descer algumas cadeiras? Há gente que não renova a cadeira pela simples razão de descer umas filas? Ou sou só eu que não estou a perceber nada?

Quanto às bancadas superiores eu sou da opinião que se deviam praticar preços low-cost, tanto para sócios como para não sócios. Os clubes têm alguma restrição para a definição de preços de bilhetes? Porque caso contrário eu preferia ver gente não-sócia mas adepto do nosso Braga a pagar 1 ou 2€ para ir para as superiores do que ver as bancadas despidas, e digo isto como sócio. Acho que é perfeitamente preferível ter bilhetes a estes preços em todos os jogos do campeonato (à excepção dos 4 jogos mais importantes em casa) do que se fechar as bancadas superiores.
Têm. Define preços máximos e mínimos em função do estádio e jogo, no entanto os limites são bastante largos. Além disso define nº máximo de borlas e em que condições podem ser efectuadas.

Sobre o não compreender a posição de alguns sócios, como se costuma dizer, com os problemas dos outros posso eu bem.
Eu tenho um bom lugar e descer 1 fila em conjunto com todos os outros não faz mal. Se me mandassem para a chuva ou então enfiarem-me num canto, alguma coisa mudaria.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Eskol

Quote from: GverreirodoMinho on 16 de June de 2016, 05:52
Quote from: eduardo_manulo on 15 de June de 2016, 22:38
Cadeiras renovadas. Segundo o funcionário do braga, confirma-se as duas claques juntas na A7 e A8!

Ficou mais fácil dar bilhetes à vontade aos adversários para a bancada poente...

Continuo sem entender como é que toda a gente acha isto boa ideia. Vai ser a bancada poente inferior com os mesmos bracarenses do costume (porque aposto que a maior parte do pessoal com cadeira na superior nao vai renovar cadeira), e a bancada superior só com adeptos adversários, e sem oposição de adeptos bracarenses para os "controlar".
Só mesmo quando começarem a chover cadeiras e cuspidelas dos adeptos adversários para cima de nós é que o pessoal vai acordar.

Quais adeptos adversários? Esses vão estar dentro da "jaula". À exceção dos 4 jogos do costume, em que tem de haver segurança reforçada e medidas especiais, as 400,500,600 pessoas que vierem ficam todas dentro da caixa de segurança e está o assunto arrumado. Pô-los numa bancada deserta, dentro de uma caixa de segurança é, na minha opinião, uma boa ideia. Ficam isolados e isso tira-lhes um bocado a vontade de provocarem e armarem confusão.



De resto até acho uma boa medida. Pretende-se juntar os braguistas cá em baixo para se aumentar o nível de apoio e passar uma melhor imagem pela TV. Claro que nem tudo não rosas, as bancadas superiores não podem ficar fechadas (também não acredito que o clube vá fazer algo do género) por causa dos dias de chuva. Quem não está para levar com ela tem de ter a possibilidade de ir para cima.
Quanto à junção das claques, já peca por tarde. Como já se viu noutros estádios, neste assunto o todo é maior que a soma das partes - agora faço aqui um aparte - convém que as claques deixem de entrar no estádio 10min depois de começar o jogo, não sei se é algum tipo de protesto, mas a verdade é que de há uns anos para cá, isto é sistemático. Têm todo o direito de chegar atrasados por diversas razões, como qualquer outro adepto, mas o que se vê é que estão lá em baixo nas roulotes e no bar do estádio e desleixam-se com as horas. Principalmente nos jogos "grandes", está-se a dar os primeiros minutos aos adeptos adversários de mão beijada.

darkshines

Quote from: Chairman Meow on 16 de June de 2016, 01:36
Eu sinceramente não percebo o motivo de tanto alarido por parte de muita gente aqui no forum relativamente às cadeiras.
É assim tão grave descer algumas cadeiras? Há gente que não renova a cadeira pela simples razão de descer umas filas? Ou sou só eu que não estou a perceber nada?

Quanto às bancadas superiores eu sou da opinião que se deviam praticar preços low-cost, tanto para sócios como para não sócios. Os clubes têm alguma restrição para a definição de preços de bilhetes? Porque caso contrário eu preferia ver gente não-sócia mas adepto do nosso Braga a pagar 1 ou 2€ para ir para as superiores do que ver as bancadas despidas, e digo isto como sócio. Acho que é perfeitamente preferível ter bilhetes a estes preços em todos os jogos do campeonato (à excepção dos 4 jogos mais importantes em casa) do que se fechar as bancadas superiores.

Desculpem....mas querem ainda mais low cost do que cadeiras a 15 euros? Ou o pack de duas cadeiras a 30 euros e que agora até dá para comprar para as inferiores?

LS

#103
Não devemos meter tudo no mesmo saco, vejamos:

- A descida de 1 fila foi uma imposição da UEFA, acho que não faz diferença a ninguém ver o jogo 30cm abaixo.

- Mudança das claques para 1 setor junto da pedreira, quase todos achávamos que era benéfico ficarem juntas.

- Mudança da caixa de segurança para o lado aposto evita problemas com quem sobe a pedreira ao fim dos jogos.

No entanto:

- Descida de filas por parte dos cativos, ainda não foi explicada, e deveria ser bem explicada.
Mas não me lembro de ver tanta contestação quando retiraram a imprensa desses mesmos lugares e os meteram lá em cima, tendo os cativos, penso eu, subido 1 ou 2 dezenas de filas.

- Desertificação das superiores, cada vez entendem mais a aberração de estádio que temos, agora querem limitar a lotação a 14 mil pessoas (lotação das inferiores), e fazer as pessoas da poente descer e subir os escadórios do Bom Jesus todos os jogos, SCBraga e EMB sempre a cuidar da saúde dos adeptos

Soluções? Não sei, marque-se uma assembleia geral e discuta-se os problemas, estarei presente.

No entanto acho que neste estádio pouco mais há a fazer, não vamos crescer mais por causa dele.

Deite-se abaixo, com a venda dos materiais certamente já dá para fazer um melhor.

Veja-se este estádio, na Hungria, de 23.000 lugares, com um custo 4 vezes menor que o nosso (40€ M), é bonito, agradável, acolhedor, com fáceis acessos as bancadas, todas perto do campo. Por fora muito chamativo, apenas com leds e um material para reflectir a luz.

https://www.youtube.com/watch?v=X1vdZCUubH4

Quando comparo esse estádio, e o nosso com 160M€, até fico deprimido. O estádio que fazíamos com 160M€...

guerreiro1921

Quote from: Aquiles on 16 de June de 2016, 00:30
Boas,

Ao fim de 12 anos já estava quase decidido a deixar de ter cadeira, pois nunca nada melhora em prol dos sócios, antes pelo contrário...

Terão sido para aí uns 250 jogos, muitas horas de paixão pelo clube do meu coração e sempre maltratado, num estádio com más condições, maus acessos, má organização e com pior visibilidade do que no 1º de Maio.

Agora está mesmo resolvido, não vai haver cadeira para este sócio e não vai haver sócio no estádio.

Vemos na net, LoL

A paixão pelo Braga, essa mantém-se, Força Braga!

Qual o motivo de uma decisão tao radical de um ano para o outro?

guerreiro1921

Quote from: Anabela on 16 de June de 2016, 04:17
Para quem não compreende a situação da mudança de cadeiras e para quem acha que não tem mal nenhum descer umas filas e ficar no sector ao lado, é porque tem cadeira num péssimo lugar do estádio. Gostava de ver se fosse com eles.
Não é nada comigo mas, se me dissessem que teria de me deslocar do local que escolhi para ter a minha cadeira para um local claramente pior ficava fula.

Esse argumento não é valido. Sou um dos principais críticos ao facto de sócios cativos estarem revoltados e não renovarem as cadeiras por descerem algumas filas. No entanto, tenho cadeira no setor imediatamente ao lado dos cativos.

O lugar que tenho no estádio não influencia a minha opinião.

BracaraAvgvsta1994

Mas alguém já percebeu onde ficará a jaula? Na loja do Braga não me.conseguiram dizer

eduardo_manulo

Quote from: Cidade Eterna on 16 de June de 2016, 11:55
Mas alguém já percebeu onde ficará a jaula? Na loja do Braga não me.conseguiram dizer

Bancada Nascente do lado direito, por cima da A1 e A2!
Quem não sente, não entende! SCB1921@

ric

Eu vou renovar a cadeira para a bancada inferior mas vou continuar a ver os jogos na superior

nandes

Quote from: Bracarus on 15 de June de 2016, 13:27
Bem, fico supreendido por ver que ainda há pessoas a dizer que tudo se resolve e que estou a ser radical.
Então, vamos lá resumir:
1º - sou cativo desde o 1º de maio. Logo, aceitei pagar mais que qualquer outro sócio, para ter acesso aos melhores lugares (ou pelo menos os mais centrais).
Repito, sou cativo desde o 1º de maio e não desde a época passada
2º - juntamente comigo, estamos um conjunto de 8 pessoas. Desde que o EMB existe
3º - o clube não fala descer uma fila. Fala sim, em que se eu quiser manter a categoria, perco o meu lugar (escolhido em devido tempo...) não no enfiamento da linha central, relegando-me para as pontas dos setores D1 ou D2 e ainda por cima, sempre abaixo da fila 15 (para quem conhece o estádio, sabe que em dias de chuva, ela aí cai e cai bem). Para além de que a visibilidade é muito pior, sobretudo para quem estava habituado a ter um lugar bom. Habituado já desde o 1º de maio. E que por isso. pagava mais que qualquer outro sócio.
4º - até podia ponderar mudar de setor, mas para onde ? Para a central ? E os sócios que estão nos melhores lugares, importam-se de mudar para que eu vá para lá ? Afinal, eu também fui espoliado do meu lugar e até pago mais que qualquer sócio da central....

Portanto, já decidi que se o clube não me der a possibiliade de manter o meu lugar, me deixe escolher um em qualquer outro sítio. Se existirem sócios que tenham que ser mudados, paciência...Eu também tenho esse problema, e recordo, pago há seguramente 20 anos, mais que qualquer outro (não que isto constitua  um direito adquirido, mas seguramente não é motivo para que estes sócios sejam assim escorraçados)

Espero que a direção leia isto, porque não só perderão 8 cadeiras, como provavelmente estarão aqui a arranjar um conjunto de associados que não se vai calar nas assembleias gerais, enquanto estes tipos lá estiverem. Podem ter a certeza.

Estou de acordo que a nossa direcção esteve mal em tomar esta decisão sem auscultar os sócios, mas relativamente a isso, infelizmente já estamos habituados. Compreendo a revolta de alguns sócios quanto à nova disposição das cadeiras, não os que têm de descer uma fila mas sim aqueles que pagam mais que os outros. Sim, estes têm razão e não se devem calar se acham que estão no seu direito. Diz o sócio Bracarus que é sócio cativo desde o 1º. de Maio e não aceita descer algumas filas. Pergunto ao mesmo sócio Bracarus se a cadeira onde se senta actualmente é a mesma que adquiriu inicialmente? Não terá o sócio Bracarus beneficiado com a passagem da comunicação social para a bancada superior e subido as filas que agora vai ter de descer?    Não me recordo de na altura esses sócios que pagam mais que os outros, terem reclamado, se eventualmente foram beneficiados...
Relativamente à passagem das nossas claques para os sectores A7 e A8, faço também uma pergunta, será que a "jaula" se vai manter no mesmo sítio? É que me garantiram que a mesma ainda lá estava anteontem. É que se não mudar, não sei o que poderá acontecer e se as nossas claques aceitarão ir para esses sectores. Além de terem de "levar" com os outros por cima, as entradas serão as mesmas e alguém deverá querer brincar com a situação!!!
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Mary

#110
Bom,como sócia com cadeira na Nascente, sector A3, não vou, à partida ser afetada pelas mudanças.
O facto de se descer uma fila não causa, quanto a mim, grande transtorno, no entanto reconheço que há outras mudanças que deveriam, pelo menos, ser explicadas aos sócios. Desertificar a bancada superior é bom?! Tirar os cativos dos seus lugares também? Porquê?
Saliento no entanto que não concordo com as críticas ao nosso estádio que por aqui vejo, acho-o brutalmente bonito e não sinto falta nenhuma de bancadas de topo. São opiniões, mas para mim um jogo é muito melhor visto das laterais do que dos topos, e essa é uma grande vantagem do nosso estádio. Nestas coisas é assim mesmo... e o design sanitas "Sanitana" de alguns estádios fechados para mim é ridículo, mas cada "cabeça, sua sentença".
O grande problema é a falta de explicação da estratégia que está por detrás destas alterações. Custaria assim tanto ao clube divulgar um comunicado, explicando aos sócios que pela razão X,Y ou Z se tomou a decisão de fazer estas alterações?!
A questão não está na legitimidade por parte de "quem manda" para tomar estas decisões, mas sim no achar que não tem qualquer satisfação a dar aos sócios! Com efeito, a direção que a maioria elegeu, entre os quais eu própria, pode e deve tomar decisões, mas deveria dizer aos sócios a visão estratégica subjacente às decisões.
Volto a dizer, num ano em que tínhamos tudo para crescer, a direção adota uma estratégia de divisão na escolha do treinador. Está decidido, muito bem, os críticos da decisão, como eu, aguentam e aceitam que a direção tem legitimidade. No entanto, pelos visto, a visão estratégica vai mais longe no que a criar divisões e cisões com os sócios respeita, e a forma como a situação das cadeiras é apresentada enquadra-se nesse desígnio.
Gostaria de perceber o que passa na cabeça dos nossos dirigentes quando decidem, é que me parece que estar continuamente a afrontar os sócios que defendem o clube não é a melhor política, mas que sei eu, não sou dirigente desportiva, nem tenho ambições de algum dia ser!!!!

No entanto faço um apelo a quem está indignado, o Braga somos nós!
Somos nós, os que ficaremos depois de jogadores, diretores, treinadores saírem.
Somos nós os que defendem este clube ao limite das suas forças.
Os que se indignam, os que "perdem" tempo e paciência a protestar com a imprensa e federação quando nos pisam, mostrando-lhes que podem tentar vergar-nos, mas não nos calarão por ignorância!
Somos nós que jogo após jogo estamos no estádio, uns dias com alegrias enormes, outros com deceções, prontos a pegar na equipa às costas.
Nós somos os únicos insubstituíveis, não podemos fugir, temos de juntar mais à nossa causa!
O Braga precisa de nós e é lá, no estádio, que teremos de estar para carregar o clube do nosso coração.




PAF

Para mim sócio se me mandassem para a chuva mando-os simplesmente dar uma volta!
Pior ainda mandar para a chuva ou lá para um canto sem passar grande chapa pessoal que nos últimos anos pagou e bem pelo seu lugar acho que é falta de respeito.

Estou farto de dizer que o futebol é um produto (alguns depois destes anos todos ainda não perceberam uma coisa tão simples quanto esta, amor à camisola? era o que faltava quando estamos perante um jogo de milhões de euros) e que deve ser gerido como tal. Se não o for o que vai acontecer é que os clientes simplesmente vão gastar o dinheiro noutro lado qualquer, não falta onde o gastar e diria que muito melhor aplicado que no futebol.
Alguns que nos dirigem acham que podem fazer tudo e mais alguma coisa e que no fim o desgraçado vai estar lá sempre, estão bem enganados.

PAF

Quote from: ric on 16 de June de 2016, 12:21
Eu vou renovar a cadeira para a bancada inferior mas vou continuar a ver os jogos na superior

Se te deixarem. Podem simplesmente fechar as bancadas (embora não seja fácil na nascente), pois acho que é mesmo este o objectivo desta medida. No caso da poente deixar só a imprensa e na nascente só os adversários na jaula na parte de cima.

magico_scbraga

Apesar de ter a virtude de colocar as duas claques no mesmo sector, o que eu vinha desejando há muito tempo, esta medida, interferindo, como interfere, na vida dos sócios com lugar anual, deveria ter sido objecto de uma explicação. Bastaria isso para, pelo menos, fazer crer que ainda resta alguma consideração por quem, ano após ano, estoura o que tem e o que não tem em prol do clube que ama.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Enormebraguista

#114
Eu sou dos que saio gravemente prejudicado! Estava no A2 sossegado junto aos Red Boys desde inauguração do estádio!!!!!
e agora vou ter que mamar com claques adversárias em cima de mim, petardos, biscas e cadeiras!  Não obrigado!!!!

Estou como muitos, ou a direção muda-me para um lugar equivalente sem apanhar chuva ou então adeus estádio!

E não venham dizer que sou menos braguistas por dizer isto!
Pois o meu cartão sócio  tem apenas 3 dígitos.... muitos anos a acompanhar mas isto é demais para mim!

E mais nos jogos de risco quero ver as grandes claques a entrar pela porta 1 e 3 da nascente e os Braguistas a terem que passar a beira deles!!!!! quero ver os incidentes que não vai haver mesmo tendo polícias!!!!! INADMISSIVEL

Geração21

É o oficial vocês são os adeptos mais mesquinhos do mundo...haja paciência...

LS

Quote from: Geração21 on 16 de June de 2016, 13:11
É o oficial vocês são os adeptos mais mesquinhos do mundo...haja paciência...


LOOL Mesmo, há gente que pensa que tem tudo de ficar sempre igual, nem na localização dos adeptos adversários se pode mexer. Quer dizer, uns não podem ficar com eles por cima mas os outros já podem.

Haja paciência.

magico_scbraga

Quote from: Enormebraguista on 16 de June de 2016, 13:06
Eu sou dos que saio gravemente prejudicado! Estava no A2 sossegado junto aos Red Boys desde inauguração do estádio!!!!!
e agora vou ter que mamar com claques adversárias em cima de mim, petardos, biscas e cadeiras!  Não obrigado!!!!

Estou como muitos, ou a direção muda-me para um lugar equivalente sem apanhar chuva ou então adeus estádio!

E não venham dizer que sou menos braguistas por dizer isto!
Pois o meu cartão sócio  tem apenas 3 dígitos.... muitos anos a acompanhar mas isto é demais para mim!

E mais nos jogos de risco quero ver as grandes claques a entrar pela porta 1 e 3 da nascente e os Braguistas a terem que passar a beira deles!!!!! quero ver os incidentes que não vai haver mesmo tendo polícias!!!!! INADMISSIVEL

Não é preciso ser-se tão radical, apesar de tudo. Se a cada mudança na logística se ameaçar com o abandono do barco, o clube fica sem adeptos. O país fica sem gente, porque emigra tudo. O mundo esvazia-se, porque se atira tudo ao mar.
Caramba, reconheço que o clube podia ter estado melhor, muito melhor, mas convém não exagerar.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Bracarus

Bem, aos foristas que alegam que estou a ser radical, só posso dizer que vocês seguem à risca o ditado, que pimenta no ku dos outros, é refresco...
Antes, só vou esclarecer ao nandes que quando a imprensa dali sai, os lugares foram ocupados por cativos empresa. Ninguém subiu. Mas mesmo que tivesse subido, o clube agoira dá-me um lugar até à fila 15....
Quantos de vós estão nessas filas de baixo, excepto se por vontade própria ?
E porque caralh_o tenho eu de descer de cadeira (uma cadeira central da fila 22), para uma abaixo da 15 e nas pontas dos sectores D1 ou D2 ?

Meus amigos, e pagava por mês de quotas durante anos, 12 euros. Mais que qualquer outro sócio. É verdade que o ano passado, os preços de sócio se nivelaram e passei para os 10.
Mas a minha cadeira de cativo, não custa 75 por ano como na central. Ide lá ver os preços...

Portanto, quem fala que não tenho razão, é quem não percebeu bem o que está em causa...
Desde o 1º de maio, pago mais de quota e por cadeira, porque quis pagar por isso, para ter um lugar central. Não quis ir nem para as filas de baixo, nem para as faixas laterais. Certo ?!? Alguém percebe isso ?
Mesmo quando o ano passado o clube decidiu aumentar as cadeiras cativo em 25% (e não aumentou mais nenhuma) eu lá mantive a minha.
E porque agora, que pago mais do dobro de uma cadeira da central, tenho de vir para um lugar baixo, onde chove e a visibilidade é má ?
Não está certo !!!!
Não é uma fila abaixo, nem passar da fila 50 para a 30. É da 22 para uma inferior à 15 e a pagar o que pago.

Como há psl que não entende bem, também percebo que se for com eles não há crise.
Como tal, do clube espero:
- ou me mantem o lugar
- ou me permitem escolher um lugar em qualquer outro sitio do estádio. E se houver sócios que tenham de mudar, paciência... Eu também mudei e pelos vistos, não faz mal nenhum. Com a agravante, de que pago por ano ao clube e desde há décadas 3 ou 4 vezes mais que muitos que acham que não tenho razão.
- ou então fiquem lá com a minha cadeira para os adversários que a minha passa a ser a de minha casa, ou dos camarotes (onde até vou de borla)   

Eskol

Queriam-se mudanças, mas quando essas mudanças interferem com o próprio umbigo já está tudo mal.
Se estão a ser feitas alterações é claro que alguns sócios irão ter de mudar. Calhou às pessoas do A1 e do A2 como podia ter calhado a outras, paciência.
Os adeptos adversários têm de ficar em algum lado.