News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOVOS LUGARES ANUAIS TEMPORADA 2016-2017

Started by GALEGO, 10 de June de 2016, 15:29

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: guerreiro1921 on 14 de June de 2016, 20:53
Quote from: Bracarus on 14 de June de 2016, 20:00
Quote from: rpo.castro on 13 de June de 2016, 23:38
Quote from: guerreiro1921 on 13 de June de 2016, 23:19
Quote from: Bracarus on 13 de June de 2016, 22:36
no comunicado sim, fala em 1/2 filas. Mas na verdade, serão 10 ou 12.
Lamentável. Amanhã confirmo, mas perderão seguramente 6 lugares cativos. E a ser assim, que todos façam como eu.

10/12 filas? Zona Prime? que confusao é esta?
O que foi anunciado no comunicado é a descida de uma fila, fazendo com que a ultima fila desapareça. Penso que tal acontece por uma questão de segurança, uma vez que nos últimos anos as confusões entre pessoas na bancada e nos camarotes tem sido frequentes.
Do comunicado percebe-se que 1 fila é para os lugares normais, para os cativos diz que vão mudar, não diz quanto:

"3.Devido à criação de uma nova zona Corporate, (...) Além disso, a criação desta nova área fará com que desapareçam alguns dos lugares anuais nos setores D1 e D2. Estes Sócios terão a possibilidade de renovar o seu lugar, no mesmo setor, mas em filas abaixo."

Bem, não sei ao que isto vem mas é uma coisa muito mal esgalhada, como tem sido hábito no clube.
Percebo algumas das intenções: dar um espaço aos camarotes, ter os sócios em baixo, mas não se pode fazer por decreto e quem quiser que coma.

Acabar pura e simplesmente com os lugares em cima não faz grande sentido. Não serão muitos os afectados, mas ainda assim são sócios que muito dinheiro dão à SAD e que merecem o mesmo respeito que qualquer outro. Se querem retirar as pessoas de cima, proibem novas vendas de lugares anuais e tentam chegar acordo com os que têm lugar lá em cima, e se no final 6, 10, 50 ou que seja, ficarem lá em cima que diferença faz? Agora escorraçar que nem ratos?

Ser maltratado pelo clube desta forma não é razão para deixar de ir aos jogos (ainda por cima mudam-me o sítio) mas por não terem escolhido um treinador que goste já é razão...ahhhh, tá bem!
E se eu não gostar das chuteiras do Matheus, tenho direito a umas águas no bar?


exatamente rpo.castro.
No meu caso, que sou sócio cativo desde o 1º de maio (!), e desde que o EMB funciona, o clube propõe descer cerca de 8 filas, para um lugar nunca acima da fila 15. Estou no setor D1 e sim, sõ dos sócios que mais paga ao clube. Querem que pague o mesmo, mas para uma cadeira onde a visibilidade é reduzida e chove.
Fazem isto a um sócio com 25 anos e cativo desde o antigo 1º de maio.

Sabem que mais: o Salvador que vá para o *****.
Se isto acontece, o meu lugar é que não renovo

Compreendo o teu desagrado, mas considero-o excessivo. Porque é que não compras noutra zona? É preciso ser tão radical?
O clube ao dizer isto diz aos sócios para irem à *****. Descer tantos lugares não é algo menor. Nem descer de bancada. É assim que se premeia os sócios fiéis?
Quem não sente não é filho de boa gente.

guerreiro1921

Quote from: rpo.castro on 14 de June de 2016, 21:20
Quote from: guerreiro1921 on 14 de June de 2016, 20:53
Quote from: Bracarus on 14 de June de 2016, 20:00
Quote from: rpo.castro on 13 de June de 2016, 23:38
Quote from: guerreiro1921 on 13 de June de 2016, 23:19
Quote from: Bracarus on 13 de June de 2016, 22:36
no comunicado sim, fala em 1/2 filas. Mas na verdade, serão 10 ou 12.
Lamentável. Amanhã confirmo, mas perderão seguramente 6 lugares cativos. E a ser assim, que todos façam como eu.

10/12 filas? Zona Prime? que confusao é esta?
O que foi anunciado no comunicado é a descida de uma fila, fazendo com que a ultima fila desapareça. Penso que tal acontece por uma questão de segurança, uma vez que nos últimos anos as confusões entre pessoas na bancada e nos camarotes tem sido frequentes.
Do comunicado percebe-se que 1 fila é para os lugares normais, para os cativos diz que vão mudar, não diz quanto:

"3.Devido à criação de uma nova zona Corporate, (...) Além disso, a criação desta nova área fará com que desapareçam alguns dos lugares anuais nos setores D1 e D2. Estes Sócios terão a possibilidade de renovar o seu lugar, no mesmo setor, mas em filas abaixo."

Bem, não sei ao que isto vem mas é uma coisa muito mal esgalhada, como tem sido hábito no clube.
Percebo algumas das intenções: dar um espaço aos camarotes, ter os sócios em baixo, mas não se pode fazer por decreto e quem quiser que coma.

Acabar pura e simplesmente com os lugares em cima não faz grande sentido. Não serão muitos os afectados, mas ainda assim são sócios que muito dinheiro dão à SAD e que merecem o mesmo respeito que qualquer outro. Se querem retirar as pessoas de cima, proibem novas vendas de lugares anuais e tentam chegar acordo com os que têm lugar lá em cima, e se no final 6, 10, 50 ou que seja, ficarem lá em cima que diferença faz? Agora escorraçar que nem ratos?

Ser maltratado pelo clube desta forma não é razão para deixar de ir aos jogos (ainda por cima mudam-me o sítio) mas por não terem escolhido um treinador que goste já é razão...ahhhh, tá bem!
E se eu não gostar das chuteiras do Matheus, tenho direito a umas águas no bar?


exatamente rpo.castro.
No meu caso, que sou sócio cativo desde o 1º de maio (!), e desde que o EMB funciona, o clube propõe descer cerca de 8 filas, para um lugar nunca acima da fila 15. Estou no setor D1 e sim, sõ dos sócios que mais paga ao clube. Querem que pague o mesmo, mas para uma cadeira onde a visibilidade é reduzida e chove.
Fazem isto a um sócio com 25 anos e cativo desde o antigo 1º de maio.

Sabem que mais: o Salvador que vá para o *****.
Se isto acontece, o meu lugar é que não renovo

Compreendo o teu desagrado, mas considero-o excessivo. Porque é que não compras noutra zona? É preciso ser tão radical?
O clube ao dizer isto diz aos sócios para irem à *****. Descer tantos lugares não é algo menor. Nem descer de bancada. É assim que se premeia os sócios fiéis?

O clube podia ter abordado este assunto de outra forma mas acho que estao a fazer uma tempestade.
Aquela zona deixara de der reservada a socios logo quem estava nesses lugares tem quem mudar.
Tem 2 hipóteses:
Ou não renova os lugares e deixa de ir ao estádio, o que acho que é uma medida muito exagrada.
Ou então renova os lugares noutra zona do estádio. Ha tantos lugares tao bons no nosso estadio.

rpo.castro

Seis lugares em zona central são fáceis de arranjar?
Não estão a descer uma fila
Quem não sente não é filho de boa gente.

Invest NO Braga

#83
Mais uma trapalhada da direcção na sua relação com os sócios... Tudo repentino, sem qualquer sondagem junto aos interessados, decisões na maioria sem justificação e implementação ditatorial... Depois queixem-se da falta de adeptos...

Quanto às decisões em si, a descida num lugar faz sentido, a única com explicação... A tal descida da meia dúzia de lugares é vergonhosa... Vamos lá ver quem vai ocupar os ditos, mas se virmos o regresso de outras cores à bancada central durante esta época, Salvador vai ficar muito mal na fotografia.

A passagem das claques adversárias para a ponta contrária da superior nascente parece-me boa, o efeito sonoro que provocavam na jaula anterior era por vezes desproporcionado, e não fazia sentido darmos dos melhores locais aos visitantes. Melhor ainda seria poente superior do lado esquerdo (C1,C2), e o mais escondido possível, mas logisticamente seria mais complicado. Complicado mas não impossível, já fui a estádios (MIlão, Luz) onde, como visitante, tive que andar kilómetros e ser transportado até ao destino final, não vejo porque é que os visitantes têm que estacionar à porta das bancadas..e precisamente junto a essa C1,2, não falta espaço lá em baixo onde se pudesse fazer um local para os visitantes, até mais resguardado do que o actual

Ainda quanto à situação que vamos ter esta época, fico com curiosidade quanto ao destino das bancadas superiores, vão-se tornar num deserto ou estamos a entregar meio estádio aos adversários? Qual é a vantagem em ter os adeptos concentrados todos em duas bancadas inferiores  e termos, por ex, 300 adeptos do rio ave ou 500 espanhois a ocuparem toda a superior? É para dar a sensação de meio estádio para cada? Só se for! Acho que era melhor, de longe que, algumas centenas de adeptos da casa mantivessem alguma "ordem" no lugar, afinal de contas é o nosso estádio! A ver vamos, mas há várias coisas que ou ainda têm outra explicação ou podem ter resultados contrários.. Por ex, segundo já foi aqui dito, a tal jaula desapareceu.. vai haver uma nova do outro lado ou é para abandonar de vez esta metade aos visitantes? É uma solução muito estranha, se for o caso, que não só oferece uma bancada inteira aos visitantes como em simultaneo vai permitir um aspecto desolador dessa(s) bancadas(s) a maior parte do ano, ao estilo dos velhos estádio mastodontes italianos, como o antigo Dell´Alpi, olímpico Roma ou Nápoles, com adeptos concentrados em certos locais e o deserto nos outros...

Outra possível explicação é sempre aparecer a tal jaula e estarem a preparar-se este ano para fazer um autêntico festival de borlas nas superiores sem a contestação habitual de quem já tem cadeira... Mas aí fica a dúvida, se a bancada superior não estiver ao abandono total dos adeptos visitantes, como é que se vai fazer a passagem das claques da zona actual onde param os autocarros para a nova zona dos visitantes? Daí que me pareça mesmo que essa bancada vá ficar totalmente entregue à bicharada...  >:(

Quem tem, por isso, a ideia de comprar lugar para a inferior nascente para se passar para a superior em dia de jogos tem que pensar se isso realmente vai ser sequer possível e não vai estar vedada a quem não tenha bilhete de jogo.... segundo o que vai sendo dito duvido que seja...

PAF

Não me choca o clube fechar as bancadas superiores, até já o devia ter feito à mais tempo que mais não fosse para poupar. Mais ainda faz sentido concentrar o pessoal na bancada central que é o que se vê nas Tvs. No caso até falo contra mim porque tenho em cima porque ficava mais barato e no caso até me dava muito mais jeito se fosse a poente superior.
O problema será nos jogos com chuva que vai ser um grande 31!
Mas mais uma vez ficam claramente à vista as limitações do nosso estádio, estas mudanças podem mudar alguma coisa, mas não acredito muito, o estádio é completamente aberto e cada um anda por onde quer. Para evitar isto os custos são abismais em termos de pessoal.

Quanto aos camarotes e corporate não sei que mudanças vão fazer, mas obviamente espero que seja para melhorar.

AMartins

Cadeiras renovadas!

Descida de uma fila confirmada na poente inferior (a justificação foi a mesma que outro florista já referiu).

A questão dos cativos não sei como se vai processar, no entanto estou a ver aqui muito radicalismo. Possivelmente o que acontece, e que é mais do que visível, é que o clube não tem o sector dos cativos "bem vendido". Estão lá muitas pessoas que passam dos sectores de fronteira e outras com convites. Aí compreendo a medida em termos de rentabilização, mas não concordo com a forma como está a ser processada, até ver.

Quanto à questão das bancadas superiores, concordo que antes de se vender lugares anuais nas superiores tem de se esgotar os lugares anuais nas inferiores. (Isso é que era!).
Cada um luta com as armas que tem,acho que dispersar os adeptos não é boa política. Se chove ou deixa de chover isso agora é outra coisa, se por ventura as bancadas inferiores estiverem de tal maneira esgotadas que não haja maneira de fugir à chuva creio que isso é bom sinal :) À excepção de arenas não há estádios que consigam proteger todas as filas da chuva, o clube que compense esse facto com a adição de outro tipo de conforto no estádio, como bares em condições e circuito de tv interno, cor no estádio, etc..

Acho que os sócios que não têm lugar anual devem ser livres de comprar bilhete para qualquer zona do estádio, à excepção da caixa de segurança.

ric

Continuo a dizer que seria fácil criar um sector central na bancada de cima para associados... ter que adquirir cadeira em baixo não me parece boa ideia... mas agora não há volta a dar...

Também me parece que esta nova configuração apenas foi alvo de estudo dos senhores mandantes da SAD , sem qq inquirição ou sonmdagem junto dos associados. Ora quem manda na SAD está longe de saber os reais problemas dos associados. Ficam nos bons liugares, os acessos e a logistica da chegada ao lugar é coisa que não os preocupa. por isso acho que esta mudança teria de ser pensada ainda na e´poca passada, questionando os sócios e até aproveitando os jogos para indagar junto dos sócios as eventuais mudanças. Com a análise destes dados seria depois mais fácil decidir.
Não me parece que muitas das alterações façam sentido. Lamento que tudo o que é feito para o associado tenha apenas um só sentido.
è por isto que me bato desde há anos para a criação de uma entidade "PROVEDOR DO ASSOCIADO"  que deveria etsar atento a isto, teria possibilidade de auscultar associados e ajudar na tomada de decisão.
QQ empresa, ao alterar o seu produto, apenas  o altera depois d eum demorado estudo de mercado, inquirições a cçlientes, introdução de um modelo experimental...
Aqui , no Braga, o sócio cala e pronto... è que não vejo razões plausiveis para tal e nem sequer explicações passiveis de compreender as mudanças...

Muito mau mesmo...

PS: A força com que vejo estas imposições não a noto na necessidade de mudarem bares, bilheteiras e aletar acessos... infelizmente

Bracarus

Bem, fico supreendido por ver que ainda há pessoas a dizer que tudo se resolve e que estou a ser radical.
Então, vamos lá resumir:
1º - sou cativo desde o 1º de maio. Logo, aceitei pagar mais que qualquer outro sócio, para ter acesso aos melhores lugares (ou pelo menos os mais centrais).
Repito, sou cativo desde o 1º de maio e não desde a época passada
2º - juntamente comigo, estamos um conjunto de 8 pessoas. Desde que o EMB existe
3º - o clube não fala descer uma fila. Fala sim, em que se eu quiser manter a categoria, perco o meu lugar (escolhido em devido tempo...) não no enfiamento da linha central, relegando-me para as pontas dos setores D1 ou D2 e ainda por cima, sempre abaixo da fila 15 (para quem conhece o estádio, sabe que em dias de chuva, ela aí cai e cai bem). Para além de que a visibilidade é muito pior, sobretudo para quem estava habituado a ter um lugar bom. Habituado já desde o 1º de maio. E que por isso. pagava mais que qualquer outro sócio.
4º - até podia ponderar mudar de setor, mas para onde ? Para a central ? E os sócios que estão nos melhores lugares, importam-se de mudar para que eu vá para lá ? Afinal, eu também fui espoliado do meu lugar e até pago mais que qualquer sócio da central....

Portanto, já decidi que se o clube não me der a possibiliade de manter o meu lugar, me deixe escolher um em qualquer outro sítio. Se existirem sócios que tenham que ser mudados, paciência...Eu também tenho esse problema, e recordo, pago há seguramente 20 anos, mais que qualquer outro (não que isto constitua  um direito adquirido, mas seguramente não é motivo para que estes sócios sejam assim escorraçados)

Espero que a direção leia isto, porque não só perderão 8 cadeiras, como provavelmente estarão aqui a arranjar um conjunto de associados que não se vai calar nas assembleias gerais, enquanto estes tipos lá estiverem. Podem ter a certeza.

guerreiro1921

Quote from: Bracarus on 15 de June de 2016, 13:27
Bem, fico supreendido por ver que ainda há pessoas a dizer que tudo se resolve e que estou a ser radical.
Então, vamos lá resumir:
1º - sou cativo desde o 1º de maio. Logo, aceitei pagar mais que qualquer outro sócio, para ter acesso aos melhores lugares (ou pelo menos os mais centrais).
Repito, sou cativo desde o 1º de maio e não desde a época passada
2º - juntamente comigo, estamos um conjunto de 8 pessoas. Desde que o EMB existe
3º - o clube não fala descer uma fila. Fala sim, em que se eu quiser manter a categoria, perco o meu lugar (escolhido em devido tempo...) não no enfiamento da linha central, relegando-me para as pontas dos setores D1 ou D2 e ainda por cima, sempre abaixo da fila 15 (para quem conhece o estádio, sabe que em dias de chuva, ela aí cai e cai bem). Para além de que a visibilidade é muito pior, sobretudo para quem estava habituado a ter um lugar bom. Habituado já desde o 1º de maio. E que por isso. pagava mais que qualquer outro sócio.
4º - até podia ponderar mudar de setor, mas para onde ? Para a central ? E os sócios que estão nos melhores lugares, importam-se de mudar para que eu vá para lá ? Afinal, eu também fui espoliado do meu lugar e até pago mais que qualquer sócio da central....

Portanto, já decidi que se o clube não me der a possibiliade de manter o meu lugar, me deixe escolher um em qualquer outro sítio. Se existirem sócios que tenham que ser mudados, paciência...Eu também tenho esse problema, e recordo, pago há seguramente 20 anos, mais que qualquer outro (não que isto constitua  um direito adquirido, mas seguramente não é motivo para que estes sócios sejam assim escorraçados)

Espero que a direção leia isto, porque não só perderão 8 cadeiras, como provavelmente estarão aqui a arranjar um conjunto de associados que não se vai calar nas assembleias gerais, enquanto estes tipos lá estiverem. Podem ter a certeza.

Sem te querer ofender, volto a dizer que acho isto tudo uma tempestade.
As alterações têm quer ser feitas. Ha sempre quem as aprove e quem as reprove, é impossível gerar consensos. Contudo, sei reconhecer que estas alterações poderiam ter sido feitas de outra forma, com mais respeito pelos sócios.
O que eu reprovo na tua atitude é o facto de ficares extremamente incomodado com o facto de teres que te deslocar algumas filas para baixo ou algumas filas para o lado.
Reprovo ainda mais o teu racicinio "fazer aos outros o que não gosto que me façam a mim". Tu foste "expulso" do teu lugar então achas-te no direito de expulsar alguém do seu lugar, que não tem nada a ver com o teu problema, so porque tu queres ir para la.

Volto a dizer: o clube podia ter desenvolvido este processo de outra forma mas, ao não renovares a cadeira, estas a ter uma atitude bastante radical

AMartins

Bem, alguém dizer que "se existirem sócios que têm de ser mudados, paciência..." não me parece que seja uma postura de quem quer argumentar a seu favor

braga1981

Bem cada um tem direito a opinar, mas no meu caso desci uma fila e não fiquei nada incomodado, e já tenho 26 anos de Socio e por isso a cadeira já está renovada.

eduardo_manulo

Cadeiras renovadas. Segundo o funcionário do braga, confirma-se as duas claques juntas na A7 e A8!

Ficou mais fácil dar bilhetes à vontade aos adversários para a bancada poente...
Quem não sente, não entende! SCB1921@

caon295

Como eu gostava de ver esta direcção de ***** e a respectiva segurança cuidarem dos adeptos do clube como parece cuidar dos adeptos adversários. Para mim há muito tempo que penso que esta direcção vê os adeptos e sócios do Braga como *****. Não há direcção de clube em portugal que olhe para os seus sócios com tamanho desprezo. Uma vergonha.
Vou renovar a minha cadeira, porque amo o meu clube. Quanto ao Salvador e afins que se fodam!

SCB Monsul

Quote from: eduardo_manulo on 15 de June de 2016, 22:38
Cadeiras renovadas. Segundo o funcionário do braga, confirma-se as duas claques juntas na A7 e A8!

Ficou mais fácil dar bilhetes à vontade aos adversários para a bancada poente...

Para mim as claques ficarem juntas é um ponto muito positivo.

Quanto ao resto e para quem tem vindo aqui reclamar, e bem,  em vez de radicalismos e de deixarem de renovar os lugares anuais apareçam nas próximas assembleias e exerçam o direito de voto. Desta forma, podem fazer-se ouvir.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Aquiles

Boas,

Ao fim de 12 anos já estava quase decidido a deixar de ter cadeira, pois nunca nada melhora em prol dos sócios, antes pelo contrário...

Terão sido para aí uns 250 jogos, muitas horas de paixão pelo clube do meu coração e sempre maltratado, num estádio com más condições, maus acessos, má organização e com pior visibilidade do que no 1º de Maio.

Agora está mesmo resolvido, não vai haver cadeira para este sócio e não vai haver sócio no estádio.

Vemos na net, LoL

A paixão pelo Braga, essa mantém-se, Força Braga!

A.COSTA

Tenho um respeito muito grande por aqueles que não compram cadeira "simplesmente" porque não têm dinheiro para o fazer, devido à crise que assola uma boa parte do país (outra parte parece que nada os afeta).

Quem não compra cadeira por protesto ou porque sim, tem o direito de o fazer. Vou abster-me de comentar.

Em breve comprarei as minhas cadeiras, aproveitando uma ida a Braga. Comprarei PORQUE O BRAGA SOMOS NÓS.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Pedro A.

#96
Eu sinceramente não percebo o motivo de tanto alarido por parte de muita gente aqui no forum relativamente às cadeiras.
É assim tão grave descer algumas cadeiras? Há gente que não renova a cadeira pela simples razão de descer umas filas? Ou sou só eu que não estou a perceber nada?

Quanto às bancadas superiores eu sou da opinião que se deviam praticar preços low-cost, tanto para sócios como para não sócios. Os clubes têm alguma restrição para a definição de preços de bilhetes? Porque caso contrário eu preferia ver gente não-sócia mas adepto do nosso Braga a pagar 1 ou 2€ para ir para as superiores do que ver as bancadas despidas, e digo isto como sócio. Acho que é perfeitamente preferível ter bilhetes a estes preços em todos os jogos do campeonato (à excepção dos 4 jogos mais importantes em casa) do que se fechar as bancadas superiores.

Invest NO Braga

É obvio que por exemplo o Bracarus, que não conheço de lado nenhum nem a sua causa me diz directamente respeito, tem razão.

A falta de visão para apreciar e racionalizar as reivindicações dos outros e criar movimentos de união para causas comuns é muito nossa/tuga, e está no nosso DNA colectivo. É a fácil alguém com o mínimo de poder fazer o que quer de nós, sempre obcecados em manter a falsa tranquilidade de uma harmonia fictícia a troco de benefício nenhum, por isso porque há-de, neste caso, um presidente de um clube "preocupar-se com os associados"? Só se fosse parvo!

Anabela

#98
Para quem não compreende a situação da mudança de cadeiras e para quem acha que não tem mal nenhum descer umas filas e ficar no sector ao lado, é porque tem cadeira num péssimo lugar do estádio. Gostava de ver se fosse com eles.
Não é nada comigo mas, se me dissessem que teria de me deslocar do local que escolhi para ter a minha cadeira para um local claramente pior ficava fula.

GverreirodoMinho

Quote from: eduardo_manulo on 15 de June de 2016, 22:38
Cadeiras renovadas. Segundo o funcionário do braga, confirma-se as duas claques juntas na A7 e A8!

Ficou mais fácil dar bilhetes à vontade aos adversários para a bancada poente...

Continuo sem entender como é que toda a gente acha isto boa ideia. Vai ser a bancada poente inferior com os mesmos bracarenses do costume (porque aposto que a maior parte do pessoal com cadeira na superior nao vai renovar cadeira), e a bancada superior só com adeptos adversários, e sem oposição de adeptos bracarenses para os "controlar".
Só mesmo quando começarem a chover cadeiras e cuspidelas dos adeptos adversários para cima de nós é que o pessoal vai acordar.
Sócio 2669.