News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PARMA - 0 vs S.C.BRAGA - 1 --» Comentários ao jogo!

Started by BRAGA FOREVER, 22 de February de 2007, 17:31

Previous topic - Next topic

cool


lipe

Passamos, passamos, passamos que festa fiz no trabalho.lol
Lindo.Parabéns a todos.Venham os bifes.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Braguinha

#182
Foi no ano 21 que o meu Braga nasceu
Mas a força bracarense
estudou e ele cresceu

Desde toda a sua história
Já tem grandes tradições
No ano 66 na taça de Portugal
arrumou os tubarões

Refrão
Braga, Braga, Braga, Vamos para a frente
Braga, Braga, Braga, olha a tua gente
Braga, Braga, Braga, és a nossa glória
Braga, Braga, Braga, Vamos para a vitória

Braga, Braga, Braga, Vamos para a frente
Braga, Braga, Braga, olha a tua gente
Braga, Braga, Braga, és a nossa glória
Braga, Braga, Braga, Vamos para a vitória

Todos querem derrubar-te
mas a tua gente não quer
vamos para o campo lutar
venham eles quem vier

ò meu Braga, ò meu Braga
dá um gosto à tua gente
Quando o tema é vencer
e com a força do querer
tu és polivalente

Refrão
Braga, Braga, Braga, Vamos para a frente
Braga, Braga, Braga, olha a tua gente
Braga, Braga, Braga, és a nossa glória
Braga, Braga, Braga, Vamos para a vitória

Braga, Braga, Braga, Vamos para a frente
Braga, Braga, Braga, olha a tua gente
Braga, Braga, Braga, és a nossa glória
Braga, Braga, Braga, Vamos para a vitória



Deviam passar mais vezes o nosso hino no estádio...sempre o fizeram no 1º de Maio e de repente foi-se.

Acho-o bonito e faz relembrar grandes glórias...apeteceu-me por aqui  :D

Stk


Olho Vivo

Estou muito contente, como todos mas, em relação à partida propriamente dita, não acho que tenha havido alterações substanciais a nível exibicional. Grande entrega nos 90 minutos sim, mas o controlo do jogo durou apenas 50-60 minutos. E a equipa não conseguiu em grande parte do tempo estender-se no terreno.
Entramos mal na partida, o que nos poderia ter custado caro, não fora uma grande intervenção de Paulo Santos. Depois de acertadas as marcações, controlámos na perfeição as iniciativas do Parma, se bem que os italianos não tenham forçado demasiado o ritmo. Algumas alterações tácticas contribuíram para ganharmos mais consistência a nível do meio-campo, tendo algumas delas sido até aqui discutidas na véspera da partida: a aposta no 4-4-2 com um meio-campo em losango...

Paulo Santos

Pedro Costa          Paulo Jorge         Rodriguez          Carlos Fernandes

Frechaut

Luís Filipe                    Ricardo Chaves

João Pinto

Zé Carlos                    Wender

Novidades: a aposta em Pedro Costa como defesa-direito que permitiu que Luís Filipe assumisse o lugar de interior-direito, a meio-campo; Frechaut como trinco (frequentemente a apoiar os centrais que tinham pela frente dois avançados) e Ricardo Chaves, como interior esquerdo; JVP como pivot do ataque, encarregue da ligação com os dois homens mais avançados e mais liberto de responsabilidades defensivas por via da cobertura dada pelos três centro-campistas que o tinha atrás de si; na frente dois avançados a quem se pedia mobilidade, tendo a escolha recaído em Zé Carlos e Wender. Saliente a nuance táctica que levava a que Luís Filipe assumisse muitas vezes o papel de verdadeiro ala, cabendo ao resto da equipa compensar essa movimentação, com a cobertura de Ricardo Chaves na faixa central e o recuo de Wender para cobrir o flanco esquerdo, ficando frequentemente Zé Carlos sozinho na frente.
Ganhámos JVP, finalmente com liberdade para jogar como gosta (hoje, provavelmente o melhor em campo); sem que isso signifique que não tenha participado nas tarefas defensivas (bem pelo contrário), o facto de haver três médios com tarefas de sapa, liberta-o um pouco do confronto físico a meio-campo que em nada beneficia as suas características. Ganhámostambém com isso ligação entre os sectores o que tornou o futebol (um pouco) mais fluido: a presença de Luís Filipe no meio-campo compensou um pouco a ausência de um transportador de jogo como Vandinho; os jogadores estiveram sempre muito juntos o que facilitou o trabalho defensivo e a posse de bola.
O que faltou à nossa exibição? Na minha opinião, velocidade na frente para intranquilizar o adversário e uma maior profundidade nas alas que, com este sistema tem que ser dada pelos laterais. Jorge Costa preferiu a posse de bola sobre a velocidade no contra-ataque (Wender por Cesinha) e a segurança defensiva sobre os riscos de uma maior acutilância ofensiva dos laterais Pedro Costa e Carlos Fernandes.
A segunda parte foi bastante pior. Embora tenhamos ensaiado um bom contra-ataque que poderia ter terminado em golo (num bom remate de JVP que terminou num pontapé de canto), perdemos qualidade na posse de bola. Novamente muitos passes falhados e alguma desequilíbrio defensivo sobretudo quando Gasbarroni entrava da esquerda em movimentos interiores para dentro do terreno. É verdade que o Parma forçou um pouco mais após as entradas de Gasbarroni e de Giuseppe Rossi que trouxeram alguma velocidade e movimentação ao jogo do Parma. Parece que só sabemos jogar a ritmos baixos e que quando o jogo acelera temos dificuldade em acompanhar o adversário. Não sei se tal facto se ficará a dever às próprias características do nosso meio-campo, se a alguma falta de condição física que se vai tornando mais evidente ao longo do jogo.
Ainda antes da expulsão de Frechaut (que até vinha fazendo um jogo tacticamente razoável) Jorge Costa procede à substituição (que se viria a revelar feliz) de Zé Carlos por Diego, que na altura não me pareceu muito acertada. Parecia-me que era necessário na altura meter velocidade na frente para intranquilizar o adversário e limitar o seu assédio. Eu teria preferido a troca de Wender por Cesinha. Não sei, contudo, como estaria fisicamente Zé Carlos. A expulsão tornaria tudo mais difícil. Jorge Costa agiu bem ao fazer entrar Castanheira para o lugar de Wender uma vez que era preciso reequilibrar o meio-campo, deixando Diego entregue a si mesmo. Foram minutos complicados onde tivemos que aguentar o assédio atabalhoado, diga-se, do Parma que contudo, apenas criou uma oportunidade de golo verdadeiramente flagrante que Paulo Santos e a inépcia de Muslimovic resolveram a nosso favor. Quando ninguém mais contava senão os minutos para o final, surge aquele golão de Diego na sequência de um cruzamento magnífico de Luís Filipe e... passagem aos oitavos carimbada...
A exibição não foi brilhante, há muito para melhorar, mas...ESTES JOGADORES ACABARAM DE CONQUISTAR UM MOMENTO HISTÓRICO PARA O CLUBE!!!!

A nível individual destaco toda a linha defensiva: Paulo Santos, impecável em todo o encontro; a grande dupla de centrais, pouco menos que intransponível; Carlos Fernandes, como quase sempre, eficaz a defender; e Pedro Costa, como quase sempre quando joga, um gigante nas tarefas defensivas.

A meio-campo Frechaut borrou a pintura com aquela entrada intempestíva quando até aí tinha feito um jogo tacticamente bom (penso que a posição de trinco é aquela em que rende mais); Chaves esteve abnegado e foi tacticamente importante, mas foi perdendo clarividência no passe à medida que o jogo decorria; Luís Filipe pareceu-me algo desgastado na segunda metade pela dupla função que lhe cabia (vértice do meio-campo e ala direito) e sentiu nessa altura algumas dificuldades na cobertura a Gasbarroni - ainda assim ainda arranjou forças para o cruzamento açucarado para Diego.

João Pinto fez, para mim, o seu melhor jogo com a nossa camisola. Não tenho dúvidas que este é o sistema que melhor se lhe adequa, por razões que já explicitei noutras análises. Esteve mais liberto para trocar a bola com os colegas e para a segurar sem renunciar a esforços quando a hora era de defender. Muito bem!

Na frente, Zé Carlos esteve muito irrequieto, sobretudo na primeira metade onde teve dois ou três raides que incomodaram a defesa italiana, mas a sua chama foi-se apagando com o tempo, à medida que a própria equipa ia perdendo a capacidade para se estender para o ataque. Wender esteve apagado, embora tenha tido um papel tacticamente importante na retenção da posse de bola e na compensação defensiva à esquerda quando a equipa basculava no sentido contrário.

Diego esteve entregue a maior parte do tempo à sua sorte, completamente desacompanhado mas... há momentos que definem uma exibição. Que golo fantástico! Magnífica execução técnica!

Castanheira entrou bastante bem, ajudando nas tarefas defensivas e procurando quando possível guardar a bola. Nem parecia ter estado tanto tempo ausente.

Andrade entrou... para festejar!!!

Há ainda muito para melhorar e corrigir, pelo visto há um novo sistema a trabalhar e sistematizar - a alegria da vitória e deste momento histórico não nos pode fazer esquecê-lo. MAS...

PARABÉNS BRAGA!!!!!

fmrabit

Pedro Ribeiro, não tenho o prazer de te conhecer, mas os teus posts, fazem-me lembrar os discursos d'el comandante Fidel....

Brigada253

Quote from: cool on 23 de February de 2007, 01:18
Quote from: jeba on 23 de February de 2007, 00:56
ORGULHO-ME DE SER DESTE ENORME CLUBE.

Pois grande jeba, já somos dois.
Abraços

Eu tenho todos os dias... mas a verdade é uma,  ATÉ DÁ GOSTO ACORDAR CEDO PARA TRABALHAR HOJE!!!
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot

ric

No misto da alegria a constatação de uma realidade: jogamos tão pouco...
faltou-nos certeza no último pase, acutilãncia e passamos em largos momentos na eminência de matarmos o jogo e não aproveitamos. Acho que fomos calculistas em demasia mesmo de pois de ver que os parmesãos estavam desorientados.

mesmo assim, vale a vitória, o alento que dá e a passagem.

Melhor era impossivel, apesar de tudo.

o jorge Costa terá muiot que trabalhar mas espero ansioosamente por madrid, maciel e Vandinho ao seu melhor para eliminar os ingleses...

JR1287

Quote from: Braguinha on 23 de February de 2007, 01:35
Foi no ano 21 que o meu Braga nasceu
Mas a força bracarense
estudou e ele cresceu

Desde toda a sua história
Já tem grandes tradições
No ano 66 na taça de Portugal
arrumou os tubarões

Refrão
Braga, Braga, Braga, Vamos para a frente
Braga, Braga, Braga, olha a tua gente
Braga, Braga, Braga, és a nossa glória
Braga, Braga, Braga, Vamos para a vitória

Braga, Braga, Braga, Vamos para a frente
Braga, Braga, Braga, olha a tua gente
Braga, Braga, Braga, és a nossa glória
Braga, Braga, Braga, Vamos para a vitória

Todos querem derrubar-te
mas a tua gente não quer
vamos para o campo lutar
venham eles quem vier

ò meu Braga, ò meu Braga
dá um gosto à tua gente
Quando o tema é vencer
e com a força do querer
tu és polivalente

Refrão
Braga, Braga, Braga, Vamos para a frente
Braga, Braga, Braga, olha a tua gente
Braga, Braga, Braga, és a nossa glória
Braga, Braga, Braga, Vamos para a vitória

Braga, Braga, Braga, Vamos para a frente
Braga, Braga, Braga, olha a tua gente
Braga, Braga, Braga, és a nossa glória
Braga, Braga, Braga, Vamos para a vitória



Deviam passar mais vezes o nosso hino no estádio...sempre o fizeram no 1º de Maio e de repente foi-se.

Acho-o bonito e faz relembrar grandes glórias...apeteceu-me por aqui  :D
Já me tinha perguntado o que tinha acontecido ao nosso hino! A certa altura correram com ele, para o substituir por canções pop, mas este cheirinho a folclore (para quem não conhece, a música parece de um rancho...) já me fazia falta!
Muito bem lembrado! Mesmo sem música, fez-me bem recordar a letra.

JR1287

#189
Quote from: Stk on 23 de February de 2007, 00:36
RODRIGUEZ.. temos que inventar alcunha para o homem.. EL MURO :D
Gosto! Concordo! EL MURO RODRIGUEZ!!!


A FIGURA

Rodriguez - 8

Que valente peru(ano) teve o Parma pela frente. Fortíssimo do ponto de vista físico e sempre elegante no desarme, o central tornou-se definitivamente num valor seguro. Entendeu-se às mil maravilhas com Paulo Jorge, impondo muito cedo a sua lei aos atacantes contrários, e chegou mesmo a ser delicioso por alguns desarmes que efectuou... a meio-campo, coisa pouco vista por aí. Quando o adversário mostrou as garras, já em desespero de causa, injectou a equipa de serenidade

In O JOGO

BRAGA FOREVER

Eu estive no aeroporto!

Fiquei desiludido com a atitude da maior parte do plantel e com o tratamento que deram aos adeptos,tirando uma ou outra exepção(Wender,Zé do golo,Rodriguez e João Pinto)

Não me digam que estavam cansados,pois nós estivemos lá até ás 4h e hoje ás 8h da manhã fui trabalhar...

Para mim é indiferente ,pois a minha deslocação ao aeroporto foi devido ao simbolo que eles transportavam ao peito...hoje são estes jogadores e dirigentes...amanhã são outros.

Se calhar foi impressão minha  >:(
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

JR1287

Tão cedo não preciso de ir ao cardiologosta: depois do jogo de ontem tenho a certeza que não sou cardíaco! Que sofrimento! Mas claramente compensado por aquela enorme emoção e ainda maior alegria! Estou feliz e orgulhoso!!!!!

MrCasp

Quote from: JR2969 on 23 de February de 2007, 10:40
Quote from: Braguinha on 23 de February de 2007, 01:35
Foi no ano 21 que o meu Braga nasceu
Mas a força bracarense
estudou e ele cresceu

Desde toda a sua história
Já tem grandes tradições
No ano 66 na taça de Portugal
arrumou os tubarões

Refrão
Braga, Braga, Braga, Vamos para a frente
Braga, Braga, Braga, olha a tua gente
Braga, Braga, Braga, és a nossa glória
Braga, Braga, Braga, Vamos para a vitória

Braga, Braga, Braga, Vamos para a frente
Braga, Braga, Braga, olha a tua gente
Braga, Braga, Braga, és a nossa glória
Braga, Braga, Braga, Vamos para a vitória

Todos querem derrubar-te
mas a tua gente não quer
vamos para o campo lutar
venham eles quem vier

ò meu Braga, ò meu Braga
dá um gosto à tua gente
Quando o tema é vencer
e com a força do querer
tu és polivalente

Refrão
Braga, Braga, Braga, Vamos para a frente
Braga, Braga, Braga, olha a tua gente
Braga, Braga, Braga, és a nossa glória
Braga, Braga, Braga, Vamos para a vitória

Braga, Braga, Braga, Vamos para a frente
Braga, Braga, Braga, olha a tua gente
Braga, Braga, Braga, és a nossa glória
Braga, Braga, Braga, Vamos para a vitória



Deviam passar mais vezes o nosso hino no estádio...sempre o fizeram no 1º de Maio e de repente foi-se.

Acho-o bonito e faz relembrar grandes glórias...apeteceu-me por aqui  :D
Já me tinha perguntado o que tinha acontecido ao nosso hino! A certa altura correram com ele, para o substituir por canções pop, mas este cheirinho a folclore (para quem não conhece, a música parece de um rancho...) já me fazia falta!
Muito bem lembrado! Mesmo sem música, fez-me bem recordar a letra.

Encontrei o hino em http://www.ultrasbracaralegion.blogspot.com/
Tem a sua dimensão hehe  :)


2378

Quote from: BRAGA FOREVER on 23 de February de 2007, 10:41
Eu estive no aeroporto!

Fiquei desiludido com a atitude da maior parte do plantel e com o tratamento que deram aos adeptos,tirando uma ou outra exepção(Wender,Zé do golo,Rodriguez e João Pinto)

Não me digam que estavam cansados,pois nós estivemos lá até ás 4h e hoje ás 8h da manhã fui trabalhar...

Para mim é indiferente ,pois a minha deslocação ao aeroporto foi devido ao simbolo que eles transportavam ao peito...hoje são estes jogadores e dirigentes...amanhã são outros.

Se calhar foi impressão minha  >:(

não , não foi só impressão tua.
Penso que todos os que lá estavam ficaram com essa ideia, mas tudo bem  ;)

  O símbolo ao peito é o que nos move :D

leixoessc.com


sheli

Pude agora ver na tv que realmente o Presidente "dedicou a vitória aos jogadores e ao treinador", é mesmo triste ouvir certas declarações em que num jogo tão especial,com muitos braguistas a sofrer de corpo e alma, nem sequer fez referencia aos adeptos. LAMENTÁVEL!!!!  (mais uma vez!) >:( >:(
FcCastro

A.COSTA

Quote from: BRAGA FOREVER on 23 de February de 2007, 10:41
Eu estive no aeroporto!

Fiquei desiludido com a atitude da maior parte do plantel e com o tratamento que deram aos adeptos,tirando uma ou outra exepção(Wender,Zé do golo,Rodriguez e João Pinto)

Não me digam que estavam cansados,pois nós estivemos lá até ás 4h e hoje ás 8h da manhã fui trabalhar...

Para mim é indiferente ,pois a minha deslocação ao aeroporto foi devido ao simbolo que eles transportavam ao peito...hoje são estes jogadores e dirigentes...amanhã são outros.

Se calhar foi impressão minha  >:(


ESTAVAM MUITOS ADEPTOS NO AEROPORTO???   ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::)

2ª FEIRA PODEREMOS HOMENAGEAR OS NOSSOS JOGADORES, APLAUDINDO E APOIANDO A CAMINHO DE MAIS UMA VITÓRIA.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

BRAGA FOREVER

Quote from: A.COSTA on 23 de February de 2007, 14:08
Quote from: BRAGA FOREVER on 23 de February de 2007, 10:41
Eu estive no aeroporto!

Fiquei desiludido com a atitude da maior parte do plantel e com o tratamento que deram aos adeptos,tirando uma ou outra exepção(Wender,Zé do golo,Rodriguez e João Pinto)

Não me digam que estavam cansados,pois nós estivemos lá até ás 4h e hoje ás 8h da manhã fui trabalhar...

Para mim é indiferente ,pois a minha deslocação ao aeroporto foi devido ao simbolo que eles transportavam ao peito...hoje são estes jogadores e dirigentes...amanhã são outros.

Se calhar foi impressão minha  >:(


ESTAVAM MUITOS ADEPTOS NO AEROPORTO???   ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::)

2ª FEIRA PODEREMOS HOMENAGEAR OS NOSSOS JOGADORES, APLAUDINDO E APOIANDO A CAMINHO DE MAIS UMA VITÓRIA.

Por acaso não estavam muitos adeptos,o que torna mais incompreensível a atitude dos jogadores e do próprio presidente.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

6000

Ontem nem todos os italianos ficaram tristes pela eliminação do Parma  ;D http://storminportugal.blogspot.com/