News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JOSÉ PESEIRO - O NOSSO EX-TREINADOR

Started by A.COSTA, 03 de June de 2016, 17:36

Previous topic - Next topic

LeonelP

Obrigado por tudo Peseiro, mas já se adivinhava. Não consigo meter na cabeça como há alguns foristas que continuam a malhar nos jogadores. Ainda há meia dúzia de meses foram praticamente estes que nos deram alegrias. Falam de Xecas, Artur Jorge, etc. Se até jogadores preponderantes no ano passado caíram a pique, que esperavam de jogadores novos vindo da B? Continuo na minha, um bom treinador até o jogador mais mediano o torna consistente. 70 por cento dos resultados de um jogador são do treinador e 30 do Jogador e da sua capacidade própria.

Costa

Sem palavras para descrever a escolha deste homem numa altura em que a conquista de um troféu tão importante podia ter catapultado o clube para outro passinho de afirmação.
A carreira do mesmo é um atentado para quem tanto trabalha e tanto dedica ao futebol e seus princípios. Tudo o que puder rapar, rapa. Resultados ZERO!! ZERO!! O que fez ontem e a equipa que escolheu mais não foi do que uma falta de respeito para connosco e para com o adversário.

O relacionamento com adeptos e jogadores é o que é. Problemas com jogadores, então, são mais do que recorrentes por onde quer que passe. Sub aproveitamento de planteis, idem. Sistema e automatismos de jogo?? Quais?? Quais??

Quase nunca há alturas boas para trocar de treinador. Para mim, esta é perfeita.

Obrigado por tudo(?)!

miguel_afonso

Tudo indicava este desfecho!
O histórico do Peseiro  está ai para quem quiser ver, mais um despedimento a juntar a todos os outros.
Mais uma vez leva a indemnização e sai antes de cumprir o contrato.

Um Abraço aos Peseiristas!


Cão Vadio

Quote from: miguel_afonso on 15 de December de 2016, 12:05
Tudo indicava este desfecho!
O histórico do Peseiro  está ai para quem quiser ver, mais um despedimento a juntar a todos os outros.
Mais uma vez leva a indemnização e sai antes de cumprir o contrato.

Um Abraço aos Peseiristas!
E de quem é a culpa? Todos sabemos. Pena foi esperar por uma coisa que todos adivinhávamos, mais tarde ou mais cedo. Tinha que ser logo num jogo da taça de Portugal...!!!
"Não foi despedido mais cedo pq estávamos muito bem classificados na liga"Mas que raio de desculpa...
Com o futebol que se vinha a praticar, já tinha ido à muito tempo atrás, e assim ainda continuávamos na UEFA e na TP, quase de certeza.

PAF

Quote from: Olho Vivo on 15 de December de 2016, 00:52
Um fim triste. Não inesperado mas... há sempre uma esperança, mesmo que injustificada, de que as coisas possam correr bem.

Infelizmente, não acredito que esta época tenha emenda, não acredito que seja possível recriar uma equipa com o comboio em andamento. A única mais-valia deste despedimento é tornar o ar no estádio mais respirável e quebrar o divórcio que se vinha desenhando entre a equipa e os adeptos - os que ainda compareciam no estádio e os outros que "votavam com os pés".

Uma palavra de apreço em relação ao José Peseiro, que eu sempre tive por pessoa íntegra e educada. Foi bastante maltratado por muitos adeptos de uma forma para lá do que é a normal crítica ao seu desempenho desportivo. É a irracionalidade que rodeia o futebol a falar mais alto. Também eu não tenho uma opinião favorável à sua qualidade como técnico (e acho que, apesar da boa liga que estamos a fazer, a nossa qualidade de jogo deixa muito a desejar) mas não quero confundir o plano desportivo com a questão humana.

Hora de voltar a página...

Acho que está aqui um bom resumo. Desfecho mais que natural, com ou sem resultados iria acontecer mais dia menos dia, infelizmente aconteceu na taça de Portugal que ditou a eliminação.
Sempre defendi Peseiro (e defenderei todos os treinadores do Braga, embora por aqui muita gente ainda não percebeu essa diferença e infelizmente muito menos perceberam as diferenças que tu bem esclareceste entre treinador e pessoa), mas obviamente quando resultados destes acontecem não resta muito a fazer.

Só não concordo que a época acabou, nem perto disso. Faltam 6meses de futebol. Embora saídos da Taça, e liga europa (que mesmo passando a probabilidade de passarmos a próxima eliminatória com ou sem Peseiro seria perto de 0) temos ainda muita liga e a taça da liga.
Há que fazer as devidas correções no plantel e tentar na liga manter o caminho, se chegarmos ao fim da época com a média de pontos que temos teríamos uma das melhores ligas de sempre e quem sabe com um escorregão de um dos 3 grandes não aproveitamos.
Independentemente de Peseiro há jogadores que estão um desastre e que espero melhorem rapidamente, pois não temos muitas soluções.

Coelho SCB

Quote from: Olho Vivo on 15 de December de 2016, 00:52
Um fim triste. Não inesperado mas... há sempre uma esperança, mesmo que injustificada, de que as coisas possam correr bem.

Infelizmente, não acredito que esta época tenha emenda, não acredito que seja possível recriar uma equipa com o comboio em andamento. A única mais-valia deste despedimento é tornar o ar no estádio mais respirável e quebrar o divórcio que se vinha desenhando entre a equipa e os adeptos - os que ainda compareciam no estádio e os outros que "votavam com os pés".

Penso que o comentário do Olho Vivo diz muito.
para mim ressalvo as partes em negrito, pois mais tarde ou mais cedo alguém tinha de "empurrar" o treinador, pois estava-se a tornar insustentável o ambiente em torno do universo Braguista.
O mal a meu ver (espero estar enganado) é que não temos uma equipa minimamente equilibrada. Faltam soluções no miolo, alguém que transporte a bola e ligue os sectores, neste momento apenas Alan poderia fazer essa função, mas o treinador não via isso! Na defesa temos tido muitos azares, mas acima de tudo os laterais não dão garantias e como não jogamos um futebol de troca de bola, sem qualidade nas laterais nem por aí podemos jogar!
É necessário colmatar as debilidades em Janeiro e ver se vamos a tempo de pelo menos garantir o 4lugar que não se avizinhará fácil.
Com uma eliminação histórica na fase de grupos da LE e agora com o colosso Covilhã na Taça Portugal, poderá ser após uma grande época, uma época DESASTROSA.....
A ver vamos......
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

rpo.castro

Nunca se deve voltar a um lugar a onde se foi feliz. Se calhar onde não se foi, também será de evitar. Agradeço ter voltado para enfrentar fantasmas passados, e obde já se sabia que a tarefa seria espinhosa.
Foi corajoso (já no anterior clube o foi) mas não foi o mais sensato e a probabilidade de correr malta era muito alta.

Agradecemos uma vez mais a sua postura, a defesa do clube, a maneira como o viveu. Desejo boa sorte, mas se AS voltar a ligar, deixe ir pro voice mail sff.
Quem não sente não é filho de boa gente.

enormeBRAGA

Quote from: rpo.castro on 15 de December de 2016, 15:35
Nunca se deve voltar a um lugar a onde se foi feliz. Se calhar onde não se foi, também será de evitar. Agradeço ter voltado para enfrentar fantasmas passados, e obde já se sabia que a tarefa seria espinhosa.
Foi corajoso (já no anterior clube o foi) mas não foi o mais sensato e a probabilidade de correr malta era muito alta.

Agradecemos uma vez mais a sua postura, a defesa do clube, a maneira como o viveu. Desejo boa sorte, mas se AS voltar a ligar, deixe ir pro voice mail sff.
X2
#VãoTerDeContarConnosco

guerreiro1921

Quote from: Olho Vivo on 15 de December de 2016, 00:52
Um fim triste. Não inesperado mas... há sempre uma esperança, mesmo que injustificada, de que as coisas possam correr bem.

Infelizmente, não acredito que esta época tenha emenda, não acredito que seja possível recriar uma equipa com o comboio em andamento. A única mais-valia deste despedimento é tornar o ar no estádio mais respirável e quebrar o divórcio que se vinha desenhando entre a equipa e os adeptos - os que ainda compareciam no estádio e os outros que "votavam com os pés".

Uma palavra de apreço em relação ao José Peseiro, que eu sempre tive por pessoa íntegra e educada. Foi bastante maltratado por muitos adeptos de uma forma para lá do que é a normal crítica ao seu desempenho desportivo. É a irracionalidade que rodeia o futebol a falar mais alto. Também eu não tenho uma opinião favorável à sua qualidade como técnico (e acho que, apesar da boa liga que estamos a fazer, a nossa qualidade de jogo deixa muito a desejar) mas não quero confundir o plano desportivo com a questão humana.

Hora de voltar a página...
Tudo dito.

guerreiro1921

E aqui está a confirmação do despedimento que aconteceu em Julho.

Obrigado Mister.
Obrigado por todas as alegrias que me deu. Obrigado por todos os bons momentos que me proporcionou.
Obrigado por enfrentar novamente os desafios do Braga.
Obrigado por defender sempre os interesses do Braga.
Obrigado por ter sido sempre profissional, correto e educado.

Continuo com a convicção que a maior culpa nao é sua.
Infelizmente foi muito mal tratado por alguns adeptos, ultrapassando mesmo os limites da educação e do bom senso.

Desejo a maior sorte do mundo e espero que se tenha tornado adepto deste enorme clube.

PS: Nunca esquecerei a sua fatiota na Supertaça.

abesbilico

Quote from: andromeda123 on 15 de December de 2016, 09:27
Onde anda o "Abelhistico"? Grandes defensores do mestre Peseiro e companhia??? Mas o Salvador também meria uma boa "chapada" naquelas orelhas... Enfim andamos a brincar aos futebois.


Estavas a falar de mim? :P
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

karoglan1921

Quote from: guerreiro1921 on 15 de December de 2016, 16:37

PS: Nunca esquecerei a sua fatiota na Supertaça.

Nem tudo foi preto e banco nesta sua passagem! ;D ;D ;D

guerreiro1921

Todos os adeptos dos outros clubes dizem que não havia razoes para Peseiro ser despedido.

Todos os comentadores e anonimos que ligam para os programas de futebol diem que foi um exagero a demissão de Peseiro.

Hucry

Quote from: guerreiro1921 on 15 de December de 2016, 17:25
Todos os adeptos dos outros clubes dizem que não havia razoes para Peseiro ser despedido.

Todos os comentadores e anonimos que ligam para os programas de futebol diem que foi um exagero a demissão de Peseiro.

Eu também se fosse adepto de outro clube qualquer, também queria que o Peseiro continuasse

magico_scbraga

Quote from: A4 on 15 de December de 2016, 17:29
Quote from: guerreiro1921 on 15 de December de 2016, 17:25
Todos os adeptos dos outros clubes dizem que não havia razoes para Peseiro ser despedido.

Todos os comentadores e anonimos que ligam para os programas de futebol diem que foi um exagero a demissão de Peseiro.

Eu também se fosse adepto de outro clube qualquer, também queria que o Peseiro continuasse

Nem mais. Até os adeptos do Porto - que não o contemplavam como solução para esta época - se sentem no direito de dizer que foi uma demissão manifestamente despropositada. São uns castiços.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

johnscb

Quote from: guerreiro1921 on 15 de December de 2016, 17:25
Todos os adeptos dos outros clubes dizem que não havia razoes para Peseiro ser despedido.

Todos os comentadores e anonimos que ligam para os programas de futebol diem que foi um exagero a demissão de Peseiro.

Pois mas já diz o ditado " Pimenta no ***** dos outros é refresco". Eu não levaria tão a sério as opiniões dos adeptos dos outros clubes, muitas vezes hipocritas.

Armando Coelho

Quote from: guerreiro1921 on 15 de December de 2016, 17:25
Todos os adeptos dos outros clubes dizem que não havia razoes para Peseiro ser despedido.

Todos os comentadores e anonimos que ligam para os programas de futebol diem que foi um exagero a demissão de Peseiro.

Quando foi treinador do porco, o que eu mais desejava era que o bufas lhe renovasse o contrato.

enormeBRAGA

Quote from: guerreiro1921 on 15 de December de 2016, 17:25
Todos os adeptos dos outros clubes dizem que não havia razoes para Peseiro ser despedido.

Todos os comentadores e anonimos que ligam para os programas de futebol diem que foi um exagero a demissão de Peseiro.
Não. Não foi... Era inevitável. Desta vez era a única saída. No passado, talvez tenha sido má opção, mas agora é perfeitamente aceitável, por todos e mais alguns motivos. Era impensável se não o fizesse...
#VãoTerDeContarConnosco

guerreiro1921

Quote from: magico_scbraga on 15 de December de 2016, 17:35
Quote from: A4 on 15 de December de 2016, 17:29
Quote from: guerreiro1921 on 15 de December de 2016, 17:25
Todos os adeptos dos outros clubes dizem que não havia razoes para Peseiro ser despedido.

Todos os comentadores e anonimos que ligam para os programas de futebol diem que foi um exagero a demissão de Peseiro.

Eu também se fosse adepto de outro clube qualquer, também queria que o Peseiro continuasse

Nem mais. Até os adeptos do Porto - que não o contemplavam como solução para esta época - se sentem no direito de dizer que foi uma demissão manifestamente despropositada. São uns castiços.

Atenção que me estou a referir a comentadores e analistas que estão, por exemplo, em programa ou jornais. Nao me refiro a comentadores afectos a clubes, com interesses desportivos.

guerreiro1921

Quote from: enormeBRAGA on 15 de December de 2016, 17:51
Quote from: guerreiro1921 on 15 de December de 2016, 17:25
Todos os adeptos dos outros clubes dizem que não havia razoes para Peseiro ser despedido.

Todos os comentadores e anonimos que ligam para os programas de futebol diem que foi um exagero a demissão de Peseiro.
Não. Não foi... Era inevitável. Desta vez era a única saída. No passado, talvez tenha sido má opção, mas agora é perfeitamente aceitável, por todos e mais alguns motivos. Era impensável se não o fizesse...
Eu, um dos que mais defendeu Peseiro, também acredito que foi a melhor decisão devido ao ambiente que se vivia no estádio.
Alias, a forma como Peseiro abandona o campo diz tudo.